sábado, 6 de maio de 2017

Mossoró=Adolescente é assassinado em via pública no bairro Bom Jardim


Na manhã desta sexta feira 05 de maio de 2017, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou mais um homicídio provocado por disparo de arma de fogo. 

O crime aconteceu na Rua Nilo Peçanha no bairro Bom Jardim, onde um adolescente de 17 anos de idade, identificado como Breno Ramon de Oliveira Silva, foi morto em via pública. 

Informações colhidas pela Polícia Militar, o adolescente pedalava sua bicicleta quando foi perseguido por uma dupla de moto que se aproximaram e atiraram na vítima. 

Depois de baleado o adolescente soltou a bicicleta e correu, mas tombou sem vida no meio da rua. Segundo o perito criminal do ITEP, Jader Viana a vítima foi atingida com um único disparo que atingiu as costas e transfixou para o tórax. 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local fazendo os primeiros levantamentos do caso, inclusive conversou com familiares da vítima que acompanharam o trabalho de perícia pelo ITEP. 

Por enquanto a polícia desconhece a motivação, bem como os executares do crime. Com as investigações que já foram iniciadas é possivel chegar aos autores do crime, adiantou o delegado Arraes. 

O corpo do adolescente foi removido para a sede do ITEP e será necropsiado e depois liberado para que a família providencie o enterro. 

Breno Ramon de Oliveira Silva foi a nonagésima primeira vítima de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) em Mossoró neste ano de 2017.

Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Polícia civil de Assu prende mulher com quase meio quilo de cocaína na BR-304 em Itajá


A equipe de POLICIAIS CIVIS da Delegacia de Assú, com apoio da POLÍCIA MILITAR, prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira, na BR 304, em Itajá/RN, MARIA JOSÉ DE FREITAS SOARES (21 anos), conhecida como “JAMILE”, natural de Touros/RN, pela prática do crime de TRÁFICOS DE DROGAS, tendo sido apreendida, com a mesma, 424 gramas de COCAÍNA PURA.
A autuada mora em Natal e veio à cidade de Assú para entregar e distribuir a DROGA na cidade.
Informações e denúncias poderão ser repassadas à POLÍCIA CIVIL por meio dos números (84) 9 8155-2956 e (84) 9 9992-2122.

FOCOELHO

Polícia Militar localiza HB20 roubado em matagal no bairro Belo Horizonte


A Polícia Militar recuperou na manhã desta sexta feira 05 de maio, mais um carro com queixa de roubo em Mossoró. 

O veículo, um HB20 branco de placas OYP 2822, roubado na noite de quinta feira (04) no bairro Boa Vista foi localizado pela equipe da Rádio Patrulha (RP) 234 em matagal por trás do Caic do bairro Belo Horizonte. 

Os policiais Cabo Silva Belo, Soldado Célito e o soldado Barbosa, quando chegaram no local, não havia ninguém somente o veículo totalmente depenado. Os PMs conduziram o carro para a Delegacia de Furtos e Roubos, para os procedimentos legais.



Fim da Linha

Especialista em Gestão Prisional será novo secretário da Sejuc

Luis Mauro Albuquerque Araújo, é especialista em Segurança Pública e Gestão Prisional, além de Gerenciamento de Crises.


O policial civil Luis Mauro Albuquerque Araújo, natural de Sobradinho (DF) será o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Ele é especialista em Segurança Pública e Gestão Prisional, além de Gerenciamento de Crises. Como Coordenador da Força Tarefa do Ministério da Justiça, Mauro atuou na retomada do controle da penitenciaria de Alcaçuz. Nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6).

No currículo de Mauro, ele ainda se destaca como fundador da Diretoria Penitenciaria de Operações Especiais – DPOE, onde foi diretor por 15 anos, de 2000 a 2015, e como criador da doutrina de Intervenção Penitenciaria. O novo secretário ainda tem experiência no enfretamento a crises no sistema prisional: além da atuação em Alcaçuz, em 2016, ele foi o Idealizador e coordenador da Força de Intervenção Penitenciária Integrada (FIPI) que atuou na crise no Ceará.

