sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Apodi=Jovem é assassinado a tiros de pistola no Bairro COHAB.

 Vítima
 

Por volta das 14:00 horas da tarde desta Sexta feira dia 10/02, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um crime de homicídio por disparos de arma de fogo no Bairro COHAB, mais precisamente nas proximidades da Rádio Vale do Apodi.

A vítima identificada como Francisco Jocivan Pessoa, mais conhecido como "Boiadeiro" de 21 anos de idade, natural de Apodi, sofreu vários disparos de pistola na região da cabeça e tórax, tendo morte imediata no local.

A PM se encontra no local tentando colher alguma informação, mas infelizmente ninguém se dispõe a informar nada, apenas que ouviram os disparos. Cerca de 11 capsulas de pistola foram encontradas no local.

Informações que a vítima já teria sido presa quando tentou entrar com droga dentro de bolachas no CDP de Apodi. A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na elucidação desse crime, ligar para os telefones 190, 3333-2737. Não precisa se identificar!

Apodi=Bandidos promovem arrastão em residência na Zona Urbana da cidade.


Por volta das 21:45 da noite desta quinta-feira dia 09/02, Bandidos em um carro tipo Fiesta Hath de cor preta, chegaram a uma residência localizada no Centro da cidade e promoveram um verdadeiro arrastão.

Informações repassadas pela vítima, disseram que os mesmos se encontravam na calçada quando o veículo encostou, um dos elementos de posse de um revolver ordenou que todos entrassem pra dentro de casa.

No interior da casa, a vítima disse que os elementos começaram a juntar as coisas de maior valor que encontrava; Foram levados pelos assaltantes, 01 TV de 40", 01 notebook, celulares, jóias e dinheiro em espécie. Após a prática delituosa os elementos fugiram com destino ignorado.

A PM foi acionada realizou buscas por toda região, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso.

Dois assaltantes com moto roubada são baleados ao tentar assaltar policial apaisana no bairro Bom Jardim


Dois assaltantes com uma moto XRE 300 vermelha, roubada na manhã de ontem, tentaram assaltar um policial apaisana na noite desta quinta feira 09 de fevereiro na Rua Wenceslau Braz próximo a Igreja de São José no bairro Bom jardim e acabaram baleados. 

Emanuel Messias Duarte da Silva de 19 anos, morador do Abolição IV foi atingido com um tiro abaixo da axila e preso durante uma perseguição do GTO. 

De acordo com a PM, o outro comparsa identificado como Silmário Daniel da Costa Alves 19 anos, mesmo baleado conseguiu fugir e procurou atendimento na UPA do Santo Antônio e depois de receber os primeiros socorros, foi transferido para o Hospital Tarcísio Maia por uma ambulância do Samu. 

Emanuel foi conduzido ao HRTM pela Viatura da Polícia Ambinetal. A Moto foi recuperada e arma usada na tentativa de assalto apreendida pela Polícia Militar.

A namorada de Silmário alega que ele não participou do assalto e que foi vítima de tentativa de homicídio em frente a sua casa, na Rua Tavares de Lira no bairro Santo Antônio.

Em contra partida a vítima da tentativa de assalto assegura que o outro assaltante é mesmo Silmário. Ele o reconheceu através de uma foto tirada pelos policiais e encaminhada para o mesmo pela Whatsapp.

O caso mais grave é de Silmário Daniel que foi alvejado com quatro disparos e deverá ficar internado no HRTM. Já Emanuel receberá alta ainda hoje e será apresentado na DP de Plantão.
Silmário Daniel foi transferido da UPA do Santo Antônio para o HRTM
XRE 300 roubada na manhã desta quinta feira estava em poder dos assaltantes
Fim da Linha

Polícia Militar localiza um carro e uma moto em processo de desmanche dentro de residência na Nova Mossoró


O Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM, estourou no final da tarde desta quinta feira 09 de fevereiro, uma casa no conjunto Nova Mossoró, que vinha sendo usada para desmanche de veículos roubados em Mossoró. 

Após uma denuncia anônima, a equipe do GTO foi até a residência e ao entrar em seu interior, encontrou um carro tipo Fiat Grand Siena de cor branca e uma moto Biz de cor vermelha, ambos com queixa de roubo e em processo de desmonte 

Na casa não havia ninguém, mas a polícia já sabe a quem o imóvel está alugado e vai investigar o caso. De acordo com a PM, o Grand Siena foi roubado em Serra do Mel no mês de dezembro do ano passado. 

Já a moto Biz foi roubada no bairro Sumaré, por volta das 22h30min do dia 29 de novembro passado. Os dois veículos foram conduzisos a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.




Fim da Linha

Fernando matador foi preso na zona rural de Porto do Mangue

Cláudio Fernandes de Lima “Fernando matador” de 26 anos, cumpria pena por homicídio, mas estava foragido da Justiça. A polícia militar de Porto do Mangue prendeu ele no Assentamento Carajás.


A Policia Militar da cidade de Porto do Mangue, comandada pelo Sgt Kenedy, prendeu no início da tarde de hoje, 09 de fevereiro, Cláudio Fernandes de Lima “Fernandinho matador” de 26 anos de idade, residente na Rua Jorge Alves da Silva, no Loteamento Santa Helena em Mossoró.

A polícia recebeu informações que “Fernando matador”, foragido da Justiça, se encontrava numa casa de familiares no assentamento Carajás município de Porto do mangue.

Quando a Guarnição comandada pelo Sgt Kenedy que estava acompanhado pelo Cb Gilson e o Sd Almir, chegaram ao local, encontraram “Fernando” e com ele, três tabletes de maconha, sendo um de tamanho médio e dois pequenos, balança de precisão utilizada para pesar a droga, 450 reais em cédulas fracionadas, uma moto Honda Tudey de cor preta e um celular Samsung branco.

Fernando Matador que cumpria pena por homicídio qualificado, mas é acusado de envolvimento em várias mortes, não reagiu a ordem de prisão que lhe foi dada. Ele foi conduzido e apresentado a autoridade policial na cidade de Areia Branca e deverá retornar a prisão, onde ficará à disposição da Justiça.

Na semana passada, criminosos invadiram a residência da família a procura de “Fernando matador”, no Loteamento Santa Helena e executaram um irmão e o pai dele. LINK

O Câmera

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Taxista é morto a tiros em Nova Parnamirim

Polícia Civil descarta hipótese de latrocínio; Ninguém foi preso

Um taxista de 50 anos, identificado como Renny Lima da Silva foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (09), na rua Poços de Caldas, em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio e investiga uma possível execução.

De acordo com a delegada Jamile Alvarenga, da Divisão de Homicídios Renny dirigia o táxi quando foi morto. "Ainda é cedo para adiantarmos algo concreto sobre as razões do crime, mas a vítima foi morta com dois tiros e nada dela foi levado. Diante disso acreditamos em uma execução", disse.

Um amigo de Renny esteve no local do assassinato e relatou a delegada que o taxista já tinha sido preso várias vezes e que era envolvido com o tráfico de drogas. Essa informação será checada e o crime investigado na segunda delegacia de Polícia em Nova Parnamirim.

Sérgio Costa Portal BO

Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a polícia

"Passarinho", como era conhecido estava escondido com a namorada no conjunto uma casa em Cidade Verde.

Um homem de 24 anos identificado como Felipe Raian morreu durante um confronto com policiais militares, na tarde desta quarta-feira (08), no conjunto Cidade Verde, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. "Passarinho, como era mais conhecido estava escondido dentro de uma casa com a namorada; Armas e drogas foram apreendidas.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM os policiais do 3° e 5° Batalhões receberam a informação que o suspeito estava no interior de ima residência de posse de maconha, armas e munições. Quando a equipe chegou no local foi recebida a tiros e imediatamente revidou. Felipe foi socorrido após ser atingido, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a comunicação da PM na casa os policiais encontraram sete quilos de maconha, um revólver, uma pistola e várias munições. A namorada do suspeito identificada como Camila Estefaneli foi presa e confessou a propriedade da droga. A jovem de 21 anos já foi processada por tráfico em outra ocasião. Na ocorrência todos os policiais ficaram ilesos.

Sérgio Costa Portal BO

Aposentado é preso com 57 mil comprimidos de ecstasy no RN

Prisão foi feita nesta quinta (9) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Segundo a PF, ele desceu de um voo da Europa com destino a Natal.

Do G1 RN
Droga sintética foi encontrada em fundos falsos nas malas do homem (Foto: Divulgação/PF)

Policiais federais prenderam em flagrante, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal, um funcionário público aposentado, catarinense, 62 anos, acusado de tráfico internacional de drogas. O homem foi detido na noite desta quinta-feira (9) com aproximadamente 13kg de ecstasy . A droga sintética estava escondida em fundos falsos de malas trazidas de Amsterdã, na Holanda.

Segundo a PF, o flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando eram abordados os passageiros que chegavam do exterior. De acordo com a PF, a Receita Federal detectou duas malas de conteúdo suspeito através do raio-x. Durante a vistoria foram achados escondidos em fundos falsos, seis tabletes de droga sintética envoltos em fitas plásticas. Segundo a PF, esta foi a segunda maior apreensão de droga sintética já realizada em solo potiguar em toda a sua história.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para os devidos procedimentos de autuação na sede da Polícia Federal em Lagoa Nova, onde a droga foi periciada e apresentou resultado preliminar positivo para a família das anfetaminas e/ou derivados (ecstasy).

Durante o seu interrogatório, o acusado disse que foi contratado por um desconhecido na cidade onde mora, em Santa Catarina e, de lá, viajou até a Holanda, onde recebeu as duas malas, acreditando estarem com dinheiro. Declarou ainda que pegou um voo em Lisboa, Portugal, com destino a Natal e aqui, pretendia viajar de ônibus até Santa Catarina, onde a bagagem deveria ser entregue.

Indiciado por tráfico internacional de drogas, o acusado permanece custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

Operação da PM prende suspeitos de ataques a delegacias no RN

Operação aconteceu nesta quinta-feira (9) no bairro de Mãe Luíza em Natal. Dupla é suspeita de participação em ataques criminoso ocorridos em janeiro.

Do G1 RN
Mãe Luíza, na zona Leste de Natal (Foto: Jocaff Souza/G1)

A Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (9) uma operação para prender suspeitos de cometerem ataques contra delegacias no RN em janeiro deste ano. De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar, major Eduardo Franco, dois homens ligados a uma facção criminosa foram presos no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal.

A prisão dos dois homens aconteceu na manhã desta quinta. Segundo a PM, durante a operação, os criminosos trocaram tiros com a polícia e um deles foi baleado. Com a dupla a polícia apreendeu armas, drogas e munições.

Segundo a polícia, foi decretada a prisão temporária de 30 dias e todos foram recolhidos na Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Ao final dos 30 dias, será apresentado o inquérito ao Judiciário para prisão definitiva.

Bandidos ataram fogo em pelo menos 26 ônibus (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Após uma rebelião que deixou pelo menos 26 detentos mortos em Alcaçuz, 220 detentos foram retirados da penitenciária e uma série de ataques criminosos se iniciou no estado. Vinte e seis ônibus e micro-ônibus, cinco viaturas do governo do estado e das prefeituras, um caminhão, dois carros particulares, quatro delegacias e outros três prédios públicos foram alvos de criminosos. Os atentados, a maioria incendiários, foram registrados em dez municípios.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Bando fortemente armado sitia a cidade de Florânia e rouba cofre de agência Bancária

Segundo informações, a quadrilha levou o cofre da Agência

A madrugada desta quinta-feira dia 09/02, foi de terror para os moradores de Florânia/RN. Bandidos fortemente armados invadiram a Cidade, por volta de 01h30 min, e arrombaram a Agência do Banco do Brasil local. Informações preliminares dão conta de que o cofre da Agência foi roubado.

De acordo com as primeiras informações chegadas ao nosso Blog, parte do bando cercou o Destacamento da Polícia Militar local e efetuou diversos disparos de armas de vários calibres, inclusive fuzil e metralhadora, para evitar qualquer reação dos Policiais de Serviço. Enquanto isso, a outra parte da quadrilha fazia o roubo à Agência bancária.


Capsulas de munições de grosso calibre foram encontradas pelas ruas de Florânia

Na fuga, grampos foram espalhados na BR 226, que liga Florânia a Jucurutu e Florânia a São Vicente, para evitar aproximação da Polícia, tanto vindo de Jucurutu, quanto de Currais Novos. O bando também incendiou um veículo na ponte da saída de Florânia, em direção a São Vicente. A Polícia Militar de toda região está mobilizada, na tentativa de prender a quadrilha.

Fonte: Blog PM Jucurutu

Ipanguaçu – Agricultor cai de moto e morre atropelado por carro.

O agricultor Toniverton Fernandes de Araújo, de 35 anos, foi encontrado morto, na RN 118, na zona rural de Ipanguaçu. Segundo informações, ele caiu da motocicleta e teria sido atropelado por um veiculo.


O acidente aconteceu no inicio da noite de ontem, 08, na RN 118, na localidade de Sitio Baldum, na zona rural de Ipanguaçu, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O corpo do agricultor Toniverton Fernandes de Araújo, “Vei” de 35 anos, foi encontrada caído e já sem vida, proximo de uma motocicleta que ele conduzia. Segundo informações, ele estava retornando para sua casa, no Sitio Pedrinhas e caiu da motocicleta em movimento. Um carro, ainda não identificado, teria passado por cima de “Vei” que morreu na hora.

Uma equipe do Departamento Estadual de Transito da cidade de Assú foi informada da ocorrência e depois de constatar que o agricultor estava morto, fez o isolamento do local e acionou a equipe de plantão no Itep em Mossoró.

No corpo do agricultor foram identificadas marcas de pneus do veiculo atropelador. Depois dos procedimentos no local, o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

O Câmera

Assu - Jovem é encontrado morto com o corpo crivado de balas

jovem identificado como Antônio Rodrigues Souza Costa, 21 anos idade, foi encontrado morto com sinais de disparos de arma de fogo.


Populares encontraram na manhã de quarta-feira 08 de Fevereiro de 2017, o corpo de um jovem entre os Bairros Feliz Assú e Meus Amores, na cidade de Assú no Rio Grande do Norte.

O jovem identificado como Antônio Rodrigo de Souza Costa, 21 anos idade, foi encontrado morto com sinais de disparos de arma de fogo. Segundo informações, o mesmo teria recebido uma ligação, saiu de casa e não voltou mais.

Durante noite anterior moradores ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado, a polícia foi acionada, mas não encontrou nada.

Uma viatura da Policia Militar esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Perecia que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.
O Câmera

Assaltante rouba Hilux no Santo Antônio e durante perseguição policial bate em casa e capota o carro no Redenção


Após uma intensa perseguição policial, na tarde desta quarta feira 08 de fevereiro, a Polícia Militar conseguiu recuperar uma camioneta Hilux tomada de assalto na Rua Juvenal Lamartine no bairro Santo Antônio em Mossoró. 

Após roubar a camioneta, o assaltante saiu em fuga e na Rua Zeca Cirilino se depara com a guanição do Cabo Ocimar e do soldado Santos Neto e ao avistar a PM, fogiu em disparada sentido Viaduto do Santa Delmira. 

Houve perseguição com apoio de outras viaturas da PM e o indivíduo conseguiu chegar até o bairro redenção, onde colidiu o carro em uma casa e acabou capotando a Hilux e fugindo a pé. 

Os policiais realizaram buscas na região mas não conseguiram localizar o assaltante. Segundo populares,o indivíduo após capotar o carro saiu do veículo com uma pistola na mão e fugiu. 

O veículo foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos para os procedimentos cabíveis. Por pouco o bandido não causa uma tragédia, pois na casa onde houve a colisão havia uma família, mas ninguém saiu ferido.


Fim da Linha

Agência dos Correios de Baraúna é arrombada durante a madrugada


A cidade de Baraúna distante 34 quilômetros de Mossoró, na região Oeste Potiguar voltou a viver uma madrugada de tensão e medo. A População acordou com barulhos de tiros disparados por criminosos, que invadiram a cidade e arrombaram a agência dos Correios. 

A invasão, segundo a PM aconteceu por volta de 01h50min desta quarta feira 08 de fevereiro, quando homens fortemente armados chegaram a cidade e depois de efetuarem disparos de arma de fogo foram para a agência dos Correios e arrombaram o prédio para roubar. 

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam em dois carros, um Fox branco e outro veículo escuro e após o ato criminoso eles figiram e pra evitar perseguição espalharam grampos pela rodovia. Muitas capsulas de pistola e escopeta 12 ficaram espalhadas pelo chão. 

Ainda não há informações se a quadrilha conseguiu levar dinheiro dos Correios. Esta é o segundo ataque de quadrilha sofrido pela cidade de Baraúna neste ano de 2017. No início de janeiro duas agências bancárias foram explodidas naquela cidade.


Fim da Linha

CURRAIS NOVOS: POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PRENDEM ACUSADOS DE HOMICÍDIO


A Polícia Militar através da guarnição de rádio patrulha, prendeu dois jovens acusados de participarem de um homicídio na manhã de hoje (08/02/17) no centro de Currais Novos.
Um terceiro suspeito, identificado como Lucas da usina, foi preso pela Polícia Civil e após prestar depoimento foi liberado. 
Os que ficaram detidos foram identificados como: ALYSON ERLY MACEDO LOPES VULGO TELETABE OU CADEADO, 19 anos, residente na rua Creuza Bezerra e JOSÉ OLIVEIRA DA CRUZ, 19 ANOS, residente na rua Geraldo Garcia, ambas as ruas no bairro Sílvio Bezerra de Melo. 
A prisão foi realizada na casa de TELETABE minutos após o crime. Eles negam participação e alegam que estavam em casa na hora do ocorrido, porém as características da roupa usada pelo os assassinos batem com a roupa que estavam os acusados.
TELETABE está cumprindo pena no regime semiaberto por assalto e tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue com as diligências procurando mais provas que confirmem ou não a participação dos detidos. Câmeras de segurança da área também estão sendo analisadas nesse momento.
Uma testemunha que estava próximo a ocorrência teria reconhecido CADEADO através de uma tatuagem que ele tem no braço.

J JÚNIOR

CURRAIS NOVOS REGISTRA O 2º HOMICÍDIO DE 2017


Por volta das 09 horas dessa quarta-feira (08/02) um homicídio foi registrado na avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Centro de Currais Novos, tendo como vítima JOSE DE ARIMATEIA ALVES TEIXEIRA MAIS CONHECIDO COMO TEA, residente na rua Einar Galvão Chacon, que foi atingido por disparos de arma de fogo. O mesmo já teve outros dois irmãos assassinados.
Nesse momento todas as viaturas da Polícia Militar estão em diligências a procura dos acusados que estavam em uma motocicleta.
Nome de suspeitos já estão com a Polícia que espera prendê-los nas próximas horas.

J JÚNIOR

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Riacho da Cruz=Duplo homicídio é registrado na noite de ontem.


Por volta das 21h30, da noite desta Terça feira dia 07/02, a Policia Militar foi informada de vários assaltos que estavam acontecendo no bairro Acampamento II, saída para a cidade de Umarizal. 

Na ocasião, dois elementos em uma motocicleta, tomaram vários celulares de populares que se encontravam em uma praça e nas proximidades, como também uma motocicleta.

Ao tentarem praticar mais um assalto na área urbana da cidade, levaram a pior, foram mortos por populares que presenciaram o crime. A policia que se encontrava em diligência na tentativa de prende-los, chegou ao local e tentou colher informações, mas ninguém soube dizer nada.

As informações que ainda são um pouco desencontradas, dão conta que a dupla é da cidade de Umarizal, e um deles foi identificado como sendo a pessoa de Adriano, o mesmo já tem passagem pela policia.

 Adriano de Pé de Louro 
 

Bandido encapuzado invade casa e mata homem com tiro na cabeça, na zona rural de Martins/RN


A Polícia Civil investiga a execução do funcionário de uma ótica e já havia trabalhado como locutor num programa de radio na cidade, identificado como sendo Adriano Antônio Alves, de 32 anos que foi atingindo com um tiro na cabeça, dentro de sua casa. O crime ocorreu na noite desta terça-feira(07), por volta das 20h50, no Sítio Canto, zona rural de Martins/RN. 

De acordo com a esposa que se encontrava com a vítima, ela contou que estava fechando a porta da cozinha quando ouviu dois disparos de arma de fogo e quando correu seu esposo estava caído no chão, que o crime foi cometido por um homem encapuzado, que fugiu por uma janela após o assassinato. A motivação do crime é desconhecida. 

A Polícia realizou diligências e o autor dos disparos ainda não foi identificado e nem preso.

O corpo foi removido para o ITEP-RN de Mossoró e crime será investigado pela Delegacia de Polícia civil.

Nosso Paraná

Popular é morto com golpes de faca na Favela do Fio

Salminio Silva de Araújo de 46 anos, saiu para comprar sopa e foi morto com várias cutiladas de faca, quando retornava para casa. Foi o 28º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017.
No 38º dia do ano de 2017 a cidade de Mossoró registrou o 28º crime de homicidio

O crime ocorrido na Favela do Fio, em Mossoró, na noite de hoje, 07 de fevereiro, teve como vítima, Salminio Silva de Araújo de 46 anos de idade. Ele foi morto a golpes de faca, na frente de sua residência, na Rua José Malaquias de Oliveira. 

Familiares disseram não saber o que pode ter acontecido, mas informaram a polícia, que Salminio era usuário de droga e trabalhava fazendo bicos. A família informou também que o mesmo já havia sofrido uma tentativa de homicídio, mas não souberam informar se recentemente, ele estaria sofrendo algum tipo de ameaça.

A Polícia Militar foi acionada e com a comprovação do crime, isolou o local e acionou a Delegacia de Plantão e a equipe de perícia criminal do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep, para os procedimentos.

A motivação do crime e a identificação dos possíveis acusados, deverão ser esclarecidos pela equipe da Divisão de Homicídios de Mossoró.

O Câmera

Mossoró=Um suspeito de assalto foi morto durante tentativa de assalto no Santa Delmira


Uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta terça feira 07 de fevereiro, na Rua Nossa Senhora dos Mercês no conjunto Santa Delmira em Mossoró, RN terminou com um suspeito morto e outro possivelmente baleado. 

Segundo a PM dois indivíduos armados ocupando uma moto com queixa de roubo, abordaram um popular em via pública e anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos pela vítima que também estava armada, reagiu a ação dos bandidos e atirou contra a dupla. 

Um dos suspeitos identificado apenas como Douglas Henrique idade não informada,foi atingido pelos disparos e morreu no local. O outro suspeito não identificado conseguiu fugir a pé, mas provavelmente saiu ferido. 

A motocicleta usada pela dupla, uma CG 150 de cor preta e placa QGB-2532 era roubada, ficou no local e foi apreendida pela Polícia, bem como o revolver que estava com o suspeito morto.

O corpo de Douglas Henrique foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Já são 27 homicídios em Mossoró neste ano de 2017.



Fim da Linha

Preso de justiça é detido pela DENARC com Pistola 380 no Sumaré em Mossoró



Uma equipe de Policiais Civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Mossoró prendeu na tarde desta terça feira 07 de fevereiro, a pessoa de Alexandro da Silva Melo de 35 anos de idade por porte ilegal de arma de fogo. 

Alexandro foi preso em casa no bairro Sumaré e estava na posse de uma pistola calibre 380 com carregador e 10 munições intactas do mesmo calibre. 

De acordo com o delegado da especializada, Dr. Antônio Teixeira Júnior Alexandro da Silva já responde a um processo na justiça por tráfico de entorpecentes, e encontrava-se atualmente cumprindo pena no regime aberto. 

Segundo o Dr. Teixeira Júnior o preso de justiça vai responder por posse ilegal de arma de fogo, inclusive a Autoridade Policial negou o arbitramento da fiança em virtude do infrator esta cumprindo pena por tráfico de drogas.

