sábado, 18 de fevereiro de 2017

Apodi=Preso do Semi aberto que sofreu atentado a bala nas proximidades da feira livre, morreu na madrugada de hoje.

Pirata

Informações repassadas a Central de Operações da Policia Militar, dão conta que Jackson Rairon da Costa, mais conhecido por "Pirata", de 22 anos de idade, natural de Apodi, que foi vítima de um atentado a bala nas primeiras horas da manhã de ontem, não resistiu e veio a óbito em um leito de UTI do hospital Tarcísio Maia na madrugada deste Sábado dia 18/02 na cidade de Mossoró. 

Pirata era um velho conhecido da policia desde quando era menor de idade, o mesmo teve vários passagens por arrombamentos a comércios. 

Pirata era irmão do também falecido Francisco Wellington Carlos da Costa, mais conhecido como "Etinho", de 25 anos de idade, natural de Apodi/RN. 

Etinho foi morto em Outubro do ano passado quando tentou realizar um assalto a um estabelecimento comercial na cidade de Mossoró. 

Etinho

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Quadrilhas explodem caixas de bancos em duas cidades do RN

Ataques foram neste sábado (18) em Extremoz e Serra Negra do Norte. Alvos foram agências do Banco do Brasil e Bradesco; ninguém foi preso.


Do G1 RN

Em Extremoz, bandidos tentaram arrombar o caixa usando dinamite. Segundo a PM, explosão danificou o terminal, mas o dinheiro não foi levado (Foto: PM/Divulgação)

Agências bancárias de duas cidades do Rio Grande do Norte foram alvos de explosões na madrugada deste sábado (18). Em Extremoz, na Grande Natal, os criminosos explodiram um caixa do Banco do Brasil. Já em Serra Negra do Norte, na região Seridó, os bandidos detonaram um terminal do Bradesco. Nos dois casos, ninguém foi preso.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a explosão em Extremoz aconteceu por volta das 4h10. Dois carros foram vistos dando apoio aos criminosos. "Pelo que consta, eles detonaram o terminal, mas o caixa resistiu à explosão e os bandidos não levaram nada", informou o major Eduardo Franco.

Já em Serra Negra do Norte, os assaltantes tiveram mais sorte. A PM confirmou que o terminal foi arrombado e o dinheiro saqueado.

Criminosos invadem casa no Aeroporto e matam o morador na frente da esposa e filho

Antônio Ackson Vieira de Oliveira, de 19 anos de idade, morto a tiros dentro de casa no Aeroporto foi o 31º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017.

O crime aconteceu no início da madrugada de hoje, 18 de fevereiro, no bairro Aeroporto/Quixabeirinha em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Antônio Ackson Vieira de Oliveira de 19 anos, tinha passagem por trafico e receptação - Imagem arquivo do Câmera.com.br

Antônio Ackson Vieira de Oliveira, mecânico, de 19 anos de idade, foi alvejado com cerca de 10 disparos de revolver, dentro de casa. Os criminosos arrebentaram uma grade de ferro, a posta da frente e uma janela da casa, na Rua Eugênia de Melo e mataram Ackson, na frente da esposa e de uma criança, filha do casal.

Segundo informações de populares, Ackson teria reagido, atirando de dentro de casa, mas os criminosos gritaram, se ele reagisse, seria pior. Eles matariam também a criança, que estava com ele dentro da casa.

Segundo o responsável pela equipe de perícia criminal, foi possível identificar cerca de 10 perfurações no corpo da vítima, possivelmente, todos de revolver. No local a perícia encontrou capsulas deflagradas, mas não havia sinais de perfurações de escopeta no corpo da vítima.

Ainda segundo relatos, eram cerca de 06 elementos armados de revolver e escopeta calibre 12. Antes de chegarem a casa onde a vítima dormia com a família, eles tentaram invadir outra residência na mesma rua.

A polícia ainda não tem informações, oficiais, sobre os possíveis acusados e nem da motivação.

Registro: Em fevereiro do ano passado, Ackson foi preso acusado de receptação e em maio, também do ano passado, ele foi preso novamente, vendendo droga, no bairro onde foi morto na madrugada de hoje.

O Câmera

Quadrilha fortemente armada intercepta e explode carro forte na BR 405 entre Apodi e Mossoró no Oeste do RN



Um carro forte da empresa de valores Prossegur, foi atacado e explodido, na tarde desta sexta feira 17 de fevereiro na BR 405 entre os municípios de Apodi e Governador Dix Sept Rosado no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações repassadas à Polícia Civil, pelos vigilantes, o carro forte retornava de Pau dos Ferros, para Mossoró, quando foi interceptado por cerca de oito homens em dois carros e fortemente armados, na comunidade de Alto da Boa Vista, na zona rural de Governador Dix Sept Rosado. 

Os criminosos ao encostar no carro forte atiraram de fuzil AK-47 em direção ao motorista, rompendo a barreira da blindagem do veículos.

Os quatro vigilantes que ocupavam o carro forte conseguiram fugir pelo matagal e apenas um deles, identificado como Francisco Klebson Pereira f ficou ferido pelos estilhaços da blindagem e foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. 

Depois que os vigilantes fugiram os bandidos jogaram dinamites e explodiram o carro forte. De acordo com a equipe de vigilantes o veículos não transportava dinheiro. 

A Polícia calcula que os criminosos dispararam mais de 100 tiros. muitas cápsulas de fuzis 556 (AR-15) e 352 1.0 (AK-47) ficaram espalhadas na pista de rolamento da BR 405. 

O Delegado da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), Dr. Renato Oliveira, a polícia militar de Mossoró e Apodi e a Polícia Rodoviária Federal foram em apoio aos vigilantes. 

Os criminosos levaram duas escopetas calibre 12 pertencentes a empresa e na fuga incendiaram um dos veículos usados na ação criminosa. uma Pajero com placas de Recife PE, possivelente clonada pois não há queixa de roubo. Havia uma chapa de aço colocada na traseira do carro que para proteção e com três buracos,por onde os criminosos atiraravam

Eles atravessaram o carro no meio de uma estrada carroçável no sítio Três Marias, a ceca de 10 quilômetros do local do ataque e atearam fogo, para impedir qualquer tentativa de perseguição policial. 

O delegado da DIVPOE, Renato Oliveira informou que o caso será comunicado a Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (DEICOR RN) que ficará encarregada de investigar o caso. VEJA O VÍDEO ABAIXO.





Porta do carro forte foi parar a 50 metros do local

Capsulas em destaque calibre 352 segundo a Polícia Civil de Fuzil AK-47 as demais de AR-15
Veículo com blindagem de aço, usado na ação criminosa foi incendiado no sítio Três Marias
As setas indicam que há três buracos na chapa de aço que servia como escudo de proteção.

Delegado da DIVPOE Dr. Renato Olveira
Fim da Linha

Apodi=Ótica é assaltada no centro da cidade!


Por volta das 14:30 da tarde desta sexta feira dia 17/02, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um assalto a mão armada na Luciano ótica, localizada no centro da cidade.

Segundo informações repassadas para a PM, dois bandidos sendo que um armado de revolver, teria entrado na ótica, rendido todos os funcionários e roubado relógios e joias, e após o crime, fugiram com destino ignorado.

Viaturas da Policia Militar realizaram buscas, mas infelizmente nenhum suspeito foi detido.

Polícia Civil de Apodi prende estelionatário que fingia ser arquiteto da Odebrecht

Homem estava com crachá e cartões da empresa

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Apodi, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante Claudio Roberto Pontes Morais, na noite desta quinta-feira (16), pelo crime de estelionato. O homem, que é natural de Paraguaçu Paulista, São Paulo, já foi preso em Goiás e Bahia. No momento da prisão, os policiais civis apreenderam com ele um crachá e vários cartões de visita apresentando Carlos Roberto como arquiteto da Odebrecht Realizações Imobiliárias.

A Polícia Civil descobriu que o homem estava em Apodi após receber denúncias de uma senhora que tinha hospedado o suspeito em sua casa. “Claudio Roberto chegou em Apodi, na segunda-feira (13), contando que era arquiteto da Odebrecht e que havia sofrido um roubo na cidade de Mossoró. A senhora decidiu ajudar o homem e o hospedou em sua residência. Durante a semana, Claudio Roberto realizou várias compras no comércio local em nome da vítima, o que despertou a atenção da senhora. Nossa equipe fez uma rápida investigação e descobriu que Claudio Roberto era um estelionatário, com atuação em outros estados do Brasil”, revelou o delegado de Apodi, Renato Oliveira.

Na noite desta quinta-feira, as equipes policiais foram até a residência onde Claudio Roberto estava e apreenderam com o suspeito um crachá da empresa Odebrecht, com o nome de Claudio e a função de arquiteto; carimbo com informação da Odebrecht; um carimbo em nome de Claudio R.P. Morais, com a função arquiteto; cartões de apresentação com o nome do detido e a função de arquiteto; uma quantia de R$ 511 e aparelhos celulares. Claudio Roberto confessou na Polícia Civil que elaborou os carimbos e cartões falsos e que já foi preso em outros Estados.

Histórico – No dia 26 de março de 2014, Claudio foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Bahia, no município de Oeiras, tentando aplicar golpes em comerciantes da região e utilizando um documento falso. Claudio também se passava como representante da escolinha de futebol do Sport Clube Corinthians Paulista. No momento em que foi conduzido à delegacia, ele fingiu um desmaio.

Na época, ele era um dos fugitivos da carceragem da cidade de Milagres. No dia 11 de outubro de 2013, ele e mais três detentos renderam, agrediram e trancaram o carcereiro em uma das celas para realizar a fuga.

Por Gustavo Mariano: Ascom Degepol/O Câmera

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Apodi=Tentativa de homicídio é registrada pela policia nas primeiras horas de hoje.



Por volta das 05:20 da manhã desta Sexta feira dia 17/02, a Central de Operações da Policia Militar registrou um atentado a tiros na cidade de Apodi.

O crime aconteceu nas proximidades da feira livre, onde a vítima foi identificada como Jackson Rairon da Costa, mais conhecido por "Pirata", de 22 anos de idade, natural de Apodi.

Pirata foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região abdominal e socorrido ao hospital de Apodi consciente.

A vítima que é preso do semi-aberto, contou a policia que reconheceu a dupla que tentou contra sua vida. Uma viatura da Policia Militar realizou buscas por toda região, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado pela delegacia de policia civil de Apodi que tem a frente o delegado Renato Oliveira.

Agricultor é morto com mais de 30 tiros na Serra do Mel

Francisco Ray Almeida Pereira de 24 anos, foi o 8º membro da mesma família executado na Serra do Mel. Ray foi morto com tiros de pistola e escopeta calibre 12.

Ray foi o 8º membro da família morto a tiros na Serra do Mel.

O agricultor Francisco Ray Almeida Pereira de 24 anos de idade foi morto no final da noite de ontem, 16 de fevereiro, numa estrada carroçável, entre as Vilas Brasília e Goiás, onde ele morava.

Segundo Registro da policia, Ray trafegava como carona de uma motocicleta e foi surpreendido e morto, no meio do caminho para casa. Ele estava retornando da Vila Brasília para a Vila Goiás, com um amigo, conhecido apenas como Daniel, que também foi baleado e socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Ray, segundo informações, foi o 8º membro da família Almeida, morto de forma violenta na Serra do Mel. Na área do crime, a equipe de pericia criminal localizou 31 capsulas de pistola ponto 40 e dois estojos de escopeta calibre 12.

No dia 14 de Novembro de 2014, seu irmão Breno de Almeida Pereira de 19 anos de idade, foi morto, na mesma estrada e na mesma condição.

No dia 18 de junho de 2015, Ivan Carlos de Almeida de 42 anos de idade, tio de Ray e Breno, que residia na Vila Goiás, também foi morto, quando saia de carro da Serra do Mel em direção a Mossoró.

A policia não tem informações se a morte de Ray tem algum tipo de relação com as mortes de seus familiares. A equipe da Delegacia de Plantão esteve no local, juntamente com a policia militar, ouvindo familiares numa tentativa de identificar os acusados.

Detalhe: Ray Almeida foi morto poucas horas antes de completar 24 anos, assim como seu irmão Breno, em 2014 e seu tio Ivan, em 20115, todos mortos na véspera do aniversario.

O Câmera

Homicida fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz é capturado pela ROCAM em Mossoró


Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM, capturaram na tarde desta quinta feira 16 de fevereiro, um fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, que estava circulando nas ruas de Mossoró. 

Edson Corsino de Oliveira, 30 anos de idade natural de Mossoró, foi capturado no conjunto Vingt Rosado e não esboçou qualquer reação a voz de prisão dada pelos policiais da ROCAM. 

Edson Corsino, foi condenado a 22 anos de prisão por assalto e homicídio e estava cumprindo pena na Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta, na região Metropolitana de Natal RN por assalto e homicídio e fugiu durante a rebelião ocorrida no dia 14 de janeiro deste ano, naquela Unidade Prisional. 

Os Policiais receberam nesta tarde, informações de que havia um homem em atitude suspeita em um veículo no conjunto Vingt Rosado e durante a abordagem constataram que o mesmo era foragido da justiça, pois havia mandado de prisão em aberto contra ele. 

Após ser capturado o fugito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil no Alto São Manoel para que medidas cabíveis fossem adotadas pela autoridade policial.

Fim da Linha

Trio é preso pela Denarc no bairro Belo Horizonte suspeito de tráfico de drogas



Uma Operação realizada na tarde desta quinta feira 16 de fevereiro, pela equipe da Delegacia de Narcóticos (DENARC), na Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte em Mossoró, resultou na prisão de dois homens e uma mulher e apreensão de drogas e balança de precisão.. 

Foram presos, Rudson França Miranda, 21 anos de idade, sua mulher Jordânia Andrade de Paula também com 25 anos e Antônio Victor Freire da Silva de 23 anos. Na casa onde eles foram abordados e presos os policiais encontraram drogas, gillete , balança de precisão e saquinhos de dindin. 

Os três, segundo o delegado Antônio Teixeira Júnior, já estavam sendo investigados pela equipe da Narcóticos, que recebia denuncias através do disk-denuncia 197 de que o trio vendia drogas naquela região. 

Eles foram conduzidos a sede da DENARC e depois de prestarem depoimentos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para Unidades Prisionais da cidade, onde ficarão a disposição da justiça.

Fim da Linha

Polícia Civil prende suspeitos que sacaram R$ 170 mil usando documentos falsos

Dupla foi presa quando tentava fazer empréstimo em Natal


Equipes de policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), com apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap), prenderam em flagrante Wagner Cassiano Honorato, 37 anos, e Odimar Ferreira da Silva, na manhã desta quinta-feira (16).

Os dois homens foram presos quando tentavam efetuar um empréstimo na conta corrente de uma vítima, correntista da agência do Banco do Brasil, localizada à Avenida Roberto Freire, em Capim Macio. A vítima já havia comparecido à Polícia Civil para denunciar saques ilegais de sua conta no valor total de R$ 170 mil.

“Nós descobrimos que Wagner Cassiano Honorato, contratou Odimar Ferreira da Silva, por R$ 1.500,00, para que ele utilizasse documentos falsos e efetuasse um empréstimo na conta corrente da vítima”. Odimar emprestou sua fotografia para Wagner Cassiano, que conseguiu falsificar os documentos e fazer um cartão de crédito no nome da vítima.

Além disto, Wagner Cassiano deu suporte para que Odimar realizasse o empréstimo.

A dupla foi autuada pelos crimes de uso de documentos falsificados e tentativa de estelionato”, detalhou o delegado da Decap, Rolim Albuquerque.

Assessoria Degepol/O Câmera

VEM AI, MAIS UM MEGA FEIRÃO DA LOJA RIVANI VARIEDADES!

Polícia recaptura "Pitchuca" apontado como líder do crime na comunidade da África

Suspeito tentou fugir, mas acabou cercado por policiais da Força Tática


Policiais militares da Força Tática do 4° Batalhão prenderam na tarde desta quarta-feira (15), um homem identificado como Clemilson Borges, de 38 anos apontado como sendo líder de ações criminosas na comunidade da África, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal.

De acordo com os componentes da guarnição "Pitchuca", como é mais conhecido estava caminhando e quando viu a viatura correu para escapar, mas acabou cercado em uma região de mangue. O suspeito foi condenado a pagar uma pena de 4 anos por roubo e possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça.

Na delegacia "Pitchuca" disse que pertence a facção criminosa sindicato do RN e que fugiu por que sabia que estava com problemas com a justiça. Os policiais que participaram da recaptura do foragido ainda informaram que "Pitchuca" é uma peça importante do crime que age na comunidade.

Sérgio Costa Portal BO

Carro roubado no Rio Grande do Sul é recuperado no RN

Veículo foi recuperado nesta quinta-feira (16) em Santa Maria. Segundo a PRF, veículo foi roubado em Porto Alegre em 2016.

Do G1 RN
Carro foi recuperado nesta quinta-feira (16) (Foto: Divulgação/PRF)

Um carro com ocorrência de roubo registrada no Rio Grande do Sul foi recuperado nesta quinta-feira (16) em Santa Maria, Santa Maria, no Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal o caso foi registrado durante uma fiscalização de rotina.

Segundo a PRF, o carro estava com placas de Criciúma, Santa Catarina, mas na verdade era um veículo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com registro de roubo de junho de 2016. Segundo a PRF, o motorista apresentou os documentos de habilitação e do carro aos PRFs que perceberam, durante a fiscalização detalhada, indícios de irregularidades no veículo.

O homem foi preso. Segundo a PRF ele afirmou que é natural da Bahia tem 30 anos e morava no estado a pouco tempo. Ele confessou que havia pago R$ 12 mil pelo carro e pagaria mais R$ 10 mil por ter recebido o documento, totalizando R$ 22 mil. Ele foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil na Zona Sul de Natal e poderá responder por receptação qualificada, crime que pode resultar em até oito anos de prisão.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Divisão de Homicídios prende líder do Sindicato do RN que comandava homicídios no Paço da Pátria

Wildson Alves da Silveira, de 26 anos, foi preso em flagrante com uma pistola calibre 380, dois carregadores e uma identidade falsa.


Uma investigação conduzida pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) resultou, nesta tarde de quarta-feira (15), na prisão do líder da facção criminosa Sindicato do RN que comandava e ordenava homicídios que ocorreram no Paço da Pátria, zona Leste de Natal, nos últimos dois anos.

Wildson Alves da Silveira, vulgo Binho ou Beck, 26 anos, foi preso em flagrante com uma pistola. 380, 26 munições, dois carregadores e uma identidade falsa, quando estava à rua Joanópolis, no bairro de Pitimbu. Além da prisão em flagrante, a Polícia Civil tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra ele.

"De acordo com as investigações da DHPP, ele está envolvido em diversos homicídios. Além disto, os assassinatos a serem efetuados no Paço do Pátria só podiam ocorrer com autorização dele", detalhou o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Coutinho, que atua nas investigações da DHPP referentes à Zona Leste da capital.

Assessoria Degepol/O Câmera

Operação "Pula-pula" - Policias Civil e Militar de Pau dos Ferros prendem suspeita de homicídio

Segundo o delegado municipal Andson Rodrigo, responsável pelo inquérito policial, "a prisão de "Lobão" é importante para que o crime seja completamente esclarecido.


Na tarde de Terça feira, 14, policias civis e militares de Pau dos Ferros realizam a prisão de Francisco Lucas Ferreira do Nascimento, "Lobão" de 23 anos, residente do bairro Manoel Deodato em Pau dos Ferros.

Lobão é suspeito de ter participado juntamente com um menor, que foi preso no dia, do homicídio que vitimou o proprietário de um pula-pula que estava instalado na Praça de Eventos da cidade no último dia 05.

Testemunhas que foram ouvidas na delegacia afirmaram que Lobão e um menor, que já foi preso, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

A vítima não teve oportunidade de defesa e caiu sem vida no chão. No dia do crime a polícia fez varredura na cidade e prendeu um menor como suspeito.

Já Lobão, saiu pulando alguns muros em fuga e não foi preso. Hoje, várias viaturas cercaram o quarteirão, impossibilitando que Lobão pudesse fugir pulando os muros como da outra vez.

Lobão foi preso e ficará recolhido no Centro de Detenção Provisório de Pau dos Ferros à disposição da justiça.

Grupo Cidadão 190

O palhaço "Queima Roda" é preso com mais de 100 pedras de Crack no bairro Paredões em Mossoró


João Batista de Araujo o conhecido palhaço "Queima Rodas" foi preso na tarde desta quarta feira, 15 de fevereiro com mais de 100 pedras de crack, no bairro Paredões em Mossoró RN. 

Policiais da VTR Voyage 01 do 2º BPM realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando avistaram um homem em atitude suspeita próximo a um bueiro, localizado por trás de um Hipermercado e resolveram abordá-lo. 

Durante a revista pessoal, os policiais encontroaram com o palhaço mais de cem pedras de crack embaladas prontas para comercialização. 

Foi dada voz de prisão e depois de preso o infrator foi encaminhado para a Delegacia de Narcóticos (DENARC), onde foi autuado pelo delegado Teixeira Júnior no artigo 33, pelo crime de tráfico de drogas. 

Após os procedimentos realizadas na DENARC o palhaço foi conduzido a Cadeia Pública Manoel Onofre de Sousa, onde ficará à disposição da justiça. O mesmo já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.


Fim da Linha

Polícia Militar recupera três motos roubadas e localiza quadro nesta quarta feira em Mossoró


Os roubos de veículos vem crescendo assustadoramente a cada dia em Mossoró,a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Nesta manhã de quarta feira 15 de fevereiro,a Polícia Militar localizou três motocicletas roubadas na cidade, além de um quadro de uma moto tomada de assalto. 

Os veículos roubados foram localizados em áreas diferentes da cidade após informações repassadas para a Central de Operações da PM por populares. 

As três motos, duas Honda Biz de cor vermelha, uma delas já em início de desmonte e uma motoneta Trax Sky foram apresentadas na Delegacia de Furtos e Roubos para as medidas cabíveis.

Fim da Linha

Tenente Ananias-RN: Polícia apreende armas e prende uma pessoa por porte ilegal


Uma ação coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Marcelino Vieira, com apoio de outras delegacias e da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão no município de Tenente Ananias e conseguiu apreender duas armas de fogo e prender um suspeito, na manhã desta quarta-feira (15).

“José Valderi da Silva, conhecido como “Zé de Velha”, foi preso em flagrante com revólver calibre 38 e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Como é permitido por lei, o mesmo pagou fiança e foi liberado”, afirmou o delegado titular da Delegacia de Marcelino Vieira, Paulo Cesário. Uma outra arma de fogo, uma espingarda calibre 12 de repetição, foi apreendida em uma residência alvo da ação. Porém, não havia ninguém no local.

Em uma outra residência, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha com o indivíduo conhecido como “Júnior Môco”. “ Nós lavramos um termo circunstanciado de ocorrência contra o indivíduo pelo crime de posse de droga”, afirmou o delegado Paulo Cesário.

A ação policial contou com o trabalho das equipes de Polícia Civil de Alexandria, Pau dos Ferros, São Miguel, Luiz Gomes, Patu, Umarizal, bem como com o apoio das equipes dos Grupos Táticos Operacionais (GTOs) de Alexandria, Patu, Pau dos Ferros, Apodi e da Rádio Patrulha de Pau dos Ferros.

Nosso Paraná

Após denúncia, PM de Umarizal localiza no município de Martins parati roubada em Mossoró/RN

Veículo já fora da garagem da casa abandonada no sítio chapéu, município de Martins-RN

Veiculo tipo Parati roubada/furtada no dia 26 de janeiro de 2017 da cidade de Mossoró, foi localizada escondida dentro de uma garagem de uma casa abandonada no sítio Chapéu no município de Martins.

Segundo informações dos policiais Militares da cidade de Martins, logo cedo receberam uma denúncia de que dentro de uma casa no terreno de um senhor com identidade preservada, no sítio Chapéu, município de Martins, havia um veículo de cor branca escondido em uma garagem desde a noite de domingo (12).

Logo após receber a denúncia os policiais Militares foram até o local e constataram a existência do veículo, mas devido as ultimas chuvas caídas na região, e também do veículo da PM tipo gol não ter condições de aproximação, os mesmos retornaram para a cidade para tentarem arranjar outro carro para rebocarem o veículo. 

Já por volta do meio dia os Policiais Militares de Umarizal receberam a mesma informação e já a tarde foram até o local e conseguiram rebocar o carro até o Destacamento policial. 

O veículo tipo parati de cor branca, Placa NNZ-7516 da cidade de Mossoró, estava rodando em Umarizal a pelo menos duas semanas, onde alguns jovens dirigiam o referido carro em festas livremente como se o carro fosse deles. Cabe agora a Polícia Civil fazer uma investigação mais aprofundada que chegará aos meliantes.

Umarizal News

Operação policial em Santa Cruz termina com cinco presos, troca de tiros, muita droga e armas apreendidas


As polícias Militar e Civil de Santa Cruz realizaram a operação Pré-Carnaval nesta quarta-feira (15), nos bairros Paraíso e Maracujá. No total, cinco foram presos, mas os policiais enfrentaram resistência e houve troca de tiros.


Dois adolescentes e três maiores de idade foram presos, sendo um deles do bairro Maracujá por força de um mandado de prisão. No bairro Paraíso, a operação realizou um estouro de “boca de fumo”, quando então ocorreu a troca de tiros com os alvos da operação.
Dois bandidos foram baleados na operação no bairro do Paraíso, sendo encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
A boca de fumo do Paraíso teve apreensão de aproximadamente 10 kg de maconha, e uma certa quantidade de cocaína e crack. Também foram apreendidos dois revolveres e uma quantia muito alta de dinheiro em espécie, valor não informado pela Polícia.

A operação foi comandada pela delegada Ana Laura da Polícia Civil e o Major Moura da Polícia Militar.

BLOG DO WALLACE

Polícia Civil descobre laboratório de crack em Parnamirim, na Grande Natal


A Polícia Civil apreendeu cerca de R$ 300 mil em crack em uma operação que localizou um laboratório de crack em Parnamirim, na Grande Natal, nesta quarta-feira (15). Dois homens que estavam no local foram presos em flagrante e serão autuados por associação e tráfico de drogas.
O delegado Ulisses de Souza, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), acredita que o laboratório abastecia a região metropolitana da capital e também cidades do interior do Rio Grande do Norte. “Toda essa droga seria possivelmente distribuída agora neste período de carnaval”, disse em comunicado oficial.
As investigações acerca do laboratório, que ficava no bairro Nova Parnamirim e fazia o refino da droga, começaram há quase um mês. Na operação desta quarta, os policiais apreenderam aproximadamente 20 quilos de crack, cinco quilos de pasta-base de cocaína e duas balanças de precisão. Segundo o delegado, cada tablete de um quilo de crack está avaliado em R$ 15 mil.
“Durante os 30 dias do inquérito policial iremos concluir as investigações, nos aprofundar para ver se chegamos a mais algum integrante dessa organização criminosa”, afirma Ulisses.

G1/RN

Marinha encontra armas e drogas na Cadeia Pública de Mossoró, RN

Fuzileiros navais fizeram varredura no local nesta quarta-feira (15). Ao todo, foram apreendidos 452 itens.

