sábado, 25 de março de 2017

Denarc, localiza residência no bairro Santo Antônio que servia de esconderijo para criminosos.

Denúncias anônimas, leva equipe da “Denarc” a possível esconderijo de criminosos no bairro Santo Antonio.

Através de Denúncias anônimas, a equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos “Denarc” de Mossoró, dando conta de que na rua Francisca Marques de Souza, no bairro Santo Antônio em Mossoró, alguns elementos estariam vendendo drogas e guardando produtos de roubo.

O denunciante apontava ainda, que os indivíduos estariam de posse de armas de fogo de grosso calibre, inclusive fuzis.

A equipe da “Denarc” invadiu a residência, mas não encontrou ninguém. Segundo o Delegado dentro da casa os agentes encontraram 01 escopeta calibre 12, com 07 munições intactas, 06 munições calibre 38, 03 munições de fuzil calibre 556, 01 Rádio Comunicador, do tipo HT com carregador, 01 Teclado Yamaha, 07 microfones sem fio, 07 rádios de frequências, 950g de maconha, além de 02 balanças de precisão.

O Câmera

DHPP elucida chacina e aponta Sindicato do Crime como responsável pelas mortes no baile Funk

Felipe Martins e Francisco Josenilson, membros do RN presos durante operação da Polícia Civil

Cerca de cinco membros da facção criminosa Sindicato do RN foram responsáveis pela chacina ocorrida na noite do dia 11 deste mês, durante um baile funk em um clube no bairro Boa Vista em Mossoró, onde cinco pessoas foram assassinadas e outras cinco ficaram feridas. (RELEMEBRE AQUI)

A Conclusão é da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Mossoró, que num prazo de 13 dias do ocorrido, elucidou o caso. Dois membros da facção criminosa RN foram presos e confessaram o crime. 

O delegado da Divisão de Homicídios, Rafael Arraes,convocou a imprensa nesta tarde de sexta feira (24), para divulgar o resultado da investigação e apresentar os dois criminosos que foram presos em operações da Polícia Civil nos últimos dias. 

Segundo Arraes, Francisco Josenilson Silva e Felipe Martins dos Santos, natural de Parnamirim RN, confessaram participação na chacina e disseram que foram ao baile de favela para matar o rival Eduardo Nunes Farias, membro da facção PCC e que as demais pessoas que morreram teriam sido vítimas de balas perdidas. 

Francisco Josenilson foi preso durante uma operação da DHPP, DIVPOE E DEFUR, na tarde de quarta feira passada (22) em uma residência, na Rua Francisco Ferreira Lopes no bairro Santo Antônio. 

Já Felipe Martins foi preso pela DHPP na manhã desta sexta feira, em uma casa alugada por ele para guardar equipamentos ilícitos, na Rua Pedro Velho, bairro Santo Antônio. Na residência os policiais encontraram uma arma de fogo, coletes balísticos e farda da polícia Civil. 

O delegado Arraes, informou ainda que um terceiro participante da chacina já foi identificado e que é questão de tempo prendê-lo. 

Arraes ressaltou que o empenho dos policiais da DHPP e de agentes de outras delegacias, como Divpoe e Defur e a colaboração da população através de denuncias, foram Imprescindíveis na elucidação do crime. 

Ele destacou também a agilidade da justiça que de imediato atendeu a solicitação da DHPP, expedindo mandados de prisão para os envolvidos na chacina. 

Após serem apresentados à Imprensa, Francisco Josenilson e Felipe Martins foram encaminhados à Unidade prisionais da cidade. Josenilson foi para a Penitenciária Mário Negócio, uma vez que o mesmo era preso de justiça e Felipe Martins foi conduzido à Cadeia Pública.
Coletes balísticos,farda da polícia Civil e arma de fogo apreendidos na casa de Felipe
Fim da Linha

Em carta, atirador diz que três membros do MPRN eram alvos

Rinaldo Reis (ao centro) disse como Guilherme Lopes cometeu atentado no MP (Foto: Cláudia Angélica/InterTV Cabugi)

O procurador-geral de Justiça, o procurador-adjunto e o coordenador jurídico do Ministério Público do Rio Grande do Norte seriam os alvos do servidor público Guilherme Wanderley Lopes da Silva, que na manhã desta sexta-feira (24) atirou contra membros do MP potiguar dentro da sede da entidade, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. Isso é o que revela uma carta deixada por ele na mesa do procurador-geral, Rinaldo Reis, antes de efetuar disparos e atingir dois promotores de Justiça, cumprindo parte do que havia planejado.

"Felizmente, embora tenha atingido dois colegas promotores, o Guilherme não conseguir assassinar nenhum de nós", falou Rinaldo. O procurador-adjunto Jovino Sobrinho e o coordenador jurídico Wendell Beetoven passaram por cirurgias no hospital Walfredo Gurgel, o maior pronto-socorro do Rio Grande do Norte, e, segundo Rinaldo Reis, têm quadros clínicos estáveis.

Na carta, que era digitada e impressa, Guilherme Lopes faz referência a atos administrativos da atual gestão do Ministério Público. Embora o documento ainda não tenha sido publicizado para não atrapalhar o trabalho da polícia, Rinaldo Reis disse que Guilherme reclamava na carta de uma equiparação salarial entre assessores dentro do MP. Segundo o procurador-geral, o servidor não teve perda salarial com esse ato.

Tiro efetuado por Guilherme Lopes atingiu porta do procurador-geral de Justiça (Foto: Fred Carvalho/G1)

Rinaldo Reis disse ainda que não há na ficha funcional de Guilherme Lopes, até então, nada que desabonasse a conduta profissional dele. "Não tenho a menor ideia do que tenha motivado o servidor a atentar contra nossas vidas. Ele é concursado, servidor efetivo e ainda exerce cargo comissionado no Ministério Púbico. Nunca houve constrangimento na parte administrativa, nunca houve processo disciplinar, nunva foi afastado das funções dele, não há registro de qualquer afastamento por problema psíquico. Era um servidor considerado por todos como normal".

Fred Carvalho/Do G1 RN

sexta-feira, 24 de março de 2017

Procurador-geral adjunto do RN e promotor são baleados em Natal

Disparos foram feitos nesta sexta (24) dentro da sede do Ministério Público. Jovino Pereira Sobrinho e Wendell Beetoven foram socorridos.

Anderson Barbosa e Fred Carvalho - G1 RN

O procurador-geral adjunto do Rio Grande do Norte Jovino Pereira Sobrinho e o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram baleados na manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Estado. Ambos foram socorridos. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o atirador é o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, que invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos.

O fato aconteceu por volta das 11h30. Logo em seguida, o suspeito fugiu em um automóvel Polo de cor prata. A sede do Ministério Público fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal.

Nem o Ministério Público nem a Polícia Militar sabem explicar o que teria motivado o atentado.

O promotor Wendell Beetoven, que durante muitos anos atuou na Promotoria de Investigação Criminal e Combate ao Controle Externo da Atividade Policial, atualmente estava lotado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Feridos
Segundo o MP, o procurador adjunto, que foi atingido duas vezes no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele já deu entrada no Centro Cirúrgico. Já o promotor Wendell Beetoven, que foi baleado nas costas, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas também já foi levado para o hospital.

Na fuga, o suspeito também efetuou disparos no estacionamento. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos, mas não houve novos feridos.

A PM fez buscas pela região, mas não encontrou o servidor.

Investigação
Delegado do 5º Distrito Policial, René Lopes disse ao G1 que vai iniciar as investigações ouvindo testemunhas. “O local foi preservado e a equipe do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) vai trabalhar no local”, relatou. Ainda de acordo com o delegado, o servidor usou um revólver, mas ainda não há informações se ele teria porte ou posse de arma de fogo.

DHPP identifica responsáveis pela Chacina no baile Funk. Dois já foram presos.


A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) com a competência do delegado Rafael Arraes e de seus agentes, já identificou parte dos responsáveis pela chacina ocorrida durante baile funk no bairro Boa Vista em Mossoró, onde cinco pessoas foram assassinadas. 

Na manhã desta sexta feira uma operação da Divisão com apoio de policiais de outras delegacias,resultou na prisão de dois suspeitos de participação na matança que ficará na história da violência em Mossoró. 

Segundo o Dr. Rafael Arraes, um terceiro suspeito já foi identificado e está foragido. Logo mais as 16h30min os dois presos na operação de hoje serão apresentados a Imprensa na sede da DHPP.

Fim da Linha

Investigado por tráfico de droga e homicídio é morto a tiros após prestar depoimento na Polícia Civil em Baraúna


Um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo, foi registrado no início da tarde desta sexta feira 24 de março de 2017, na cidade de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com as primeiras informações, a vítima conhecida até o momento como Merson, foi assassinado a tiros em via pública na Rua Francisco Alves, conhecida como Rua dos Cabarés naquela cidade. 

Ainda de acordo com informações, Merson tinha acabado de deixar a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde teria ido prestar depoimento. 

Ele estava sendo investigado em crimes de tráfico de drogas e homicídio na região de Baraúna. A vítima estava indo pra casa em companhia de sua mãe quando foi surpreendida por homens que se aproximaram e efetuaram vários disparos. 

A Polícia Militar, realiza o trabalho de isolamento do corpo, aguardando a chegada da equipe do ITEP de Mossoró, que realizará exame pericoscópio no local de crime e depois a remoção do corpo para a sede do órgão.

Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

quinta-feira, 23 de março de 2017

Apodi=Corpo de um homem é encontrado boiando na Lagoa do Apodi


Na manhã desta Quinta feira dia 23/03, a central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de um corpo de um homem ainda não identificado boiando na lagoa, mais precisamente nas proximidades do calçadão.

Segundo informações de populares, um homem foi visto ontem por volta das 17:30, tentando botar uma rede de pesca na lagoa, escureceu e ninguém viu ele retornar a margem.

Já hoje pela manhã populares suspeitando que o homem poderia ter se afogado, retornaram pra o local e em pouco tempo avistaram um corpo boiando. A policia foi acionada e encontra-se isolando a área e aguardando o ITEP para a remoção do corpo que ainda não foi identificado.

Apodi=Dupla é presa com arma de fogo!


Por volta das 22:00 da noite desta Quarta feira dia 22/03, Policiais Militares da Rádio Patrulha, conseguiram prender dois indivíduos com uma arma de fogo nas proximidades do CAIC.

Segundo os policiais da Rádio Patrulha que realizaram a prisão, informaram que estavam realizando patrulhamento na Baixa do CAIC, quando se depararam com uma dupla numa motocicleta em atitude suspeita e resolveram abordar.

Na abordagem foi encontrado um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. A dupla foi conduzida a delegacia de policia civil de Apodi onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Apodi=Jovem é vítima de tentativa de homicídio no Centro da cidade.

Vítima

A Polícia Militar registrou por volta das 19:20 da noite desta terça feira dia 21/03, uma tentativa de homicídio por arma de fogo nas proximidades do colégio Ferreira Pinto, no Centro da cidade. 


De acordo com informações repassadas a policia, dão conta de que, a vítima identificada como Igor Vinícius de Lima Neres, mais conhecido por "Bigulão", trafegava numa motocicleta acompanhado de um colega, quando de repente foram surpreendido por um indivíduo em uma moto de cor escura que se aproximou e efetuou vários disparos que atingiram apenas o adolescente Bigulão. 

A vítima foi atingida por dois disparos que atingiram as pernas e região do quadris. A policia realizou diligência na tentativa de localizar o criminoso, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso.

A policia pede a quem tiver alguma informação que possa leva-los ao autor desse crime, que denuncie ligando para os telefones 190 - 3333-2737. Não precisa se identificar.

Rodolfo Fernandes=Casa lotérica é alvo de bandidos durante a madrugada!


A policia militar do Destacamento de Rodolfo Fernandes, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi acionada com a informação de um arrombamento a um prédio onde funciona uma casa lotérica no centro da cidade de Rodolfo Fernandes.

Pelas informações, elementos num carro teriam arrombado o prédio e levado todo dinheiro e o cofre da lotérica. O caso foi comunicado a Delegacia de Policia Civil da cidade de Apodi, que solicitou ao Itep em Mossoró, a realização de pericia no local.

Segundo informações, a equipe do Itep se surpreendeu com as informações recebidas, pois nenhuma porta, cadeado ou fechadura, foi violado. Não foi encontrado sinal de arrombamento em parte nenhuma do prédio.

O local é monitorado por quatro câmeras de segurança e nem a maquina que armazena as imagens, foi mexida. Mas como ninguém responsável pela lotérica não apareceu, a policia recolheu o equipamento para tentar identificar os criminosos.

O caso será investigado pela Delegacia Regional de Apodi e o Delegado Renato Oliveira, promete analisar as possíveis imagens armazenadas para identificar os criminosos.

O Câmera

Tentativa de arrombamento na lotérica de Marcelino Vieira/RN


A PM tomou conhecimento do ocorrido por volta das 8h20 desta terça-feira(21), através de terceiros, de que durante a madrugada tentaram arrombar a porta da Lotérica da cidade de Marcelino Vieira/RN.

Diante da notícia circulando na cidade, o único PM de serviço diligenciou, indo até o local e constatou a veracidade das informações, procurou o dono do estabelecimento, tendo em vista que este se achava fechado.

O proprietário disse que só tomou conhecimento do ocorrido por volta das 6h00, quando saiu de casa e o vizinho informou que o portão da lotérica se achava com sinais de arrombamento. O proprietário não ter visto nem ouvido nada, apesar de morar em uma casa localizada no primeiro andar logo acima da lotérica.

O dono informou que aguardava a polícia civil local para fazer o registro da ocorrência e que não saberia adiantar nada mais a respeito dos fatos ou dos possíveis autores.

O local é equipado com câmeras de segurança, que estavam todas ligadas e funcionando no momento do ocorrido, mas os arrombadores se encarregaram de tirar o foco das câmeras virando-as para parede.

Nosso Paraná

Polícia Civil de Baraúna cumpre mandados judiciais contra suspeitos de envolvimentos em ações criminosas na cidade


Policiais Civis de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte, desencadearam na tarde e noite de segunda feira 20 de março, uma operação com objetivo de dar cumprimento a mandados judiciais em desfavor de suspeitos de envolvimento em ações criminosas no município.

Foram expedidos três mandados de prisão e um de busca e apreensão e segundo o APC Euzébio, chefe de investigação da Polícia Civil, todos foram devidamente cumpridos. 

Foram presos por força de mandados judiciais, Andson Pereira Simplício, Antônio de Macedo Roque, o "Totoim" e Marcos Pereira de Lima, o "Marquinho".

De acordo com o investigador Eusébio um quarto suspeito de nome, Geniellison Pereira da Silva, o "Gordinho", também foi preso, uma vez que o mesmo já vinha sendo investigado pela Polícia por prática de tráfico de drogas. 

O Gordinho conseguiu escapar de uma emboscada no mês de janeiro passado, por inimigos do mesmo que tentaram contra a sua vida, tendo ele inclusive sido baleado nas costas com um tiro de espingarda calibre .12. 

Nesta operação desencadeada pela Polícia Civil na cidade de Baraúna, também foram apreendidos espeingarda, droga e munições. 

Os quatro presos durante a ação policial, foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Mossoró onde ficaram a disposição da justiça.

Fim da Linha

Arrombamento a correspondente bancário em São Francisco do Oeste/RN


Por volta das 4h20 da madrugada desta terça-feira (21), dois indivíduos arrombaram os cadeados e adentraram em um estabelecimento comercial tipo supermercado, onde também funciona um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, situado no centro da cidade de São Francisco . do Oeste/RN.
De acordo com informações preliminares, os indivíduos não furtaram nada, em virtude do alarme do prédio ter disparado. Os dois saíram correndo, porém os mesmos estavam de cara limpa e toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
A Polícia foi informada e adotará todas as medidas pertinentes.

Nosso Paraná

Operação Policial na Paraíba prende foragido da justiça Potiguar e apreende, armas e veículo roubado em Mossoró

Tairone Márlio de Andrade Silva (homicida) foragido da comarca de Alexandria

No início da tarde desta segunda-feira 20 de março, foi desencadeada na Cidade de Santa Cruz na Paraíba, uma ação conjunta entre as policias Civil e Militar da Paraíba e do Rio Grande do Norte com objetivo de prender um foragido da justiça Potiguar que estava escondido naquela região. 

Após um trabalho investigativo e troca de informações entre as Polícias dos dois estados, foi constatado que no Sítio Panati, Zona Rural de Santa Cruz Pb se encontrava o foragido da Justiça do Rio Grande do Norte,com mandado de prisão em aberto, identificado como Tairone Márlio de Andrade Silva de 41 anos, onde o mesmo é acusado por crime de homicídio qualificado. 

Os policiais nesta tarde conseguiram lograr êxito na operação com a prisão do criminoso que não teve tempo de reagir, pois foi montado um cerco na localidade onde ele estava homiziado. 

Depois de uma varredura na residência os policiais encontraram 06 espingardas, vasta quantidade de munições de calibres variados, um veículo Kia Cerato de cor branca, placas OKA 1122, com queixa de roubo em Mossoró RN, além de duas motocicletas e outros objetos. 

O foragido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Sousa juntamente com as armas e os veículos apreendidos e após os procedimentos cabíveis, o mesmo foi levado à Colônia Penal Agrícola do Sertão, onde ficará a disposição da Justiça do Rio Grande do Norte. 

Participaram da operação exitosa, policiais do GTE de Sousa e Cajazeiras, DRF de Sousa PB, da Polícia Civil e do GTO da Polícia Militar de Alexandria no Rio Grande do Norte. 

Os trabalhos ficaram sob a coordenação dos delegados Dr. Carlos Seabra, Dr. Miroslav do GTE de Cajazeiras PB e o Dr. Haroldo da PC de Alexandria RN.

Veículo Cerato tem queixa de roubo em Mossoró RN (foto PC)

Imagem de cima e informações: Blog Sertão Informado. Demais imagens são da Polícia Civil/RN

DO SERTÃO INFORMADO

Segundo suspeito de matar irmã de desembargador na PB é preso no RN

Crime aconteceu em dezembro de 2017. Empresária perdeu controle do carro após ser baleada em Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Foi preso na manhã desta terça-feira (21), na Zona Norte de Natal mais um dos suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) da irmã do desembargador do Rio Grande do Norte Cláudio Santos. Célia Márcia Santos Cirne foi baleada durante um assalto ocorrido no dia 24 de dezembro do ano passado em Campina Grande, na Paraíba. No dia 29 do mesmo mês, um primeiro suspeito foi preso na cidade.

"Nossas investigações nos levaram a informação de que ele estaria aqui no Rio Grande do Norte. Chegamos até ele escondido em uma casa no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, e cumprimos o mandado de prisão preventiva", explicou a delegada Ana Paula Diniz.

Ainda segundo a delegada, o suspeito será levado para a Paraíba.

Primeira prisão
Um homem de 24 anos foi preso cinco dias depois do crime, em Campina Grande. “Apesar de ter sido reconhecido, o homem nega a autoria do fato e não nos ajuda com relação ao seu comparsa. Por isso a investigação ainda se aprofunda mais. Temos trabalhado na participação de outras pessoas. Com relação aos funcionários da empresa [terem participação no crime], a gente continua com a investigação, mas até então não existe nenhuma informação que leve a crer diretamente a isso. Agora por ser cedo pra dizer isso”, disse a delegada Ellen Maria.

Segundo os policiais, a vítima não reagiu à abordagem do assaltante. O vidro do veículo dela estava fechado, a empresária ficou nervosa e não conseguia abrir, após ser rendida pelo suspeito. Ele então atirou no vidro e acabou atingindo a mulher.

O crime
"Ela ficou em pânico, porque quem tem uma arma de fogo apontada contra si fica em pânico, e ela não conseguia abrir a porta do veículo. Tratava-se também de uma pessoa idosa. Ele [o suspeito] ficou forçando a porta e a porta não abria. A partir daí ele decidiu disparar contra o vidro do veículo, numa decisão totalmente desastrosa, que comprometeu a vida dessa pessoa. Não houve uma reação dela em dizer: “não abro” ou qualquer outra coisa”, explicou a delegada.

Suspeito de matar empresária foi apresentado pela Polícia Civil em Campina Grande (Artur Lira/G1)

Não foi levada nenhuma quantia da vítima, apenas uma bolsa que não tinha nada de valor. Celulares dela estavam no carro e, ao lado do corpo, no carro, estava a carteira, que tinha R$ 300.

“Nenhuma quantia foi levada da vítima. Infelizmente, isso mostra o absurdo do fato. A vítima não carregava consigo grande quantia em dinheiro e quantia que levava em uma carteira, essa carteira caiu no local do crime. A carteira chegou até nós e contia uma quantia em torno de R$300, que sequer chegou a ser levada pelos criminosos. A bolsa dela foi levada, porém não estava com os celulares”, contou Ellen Maria.

G1 RN

Motociclista morre em Natal após ter pescoço cortado por linha de pipa

Caso foi registrado na noite desta terça-feira (21) na Zona Norte da cidade. Antônio Jorge foi socorrido com vida, mas morreu ao chegar na UPA.

Do G1 RN
Motociclista morre em Natal após ter pescoço cortado por linha de pipa (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um motociclista de 47 anos morreu ao ter a garganta cortada por uma linha de pipa com cerol. O caso aconteceu nesta terça-feira (21), na Avenida Tocantínea, uma das principais do bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Antônio Jorge de Lima ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu ao ferimento no pescoço.


De acordo com o registro feito no posto policial da Polícia Militar, o motoqueiro trafegava pela pista local, por volta das 20h. A linha com o material cortante atingiu o pescoço e ele caiu da moto. Testemunhas disseram que Jorge pediu socorro e os moradores da região o levaram para a UPA Pajuçara, mas ele morreu ao chegar lá.

O corpo de Jorge está no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A vítima era auxiliar administrativo de uma escola. A irmã do motociclista, Antônia Aparecida, lamentou a morte trágica do irmão e estava revoltada com o uso do cerol nas linhas. Segundo ela, Jorge deixa três filhos. 


Quatro presos fogem da Cadeia Pública de Natal, registra delegacia


Quatro presos fugiram da Cadeia Pública de Natal, como é mais conhecido o Presídio Provisório Raimundo Nonato, no último dia 16. É o que consta em um Boletim de Ocorrência registrado nesta segunda-feira (20) na 12° Delegacia de Polícia Civil. “Não houve registro de arrombamento, nem de violação que justifique a fuga desses presos. Vamos apurar se houve facilitação”, afirmou o delegado Jodelci Pinheiro Borges, titular da 12° DP.
No Boletim constam os nomes dos presos fugitivos: Wilson Alves da Silveira, Marcone Torres Lima de Souza, Antônio Marcos Sena da Silva e Francisco Argemiro Ferreira dos Santos.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania, que ficou de se pronunciar por meio de uma nota.
A possibilidade de facilitação não é a única linha de investigação. A polícia apura que eles podem ter pulado o muro da unidade. “A demora para fazer o Boletim de Ocorrência pode ter sido em função de alguma recontagem. Na apuração do inquérito vamos esclarecer os fatos”, explicou o delegado.
Fugas de 2017 no sistema prisional potiguar:
- Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta: 56 presos em 1 fuga (janeiro);
- Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró: 4 fugitivos em 2 fugas (1° de janeiro e 20 de março);
- Penitenciária Estadual de Parnamirim, em Parnamirim: 14 fugitivos em 1 fuga (7 de janeiro);
- Centro de Detenção Provisória da Zona Norte, em Natal: 6 fugitivos em 1 fuga (3 de janeiro);
- Presídio Provisório Raimundo Nonanto Fernandes (Cadeia Pública de Natal), em Natal: 4 fugitivos em 1 fuga (16 de março).

G1/RN

terça-feira, 21 de março de 2017

Homicídio foi registrado em Alto do Rodrigues/RN


A Polícia Militar da cidade de Alto do Rodrigues que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte registrou um crime de homicídio por volta das 19:00hs desta segunda feira 20 de março de 2017.

Segundo informações um jovem por nome de Ruan teria sido alvejado e morto na rua José do S Santos, mais conhecida por rua do Rio.

Ainda de acordo com as primeiras informações, devido aos disparos, uma mulher teria saído baleada, e seria a mãe de criação da vítima. (Essa e uma versão ainda a ser confirmada pela polícia),

O corpo de Ruan está no local e a PM realiza os procedimentos, e a equipe do itep já foi acionada para fazer a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.
Até o momento a polícia não tem informações sobre os atiradores e as possíveis causa do crime, o que se sabe é que Ruan tinha muito inimigos na cidade.

Passando na Hora

Polícia Militar prende dupla com droga em Areia Branca


Eriston Gomes da Silva de 23 anos de idade e Pedro Henrique Martins com 21 anos, foram presos no final tarde da tarde desta segunda feira 20 de março, na cidade de Areia Branca RN suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. 

Os policiais da GU composta pelos Cabos Cledinilson e Júnior, faziam patrulhamento juntamemente com a ROCAM de Mossoró, que estava naquela cidade cumprindo ordem de serviço, quando se depararam com dois homens ocupando uma moto, circulando em via pública em atitude suspeita. 

As equipes resolveram abordar a dupla e para surpresa,os dois conduziam 24 tabletes médios de maconha. Foi dada voz de prisão e os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Mossoró para procedimentos na forma da lei.

Fim da Linha

DIVPOE e DEFUR estouram casa no Santo Antônio e encontram cinco motos roubadas, quatro delas desmontadas


Agentes da Divisão de Policia do Oeste (DIVPOE) com apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) estouraram na tarde desta segunda feira 20 de Março de 2017, uma casa que vinha sendo usada para desmanche de motos roubadas em Mossoró. 

Na casa localizada na Rua João Otacílio de Oliveira, no bairro Santo Antônio os policiais emcontraram cinco motos, todas com queixa de roubo. 

Das cinco motos, apenas uma estava intacta, uma Honda Titan vermelha com placa QGA-8469. As demais estavam desmanotadas. 

Na residência estourada não havia ninguém. O material foi encaminhado a sede da Delegacia de Furtos e Roubos para as providências cabíveis.




Fim da Linha

Vítima de disparos de arma de fogo na RN 117 em Serrinha dos Pintos/RN morre no HRCCA em Pau dos Ferros/RN


Daniele Raulino de Carvalho, 29 anos, vítima de disparos de arma de fogo na noite de sábado (18), não resistiu aos ferimentos e morreu na UTI do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade(HRCCA) de Pau dos Ferros/RN, por volta das 19h desta segunda-feira(20). Ela foi ferida por treze disparos de arma de fogo quando estava na companhia do diretor de Escola Isac Nunes Rodrigues, 32 anos, que morreu no local, após sofrer oito tiros. 

A Polícia ainda não tem informações sofre o(s) criminoso(s) e nem a motivação do crime.

Nosso Paraná

POLÍCIA APREENDE CERCA DE 02 QUILOS DE ENTORPECENTE EM CURRAIS NOVOS


Na tarde dessa segunda-feira (20/03/17) Policiais Militares e Civis realizavam uma operação de rotina na cidade de Currais Novos com barreiras em pontos estratégicos visando abordar pessoas e veículos suspeitos que circulam em nossa cidade.
Em umas dessas barreiras na BR-427, saída para Acarí, os Policiais abordaram um veículo com placas de Florânia e suspeitaram de um passageiro que demonstrou muito nervosismo ao ver os policiais. Dentro de uma bolsa que estava com ele foi encontrado cerca de 02 quilos de maconha.
O acusado foi identificado como ALEX PEREIRA BASILIO, que estava sem documentos e alega morar em Caicó e em São Vicente. Acrescentou que já tem passagens pela Polícia e que a droga seria para consumo. O mesmo já tem outro irmão preso em Caicó por tráfico de drogas.
Mais uma vez parabenizamos todos os policiais Civis e Militares pela apreensão e essa parceria tem dado muitos frutos com muita droga apreendida e criminosos presos.
Mesmo sem uma estrutura adequada é possível realizar um bom trabalho e quem insistir em vender droga no nosso município será preso mais cedo ou mais tarde.
O combate ao tráfico continuará intensificado, pois combatendo o tráfico combate-se também a violência provocada por ele.

J JÚNIOR

Revista no pavilhão 1 de Alcaçuz acha duas armas e cerca de 100 celulares

Cerca de 700 armas brancas artesanais e facas foram apreendidas. Revistas nos pavilhões 2 e 3 serão concluídas nesta terça-feira.

Do G1 RN
Armas de fogo encontradas pelos agentes no pavilhão 1 de Alcaçuz (Foto: Divulgação / Força Tarefa Penitenciária)

A revista feita pela força tarefa de intervenção penitenciária em Alcaçuz, após a retirada de presos dos pavilhões 1, 2 e 3, nesta segunda-feira (20), resultou na apreensão de duas armas de fogo, munições, aproximadamente 100 celulares e cerca de 700 armas brancas artesanais e facas, bem como drogas. Tudo isso apenas no pavilhão 1, de acordo com agentes federais.

O balanço foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira. A força tarefa entrou em Alcaçuz no início da manhã, por volta das 5h. Os agentes retiraram cerca de 800 presos dos pavilhões 1, 2 e 3 os levaram para o presídio Rogério Coutinho Madruga, chamado de pavilhão 5.

Depois disso, iniciaram a revista nos pavilhões esvaziados. Francisco Klenberg Batista, agente federal de execução penal e um dos coordenadores da operação, informou que até o fim da tarde havia sido concluído o pente-fino no pavilhão 1.

"Encontramos cerca de 100 celulares, aproximadamente 700 armas artesanais e facas, bem como duas armas de fogo. As revistas nos pavilhões 2 e 3 continuam sendo feitas e serão concluídas nesta terça-feira [21]", explicou o agente Batista.

A transferência dos presos foi feita como parte do processo de reconstrução da maior penitenciária do Rio Grande do Norte, após rebeliões em janeiro, que deixaram pelo menos 26 presos mortos.

"A partir de agora é iniciado o trabalho de reconstrução. As obras começaram nesta segunda-feira mesmo e, inclusive, já tem máquinas e pessoas trabalhando na área. Os internos que estavam nos pavilhões 1, 2 e 3 vão permanecer no pavilhão 5 até que se encerre esse trabalho", destaca Francisco Klenberg Batista.

Ele ressalta que os agentes da força tarefa do Departamento Penitenciário Nacional vão assegurar a segurança do pavilhão 5. "A força tarefa garante que não há possibilidade de confrontos. Os presos estarão separados e teremos efetivo suficiente de agentes para garantir a segurança na unidade ao longo de todo esse período".

Celulares, drogas e armas brancas também foram encontrados durante revista (Foto: Divulgação / Força Tarefa Penitenciária)

segunda-feira, 20 de março de 2017

Bandidos tentam assaltar agência do Santander em plena luz do dia em Mossoró. PM evita roubo


Criminosos tentaram praticar um assalto no final da manhã deste domingo 19 de março, a agência do Banco Santander, localizado no Centro de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, mas foram impedidos graças a um popular que percebeu a ação e acionou a Polícia Militar. 

De acordo com relatos registrados no Boletim de Ocorrência da Delegacia de Plantão, tudo começou quando um morador do prédio, onde no térreo fica instalada a agência bancária, saía do imóvel e foi rendido por elementos que chegaram em um veículo. 

Os homens obrigaram a vítima a entrar no carro e a levaram para um matagal as marges da BR 304 após a PRF sentido Natal. Deixaram ele no mato e um dos bandidos ficou de sentinela. 

O restante da quadrilha, que aparentemente estava em outro carro, entrou no prédio pela porta que dar acesso aos andares de cima e por uma janela lateral na escada, adentrou a agência.

Um popular foi até o local deixar comida para o morador que foi levado pelos bandidos e ao subir na escada percebeu, pela janela violada, um movimento estranho dentro da agência e acionou a Polícia Militar através do 190. 

Várias guanições foram acionadas para o local, mas quando chegaram no banco os bandidos já haviam fugido, mas deixaram os equipamentos que seriam utilizados na violação dos caixas eletrônicos. 

Entre os equipamentos havia um instrumento, que segundo a Polícia, seria usado para bloquear o alarme e as câmeras de monitoramento do banco. 

Todo material apreendido foi entregue na Delegacia de Plantão, que vai encaminhá-lo nesta segunda feira para a Delegacia de Furtos e Roubos, que vai investigar o caso. 

Segundo a Polícia, os criminosos não obtiveram êxito na investida contra a agência e nada foi levado do banco. 


Equipamento capaz de bloquear alarmes e câmeras de segurança


Os criminosos tiveram acesso ao banco por esta porta que leva ao primeiro e segundo andares

Fim da Linha

Bandidos fazem reféns em Natal e se entregam após negociação.

Assalto aconteceu no fim da manhã desta segunda (20) na Cidade Alta. Dupla de criminosos se entregou e foi presa por volta das 12h10.


Do G1 RN
PM e BOPE participaram da negociação (Foto: Adriano Abreu)

Dois assaltantes fizeram duas pessoas como reféns no centro de Natal e se entregaram à polícia após negociação. O assalto começou no fim da manhã desta segunda-feira (20) e terminou por volta das 12h10.

O crime aconteceu em uma ótica na rua Felipe Camarão, no bairro Cidade Alta. Segundo a Polícia Militar, a negociação durou entre 30 e 40 minutos. Policiais do 1º Batalhão da PM e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) participaram da ação. Os criminosos foram presos.

A dupla havia conseguido subtrair R$1.768,00, seis aparelhos celulares, nove relógios e joias. “Nós os autuamos pelo crime de roubo qualificado. Além disto, uma das armas que estava com a dupla está com a numeração raspada, o que poderá gerar a autuação em mais um crime para um deles”, afirmou o delegado Graciliano Lordão, da Central de Flagrantes da Polícia Civil.