sábado, 25 de fevereiro de 2017

Bandidos enfrentam policias em Martins/RN; Um bandido morreu após ser baleado e socorrido



Informações preliminares dão conta que no final da tarde desta sexta-feira(24), ocorreu uma troca de tiros na cidade Martins-RN, entre Polícia e bandidos: três elementos bebiam em um bar, no caminho do Mirante do Canto, e ao avistar uma viatura policiar que realizava patrulhamento ostensivo no local, saíram correndo e atirando contra os policias, que de imediato revidaram e um dos malévolos foi atingido e socorrido para o Hospital local, não resistiu aos ferimentos veio a óbito. Uma arma de fogo tipo revolver calibre 38 foi apreendido com duas munições deflagradas e um dos projéteis enganchado no cano da arma. O elemento morto é provavelmente um foragido da Justiça de Patu-RN e ainda não foi identificado. Reforço foi enviado e os policiais continuam nas buscas a dois elementos que se encontram refugiados no mato e provavelmente um deles estar baleado.

Nosso Paraná

SUPER OFERTAS DE CARNAVAL QUEIROZ APODI

Homem encontrado morto com o corpo crivado de balas em Mossoró era foragido da justiça do Ceará.


O homem encontrado morto, na manhã desta sexta feira (24) em uma estrada carroçável no sítio Passagem de Oiticica na zona rural de Mossoró, com o corpo crivado de balas, foi identificado nesta tarde no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) por familiares. 

Trata-se de um foragido da justiça da comarca de Fortaleza no estado do Ceará, identificado como Emanuel Alesson Lopes da Silva, 25 anos de idade. 

Emanuel cumpria pena em regime fechado em uma unidade prisional da capital cearense, por porte ilegal de arma de fogo e assaltos e quando foi para o regime semi-aberto fugiu e estava escondido na casa de familiares no Conjunto Nova Vida (Malvinas) em Mossoró RN. 

A Divisão de Homicídios de Mossoró, ainda não tem informações sobre o que realmente aconteceu que mataram o foragido da justiça. 

Segundo o delegado da DHPP, Rafael Arraes, as investigações sobre o crime só serão iniciadas depois do Carnaval. Os familiares da vítima serão os primeiros a serem ouvidos. Depois a DHPP de Mossoró, trocará informações com a Divisão de Homicídios de Fortaleza, para tentar esclarecer o caso.


Fim da Linha

Mototaxista é assassinado a tiros na cidade de Grossos RN


Foi registrado na manhã desta sexta-feira (20), o 2º crime de homicídio na cidade de Grossos na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O jovem Adriano Ferreira (Monga) moto-taxista, bastante conhecido na cidade, foi morto a tiros na calçada de um comércio no cruzamento da rua expedicionário José Rocha com a travessa João Câncio de Castro. 

A policia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada do ITEP. Para muitos, o crime ainda é um mistério, visto que a vítima era muito querida por todos do município e não era envolvido com ações criminosos. 

O caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca.

O Facho de Grossos

Caminhão com placas do RN foi apreendido com quase 800 Kg de drogas em MS


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase uma tonelada de maconha no fundo falso de um caminhão, na BR-163, em Campo Grande, nesta quinta-feira (23). Durante fiscalização de rotina, as placas do veículo do Rio Grande do Norte chamaram a atenção dos policiais.
Segundo o inspetor da PRF Márcio Leite, o condutor de 42 anos, residente de Mirassol (SP), disse que pegaria uma mudança em Goiânia. A droga estava em um compartimento falso do caminhão que transportava bobina de papelão. “Era só para encobrir porque eram velhos e deteriorados”, disse o inspetor.
Depois o condutor teria confessado que pegou o caminhão em Mundo Novo, município de Mato Grosso do Sul na fronteira com Paraguai, e levaria até a capital de Goiás.
“Ele disse que alguém entraria em contato para deixar o caminhão em um posto quando chegasse em Goiânia, mas desconfiamos que essa droga iria para a região nordeste”, afirmou o policial.
O inspetor atribui a grande quantidade de maconha apreendida com a proximidade do carnaval. “Com o carnaval chegando aumenta a movimentação de droga”, afirmou o PRF.
O condutor e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal da capital. Depois da pesagem oficial, o entorpecente totalizou 785,8 quilos.

G1/MS

Suspeito de matar sargento da PM em Ceará-Mirim é preso em Natal


A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), um homem suspeito de participação no assassinato do sargento da Polícia Militar, que foi executado com tiros pelas costas na noite de segunda-feira (20), em Ceará-Mirim. O homem foi detido na estação de trem do bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal.
O sargento Jackson Sidney Botelho Matos, de 42 anos, trabalhava no 11º Batalhão. O sargento Botelho não estava trabalhando quando foi assassinado. Homens armados se aproximaram em um veículo e dispararam nas costas do policial, que estava em uma lanchonete. Ele morreu no local. 
De acordo com o delegado Júlio Costa, adjunto da Diretoria de Polícia da Grande Natal responsável pelas investigações, o suspeito está sendo levado para Ceará-Mirim. "Ele está sendo conduzido, mas não temos muitas informações. As investigações estão caminhando, estamos trabalhando e avançando", explicou.

JAIR SAMPAIO

Condenado a 65 anos de prisão diz que já matou mais de quarenta inimigos


Um fugitivo do presídio Estadual de Alcaçuz de 35 anos identificado como Luiz Carlos Alves foi recapturado na tarde desta quinta-feira (23), quando trafegava em um táxi, na Avenida João Medeiros Filho, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. "Pacajus", como é mais conhecido foi condenado pela justiça a cumprir uma pena de 65 anos por roubo e homicídio, mas estava nas ruas há oito meses.
De acordo com a equipe da Guarda Municipal de Natal que fez a recaptura do condenado, "Pacajus" estava a caminho de uma das praias do litoral Norte acompanhado de dois adolescentes onde iriam praticar roubos. Duas armas de fogo foram apreendidas na ocasião, além de dinheiro fracionado.
Na segunda delegacia de plantão da zona Norte, onde foi registrada a ocorrência, o fugitivo relatou a reportagem do PortalBO que é integrante da facção criminosa PCC e que tem uma especialidade, matar. "Minha lista tá cheia, ja matei quarenta inimigos do sindicato do RN e sei que vou matar muito mais", disse.
"Pacajus" ainda declarou que o desejo de matar os inimigos vem da rivalidade entre as duas facções e das rixas existentes por causa de outras mortes. Depois de ser ouvido pelo delegado Aldo Lopes presidiário foi reconduzido ao sistema penitenciário.

PORTAL BO

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mossoró=Criminosos invadem casas e matam dois jovens no Macarrão

Casa de Francisco Ádison foi arrombada pelos grupo fortemente armado

Dois jovens foram executados a tiros, durante ataques simultâneos em duas residências no bairro Aeroporto II (Macarrão) em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os crimes aconteceram por volta de 01h50min desta madrugada de sexta feira 24 de fevereiro de 2017, quando cerca de 10 homens armados e encapuzados, usando marretas e pés-de-cabras, arrombaram e invadiram duas residências vizinhas de fundos,e mataram dois jovens que dormiam com familiares. 

A Primeira invasão aconteceu na Rua Antônio Calistrato do Nascimento, onde os criminosos arrombaram o portão de ferro da casa,invadiram a residência e mataram a tiros de escopeta 12 e revolver, Francisco Adison da Costa de 23 anos de idade. 

Ádison dormia em um quarto com a esposa na casa dos sogros, mas somente ele foi atingido prelos tiros. O dono da casa relatou para a polícia que todos, acordaram com o barulho do arrombamento da casa, mas quando se levantaram os criminosos já estavam dentro de casa e atirando em Ádison. 

Após matarem a primeira vítima, uma parte do grupo,quebrou a porta da cozinha e pelo muro, invadiu a outra casa vizinha de fundos, na Rua Antônio Bandeira da Silva, onde estava Lucas Daniel da Silva Dantas de 21 anos. 

Ele foi arrastado para fora de casa e a cerca de 20 metros, em um terreno baldio que fica em frente a residência dele, foi executado com tiros de escopeta 12 e pistola. A esposa de Lucas foi polpada pelos assassinos. 

Os locais dos crimes foram isolados pela Polícia Militar até a chegada das equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão. O delegado Dr. Evandro dos Santos, disse que conversou com familiares das vítimas, mas até o momento não há informações sobre a motivação dos assassinatos, bem como os possíveis autores. 

Os dois corpos foram removidos dos locais, para a sede do ITEP sem a realização de perícias, uma vez que a Unidade Regional do órgão em Mossoró, está sem perito criminal na escala desta sexta feira. 

O Dr. Evandro lamentou a ausência da perícia criminal nos dois locais de crimes e ressaltou que mesmo assim a equipe do ITEP que foi aos locais, fez o máximo, para coletar informações que possam ajudar na investigação da Polícia Civil. 

O delegado repassará em relatório, as poucas informações colhidas nos locais, para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que vai investigas os casos. 

Até o momento não há informações se as duas vítimas tinham antecedentes criminais. Já são 35 homicídios registrados em Mossoró, neste ano de 2017.

Casa de Lucas Daniel foi arrombada pelos criminosos
Lucas Daniel 21 anos foi morto em um terreno baldio em frente a sua residência
Fim da Linha

Vigilante baleado em Rafael Godeiro/RN morreu no Tarcísio Maia em Mossoró/RN



Claudio da Costa Oliveira de 28 anos de idade, foi ferido com disparo de arma de fogo, na madrugada de hoje, 23 de fevereiro, no centro da cidade de Rafael Godeiro, onde trabalhava como vigia de rua, não resistiu e morreu no Tarcísio Maia em Mossoró.

Segundo informações, ele teria sido atingido com um disparo de espingarda, por elementos num carro. Foi socorrido inicialmente para a cidade de Patu e depois dos primeiros atendimentos foi removido para Mossoró e não resistiu.

O Câmera, sempre presente!

Preso de justiça é assassinado a caminho de casa na zona rural de Felipe Guerra, região Oeste Potiguar


Um crime de homicídio foi registrado no início da manhã desta quinta feira 23 de fevereiro de 2017 na zona rural de Felipe Guerra, município localizado na Chapada do Apodi, Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações da PM a vítima um preso, de justiça identificado como, Marcelo Rodrigues de Oliveira de 30 aos de idade. Ele foi assassinado com vários tiros, quando se dirigia para sua casa na comunidade rural de Pindoba naquele município. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o preso que estava em regime aberto, dorimia na prisão e passava o dia em casa teria deixado a cadeia nesta manhã e quando se deslocava para casa, em uma moto, foi interceptado por um desconhecido entre as comunidades de São Lourenço e Pindoba e que atirou várias vezes na vítima 

O corpo da vítima será removido para a Unidade Regional do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró onde será necropsiado e depois liberado. 

A Polícia informou que Marcelo Rodrigues, respondia processos na justiça, por porte ilegal de arma de fogo e assaltos, mas não sabe se a morte dele está relacionada aos crimes praticados por ele no passado. 

O caso vai ser investigado pela Equipe do DR. Renato Oliveira, delegado de Polícia Civil de Apodi.

Fim da Linha

SUPER OFERTAS DE CARNAVAL QUEIROZ APODI

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

CURRAIS NOVOS: VEÍCULO EXPLODE ENQUANTO ABASTECIA GÁS NATURAL




Por volta das 13 horas dessa quinta (23/02) um grave acidente tipo explosão foi registrado em um posto de combustíveis localizado na av. Dr. Sílvio Bezerra de Melo em Currais Novos, onde um veículo que abastecia com gás natural explodiu e destruiu o próprio veículo, parte da cobertura e o piso do posto. Uma loja de veículos vizinho ao posto chegou a ser atingida por destroços.
A Polícia Militar deslocou uma viatura para ajudar no isolamento do local.
Apesar da gravidade do acidente nem o dono do carro e nem funcionários se feriram.

J. JÚNIOR / ADAILSON CARLOS

Agente da Polícia Civil tem carro roubado durante assalto em Lagoa Nova

Policial saía para trabalhar quando foi surpreendida na porta de casa

Uma agente da Policial Civil, que por medida de segurança terá a identidade preservada, foi alvo de um assalto, na manhã desta quinta-feira (23), na rua Perito José Lourenço, no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal. A policial foi surpreendida quando saía casa para trabalhar em uma delegacia; Ela teve o carro roubado pelo criminoso.

A vítima relatou a reportagem do Portal BO que o assaltante não agiu com violência, porém fez ameaças até que ela saísse de dentro do veículo. "Eu estou bem, apesar do susto, porém, mesmo sem ter agido com violência ele me ameaçou e levou o meu carro e a minha carteira funcional", disse.

O carro roubado é um tipo Pálio de cor branca e placas OJX-2125. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências de posse de informações repassadas pela vítima, mas nenhum suspeito foi localizado ou preso.

Sérgio Costa Portal BO

Em Natal, Itep tem ossadas e corpos acumulados sem identificação

Segundo diretor, pelo menos 15 indigentes estão no instituto. Superlotação dificulta trabalho da perícia e armazenamento de corpos.

Andréa Tavares e Ediana Miralha Do G1 RN
Corpos ficam no pátio do Itep em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Pelo menos 15 corpos ou ossadas de pessoas não identificadas estão acumuladas no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Natal. Superlotado, o Itep reúne corpos fora das câmeras frigoríficas, ensacados no chão do pátio, expostos ao sol. De acordo com o diretor do Itep, Marcos Brandão, a situação acontece pela espera por vagas nos cemitérios públicos da cidade. “Esses corpos estão sobrecarregando o sistema”, afirmou Marcos.

Dentre os corpos estão os quatro mortos não identificados do massacre de Alcaçuz, vítimas da rebelião que aconteceu em janeiro na maior penitenciária do estado. Na ocasião, pelo menos 26 detentos foram mortos em uma briga envolvendo facções criminosas rivais que disputam o poder do tráfico de drogas no estado.

O Itep cobra vagas nos cemitérios para enterrar os indigentes, mas a situação está sem solução há mais de um ano.“Não tem vaga para enterrar esses corpos. Entramos em contato com a prefeitura, mas nossas reuniões são canceladas”, explicou Brandão. “Todos os dias chegam novos corpos, mas nenhum indigente saiu. Isso contribui para o mau cheiro, pois alguns corpos já chegam em estado de decomposição, mas não temos câmaras para guardá-los”, acrescentou. 

Ainda de acordo com o diretor do Itep, o instituto tem a obrigação de ficar com os cadáveres não reclamados por no mínimo 45 dias, mas a falta de vagas nos cemitérios impede que os corpos sejam removidos.

Brandão afirmou que, em casos como as vítimas da matança em Ceará-Mirim -- na qual 14 pessoas foram assassinadas em 2 dias -- procedimentos emergenciais são tomados. “Colocamos os corpos no pátio, em urnas, dentro de sacos e com gelo, para amenizar o processo de decomposição”, disse.

Nesta quarta-feira (22), parentes aguardavam a liberação dos mortos nas calçadas e embaixo de árvores porque não havia espaço na sala de espera. Muitos reclamaram do mau cheiro. “Tem muita gente aqui esperando seus entes queridos, todos podres lá dentro”, revoltou-se a empregada doméstica Lucineide Nascimento.

Uma das soluções que será apresentada à prefeitura, quando o Itep for recebido, é a construção e ampliação de ossários, nichos onde ossadas são guardadas. “A construção de um ossário em um dos cemitérios públicos é o ideal. Se não tivéssemos excesso de corpos, teríamos condições de atender melhor a população”, ressaltou o diretor Marcos Brandão.

Conversa
A Secretaria de Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de (Semsur) afirmou que prefeitura está sempre aberta à conversa com o Itep e ressaltou que esta semana foram disponibilizadas vagas no Cemitério Público de Natal. A Semsur destaca que a prioridade nos cemitérios da capital é para pessoas da própria cidade. O órgão afirmou também que há vagas suficientes nos cemitérios públicos da cidade e enfatizou que nunca ocorreu de o serviço estar indisponível para a população.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DENARC e PRF prendem foragido da justiça com mais de 50 quilos de maconha, armas e carro roubado na zona rural de Upanema RN.


Uma operação desencadeada, no início da tarde desta quarta feira 22 de fevereiro, pela Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Mossoró,com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de um foragido da justiça e apreensão de droga, armas de fogo e carro roubado. 

A Operação se deu no Sitio Palheiros III na zona rural de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte, onde foi preso Marcos Antônio da Silva, 40 anos de idade, natural de Antônio Martins RN e residente naquela comunidade. 

Na casa de Marcos Antônio os policiais encontraram 57 quilos e 200 gramas de maconha prensada, uma espingarda calibre 22, um revolver calibe 38 municiado, além de um carro tipo Citroen com placas de São Paulo com queixa de roubo. 

Segundo o delegado da Narcóticos Dr. Teixeira Júnior, o infrator vinha sendo investigado há mais de um mês, quando a equipe da especializada recebeu denuncias sobre tráfico de drogas na comunidade de Palheiros III. 

Na tarde desta sexta feira, as equipes da Denarc e da PRF foram até aquela localidade, onde efetuaram a prisão do suspeito com o material ilícito. 

De acordo com o Dr. Teixeira Júnior, existem seis mandados de prisão em aberto contra Marcos Antônio, por tráfico de drogas e receptação. Após ser preso ele foi conduzido a sede da Denarc em Mossoró, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. 

O mesmo foi conduzido ao ITEP para identificação criminal e exame de corpo de delito,e depois encaminhado para a Cadeia Pública e ficará a disposição da justiça.



Fiat Uno também foi apreendido, mas não tem queixa de roubo
Fim da LInha

Dezessete agências bancárias foram explodidas em 45 dias no RN

Polícia investiga quadrilhas, mas se depara com a falta de estrutura para combater o crime.

As polícias Militar e Civil registraram nos primeiros 47 dias do ano de 2017 dezessete casos de agências bancárias explodidas em todo o Rio Grande do Norte, a maioria em cidades do onterior do Estado. As frequentes investidas de assaltantes nesse tipo de crime revela a ineficiência na prevenção e nas investigações para combater essas quadrilhas.

De acordo com dados coletados com as polícias, do dia 05 de Janeiro até o dia 22 de Fevereiro várias cidades foram alvo de quadrilhas fortemente armadas e que utilizaram de explossivos para efetuar os saques. Os municípios de Baraúna, Cerro-Corá, Japí, Tangará, Lages, Campestre, Umarizal, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Florânia, Apodi, Extremoz, Serra Negra e Santana do Matos não escaparam dos criminosos que nesses casos fugiram sem deixar piatas.

A reportagem do PortalBO conversou com o delegado geral da Polícia Civil do Estado sobre o assunto, Clayton Pinho relatou que de certo houve um crescimento nesses casos, mas três equipes da ( DEICOR) Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado estão trabalhando para dar uma resposta a altura nos próximos dias. "O trabalho de investigação conta com o apoio da Polícia Federal e os nossos delegados e agentes não estão medindo esforços para frear essas ações. Em breve teremos resultados para apresentar", disse.

O comando da Polícia Militar aguarda a efetivação de novos policiais através de concurso público previsto para os próximos meses e com isso fortalecer os destacamentos, companhias, pelotões e Batalhões em todo o RN. Para as associações representativas de praças o baixo efetivo nessas cidades é uma ameaça iminente para os policiais que trabalham tentando garantir a ordem.

Sérgio Costa Portal BO

ELEITORES QUE FALTARAM A TRÊS TURNOS DE VOTAÇÃO CONSECUTIVOS PODERÃO TER SEUS TÍTULOS CANCELADOS

Eleitores em débito com a Justiça Eleitoral já podem emitir guia de multa pelo site

Foram publicados nos murais dos Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas, Editais nº 03/2017 e 05/2017, respectivamente, contendo relações dos nomes e das inscrições dos eleitores de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes que deixaram de votar nos três últimos pleitos, não justificaram a ausência e, por isso, poderão ter os títulos cancelados. A lista ficará disponível nos cartórios eleitorais para consulta pelos interessados.

Em geral, cada ausência a turno de votação gera multa de R$3,50. Três ausências consecutivas acarretam o cancelamento do título eleitoral.

Portanto, para quem deixou de votar e não justificou ou deixou de comparecer aos trabalhos eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) passa a disponibilizar no seu site a Guia de Recolhimento da União (GRU) para a quitação de multas decorrentes da ausência às urnas ou trabalhos eleitorais.

Para emitir o boleto, acesse www.tre-rn.jus.br > eleitor > débitos do eleitor. Após preencher os campos solicitados, a pessoa deve imprimir, efetuar o pagamento da GRU e depois apresentar a via de pagamento e o comprovante no cartório eleitoral mais próximo.

Atenção! O serviço online apenas acelera o atendimento pessoal e não é suficiente para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. Os endereços dos cartórios podem ser obtidos neste link: https://goo.gl/zwFvOu.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

Fonte: Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zona/RN

Polícia localiza esconderijo de quadrilha que explodiu Banco do Brasil de Santana do Matos e apreende veículos e vasto material




Após o confronto com membros da quadrilha que explodiu o Banco de Brasil de Santana do Matos, a Polícia Militar continuou em diligências e conseguiu localizar o local onde o grupo se alojou antes e, provavelmente, se alojaria depois da ação criminosa.
O local é conhecido como Sítio “Ponta da Serra”, e se localiza entre as Cidades de Jucurutu e São Rafael. Os Bandidos se esconderam por trás da parede de um açude, em baixo de um pé de manga. O local é muito estratégico para se esconder e até mesmo para uma reação a uma possível investida da Polícia, pois, além da parede do açude para se abrigar, eles estavam rodeados de várias pedras grandes (serrotes), que também são ótimas opções para se defender de tiros e reagir.
No local, os Policiais encontraram vasto material explosivo, coletes a prova de bala, além de três veículos: um ford Ka, de cor branca, placa QGG-1732, Parnamirim/RN; uma Pick up Ford Ranger, de cor branca, placa OWB – 2435, Natal/RN; uma moto Honda XRE 300, Parnamirim/RN.
Feita a consulta no Sinesp, verificou-se que todos os veículos apreendidos não têm restrição alguma, por isso, acredita-se na possibilidade de serem todos clonados. A Polícia Civil esteve no local e colheu dados para a perícia. Equipes do BOPE também deu apoio à operação, como também recolher os explosivos com segurança, tendo em vista que muitos já estavam prontos para explodirem.
O proprietário da Fazenda “Ponta da Serra” foi identificado e é suspeito de ter dado apoio ao grupo criminoso. Quase todo o material apreendido foi encontrado por trás da parede do açude, exceto a moto, que estava no alpendre da casa.
Até agora ninguém foi preso, mas a Polícia continua em diligências.

Fonte: Blog PM Jucurutu

PM apreende fuzil 556 e recupera Hilux roubada de 'cegonha' em Natal

Operação aconteceu na noite desta terça (21) no bairro de Ponta Negra. Dois carros estavam sendo entregues à loja quando foram levados, na terça.

A Polícia Militar apreendeu na noite desta terça-feira (21) um fuzil 556 Colt, dinheiro e uma das Hilux roubadas em um assalto a um caminhão-cegonha na tarde da terça. Segundo a PM, o fuzil encontrado no local do crime é de uso restrito das Forças Armadas e possui alto poder de destruição. A operação, do Batalhão de Choque, aconteceu em um condomínio no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Um dos suspeitos conseguiu fugir. Ninguém foi preso.

O carro havia sido roubado de um caminhão cegonha na manhã desta terça-feira (21) quando estavam sendo descarregados em uma concessionária de Natal. A loja fica às margens da BR-101. De acordo com a administração, homens armados renderam o motorista do caminhão e o obrigaram a entregar dois carros.

A PM entrou em diligências após o roubo e por volta das 20h30 conseguiu recuperar um dos veículos. A Hilux, a arma e o dinheiro estavam em um prédio em Ponta Negra. Segundo a PM, o fuzil encontrado no local do crime é de uso restrito das Forças Armadas e possui alto poder de destruição. Um dos suspeitos estava no local, mas conseguiu fugir antes da ação dos militares.

Ainda segundo a PM, os suspeitos do assalto foram identificados e são procurados.

G1RN

CURRAIS NOVOS REGISTRA O 5º HOMICÍDIO DE 2017


Por volta das 18h40min dessa quarta-feira (22/02) um homicídio foi registrado em uma praça no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Dr. Sílvio Bezerra de Melo tendo como vítima JACKSON WILLIAM SILVA DE MEDEIROS, 36 ANOS, VULGO ALMA OU MINININHO que residia na rua Vereador Tomás Pinheiro, próximo ao local do crime.
Informações que uma briga começou na praça e a vítima foi atingida a pauladas.
O local é frequentado por viciados em droga e sempre tem confusão entre eles.
A Polícia Militar foi acionada junto com o SAMU e quando chegaram no local o homem já havia falecido.
Nesse momento guarnições estão a procura de dois suspeitos que estavam bebendo com a vítima minutos antes.

J JÚNIOR PM Currais Novos

Homem invade residência e mata mulher durante assalto em Santa Maria

Vítima de 31 anos teve as pernas amarradas e foi morta asfixiada; Suspeito foi preso

Um crime bárbado chocou os moradores da cidade de Santa Maria distante 60 km de Natal, na tarde desta terça-feira (21). Uma mulher identificada como Thaise Nascimento da Silva Martins de 31 anos foi morta por asfixia dentro da própria casa, na Avenida Presidente Jucelino kubitscheck durante um assalto. De acordo com a polícia a vítima foi amarrada e espancada antes de morrer; O suspeito foi preso.

O fato ocorreu por volta das 15h, Thaise estava sozinha em casa quando o criminoso chegou. Segundo o relatório do sargento Macêdo chefe da Polícia local o suspeito identificado como Alexandro Silva de Paiva, de 34 anos se aproveitou da ocasião para cometer crime de morte e em seguida o roubo. "Ele matou, levou pertences da vítima e com o celular dela passeava tranquilamente pela cidade", disse.

Alexandro foi preso pela própria população após ser flagrado com produtos da vítima e forçado a revelar o crime. Antes de ser levado para a delegacia o suspeito sofreu uma tentativa de linchamento por parte da população revoltada. Em um vídeo feito pela polícia ele nega o latrocínio, mais tarde confessou ser presidiário do regime semiaberto condenado por roubo.

Sérgio Costa Portal BO

Quadrilha explode cofre de banco, faz reféns e metralha delegacia no RN

Cofre central da agência foi arrombado pelos criminosos (Foto: Francisco Damião)

Pelo menos 15 homens, todos vestidos com roupas pretas e encapuzados, causaram terror em Santana do Matos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, na madrugada desta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha fez dois vigias de reféns e explodiu o cofre da agência do Banco do Brasil da cidade. O bando estava dividido em dois e enquanto uma parte estava na agência, a outra atirava no prédio e em carros da PM.

Segundo a PM, toda a ação durou quase uma hora. Começou por volta das 3h, quando os criminosos chegaram à cidade e se dividiram. Uma parte do grupo cercou a delegacia da cidade e atirou para manter os militares acuados. Eles atiraram contra o prédio e um carro da corporação. Ninguém ficou ferido. A outra parte usou dois vigias de rua como reféns e entrou pela porta da frente da agência. O alvo foi o cofre da unidade, que foi explodido.

Quadrilha incendiou carro para bloquear estrada (Foto: Francisco Damião)

Na fuga, grampos de ferro foram espalhados pelas estradas que dão acesso à cidade. Pontiagudos, os grampos são usados para furar os pneus dos carros. Assim, a polícia também teve dificuldade de partir em busca dos bandidos, que conseguiram ir embora. Os criminosos também atearam fogo em um carro para bloquear uma das entradas da cidade.

G1 RN

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Apodi=Assalto a mão armada é registrado pela policia.




Por volta das 15:00 da tarte desta Terça feira dia 21/02, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um assalto a mão armada a uma loja localizada no Bairro Cohab.

De imediato uma viatura da PM se deslocou até a referida loja, constatando a veracidade do fato. O proprietário informou aos policiais que um elemento bem vestido com capacete na cabeça e arma em punho adentrou a loja anunciando o assalto.

Com a arma sempre apontando pra o interior da loja, o assaltante ordenou que a vítima botasse vários relógios numa sacola. Após a ação criminosa, o assaltante fugiu com destino ignorado. A PM realizou diligência por toda área, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso. 

A policia pede a quem vier a reconhecer esse indivíduo, ligar para os telefones 190 - 3333-2737. Não precisa se identificar!

Vídeo do assalto:

Homem foi assassinado a tiros em São Francisco do Oeste/RN


Por volta das 18h40 desta terça-feira (21), na Rua Raimundo Marinho, zona urbana de São Francisco do Oeste/RN, a pessoa identificada como Jubilino José de Castro Neto, 36 anos, foi vítima de homicídio.

De acordo com informações, a vítima que reside em São Francisco do Oeste, caminhava na rua onde mora, quando foi surpreendida por dois malévolos em uma moto Honda Bros, vestindo roupas pretas, onde o garupa após descer da moto, disparou várias vezes atingindo a vítima, a mesma ainda tentou se desviar dos tiros, mas não conseguiu e tombou já sem vida. Após o crime os malévolos fugiram na motocicleta pela Rua Alexandre Benedito em direção a zona rural do município de São Francisco do Oeste, que também dar acesso à divisa com o Estado do Ceará.

Viaturas policiais de Pau dos Ferros e cidades vizinhas entraram em diligências, para tentar localizar e prender os criminosos, até o momento sem êxito. O caso será investigado pela polícia civil.

Nosso Paraná

Operação policial em Areia Branca apreende dois menores, arma, droga e motocicleta roubada.

Durante a operação que visava dar cumprimento a mandados de buscas e apreensões, a policia apreendeu dois menores acusados de envolvimento em vários delitos na região.


Operação conjunta da Policia Militar e Civil de Areia Branca para cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedido pela Justiça local termina, com dois menores e muito material ilícito apreendido.

Material apreendido durante a operação desenvolvida no dia de hoje, 21 de fevereiro:

Duas espingardas calibre 12 de fabricação caseira, com munições, um Revolver calibre 32 municiado, duas balanças de precisão e material utilizadas para pesar e embalar a droga, 500 gramas de maconha, uma motocicleta Bros roubada na noite de ontem, em Mossoró e dois celulares, que a policia investiga se foram roubados e recebidos em troca por entorpecentes.

Todo material foi apreendido em poder de dois menores, acusados de vários homicídios na cidade de Areia Branca.

A operação foi comandada pelo Cap. Almeida, comandante da Companhia de Policia da cidade de Areia Branca.

O Câmera

Polícia Militar apreende droga e peças de motos roubadas no bairro Costa e Silva em Mossoró


Policiais Militares do 12º BPM sob o comando do Tenente-Coronel Humberto Pimenta, apreenderam nesta terça feira 21 de fevereiro em uma residência localizada na Avenida Francisco Mota no bairro Costa e Silva, muita droga e peças de motos roubadas em Mossoró. 

A PM chegou até a casa, supostamente usada como ponto de venda de drogas e desmanche de motos roubadas, através de denuncia anônima. 

Durante a abordagem na residência que estava vazia, os policias encontraram 16 tabletes de maconha pesando 700 gramas da droga, além de várias peças do motocicletas. 

Todo o material foi encaminhado à Delegacias especializadas, no caso DEFUR e DENARC para os procedimentos cabíveis. 

Participaram da ação: 

RP 1201 - VTR do Fiscal de Operações (Delta Sierra 04) e ROCAM 04.

Fim da Linha