sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Depósito de Bebidas São João com diversas Ofertas de Final de Ano. Venha aproveitar!

Depósito de Bebidas São João com diversas Ofertas de Final de Ano. Venha aproveitar!


Venha aproveitar as diversas ofertas no Depósito de Bebidas São João, válida para os dias 30 e 31 de dezembro (sexta e sábado). Vem que tem mais!

Jovem é assassinado a tiros em via pública na cidade de Areia Branca


Segundo o blog do Almeida, duas pessoas morrerem vítimas de disparos de arma de fogo no final da noite desta quinta feira 29 de dezembro de 2016, na cidade de Areia Branca, no litoral do Oeste Potiguar. 

A primeira vítima morreu no local e foi identificada apenas como "Juninho Gordo". O mesmo foi alvejado com vários tiros no cruzamento das Ruas Francisco Ferreira Souto com a Joaquim Nogueira.

De acordo com informações extra oficiais, outras três pessoas foram baleadas e socorridas para o Hospital Sara Kubistchek e uma delas identificada como Reginaldo, "Palombeta"não resistiu e morreu na Unidade Hospitlar. 

De acordo com populares, o assassinato de "Palambeta" ocorreu em retaliação à morte do "Juninho Gordo", que teria sido morto por Marley, filho de "Palombeta". 

A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da equipe de ITEP de Mossoró, que ao chegar realizou os procedimentos de perícia e a remoção do corpo para a sede do órgão.
Fim da Linha/Blog do Almeida

JOVEM É MORTA COM UM TIRO NO PEITO EM JARDIM DE PIRANHAS-RN.


Um crime de homicídio foi registrado no inicio da noite dessa quinta feira, 29 de dezembro, na cidade de Jardim de Piranhas,município localizado na região do Seridó do Rio Grande do Norte.De acordo com as primeiras informações a vítima sofreu um único tiro no peito, foi socorrida para o Hospital da cidade mais não resistiu à gravidade do ferimento. 

A ação criminosa ocorreu na rua Severino Germano Cavalcante por volta das 18:35 horas. Joyce de Nego Velho de Jovelino, como é conhecida por amigos e familiares em Jardim de Piranhas, foi surpreendida por dois homens de moto.Logo após o crime a dupla fugiu sem ninguém perceber suas características. Joyce morreu no hospital.

De acordo com a central de policia militar da cidade de Caicó, o ITEP foi acionado por volta das 19:10 horas para fazer o translado do corpo até a sede do órgão e em seguida ser necropsiado. A vítima, segundo testemunhas, é ex-companheira de um homem morto naquele município, conhecido como Alcione.

Passando na Hora/Jair Sampaio

Homem é baleado em via pública em Baraúna, não resiste e morre no HRTM em Mossoró


A cidade de Baraúna a 26 quilômetro de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou nesta quinta feira 29 de dezembro de 2016, mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

O caso foi registrado por volta das 17h30min, na Rua do antigo bar de Palmira, onde um homem identificado até o momento como Ronaldo, foi alvejado em via pública com vários tiros por homens que estavam, segundo testemunhas em um veículo tipo Hilux de cor escura. 

A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu do município para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar.

O corpo será removido do necrotério do HRTM parfa a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento

Até o momento a Polícia desconhece a motivação do crime, bem como os autores do delito. O caso será investigado pela equipe da Polícia Civil daquela cidade.



Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Polícia Militar prende na Favela do Fio suspeitos de envolvimento em arrastões em Mossoró


Uma ação conjunta envolvendo as VTRs 232 (Cabo Arimateia e Soldado Ibraim) e 233 (Cabos Emanuel e Ocimar) realizada na manhã desta quinta feira 29 de dezembro na Favela do Fio em Mossoró RN, resultou na prisão de quatro indivíduos e apreensão de um menor de 17 anos, suspeitos de envolvimento em arrastões que vem ocorrendo nos últimos dias na cidade. 

Os policiais chegaram aos suspeitos que foram localizados em duas casas na Favela, através de denuncias anônimas. Vários objetos de vítimas de assaltos, como celulares, carteiras de cédulas com documentos e cartões de créditos e bolsas femininas foram apreendidos com os suspeitos. 

Os presos foram: Yêgo Alves Pereira, de 21 anos de idade, (investigado em homicídio) Leonardo Bastos Cardoso (ex-presidiário) de 28 anos, Ramon Henrique da Rocha,19 anos e Fabrício Clementino do Nascimento de 25 anos. (liberado após ser ouvido)

Um adolescente de 17 anos e uma mulher que estavam nas casas foram encaminhados juntamente com os outros suspeitos e os objetos apreendidos à Delegacia de Furtos e Roubos onde estão a disposição da Polícia Judiciária que adotará as medidas cabíveis. 

Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Leonardo Bastos que saiu recentemente da prisão, está sendo investigado em um duplo homicídio ocorrido em outubro desse ano, em um espetinho no Parque das Rosas, onde foram mortos, o dono do espetinho, José Carlos Justino de 41 anos e a adolescente de 17 anos Paloma Vitória de Lucena Jerônimo. (Relembre o Caso)

Ainda de acordo com a DHPP Yêgo Alves Pereira também é investigado em um homicídio ocorrido em novembro passado no bairro Malvinas onde foi vítima Gean Carlos (Relembre). Ele foi ouvido nesta tarde sobre o homicídio, mas negou o crime

Os Policiais apreenderam ainda três motos roubadas, que estavam escondidas em uma residência próxima onde estavam os suspeitos presos.

Leonardo Bastos é investigado pela DHPP em duplo homicídio





Fim da Linha

Polícia Civil apreende 52 botijões de gás (GLP) armazenados irregularmente em duas residências de Pau dos Ferros/RN.


Equipes da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado regional Inácio Rodrigues, no começo da tarde desta quinta-feira(29), foram averiguar uma denúncia de que em duas casas em Pau dos Ferros estariam acondicionando e revendendo gás de cozinha (GLP) de forma ilegal. 

Na denúncia, a cidadã se dizia amedrontada pelo risco de explosão dos botijões, que só podem ser armazenado em local apropriado e permitido pela Agência Nacional do Petróleo.

As equipes de policiais se dividiram e foram nas duas residências, constatando a veracidade da denúncia e apreendendo 38 botijões e uma e 14 na outra. Os dois proprietários foram presos em flagrante, e já que o crime é punido com detenção de 1 a 5 anos, o delegado não pode arbitrar fiança, ficando os dois presos e recolhidos no centro de detenção provisória à disposição da justiça. Segundo um dos flagranteados, o gás era comprado de distribuidores em Serrinha dos Pintos e Uiraúna por um preço menor e revendido em Pau dos Ferros.

Segundo o delegado regional Inácio Rodrigues, será encaminhado à Agência Nacional do Petróleo e aos Bombeiros um relatório expondo a situação de risco, e pedindo que sejam realizadas fiscalizações nos pontos irregulares de venda de gás na cidade.

Alguns pequenos comerciantes de mercearias e portos de venda de água mineral estão adquirindo botijões, armazenando e revendendo em locais inapropriados, expondo à vida das pessoas e suas residências a uma explosão. Qualquer risco eminente, querendo denunciar, basta ligar para o 190 (PM), 3351-9650 (PC), 193 (bombeiros) e o 0800 970 0267 - ANP - Agência Nacional do Petróleo.

NPRN com GRUPO CIDADÃO🚸1⃣9⃣0⃣:

Operação conjunta prende cinco suspeitos por associação criminosa

Prisões aconteceram em São Paulo do Potengi.

Policiais civis e policiais militares de São Paulo do Potengi desencadearam, nas primeiras horas desta quinta-feira (29), uma operação no intuito de cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão a suspeitos de integrarem uma associação criminosa naquele município.

A operação, denominada “Boldness”, teve como objetivo o cumprimento de cinco mandados de prisão e oito mandados de busca domiciliar a suspeitos de integrarem uma associação criminosa que vinha agindo na prática de homicídios na região Potengi.

Os presos Renato da Silva Medeiros, 26 anos, José Erick Dantas Sales, 29 anos, Alison Cosme, 24 anos, Diego Salviano da Silva, 25 anos, e Valdenilson da Silva Quirino, 21 anos, são suspeitos de praticarem seis homicídios, entre eles o do agente penitenciário David Max Silva Ramos, ocorrido em maio deste ano.

Com os presos foram apreendidas armas e munições, além de drogas e objetos utilizados na prática do crime de tráfico de drogas.

Portal BO

Polícia prende acusado de matar empresária, irmã do presidente do TJRN, em Campina Grande


Na noite dessa quarta-feira, 28, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, prenderam Bruno Franklin Sousa Santos, 24 anos, “Bruno Cocão”, morador do bairro da Palmeira.

Ele é suspeito e foi reconhecido como sendo o autor dos disparos contra a empresária Célia Márcia dos Santos Cirne, 70 anos, ocorrida no último sábado, 24, quando ela saia de um estacionamento na rua Getúlio Vargas, centro de Campina Grande.
O acusado está preso e aguarda autorização para audiência de custódia.
A polícia ainda continua investigando o caso na tentativa de capturar o segundo autor do crime.

PARAIBA ONLINE / RÁDIO CAMPINA GRANDE

Deprov prende dupla com carros roubados

Documentos também foram apreendidos durante a ação.

Policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) detiveram, na manhã desta quinta-feira (29), dois homens de posse de veículos roubados em Natal e São Gonçalo do Amarante.

Depois de investigações, a polícia conseguiu um mandado de prisão temporária em desfavor de Adauto Correia da Silva, suspeito de estar envolvido em roubo de veículos na região. Ele foi detido na própria residência, localizada na zona Norte da capital potiguar. Os policiais ainda foram na sucata em que Adauto trabalhava – também na Zona Norte – e em mais dois terrenos que o mesmo havia alugado em São Gonçalo do Amarante.

Nesses locais foram encontradas diversas partes de veículos com registro de roubo, como 36 tampas de malas e algumas placas. Dois carros que haviam sido tomados de assalto há pouco tempo também foram recuperados. Um deles, inclusive, estava sendo utilizado por Alex Cortez Bento, que também foi preso durante a operação.

Os dois foram encaminhados para a Deprov, Segundo Licurgo Nunes, delegado titular da especializada, ambos foram autuados por receptação qualificada.

Portal BO

Em roubo frustrado, ladrões atiram em caminhonete de empresário em Natal

Crime aconteceu nesta quinta-feira (29) no bairro de Capim Macio. Um dos suspeitos foi preso poucos minutos depois.

Do G1 RN
Bandidos atiraram quatro vezes contra o carro (Foto: Divulgação/PM)

Dois bandidos tentaram assaltar um empresário enquanto ele abastecia o carro na noite desta quinta-feira (29), em Capim Macio, Zona Sul de Natal. O crime aconteceu por volta das 22h. De acordo com o sargento Fernando do Nascimento, do 5º Batalhão da PM, um dos suspeitos foi preso.

Segundo a família do empresário, ele estava fora do carro e não reagiu quando a ação aconteceu. Os homens pediram o cordão de ouro e as chaves do carro dele, mas não conseguiram ligar o veículo e atiraram quatro vezes contra o carro. 

