sábado, 24 de dezembro de 2016

Robinson anuncia Coronel André Azevedo como novo comandante da PM

O Governador Robinson Faria anunciou o nome do Coronel André Azevedo como novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 


O Coronel Azevedo substituirá o Coronel Dancleiton Pereira Leite, que apresentou na tarde desta sexta, 23, pedido de exoneração do cargo. 

Azevedo tem 50 anos, é bacharel em Direito e mestre em administração pública e ingressou na PM em 1988. Atualmente, vinha comandando o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça. 

Fez Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e foi Aspirante-Oficial em outubro de 1990. Em 2008 foi promovido a Coronel. 

Leciona as disciplinas de Armamento e Tiro e Teoria Geral da Administração em cursos da Polícia Militar. Foi Diretor de Pessoal, Diretor de Ensino e presidiu a Comissão de Projetos e Convênios da PMRN. 

FORMAÇÃO ACADÊMICA 
Bacharel em Direito pela Universidade Potiguar (1996). 

Especialização em Gestão de Políticas Públicas – Escola de Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006). 

Mestrado Oficial em Governo e Administração Pública – Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Complutense de Madri – Espanha (2008/2009). 

Assecom-RN

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante prende suspeito de ter participado de homicídio contra sargento da PM


Uma equipe de polícia civil da Delegacia de São Gonçalo do Amarante prendeu, na tarde desta sexta-feira (23), Eduardo Lucas da Silva, suspeito de ter participado do homicídio contra o sargento da Polícia Militar aposentado José Melo de Sousa, em junho deste ano. 

No crime, Eduardo teria assassinado o homem a pauladas e subtraído a sua arma. Em julho deste ano, o suspeito foi preso em flagrante por estar tentando vender uma pistola calibre 380, via aplicativo WhatsApp, sendo esta supostamente a mesma do sargento assassinado. 

Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, sendo encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

Ascom Degepol

Comandante da PM no RN, Dancleiton Pereira pede exoneração

Coronel Dancleiton Pereira pediu exoneração do comando-geral da PM no RN (Foto: Divulgação/PM)

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira, pediu exoneração do cargo, nesta sexta-feira (23), por meio de uma carta enviada ao governador do estado. A informação foi confirmada pela secretaria de comunicação do governo estadual. O subcomandante Sairo Rogério da Rocha e Silva também pediu exoneração.

“As razões que me levaram a esta decisão são de ordem pessoal”, escreveu o comandante. Já o o subcomandante agradeceu a oportunidade mas disse que "tomando conhecimento de mais uma mudança do comandante geral da PMRN planejada nestes últimos dias, não resta a este oficial colocar o cargo de subcomandante a vossa disposição, no que peço exoneração, para que melhor possa ser decidido sobre quem o ocupará em consonância com o novo comandante geral a ser nomeado", escreveu Sairo.

Dancleiton ficou à frente da PM por 10 meses. O comandante, que foi promovido ao posto de coronel em 2015, é também oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.

Coronel Dancleiton já exerceu a função de comandante da Academia de Polícia Militar “Cel Milton Freire de Andrade”, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior e Diretor de Pessoal da PMRN

G1 RN

Polícia Civil prende homem que exibia fotografias com armas de fogo




Uma ação da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), com apoio de policias militares do 1º. Batalhão, prendeu Tony Augusto de Souza Pereira, 23 anos, e sua sogra Josineide Sousa da Silva, 32 anos, na manhã desta sexta-feira (23), em Natal. 

De acordo com investigações da Defur, Tony Augusto, que responde judicialmente pelos crimes de homicídio e roubo, tinha o hábito de divulgar imagens em que aparecia ostentando armas de fogo. 

Ele foi preso quando estava escondido na casa de sua sogra, no bairro de Mãe Luiza, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Josineide foi autuada em flagrante pela prática do crime de favorecimento pessoal. 

Ascom Degepol

Quase três mil motocicletas foram furtadas ou roubadas no RN em 12 meses


Durante os 12 meses do ano de 2016 quase três mil motocicletas foram furtadas ou roubadas nos municípios do Estado do Rio Grande do Norte. Desse número mais da metade foi abandonada por criminosos ou apreendida pela polícia. Os dados são do setor de estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De Janeiro até o início do mês de Dezembro 2938 motocicletas foram furtadas ou roubadas e nesse mesmo período 1622 acabaram abandonadas ou apreendidas pela polícia, 55,2%. Na capital os números de foram 1230 veículos e com 67,7% recuperados. Esses dados não foram computados na cidade de Mossoró.

De acordo com o delegado da Deprov (Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas), Licurgo Nunes Neto esse tipo de veículo é muito visado por criminosos por vários motivos, como para o desmanche e prática de outros crimes. "A motocicleta é um instrumento rápido para as ações de criminosos e além disso o mercado ilegal de peças e muito forte e está de alguma maneira por trás desses roubos e furtos", disse.

A polícia orienta os proprietários de motocicletas a usar todo e qualquer tipo de dispositivo de segurança e em caso de roubo ou furto procurar imediatamente registrar a ocorrência através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), no número 190. A Polícia Civil também deve ser comunicada com a confecção do Boletim de Ocorrência.

Portal BO

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Apodi=Tentativa de homicídio por arma branca é registrada na madrugada, PM age rápido e prende acusado!


Acusado

Por volta das 00:20hs da madrugada desta Sexta feira dia 23/12, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação de vias de fato que resultou em uma pessoa ferida a facadas na Rua Adrião Bezerra.

As informações repassadas a policia, dão conta de que o acusado identificado como Carlos Eduardo Alves, mas conhecido por "Pilate" de 26 anos de idade, por motivo passional desferiu duas cutiladas de faca na pessoa de Sangelo Bezerra de Souza, de 37 anos de idade, que atingiram na cabeça e braço. O fato aconteceu nas proximidades da casas da vítima.

Diante das informações, uma viatura da Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ivanildo e o Sd. Magnaldo, iniciaram as diligências e conseguiu prender em flagrante o acusado, que foi conduzido a delegacia de policia civil de Apodi onde foi autuado por tentativa de homicídio. 

A vítima foi socorrida pelo SAMU ao hospital de Apodi e seu quadro de saúde não apresenta risco de morte.

Polícia Militar recupera quatro motos roubadas nesta quinta feira em Mossoró.


Quatro motos com queixas de roubo foram recuperadas pela Polícia Militar somente nesta noite de quinta feira 22 de dezembro na área do Santo Antônio em Mossoró RN. 

Três delas foram recuperadas pela guarnição do Cabo Ocimar e do soldado Santos Neto, sendo uma Biz de placa OWF-8872, uma Honda Fan 150 de placa OVZ-1240 e uma Honda Fan preta com placa OWA-8447 roubada. 

Outra moto recuperada, desta vez pela equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) do 2º DPRE, sob o comando do sargento Miguel, uma XRE preta apreendida nas proximidades do Ferro de Engomar no bairro Santo Antônio. 

Em uma das ocorrências, da VTR 233 do cabo Ocimar e do soldado Santos Neto, um suspeito que estava de posse de uma moto roubada foi preso. 

Elenilson Neves de Souza de 27 anos, morador da Rua Epitácio Pessoa no bairro Barrocas, estava com uma moto Fan preta com a placa adulterada. Ele foi conduzido à delegacia de Plantão para procedimentos cabíveis.


Fim da Linha

Operação da Polícia Civil de Caicó prende sete suspeitos por tráfico de drogas

A segunda fase da Operação Cavaleiros do Apocalipse, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Caicó na manhã desta quinta-feira (22), prendeu sete integrantes de uma associação criminosa que atuavam no tráfico de drogas da região. Com o apoio da Polícia Militar e de diversas equipes da região, 70 policiais cumpriram 12 mandados de busca em imóveis, que estavam localizados em sete bairros da cidade de Caicó. Também foram cumpridos 13 mandados de prisão em estabelecimentos prisionais do Estado e um mandado de prisão na Paraíba. 

Foram presos na Operação quatro homens e três mulheres, em cumprimento de mandados de prisão preventiva:

Ana Santana de Morais, "Vanda" de 32 anos; Samara Souza Régis, 18 anos; Marcia Fernanda Santos da Silva, 28 anos; João Pedro da Silva, 20 anos; André Lima da Costa, 21 anos; Joatan Gabriel Dantas Fernandes, 18 anos e Fernando Antônio Atanásio da Silva, conhecido como Véi do Ovão, 43 anos. Além dos integrantes da associação criminosa, os policiais prenderam Rafael Fernandes de Assis, 24 anos, pela prática do crime de roubo. 

As investigações da Polícia Civil revelaram que Petrucio Railande dos Santos, vulgo Guiguiu ou Bodão, que já preso, era o líder da facção criminosa. Ele ordenava diversos crimes na região e estaria envolvido com tráfico de drogas, roubo e homicídios.

Por Gustavo Mariano - Assessoria Degepol

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Adolescentes suspeitos de assalto são detidos na zona Sul de Natal


Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) apreenderam, no início da tarde desta quarta-feira (21), dois adolescentes suspeitos de terem realizado um assalto no Conjunto Satélite, zona Sul de Natal.

Os policiais faziam um patrulhamento de rotina pela região quando se depararam com duas pessoas que haviam acabado de ter uma motocicleta tomada de assalto. Após algumas buscas pela área, os PMs encontraram os dois adolescentes de posse do veículo e deram voz de prisão. Com a dupla ainda foi encontrado um revólver municiado.

Ambos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA) para serem ouvidos pelo delegado.

SESED

Operação combate grupo que age de dentro de prisões do RN, diz delegado


As polícias Civil e Militar deflagaram, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação para combater uma organização criminosa responsável por homicídios, roubos e tráfico de drogas em Caicó, no Seridó potiguar. “Esses crimes são comandados de dentro dos presídios, por presos”, afirmou o delegado regional, Ricardo Brito. 13 mandados expedidos pela Justiça foram cumpridos contra pessoas que já estão atrás das grades.
“Os criminosos estão presos no presídio Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, na Cadeia Pública de Nova Cruz e no Presídio de Caraúbas”, afirmou o delegado.
Outros oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. Segundo o delegado, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e duas estão foragidas. Os alvos da operação são investigados por crimes de organização criminosa, homicídios, roubos e tráfico ilícito de entorpecentes.
A primeira fase da operação Cavaleiros do Apocalipse foi deflagrada em setembro de 2016 e as investigações começaram em julho do mesmo ano, afirmou o delegado. Na data, seis homens foram presos. O grupo é suspeito de praticar crimes sob a orientação de um homem que encontrava-se preso na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Município de Nísia Floresta, na Grande Natal.
Pelo menos 100 policiais participam da operação. Além das prisões, uma arma, munição e drogas foram apreendidas.

G1/RN

Quase 700 armas foram apreendidas no Rio Grande do Norte em 2016




As ações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foram eficientes no combate ao armamento ilegal no ano de 2016. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), levantados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), quase 700 armas já foram apreendidas no estado entre janeiro e novembro de 2016. Precisamente, foram 687 apreensões.
A capital Natal foi a cidade que mais registrou apreensões, com 449 armas capturadas pela Polícia. O município de Parnamirim aparece em segundo lugar, com 105 apreensões. Em terceiro e bem distante da realidade das demais, está São Gonçalo do Amarante (36). Macaíba é a quarta, com 24, e Ceará-Mirim aparece em quinto, com 23 apreensões registradas.
Os dados da Coine também apresentaram em qual região de Natal a incidência de apreensões de armas de fogo é maior. Segundo o relatório, 35% das capturas são realizadas na Zona Norte (o que representa 157 unidades). Outros 33% (147) foram registradas na Zona Oeste, 19% (85) na Zona Leste e apenas 13% (59) na Zona Sul.

AGORA RN

No RN, mãe e filho são presos por tráfico e tentativa de suborno

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (22) em Parnamirim. Homem tentou oferecer R$ 5 mil aos policiais.

Do G1 RN
Com o trio foram apreendidos 20 kg de maconha (Foto: Divulgação/PC)

Um homem foi preso após tentar subornar uma equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) na noite desta quinta-feira (22), em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o homem e sua mãe são acusados de associação ao tráfico de drogas e corrupção de menor. Além do homem, a mãe dele foi presa e um adolescente apreendido.

Segundo a Denarc, com o trio os policiais civis apreenderam 20 kg de maconha, aproximadamente R$ 4.600, um veículo e uma balança de precisão.

Ainda de acordo com a Denarc, no momento em que iam ser presos, o homem tentou subornar os policias oferecendo a quantia de R$ 5 mil. Ele, que já foi já foi processado por roubo, também foi autuado pelo crime de corrupção.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Época Operação dá Polícia Civil com apoio da PM prende dois com Pistola ponto 40 e escopeta 12 em Mossoró RN



A operação comandada pela DENARC e que contou com a participação de policiais civis de várias delegacias e apoio da Polícia Militar, ocorrida madrugada desta quinta feira 22 de dezembro prendeu dois suspeitos armados.

A operação foi realizada no Parque das Rosas e teve como objetivo dar cumprimento a cinco mandados judiciais de busca e apreensão em residências na Rua dos Antúrios.

Foram presos Nildo com uma pistola ponto 40 e Wingno com uma escopeta calibre 12 adulterada.

O delegado dá DENARC Dr. Teixeira Junior vai conceder entrevista logo mais às 08h30min pra falar sobre a operação.

Fim da Linha

Idoso tenta desviar de bicicleta, cai da moto, é atropelado e morre no Alto de São Manoel


Francisco de Assis Cosme de 70 anos de idade, morreu vítima de acidente de trânsito, no início da noite de quarta-feira, 21 de dezembro em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, seu Francisco que trabalhava como moto taxista, trafegava de motocicleta pela Avenida Francisco Mota e quando tentou desviar de uma bicicleta, caiu e foi atropelado por uma motocicleta que trafegava no mesmo sentido. Ele morreu no local e o condutor da outra moto fugiu do local. 

A Polícia Rodoviária Federal isolou o local para os procedimentos da equipe de plantão no Itep de Mossoró, para o corpo foi removido.

O Câmera

Suspeitos de pistolagem são presos durante operação no Oeste potiguar



As Polícia Civil e Militar prenderam quatro pessoas na manhã desta quarta-feira (21) suspeitas de pistolagem na cidade de Assu, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, Antônio Marcos Sobrinho, de 31 anos e Edvan de Pedro Garcia, 35, são suspeitos de homicídios.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Assu, Cidorgeton Tony, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça potiguar para desarticular grupos de pistoleiros que atuavam na região. Ainda de acordo com o delegado, outras duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação.
“A operação visava combater suspeitos pelos popularmente chamados crimes de pistolagem, quando são recrutados para matar”, explicou o delegado. De acordo com a assessoria de imprensa da PC, um dos presos na operação, Marcos Sobrinho, conhecido como ‘Marquinho de Duzentos’, tentou matar a tiros um adolescente no dia 1 de dezembro. A vitima conseguiu escapar e sobreviveu. Ainda segundo a PC, Edvan de Pedro é o mandante do crime, que foi motivado após o adolescente roubar uma motocicleta do tio dele.
“Causa espanto a tranquilidade e o desdém de Marcos, que, durante todo o período após o crime, agiu como se absolutamente nada houvesse ocorrido e, em alguns momentos, até tentou intimidar a vítima e seus familiares”, declarou o delegado Cidorgeton, que coordenou a operação. Ainda segundo o delegado, o homem também é investigado por outros crimes. “Ele é suspeito da bárbara execução de Mauricio dos Santos, conhecido por Cigano, na comunidade Linda Flor, morto a golpes de faca e estripado”, acrescentou.
Cinquenta e seis policiais participaram do cumprimento dos mandados. Além das prisões, revólveres, espingardas e munição foram apreendidos.

G1/RN

Polícia prende suspeitos de 17 mortes no RN; corpos foram jogados em rio

Delegado Ben-Hur de Medeiros apresentou o resultado da Operação Guardião (Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Seis homens e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (21) suspeitos de estarem envolvidos em 17 assassinatos ocorridos entre abril do ano passado e novembro deste ano em Natal. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram mortas no Paço da Pátria, na Zona Leste da cidade, e os corpos jogados nas águas do Rio Potengi, que banha a comunidade.

Para prender os suspeitos, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram uma operação denominada 'Guardião'. Dois dos sete investigados já estavam presos. Os detalhes da investigação foram apresentados durante uma entrevista coletiva.

Segundo o delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, titular da DHPP, as prisões são preventivas e cumpridas por determinação da Justiça. As investigações levaram seis meses.

As motivações dos crimes, ainda de acordo com o delegado, são as mais banais possíveis. "Principalmente por acerto de contas, envolvendo o tráfico de drogas, ou por rivalidade envolvendo membros de facções", ressaltou. "E todas as vítimas foram encontradas com marcas de tiros na cabeça, o que caracteriza crimes de execução", acrescentou.

Os mortos e as datas em que os corpos foram encontrados são:
Ivan Anderson Mateus Nunes (3 de abril)
Igor Maximino de Lima (26 de abril de 2015)
Maxsuel Nunes de Souza (6 de junho de 2015)
Leonardo Medeiros de França (6 de janeiro de 2016)
Paulo Henrique Penhas da Silva (6 de janeiro de 2016)
Felipe Matheus Farias Ferreira (15 de março de 2016)
Jeová Oliveira Barbosa (25 de março de 2016)
Eronilde de Melo (27 de março de 2016)
Wlademir Alex de Oliveira (3 de junho de 2016)
Diego Almeida Dantas Silva (9 de junho de 2016)
Thayron Igor Alves da Silva (19 de junho de 2016)
Carlos Jeffersson da Silva (4 de outubro de 2016)
Romário Costa da Silva (21 de novembro de 2016)

Além dos casos listados, três corpos ainda estão sem identificação. São dois homens, provavelmente mortos nos dias 19 de janeiro e 12 de julho deste ano, e uma mulher, encontrada morta no dia 13 de outubro. E também há o corpo de Francisco Canindé Rocha Furtado, cujo registro não apresenta data para a morte.

G1 RN

Polícia Ambiental retira de circulação das ruas de Mossoró, mais uma arma de fogo.


A arma de fogo, um revolver calibre 38 com seis munições intactas, foi apreendida na manhã desta quarta feira 21 de dezembro na Rua Dr. João Marcelino no Abolição II, nas proximidades da TCM. 

Policiais da Ambiental, faziam patrulhamento naquela artéria, quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo carro e moto e resolveram parar para verificar a situação. 

Os Policiais acabaram descobrindo que um dos envolvidos no acidente estava, portando ilegalmente uma arma de fogo. Ele foi abordado e ao se verificar que o mesmo estava com um revolver, foi dada voz de prisão. 

O infrator, não esboçou qualquer tipo de reação e foi encaminhado a 2ª Delegacia de Polícia Civil no bairro Nova Betânia, onde ficou a diposição da Polícia Judiciária que adotará as medidas cabíveis. 

O porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, é um crime afiançável, caso infrator tenha condições de pagar a fiança será posto em liberdade, mas vai responder processo na Justiça.
Fim da Linha

Com medo de ser morto, preso do RN prefere regime fechado a semiaberto

Detento diz sofrer ameaças de facções que controlam complexo penal. Como solução provisória, preso vai trabalhar fora da prisão.

Do G1 RN
Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró (Foto: Sara Cardoso/InterTV Cabugi)

Manoel Teixeira Filho, preso na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, teve progressão de pena para o semiaberto, mas preferiu continuar no regime fechado. O motivo é o medo de ser morto por inimigos integrantes de facções criminosas que controlam o pavilhão para o qual seria transferido.

O pedido para não ser transferido foi encaminhado à Vara de Execuções Penais de Mossoró na última quarta-feira (14). Apesar de julgar que manter o preso em regime fechado contrariaria a lei, que determina a transferência obrigatória, o juiz Cláudio Mendes quis evitar que a progressão virasse “uma verdadeira sentença de morte” e pediu a intervenção do Executivo.

Nesse meio tempo, o detento foi transferido para o pavilhão do semiaberto, mas não está convivendo com os outros presos, nem trabalhando na lavoura, disse a diretora do presídio, Alrivaneide Lourenço. Segundo ela, Manoel terá um emprego fora da prisão. O preso, condenado por violência doméstica, tem mais três meses de pena a cumprir.

Regime semiaberto
Manoel teve progressão de pena depois de cumprir 1/6 da sentença e por ter bom comportamento. No Complexo Penal Mário Negócio, os presos do regime semiaberto saem da cela durante o dia para trabalhar na lavoura que existe dentro do próprio presídio. A função do regime semiaberto é ressocializar e evitar a reincidência.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Empresário sofre atentado a bala em Mossoró. Blindagem do carro evitou morte do jovem

Marcas de tiros no veículo indicam que os atiradores queriam matar o empresário

O empresário Edvaldo Filho, filho do também empresário Edvaldo Fagundes, foi vítima de um atentado a bala na noite desta terça feira 20 de dezembro, entre os condomínios Quintas do Lago e Alphavile na estrada asfaltada de acesso ao Partage Shopping. 

Segundo informações, o jovem conduzia seu veículo, uma Rander Rover Evoque, quando foi interceptado por um veículo de cor escura e os ocupantes começaram a atirar no carro do empresário e por causa da blindagem do veículo ele não foi atingido pelos disparos.

Foram disparados mais de 10 tiros de pistolas ponto 40 e 380, mas o empresário conseguiu fugir dos atiradores. Ele compareceu à Delegacia de Plantão, onde registrou o Boletim de Ocorrência. O carro ficou com várias perfurações de tiros.

A Polícia Civil que vai investigar o caso, foi ao local e recolheu várias capsulas de pistolas ponto 40 e 380 que farão parte da investigação. Até o momento não há informação sobre a motivação do atentado.

Capsulas de pistolas calibres ponto 40 e 380 foram recolhidas pela Polícia Civil no local
Fim da Linha

PRF apreende mais de 32kg de drogas durante blitz na Grande Natal

Fiscalização aconteceu na noite desta terça-feira (20), em Canguaretama Segundo a PRF, droga estava em um carro com destino a João Pessoa. 

Do G1 RN
Drogas estavam sob os bancos de um carro (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 30 kg de maconha, 1 kg de pasta base de cocaína e 1 kg de Crack durante uma fiscalização na cidade de Canguaretama, na Grande Natal.


De acordo com a assessorai de imprensa da PRF, a droga era conduzida por um jovem de 20 anos, natural de João Pessoa, na Paraíba, e estava em tabletes de 1kg, escondida sob os bancos de um carro.

Ainda segundo a PRF, o responsável pelo entorpecente estava levando a droga de Natal para a capital paraibana.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Segundo a PRF, suspeito afirmou que levaria drogas para João Pessoa (Foto: Divulgação/PRF)

Homem conhecido por “Binho” é alvejado e morto dentro de sua residência na cidade de Macau


Na madrugada de hoje 21 de dezembro, por volta das 04:hs, a polícia militar na VTR composta pelo Cb Siqueira e o Cb Moises foram informados de que um homem teria sido assassinado na rua da Integração, mais precisamente em frente a Salinor.
Ao chegar constataram a veracidade da informação, um homem identificado por Fábio Martins Vitorino, mais conhecido por “Binho” foi lavado e morto dentro de sua residência na rua acima citada.
Segundo informações da esposa da vitima, dois homens encapuzados chegaram e arrombaram a porta e efetuaram vários disparos de arma de fogo em Binho que veio a óbito no local.
Polícia no local fazendo o isolamento da área, aguardando os peritos do itep.

FOCOELHO

Polícia Civil de Macaíba prende suspeito de matar e atear fogo no corpo da vítima

Jefferson Costa foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Um homem suspeito de assassinar e atear fogo na vítima foi preso na cidade de Macaíba, nesta terça-feira. Jefferson Costa da Silva, de 19 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por uma equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.

De acordo com as investigações, ele é suspeito de ter matado Rafael Vieira Fernandes, no Loteamento Esperança. O crime aconteceu em julho deste ano.

Ainda segundo o que foi investigado pela polícia, após ter cometido o homicídio, Jefferson ateou fogo no corpo da vítima.

Portal BO

HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR COM 1 QUILO E MEIO DE DROGAS NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ.



Policiais da Força Tática e Rádio Patrulha do 2º Batalhão de Polícia Militar apreenderam na noite de terça-feira , 20 de dezembro, 1,2kg de maconha, 300 gramas de crack e 06 pinos de cocaína numa residência localizada na Rua dos Crisântemos, Bairro Belo Horizonte, em Mossoró. 
A PM foi informada que no local existia movimento de pessoas suspeitas e resolveram proceder com a abordagem. 
Após uma busca no imóvel os policiais encontraram os entorpecentes e prenderam o responsável pelo material identificado como Rudson França Miranda, de 21 anos de idade, que já reponde processo por tráfico. 
O material apreendido e o acusado foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para procedimentos junto à autoridade policial. 
O êxito na ocorrência é resultado do trabalho de interação entre policiais do 2º BPM e a população que tem denunciado sobre a localização de criminosos através da linha 190. 

Comunicação 2ºBPM

Acusado de matar pai e filho a facadas no RJ é capturado no RN

Clóvis Marks Neves foi preso em Macaíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 55 anos, acusado de matar a facadas pai e filho no Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Macaíba, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, Clóvis Marks das Neves confessou o crime e disse que foi motivado por ciúmes.

Chefe de investigações da Delegacia de Macaíba, Evandro de Souza disse que o crime aconteceu em 2015 na cidade de Volta Redonda, na região Sul fluminense. "Clóvis relatou que descobriu uma traição de sua esposa com um comerciante. Então ele matou o homem e o filho dele a facadas e depois fugiu para o RN. Nós chegamos até ele depois de investigações”, afirmou.

Ainda de acordo com o chefe de investigações, Clóvis Neves estava usando documentos falsos e trabalhava em uma padaria na cidade.

G1 RN

Grupo armado bloqueia rodovia e explode carro-forte no Sertão da PB

Carro-forte foi explodido com dinamites (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)

Um carro-forte usado para transporte de valores foi explodido na tarde desta terça-feira (20), na BR-230, entre os municípios de Pombal e Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, homens armados usaram carros de grande porte para bloquear a passagem do veículo. O carro-forte foi explodido com dinamites e a Polícia Civil confirmou que o veículo estava abastecido e a quadrilha levou o dinheiro, mas o valor não foi informado pela empresa.

De acordo com a Polícia Militar de Pombal, a explosão ocorreu por volta das 14h40 (horário local). O veículo foi explodido ainda na rodovia e ficou atravessado na pista, destruído.

Depois de uma troca de tiros entre os quatro seguranças e os suspeitos, os funcionários da empresa pararam o carro-forte e fugiram para um matagal. Instantes depois, a explosão foi ouvida. Nenhum dos seguranças ficou ferido.

A Polícia Militar também confirmou que um veículo Renault Duster, provavelmente usado pelo grupo, foi queimado em uma estrada que liga a BR-230 ao município de São Domingos de Pombal. A polícia acredita que o grupo utilizou estradas vicinais para fugir. 

Até as 18h30 (horário local) desta terça-feira, ninguém foi preso.

Carro preparado
Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que o carro utilizado pelos suspeitos foi preparado para uma situação de confronto com tiros. Na parte de trás do veículo foi instalada uma placa de aço, com três aberturas. A polícia acredita que a placa foi instalada para proteger os suspeitos em caso de perseguição. Segundo o delegado Carlos Ceabra, as três aberturas serviriam para os homens sacarem as armas para atirar em que estivesse perseguindo eles.

Homens instalaram placa de aço para proteger carro em troca de tiros (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba).

G1 PB