sábado, 14 de janeiro de 2017

Mossoró=Presidiário é executado com mais de 15 tiros de pistola no sítio Riacho Grande


O preso do Semiaberto da Penitenciária Mário Negócio, Antônio José Lopes, conhecido como "Caminhoneiro", foi executado com mais de 15 tiros de Pistola calibre 380 em uma parada de ônibus na comunidade de Riacho Grande, na zona rural de Mossoró RN 

O crime aconteceu por volta das 22h10min desta sexta feira 13 de janeiro e segundo informações colhidas pela PM, o Presidiário estava em uma parada de ônibus, a cerca de 100 metros da Penitenciária, quando foi surpreendido por homens que chegaram em veículo e o executaram. 

Segundo a perícia criminal, a vítima foi atingida com ao menos 15 tiros. No local foram recolhidas 23 capsulas de Pistola calibre 380 e todas estavam próximo ao corpo, o que leva a se deduzir que os disparos foram efetuados a curta distância. 

Antônio José Lopes, cumpria pena no regime semi aberto da PAMN por tráfico de drogas e estava fora da Unidade prisional quando foi assassinado. A Polícia Militar, foi acionada para o local e isolou o corpo até a chegada da equipe do ITEP. 

Ainda não se sabe o que o detento estava fazendo fora do presídio depois das 22 horas. A Polícia acredita que ele tenho recebido algum chamado de alguém para ir ao local, o que na gíria policial significa dizer que ele foi levado para o cheiro do queijo. 

O corpo do presidiário, foi removido para a sede do ITEP, onde será necropsiado e depois liberado. Com mais um crime de homicídio registrado em Mossoró, o terceiro desta sexta feira (13), a cidade já contabiliza 09 assassinatos. A investigação do caso ficará a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).


Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Motorista tenta fugir de blitz da Lei Seca e bate em mureta no RN

Foram montados dois pontos de fiscalização em Pirangi, na Grande Natal. 38 pessoas foram autuadas e duas detidas por dirigirem sob efeito de álcool.

Do G1 RN
Foram montados dois pontos de fiscalização no caminho de volta de Pirangi (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Um motorista tentou fugir da blitz da Lei Seca realizada na praia de Pirangi, na Grande Natal, na madrugada deste sábado (14) e acabou batendo o carro em uma mureta de proteção. Ele estava com outras duas pessoas dentro do carro, mas ninguém ficou ferido. O motorista foi levado para delegacia. Foram montadas barreiras policiais em dois pontos: na RN 063 em frente ao Barramares e na descida da ponte de Pirangi no sentido Búzios. Ao todo, 38 pessoas foram autuadas e duas foram detidas por estarem dirigindo sob efeito de álcool.

Na RN 063 foram autuadas 16 pessoas administrativamente e 1 foi levada à delegacia pelo crime de dirigir sob efeito de álcool. Já no segundo ponto de fiscalização foram autuadas 22 pessoas administrativamente e 1 criminalmente.

Ao todo foram abordadas, nos dois pontos, 1.177 pessoas. Para o capitão Isaac Paiva, coordenador da Lei Seca, o número de pessoas autuadas foi relativamente baixo para o número de pessoas abordadas. "Isso demonstra que pelo menos em alguns eventos específicos, como esse do verão de Pirangi, que as pessoas sabem que não têm como sair do local sem serem abordadas, o trabalho vem surtindo efeito, pois as pessoas têm evitado beber e dirigir nesses casos", disse.

Ao todo, 1.177 pessoas foram abordadas (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Mossoró=Um assaltante morto e outro detido após assalto em comércio no bairro Nova Betânia


Um assalto ocorrido por volta das 16h40min desta sexta feira 13 de janeiro de 2017, em uma loja de suplementos na Rua Duodécimo Rosado no bairro Nova Betânia em Mossoró RN terminou com um assaltante morto e outro detido 

Segundo informações dá PM os dois suspeitos sendo um maior de idade e outro menor de 17 anos, armados de revolver, entraram no estabelecimento comercial e praticaram o assalto. 

Após o ato criminoso os dois saíram levando uma quantia de 67,00 reais da loja e dois celulares de funcionarios do estabelecimento. Uma das vítimas saiu do comercio gritando em via pública que tinha sido assaltada por dois indivíduos fugiam em uma Traxx sem placa de cor vermelha 

Um popular não identificado passava no local e ao perceber a aflição da vítima, seguiu os dois assaltantes e ao se aproximar deles, próximo a Nossa Clínica,reagiu atirando contra os indivíduos. 

O maior de idade identificado Francisco Arlindo de Melo, conhecido como “Chico” de 25 anos de idade, morador da rua Dom Jose Medeiros Leite, bairro Nova Betânia, que estava como garupa, foi baleado é socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia mas não resistiu a gravidade do ferimento e morreu ao dar entrada na Unidade hospitalar. 

Já o adolescente de 17 anos que pilotava a moto e portava a arma de fogo,tentou fugir após seu colega cair baleado, mas foi contido por populares que estavam no local, conseguiram detê-lo e acionaram a Polícia Militar. 

Ele foi conduzido pela VTR 234 (Cabo Muniz e Soldado Célito) à Delegacia de Plantão, onde ficou a disposição da Polícia Judiciária que adotará as providências cabíveis. 

Os Policiais apresentaram ao delegado plantonista Dr. Valtair Camilo, o revolver usado no assalto,a motoneta Traxx utilizada na tentativa de fuga, além da quantia em dinheiro levada da loja e os celulares das vítimas.

Este foi o oitavo homicídio registrado em Mossoró neste ano de 2017 e mais um caso parfa a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investigar.



VEJA O VÍDEO GRAVADO POR CÂMERAS DE MONITORAMENTO O MOMENTO EM QUE OS ASSALTANTES CHEGAM NO ESTABELECIMENTO.
Fim da Linha

Foragido da justiça é baleado após tomar carro de assalto e ser perseguido pela PM no Santa Delmira




O fugitivo da Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró na Região Oeste Potiguar, Ivanilson Lucas de Paula de 27 anos de idade, foi baleado durante uma perseguição policial no Conjunto Santa Delmira, na manhã desta sexta feira 13 de janeiro.

De acordo com PM, A viatura do Fiscal de Operações do 12° BPM realizava um trabalho administrativo no Santa Delmira quando se deparou com um assalto em andamento. 

A vítima (nome preservado) guardava sua camionta L200 Triton de cor preta e placas NOC 1381O, na garagem de sua casa, quando foi abordado pelo criminoso que estava armado de Pistola. 

Ao perceber a ação do bandido a Guanição fez acompanhamento ao infrator, que quando sentiu que estava sendo seguido pela Polícia tentou fugir em alta velocidade. 

Os policiais efetuaram alguns disparos de contenção, mas não houve resposta e o suspeito continuou em fuga. Durante a perseguição o assaltante acabou baleado e batendo o carro roubado na mureta da galeia pluvial do bairro. 

Ivanilson Lucas foi preso e encaminhado pelos policiais ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Com ele foi apreendido uma Pistola calibre 380 municiada. 

Apos ser medicado e liberado do HRTM, o fugitivo seré encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos, para que sejam adotadas as medidas cabíveis. 

Ivanilson Lucas de Paiva cumpre pena na Penitenciária Mário Negócio por assaltos e havia fugido da unidade a alguns meses.



Fim da Linha

Servente é morto a tiros dentro do carro quando saía de casa para o trabalho no Quixabeirinha


Mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, o sétimo do ano de 2017. 

O crime aconteceu por volta das 06h00min desta sexta feira 13 de Janeiro de 2017, na Rua Antônio Firmino no bairro Aeroporto II (Quixabeirinha). 

A vítima, o servente de pedreiro identificado como Clesivan Moura Feitosa de 35 anos,natural de Severiano Melo RN, foi executado com 9 tiros de pistola 380 dentro do seu veículo, um gol de cor branca com placas de Natal RN. 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima saía de casa para trabalhar, quando foi surpreendida por dois homens que chegaram de repente em um moto Bros e começaram a atirar. 

Clesivan não resistiu e morreu dentro do carro. Familiares informaram à Polícia que a vítima já havia sofrido um atentado a cerca de três meses, mas sobreviveu. 

Ainda de acordo com as informações, após o atentado ele teria ido embora para o sertão, mas havia retornado há poucos dias. 

A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação e a autoria do crime. O que a Polícia sabe é que não há registros de antecendentes criminais contra a vítima. As investigações que ficarão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP),é que deverão esclarecer o crime. 

O corpo do servente de pedreiro, foi removido, após a perícia no local realizada pela equipe do ITEP com acompanhamento da equipe da Delegacia de Plantão e será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Este é sétimo homicídio registrado em Mossoró, neste ano de 2017. Dos 7 Crimes Violentos Letais Intencionais praticados na cidade neste mês de janeiro, nenhum foi esclarecido. A DHPP está sem estrutura para elucidar os homicídios. 

A Divisão tem mais de 500 inquéritos de homicídios e no momento conta com apenas um delegado e sete agentes de campo, sendo que um vai se aposentar no próximo mês e outro vai fazer doutorado na França, ficando assim a DHPP com apenas cinco homens de campo.



Fim da Linha

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Presídio Federal de Mossoró recebe 15 líderes de facções criminosas do Acre


15 presos do Acre foram transferidos para presídio federal de Mossoró, no RN (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A Secretaria de Segurança Pública do estado do Acre transferiu na manhã desta quinta-feira 12 de janeiro, 15 detentos para o presídio federal de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os presos transferidos são considerados líderes de facções criminosas e estavam no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no presídio Antônio Amaro, em Rio Branco e a transferência ocorreu por volta das 04h30min de hoje. 

"São essas lideranças que dão a ordem para esquartejar, matar, roubar e cometer vários crimes na capital e interior". Com isso, abrimos 15 vagas que podem ser preenchidas por outros líderes", disse o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias.

Do G1RN

ASSALTANTE ABANDONA MOTO ROUBADA E DEIXA BILHETE PEDINDO DESCULPAS A VÍTIMA EM MOSSORÓ-RN


A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta feira 12 de janeiro de 2017, nas proximidades do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), no Bairro Costa e Silva em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
Um criminoso, não identificado roubou uma moto HONDA POP de cor vermelha e placa NNT-5674 de uma cozinheira na Avenida Presidente Dutra e depois resolveu abandoná-la em via pública.Até aí nada de anormal, porque motos são roubadas e abandonada todos os dias em Mossoró. 
O que chamou a atenção da Polícia é que em cima do banco da motocicleta foi deixado um bilhete, onde estava inscrito: "Desculpas Coroa!". 
De acordo com a Polícia Militar, a moto havia sido tomada de assalto na quarta feira (11), na Avenida Presidente Dutra no Alto São Manoel. A Moto foi encaminhada à Delegacia de Plantão, para os procedimentos de praxe e em seguida devolvida a sua proprietária.

Francileno Góis/Vitrine do Oeste

Polícia Civil prende casal com 34 tabletes de maconha em Parnamirim


Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante um casal que estava com 34 tabletes de maconha e sete pedaços menores da droga, na noite desta quarta-feira (11). Mario Fabiano Dias, 30 anos e Noemy Deyse dos Santos, 22 anos, estavam sendo investigados pela Polícia por estarem praticando tráfico de drogas em Parnamirim. Os policiais também apreenderam com o casal dois veículos e duas balanças. Mario e Noemy responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

190/RN / Nominuto

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Homicídios caem 12% na Paraíba e aumentam 19% no RN


O Governo do Estado da Paraíba divulgou nesta semana, dados da segurança pública durante a primeira reunião de monitoramento da segurança de 2017. Segundo o levantamento da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), o Estado fechou 2016 com uma redução de 12% dos assassinatos em relação a 2015 e representa a maior redução no número de homicídios desde 2011.

A realidade da nossa vizinha Paraíba é bem diferente da nossa. Aqui, 2016 foi o ano mais violento da história do Rio Grande do Norte, com 1.988 homicídios, um crescimento de 19,04%, segundo o OBVIO – RN (Observatório da Violência Letal Intencional do RN). “Não houve um planejamento estratégico, nem foram adotadas ações integradas entre Secretarias e o aumento real do orçamento para se investir em segurança é de apenas 0,2% em relação ao ano passado”, observou Ivênio Hermes, coordenador do Observatório, ao divulgar os dados daqui no último dia 03 de janeiro. 

Heitor Gregório.

Subtenente da PMRJ é alvejado durante assalto em Natal


Um subtenente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi alvejado durante uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (12) na Rua dos Bambus, no Conjunto Cidade Satélite, em Natal.
Segundo testemunhas, Dirtor Rompeiver do Nascimento, 54 anos, estava lavando o carro quando foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto. O policial reagiu a ação e acabou sendo alvejado no braço. Os bandidos fugiram com destino ignorado e o militar foi socorrido ao Hospital Clóvis Sarinho. Diligencias ainda foram realizadas, mas ninguém foi preso.

190/RN

Policial Militar da reserva é assassinado no Jardim América, zona Oeste de Natal

Um policial da reserva de 58 anos identificado como Ailton Barbosa da Silva foi morto na manhã desta quinta-feira (12), na Travessa da Fé, no conjunto Jardim América, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Segundo a polícia a vítima que era mais conhecida como "Bolinha", foi baleada por homens que chegaram em uma carroça.
De acordo com relatos de moradores que presenciaram o fato "Bolinha", como era mais conhecida a vítima estava consertando o carro com um problema mecânico quando três homens em uma carroça se aproximaram e atiraram. O PM ainda tentou reagir, mas foi em vão.
Baleado no peito na cabeça Ailton Barbosa morreu antes da chegada do Socorro médico ao lado do veículo. Os autores do crime conseguiram fugir, mas foram flagrados por câmeras de segurança de prédios vizinhos. O assassinato será investigado pela Divisão de Homicídios.

PORTAL BO / FOTO ACUSADOS: G1/RN

Dois jovens são executados em Pium

Vítimas foram surpreendidas quando conversavam na frente de um bar

Dois jovens ainda não identificados foram executados, na madrugada desta quinta-feira (12), na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia as vítimas estavam conversando quando foram surpreendidas por atiradores.

Testemunhas relataram a reportagem do PortalBO que o fato ocorreu por volta de 1h, as vítimas conversavam com uma terceira pessoa no momento do atentado, porém os assassinos pareciam já saber quem seriam os alvos. Por causa do medo nenhum morador local quis comentar o duplo homicídio.

As razões para as mortes ainda são desconhecidas para a Polícia Civil, mas as investigações deverão começar ainda esta semana na delegacia de Parnamirim. Uma das linhas mais fortes é a de acerto de contas por causa de dívidas de drogas.

Sérgio Costa Portal BO

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Apodi: Ação rápida da Policia Militar prende dupla armada após assalto.



Na tarde desta quarta-feira (11/01), uma equipe da policia militar de Apodi, prendeu em flagrante delito, uma dupla de adolescentes, logo após os mesmos terem praticado um roubo no bairro Bico Torto.

A dupla foi presa no Sitio Santa Rosa, rota de fuga dos criminosos, que são da cidade de Caraúbas, e desde ultimo domingo (08/01), os mesmos vinham aterrorizando a região, onde são acusados de terem praticado no mínimo 4 assaltos.

Segundo a policia, em depoimento, a dupla assumiu ter feito na noite do ultimo domingo (08/01), um roubo a motocicleta na cidade de Severiano Melo, em seguida praticado um roubo a pessoa na comunidade de Melancias, zona rural de Apodi, onde na ocasião, levaram um celular da vitima, e na sequencia, assaltaram o Posto Kurio, no trevo de acesso a cidade de Caraúbas, e no dia de ontem (10/01), praticaram um assalto na comunidade de Moreno, na zona rural de Caraúbas.

Com a dupla, alem das armas, foram apreendidos certa quantidade de dinheiro fracionado e um celular. Entre os adolescentes tem um menor de idade. 

F5 Apodi

Popular é morto a tiros na cidade de Barauna


A cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte, registrou no início da noite desta Quarta feira, 11 de janeiro, o 2º crime de homicídio provocado por disparos de arma fogo em 2017.

Segundo informações, um popular conhecido apenas como José Denilson Coelho da Silva foi morto sentado numa cadeira na calçada da residência onde morava na Rua Anselmo Leandro no centro da cidade. O mesmo foi alvejado com vários tiros e morreu no local.

A Polícia Militar está no local realizando o trabalho de isolamento para os procedimentos da equipe de plantão no Itep em Mossoró.

O Câmera

Martins/RN: jovem perde o controle da direção de moto e morre ao bater com a cabeça em barreira de concreto

Imagens : Martins em pauta

Na noite desta segunda-feira(09), um jovem morreu quando perdeu o controle da motocicleta Honda Twister, de cor amarela, placa AQS 8156/PR depois de passar em um quebra-molas e bater em uma barreira de concreto, num corrimão e outra barreira em calçada. O acidente aconteceu por volta das 23h40 na Rua Coronel Cristalino, centro da cidade de Martins/RN.

O jovem identificado como Sebastião Neto Leite, 25 anos, conhecido como Netinho, ainda foi socorrido para uma unidade de saúde, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. 

As barreiras metálicas ou de concreto são comuns nas calçadas em frente a casas e lojas. Geralmente, elas são colocadas pelos proprietários para proteção contra o avanço de carros. O problema é que esses obstáculos não são permitidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Um inquérito policial será instaurado para apurar as causas do sinistro.

Nosso Paraná

Crime de Homicídio em Grossos


Após o ano inteiro de 2016 sem mortes violentas, foi registrado na manhã desta quarta-feira (11), o primeiro homicídio do ano de 2017 em Grossos.

Antônio Cesar Leal da Silva, 43 anos, Solteiro, funcionário público municipal de Grossos. Além de trabalhar como Agente de Saúde, era locutor, músico e trabalhava no programa de rádio FM 104,3 de segunda a sábado trazendo informações sobre o governo municipal.

Ainda não se sabe o motivo do assassinato.

Segundo informações, a vítima estava saindo de sua residência quando foi surpreendido por elementos que efetuaram vários disparos de arma de fogo, provavelmente calibre 12.


O Facho de Grossos/Diário de Grossos/O Câmera

Indivíduo é preso pela Divpoe com arma de fogo com numeração raspada no bairro Malvinas


Uma denuncia anônima de tráfico de drogas, levou Policiais Civis da Divisão de Policia do Oeste (DIVPOE) a prenderem, no final da tarde desta quarta feira 11 de janeiro, um homem com uma arma de fogo no bairro Malvinas em Mossoró RN. 

De acordo com o chefe de investigação da Divpoe APC Dias ,diante da denuncia, a equipe foi até aquele bairro averiguar a informação e ao chegar na residência, encontrou alguns suspeitos dentro da casa. 

Nas buscas foram encontrados um revolver calibre 38 municiado e um tablete pequeno de maconha. Arma estava em poder de José Arruda, conhecido como Zé Bilau, já a droga estava com um flanelinha,que disse ser viciado. 

O flanelinha foi encaminhado à Delegacia de Narcótico, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberado. 

Já Zé Bilau como é mais conhecido, foi encaminhado a Primeira Delegacia de Polícia no Alto São Manoel,onde lá o delegado constatou que a arma de fogo estava com a numeração raspada, o que torna um crime inafiançável. 

Ele foi autuado no artigo 16 da lei 10826/03 e encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da Justiça.

Fim da Linha

JOVEM É ASSASSINADO E CRIANÇA É ATINGIDA POR BALA PERDIDA NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ-RN.


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio na manhã desta quarta feira 11 de janeiro de 2017, no Bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua Antônio Delmiro de Medeiro próximo a praça da Piramide. Matheus Gledson de Lima, 19 anos de idade, foi baleado e socorrido por populares para unidade de pronto atendimento UPA do Belo Horizonte e logo em seguida foi transferido para o Hospital Tarcísio Maia,
O mesmo não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar.
Durante os disparos, uma criança do sexo masculino,que brincava na calçada de sua casa, foi atingida com um tiro na perna, mas sem gravidade e socorrida pelos pais, para o HRTM, onde está em observação médica.
Ainda não há informações sobre a motivação do atentado, mas a Polícia acredita que tenha sido acerto de contas entre grupos rivais.Os criminosos fugiram após o crime e não foram identificados.
O crime de homicídio será investigado pela Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Essa é a 6° morte violenta em mossoró em 2017.

Passando na Hora

Agricultor morre ao ser soterrado por tampa de Cacimbão na cidade de Florânia


O Pronto de Atendimento Médico de Urgência e a Polícia Militar foram acionados na manhã desta quarta-feira (11) para atender uma ocorrência de acidente na zona rural de Florânia.
De acordo com informações preliminares, um agricultor identificado por Genilson, morador da Passagem das Flores, fazia o corte de lenha de uma algaroba próxima a um cacimbão quando subiu na laje que acabou desabando.
O agricultor caiu na parte interior, ficando soterrado entre a água do poço e os escombros. O Corpo de Bombeiros foi acionado, na esperança de que o agricultor seja resgatado com vida, mas infelizmente o agricultor não resistiu e morreu no local.
O corpo será encaminhado ao ITEP em Caicó para necropsia e em seguida será liberado para sepultamento.

TONNY WASHINGTON

Bebê de 1 ano morre afogado após cair em caixa d'água no interior do RN

Caso ocorreu nesta quarta-feira (11) em São José de Mipibu. Menino foi encontrado dentro do reservatório com a tampa fechada.

Do G1 RN

Um menino de um ano morreu afogado em uma caixa d'água, nesta quarta-feira (11), em uma propriedade rural localizada em São José de Mipibu, na Grande Natal. Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, ao ser encontrada, a criança chegou a ser socorrida, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.


O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a família da criança. Segundo a Polícia Militar, a mãe relatou em depoimento que deixou o filho brincando do lado de fora de casa.

A criança teria caído dentro do reservatório, que fica no chão, e a tampa fechou, prendendo o bebê dentro. Quando a mãe sentiu falta da criança, já teria encontrado ele boiando na caixa d’água.

Ainda de acordo com a PM, uma técnica de enfermagem chegou ao local do ocorrido e prestou os primeiros socorros, enquanto o Samu chegava. Os paramédicos realizaram os procedimentos, mas o bebê já estava sem vida.

Dupla é presa após realizar arrastão na cidade de Itajá


Na noite de ontem 11 de janeiro, por volta das 20:hs, a polícia militar foi informada de um assalto tipo arrastão na cidade de Itajá, onde os bandidos levaram vários aparelhos celulares das vítimas.
Mais a dupla de bandidos que veio da cidade de Serra do Mel tentar botar terror em Itajá, não contava com a experiência dos policiais do destacamento, que tem a frente o eficiente Sargento Adibens que de imediato conseguiu prender os meliantes.
O esquema montado para efetuar a prisão da dupla contou com a experiência do sargento Adibens, juntamente com os PMs Souza e Vanderson, e o apoio do GTO que deram uma resposta rápida a população itajaense.
A dupla foi identificada como sendo; Leonardo Maciel da Cruz, 19 anos, residente na Vila Rio Grande do Norte, em Serra do Mel e o adolescente de iniciais R. R. S. de apenas 16 anos residente na Vila Brasília, também na cidade de Serra do Mel.
A polícia conseguiu recuperar vários aparelhos celulares das vítimas e apreender uma motocicleta utilizada no assalto.
Após a prisão a dupla será recambiada a delegacia de polícia civil em Mossoró para os procedimentos cabíveis. Um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola foram apreendidos com a dupla.
Parabéns ao Sargento Adibens e a todos os PMs envolvidos nesta ação bem sucedida que terminou com a prisão de dois elementos que vieram de Serra do Mel tentar botar terror na cidade, mais não contava com a coragem e a experiência do comandante do destacamento.

FOCOELHO

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

MOTORISTA DA EMPRESA GUANABARA É BALEADO DURANTE ASSALTO A ÔNIBUS NA BR 304 PRÓXIMO A ENTRADA DE SERRA DO MEL-RN.


Na madrugada desta segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017, um assalto foi registrado contra um ônibus da empresa Guanabara, o fato teve início na BR­-304 próximo a entrada que dá acesso a cidade de Serra do Mel, terminando nas proximidades da cidade de Assú no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, elementos em um veículo Siena, sendo que dois criminosos estavam na mala, interceptaram o ônibus e anunciaram o assalto. O motorista do veículo foi alvejado por disparos de arma de fogo, mas, mesmo assim conseguiu se comunicar com a polícia de Mossoró, que enviou uma guarnição da ROCAM para o local.
Na mesma oportunidade, a Central de Operações da Polícia Militar ­ COPOM de Assú, recebeu a informação que o ônibus estava vindo sentido terra dos poetas.Imediatamente as guarnições do Grupamento Tático Operacional ­ GTO e Força Tática, iniciaram uma série de patrulhamento na BR-­304, a fim de encontrar o motorista e prestar socorro.
Por sua vez, a polícia já foi comunicada que o ônibus já estaria na cidade sentido o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos. Sem identificação, o motorista foi alvejado e com detalhes contou a polícia como tudo aconteceu. Além do motorista, passageiros também foram alvo dos criminosos
Enquanto a guarnição da Força Tática dava apoio ao ônibus no Hospital, os policiais do GTO deram início as buscas pela RN­-233 entre Paraú e Assú. Já o motorista passa bem, o tiro bateu no pé e não corre risco de morrer. 

Passando na Hora

Policiais do 2º BPM prendem indivíduos armados em Gov. Dix Sept Rosado.

Jonas Jackson Reis Cruz, 20 anos foi detido na cidade e Erinaldo Pereira de Souza, no Sítio Quixaba, zona rural do município de Governador Dix Sept Rosado.

Policiais Militares que atuam no Destacamento de Governador Dix-Sept Rosado prenderam no fim da noite deste domingo (08) um homem identificado como Jonas Jackson Reis Cruz, 20 anos de idade, "de preto" após ser flagrado armado na Rua Santa Catarina, centro da cidade.

A guarnição estava em patrulhamento quando recebeu denúncia que o jovem trafegava numa motocicleta em atitude suspeita. Feita a abordagem pessoal, foi verificado que o acusado portava uma arma tipo garruncha. O indivíduo que já responde a processo por porte ilegal de arma foi conduzido à DP de Plantão em Mossoró/RN para procedimentos.

Durante o dia os policiais já haviam efetuado a prisão de Erinaldo Pereira de Souza, no Sítio Quixaba, "de vermelho" que estava ameaçando as pessoas se utilizando de uma faca-peixeira. As prisões são decorrentes da maior interação entre polícia militar e população que vem dando resultados com a prisão de pessoas que insistem em desafiar as leis e a paz pública.

Comunicação 2ºBPM

Drogado, adolescente tenta matar a mãe em José da Penha/RN

Porta danificada 
Armas apreendidas

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM de José da Penha na noite deste domingo(08), por volta das 20h00 após agredir fisicamente sua genitora de 39 anos, em José da Penha/RN. 

A mãe relatou para os policiais que seu filho estava sob efeito de drogas e teria lhe agredido fisicamente como também de posse de facão teria atentado contra sua vida, não realizando seu intento porque conseguiu se refugiar na casa de uma vizinha. O menor evadiu-se com destino ignorado. Antes das agressões contra a própria mãe, o adolescente já havia efetuando um disparo de arma de fogo para o alto.

Uma equipe da Polícia Militar do Destacamento Policial e com apoio de Major Sales, conseguiram localizar e apreender o adolescente na zona rural do município refugiado na casa de parentes. Uma arma de fogo e o facão foram apreendidos pela Polícia Militar.

O menor juntamente com a vítima foram levados a 4ª DRPC em Pau dos Ferros para que fossem adotadas as medidas que o caso requer.

No ano passado, esse mesmo menor praticou outro ato infracional, tipo maus tratos a animais, quando o mesmo cravou uma faca nas costas de uma cachorrinha de estimação.