“Os tiros causaram correria no posto e um dos suspeitos fugiu a pé, foi baleado por um PM à paisana e foi pego”, relatou o sargento. O suspeito aguarda por cirurgia no Hospital Walfredo Gurgel. Ainda segundo o sargento, o outro suspeito fugiu em carro e está sendo procurado.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

"OPERAÇÃO RÉVELLION" DA PM RECUPERA NA RN 015 MOTO TOMADA DE ASSALTO NO CEARÁ


O Capitão Lima comandante do 2°DPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual de Mossoró), já colocou em prática a "Operação Réveillon" e nesta quarta feira 28 de dezembro de 2016, na RN 015 que liga Mossoró a cidade de Baraúna na região oeste do Rio Grande do Norte, a Vtr Delta Romeo composta pelo Cb Carlos e SD Fernandes recuperou uma Motocicleta Fan vermelha de placa NVE 7406,que foi tomada de assalto na Cidade de Jaguaruana no estado do Ceará. 
Dois suspeitos ao avistarem a Barreira do 2DPRE, retornaram e os Policiais do Distrito fizeram o acompanhamento dos suspeitos que abandonaram o veículo e empreenderam fuga mato a dentro.
Segundo o Capitão Lima, CMT do 2DPRE/Mossoró, a Fiscalização de Trânsito com abordagem continuará de forma intensa, fazendo uso também de etilômetros.

Passando na Hora

Associação cobra alimentação para policiais militares que atuam no interior do Rn


Nesta semana a Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) levou ao conhecimento da cúpula da instituição a problemática envolvendo a alimentação dos militares que atuam nos pequenos municípios do interior, aonde alguns gestores que estão de saída das prefeituras suspenderam o custeio das refeições destinadas aos profissionais da segurança pública. 

Segundo informou o Soldado Tony Fernandes, presidente da APRAM, a polícia militar já foi comunicada através do Coronel Arcanjo, comandante do CPI, o qual garantiu que medidas serão tomadas para resolver a situação. “Explicamos que é inadmissível o PM que já sofre com a falta de estrutura, ainda ficar privado de algo básico que é a alimentação. Esperamos que a situação seja solucionada no mais curto prazo”, declarou o dirigente. 

Tony explicou ainda que atualmente os policiais militares lotados nos maiores centros vêm recebendo Vale Refeição no valor de 10 reais e que há aproximadamente um ano tinham a promessa do antigo comandante, Coronel Dancleiton, de que o valor seria majorado. O fato é que o comandante foi exonerado e os policiais reclamam que está cada vez mais complicado comprar refeição por esse valor, havendo a necessidade de aumento no vale refeição. 

Assessoria de Imprensa

Corpo de jovem é encontrado em avançado estado de decomposição na descida da serra de Portalegre/RN


Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira (27), as margens da RN 177 na descida de serra de Portalegre, no sentido a cidade de Viçosa/RN.

A polícia foi informada que havia um corpo em um matagal, em local de difícil acesso. Ao chegar ao local foi encontrado o corpo, em que foi possível notar perfuração na região da cabeça provavelmente causada por disparo de arma de fogo. 

O corpo era do jovem Fabiano Pedro da Silva, de 20 anos, o qual residia na cidade de Portalegre/RN, estava desaparecido há cerca de onze dias. O caso será investigado pela Polícia civil.

Nosso Paraná

Presidiário é flagrado com drogas dentro da cueca durante revista na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró


O presidiário Wilder Jackson Alexandre Mendes de 30 anos de idade, morado do bairro Liberdade I em Mossoró/RN e que cumpre pena por roubos, foi conduzido à Delegacia de Plantão na noite desta terça feira 27 de dezembro, acusado de está traficando drogas dentro de uma Unidade Prisional. 

Segundo a direção do presídio o apenado foi flagrado portando drogas dentro da cueca, durante uma revista de rotina e uma das celas, realizada no início da noite desta terça feira 27 de dezembro na Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró no Oeste Potiguar. 

Ainda de acordo com a direção da Unidade Prisional, foram encontradas com o presidiário, 18 pedras de crack embaladas individualmente em saquinhos plásticos e 01 trouxinha de maconha além de uma balança artesanal .

Na Delegacia de Plantão, Wilder Jackson negou que o material seja de sua propriedade, mas seus argumentos não convenceram o delegado que o autuou no artigo 33 (tráfico de drogas). 
Fim da Linha

Suspeito de 10 homicídios é preso durante operação em Canguaretama


Nas primeiras horas de hoje (28) os policiais civis e militares da cidade de Pedro Velho, com apoio dos policiais militares de Canguaretama, Montanhas, Baia Formosa e Nova Cruz, deflagraram a operação “Rosmarinus”, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de Jonas Soares Alencar, vulgo “Alecrim”, natural de Natal, nascido em 26/11/1991, residente no Jiqui Campo, em Canguaretama.
“Alecrim” é acusado de ter cometido um homicídio na cidade de Montanhas, no dia 18/09/16, motivo pelo qual foi representado pela autoridade policial a prisão preventiva e a busca e apreensão. Durante as buscas foram encontrados várias trouxinhas de maconha, pedras de crack, vários papelotes de cocaína, balanças de precisão, além de uma pistola Bersa 380, vários cartuchos do mesmo calibre e cartuchos de calibre 12. Também foram encontradas várias peças de roupas, provavelmente, produto de roubo, haja vista, as peças ainda estarem com as etiquetas.
O acusado, apesar de sua aparência, é uma pessoa bastante temida na cidade de Canguaretama, onde ele é um dos líderes do tráfico naquela cidade, bem como suspeito de ter cometido em torno de 10 homicídios. Jonas é integrante da facção Sindicato do RN e homem de “frente” aqui no agreste, chegando a afirmar que, caso a polícia fosse a sua procura, ele não se entregaria, mas no momento em que os policiais entraram na sua residência ele saiu abraçado com sua avó. “Alecrim” está sendo autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de armas e munições, além da receptação.

190/RN

Sesed registra 430 ônibus assaltados em 2016 na grande Natal


A coordenadoria de informações estatísticas e análises criminais da Secretaria de Segurança Pública do Estado apresentou nesta terça-feira (27), os últimos números de assaltos a ônibus registrados na região metropolitana de Natal. De acordo com a Coine 430 transportes coletivos foram alvo de criminosos de Janeiro a Dezembro de 2016. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Clayton Pinho esse número caiu em relação ao ano passado quando houve uma onda de assaltos a ônibus em todas as regiões de Natal. "O trabalho em combate a esse tipo de crime vem sendo intensificado, sabemos que os assaltantes mudam os locais de ação, porém as investigações estão em andamento com a finalidade de garantir a paz para os passageiros assim como motoristas e cobradores", disse.
A maioria dos profissionais relata assaltos diversos e trabalha com medo de novas ações. Dos casos notificados 23 deles os assaltantes chegaram a ferir algumas das vítimas, como passageiros e motoristas.

PORTAL BO

Polícia registra duas execuções em meia hora na grande Natal


Duas pessoas foram executadas em um intervalo de meia hora, na tarde desta quarta-feira (28), em Parnamirim e na zona Leste da capital. Nos dois casos as vítimas foram mortas após serem atingidas por tiros de pistola.
De acordo com o Copom (Central de Operações da Polícia Militar), o primeiro assassinato ocorreu na rua 25 de Dezembro, na praia do Meio, um jovem identificado apenas como Sérgio foi surpreendido por atiradores em um ponto de ônibus. A vítima trabalhava como ASG na maternidade Januário Cinco.
Meia hora depois a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Parque das Árvores, em Parnamirim. Quando a guarnição chegou ao local já existia um corpo em uma estrada de barro com várias marcas de tiros. A vítima era uma mulher não identificada. Nos dois homicídios nenhum suspeito foi preso.

PORTAL BO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Presidiário que ganhou o direito de passar o fim de ano com a família é assassinado em Baraúna. Sua mulher e filha saíram baleadas.


O apenado, Inaldo Rodrigues de Lima, de 25 anos de idade, foi assassinado com vários tiros na noite desta segunda feira, 27 de dezembro na cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo as primeiras in formações,Inaldo Rodrigues, estava em uma casa com a mulher e uma filha quando homens não identificados chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção as vítimas. 

O preso de justiça, que segundo informações era beneficiário da saída temporária, para passar as festas de fim de nao com a família, foi atingido com vários tiros e morreu quando era socorrido pelo Samu para o Hospital local. 

A Mulher dele,Maria Vanessa da Silva Oliveira de 22 anos e a filha do casal, Mariana Izabele Lima Silva de 1 ano e três meses de idade foram atingidas pelos disparos. 

Mãe e filha foram socorridas por uma ambulância do município para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações médicas não correm riscos de morrer. 

Inaldo cumpria pena por tráfico de derogas, na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró. O corpo do apenado será removido do Hospital de Baraúna para o ITEP em Mossoró, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. 

Este foi o 23º (vigésimo terceiro) homicídio registrado em Baraúna neste ano de 2016. O caso será investigado pela Polícia Civil daquele município.



Fim da Linha

Caminhão carregado de palma vira na Serra de São Miguel e deixa oito trabalhadores feridos



Um caminhão carregado com palma tombou na tarde desta terça-feira, 27, e deixou 8 pessoas feridas na Serra de São Miguel, precisamente entre o município de Encanto e o trevo de acesso a cidade Doutor Severiano. 
A informação foi confirmada pelo Sargento Sampaio, da Polícia Militar de Pau dos Ferros. Segundo Sargento Sampaio, todas as vítimas são trabalhadores que vinham no caminhão. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados para o local. 
Três pessoas estão com ferimentos mais graves e o restante ferimentos leves. Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

MOSSORÓ HOJE

RP do 7º BPM prende foragido da Justiça em Pau dos Ferros/RN


A guarnição de RP composta pelos PM’s Glicério e Reginaldo, comandados pelo sargento Rezende, localizaram e prenderam na manhã desta terça-feira(27) no Conjunto Manoel Deodato, o fugitivo do presídio regional de Pau dos Ferros, Francisco William Vieira da Silva, 24 anos, que estava foragido da unidade prisional desde junho de 2015. 

O mesmo foi localizado na casa de sua amante, com a chegada da PM Wiliam ainda tentou escapar pelo fundo da casa que já estava cercada. 

Francisco Wiliam que responde processos por assalto e furto, foi entregue a direção do Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN para cumprimento de pena.

Nosso Paraná

Suspeito de matar adolescente em Apodi se apresenta à polícia e nega crime


Um jovem de 21 anos, suspeito de participar do assassinato do adolescente Anderson Mateus, na noite de segunda-feira (26) em Apodi, foi intimado e se apresentou à polícia na manhã desta terça. Ele negou o crime. 
Ele disse que estava na casa da namorada, no momento do crime, e que tem como provar sua inocência. 
O rapaz está sendo apontado como suspeito, por que ele tinha sido alvo de um ataque, provocado pelo próprio Anderson, durante uma passeata política em setembro passado, e que teria matado para não morrer. Contudo, o rapaz nega o crime. 
Em depoimento, ele relatou que estava na casa da namorada, bem próximo a delegacia, juntamente com outro casal. Sereno, ele afirmou que nunca matou ninguém. Após ser ouvido, o rapaz será liberado. 
Anderson Mateus foi morto por dois homens em uma moto. A polícia está investigando, mas até o momento, ninguém foi preso.

Josemario Alves

Mototaxista é atingido a tiros e morre no local de trabalho em Caicó


A Polícia Militar e o SAMU foram acionados por volta das 17:40 horas dessa terça feira, 28 de dezembro, na rua Celso Dantas, centro de Caicó, para isolar área de crime e prestar socorro a um mototaxista atingido a tiros no Moto-táxi Original. 
O Samu está no local e confirmou a morte da vítima. O mototaxista foi identificado como JOSNILDO CAIANA, apelidado de JOJOCA.