Fim da Linha

Deputado Kelps, pede para Assembleia derrubar veto de Robinson ao projeto de barateia armas para policiais


O Governo Robinson vetou o projeto de lei que retira impostos dos policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes penitenciários na aquisição de armas para serem usadas no dia a dia do trabalho de segurança pública. A Assembleia Legislativa pode derrubar o veto e aprovar a lei, criando esse benefício para a categoria, mesmo contra a vontade do Governo. Para isso, o veto deve ser derrubado pela votação da maioria dos deputados.
O deputado Kelps Lima já anunciou que vai votar para derrubar o veto do Governo e pela aprovação da lei que beneficia os profissionais da área de segurança. Além disso, Kelps defende que os deputados votem o projeto dos policiais antes de outros temas, como os vetos que o mesmo Governo fez às emendas parlamentares que os deputados inscreveram no Orçamento do Estado. “O Governo vetou uma lei de interesse dos policiais e também vetou emendas de interesse dos deputados. 
Será um gesto importante da Assembleia votar primeiro a lei que beneficia os policiais e só depois começar a votação dos vetos que dizem respeitos às emendas de interesse dos parlamentares.”, argumenta o deputado. Para Kelps, a lei que isenta os policiais do ICMS tem importância no aspecto econômico, ao facilitar o armamento com menos ônus financeiro. Também há um aspecto moral, no momento em que dá à tropa, aos agentes de polícia civil e agentes penitenciários o conforto de saberem que o Poder Legislativo presta atenção ao trabalho deles e procura criar mecanismos que diminuam as dificuldades no desempenho da função.

JAIR SAMPAIO

Homem que saiu da zona rural em busca de trabalho em Mossoró é encontrado morto em matagal na região do Tranquilim


João Batista da Silva de 38 anos, morador do Assentamento Favela na zona rural de Mossoró, foi encontrado morto com o corpo em avançado estado de decomposição, em um matagal nas proximidades da antiga Favela do Tranquilim, região do Dom Jaime Câmara em Mossoró, região Oeste do RN. 

O corpo foi encontrado por um popular que passava no local e acionou a Central de Operações da PM. Um guarnição de Rádio Patrulha foi acionada e ao chegar no local se deparou com o corpo em putrefação. 

A equipe do ITEP e da Divisão de Homicídios realizaram os procedimentos de praxe no local e removeram o corpo para a sede do Instituto de Perícia onde será examinado para detecção da causa da morte. 

O perito criminal, reinildo Marcelino, disse que não é possível identificar no local, se a vítima foi assassinada ou não, somente após a necropsia é que se poderá ter um posição. 

No corpo havia algumas perfurações, mas segundo o perito, elas podem ter sido provacadas pela ação de animais ou vermes. 

Familiares acompanharam o trabalho dos peritos e reconheceram o corpo como sendo mesmo de João Batista da Silva. Segundo o tio dele, o rapaz veio do Assentamento Favelas, onde morava, há duas semana para procurar emprego em Mossoró e estava na casa de parentes. 

De acordo com o familiar, João Batista da Sailva, saiu da casa do tio na última quinta feira 02 de fevereiro para procurar trabalho e não mais retornou. 

O tio informou ao delegado da Divisão de Homicídios Dr. Rafael Arraes,que seu sobrinho não usava drogas, não tinha inimigos e não era envolvido com ações crimnosas. 

A DHPP vai aguardar o resultado da autopsia que será feita ainda hoje, no corpo de João Batista e se for comprovado assassinato, dará início as investigações.


Fim da Linha

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Troca de tiros entre PM e suspeitos no bairro Santo Antônio. Um suspeito baleado


A Polícia Militar foi recebida a bala durante um patrulhamento na noite desta segunda feira 06 de fevereiro nas proximidades do Motel Love Time no bairro Santo Antônio em Mossoró. 

Dois indivíduos ocupando uma moto ao avistarem a guanição da Polícia Militar, que fazia patrulhamento,atiraram contra os policiais. Houve revide e um dos suspeitos acabou sendo baleado e socorrido pelos policiais para o Hospital Tarcísio Maia. 

O outro suspeito conseguiu fugir do cerco policial,mas possivelmente tenha saído também baleado. A PM apreendeu um revolver que estava com o suspeito baleado e a moto que estava com a dupla. O Material foi encaminhado à Delegacia de Plantão. 




Fim da Linha