quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Quatro homens são executados dentro de casa na Grande Natal

Delegacia recebeu informe de que eles podem ser fugitivos de Alcaçuz. Segundo o chefe de investigações João Xavier, homens estavam dormindo.

Andréa TavaresDo G1 RN
Casa tinha sinais de arrombamento (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)

Quatro homens foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (17) dentro de uma casa na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com o chefe de investigações da cidade, João Xavier, a casa estava com sinais de arrombamento nas portas da frente e de trás e o os homens estavam em camas e em um sofá. “Parece que foram pegos desprevenidos, dormindo”, relatou o chefe de investigações. Ainda de acordo com Xavier, a delegacia de polícia recebeu um informe sobre a possibilidade de os homens serem presos de Alcaçuz.

O governo do RN não confirma fugitivos na rebelião que durou mais de 14 horas e teve um saldo de 26 presos mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Na madrugada desta segunda-feira, detentos do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, em Natal, iniciaram uma nova rebelião que foi controlada às 5h30.

Segundo Xavier, o caso foi atendido por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda segundo ele, os vizinhos relataram que duas caminhonetes se aproximaram da casa e ao menos 10 homens cercaram a residência, arrombaram as portas e atiraram contra os quatro homens na residência.

Outras prisões
Dois homens que se identificaram como fugitivos do presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, foram presos na manhã desta segunda-feira (16) na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. A prisão aconteceu às 10h30 (horário local) e, junto com a dupla, outro homem foi preso e é suspeito de ter recebido os fugitivos em sua casa.

Conforme o relato dos policiais que atuaram na prisão, os fugitivos revelaram ter aproveitado o início do motim para fugir da penitenciária sem ser percebidos. No primeiro depoimento à polícia, eles não deram detalhes de como fugiram, mas um deles revelou apenas que saiu do local por um buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário