sábado, 27 de maio de 2017

No RN, operação da PF combate tráfico interestadual de drogas

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta (26) em três cidades da Grande Natal. Investigação aponta que droga, vinda de outros estados, estava sendo processada no RN.

Por G1 RN
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em operação na Grande Natal (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (26), no Rio Grande do Norte, uma operação de combate ao tráfico interestadual de drogas. Mandados foram cumpridos nas cidades de Parnamirim, Extremoz e Macaíba, todas na Grande Natal. A ação foi batizada de 'Moisés'.

Inicialmente, quando divulgou a operação, a assessoria de comunicação da PF tratou o caso como uma ação de combate ao tráfico internacional de drogas, uma vez que a droga estaria vindo da Bolívia para ser refinada no RN. Posteriormente, em nova comunicação, a PF retificou a informação. Disse que a droga, na verdade, vinha de outros estados para ser processada no Rio Grande do Norte, o que configura tráfico interestadual, e não internacional como dito anteriormente.

De acordo com as investigações, o entorpecente vinha de outros estados, era mantido em depósitos e depois processado para ganhar volume antes de ser comercializado pelos traficantes. Há a informação de que drogas também foram encontradas enterradas.

Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão nos endereços de pessoas suspeitas, a maioria residente em granjas. Cerca de 30 policiais federais e 16 policiais militares participaram da operação.

A PF disse que outras informações serão repassadas ainda no decorrer desta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário