sexta-feira, 17 de março de 2017

Após intervenção da PM e Agentes Penitenciários rebelião na Penitenciária Mário Negócio é controlada


Após a intervenção de tropas da Polícia Militar e de Agentes Penitenciários, a rebelião de presos na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, iniciada nesta manhã de quinta feira 16 de Março de 2017, foi controlada. 

De acordo com informações os detentos iniciaram a rebelião nos pavilhões 4 e 5, e após ganharem o pátio externo a seus pavilhões entraram em confronto entre si, iniciando uma verdadeira guerra. 

Devido a intervenção rápida e conjunta da Polícia Militar tanto 2°BPM quanto do 12°BPM, GEP-Grupo de Escolta Penal e agentes de plantão, foi possível controlar a situação sem resultar em mortes.

Muitos detentos chegaram a subir nos telhados dos pavilhões, mas foram contidos pelos disparos de advertência efetuados pelas tropas que ocuparam o presídio para acabar com o motim.

Alguns apenados ficaram feridos com pouca gravidade e foram atendidos no local por equipes do SAMU. Segundo a direção do presídio, os detentos causaram alguns danos na unidade e a direção já está analisando para tomar providências cabíveis. 

A visita de familiares transferida de quarta feira (15) para esta quinta feira (16), por causa da paralisação dos agentes penitenciários, acabou sendo cancelada por causa da rebelião.




Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário