sábado, 7 de janeiro de 2017

Justiça cumpre mandado de busca na casa de ex-prefeito de cidade no RN

Francisco Dantas é ex-prefeito de Tenente Laurentino Cruz. Policiais Militares cumpriram o mandado na manhã desta sexta-feira (6).

Do G1 RN
Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito de Tenente Laurentino Cruz (Foto: Marcos Dantas/Blog do Marcos Dantas )

Policiais Militares cumpriram, na manhã desta sexta-feira (6) mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito da cidade de Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo. O processo foi requerido pelo próprio município e consta o argumento de que “a equipe de transição da atual administração local teve cerceado o livre acesso às informações necessárias para a efetivação da transposição almejada”, consta no processo. Tenente Laurentino é distante 170 quilômetros de Natal.

O município também alega que na data marcada para o recebimento e conferência do patrimônio municipal, não encontrou nenhum representante da administração local anterior para entregar a documentação e os bens do município. “Foi constatando total abandono e desorganização e, ainda, o extravio dos softwares que geram e armazenam os dados de tributação, da contabilidade, do setor pessoal e de licitações e a frota de veículos totalmente avariada”, traz o documento.

Na ação, o município também alegou que as tentativas de diálogo e cooperação restaram frustradas, razão pela qual vem requerer judicialmente o acesso às informações e aos documentos públicos cerceados pela antiga gestão. O mandado concedido pela juíza de plantão, Ana Maria Marinho de Brito autorizou busca e apreensão no endereço do ex-prefeito.

Consta na ação que a medida visa subsidiar uma futura ação ação civil de improbidade administrativa. Para isso, “Juntou-se documentos consistentes em fotografias, ofício comunicador, decreto municipal e boletim de ocorrência”, de acordo com o ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário