sábado, 28 de janeiro de 2017

Criminosos matam jovem e tocam fogo na casa com o corpo dentro.


Foto: O Câmera


Um homem morreu carbonizado e duas mulheres saíram com queimaduras durante incêndio criminoso em uma residência ocorrido na noite desta sexta feira 27 de janeiro na Rua dos Antúrios no Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró.

Segundo a Polícia Militar, criminosos, não se sabe quantos, armados de Escopeta 12 chegaram na residência e começaram a efetuar disparos. Após os tiros os indivíduos atearam fogo na casa com três pessoas dentro, sendo duas mulheres e o homem.

As duas mulheres conseguiram sair da casa e se refugiar em uma residência vizinha, mas ficaram com queimaduras leves. Uma ambulância de Suporte Avançado (ALFA) do Samu foi ao local e socorreu as vítimas para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Uma terceira pessoa, que segundo a Polícia seria Alisson Jonhnatan Santos Morais, de 22 anos de idade, morador da Rua Riachuelo, no bairro Barrocas não teve tempo de sair e morreu carbonizado dentro casa.

A perícia criminal não descarta a possibilidade do jovem ter sido alvejado com tiro de 12 e depois queimado. Segundo o perito Eduardo Alexandre, apesar da suposta mãe da vítima carbonizada ter comparecido ao local e reconhecer a moto do seu filho e afirmar que ele estava na casa, o corpo só será identificado oficialmente através de exame de DNA.

Uma moto que estava dentro ficou totalmente carbonizada e segundo a Polícia a casa pertence a pessoa conhecida como Nildo do Parque das Rosas que está preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

O corpo carbonizado foi removido do local, para a sede do ITEP, onde passará por exames para identificação. Os criminosos após atearem fogo na residência, fugiram em sentido ignorado.

O caso tido como a 18º homicídio em Mossoró, será investigado pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do DR. Rafael Arraes.





Fim da Linha

Acusado de matar padrasto em 2013 em Mossoró é executado com vários tiros em Governador Dix Sept Rosado


O homicida identificado como Jackson Carlos de Oliveira, o "Mucuim" morador de Governador Dix Sept Rosado RN, foi brutalmente assassinado no início da noite desta sexta feira 27 de janeiro de 2017, naquela cidade distante 35 quilômetros de Mossoró, na região oeste Potiguar. 

Informações repassadas pela Polícia Militar, dão conta que, o crime aconteceu nas proximidades do rio que corta a cidade e que a vítima foi morta com tiros de arma de grosso calibre possivelmente escopeta 12, tendo parte da cabeça esfacelada. 

De acordo com a Polícia, a vítima era envolvida em crimes de homicídios e assaltos em Mossoró. Ele era réu confesso no assassinato de seu padastro, Marcelo Honorato dos Santos, morto com quatro tiros nas proximidades do Campo de Futebol o Peixeirão no bairro Santo Antônio em Mossoró, no dia 13 de maio de 2013.

Ele chegou a ser preso pelo crime, depois que a justiça expediu um mandado de prisão preventiva, mandado este cumprido pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DEHOM), na época o Dr. Clayton Pinho comandava aquela especializada.

O corpo de Mucuim, como era mais conhecido foi encontrado crivado de balas, em uma matagal às margens do rio que banha aquela cidade. Populares encontraram o corpo e acionaram a Polícia Militar, que isolou o local do crime até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia acredita em acerto de contas, uma vez que a vítima era envolvida em assaltos e homicídios na região. 

O caso vai ser investigado em inquérito policial pela equipe da Polícia Civil de Governador Dix Sept Rosado, comandada pelo Delegado Edivan de Queiroz.

Fim da Linha

2ºBPM EM AÇÃO: Rádio Patrulha prende dupla armada no Alto do Louvor

Para os policiais o material apreendido indica que a dupla seria responsável por assaltos ocorridos no município.

Na manhã desta sexta (27) policiais militares da Rádio Patrulha do 2º BPM realizavam patrulhamento quando foram acionados pelo COPOM com a informação que uma dupla se encontrava efetuando disparos numa vila localizada à Rua Nilo Peçanha.

De imediato os PMs iniciaram um cerco ao local, e com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), conseguiram abordar dois indivíduos, um deles adolescente que portava um revólver, o qual ainda tentou reagir mas foi rapidamente imobilizado e apreendido.

Com a dupla a PM apreendeu um revólver calibre 38 com 04 munições intactas, 02 motocicletas, 02 celulares, bolsas femininas e vários documentos pessoais. Para os policiais o material apreendido indica que a dupla seria responsável por assaltos ocorridos no município.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Especializada do Adolescente para responsabilização da dupla diante de ilícitos na forma da lei.

Comunicação 2ºBPM

Policia Civil incinera quase uma tonelada de droga apreendida na zona rural de Upanema


A Polícia Civil e Instituto Técnico de Perícia (ITEP) de Mossoró realizaram na manhã desta sexta feira 27 de janeiro, a incineração de quase uma tonelada de drogas. 

A queima do entorpecente aconteceu em uma das caldeiras da Usina de Beneficiamento de Castanha (USIBRAS) e contou com acompanhamento de delegados agentes da Polícia Civil, peritos do ITEP, representantes do Ministério Público e da equipe de Vigilância Sanitária do Município de Mossoró. 

Ao todo foram incinerados 800 quilos de maconha comum e super-maconha, apreendidos na última terça feira (24) durante operação da PC no assentamento São Sebastião na zona rural de Upanema RN. 

De acordo com o delegado Regional Dr. Dênys Carvalho,a droga, avaliada em 3 milhões e 500 mil reais foi queimada com autorização da Justiça.

A droga estava sob proteção da Polícia Militar e ficou guardada em um dos batalhões da cidade, para evitar uma possível tentativa de resgate, por parte dos traficantes.


Fim da Linha

Agentes apreendem revólver, armas brancas e celulares em Alcaçuz



Um revólver, mais de 500 facas artesanais, celulares e drogas foram achados na manhã desta sexta-feira (27) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A informação foi confirmada pelo governo do estado. Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do governo do Rio Grande do Norte e agentes penitenciários da força-tarefa federal realizaram uma operação nos pavilhões 4 e 5 nesta manhã.
Por volta das 6h30 desta sexta-feira (27) homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do governo do Rio Grande do Norte e agentes penitenciários da força-tarefa federal entraram em Alcaçuz. De acordo com o titular da Sejuc, Wallber Virgolino, a Operação Phoenix deve durar 30 dias e tem como objetivo “retomar, permanecer, restabelecer e reformar o presídio”.
Um vídeo feito durante a batalha campal entre presos de duas facções criminosas dentro da penitenciária estadual de Alcaçuz na manhã desta quinta-feira (19) flagrou o momento em que um dos detentos portava uma arma de fogo e atirava contra os rivais. As imagens foram captadas pela equipe da GloboNews.
Os agentes fizeram uma revista retiraram as bandeiras das facções criminosas e hastearam as do Brasil, Rio Grande do Norte e sistema penitenciário. Por volta das 9h veículos chegaram na unidade levando materiais de construção para a reforma. Os homens do GOE deixaram a unidade por volta das 9h, mas os agentes penitenciários federais continuam na operação.
A prisão se tornou um campo de batalha na quinta-feira (19). As duas facções estão divididas no espaço que liga os pavilhões. Do lado esquerdo, perto do pavilhão 4, estão os integrantes do Sindicato do RN; do lado direito, os do PCC. "Os presos estão armados e se matando”, disse o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sobre a rebelião reiniciada na manhã desta quinta-feira (19) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Operação Phoenix
O nome da deflagrada nesta sexta-feira em Alcaçuz é uma alusão a um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.
A operação marca a entrada em operação da força-tarefa federal de agentes penitenciários criada pelo Ministério da Justiça em meio à série de rebeliões e mortes ocorridas em prisões brasileiras. Um grupo de 78 profissionais chegou ao Rio Grande na noite da última quarta-feira (25).
Os agentes, de outros estados, têm treinamento especial para atuação em casos específicos como rebeliões, controle da população carcerária e intervenção em unidades prisionais. O trabalho desses profissionais é acompanhado pelo Departamento Penitenciário Nacional.
A penitenciária está dividida em duas. Para evitar que membros do PCC e do Sindicato do RN, facção rival, circulem livremente pelos pavilhões do presídio após diversas mortes confirmadas, ⁠⁠⁠contêineres provisórios foram instalados para separar os pavilhões 4 e 5 (do PCC) dos pavilhões 1, 2 e 3 (do Sindicato RN). Posteriormente os contêineres serão substituídos por um muro de concreto.

G1/RN

PM realiza operação no Paço da Pátria em combate ao crime organizado


A Polícia Militar e o Exército Brasileiro desencadearam uma operação em combate ao crime organizado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), na comunidade Paço da Pátria, na zona Leste de Natal. Drogas e armas foram apreendidas e um foragido da justiça recapturado.
De acordo com o Major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM, a atividade tem como finalidade principal desarticular o crime na localidade. "Já existem muitas drogas apreendidas e armas, além de um homem em débito com a justiça preso. As informações completas sobre a operação serão apresentadas na Sesed ainda nesta sexta", informou.
Na operação foram apreendidas seis armas de fogo, entre elas uma pistola de calibre restrito das Forças Armadas (9mm), 3 pistolas calibre .380, e 2 revólveres calibre .38, além de aproximadamente 22 kg de maconha, 3 barras de explosivos, bala clava, colete balístico e diversos materiais, como TV’s e aparelhos de som.
Também foram recapturados os foragidos Vanderson Barros Pacheco, de 30 anos, João Paulo Fernandes de Assis Lima, de 25 anos, e Rodrigo Januário Alves, 32 anos. Foi preso ainda na operação Josiel Gomes Bastos, de 28 anos. Há suspeitas de que os presos são integrantes da facção criminosa Sindicato do RN.
A operação contou com policiais militares de três unidades operacionais, entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), além do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) e da Polícia do Exército Brasileiro.

PORTAL BO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Jovem é morto a tiros por dupla em moto na cidade de Patu, RN

 Vítima

Um jovem foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (26), na Rua das Cachorras, na cidade de Patu, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. A vítima foi surpreendida por homens armados quando caminhava em via pública.

De acordo informações repassadas à redação do site Icém Caraúbas, a vítima identificada apenas como “Josué”, ao chegar na Rua das Cachorra, dois homens em uma moto perseguiram a vítima, que tentou fugir, mas foi interceptada pela dupla que efetuou vários disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram que o passageiro da moto desceu, com arma apontada para o jovem, e efetuou vários tiros. A vítima após ser atingida pelos disparos, caiu no chão da via pública.

O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado. Também não há informações sobre a motivação do assassinato. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de plantão da cidade de Patu.

A polícia Militar realiza o isolamento do local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP-RN) para remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró, onde será submetido à necropsia para ser liberado aos familiares.

Icém Caraúbas

Agentes entram em Alcaçuz para tentar retomar controle do presídio

Operação Phoenix conta com apoio de agentes penitenciários federais. Penitenciária foi palco de rebelião que deixou 26 mortos.

Andréa Tavares e Anderson Barbosa Do G1 RN
Agentes deflagraram operação nos pavilhões 4 e 5 de Alcaçuz (Foto: G1/RN)

Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do governo do Rio Grande do Norte e agentes penitenciários da força-tarefa federal entraram, na manhã desta sexta-feira (27), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A operação, denominada Phoenix, tem como objetivo retomar, restabelecer e reformar o presídio, palco de uma rebelião que deixou 26 mortos no dia 14 de janeiro.

Em Alcaçuz, 26 detentos foram mortos desde o início do ano em uma rebelião motivada pela briga entre facções criminosas. O nome da Operação Phoenix é uma alusão a um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.

A operação também tem como objetivo realizar uma revista no local. Segundo o comando da operação, os pavilhões 4 e 5, onde ficam detentos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foram retomados.

A penitenciária está dividida em duas. Para evitar que membros do PCC e do Sindicato do RN, facção rival, circulem livremente pelos pavilhões do presídio após diversas mortes confirmadas, ⁠⁠⁠contêineres provisórios foram instalados para separar os pavilhões 4 e 5 (do PCC) dos pavilhões 1, 2 e 3 (do Sindicato RN). Posteriormente os contêineres serão substituídos por um muro de concreto.
Em Alcaçuz, muro feito de contêineres tem a primeira fileira pronta; uma segunda ainda será erguida sobre a base (Foto: Fred Carvalho/G1)

Polícia Militar recupera nesta quinta feira duas motos e um carro roubados em Mossoró

Hilux recuperada pela ROCAM próximo a UPA do Alto São Manoel

Policiais Militares do 2º e 12º BPM recuperaram nesta quinta feira 26 de janeiro três veículos roubados em Mossoró nos últimos dias. 

A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM recuerou uma camioneta Hilux tomada de assalto. O carro foi localizado pelos policiais abandonado nas proximidades da UPA no Alto São Manoel. 

Uma Honda CB 300 foi localizada pelos policiais da Força Tática (FT), dentro de uma casa abandonada no loteamento Santa Helena, durante um patrulhamento de rotina naquela região. 

A outra motocicleta recuperada, foi uma Honda Pop,localizada pelo Grupo Tático Operacional (TOR), dentro de uma casa também no loteamento Santa Helena.

Os veículos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos para que sejam adotadas as providencias cabíveis.

Honda CB 300 localizada pela Força Tática dentro de uma casa no Santa Helena
Pop recuprada pelo Tático Operacional Rodoviário (TOR) dentro de uma casa no Santa Helena.

Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Disputa pelo comando do trafico de drogas faz mais uma vitima em Barauna

Lucas Magno da Silva "Pantera" de 19 anos, foi alvejado com disparos de pistola e de escopeta calibre 12 e morreu na calçada de casa.




A disputa pelo comando de tráfico de drogas na cidade de Baraúna, volta a fazer mais vítimas. Na manhã de hoje, 26 de janeiro, Lucas Magno da Silva “Pantera” de 19 anos de idade, foi executado a tiros e outro socorrido para Mossoró em estado grave.

“Pantera” foi encontrado morto na calçada da casa onde morava, na Rua José Pereira Pinheiro no bairro Cinderela. O corpo apresentava perfurações de pistola e de Escopeta calibre 12.

Outra pessoa, ainda sem identificação e que segundo informações era companheiro de Pantera, foi socorrido pra Mossoró em estado grave. Ele teria sido baleado na mesma ocorrência.

A polícia tem informações, que as mortes dos últimos dias, incluindo as da madrugada e manhã de hoje em Baraúna, estão relacionadas a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.

Depois dos procedimentos realizados no local, pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep, o corpo de Lucas Magno, foi removido para ser necropsiado na base da Unidade do órgão em Mossoró.

O Câmera

Dupla é presa pela Polícia Militar após assalto a transeunte no Alto da Conceição em Mossoró



Dois assaltantes foram presos nesta manhã de quinta feira 26 de janeiro após praticarem um assalto a um transeunte nas proximidades da praça Alípio Bandeira no Alto dá Conceição em Mossoró no Oeste Potiguar. 

Os criminosos após assaltar o popular ainda atiraram contra a vítima que por sorte não foi atingida pelo disparo. Policiais das VTRs 235, 231,234 com apoio do Grupo de Escolta Penal (GEP) de imediato chegaram ao local depois de uma perseguição conseguiram prender os dois criminosos que tentavam fugir em uma moto. 

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos e lá foram identificados como, Abraão Wesley Henrique Morais de 28 anos e Francisco Iranildo Bezerra de 20 anos. 

Com a dupla os policiais encontraram alguns celulares roubados e revólver calibre 38 com uma munição deflagrada. Algumas vítimas de assaltos compareceram a DEFUR e reconheceram os assaltantes. 

Os dois deverão ser autuados em flagrante delito pelos crimes de assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo e serão encaminhados a uma Unidade Prisional da cidade.

Fim da Linha

PRF prende dois homens com revólver, estilingue e fita adesiva, material seria jogado em Alcaçuz


A Polícia Rodoviária Federal prendeu no início da noite de quinta-feira (26) dois homens que eram passageiros de um táxi que passava na BR-101, em Parnamirim/RN.
Os PRFs encontraram com eles um revólver calibre 38 com 6 munições, que era levada na cintura de um dos detidos, além de um estilingue e fita adesiva.
O motorista confirmou que o destino era o presídio de Alcaçuz. Também havia uma mulher com eles, que era companheira de um preso daquela penitenciária.
Os dois homens foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal, onde foi instaurado o inquérito devido ao porte ilegal de arma de fogo. Nada foi confirmado contra a mulher, que foi liberada.

NUCOM / BLOG JAIR SAMPAIO

Dupla é presa após perseguição e atropelar motociclista com carro roubado na BR 101

Suspeitos só se renderam após trocar tiros com policiais militares

Dois homens ainda não identificados foram presos na noite desta quinta-feira (26), na BR 101, na cidade de Parnamirim após serem perseguidos e atropelar um motociclista com um veículo roubado. Os suspeitos só se renderam após trocar tiros com policiais militares.

De acordo com o Copom (Central de Operações da Polícia), o carro tipo HB20 foi roubado de uma mulher na zona Sul e passou a ser monitorado até ser visualizado entre o bairro Candelária em Natal e Emaús, em Parnamirim.

Ainda segundo informações da Polícia equipes do 3° Batalhão realizaram um acompanhamento e na fuga os suspeitos acabaram atropelando um motociclista. Já na altura do posto do Dudu os assaltantes trocaram tiros com os PMs, um deles conseguiu escapar, mas dois acabaram rendidos e presos. A vítima do atropelamento foi socorrida e passa bem.

Portal BO

"Patrão do crime" da comunidade do Detran é preso pela Força Tática

"Kong", como é mais conhecido praticava assassinatos em nome do sindicado do RN, disse a polícia.

Policiais militares da Força Tática do 9° Batalhão prenderam na tarde desta quarta-feira (25), um homem identificado como Jaelson Carvalho da Silva Júnior, de 22 anos suspeito de comandar o tráfico de drogas na comunidade do Detran, no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia "Kong", como é mais conhecido possuía cinco mandados de prisão e praticava assassinatos em nome da facção criminosa sindicato do RN.

A prisão de Jaelson aconteceu no bairro Felipe Camarão após um monitoramento feito pelos policiais militares. Depois de detido o suspeito autorizou a entrada da equipe na casa dele, onde foi encontrada uma pistola municiada. Informações obtidas pela guarnição dão conta que "Kong" possuía cinco mandados de prisão, sendo três por assassinato, um por roubo e outro por tráfico de drogas.

O comandante da viatura, que preferiu manter a identidade em sigilo por questão de segurança, relatou a reportagem do PortalBO que o homem preso é suspeito de ser o pistoleiro escolhido pela facção criminosa sindicato do RN para a prática de execuções e comandava o crime na comunidade do Detran.

Jaelson também era considerado pelos comparsas o patrão da comunidade devido o poder de decisões e a chefia no controle do trafico no local. Depois do flagrante "Kong" foi autuado pela Polícia Civil e conduzido a uma unidade prisional.

Sérgio Costa Portal BO

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Apodi=Tentativa de homicídio é registrada pela policia durante a noite de ontem




Por volta das 22:00hs da noite desta Quarta feira dia 25/01, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação dando conta de disparos de arma de fogo nas proximidades do Bairro Bacurau 1, mas precisamente pra os lados do matadouro público da cidade.

De imediato uma viatura da Policia Militar realizou patrulhamento no local e localizou a vítima que se encontrava alvejada e caída ao chão. 

Segundo informações, a vítima que sofreu disparos na região da cabeça e torácica, foi identificada apenas como Kayro, natural do estado do Ceará, mas que está morando na cidade ha pouco mais de dois meses.

Uma viatura do SAMU foi acionada, socorrendo a vítima para o hospital da cidade e em seguida transferido para o hospital Tarcísio Maio em Mossoró.

Viaturas do GTO e Rádio Patrulha realizaram diligências, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso. A policia pede a quem tiver alguma informação que possa leva-los a captura dos criminosos, denuncie ligando para os telefones 190 / (84) 3333-2737. Não precisa se identificar!

Mossoró=Ex-presidiario é morto a tiros no bairro Barrocas


O crime aconteceu no Lagamar na Rua Major Gutemberg de Melo no bairro Barrocas em Mossoró RN.

A vítima conhecida como Leandro Sabino de Lino, 19 anos, ex- Presidiário foi morto com vários tiros dentro do mato próximo ao Lagamar no bairro Barrocas.


Fim da Linha

Jovem em liberdade condicional é morto em Baraúna na madrugada de hoje

Antônio Marcelo da Silva Alves, de 19 anos, natural de Baraúna, foi preso no ano passado por descumprir uma medida protetiva da Justiça.


O crime aconteceu no bairro Cinderela, próximo ao Destacamento da Policia Militar de Baraúna, por volta de 01 hora da manhã de hoje, 26 de janeiro.

Antônio Marcelo da Silva Alves, de 19 anos de idade, foi encontrado morto com um tiro nas costas e outro na cabeça. De acordo com informações da Policia Militar da cidade, ele estava com um alvará de soltura.

Em outubro do ano passado, Marcelo foi preso acusado de agressão e ameaças contra sua companheira, uma adolescente de 17 anos. Ele teria descumprido uma medida protetiva, expedido pela justiça da cidade de Baraúna.

Segundo informações, a vítima tinha várias passagens por delegacias por envolvimento com o tráfico de drogas e era acusado de assaltos na cidade.

O Câmera

Idoso é morto a facada na cidade de Caraúbas no Oeste do Rio Grande do Norte.


A policia militar de Caraúbas, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou por volta das 14h30min desta quarta feira dia 25 de janeiro de 2017 o primeiro homicídio do ano naquela cidade.

O crime aconteceu na Rua Francisco Cezar Viera, no conjunto Haroldo Maia zona norte da cidade, onde teve como vitima a pessoas de Antonio Fernandes Praxedes, 63 anos de idade morador do mesmo bairro.

De acordo com informações da policia militar, a vitima estava em companhia de um amigo, quando os dois de desentenderam e o amigo que teve seu nome preservado para não atrapalhar as investigações, o feriu mortalmente com uma arma branca.

A policia conseguiu visualizar uma única cutilada de faca peixeira na altura do peito esquerdo com muita perda de sangue. A vitima morreu no local antes da chegada do socorro medico.

O local de crime foi isolado pela viatura da policia militar comandada pelo Sargento Alves e composta pelo Cabo Tairone e o Soldado Risevânio.

A policia não sabe a motivação do crime mais ja tem a identificação de quem praticou o primeiro homicídio de 2017 em Caraúbas. 

O Instituto técnico e científico de pericia ITEP fez a pericia no local e a remoção do corpo que será necropsiado em Mossoró. O caso será investigado pela equipe comandada pelo Dr. Erick Gomes delegado da cidade.

Vitrine do Oeste

Namoradas de presos tentam entrar com maconha no CDP de Apodi


Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (25), tentando entrar com maconha dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi.

As suspeitas foram identificadas como Zuleide Moreira Ferreira e Khaysne Regina Cortes de Moura.

Zuleide é namorada do detento José Anderson da Silveira Soares, que responde por assalto. Já Regina Cortes é companheira de Vinicius Maia da Silva, que cumpre pena por tráfico de drogas.

De acordo com o diretor do CDP de Apodi, Márcio Morais, os agentes penitenciários tiveram informações privilegiadas através da Polícia Militar e surpreenderam as suspeitas.

As duas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil para flagrante.

Josemario Alves

Três motocicletas com queixa de roubo foram recuperadas no Santo Antônio

A quantidade de motocicletas tomadas de assalto em Mossoró é alarmante. A equipe da Guarnição de Radio Patrulha que atua na área do Santo Antonio vem se tornando campeã em recuperação.


Só no dia de ontem, 25 de janeiro, a viatura de Rádio Patrulha do 2º Batalhão da Policia Militar de Mossoró, recuperou 03 motocicletas que haviam sido tomadas de assalto na cidade e prendeu o condutor de uma delas.

O Cb Ocimar que comandada a guarnição com o seu parceiro, Sd Santos Neto, quando em patrulhamento, eles adotam a tática de abordar qualquer indivíduo, que julgam trafegar em atitude suspeita.

No patrulhamento de ontem, 25, na Rua Diná de Souza, eles resolveram verificar a procedência de uma motocicleta, checando pela placa. Para surpresa dos militares, constava queixa de roubo no sistema. O responsável não foi encontrado, mas a moto foi levada para a Delegacia de Plantão.

No final da noite, Emerson Franco da Silva, 23 anos de idade, residente na Rua Gaspar Breno, conjunto José Agripino no Santo Antônio, foi localizado e preso com uma das motocicletas roubadas. Ele estava com um celular, que a polícia acredita ser produto de roubo. O rapaz não soube desbloquear o aparelho.

O Câmera

Ossada humana foi encontrada em mata no município de Ceará-Mirim


Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta terça-feira (24) em avançado estado de decomposição numa área de matagal próximo ao Assentamento São João no município de Ceará Mirim.
O cadáver estava com uma bermuda azul escura tipo camurça e próximo tinha uma camisa cinza e um chinelo preto da Rider.
Até o momento os restos mortais não foram identificados e a Polícia civil pede que se alguém tiver alguma informação sobre a vítima, entre em contato com a DP da Cidade.

190/RN

Governo confirma que pelo menos 56 fugiram em rebeliões em Alcaçuz

Operação que visava retomada de controle aconteceu nesta terça (24). Itep confirmou 26 mortes no presídio; presos continuam soltos em pavilhões.

Fred Carvalho e Thyago Macedo Do G1 RN
Policiais da Tropa de Choque fazem a contagem de presos na penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte (Foto: Nacho Doce/Reuters)

As Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) divulgou nesta quarta-feira (25) que pelo menos 56 presos fugiram da Penitenciária de Alcaçuz desde a rebelião que deixou 26 detentos mortos no sábado (14). Quatro deles já foram recapturados.

O número foi divulgado após uma recontagem dos presos na operação de intervenção e retomada do controle da penitenciária realizada nesta terça (25) com participação de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Segundo as secretarias, o número de fugas pode ser maior, já que alguns presos não responderam à chamada realizada nesta terça e podem estar ausentes do presídio em razão de alvarás de soltura. A Sejuc ainda vai cruzar os dados para confirmar as informações.

"Nada do que aconteceu nesses dias em Alcaçuz é privilégio do Rio Grande do Norte. Isso já vem ocorrendo em outros estados e é possível que acontece em mais. Mas nós trabalhamos de forma integrada para controlar a situação o mais rápido possível", disse o secretário de Justiça e Cidadania do RN, Wallber Virgolino.

Além dos foragidos, dez presos estão em hospitais. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) também confirmou a morte de 26 presos nas rebeliões. Segundo o Itep, a expectativa é que não sejam encontrados mais corpos de presos mortos na penitenciária.

A polícia havia confirmado a morte de 26 detentos, no entanto, membros como braço e cabeça foram encontrados dias depois. Por isso, acreditava-se que o número e vítimas poderia aumentar.

Segundo Marcos Brandão, diretor do Itep, o instituto está coletando material para enviar para Salvador para a realização de exames de DNA. Já duas cabeças que haviam sido encontradas pertenceriam a presos que já estavam na contagem de mortos da rebelião e cujos corpos foram devolvidos às famílias sem a cabeça.

Nesta quarta foi feita uma limpeza na área externa ao presídio. A ação acontece após a descoberta de quatro túneis nos últimos dias e faz parte das medidas de segurança anunciadas pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra.

Um trator foi usado para retirar mato da área. De acordo com a Sesed, será colocada uma cerca na área externa de Alcaçuz, equipada com sistema de alarme e afastada 50 metros do muro da penitenciária. O objetivo é manter um perímetro de segurança para evitar entrada de armas, drogas e outros ilícitos arremessados de fora para dentro.

No domingo (22), a Força Nacional encontrou dois túneis na área externa de Alcaçuz. No dia seguinte, outra escavação foi achada e, nesta terça-feira (24), mais uma. No total, desde que tiveram início as rebeliões em Alcaçuz, no dia 14 de janeiro, a Força Nacional encontrou oito túneis durante patrulhamento na área.

O secretário Caio Bezerra anunciou ainda medidas que serão tomadas nos próximos dias para tentar retomar o controle de Alcaçuz e que, segundo ele, começam imediatamente. Agentes penitenciários federais e de quatro estados vão ajudar nessas ações.

Veja as medidas anunciadas:
- reparos nos pavilhões 2 e 3, que serão fechados, de modo a trazer todos os presos para eles e deixar separados os do pavilhão 5;
- colocar cerca externa com sistema de alarme afastada 50 metros do entorno de Alcaçuz, para ter um perímetro de segurança para evitar entrada de armas no presídio;
- executar uma obra de eclusas, portões coordenados, abertos e fechados, para garantir entrada de forças policiais no pavilhão 5;
- reparar as guaritas interditadas;
- implantar sistema de videomonitoramento;
- realizar a limpeza da vegetação no entorno;
- concluir o muro interno que separa o pavilhão 5 dos demais para manter os grupos rivais afastados;
- realizar o concretamento na base da murada para dificultar a escavação de túneirs;
- concluir a iluminação externa.

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Com capacidade para 620 presos, a unidade possui atualmente 1.150 detentos. A grande maioria dividida em duas facções criminosas. De um lado o PCC. Do outro, o Sindicato do RN, dissidente da facção que nasceu nos presídios de São Paulo.

Divisão 

Na área dos pavilhões 4 e 5 estão membros do PCC. Do outro, nos pavilhões 1, 2 e 3, estão detentos que fazem parte do Sindicato do RN. Na intenção de conter a violência, um muro de contêineres foi posicionado no sábado (21) para dividir as facções, eles serão substituídos por um de concreto de 90 metros de extensão. Segundo o governo, a construção do muro permanente levará 15 dias.

Limpeza da área externa de Alcaçuz faz parte das medidas anunciadas pelo governo do estado (Foto: Christiane Mussi/G1)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Bandidos explodem agência bancária na cidade de Tangará/RN




Na madrugada de hoje 25/01, por volta das 01:41hs, bandidos chegaram atirando na cidade de Tangará aterrorizando a população com vários disparos de arma de fogo, tentando inibir a população e a polícia, em seguida explodiram mais uma vez a agência do Banco Bradesco.

Em seguida conseguiram fugir no sentido Natal, algumas pessoas ainda conseguiram ver dois veículos em fuga, um dos veículos era um tipo Fiat de cor branca.

Focoelho

Estudante Universitário é baleado ao tentar fugir de assaltantes no bairro Liberdade I em Mossoró.


Um estudante universitário identificado como Marcelo Romell Nunes Alves de 22 anos de idade,foi baleado durante uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 19h10min desta terça feira 24 de janeiro,nas proximidades do Colégio Maristela no bairro Liberdade I em Mossoró RN. 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o estudante se preparava para ir a faculdade em sua motocicleta, quando foi abordado por dois criminosos, que chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. 

O estudante tentou fugir dos criminosos, mas acabou sendo baleado pelas costas. Após atirar no jovem, os bandidos fugiram sem levar nada da vítima. 

O jovem estudante foi socorrido pela Polícia Rodoviária Federal, que passava próximo ao local do crime, para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações médicas, seu estado de saúde inspira cuidados. 

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e apesar das buscas na região não conseguiu localizar os criminosos.

Fim da Linha