Do G1 RN
Operação Varredura atuou na Cadeia Pública de Mossoró nesta quarta (15) (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

Fuzileiros navais fizeram uma varredura na Cadeia Pública de Mossoró nesta quarta-feira (15) e apreenderam celulares, armas brancas e drogas. Essa é a terceira unidade prisional do Rio Grande do Norte alvo da operação 'Varredura' que está fazendo buscas nos locais.

Ao todo, foram apreendidos 7 celulares, 14 baterias, 13 chips de celulares,112 armas brancas, 56 materiais suspeitos de serem narcóticos, e 261 outros itens proibidos, como pinça, cortadores de unha, alicate, etc.

Com cães farejadores e equipamentos modernos de detecção de metal e raio-x, os Fuzileiros Navais ingressaram na Cadeia Pública após os agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) retirarem os detentos da área inicial a ser vistoriada, sendo realizado o rodízio para o complemento da missão.

Na área externa, outros militares da Marinha fizeram a contenção e o controle do acesso, contando com o apoio da Polícia Militar do RN.

A estrutura da operação foi similar à das etapas anteriores e, além dos militares que ingressaram na unidade, contou com um aparato logístico de apoio que garantiu a realização da operação conforme planejada.

Nas etapas anteriores, realizadas na Penitenciária Estadual de Parnamirim e na Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio, foram encontrados mais de 1.500 itens.

Ao todo, foram apreendidos 452 itens (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Marinha apreende celulares e armas na Penitenciária Agrícola de Mossoró

Agentes penitenciários e PMs também participam da operação. Ação é a segunda no estado após decreto do presidente Michel Temer.

Do G1 RN

Ao todo, foram apreendidos 4 celulares; 316 armas brancas; 8 baterias; 11 chips de celulares;44 suspeitas de narcóticos; e 445 outros itens proibidos (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

Fuzileiros navais fizeram uma revista na na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, no Oeste potiguar, nesta segunda-feira (13), e apreenderam celulares, armas brancas e drogas. Agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) e PMs também participaram da operação.

Ao todo, foram apreendidos 4 celulares; 316 armas brancas; 8 baterias; 11 chips de celulares;44 suspeitas de narcóticos; e

445 outros itens proibidos, como cortador de unha, pinça, etc.

De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, não houve contato direto dos militares com os detentos, que foram previamente retirados das carceragens por agentes penitenciários e policiais militares.

Ainda segundo a Marinha, os fuzileiros que participaram da operação no RN atuaram na segurança da Copa do Mundo, em 2014, e nos Jogos Olímpicos do ano passado, no Rio.

Fuzileiros navais fizeram revista na Penitenciária Agrícola de Mossoró (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

Policiais da DENARC prendem suspeitos com fuzil e pistolas durante operação em Mossoró RN


Dois homens identificados como Kercio da Silva Pereira e Douglas Victor Araújo de Macedo, residentes em Natal no Rio Grande do Norte foram presos com armamento pesado, durante uma operação realizada, nesta tarde de segunda feira 13 de fevereiro, por policiais civis da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC) em Mossoró RN. 

Segundo o delegado da especializada Dr. Antônio Teixeira, informações recebidas por sua equipe davam conta de que quatro homens, estavam circulando pela cidade em dois veículos, um Pálio e um Corolla em atitude suspeita. 

Os agentes passaram a investigar e na tarde de hoje aboradaram os suspeitos que estavam em uma equipadora de autos na Avenida Alberto Maranhão nas proximidades da Praça do Alto da Conceição. 

Dois foram presos e outros dois conseguiram fugir, após, confronto com a polícia. Segundo o delegado eles tomarem um veículo de assalto para a fuga.

A Polícia conseguiu apreender um fuzil AR-15 de alto poder de fogo, três pistolas, sendo uma Ponto 40 roubada da Polícia Militar da Paraíba, uma 9 milímetros, as duas de uso restrito e uma calibre 380, além de muitas munições de fuzil, um colete a prova de bala e três balaclavas) 

Kercio e Douglas foram conduzidos à Denar para os procedimentos. Os dois serão autuados, por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Polícia acredita que os quatro homens fazem parte de uma poderosa quadrilha e que estavam na cidade para realizar alguma ação criminosa.




Fim da Linha