Nosso Paraná

Militares do 2º BPM recuperam veículos em Mossoró e região.

Em 2016 recuperáramos 419 veículos e continuaremos com esse trabalho empenhado também em identificar e prender os autores de tais crimes”, afirmou o Major Maximiliano Fernandes

Neste fim de semana policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) recuperaram carros e motos durante patrulhamento com abordagem em diferentes pontos de Mossoró e na região. Na noite de sábado (07) o Grupo Tático Operacional localizou na Estrada do Melão (trecho entre a BR 304 e RN 013) um Volkswagen Fox Prata roubado um dia antes no conjunto Márcio Marinho.

Já no domingo (08) policiais da Rádio Patrulha recuperaram um GM Ônix Branco que fora roubado dia 14/12/2016 no Residencial Monte Olimpo. A RP recuperou ainda uma motocicleta Yamaha que foi roubada na Av. Coelho Neto, Bairro Boa Vista. Todos os veículos foram conduzidos à DP de Plantão para procedimentos de entrega aos seus proprietários.

O Major Maximiliano Fernandes, comandante do 2ºBPM, acredita que esses veículos vêm sendo utilizados na prática de novos crimes, mas que a intensificação do patrulhamento tem dado resultado na recuperação de boa parte deles. “Em 2016 conseguimos recuperar 419 veículos onde continuaremos com esse trabalho empenhado também em identificar e prender os autores de tais crimes”, afirmou o oficial.

Comunicação 2ºBPM

Polícia Militar de Carnaúba dos Dantas-RN, recupera moto tomada de assalto na comunidade Rajada onde a vítima foi baleada no pesoço


A Moto XRE de placa QGN 3350 que foi tomada de assalto no último dia (30/12) na BR 427 na comunidade Rajada município de Acari-RN, foi recuperada na tarde desta segunda-feira (09/01) pela polícia militar de Carnaúba dos Dantas-RN. 
A mesma foi encontrada abandonada na comunidade Carnaúba de Baixo, a qual pertence ao Sr. Gilmário Pereira de Araújo de 40 anos, residente na cidade de Parelhas-RN. Além de tomarem a Moto, o mesmo foi alvejado à queima roupa na altura do pescoço. 
A guarnição policial de Carnaúba dos Dantas, conta com o apoio do GTO que constantemente faz rondas pela cidade, à procura dos suspeitos em praticarem assaltos e homicídios.

TOSCANO NETO

Coronel da FAB e pescador estão desaparecidos no mar do RN há 5 dias


Um coronel da Força Aérea Brasileira e um pescador estão desaparecidos em alto-mar na costa do Rio Grande do Norte desde a quinta-feira (5). Os dois saíram para praticar pesca esportiva e, segundo planejado anteriormente, deveria regressar ao Iate Clube de Natal no dia seguinte. A Marinha do Brasil, a Aeronáutica, o Iate Clube e amigos dos dois fazem buscas para tentar localizar os pescadores.
O coronel Max de Carvalho Dias e o pescador conhecido por Toinho estavam a bordo de uma lancha Fishing, do modelo 28WA, de 28 pés (cerca de 8,5 metros).
A Marinha do Brasil emitiu uma nota sobre o ocorrido. Confira a íntegra:
"A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3° Distrito Naval (Com3ºDN), informa que tomou conhecimento, em 7 de janeiro de 2017, do desaparecimento da lancha "Allure", que saiu do Iate Clube de Natal em 5 de janeiro, com previsão de retorno no dia seguinte, o que não aconteceu.
O Com3ºDN vem realizando buscas no litoral do Rio Grande do Norte com o Navio-Patrulha Guaíba, com o auxílio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira.
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte vem mantendo contato com a comunidade marítima a fim de disseminar o desaparecimento da lancha e colher informações que auxiliem na sua localização.
O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) está emitindo “Avisos-Rádio Náuticos” dando ciência do ocorrido às embarcações em trânsito na região.
Até o momento, nem a embarcação nem os tripulantes foram encontrados".

G1/RN