sábado, 1 de abril de 2017

MADRUGADA DE TERROR NA CIDADE DE JAGUARUANA NO CEARA COM VÁRIOS BANDIDOS MORTOS.

Bandidos atacaram caixa da Prefeitura de Jaguaruana e dois bancos. Dois homens foram presos. Polícia procura resto do bando de 20 homens.

Do G1 CE

Pelo menos seis homens morreram e dois foram presos pelos ataques aos bancos e à Prefeitura de Jaguaruana na madrugada deste sábado (1º). De acordo com o cabo da Polícia Militar Jaime Xavier, os policiais estavam aguardando há quatro noites um possível ataque da quadrilha. "Soubemos de ataques que eles fizeram nos estados vizinhos e já suspeitávamos que eles viriam para cá. Depois que abasteceram os bancos, foram quatro noites de tensão e expectativa, mas conseguimos revidar à altura", diz o policial.

Os dois presos foram baleados durante a troca de tiro e recebem atendimento em hospital sob escolta policial.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, outros bandidos baleados conseguiram fugir. "Muitos deles estão entocados nos matos, mas como eles estão sem socorro, é possível que aumente o número de óbitos dos bandidos, mas vamos tentar capturá-los antes que isso possa ocorrer", afirma o policial. 

Ainda de acordo com a PM, a quadrilha é formada por membros do Rio Grande do Norte e Paraíba e já realizaram "várias dezenas" de ataques a bancos em cidades do Nordeste. "Eles têm um modo de agir sempre igual, por isso conseguimos antever as ações e fomos bem-sucedidos. Nenhum policial foi ferido."

A quadrilha é formada por cerca de 20 homens. Parte deles fugiu a pé e outros de carro. Nenhum dinheiro foi roubado, segundo o cabo da PM Jaime Xavier. "Foi uma tentativa frustrada porque nós conseguimos responder de forma rápida", diz.

Conforme o relato do policial, os bandidos explodiram um caixa eletrônica na sede da Prefeitura de Jaguaruana, mas não conseguiram levar o dinheiro. "Depois eles tentaram explodir os bancos, mas nessa hora nós respondemos. As agências foram metralhadas por causa da troca de tiro, mas não foi levado nenhum dinheiro", afirma o policial.

Explosivos, susto e pânico
Os policiais também localizaram uma mochila com explosivos abandonados em frente a uma rádio, que ficou interditada até a remoção do material. "Desde a madrugada que estamos assustados e muita gente da cidade ainda não dormiu. Foram muitos tiroteios, em muitos bairros, principalmente no Centro, onde estão os bancos", diz uma funcionária da rádio que prefere não se identificar. 

A polícia investiga se algum morador da cidade foi vítima de bala perdida, mas até a manhã deste sábado não havia confirmação de pessoas mortas que não fossem do bando.







 Fotos: Whatsapp

Apodi=Ação rápida da Policia Militar retira mais duas armas de circulação na cidade!


Por volta da 20:00 da noite desta Sexta feira dia 31/03, a Policia Militar da nossa cidade conseguiu apreender dois revolveres calibre 38 em uma abordagem a um veículo na baixa do CAIC.

Uma guarnição da Rádio Patrulha comandada pelo Sgt. Ivanildo, juntamente com o SD. Magnaldo e com apoio do GTO, conseguiu interceptar um carro do tipo Fiat Uno de cor vermelha, ocupado por cinco indivíduos, que ao ser feito uma revista no interior do veículo, foi encontradas as duas armas de fogo.

Dois dos ocupantes, entre eles um menor de idade assumiram a posse das armas, Talys Carvalho, de 23 anos de idade, natural de Apodi, e um menor de 17 anos de iniciais C.F.C. natural de Jaguaribe no estado do Ceará.

os suspeitos juntamente com as armas foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi, onde foram apresentados ao delegado Renato Oliveira, para a realização dos procedimentos de praxe.

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Mossoró=Popular é morto a tiros no Dom Jaime Câmara


Mais um crime de homicídio por arma de fogo é registrado em Mossoró, cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta das 02h20min desta madrugada de sábado, 01 de abril de 2017, em uma rua sem calçamento, nas proximidades do Posto da PRF no bairro Dom Jaime Câmera. 

Um popular sem identificação foi encontrado morto em via pública com um tiro, possivelmente de escopeta e ao lado do corpo um revolver calibre 38 com munições deflagradas. A Polícia acredita que o indivíduo tenha sido morto em troca de tiros durante uma ação criminosa. 

A Central de Operações da PM recebeu informações de que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo, nas proximidades do P1 da PRF no bairro Dom Jaime Câmara e acionou algumas viaturas policiais para o local. 

Quando as guarnições chegaram no local e após realizarem uma varredura na área, encontraram o corpo estendido ao chão. No local não havia ninguém que pudesse informar à polícia o que teria acontecido naquele lugar. 

O Corpo foi removido para a sede do ITEP para procedimentos de necropsia e será liberado após o comparecimento de familiares com a documentação para o devido reconhecimento do cadáver. 

Este foi o oitavo homicídio registrado nos últimos três dias e o Sexagésimo segundo do ano em Mossoró. Mais um caso para a DHPP investigar.

Fim da Linha

Mossoró 2017: Músico é perseguido e morto com um tiro no Parque das Rosas do Santa Delmira



E a violência continua crescendo de forma assustadora, deixando a população de Mossoró, na região Oeste Potiguar em pânico. Só na noite desta sexta feira 31 de março a cidade registrou dois homicídios e nos últimos três dias foram sete assassinatos. 

O músico João Paulo Dias Freitas de 26 anos, foi a segunda vítima da violência que assola Mossoró, nesta noite de sexta feira. Ele foi morto com um unico dispara de arma de fogo, em um campo de futebol no Parque das Rosas do Santa Delmira. 

Informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima estava na calçada de sua casa, na Rua Bem Me Quer naquele bairro, quando dois homens em uma moto chegaram e efetuaram disparos. 

João Paulo correu tentando escapar dos inimigos, mas foi perseguido e alvejado com um tiro que atingiu as costas, transfixou e saiu no tórax. O rapaz tombou sem vida em frente a uma Igreja evangélica do bairro. 

De acordo com informações a vítima era tecladista e cantava em pequenas festas e não tinha antecedentes criminais. A sua morte é um mistério para os moradores do bairro. 

Após o isolamento do local do crime, realizado pela Polícia Militar,o corpo de João Paulo foi removido para a sede do ITEP onde será examinado e depois liberado. 

A Divisão de homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Mossoró, vai investigar o assassinato do músico. Com os dois homicídios registrados nesta noite de quinta feira (31), Mossoró passa a contabilizar 62 mortes violentas em 2017.

Fim da Linha

Mossoró registra o 60º homicídio de 2017


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio por volta das 19:40hs desta sexta feira 30 de março de 2017, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte.
A vítima identificada como Ranielison Azevedo dos Santos 29 anos de idade conhecido como "bob esponja" foi morto a tiros.
A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP. Essa é a 60° morte violenta em Mossoró em 2017.

PASSANDO NA HORA

Dois homens são atingidos por raio e morrem em salina no Oeste do RN

Acidente aconteceu em Mossoró nesta sexta-feira (31) à tarde. Vítimas não resistiram e morreram antes da chegada do Samu.

Do G1 RN
Samu e PM precisaram do auxílio de um trator para chegar ao local (Foto: José Nilson)

Dois homens morreram atingidos por um raio em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na tarde desta sexta-feira (31). De acordo com informação da polícia, o acidente aconteceu na salina Salinor, próximo ao assentamento Jurema.

As vítimas foram identificadas como Jonathan Caio Soares de Moura e Francisco Marcelo Alves. Feridos com mais gravidade pela descarga elétrica, os homens ficaram caídos no chão enquanto o pai de Jonathan, que também foi atingido, procurava ajuda.

Segundo a polícia, o terreno é muito acidentado e a equipe do Samu precisou do auxílio de um trator para chegar ao local, acessível apenas pela sede da salina São Camilo, a sete quilômetros de distância. Os jovens morreram antes da chegada do socorro.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Apodi=Rádio Patrulha prende suspeito de tráfico de drogas.



Por volta das 11:00 horas da manhã desta Quinta feira dia 30/03, policias militares da Rádio Patrulha conseguiram prender a pessoa de João Batista de Medeiros, 28 anos, natural de Apodi, suspeito pelo crime de tráfico de drogas.

Com o suspeito os policiais apreenderam cerca de 200 gramas de maconha, 570 reais em dinheiro fracionado, balança de precisão, como também material para divisão e acondicionamento do entorpecente. 

João que já responde a processo na justiça pelo mesmo crime. foi conduzido juntamente com todo material apreendido à delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos cabíveis.

Mossoró=Preso de justiça é morto a tiros dentro de residência no bairro Barrocas


O ex-presidiário Francisco Marcelo da Silva Conhecido como "Meu Téa", 28 anos, foi morto a tiros dentro de uma casa no bairro Barrocas zona norte de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta das 20h30min desta quinta feira 30 de março de 2017, na Rua Nilo Peçanha e segundo testemunhas a vítima estava na Rua Marechal Deodoro no mesmo bairro, quando foi abordada por dois homens em uma moto que chegaram e já foram atirando em sua direção. 

Marcelo ainda correu até a Rua Nilo peçanha e entrou em uma casa, tentado se livrar dos inimigos e escapar da morte, mas foi perseguido, alcançado e morto no interior do imóvel. Não há pistas dos assassinos, nem da motivação do crime. 

A vítima segundo a Polícia, estava cumprindo pena por furto, na Penitenciária Mário Negócio e havia deixado a prisão por força de alvará de soltura expedido pela justiça, nesta quinta feira. 

Após o isolamento do local de crime feito pela Polícia Militar, o corpo do ex-presidiário foi removido para a sede da Unidade Regional do ITEP onde será necropisiado e depois liberado para sepultamento. 

Este foi o segundo homicídio registrado em Mossoró nesta noite de quinta feira e o quinto nas últimas 48 horas. A cidade passa a contabilizar 59 assassinatos em 2017. A Investigação ficará a cargo da Divisão de Homicídios (DHPP).

Fim da Linha

Mossoró=Ex Presidiário é morto a tiros no bairro Macarrão


Mais um crime de homicídio por arma de fogo é registrado em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 18h30min desta quinta feira na Rua Erundina Cavalcante Dantas, no bairro Aeroporto II (Macarrão). 

O ex-presidiário, Erasmo José da Silva Neto,conhecido como “Júnior Ureia” de 37 anos de idade, residente na Rua Beny Saldanha, naquela bairro, foi assassinado com cerca de seis disparos de arma de fogo. 

Informações repassadas pela PM, a vítima chegou em um bar naquela localidade, pediu uma cerveja e quando o garçom entregou a bebida, dois homens em uma moto chegaram e começaram a atirar em sua direção. 

O preso de justiça em liberdade condicional, ainda tentou correr, mas foi alvejado e morreu a cerca de 20 metros do bar. Os atiradores fugiram em seguida e como usavam capacetes não foram reconhecidos. 

Erasmo José da Silva, havia deixado a prisão há pouco tempo depois de passar pouco mais de dois presos acusado de associação criminosa. Ele havia sido preso em janeiro desse ano durante uma Operação da Denarc.(RELEMBRE)




Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Pistoleiros param ambulância da cidade de Patu e matam paciente enganado

O crime foi registrado por volta de 2 horas da madrugada de hoje, 30 de março, na BR 226 entre as cidades de Patu e Messias Targino.
Exclusivo: Imagens de José Etelvino da Silva e Klebia foram cedidas e autorizada pela família - O Câmera

Madrugada de terror no Oeste do Rio Grande do Norte, pelo menos para o motorista de uma ambulância da cidade de Patu e Klebia Maria "Klebinha" de 22 anos de idade, neta de José Etelvino da Silva "Zezinho" de 67, que estava sendo transferido para tratamento de saúde em Natal.
Criminosos fortemente armados de escopeta calibre 12 e pistola 9mm, pararam o veículo, mandaram o motorista correr e abriram o veiculo na bala.

Dentro da ambulância, eles mataram "Zezinho" e quebraram as pernas da acompanhante, "Klebinha", para só depois perceberem que mataram a pessoa errada. Segundo informações, a moça só escapou, por que estava na parte da frente do veiculo com o motorista.

Segundo informações, a emboscada teria sido preparada para "Ariano Suassuna", que foi vitima de outro atentado na região de Patu, e deveria ter sido transferido para Natal na noite de ontem, mas teria desistido de viajar, momentos antes.

O motorista no veiculo de socorro, nada sofreu. A mulher que acompanhava a vitima foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O corpo do Idoso foi removido para a Unidade Regional do Itep em Mossoró.

O Câmera

Garota de 14 anos, namorado e mototaxista são assassinados no RN

Triplo homicídio aconteceu na zona rural da cidade de São Tomé. De acordo com polícia, alvo seria o namorado da adolescente.
Lucélia Silva, de 14 anos, estava indo para casa do namorado quando foi morta (Foto: Divulgação / PM)

Três pessoas foram assassinadas a tiros, na cidade de São Tomé, distante pouco mais de 100 km de Natal. Um mototaxista conduzia um casal quando bandidos se aproximaram em outra motocicleta e abriram fogo contra eles, usando revólver e espingarda calibre 12.

A adolescente de 14 anos, identificada como Lucélia Silva Amaro Barbosa, e o namorado dela, Miguel Cassiano de Araújo Filho, de 17 anos, foram atingidos e morreram, bem como o mototaxista, identificado apenas como Damião.

A ocorrência aconteceu no sítio Bela Vista, na zona rural de São Tomé. O sargento PM Luiz Gonzaga da Silva informou que o triplo homicídio aconteceu entre o final da noite desta quarta-feira (29) e madrugada desta quinta-feira (30).
Miguel Cassiano, de 17 anos, e o mototaxista Damião foram as outras vítimas (Foto: Divulgação / PM)

"Não sabemos exatamente a hora em que aconteceu, o que se sabe é que o mototaxista Damião levava o casal para a casa da mãe de Miguel. O adolescente de 17 anos tinha envolvimento com tráfico de drogas e assaltos. Então, provavelmente foi acerto de contas contra ele", relatou.

G1/RN

Casal de idosos tem casa invadida por bandidos em Neópolis

Os criminosos chegaram em um veículo tipo Siena e fugiram levando dezenas de produtos da casa das vítimas; Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (29).

Cerca de quatro homens armados invadiram uma residência, na noite desta quarta-feira (29), na rua Camaducaia, no bairro Neópolis, zona Sul de Natal. As vítimas, um casal de idosos, foram rendidas e mantidas sob ameaça de uma arma enquanto o grupo realizava o roubo de vários produtos da casa.

Vizinhos relataram que as vítimas estavam traumatizadas com o ocorrido, porém nenhuma delas ficou ferida durante a ação. Os suspeitos chegaram em um veículo tipo Siena de cor prata e fugiram no mesmo carro levando diversos produtos da casa, como bujões de gás, computadores, TVs e até panelas.

A informação sobre o roubo foi confirmada pelo comandante do 5° Batalhão o Major Corrêia Lima, comandante do 5° Batalhão. "Desde o ocorrido que estamos em diligências para tentar localizar e prender os envolvidos", disse. Na manhã desta quinta-feira nenhum morador foi encontrado no local.

Sérgio Costa

Mulher de 24 anos é executada dentro de casa no Igapó

Flaviana Rodrigues estava marcada de morte por facção criminosa, disse a polícia

Uma mulher de 24 anos foi executada dentro de casa, na noite desta quarta-feira (29), na rua Brisa do Mar, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. Flaviana Rodrigues Damasceno tinha recebido uma ameaça de morte de uma facção criminosa, disse a polícia.

De acordo com a delegada Jamile Alvarenga a equipe da DHPP ( Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) foi acionada por volta das 23h e já encontrou o local isolado pela Polícia Militar. A bacharel informou que homens armados invadiram a residência e executaram a mulher com vários tiros, a maioria na cabeça.

Alvarenga ainda relatou que a vítima teria delatado um integrante de uma facção criminosa para outra rival e por esse motivo estava marcada de morte. Nos próximos dias testemunhas e familiares irão prestar depoimentos para o delegado presidente do inquérito que investigará o assassinato.

Sérgio Costa Portal BO

'Facções atuam como verdadeiras multinacionais', afirma juiz do RN

Henrique Baltazar declara que 'Alcaçuz está controlada, mas o estado não'. Magistrado foi ouvido por deputados na Comissão do Sistema Prisional.

Do G1 RN
Henrique Baltazar falou aos deputados sobre Sistema Penitenciário do RN, nesta quinta-feira (Foto: Eduardo Maia / ALRN)

O juiz titular da vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, declarou, nesta quinta-feira (30), que as facções criminosas ameaçam a segurança do estado e atuam como multinacionais. O magistrado foi ouvido por deputados na Comissão Especial do Sistema Prisional, na Assembleia Legislativa, em mais uma etapa do trabalho de coleta de informações proposta pelo grupo.

“Alcaçuz está controlada, mas o estado não. Diferente do que é dito, o tráfico de drogas não é o motivo da violência. A violência é provocada pelas facções, pela força do crime organizado. Claro que é um dos fatores, mas existem outras práticas criminosas adotadas. Hoje as facções atuam como verdadeiras multinacionais. Temos duas grandes facções em atuação no país e outras 23 menores que atuam como franquias”, explicou Henrique Baltazar.

A estrutura das unidades prisionais do estado e a decisão da desativação de Alcaçuz, anunciada pelo Governo do Estado, foram uns dos principais questionamentos levantados pelos deputados. O titular da Vara de Execuções Penais destacou que os Centros de Detenção Provisória (CDP) ativos na cidade não possuem estrutura para atuarem como presídios e que a localização de Alcaçuz não é a causa do problema no presídio.

“Desativar Alcaçuz seria a repetição do erro cometido com a João Chaves, quando não existia um plano para absorver a população carcerária. Por outro lado, o problema das fugas em Alcaçuz está na técnica que foi escolhida para a sua construção. Visto que entre os túneis utilizados para fugas encontrados lá, existem verdadeiras cavernas que nunca desabaram. O problema maior é de gestão”, frisou.

Ainda respondendo ao questionamento sobre a compensação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o município que receber novos presídios, Baltazar defendeu a construção de pequenas unidades prisionais distribuídas pelo Estado. “São mais fáceis de administrar e de controlar, têm o poder de ressocialização maior e diminui o poder do crime organizado dentro das unidades”, disse.

A Comissão Especial do Sistema Prisional foi estabelecida diante da crise do sistema carcerário no Estado que teve seu ápice em 14 de janeiro com uma rebelião no presídio de Alcaçuz. As reuniões são divididas em duas modalidades: administrativas (internas) e debates públicos, em quintas-feiras alternadas.

Também durante a reunião da Comissão, o magistrado informou que mais de 500 apenados do estado estão sem monitoramento, pois a empresa responsável pelo serviço suspendeu as atividades por falta de pagamento. A empresa Spacecom confirmou a informação.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Apodi=Tentativa de homicídio é registrada durante a noite de ontem.


Por volta das 20:30 da noite desta Quinta feira dia 29/03, a Policia Militar foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítima na Rua Tiradentes, nas proximidades do Centro de Saúde.

Ao chegar no local foi constatado a veracidade da ocorrência; A vítima identificado apenas como Adriano do finado Zé de Corina, havia sofrido alguns disparos de arma de fogo, disparos esses que atingiram a vítima na região da cintura para baixo.

Adriano foi socorrido ao hospital de Apodi e em seguida transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró. A policia pede a quem tiver alguma informação que possa leva-los aos autores desse crime, denuncie ligando para os telefones 190 - 3333-2737. Não precisa se identificar.

Mossoró=Natalense é morto a tiros em campo de futebol no bairro Malvinas


A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na noite desta quarta feira, 29 de março de 2017 mais um assassinato, o terceiro do dia por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu por volta das 20h30min na Rua Tenente Zuza Paulino, ao lado de um campo de futebol, no bairro Dom Jaime Câmara (Malvinas), onde a pessoa de Igor Helton Varela Rocha, de 28 anos de idade, natural de Natal e residentre na Favela do Velho em Mossoró, foi morto com seis disparos. 

Populares que estavam no local informaram para a Polícia que, a vítima estava sentada em um banco, possivelmente assistindo a uma partida de futebel, quando foi alvejada e morta, mas ninguém quis comentar como ocorreu o fato. 

Não se sabe quantos homens eram e em que veículo chegaram. Segundo a Polícia a vítima tinha passagem pelo sistema prisional de Santo Agostinho no estado de Pernambuco por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, onde foi preso em 2014. 

O corpo foi isolado no local do crime pela Polícia Militar e depois dos procedimentos realizados pela equipe do ITEP, foi removido para a sede do órgão onde será necropsiado e depois liberado para enterro. 

Já são 57 homicídios registrados em Mossoró neste ano de 2017. A investigação será conduzida através de inquérito policial pela Divisão de Homicídios.

Fim da Linha

Homem morre atropelado por caminhão ao tentar atravessar a BR 304 em frente ao terminal rodoviário em Mossoró


Um acidente de trânsito, tipo atropelamento, ocorrido por volta das 19h00min desta quarta feira 29 de março, em frente ao terminal rodoviária de passageiros no bairro Ouro Negro em Mossoró, deixou uma vítima fatal. 

Um homem que não portava documentos de identificação, mas aparentemente idoso foi atropelado por um caminhão baú, quando tentava atravessar a via da BR 304. 

O condutor do caminhão que estava em deslocamento para Fortaleza onde iria carregar o veículo com móveis, permananceu no local e disse à PRF que quando percebeu uma pessoa atravessando pista já foi em cima e apesar de tentar, não deu tempo para desviá-la. 

Ele ainda conseguiu evitar o choque frontal com o pedestre e o caminhão ficou atravessado na via parando o trânsito no local. O motorista se submeteu ao teste de bafômetro e foi comprovado que o mesmo não ingeriu bebida alcóolica. 

O corpo da vítima foi removido para a sede do ITEP que aguarda a presença de familiares para o reconhecimento do cadáver.


Fim da Linha

Duas pessoas foram mortas na manhã de hoje em Mossoró

Com as mortes de André Guilherme Moura Faustino de apenas 15 anos e Sebastião Nunes de 64, Mossoró chega ao 56º Crime Violento Letal Intencional em 2017.
Desespero da família com a morte de André Guilherme Moura Faustino de 15 anos

Duas pessoas foram mortas, vítimas de disparos de arma de fogo, na manhã de hoje 29 de março, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

André Guilherme Moura Faustino de apenas 15 anos, morreu no local

O adolescente André Guilherme Moura Faustino de apenas 15 anos de idade e Sebastião Nunes de 64, foram mortos a tiros, na manhã de hoje, 29 de março, no bairro Papoco em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O corpo do adolescente apresentando hematomas compatíveis com espancamento e cinco disparos de arma de fogo, foi encontrado as margens de uma estrada carroçável dentro de uma propriedade próximo à Avenida Oliverio Olímpio Neto, onde ele morava.

Sebastião Nunes, foi baleado na cabeça, mesma ocorrência e morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, para onde foi socorrido.

A polícia recebeu informações, que o menor invadiu a propriedade que funciona como criação de animais, sendo perseguido pelos criminosos e Sebastião Nunes, que saiu de casa bem cedo para cuidar de uma pequena plantação dentro da propriedade, ficou no meio do fogo cruzado.

Moradores das residências próximas ao local, ouviram os disparos e os gritos de socorro, mas ninguém teve coragem de sair foram para ver o que estava acontecendo.

Familiares do adolescente acreditam que o alvo dos disparos seria ele mesmo e motivação, seria seu envolvimento com, “mas” companhias. A família não confirmou, mas populares disseram que o menor já havia sido detido com arma de fogo e com droga.

A Policia Militar, atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local para os procedimentos, realizados no local pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia “Itep”, Unidade Regional de Mossoró, para onde os corpos foram removidos e serão necropsiados.

O Câmera

Carro do ovo é assaltado quando trafegava na Avenida Rio Umari em Umarizal/RN


O assalto aconteceu em frente a Escola Municipal Tancredo Neves, por volta 13h30. Dois elementos em uma motocicleta Bros de cor vermelha, anunciaram o assalto ao proprietário do carro do ovo, de quem tomaram o dinheiro do apurado do dia e alguns pertences. 

Há dias que esses mesmos elementos, usando a mesma motocicleta vem fazendo assaltos no âmbito da cidade, da zona rural e de cidades vizinhas. 

Os policiais civis e militares de Umarizal fazem um apelo a quem tiver informações de quem seja tais elementos, façam a denúncia anônima e ajude as policias a localizarem e prederem tais elementos.

Nosso Paraná

Polícia Civil prende individuo com 02 armas de fogo em Mossoró


Uma ação conjunta entre policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) ocorrida na manhã desta quarta-feira 29 de março, no Parque das Rosas resultou na prisão de um suspeito e apreensão de armas de fogo. 
José Alves Cardoso Neto conhecido como Dudé de 24 anos de idade, foi preso em sua residência localizada no Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró no RN, com dois revolveres, um calibre 38 e outro calibre 32, muita munição e duas câmeras de monitoramento possivelmente roubadas. 
De acordo com o investigador APC Dias, um dos revolveres pode ter sido roubado de uma empresa de segurança aqui da cidade. 
Dudé, que já cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, foi conduzido à sede da Divpoe onde serão realizados os procedimentos pelo delegado Renato Oliveira.

PASSANDO NA HORA

Fugitivo de Alcaçuz, condenado por morte de arquiteto no RN é preso em PE

Willame Albando tinha fugido de Alcaçuz durante rebeliões em janeiro (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

O foragido de Alcaçuz Willame Albano da Silva, mais conhecido como “Bileco", foi preso nesta quarta-feira (29) por policiais civis do Rio Grande do Norte, com apoio da polícia pernambucana. A prisão aconteceu em Recife.

Willame, que é condenado pela morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, assassinado em junho de 2013, em João Câmara, tinha fugido de Alcaçuz durante as rebeliões em janeiro. Ele estava preso no Pavilhão 5 daquela unidade.

A ação da prisão ação foi realizada pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Recife, em conjunto com 5ª Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (NIP).

Willame foi preso usando um documento falso. Durante a prisão, foram apreendidos com ele drogas, um revólver calibre 357, e cinco celulares.

Arquiteto Petronyo Costa foi assassinado em 2013, em João Câmara (Foto: Igor Jácome/G1)

O arquiteto Petronyo Costa desapareceu na noite de 4 de junho de 2013, após ter saído de um bar, localizado na cidade João Câmara. No dia 6 de junho, o carro da vítima foi achado em Natal. No dia 7 de junho daquele ano, o corpo do arquiteto foi encontrado na zona rural da cidade de Poço Branco. As investigações realizadas pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) revelaram que o autor do latrocínio era Willame.

O então suspeito foi preso no dia 17 de junho de 2013 pela Polícia Civil do RN, quando estava na cidade de Passa e Fica. Na época, ele confessou que matou o arquiteto enforcado, quando estavam em um motel.

Em janeiro de 2016, Willame foi condenado a 24 anos de prisão e, por isso, encaminhado para a penitenciária de Alcaçuz, ficando lá até janeiro deste ano, quando conseguiu escapar. 

G1 RN

Trio em fuga bate em motociclista; um é baleado e dois são presos, no Satélite


Criminosos trocaram tiros com policiais militares, na tarde desta quarta-feira (29), no conjunto Cidade Satélite, em Natal, e chegaram a bater em um motociclista quando tentavam escapar. Um dos suspeitos foi baleado durante a ocorrência e mais dois foram presos.
O major Eduardo Franco, oficial responsável pela assessoria de comunicação da Polícia Militar, informou que os policiais realizavam patrulhamento quando visualizaram um veículo Jetta, de cor branca, em atitude suspeita. 
Ao perceberem a presença da PM, os criminosos então começaram a fugir. "Durante a fuga, em alta velocidade, eles atingiram uma motocicleta e o condutor chegou a ser arremessado por alguns metros. Felizmente, ele foi socorrido pelo SAMU estável e consciente", destaca o major Franco.
Já os suspeitos, ao serem trancados pelos PMs, começaram a atirar contra a viatura. Houve um revide os policiais neutralizaram o trio, sendo que um dos bandidos acabou baleado. Ele também foi socorrido. Outro homem e uma mulher que estavam no veículo foram presos.

"Todos eles estavam portando pistolas e não tenho dúvidas de que iriam praticar assaltos em Natal. Inicialmente, o bando disse que é de João Pessoa, mas essas informações ainda estão sendo checadas", finalizou o oficial da Polícia Militar.

G1/RN

Mulher é presa pela PRF com 12,5 kg de maconha em Macaíba


A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (29) uma mulher que levava 12,5 quilos de maconha. A mulher foi presa por tráfico de drogas.
O flagrante ocorreu quando PRFs pararam um veículo na BR-304, em Macaíba, que realizava transporte de passageiros com destino a Santa Cruz. Ao fazerem as verificações de rotina, os policiais suspeitaram da mulher que seguia como passageira e resolveram verificar também a bagagem dela, encontrando, em sua mochila, 13 blocos prensados de maconha que somavam cerca de 12,5 quilos da droga.
A mulher não sabia dizer de quem pegou a droga, nem para quem a entregaria, apenas que recebeu a mochila próximo ao Natal Shopping, em Natal.
Ela foi encaminhada à Delegacia Especializada em Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), em Natal, onde ficou presa por tráfico de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.
A ação faz parte dos trabalhos dentro da Plano Nacional de Segurança Pública, com vistas a aumentar os esforços e cooperação entre os órgãos para diminuição da violência.

PORTAL BO

quarta-feira, 29 de março de 2017

Estado pode convocar até 3.366 PMs reservistas para reforço da segurança


O governo do Rio Grande do Norte regulamentou a Lei Complementar que trata da convocação de policiais da reserva remunerada da Polícia Militar (PM) para a "execução de atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".
De acordo com a publicação, até 3.366 policiais poderão reforçar as mais diversas áreas. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28). A Lei havia sido publicada no dia 24 de janeiro, dez dias depois do início da rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
Segundo a proposta do governo, o número de militares voluntários, que têm de ter até 59 anos no ato da designação, será fixado de acordo com necessidades das corporações militares do Estado, conforme solicitações feitas pelos chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público (MP-RN) e Defensoria Pública do Estado (DPE) e de chefias de órgãos vinculados à administração estadual e federal e de prefeitos dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. O quantitativo a ser empregado nestas atividades não poderá exceder a 25% do efetivo previsto em lei e será fixado de acordo com a necessidade das Corporações Militares Estaduais. Ou seja, 3.366 homens de um total de 13.466 previstos em lei. A designação do militar voluntário é para atender atividades administrativas e burocráticas, policiamento ostensivo nas ruas e ações especiais e de assessoramento, inclusive no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que funciona anexo à Escola de Governo, no Centro Administrativo de Lagoa Nova, em Natal. A convocação e designação de militar voluntário será realizada por ato formal do comandante Geral da respectiva Corporação Militar Estadual, para prestação de serviço no âmbito de suas Organizações Militares (OM), desde que haja necessidade ou conveniência, visando a atender ao interesse público e às necessidades especiais das Instituições, respeitado o limite de 25% do efetivo previsto em lei.
A designação ocorrerá por solicitação dos Poderes (Legislativo, Executivo, Judiciário), além do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Defensoria Pública.

G1/RN