JAIR SAMPAIO

Quatro policiais militares foram mortos em 2016 no RN

Três dos casos de forma reativa e um o agente estava exercendo a função de serviço

Quatro policiais militares do Rio Grande do Norte foram mortos no ano de 2016 exercendo a função ou de maneira reativa, quando o agente é vitima em decorrência de ser policial. Os dados são do Observatório da Violência no Estado. Eles mostram também que em cinco anos houve um aumento considerável no número de mortes de agentes da área de segurança.

De acordo com o OBVIO de 2012 a 2016 55 profissionais da segurança pública perderam a vida em situações diversas entre eles policiais civis, militares, federais e guardas municipais. Na maior parte dos casos os autores dos crimes não foram presos nem identificados após as investigações.

O estudioso e pesquisador Ivênio Hermes acredita que o aumento da violência contra a categoria está relacionada a falta de investimentos e o baixo efetivo principalmente nas Policias Militar e Civil que encaram de forma mais imediata as ocorrências. " As policiais estão sacrificadas e vulneráveis ao avanço do crime e diante dessa realidade é preciso que ocorra de forma urgente um comportamento mais comprometido por parte das autoridades", disse.

As entidades representativas das polícias também apontam as mesmas razões para o avanço da violência e criticam os governos por não viabilizarem políticas mais eficazes no combate ao crime.

Sérgio Costa Portal BO

Polícia Civil de Assú apreende armas de fogo e prende suspeitos


Cinco armas de fogo e munições foram apreendidas, nesta segunda-feira (26), por policiais civis da Delegacia Municipal de Assú. A armas também foram encontradas nas cidades de Carnaubais, Grossos e Areia Branca. 

Foram apreendidos três revólveres calibre 38 e duas espingardas calibre 12. Dois homens que estavam com as armas foram presos em flagrante. 

Cláudio Luís Cortês dos Santos, 58 anos, foi preso pela equipe da DP de Assú e responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação. Na cidade de Areia Branca, os policiais prenderam Lucas Santiago de Brito, 21 anos, vulgo “Zozó” e encaminharam o detido para Delegacia de Plantão de Mossoró, onde ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação. 

Assessoria Degepol

Três assaltantes são detidos e amarrados pela população em São Gonçalo do Amarante


Três homens que tentaram realizar um assalto na comunidade de Poço de Pedra, distrito de São Gonçalo do Amarante, se deram mal ao serem capturados pela população.
O trio, tentou roubar uma residência, mas acabaram sendo imobilizados e amarrados no local, sofrendo uma tentativa de linchamento até a chegada da Polícia militar, que resgatou os infratores.
Eles foram encaminhados a delegacia de Plantão para o registro da ocorrência e as providências cabíveis.

190/RN

Cabo da PM é morto durante roubo a malote em banco na Grande Natal

Crime aconteceu nesta segunda (26) em um Banco do Brasil em Parnamirim. Após atirarem no policial, ladrões conseguiram fugir com o dinheiro.

Do G1 RN
Ivan Márcio chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Divulgação/PM)

O cabo da Polícia Militar Ivan Márcio da Costa Xavier, de 39 anos, foi morto nesta segunda-feira (26) durante um assalto a um malote em uma agência do Banco do Brasil no bairro da Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal. Ivan tinha 12 anos de corporação.

A reportagem apurou que o cabo havia ido ao banco sacar dinheiro. No mesmo instante, também chegou um motoqueiro carregando um malote de dinheiro. Foi quando, ainda no estacionamento da agência, dois assaltantes saíram de um carro tipo HB20 de cor branca, se aproximaram, atiraram no policial, renderam o motoqueiro e roubaram o malote.

"Acreditamos que os assaltantes pensaram que o PM estava fazendo a escolta do malote, o que não aconteceu", afirmou o sargento Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM. 

Baleado no peito, Ivan ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu ao ferimento.