sábado, 4 de março de 2017

Ao lado da mulher e filha, cabo da PM é assassinado dentro de casa no RN

Crime aconteceu na madrugada deste sábado (4) na cidade de Parelhas. Cabo J. Neto levou tiros no rosto. Suspeito, ex-presidiário também foi morto.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Cabo J. Neto foi assassinado dentro de casa, em Parelhas (Foto: PM/Divulgação)

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado na madrugada deste sábado (4) em Parelhas, cidade da região Seridó potiguar. José Borges Neto estava dentro de casa, ao lado da mulher e da filha do casal, quando foi baleado no rosto. O assassino, que seria um ex-presidiário, também morreu.

Em contato com o G1, o cabo Humberto Almeida, que também trabalha em Parelhas, contou que o cabo J. Neto e a família estavam dormindo quando o criminoso invadiu a casa. "Disseram que ele entrou pelo telhado, mas isso ainda está sendo apurado. O fato é que ele invadiu a residência e executou o policial", ressaltou.

Ainda de acordo com Humberto, o assassino atirou várias vezes no rosto do PM. A mulher e a filha não foram feridas. "Na fuga, ele ainda fez a mulher do cabo de refém, trocou tiros com os policiais que foram atender a ocorrência e acabou baleado e morto", acrescentou.

O homem que matou J. Neto foi identificado apenas como 'Nico'. Segundo o cabo Humberto, ele teria deixado a prisão a pouco tempo após cumprir pena por homicídio. A arma que estava com ele, um revólver calibre 38, foi apreendida.

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Preso de Alcaçuz, apontado como líder do PCC é morto na região de Macau

Jefferson Fernando Nascimento da Costa, de 24 anos, apontado com líder do PCC na região de Macau foi morto na noite de hoje.
Jefferson Fernando Nascimento da Costa, era apontado com líder do PCC na região de Macau. 

Jefferson Fernando Nascimento da Costa 24 anos de idade, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo, numa região de Mangue, próximo a praia de Camapum, em Macau, região salineira do Rio Grande do Norte.


Jefferson, era natural de Macau, tinha passagem por tráfico de drogas, mas cumpria pena no presidio de segurança máxima em Alcaçuz, acusado de assaltos na região de Macau. Ele estava em liberdade, cumprindo apenas as normas da Justiça, num Fórum da capital.

A polícia recebeu informação que ele havia chegado hoje na localidade e segundo informações, que o mesmo era tido como representante do PCC, na região que é dominada pela facção criminosa, Sindicato do RN.

Segundo informações da polícia, Jefferson estava em casa, quando foi convidado para sair por dois elementos que chegaram de carro. Pouco tempo depois a polícia foi acionada com a informação de uma pessoa morta no local.

Depois dos procedimentos no local, o corpo de Jefferson Fernando foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

O Câmera

Homem é preso pela DENARC com arma de fogo e carro roubado em Mossoró


Placas PWW-1855 Natal RN (clonadas) pertence a um veículo da mesma marca e modelo.

Um rapaz identificado como Bruno Rafael Costa de Souza de 29 anos de idade, foi preso durante uma abordagem da equipe da Delegacia de Narcóticos (DENARC) no início da tarde desta sexta feira 03 de março na Avenida da Integração nas proximidades da Favela do Fio em Mossoró.

De acordo com o chefe de investigação da especializada APC Eraldo, a equipe investigava uma denúncia de tráfico de drogas naquela região, quando se deparou com o veículo HB20 em deslocamento e resolveu abordá-lo. 

Nas buscas os agentes encontraram dentro do carro um revolver calibre 38 municiado e quando verificaram a documentação do carro, constataram que o carro tinha queixa de roubo e estava com placas clonadas de um mesmo HB20 registrado para Natal RN. O carro foi roubado no dia 11 de fevereiro passado em Mossoró.

Bruno foi conduzido a sede da DENARC e durante o depoimento disse que comprou o carro a cerca de 20 dias e que pagou 33 mil reais,tendo adiantado 12 mil reais e que no dia 20 deste mês pagaria o restante e receberia o recibo do carro. 

Em relação a arma de fogo, ele disse que a comprou porque indivíduos promoveram um roubo no sítio da família nas proximidades do Jucuri e portava o revolver para defender seu patrimônio dos bandidos. 

Bruno Rafael foi autuado, pelo delegado regional Dr. Dênys Carvalho, em substituição ao titular da DENARC que está viajando, nos crimes de receptação (artigo 180); Falsificação de documento público (artigo 297) e porte ilegal de arma de fogo (artigo 14). 

Como a somatória das penas que equivalem a seis anos, ultrapassam a soma da pena mínima que seria 4 anos, o infrator não teve direito a pagamento de fiança e foi conduzido à Cadeia Pública onde está a disposição da justiça.

Fim da Linha

Policia Militar recupera carro tomado de assalto em Mossoró

Após o assalto os indivíduos abandonaram o veiculo em um matagal na barragem de Genésio as margens da BR 304.

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e viatura de Área recuperaram na tarde de sexta feira 03 de Março de 2017, um veiculo tomado de assalto em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o veiculo tipo Fiesta de placa HWP 3976 foi tomado de assalto no inicio da tarde próximo ao sitio estreito na RN 117, dois indivíduos em uma motocicleta abordaram a vitima levaram o veiculo, no local do assalto os elementos abandonaram uma motocicleta com queixa de roubo.

O carro foi entregue no local ao proprietário e a moto levada para Delegacia Especializada em furtos e roubos, onde foi apresentada ao Delegado Dr. Luís Fernando.

O Câmera

Suspeito de assalto é morto dentro de cartório em Natal

Autor de disparos deixou cartório antes da chegada da polícia (Foto: Divulgação / PM)

Um homem foi morto dentro do cartório da Redinha, na zona Norte de Natal, na tarde desta sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, ele teria entrado no local para realizar um assalto e foi surpreendido por uma pessoa armada que estava dentro do cartório e reagiu.

O suspeito foi atingido por disparos de arma de fogo e caiu na entrada do cartório, chegando a quebrar os vidros da porta. Ainda segundo informações repassadas pelo 4º Batalhão da PM, o homem baleado não resistiu aos ferimentos e morreu.

O autor dos disparos que surpreenderam o suspeito de assalto deixou o cartório antes da chegada da polícia e ainda não foi localizado.

G1 RN

Lei que concede isenção de ICMS para compra de armas a policiais é promulgada pelo presidente da ALRN

Lei havia sido vetada pelo Governador do Estado no mês de janeiro
Lei entrará em vigor somente no mês de maio

O Presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Gustavo Carvalho, promulgou a Lei n° 10.180/2017, que concede isenção de Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS para a compra de arma de fogo por Policial Militar, Policial Civil, Agente Penitenciário e Guarda Municipal.

O projeto de lei havia sido vetado pelo Governador do Estado, Robinson Faria, no mês de janeiro, alegando a inconstitucionalidade da norma por não haver um convênio chancelado pelo Conselho Nacional de Políticas Fazendárias (CONFAZ) autorizando a Assembleia Legislativa do RN a deliberar a respeito de lei que isenta os servidores da segurança pública do Estado .

Com o veto, o projeto retornou à Assembleia Legislativa para ser apreciado, culminando com a derrubada do veto. Após a derrubada, o projeto foi encaminhado novamente para a promulgação do Governador, que não o fez, terminando o projeto sendo convertido em Lei pelo próprio Presidente da ALRN, conforme prevê a Constituição Estadual.

De acordo com a nova Lei, ficam isentas de ICMS as armas de fogo, quando adquiridas por Policial Militar, Policial Civil, Agente Penitenciário e Guarda Municipal, desde que autorizados por lei, a possuir e portar a mesma, dentro dos limites da legislação vigente. A Lei ainda prevê que a concessão abrangerá apenas os profissionais qualificados no âmbito do Estado e que tenham a arma de fogo como instrumento de trabalho.

A Lei entrará em vigor somente no mês de maio, 90 dias após a publicação. Até lá, o Governo pode ainda entrar com uma ação de inconstitucionalidade, já que a jurisprudência já entendeu que tal benefício fiscal concedido ao tributo de ICMS depende de deliberação entre os Estados e o Distrito Federal.

Gláucia Paiva/Portal BO

Usuário de drogas é executado dentro do mangue na Redinha

"Rato", como era mais conhecido pode ter sido atraído para o cenário do crime pelos suspeitos, disse a polícia.

Um homem identificado como Daniel da Silva Ferreira, de 32 anos foi executado na tarde desta sexta-feira (03), dentro do mangue, no bairro da Redinha zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, a vítima que era usuária de drogas, pode ter sido atraída para o cenário do crime.

O fato ocorreu por volta das 15h, "Rato", como era conhecido o homem morto morava no mesmo bairro e costumava consumir crack com outros usuários. Policiais militares que estiveram no local do assassinato afirmaram que possivelmente a vítima foi atraída até o local pelos executores.

O corpo apresentava vários tiros, principalmente na cabeça, caracterizando assim uma execução. O assassinato sera investigado pela Divisão de Homicídios, porém nenhuma testemunha foi encontrada para apresentar informações a polícia.

Sérgio Costa Portal BO

Carro de deputada estadual é roubado em frente a hospital em Natal

Bandidos renderam motorista e levaram veículo da deputada Márcia Maia. Houve uma perseguição e carro foi abandonado.

Do G1 RN
Veículo foi abandonado pelos bandidos após perseguição. (Foto: Heloísa Guimarões)

Um veículo pertencente a deputada estadual Márcia Maia foi roubado, na tarde desta sexta-feira (3), em frente a um hospital no bairro de Lagoa Nova. Houve uma perseguição policial e o carro foi abandonado pelos bandidos pouco tempo depois.

A deputada Márcia não estava no veículo no momento do roubo. Ela tinha ido ao hospital fazer uma visita e o motorista ficou aguardando no interior do carro. Foi nesse momento que dois homens armados chegaram e anunciaram o assalto.

Os criminosos levaram a Hilux SW4. Porém, uma viatura da DHPP da Polícia Civil estava próxima ao local e, ao serem avisados, os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos. A dupla acabou abandonando o veículo pouco tempo depois, no próprio bairro de Lagoa Nova. Os suspeitos não foram presos até o momento.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Mossoró=Popular é morto a tiros dentro de casa no bairro Aeroporto II ( Quixabeirinha)


Um homem que segundo a família morava sozinho e tinha problemas com álcool e drogas, foi assassinado a tiros no final da noite desta quinta feira 02 de março de 2017 na região do Quixabeirinha no bairro Aeroporto II em Mossoró no Oeste Potiguar. 

O crime aconteceu por volta das 23h30min dentro de uma residência localizada na Rua Dolores do Carmo Rebouças e teve como vítima a pessoa de Francisco Canindé da Silva com 44 anos de idade. 

Vizinhos ouviram cerca de quatro disparos de arma de fogo dentro da casa e acionaram a Polícia Militar. A Guarnição do Sargento Ediglê foi ao local e após constatar que a vítima já estava sem vida, realizou o isolamento do local do crime até a chegada do ITEP. 

A PM foi informada por testemunhas, que Canindé estava bebendo na casa, possivelmente com o suspeito do crime, que fugiu após atirar e matar a vítima. 

Segundo o perito criminal do ITEP Dr. Otávio Domingos, foram efetuado quatro disparos, mas somente dois atingiram a vítima, um na região da cabeça e outro no tórax. 

O delegado de Plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva, esteve com sua equipe no local, conversou com familiares a respeito do casa,mas as informações recebidas foram poucas. Ainda não há pistas do criminoso bem como a motivação do crime. 

O corpo de Francisco Canindé foi removido e será necropsiado na Unidade regional do ITEP em Mossoró e depois liberado para sepultamento.

Fim da Linha

Carro roubado em Parnamirim é recuperado em Mossoró-RN



Um carro roubado em 12 de fevereiro deste ano em Parnamirim foi recuperado na manhã de hoje (2) pela PRF em Mossoró/RN. Um homem de 57 anos, dono da sucata onde foi encontrado o carro, foi detido.
A recuperação do carro ocorreu quando uma equipe da PRF desconfiou e resolveu verificar um Toyota Corolla que estava estacionado às margens da BR-304. Logo no iniciou da verificação houve uma surpresa: o carro tinha placas de um Renault Sandero também roubado, mas que foram adulteradas para encobrir sua origem. A fiscalização apontou que o Corolla encontrado foi roubado em Parnamirim, quando três homens armados invadiram a casa do proprietário, levando também o carro.
Com as informações obtidas do dono da sucata, e com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil (DEFUR), descobriu-se na casa dele dois reboques, normalmente usados para transporte de motos e cargas. Ambos continham irregularidades no chassi e um utilizava uma placa clonada.
Um equipamento de som conhecido como “paredão” também foi apreendido por não haver comprovação de procedência lícita.
O homem foi preso e levado para a Policia Civil, que vai prosseguir com a investigação e ele poderá responder pelos crimes de receptação qualificada, crime do artigo 180 do Código Penal (CP) que tem pena de até oito anos de prisão, e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 CP). O detido já tinha histórico criminal por receptação e embriaguez.

Assessoria de Comunicação Social da PRF/RN

Quadrilha de assalto a banco é desarticulada no Pernambuco, entre os integrantes alguns são do Rio Grande do Norte.





Seis suspeitos mortos e três presos, além de três vítimas feridas e armas e explosivos apreendidos. Entre os mortos, o ex-presidiário do Pereirão de Caicó, José Ivanilson Dias Gomes, de 33 anos, que fugiu em uma das fugas daquela unidade prisional, e agora vivia de roubo a bancos no Pernambuco.
Esse é o saldo de uma investida contra três agências bancárias cometida na madrugada desta quinta-feira, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A Polícia Civil alega que uma operação realizada em conjunto com a Polícia Militar, deu uma pronta resposta e conseguiu frustrar o roubo de uma grande quantidade de valores.
Apesar de ter explodido equipamentos do Banco do Brasil e do Itaú e invadido ainda a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), a quadrilha não teve acesso aos cofres grandes, levando apenas moedas e uma pequena quantidade em cédulas de menor valor. Uma entrevista coletiva será concedida na sede do Quartel da Polícia Militar, no bairro do Derby, no Recife, nesta tarde. Já os presos, apreensões e testemunhas foram encaminhados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, no Recife.
Tudo começou por volta das 3h30 quando algumas pessoas que estavam no Centro do Cabo foram rendidos pelos criminosos e moradores da cidade foram acordados com o som de explosões e disparos de grosso calibre. Durante a investida, que durou cerca de uma hora, os bandidos invadiram uma residência e efetuaram diversos disparos contra a sede da Defesa Social do município, impedindo a saída dos guardas municipais que estavam de plantão. A população ficou aterrorizada. O prédio da delegacia e uma viatura também foram alvos dos disparos. Várias pessoas foram feitas de reféns pelo grupo criminoso. As pessoas foram deixadas em um canavial do município.
Para dificultar a chegada da polícia, um ônibus que transportava trabalhadores para Suape foi interceptado. Os passageiros foram obrigados a descer e o veículo foi atravessado na antiga BR-101, paralela à Avenida Getúlio Vargas, onde ficam as agências. Além disso, blocos foram colocados em frente ao banco Itaú. "Eles diziam que não iriam fazer nada com a gente, mas que queria o dinheiro dos bancos e que tinham munições para trocar tiros com a polícia", contou um dos reféns.
Um homem que passava de moto pela BR foi abordado pelos bandidos, mas teria se recusado a parar e foi baleado na perna, sendo socorrido para o Hospital Mendo Sampaio, no Cabo, e transferido para o Hospital Dom Helder, também no Cabo. Um motorista, que passava em frente ao Banco do Brasil, também teve o carro alvejado a tiros, mas não foi ferido. Também foram levados para o Dom Helder outras duas testemunhas e um dos assaltantes, que não resistiu.
Levando reféns, o grupo fugiu em direção à Escada, na Mata Sul do estado, pela BR-101. Eles seguiram para uma área de matagal no município de Moreno, onde foram localizados com a ajuda de um helicóptero e houve troca de tiros com a Polícia Militar. A perseguição policial contou com o apoio de policais de vários batalhões. Os reféns, moradores do Cabo que seguiam para o trabalho quando foram abordados, foram liberados em uma área de canavial.
Além das prisões, a operação apreendeu explosivos e armas, entre elas dois fuzis R15 e duas pistolas .40. Dois carros utilizados na investida criminosa foram achados perto dos corpos dos cinco suspeitos. Os veículos foram um Cruze e um Spin. Dentro do Cruze foram encontrados moedas, roupas e explosivos. Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto de Identificação Tavares Buril estiveram na área de canavial de Moreno para periciar os corpos e os carros.
Outra ação - Bandidos também explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB) localizado no Centro de Lagoa do Carro, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Na madrugada desta quinta-feira, o grupo chegou à cidade, atirando contra o destacamento policial do município.

Com informações dos repórteres Wagner Oliveira e Carol Sá Leitão/G1PE

Em menos de 24h, dez são mortos na Grande Natal

Com superlotação, Itep acumula corpos no pátio (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Dez pessoas foram mortas entre a noite da quarta (1º) e manhã desta quinta-feira (2) na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso. Dos casos registrados, quatro ocorreram em Natal, quatro em Extremoz, um em Parnamirim e um em Ceará-Mirim. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os casos não estão relacionados.

Segundo o ‘Contador de Homicídios’ do site do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol), até as 7h5 desta quinta-feira (2) haviam sido contabilizados 404 assassinatos no estado somente este ano – o que dá uma média de 6,7 mortes violentas por dia. Em 2016, foram registrados 1.988 homicídios (média de 5,4).

Extremoz
Das quatro pessoas mortas em Extremoz, duas morreram por volta das 22h30. Foi na praia de Santa Rita. Dois homens estavam conversando quando foram surpreendidos por um homem armado. Uma das vítimas, um adolescente de 17 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O outro, um homem de 30, foi atingido com cinco tiros na cabeça e morreu no local.

Ainda em Extremoz, já no final da madrugada desta quinta, dois homens foram mortos durante confronto com a PM. Aconteceu durante uma tentativa de assalto a um mercadinho.
Em Extremoz, PM apreendeu duas armas usadas pelos assaltantes mortos no confronto (Foto: PM/Divulgação)

Natal
Na capital potiguar, quatro pessoas também foram mortas. Por volta das 6h desta quinta, no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade, dois homens foram executados dentro de casa. Os corpos, ainda sem identificação, foram encontrados pela população.

Também sem identificação, um homem foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro de Petrópolis, na Zona Leste. De acordo com a DHPP, o corpo tinha marcas de tiros e também de facadas.

A quarta vítima, também um homem sem identificação, foi morto a tiros na noite da quarta no bairro Pajuçara, na Zona Norte. Segundo a DHPP, três homens armados invadiram a casa onde o homem estava, mataram e fugiram.

Ceará-Mirim
Também na madrugada desta quinta, Edmilson da Silva, de 29 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na comunidade Novo Horizonte, em Ceará-Mirim. Não há informações sobre o assassino nem da motivação do crime.

Parnamirim
Ainda na madrugada desta quinta, em Parnamirim, um homem foi morto ao ser ferido na garganta por uma garrafada. O crime aconteceu no bairro Parque Industrial. Ninguém foi preso.

Violência no carnaval
Pelo menos 44 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte durante o período de carnaval deste ano. As mortes foram registradas entre as primeiras horas da sexta (24) e o final da manhã da quarta-feira (1°) – um aumento de 51,7% de acordo com o Observatório da Violência do RN (OBVIO). Ano passado, durante todos os dias de folia, foram 29 assassinatos. Já em 2015, foram contabilizados 24 homicídios.

Itep lotado
Os corpos acumulados no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Natal são o reflexo da violência no estado. Superlotado, o Itep reúne cadáveres fora das câmeras frigoríficas, ensacados no chão do pátio, expostos ao sol (veja vídeo acima). Os técnicos e necrotomistas não têm autorização para conceder entrevista, mas contaram que as geladeiras estão tão cheias que algumas gavetas, individuais, têm até dois corpos.

Andréa Tavares e Anderson Barbosa/Do G1 RN

Polícia Civil prende mais de 200 suspeitos de crimes durante o carnaval no Rio Grande do Norte.


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou nesta quarta feira, 01 de março, o balanço das atividades realizadas pela corporação durante o período do carnaval 2017 em todo o estado. 

Segundo os dados divulgados, foram efetuadas prisões de 128 suspeitos, entre homens e mulheres, no período compreendido entre a sexta-feira (24) e esta quarta-feira (01). 

As detenções aconteceram durante a realização da Operação Carnaval 2017, a qual mobilizou um efetivo de 500 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de polícia, que trabalharam em todo o Rio Grande do Norte. 

Em Natal e na região da Grande Natal foram registradas 49 prisões em flagrante e no interior do Estado foram efetuadas 79 prisões em flagrantes. 

Todo o trabalho desenvolvido pelos policiais foi organizado pela Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e pela Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIN). 

Dentre as prisões efetuadas há o registro de três suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas; quatro por praticarem lesão corporal; dois pelo crime de roubo a veículos; seis pelo crime de roubo; quatro adolescentes foram apreendidos pela prática de ato infracional análogo a roubo. 

Também aconteceu o registro de sete termos circunstanciados de ocorrências (TCO´s). A Polícia Militar até o momento não divulgou o balanço de suas operações durante o reinado de momo no estado.

Fim da Linha

PM estoura barraco usado para desmanche de motos roubadas na Favela do Fio em Mossoró


Dentro do barraco estourado na manhã desta quinta feira, 02 de março, por policiais da VTR 232 (CB Ailton Reis e o SD Mitre), na Favela do Fio, foram encontradas uma Moto Honda vermelha, roubada no domingo de carnaval a noite no Abolição III, um quadro, um tanque, tampas laterais e placa de uma moto-táxi. 

A Polícia acredita que o barraco estava sendo usado para desmanche de motos roubadas em Mossoró. No local não havia ninguém, somente o material apreendido. 

Os policiais conduziram a moto intacta e o resto das outras para a delegacia de Furtos e Roubos, e entregues no setor de vistoria da especializada para os procedimentos cabíveis.

Moto roubada no Abolição III no domingo de carnaval estava com a placa adulterada com fita isolante.

Placa com adulteração do 6 foi feito 8 com fita isolante
Placa original sem adulteração
Fim da Linha

Advogado e adolescente são assassinados em Santa Rita

Vítimas se envolveram em uma discussão em Genipabu, disse a polícia

Um advogado de 28 anos identificado como Sérgio Henrique de Medeiros e o adolescente João Victor Araújo Camilo, de 17 foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira (01), na rua Edvaldo Lira, na praia de Santa Rita, no município de Extremoz.

De acordo com informações da delegada Jamile Alvarenga, da Divisão de Homicídios as vítimas teriam se envolvido em uma discussão durante um evento em Genipabu e em seguida acabaram surpreendidos pelos atiradores na porta de casa. "Ainda são poucas as informações sobre este duplo homicídio, porém tudo indica que o caso tenha relação com a possível briga momentos antes do crime", disse.

O advogado Sérgio Henrique também era presidente do conselho comunitário de Santa Rita e envolvido em ações sociais. A morte dele e do menor serão investigadas na delegacia da cidade de Extremoz.

Sérgio Costa Portal BO

quinta-feira, 2 de março de 2017

Apodi=Ocorrências policiais do carnaval 2017!





Quarta-feira 01/03, Um grave acidente de trânsito envolvendo um camião munck e um Fiat Uno deixou um saldo negativo de duas vítima fatais no local. O fato aconteceu na BR-405 nas proximidades da entrada da cidade de Felipe Guerra. As vítimas fatais foram identificadas como Bruno Oliveira de 22 anos de idade, natural de Mossoró, motorista do Uno, e Cleide Regina Guedes Dantas. Mais três pessoas que viam no Fiat Uno e que sobreviveram, foram socorridas por uma ambulância do SAMU para o hospital de mossoró. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também foi acionada tendo em vista que havia vítimas presas as ferragens.
Vítima

Terça-feira 28/02, Uma tentativa de homicídio por arma de fogo na Rua Ferreira de Freitas, nas proximidades do Hospital de Apodi, mobilizou a Policia Militar da cidade. Segundo informações repassadas a policia, a vítima identificada como Lucas Rafael Peregrino da Silva, de 21 anos, natural de Apodi, foi surpreendida quando estava bebendo na calçada de uma residencia por dois elementos em uma motocicleta que chegaram logo atirando. A vítima que sofreu cerca de quatro disparos de arma de fogo na região do abdômen, foi socorrida para o hospital de Apodi e em seguida transferido para Mossoró. A dupla após o crime fugiu com destino ignorado.


Terça-feira 28/02, Operação das policias militar e civil apreende arma de fogo e droga em residencia alugado por foliões das cidades de Mossoró e Baraúna; O fato aconteceu na Rua Ademar Leão da Silveira. Uma denuncia anonima teria mobilizado a policia e após revista minuciosa na casa foram localizados um revolver calibre 38 e uma trouxinha de maconha. Todos que se encontravam na casa foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi e liberados após depoimentos.


Segunda-feira 27/02, Um acidente de trânsito envolvendo um Fiat e Uno e uma motoneta nas proximidades do Bairro Bico Torto na BR-405, mais precisamente na entrada do Sítio Caboclo quase ceifou a vida da pessoa identificada apenas como Rei da Sujeira. O Rei foi socorrido para o hospital em estado grave.


Segunda-feira 27/02, um indivíduo identificado como Francisco Hiago da Silva, mais conhecido por Biscuir, de 20 anos de idade, natural de Pau dos Ferros, foi preso por uma guarnição do GTO de Apodi após efetuar um disparo de arma de fogo em frente a prefeitura, na ocasião os policiais conseguiram apreender em poder do acusado um revólver calibre 38. Biscuir foi conduzido a delegacia de policia civil de Apodi onde foram realizados os procedimentos cabíveis.


Domingo 26/02, um aposentado identificado apenas como Dionísio, foi atingindo com um tiro de raspão na região da cabeça; O crime aconteceu nas proximidades da praça da bíblia no Bairro Lagoa Seca. Segundo informações repassadas a policia, um indivíduo tentou assaltar o aposentado, como a vítima não tinha nada pra ser roubado, o meliante atirou, por sorte o tiro pegou de raspão. Seu Dionísio foi socorrido para o hospital enquanto viaturas da Policia Militar e civil realizaram buscas por toda área, mas infelizmente nenhum suspeito foi detido.


Sábado dia 25/02, dois jovens são baleados em pleno arrastão; As vítimas foram identificadas como Jose Eduardo, de 19 anos de idade natural de Mossoró, e Alisson Gustavo Freire de Souza, de 18 anos, natural de Apodi. O crime aconteceu no momento em que o arrastão saia da praça Robson Lopes em direção ao calçadão da lagoa. A PM realizou buscas , mas infelizmente nenhum suspeito foi detido.

Tentativa de assalto a ônibus na BR 304 deixa uma passageira ferida com tiro no olho em Mossoró.


A ação criminosa foi registrada por volta de 01h50min desta madrugada de quinta feira, 02 de março na BR 304, nas proximidades da Maísa na zona rural de Mossoró. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus seguia no sentido Fortaleza-CE/Mossoró RN e quando se aproximou da Maisa a cerca de 30 quilômetros do perímetro urbano, foi atacado por criminosos, que ocupavam um veículo Polo sedan de cor vermelha. 

Os bandidos mandaram que o motorista parasse o ônibus, mas ele não obedeceu e acelerou o veículo. Os criminosos começaram a atirar e como não conseguiram concretizar o assalto fugiram em direção a Mossoró. O motorista conseguiu chegar até o Posto da PRF. 

Uma passageira do ônibus, ainda não identificada, foi atingida com um tiro no olho e socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia em estado grave. 

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da 2º BPM foram acionados e realizaram buscas pela região, mas não conseguiram localizar os criminosos.

Fim da Linha

Homicídio foi registrado em Areia Branca


Francimario de Souza Costa, de 21 anos de idade, foi morto a tiros na localidade de povoado São José, região de praias no município de Areia Branca no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu no início da noite de hoje, 01 de março.
Segundo informações, ele estava em casa na companhia de seu avô quando um indivíduo chegou, sozinho e a pé e efetuou os disparos. Francimario foi atingido numa perna, braço e na cabeça e morreu no local.
Oficialmente ninguém sabe o que pode ter acontecido e nem quem foi o responsável pelo crime.
A polícia recebeu informações que Francimario, era acusado de envolvimento num assalto que teve como vítima um idoso, que mora na mesma região. Ele, juntamente com outro acusado teriam tomado o dinheiro e espancado o idoso.
A polícia não confirma se existe relação de uma ocorrência com a outra, mas os dois envolvidos com o assalto ao idoso, já foram mortos.
Uma viatura da Polícia Militar fez o isolamento do local do crie para os procedimentos realizados pela equipe de plantão no Itep em Mossoró.

O Câmera

Duas pessoas morrem e outras três saem feridas em acidente de trânsito na BR 405 no Oeste do RN

Bruno Oliveira, 22 anos morreu no local do acidente

Uma colisão frontal envolvendo um Fiat Uno com placas, EIZ 3809 registrado para Mossoró RN e um caminhão Munk, ocorrido na tarde desta quarta feira de Cinzas, 01 de março de 2017, deixou um saldo de duas vítimas fatais.

As vítimas fatais foram identificadas como Bruno Oliveira de 22 anos de idade, motorista do Uno, era técnico em refrigeração automotiva e trabalhava na Auto Frios e Cleide Regina Guedes Dantas, que seria sogra de Bruno.

O acidente aconteceu na BR 405, próximo a entrada de Felipe Guerra entre Mossoró e Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. As vítimas que segundo informações moravam no bairro Liberdade em Mossoró, ficaram presas as ferragens. 

Ambulâncias do Samu foram acionadas para socorrer os sobreviventes do acidente, que foram levados para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Os feridos são: Jordana Guedes (namorada de Bruno e filha de Regina), Diogo Guedes (filho de Regina) e Jeane Souza, namorada de Diogo. O corpo de Bombeiros também foi acionado para retirada das vítimas que ficaram presas as ferragens. 

Após a colisão o Fiat Uno capotou várias vezes. Ao menos cinco pessoas ocupavam o veículo. A Polícia Rodoviária Federal está no local, realizando o isolamento da área e controlando o fluxo de veículos na rodovia. 

A equipe de Plantão do ITEP em Mossoró,já está em deslocamento para realizar os procedimentos de perícia e remoção dos corpos. Ainda não há identificação das vítimas.



Fim da Linha

No RN, número de homicídios nos dias de carnaval quase dobra este ano


Pelo menos 41 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte durante o período de carnaval deste ano. As mortes foram registradas entre as primeiras horas da sexta (24) e as nove horas da manhã desta quarta-feira (1°) – um aumento de 41,4% de acordo com o Observatório da Violência do RN (OBVIO). Ano passado, durante todos os dias de folia, foram 29 assassinatos. Já em 2015, foram contabilizados 24 homicídios.

Do total de assassinatos no estado, 38 pessoas foram mortas por arma de fogo, duas por arma branca e uma por espancamento. Entre os mortos há uma mulher.

"Apesar de não podermos relacionar completamente os homicídios ao carnaval, voltamos a constatar a falibilidade da técnica de reforçar apenas os locais onde ocorrem os principais eventos festivos", disse o especialista em segurança pública Ivênio Hermes, que é um dos coordenadores do OBVIO.

Os corpos acumulados no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Natal são o reflexo da violência no estado. Superlotado, o Itep reúne cadáveres fora das câmeras frigoríficas, ensacados no chão do pátio, expostos ao sol. Os técnicos e necrotomistas não têm autorização para conceder entrevista, mas contaram que as geladeiras estão tão cheias que algumas gavetas, individuais, têm até dois corpos

Entre as vítimas da violência está o cabo da Polícia Militar Edmilson Nascimento de Oliveira Júnior. Baleado na noite da sexta-feira (24), ele não resistiu ao ferimento e morreu no sábado (25). O PM levou um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto em um bar na Av. das Alagoas, no conjunto Pirangi, Zona Sul de Natal.

"Não se pode continuar dando o tratamento eventual à segurança pública no RN, é preciso estabelecer políticas e ações de segurança contendo metas e que essas metas sejam submetidas à avaliação da sociedade civil organizada para aferição real de resultados, definindo se o planejamento foi exitoso ou se precisa de adequação", comentou Hermes.

Ao G1, a assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que nenhuma morte ocorreu diretamente em locais de festa e que a PM só vai fazer um balanço ao final do carnaval.

Ainda segundo o especialista, "As políticas públicas de segurança e políticas de segurança pública precisam ser dinâmicas e aferíveis para ter chance de obtenção de resultados positivos", criticou.

Ainda de acordo com os dados do Observatório, a maioria dos assassinatos registrados no período de carnaval deste ano aconteceu na capital. Foram 13 até o momento.

Veja a tabela completa:
Natal: 13
Mossoró: 5
Parnamirim: 4
Ceará-Mirim: 2
São Gonçalo do Amarante: 2
Extremoz: 2
Arez: 1
Grossos: 1
Macau: 1
Martins: 1
Santa Cruz: 1
Tangará: 1
São Pedro: 1
Assu: 1
Porto do Mangue: 1
Carnaúba dos Dantas: 1
São Paulo do Potengi: 1
Itajá: 1
Nísia Floresta: 1

G1 RN

Polícia registra duplo homicídio em São José de Mipibu


Dois homens foram assassinados, no final da manhã desta quarta-feira (1º), na cidade de São José de Mipibu. O crime aconteceu em uma comunidade conhecida como Jardins. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram atingidas por tiros.
O tenente Moisés, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, informou que os dois homens trafegavam em via pública na moto, quando homens armados se aproximaram e começaram a atirar.
A vítima que estava na garupa da moto caiu primeiro e o piloto continuou tentando fugir, mas foi alcançado e baleado também, caindo cerca de 300 metros depois. Um dos mortos, ainda segundo a PM, foi identificado pelo nome de Antônio Diogo e já tinha passagem pela polícia.
No total, desde a última sexta-feira até esta quarta-feira, período de festejos do carnaval, foram contabilizados 43 homicídios no Rio Grande do Norte.

PORTAL BO

Adolescente é morto a tiros em Macaíba

Vítima tinha 15 anos, de acordo com a polícia.

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros, na tarde desta quarta-feira (1º). Ele estava em via pública, no bairro Vila São José, em Macaíba quando bandidos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram disparos.

De acordo com policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente não teve tempo de reação e morreu no local. O crime aconteceu por volta das 15h.

Após efetuarem os disparos, a dupla fugiu e, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. O homicídio aconteceu em uma estrada que dá acesso ao município de São Gonçalo do Amarante.

Portal BO