terça-feira, 25 de julho de 2017

Em duzentos dias, RN chega a 1.364 homicídios

Fim de semana mais violento do ano teve 32 mortes no Estado.

Dezoito cidades do Rio Grande do Norte se tornaram cenários da onda de violência mais sangrenta da história do Estado neste final de semana. Ao todo 32 homicídios foram registrados da noite da sexta-feira (21), até as últimas horas do domingo (23), a maioria dos casos, segundo a polícia apresentava características de execução. De acordo com o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no Estado), em duzentos dias já morreram assassinadas 1.364 pessoas em solo potiguar.

O pesquisador Ivênio Hermes, que realiza estudos sobre a atual realidade da segurança no Estado renova a opinião sobre o assunto destacando a ausência das políticas de segurança que seriam essenciais para frear a violência. O controle da segurança quem dita hj são os criminosos, que impõe regras nas comunidades mais vulneráveis e ateiam fogo em suas vítimas como demonstração de frieza e crueldade", disse.

A secretária de Segurança Pública do Estado, a delegada Sheila Freitas estava otimista após apresentar uma redução de 17% nos crimes de homicídio no mês de Junho, mas se depara com números alarmantes no mês seguinte. A titular da pasta da Sesed diz que a luta vem sendo implacável em combate a essas ações, mas existem as dificuldades.

Sérgio Costa Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário