quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Assaltantes furtam armas e arrombam cofres de agência bancária em Natal

Crime foi registrado na manhã desta segunda-feira (6) na agência do Banco do Brasil da Av. Jaguarari, na Zona Leste da cidade.

Por Anderson Barbosa, G1 RN

A agência do Banco do Brasil da avenida Jaguarari, que fica no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, foi arrombada. Os criminosos arrancaram fiações, desligaram os alarmes, furtaram armas dos vigilantes e ainda violaram cofres. O crime foi registrado na manhã desta segunda (6), conforme registro do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

O G1 teve acesso ao relatório. Nele, além de descrever os danos causados pelos criminosos, o policial militar que foi ao local disse que a guarnição foi acionada e manteve contato com a gerência da agência, e que a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado também esteve no banco para dar início às investigações.

De acordo com o delegado Odilon Teodósio, titular da Deicor, foram levados três revólveres que estavam guardados em armários, e dois cofres foram violados. A quantia levada, no entanto, não foi revelada.

Sem comunicação
Ainda de acordo com o relatório, foi feita uma busca no banco de dados do Ciosp e verificou-se que uma ocorrência de alarme havia sido registrada para a agência da Jaguarari no final da manhã do domingo (5), mais precisamente às 11h54, na qual a central de monitoramento do Banco do Brasil, em Brasília, informara que estava sem contato com as imagens do banco e que o alarme também estava sem comunicação. Uma atendente da central, então, solicitou verificação. Uma viatura da PM foi enviada ao local, mas não foi constatado nenhuma alteração na área externa da agência.

46 crimes
Pelo menos 46 unidades bancárias foram alvo de bandidos este ano no estado. Os crimes incluem ataques com explosivos, arrombamentos com uso de maçarico e até ações à mão armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário