quinta-feira, 27 de julho de 2017

PM encontra arma, munições e drogas enterradas em Mãe Luíza, em Natal


A Polícia Militar apreendeu uma arma, drogas, munições e uma balança de precisão na manhã desta quarta-feira (26) em uma casa no Bairro de Mãe Luíza, zona Leste de Natal. O material estava enterrado em um buraco embaixo de uma cama, em um dos quartos do imóvel. Táboas cobriam o local. 
A arma encontrada é um rifle calibre 44. De acordo com o comandante do 1º Batalhão da PM, coronel Fábio Araújo, ninguém foi preso. "Havia uma grande quantidade de drogas como cocaína, maconha e crack. Esse material está sendo enviado para a 4ª Delegacia de Polícia", informou. Três equipes participaram da operação. 
A polícia chegou ao local a partir de uma denúncia anônima, segundo o sargento Geraldo Ferreira. O imóvel funcionaria como uma boca de fumo. "O traficante não estava lá no momento em que chegamos. Mas está identificado. Ele faz parte de uma facção", confirmou. Segundo a PM, a apreensão desarticulou a venda de drogas da quadrilha no local. 
Na casa, a polícia encontrou um familiar do suspeito, mas ele não foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Segundo o comando, novas operações devem acontecer no bairro. 
A Polícia Civil está investigando a autoria dos cartazes supostamente assinados pela facção, tanto em Mãe Luíza, bem como nas cidades de Caicó e Santa Cruz, no interior do estado. A informação foi confirmada pelo delegado-geral, Correia Júnior, que falou com a reportagem do G1. 
Apesar de não reconhecer a veracidade e a autoria dos comunicados, a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) se reuniu na tarde da segunda-feira (24) para planejar ações policiais em todo o estado.

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário