sábado, 22 de abril de 2017

Mossoró=Adolescente é executado a tiros em via pública no Abolição IV


Mais um crime de Homicídio provocado por disparos de arma de fogo é registrado em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O assassinato aconteceu por volta das 21h10min desta noite de sexta feira 21 de abril de 2017, em via pública na Rua Maria Alves de Queiroz no conjunto Abolição IV. 

A vitima identificada como Lairton Whashington de Oliveira Andrade de 17 anos, morador do bairro Pousada dos Thermas, foi executado com mais de 13 tiros pistola 380. Segundo a perícia criminal, o atirador esvaziou toda a carga da pistola. 

Segundo testemunhas o jovem estava sentado com a namorada na calçada da casa vizinha a dela quando dois homens em uma motocicleta chegaram, mandaram que a moça se afastasse e quando ela assim o fez, eles começaram a atirar contra a vitima. 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Lairton havia sido detido pela PM, juntamente com mais dois jovens, há cerca de 20 dias atrás, na cidade cearense de Limoeiro do Norte, suspeitos de envolvimento em um assalto a uma joalheria naquela cidade. 

Os dois suspeitos ficaram presos pelo roubo, mas Lairton foi liberado por ser menor de idade. A Polícia ainda não sabe se a morte do adolescente tem relação com o caso de Limoeiro do Norte. 

A Polícia Militar realizou o isolamento do local de crime e após a chegada das equipes do ITEP e da Polícia Civil com a realização dos trabalhos de perícia, o corpo do adolescente foi removido e será necropsiado na unidade regional do ITEP e depois liberado para sepultamento. 

Lairton Whashington de Oliveira Andrade, foi a 80ª vítima da Violência Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Operação Tiradentes no RN prende 23 pessoas e recupera 14 veículos roubados

Policiais também apreenderam 12 armas. Operação foi realizada em todo o Brasil e durou 24 horas.

Por G1 RN
Operação durou 24 horas e aconteceu em todo o Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Após 24 horas de Operação Tiradentes no Rio Grande do Norte, a Polícia Militar prendeu 23 pessoas, recuperou 14 veículos roubados e apreendeu 12 armas e drogas. Um menor também foi apreendido. A operação aconteceu em 27 estados brasileiros e no Distrito Federal em conjunto entre a PM e o Corpo de Bombeiros.

A ação durou 24 horas, das 14h dessa quinta-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes, até as 14h desta sexta-feira (21). O objetivo, segundo a PM, é a prevenção de crimes e a manutenção da ordem pública. A ação fez parte da Mega Operação Tiradentes, que aconteceu em 27 estados brasileiros e no Distrito Federal.

No Rio Grande do Norte, a operação envolveu 2323 policiais e 384 viaturas. Segundo a polícia, foram realizadas mais de 7 mil abordagens em todo o estado.

Operação envolveu 2323 policiais no RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

FATALIDADE: Em Jucurutu, menina de três anos morre afogada em tanque de decantação da CAERN na manhã de ontem (21)


A cidade de Jucurutu não tem o que comemorar nessa 21 de abril, feriado nacional Dia de Tiradentes. Por volta das 9:00 horas dessa manhã, uma criança tomava banho em um tanque de decantação da CAERN e morreu afogada.
Informações de um popular apontam que era de costume a menina, que tinha apenas 3 aninhos, tomar banho no local, e que hoje os motores foram ligados e a criança teria sido sugada pela força da água tubos a baixo.
Maria Fernanda chegou a ser socorrida, mas possivelmente já estivesse morta, ela morreu dentro da tubulação. O caso se deu na rua Beijamin Constante, em frente à torre da TIM, no cento da cidade de Jucurutu.
"Quando sentiram a falta dela, acharam-na dentro do cano da água. Secaram toda a caixa d'água da CAERN e assim conseguiram tirá-la. Foram 20 minutos de tensão", disse o popular Elison ao blog.

JAIR SAMPAIO

Polícia prende borracheiro acusado de tráfico de drogas em Assu


As investigações apontaram o ponto de venda da droga, que seria uma borracharia localizada numa movimentada avenida da cidade e, com apoio da polícia militar, houve abordagem no local, sendo preso no comércio a pessoa PAULO JEFFERSON LOPES DA SILVA TRINTADE, com o mesmo foi encontrada mais drogas, agora crack, além de um revólver calibre .38, municiado com 06 (seis) cartuchos. Observou-se que o preso já havia sido informado da prisão do usuário que comprou a cocaína e, com ajuda de um adolescente, preparava-se para fugir numa motocicleta.
PAULO JEFFERSON LOPES DA SILVA TRINTADE, o “LEGAL”, já foi preso pela Polícia outras duas vezes, processado e condenado pela Justiça pelos crimes de HOMICÍDIO e PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, tendo cumprido, ao todo, pasmem, apenas 07 (sete) meses de prisão e já usufruía do regime aberto para o cumprimento das penas, segundo o mesmo teria informado à polícia.
A atuação de hoje segue as diretrizes emanadas pela nova Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Dra. Sheila Freitas, que determinou fosse repassado a todas as Unidades Policiais do Estado a necessidade de uma atuação mais incisiva e próxima da população, sempre com integração entre POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR e CORPO DE BOMBEIROS. (Com informações da Policia Civil).

FOCOELHO

Policiais e bandidos entram em confronto durante operação na zona rural de Japi



Policiais e bandidos entraram em confronto durante uma operação no Sítio Arisco, zona rural de Japi, na tarde desta quinta-feira (20). A ação, uma parceria da GTO (Grupo Tático Operacional) em apoio ao Destacamento de Japi, teve o objetivo de capturar os acusados pelo duplo homicídio do último dia 19, na comunidade Casinhas. Não há informações de feridos.
Durante a chegada dos policiais houve intenso tiroteio após os bandidos avistarem as viaturas se aproximando do esconderijo. Eles conseguiram fugir pelo mato.
Após a fuga dos criminosos, as equipes realizaram buscas na residência e encontram um carregador de pistola .40, um colete à prova de bala, uma toca ninja, vários grampos e munições. 
De acordo com o Major Moura, a polícia não conhecia a comunidade e isso facilitou na fuga nos indivíduos. ''A zona rural de Japi está tomada por criminosos que participam de pelo menos duas quadrilhas responsáveis por diversos roubos, assaltos e mortes na região'', relatou ao Blog do Joabson Silva.

BLOG JOABSON SILVA

Criminosos atacam base da Petrobrás no Canto do Amaro em Mossoró e roubam armas e coletes de vigilantes.


Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, cerca de quatro homens armados ocupando uma Caminhonete Hilux prata, atacaram no final da noite desta quinta feira 18 de abril, a base do Campo de Petróleo do Canto Amaro, localizada as margens da BR 110 entre os municípios de Mossoró e Areia Branca. 

Os bandidos renderam e fizeram os vigilantes que fazem a segurança do local de reféns, roubando suas armas e coletes. Durante a fuga os criminosos atiraram contra os vigilantes, deixando um deles baleado. 

Os assaltantes conseguiram entrar na base, depois que pularam o muro e após a ação criminosa, fugiram levando dois revólveres e dois coletes balísticos dos vigilantes. 

O segurança baleado foi levado para atendimento médico no Hospital Regional Tarcísio Maia. Os demais vigilantes da empresa que presta o serviço à Petrobrás prestaram depoimento na Delegacia de Plantão em Mossoró. 

Várias Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, foram ao local, mas não conseguiram localizar os assaltantes que fugiram antes da chegadas das equipes policiais.

Fim da Linha

Mulher é raptada enquanto velava o corpo do marido no Alecrim

Gerina Ribeiro de 24 anos presenciou a execução do companheiro na noite da terça-feira, no Arenã, em São Jose de Mipibu.

Familiares da dona de casa Gerine Ribeiro da Silva, de 24 anos, estão angustiados com o rapto da jovem ocorrido na madrugada desta sexta-feira (21), durante o velório do companheiro dela, no bairro Alecrim, em Natal. Homens armados chegaram no local, realizaram um arrastão e em seguida obrigaram a viúva seguir com eles.

De acordo com Eline Ribeiro, irmã da vítima, Girene presenciou a morte do marido, João Augusto Magalhães, de 37 anos, na noite da terça-feira (18), na comunidade do Arenã, em São José de Mipibu. "Meu cunhado era presidiário do regime semiaberto e estava em casa com minha irmã e filho pequeno quando homens armados chegaram e mataram ele, ela viu tudo", disse.

Eline ainda informou a reportagem do Portal BO que o corpo de João foi liberado para o sepultamento na tarde da quinta-feira e estava sendo velado no centro de velório Padre João Maria, na Avenida oito, no bairro do alecrim. Por volta das 2h, quatro homens armados invadiram o local, anunciaram o assalto e após o arrastão obrigaram Girene a seguir com eles.

A família da jovem já esteve na delegacia de São José de Mipibu para prestar queixa do rapto, mas nenhuma pista do paradeiro de Gerine foi encontrada. Quem tiver alguma informação sobre o fato pode entrar em contato pelos telefones 181, disk denúncia, ou diretamente no Centro de Operações da Polícia, no 190.

Sérgio Costa - Portal BO

Curraisnovense morre vítima de acidente na BR-427, saída de Acarí



Um grave acidente entre três veículos foi registrado na BR 427, na entrada da cidade de Acari, por volta de 06h20 da manhã desta sexta-feira (21), envolvendo uma Hilux, uma Van Ducato, que pegou fogo no local, e uma moto, que ficou debaixo da Van e também foi queimada. Só foi percebido que a moto estava debaixo da Van quando as chamas acabaram.
Veio a óbito no local o curraisnovense Ricardo Salustino Mangueira, que estava na motocicleta. A Policia Militar chegou primeiro ao local e acionou o ITEP e a PRF, por se tratar de um trecho federal.

BLOG DO JOTA DANTASVÍDEO JEAN SOUZA

Homem reage a assalto e mata mulher na Grande Natal

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (20) em São Gonçalo do Amarante. Um homem de 23 anos foi preso.

Por G1 RN
Uma arma foi apreendida com os suspeitos (Foto: Divulgação/PM)

Um casal tentou roubar uma motocicleta e a mulher foi morta na noite desta quinta-feira (20) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O homem tentou fugir para o matagal mas foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o casal tentou roubar uma moto, mas a vítima reagiu e atirou contra os suspeitos. A mulher morreu na hora e o homem tentou fugir, mas foi pego pela polícia. Francisco Radeilson Santana Borges, de 23 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, o homem preso já respondia por roubo e aguardava o julgamento em liberdade. A mulher morta durante a ação criminosa é Joseane gomes de Paiva, de 20 anos.

Segundo a PM, o homem que reagiu ao assalto e atirou nos suspeitos não foi identificado.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Mossoró=suspeito morre em confronto com a Polícia Militar no bairro Pousada dos Thermas


Na noite desta quinta feira 20 de abril de 2017,dois suspeitos de assaltos na região da Estrada da Granja atiraram contra uma guarnição da Polícia Militar, durante uma abordagem. 

Os policiais, receberam uma determinação da Central de Operações da PM (COPOM) para chegar uma denuncia,onde dois indivíduos armados teriam tentado tomar uma moto de assalto de um popular que trafegava naquela localidade. 

Segundo informações, depois de buscas os policiais se depararam com os dois suspeitos e foram recebidos a bala. Houve revide e um dos suspeitos,conhecido como Luquinha, menor de 17 anos, foi baleado e socorrido pelos próprios PMs para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu ao chegar na unidade hospitalar. 

O outro suspeito identificado como Ronaldo da Silva acabou sendo preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão. A arma que segundo a PM estava em poder do menor que morreu no confronto, foi apreendida e eapresentada na Delegacia de Plantão. O revolver estava com três munições deflagradas e duas intactas. 

O corpo do menor será removido do necrotério do HRTM para a base da unidade regional do ITEP, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. A cidade de Mossoró, chega nesta quinta feira as 79 mortes violentas neste ano de 2017.

Ronaldo da Silva, 18 anos foi preso durante o confronto
Revolver apreendido pela PM estava com o menor baleado e morto
Fim da Linha

DENARC prende casal suspeito de traficar drogas no bairro Santo Antônio


Policiais Civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) prenderam no começo da tarde desta quinta feira 20 de abril de 2017, um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Mossoró no Oeste do RN. 

Maxuel Paula de Lima "Marquinhos" de 36 anos e Alice da Costa Gonçalves de 18 anos de idade, foram presos em uma residência localizada na Rua Israel Cirstovão Lucas de Oliveira, 21 no Bairro Santo Antonio na zona Norte da cidade. 

Com eles os policiais encontraram 456 pedras de crack prontas para revenda, uma pedra mediana de crack, uma pequena quantidade de maconha e cocaína, bem como os apetrechos do tráfico. 

Segundo o delegado da Denarc, Antônio Teixeira Júnior, o casal foi autuado nos Artigos 33 tráfico de drogas e 35 associação para o tráfico da Lei de Entorpecentes. 

Ainda de acordo com o bacharel Teixeira Júnior,o casal já vinha sendo investigado pela Especializada em Narcóticos de Mossoró/RN e nesta tarde, seus agentes resolveram ir até a residência deles e abordá-los. 

Marquinhos que já tem passagem pelo sistema prisional, pelo mesmo crime foi encaminhado à Cadeia Pública, enquanto que Alice da Costa foi conduzida ao pavilhão feminino da Penitenciária Mário Negócio e estão a disposição da justiça.

Fim da Linha

Mossoró=Mecânico é morto a tiros dentro de oficina mecânica no bairro Doze Anos


A Polícia Militar registra nesta tarde de quinta feira 20 de abril de 2017, mais uma morte violenta provocado por disparos de arma de fogo em Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta das 14h20min na Rua Felipe Camarão, nas proximidades dos Correios no bairro Doze Anos, zona Sul da cidade. 

A vítima, o mecânico de automáveis identificado como Francisco Adriano da Silva, 42 anos conhecideo popularmente como "Piolho", foi morto a tiros enquanto consertava um veículo, dentro da oficina mecânica onde trabalhava. Segundo testemunhas dois indivíduos foram vistos fugindo do local em uma Traxx.

Segundo informações do delegado da Divisão de Homicídios, Dr. Rafael Arraes, que vai investigar o caso, o crime tem características de execução, descartando a hipótese de latrocínio. A vítima foi atingida com três tiros na região do pescoço e morreu no local 

A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada das equipes do ITEP e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A perícia criminal não identificou de imediato o tipo de arma utilizada pelos criminosos para matar o mecânico, mas acredita ser um revolver calibre 38. 

Após a perícia no local, o corpo do mecânico foi removido para a sede do ITEP onde será submetido a exame de necropsia e depois liberado. Não há ainda informações sobre a motivação do assassinato, bem como os executores do crime. 

Já são 78 homicídios registrados em Mossoró neste ano de 2017. Oito assassinatos a menos do que no igual período do ano passado. 


Fim da Linha

Alexandriense é retirado de casa e assassinado na zona rural de Antônio Martins/RN


Um homem identificado como Pedro Pinheiro da Silva Filho, 27 anos, foi morto na na noite desta quarta-feira(19), na Comunidade de Vira Mundo, zona rural do município de Antônio Martins/RN. Segundo informações populares, cerca de seis homens invadiram a residência, retiraram a vítima de dentro na presença de um casal e duas crianças e em seguida a cerca de dez metros da casa o executaram, com tiros na cabeça, por volta das 21h00. 

O motivo do crime é desconhecido e a equipe da 8ª DRPC de Alexandria/RN que se fez presente no local, deverá investigar o assassinato.

O corpo foi removido pela equipe do ITEP/RN para sede do órgão em Mossoró/RN para exames de necropsia.

De acordo com informações Pedro era natural de Alexandria, mas residia em Mossoró/RN e teria vindo participar do sepultamento de seu primo identificado como Romário, que também foi assassinado na noite do último dia 13 de abril, na cidade de Lucrécia/RN.

Nosso Paraná

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Polícia deflagra Operação Estufa e prende seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Ação aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira.

Uma investigação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) resultou na deflagração de mais uma etapa da Operação Estufa, que contou com apoio da Polícia Militar, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), na Grande Natal. Os mandados de prisão foram cumpridos contra seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, que são suspeitos de praticarem o crime de tráfico de drogas. As equipes policiais também cumpriram 14 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos.

A Operação Estufa foi iniciada em 2015, após a prisão de Carlos Eduardo Afonso Viegas e de mais quatro pessoas que praticavam o tráfico de drogas em Natal. No apartamento de um dos presos, os policiais encontraram uma estufa que era usada para o cultivo da droga conhecida como skank. Em dois anos de existência, já conseguiu efetuar 25 prisões.

Foram presos nesta quinta-feira (20), em cumprimento a mandados de prisão preventiva Luana Ludimila Azevedo Costa, 19 anos; Jefferson Bernardo de Oliveira, conhecida como “Radameres”; Arthur Mendes Domingos, 32 anos; Rafael Matte Nonato, 25 anos e Sandcley Rocha Gomes, 26 anos. Um mandado de prisão foi cumprido contra Carlos Eduardo Afonso Viegas, que está detido em Pirangi.

A operação policial foi acompanhada pela secretária de segurança pública, Sheila Freitas e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo. “ Ações integradas que visam desmantelar o esquema de tráfico de drogas são fundamentais para diminuir os índices de criminalidade. Pois sabemos que o tráfico está interligado a prática de outros delitos”, afirmou a secretária Sheila Freitas.

Para o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza, estas prisões são fundamentais para desmantelar um esquema de venda de drogas que poderia trazer vários prejuízos para a sociedade. Além das prisões, a Denarc também consegue retirar de circulação as drogas e objetos que foram adquiridos com o tráfico. “Nossas investigações revelaram que este grupo está envolvido principalmente com a distribuição de drogas em vários pontos da Grande Natal. Em algumas situações, as drogas são entregues para consumidores que estão dentro de grandes empreendimentos comerciais”, revelou o delegado Cláudio Henrique, adjunto da Denarc.

Portal BO

Polícia divulga retrato falado de suspeitos de matar motorista de Uber em Natal

Crime aconteceu no dia 2 de abril no bairro Nazaré, na Zona Oeste da capital.

Por G1 RN
Polícia divulgou retrato falado de dois homens suspeitos de matar um motorista de Uber em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (20) o retrato falado de dois homens suspeitos de roubar e matar o motorista de Uber Raimundo Martins, de 45 anos. O crime aconteceu no dia 2 de abril, na Rua Leopoldo Bretano, no bairro Nazaré, Zona Oeste de Natal.

No dia do crime, os criminosos solicitaram a corrida pelo aplicativo de transporte e, durante a viagem, atacaram o motorista. Mesmo ferido, Raimundo conseguiu pedir ajuda. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os suspeitos fugiram. As imagens divulgadas acerca dos suspeitos mostram dois homens magros, com idades de aproximadamente 25 anos, estando um deles com óculos de grau.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ligar para o Disque denúncia 181 ou para (84) 98169.7131.
Raimundo Teixeira Martins estava trabalhando como motorista de Uber quando foi atacado e morto a facadas. (Foto: Divulgação/PM RN)

Morto em troca de tiros com a PRF era acusado de roubar bancos e carros-fortes no Ceará e RN, diz PF


homem morto na manhã desta terça-feira (18) após trocar tiros com policiais rodoviários federais na RN-118, próximo da entrada da cidade de Ipanguaçu, na região Oeste potiguar, foi identificado. Segundo a Polícia Federal, ele se chama Luiz Artur de Freitas, o ‘Luizinho’, acusado de arrombamentos, assaltos a bancos e carros-fortes no Ceará e no Rio Grande do Norte. Três fuzis, três pistolas, carregadores e mais de mil munições foram apreendidos. Um segundo suspeito conseguiu fugir.

Armas e munições foram apreendidas com o suspeito morto (Foto: PF/Divulgação )

Segundo a PF, os policiais receberam a informação de que um dos suspeitos da morte de um agente penitenciário federal em Mossoró, no Oeste do estado, estaria deixando a cidade em uma caminhonete Amarok. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e um carro com características semelhantes furou o bloqueio. Luiz foi morto durante uma troca de tiros e o outro homem que estava no carro conseguiu fugir.

“Eles estavam em uma Amarok e se recusaram a obedecer a ordem de parada quando passaram por um posto de fiscalização na BR-304, em Mossoró. Como não pararam, houve perseguição. Quando a nossa viatura conseguiu se aproximar, já na entrada de Ipanguaçu, eles atiraram contra os policiais. Foi quando houve o revide”, relatou Tibério Freitas, da assessoria de comunicação da PRF.

Ainda segundo a PF, as investigações sobre o assassinato do agente penitenciário federal Henry Charles Gama Filho, no último dia 12, continuam.

Fonte: G1-RN.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Em pouco mais de um mês, dobra o número de mulheres mortas no RN

Até 8 de março, estado somava 16 assassinatos este ano. Quarenta dias depois, número subiu para 36 homicídios. Só nesta quarta, 4 mulheres foram mortas.

Por G1 RN
Nesta quarta (19), mãe e filha foram mortas a tiros em frente de casa na Grande Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Em pouco mais de 40 dias, o número de mulheres assassinadas do Rio Grande do Norte em 2017 mais que dobrou. Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – 16 haviam sido mortas até o dia 8 de março, quando foi divulgado o último levantamento em razão do Dia Internacional da Mulher. Nesta quarta-feira (19), com mais quatro mulheres mortas, o número da violência chegou a 36.

O G1 teve acesso a dados atualizados nesta quarta pelo OBVIO. E, segundo consta no Mapa do Feminicídio, o número de assassinatos de mulheres em território potiguar vem subindo constantemente nos últimos três anos. Em 2015, de 1º de janeiro a 19 de abril, foram registrados 19 homicídios; no ano passado, 26 mulheres foram mortas no mesmo período. Agora, em 2017, chega a 36 o número de mulheres assassinadas no estado - o que representa um aumento de 38,5% em relação ao mesmo período de 2016.

Mapa do Feminicídio no RN em 19 de abril de 2017 (Foto: Divulgação/OBVIO)

Dois homens são assassinados no conjunto Satélite

Vítimas foram surpreendidas por dupla que chegou armada e de motocicleta, disse a polícia.

Dois jovens identificados como Carlos Eduardo Moura da Trindade, de 27 anos e Thyago Silva Fernandes, de 31 foram mortos a tiros, na noite desta quarta-feira (19), na rua Serra da Raiz, no conjunto Satélite, bairro Pitimbu, zona Sul de Natal. De acordo com a polícia as vítimas conversavam na esquina quando foram surpreendidas por uma dupla de atiradores que chegou em uma motocicleta.

Policiais militares e agentes da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), foram informados por populares que o alvo dos assassinos seria a vítima de nome Thyago, mas Carlos que trabalhava no aplicativo Uber acabou atingido pelos tiros e também morreu no local. Os criminosos fugiram e não foram localizados, mesmo após diligências.

Ainda segundo a apuração policial as razões para o duplo assassinato ainda não foram esclarecidas, porém o delegado de plantão recebeu uma informação dando conta do envolvimento de Thyago com drogas. Esse detalhe poderá ser um ponto de partida para as investigações que ocorrerão sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios.

Sérgio Costa Portal BO

Mãe, filha e jovem de 18 anos são assassinados em Ceará-Mirim


Três homicídios foram registrados na cidade de Ceará-Mirim, na madrugada desta quarta-feira (19). Entre as vítimas estão duas mulheres: Maria Terezinha Alves, de 49 anos, e a filha dela, Marluce Alves Gonçalves, de 22 anos. A terceira vítima é um jovem de 18 anos, identificado como Emanuel Lucas da Costa.

Os três, de acordo com a polícia, teriam envolvimento com o tráfico de drogas. Inclusive, Maria Terezinha e a filha Marluce tinham sido presas pela Polícia Civil, em abril de 2015, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de João Câmara.

As mortes, ainda segundo informações da polícia, têm características de execução. O jovem Emanuel, por exemplo, que estava em outra residência, foi tirado de dentro de casa e baleado na cabeça.

PORTAL BO

Homem é preso após ameaçar companheira com espingarda e atirar na porta da casa do sogro, na zona rural de Antônio Martins/RN



PM’s do Destacamento Policial Militar, sob o comando do cabo Izídio detiveram no Sítio Trincheira, zona rural de Antônio Martins/RN, um agricultor de 35 anos, por pratica de violência doméstica.

O acusado no início da noite anterior brigou com a companheira de 38 anos após agredi-la fisicamente fez ameaças e ainda efetuou um disparo de arma de fogo contra a porta do sogro, ninguém foi atingido. Ele fugiu e só localizado e preso, por volta das 05h00 desta quarta-feira (19).

A Polícia Militar ainda apreendeu duas espingardas de pressão, uma bate-bucha e uma espingarda calibre 20, munições e uma faca de 8 polegadas.

O agressor foi apresentado a 8ª DRPC para as providencias que o caso requer.

Nosso Paraná

Popular é morto com um tiro de 12 na boca em Baraúna

Roberto Maniçoba de Oliveira, de 53 anos, foi o 12º Crime Violento Letal Intencional na cidade de Baraúna em 2017.

A polícia militar da cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi informada de uma ocorrência de disparo de arma de fogo, com uma pessoa caída e já sem vida, numa estrada de acesso a zona rural do município.

Roberto Maniçoba de Oliveira, de 53 anos de idade, natural de Alexandria, residente na Rua Manoel Geraldo no centro de Baraúna, foi atingido com um tiro de escopeta calibre 12 na boca e morreu no local.

Segundo informações, a vítima estava saindo de casa de motocicleta para trabalhar, quando sofreu a emboscada. Ele foi alvejado com um tiro de escopeta 12 na boca e morreu no local.

A policia ainda não sabe qual teria sido a motivação, mas existem informações que Roberto, tinha envolvimento com crimes de homicídios na cidade de Baraúna e região. O Itep foi acionado e depois dos procedimentos no local, removeu o corpo para a base da Unidade Regional do órgão em Mossoró, onde foi necropsiado.

O Câmera

"Temos que dar uma resposta imediata, há policiais morrendo nas ruas", diz nova secretária de Segurança Púbica



A atual diretora da Polícia Civil da grande Natal, a delegada Sheila Freitas aceitou o convite do governador do Estado para assumir a pasta da secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (19), pelo próprio chefe do executivo estadual nas redes sociais.
Por telefone a delegada falou com a reportagem do PortalBO e disse que assume o desafio com muita vontade e determinação como sempre fez em outras atribuições na Polícia Civil. "Sempre trabalhei de forma enérgica e venho acompanhando os acontecimentos diários da segurança pública. Diante de tanta violência temos que mostrar uma resposta imediata, há policiais morrendo nas ruas", destacou.
Sheila Freitas já esteve a frente de várias delegacias e chegou a chefiar a Deicor (Divisão especializada em investigação e combate ao crime organizado), onde coordenou dezenas de operações importantes neutralizando ações criminosas em todo o Estado. O anúncio oficial da secretária de Segurança Pública e defesa social deverá acontecer na manhã da quinta-feira.

PORTAL BO

Jovens são encontradas mortas à margem de rio na Grande Natal

Corpos foram achados na manhã desta quarta (19) na beira do rio Pitimbu, em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim. Vítimas ainda não foram identificas.

Por G1 RN
Corpos das duas jovens foram encontrados em uma área de mata fechada, às margens do rio Pitimbu, em Nova Parnamirim (Foto: PM/Divulgação)

Duas jovens foram assassinadas e os corpos encontrados na manhã desta quarta-feira (19) à margem do rio Pitimbu, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo o tenente Louzada, oficial de serviço no 3º Batalhão da Polícia Militar, o local fica perto da comunidade 'Toca da Raposa', no bairro de Nova Parnamirim.

Ainda de acordo com o tenente, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) já foi ao local para recolher os corpos. As jovens ainda não foram identificadas. O oficial não soube informar sobre possíveis suspeitos nem a motivação do crime.

A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

4 mulheres mortas
Além das duas jovens encontradas mortas em Nova Parnamirim, a PM registrou o assassinato de outras duas mulheres nesta quarta-feira no Rio Grande do Norte. Mãe e filha foram mortas a tiros em Ceará-Mirim, cidade que também faz parte da Grande Natal.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Mossoró=Jovem é morto a tiros na porta de casa no bairro Ouro Negro


Na noite desta segunda feira 17 de abril de 2017, por volta das 20h50min,a cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte registra mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. 

Um jovem de 20 anos, identificado como, Adolfo Caio Matias Roque, foi assassinado a tiros na porta de sua casa, na Rua Cicero Rodrigues Gabriel no Bairro Ouro Negro. 

Informações repassadas pela Polícia Militar que atendeu a ocorrência,o jovem estava na calçada de sua casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em uma moto e atiraram várias vezes contra a vítima. 

Segundo a perícia criminal,a vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo, não resistiu e morreu no local, antes da chagada do socorro médico. Segundo a Polícia o jovem não tinha antecendentes criminais e a motivação do crime ain da é desconhecido. 

Uma ambulância do Samu ainda foi ao local, para tentar socorrer a vítima para o HRTM, mas quando chegou o jovem já estava em óbito. 

A PM isolou o local do crime até a chegada da equipe do ITEP. Após a perícia o corpo da vítima foi removido para a sede do Instituto Técnico de Perícia onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Adolfo Caio, foi a 74ª vítima da violência letal intencional em Mossoró neste ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.

Esposa grávida observa o marido caído ao solo sem vida
Fim da Linha

28 pessoas foram assassinadas durante a semana santa no Rio Grande do Norte, aponta OBVIO


O RN contabiliza mais um fim de semana violento. No cômputo geral, até o fim da noite de ontem (16/04/2017) foram 726 CVLIs no RN. Os dados apontam para um aumento de 32,24% em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 177 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo período, foram 549 CVLIs, contra 493 em 2015. 

No comparativo em relação às Semanas Santas dos anos anteriores, a de 2017 é ligeiramente menor que a de 2016, com queda de -3,14% (um CVLI a menos, que por sinal, não pôde ser confirmado por este Observatório). Na variação geral, a Quinta-feira foi a mais violenta do período comparado, enquanto a Sexta-feira foi a menos violenta. 

Nos locais onde ocorreram os CVLIS neste último final de semana, tivemos: 15 em vias públicas (53,57%); 6 em hospitais e prontos socorros (21,43%); 2 dentro de residências e também 2 em terrenos baldios (7,14% cada). Tiveram uma ocorrência cada: dentro de veículos; bares e festas; e praias e orla (3,57% cada um). 

A dinâmica da violência elenca fatores que têm levado a concentração de CVLI no Leste Potiguar já foram amplamente divulgados por este Observatório em diversos relatórios, que desta feita foi responsável por 53,57% dos homicídios do final de semana (15 do total), seguida pelo Oeste Potiguar com 9 ocorrências (32,14% do total). A região Agreste Potiguar e a região Central Potiguar tiveram 2 CVLI cada (7,14% cada uma). 

Natal liderou a violência homicida nesse final de semana, seguindo no topo com 8 CVLIs (28,57%), seguido de Assu, Ceará-Mirim, Macaíba, Areia Branca e Mossoró com 2 cada uma (7,14% cada). Municípios que registraram 1 CVLI (3,57% cada um) cada foram: Extremoz, Jardim de Piranhas, Lucrécia, Maxaranguape, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Porto do Mangue, São Gonçalo do Amarante, Lagoa D'Anta e São Paulo do Potengi. 

Divpoe e Defur recapturam foragido com Drogas e Munições.

Jorge Rodson da Silva Fernandes, de 26 anos, foi recapturado em sua residência na Rua Nice Dantas no Abolição IV em Mossoró.


Agentes da Divisão de Polícia do Oeste “Divpoe” e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “Defur” recapturaram na manhã de hoje, 17 de abril, Jorge Rodson da Silva Fernandes de 26 anos de idade, no Abolição IV em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rodson é considerado foragido da justiça e foi preso em casa, na Rua Nice Dantas. Na casa e no carro dele os agentes encontraram uma espingarda de calibre 12 com 25 cartuchos novos, cerca de 400 gramas de maconha e uma balança pequena utilizada na pesagem da droga.

Jorge Rodson, tem passagem por roubo e porte de arma de fogo e segundo informações, foi localizado e preso, através de denúncia anônima.

O mesmo foi conduzido para sede da Divpoe e depois dos procedimentos, ele foi encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da Justiça.

Detalhe: O jovem foi preso no dia do seu aniversario, 17 de abril de 1991.

O Câmera

04 SUSPEITOS DE ROUBO SÃO PRESOS EM MOSSORÓ


A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de assalto na tarde deste domingo (16) no Favela do Fio, bairro Abolição IV, em Mossoró. Com eles, foram apreendidos uma motocicleta roubada, além de aparelhos eletrônicos e drogas.

De acordo com a Polícia, os suspeitos foram identificados como Deyverfon Rafael Angélica Cirilo, Naimhlquias Gomes de Oliveira, Antônio José Emereciano Ramos e Rodrigo Américo da Silva Barbosa.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina na Favela do Fio quando se deparam com dois homens em uma Bros em atitude suspeita. Ambos foram revistados e ao checar o registro da motocicleta, os policiais descobriram que era roubada.

A polícia decidiu verificar a residência dos dois suspeitos. Na casa, localizada na Rua José Malaquias, foram encontrados vários equipamentos possivelmente advindos de roubo, como dois notebooks, uma mochila e dois capacetes. 

Segundo Cabo Silva Neto, os policiais também encontraram 27 pedras de crack, 69 trouxinhas de maconha, uma faca peixeira, e um revólver Taurus calibre 38 com quatro munições.

Os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até à delegacia de Plantão, localizada no bairro Alto de São Manoel.

Na delegacia, os quatro foram autuados por roubo e porte ilegal de arma. Em seguida, foram conduzidos ao sistema prisional de Mossoró.

Passando na Hora

Secretário de Segurança Pública do RN deixa o cargo


Caio César Bezerra anunciou na noite desta segunda-feira (17) que pediu exoneração do cargo de secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. Em carta encaminhada ao governador Robinson Faria, ele alegou que deixa a secretaria por "razões de ordem estritamente particular".

Ele esteve à frente da Sesed por seis meses, mas antes desse período atuou como secretário adjunto da secretaria desde o início da atual gestão estadual. Caio é o terceiro secretário estadual de Segurança a deixar o cargo na gestão de Robinson Faria. A primeira secretária foi a delegada de Polícia Civil Kalina Leite que ficou de janeiro de 2015 a maio de 2016. Depois dela, assumiu a pasta o general Ronaldo Lundgren que ficou no cargo por pouco mais de 4 meses. Caio Bezerra assumiu em setembro de 2016.

"Por razões de ordem estritamente particular, que vem exigindo de mim maior atenção e dedicação, não é possível continuar à frente desta pasta. Somos cônscios que a Secretaria de Segurança Pública e suas instituições vinculadas não são indutoras da violência, pelo contrário. As forças de segurança pública trabalham além do limite da exaustão física para combater a violência. Dentre outras ações, foi motivo de orgulho haver contribuído em fundar os pilares da Polícia Comunitária no Estado do Rio Grande do Norte, inclusive com marcos normativos e sistemas informatizados para apoio desse importante processo de segurança pública. Contribuímos também para a criação do sistema estadual de Inteligência e com a implementação do sistema de Análise Criminal (sistema Converge), além do Plano Estratégico de Segurança Pública, o qual define uma política de segurança pública para os próximos quatro anos, da qual já se encontra em execução cerca de 49 milhões de reais de um total de 205 milhões para todo o período", diz a carta.

No documento, Caio diz ainda que a segurança pública vivencia uma fase de reestruturação e reorganização que fica "feliz de ter dado minha contribuição a esses importantes projetos inerentes à Segurança Pública de nosso Estado, assim como de ter participado do esforço de renovação do trabalho de investigação da polícia civil, mesclando a experiência dos mais antigos e oportunizando o aproveitamento dos novos policiais em posições estratégicas", diz a carta.
Com a saída da Sesed, Caio Bezerra anunciou que retorna para a Polícia Federal. "Retorno à minha instituição de origem para dar continuidade ao trabalho que sempre me realizou como profissional, dentro de um estilo que busquei manter-me fiel, de seriedade, discrição, muito trabalho e de compromisso com a segurança pública. Isto posto, venho requerer exoneração do cargo de Secretário de Segurança e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte".

G1/RN

Motorista armado é preso em Mossoró; PRF encontra R$ 40 mil em dinheiro


A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desse domingo de Páscoa (16) um motorista armado em Mossoró, no km 48 da BR-304.
O flagrante ocorreu quando a equipe abordou uma Toyota Hilux. O motorista, um homem de 31 anos que se apresentou como feirante, estava com um revólver calibre 38 na cintura, carregado com cinco munições e ainda havia mais quatro no bolso. 
Os PRFs encontraram ainda R$ 40.000,00 no interior do veículo que, segundo o preso, seria usado para pagamento de fornecedores. 
O homem foi levado à delegacia de Polícia Civil de Mossoró, onde foi registrada a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo.

PRF - Segurança com Cidadania / Assessoria de Comunicação Social da PRF no RN

Assaltante é morto após invadir loja de material de construção em Potilândia

Desconhecido armado efetuou os disparos contra o suspeito; Um adolescente de 16 anos foi apreendido no interior do estabelecimento.

Um homem ainda não identificado morreu baleado após tentar assaltar uma loja de material de construção, na manhã desta segunda-feira (17), na rua Jaspe, no conjunto Potilândia, zona Sul de Natal. Um adolescente de 16 anos foi apreendido no interior do estabelecimento durante a ação.

De acordo com informações da Polícia Militar a dupla invadiu a loja de posse de um revólver e uma pistola no momento que o proprietário abria o comércio. A ação foi praticada com violência, porém um atirador desconhecido, que passava pelo local reagiu atingindo um dos assaltantes que morreu na hora.

Equipes do 5° Batalhão foram até ao local e conseguiram apreender o outro suspeito menor de idade. O homem que reagiu não foi localizado pelos policiais que ainda realizaram diligências.

Sérgio Costa Portal BO