“Recebo como um grande desafio e muito trabalho para fazer. Vamos buscar remodelar o sistema, valorizar e capacitar o servidor; implantar disciplina, sempre respeitando a lei de execuções penais e o código penal”, disse o novo secretário, que é graduado em Tecnologia em Gestão de Segurança Publica (UNISUL).

Assecom-RN

Presidiário sofre atentado ao chegar na João Chaves


O presidiário do regime semiaberto identificado como Judson Silva, de 29 anos foi alvo de tiros, na noite desta quinta-feira (04), ao chegar no complexo penal doutor João Chaves, na avenida Itapetinga, no bairro Potengi. Vítima poderá ficar paraplégica, segundo familiares.
De acordo com a polícia Judson chegou na unidade para cumprir a pena condenatória após ser julgado por roubo quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles efetuou pelo menos cinco tiros de pistola. A vítima foi atingida em várias regiões do corpo e socorrida pelos próprios companheiros do presídio.
A namorada do presidiário informou que Judson também foi ferido nas costas e poderá ficar paraplégico. "Eu não sei o motivo do atentado porque ele não tem inimigos, agora talvez ele nunca mais irá andar, pelo menos foi o que eu ouvi do médico", disse a mulher que terá a identidade preservada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PORTAL BO

sexta-feira, 5 de maio de 2017

CAPITÃO CARVALHO E CAPITÃO BRILHANTE SÃO PROMOVIDOS AO POSTO DE MAJOR!

Major Carvalho e Major Brilhante

Com passagens bastante produtiva pela Companhia de Policia Militar de Apodi, os dois oficiais até então capitães, foram promovidos ao posto de Major da PMRN. Os atos de promoções foram assinados pelo governador Robison Farias e publicados na edição desta sexta-feira, 05 de maio, do Diário Oficial do Estado do RN.

Parabéns, e que o nosso Senhor possa guia-los nesse novo posto, são os votos de todos os policiais pertencentes a companhia de Apodi.

Mossoró=Agricultor é morto com tiro de espingarda quando chegava em casa no sítio Riacho Grande


O agricultor Flávio José Antônio de Queiroz, 30 anos, natural de Serrinha dos Pintos/RN e residente no sítio Riacho Grande na zona rural de Mossoró, no Oeste Potiguar, foi assassinado na noite desta quinta feira 04 de abril de 2017, no quinta de sua casa. 

Segundo informações repassadas pela Polícia, a vítima tinha acabado de chegar em sua casa com a esposa e quando entrou no quintal e desceu da moto foi atingido com um tiro de espingarda bate-bucha. 

A Polícia Civil que esteve no local, não tem dúvida de que o atirador estava escondido no mato ao lado da casa esperando a vítima chegar para matá-la. De acordo com o perito criminal, Otávio Domingos, o agricultor foi atingido com apenas um tiro e morreu no local. 

A mulher da vítima que chegava com o marido em casa,disse ao delegado Roberto Moura, que não sabe a que atribuir a morte do esposo, pois o mesmo não tinha inimigo. 

Após os trabalhos de perícia realizados pela equipe do ITEP, com acompanhamento da Polícia Civil, o corpo do agricultor foi removido para ser necropsiado no setor de medicina legal do ITEP. 

Flávio José Antônio de Queiroz foi a nonagésima vítima da violência letal intencional em Mossoró neste ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Fim da Linha

Dois adolescentes portando arma de fogo são detidos durante assalto a residência em Mossoró



Policiais Militares da Rádio Patrulha 234 composta pelo Sargento Cláudio e o Sd Santos Neto foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), por volta das 16:00hs desta quinta-feira 04 de maio de 2017, com informações que dois indivíduos armados adentraram em uma residência e que segundo informações estava havendo um assalto em andamento.
A ação criminosa ocorreu na Rua Alaide da Escóssia no bairro Nova Betânia.
Chegando no local a dupla já estava detida pelos proprietários da casa, que após uma luta corporal conseguiram tomar a arma, um revólver calibre 32 com uma munição deflagrada e cinco intactas que estava em poder de um menor de 17 anos e conseguiram também deter seu comparsa de 15 anos.
Uma motocicleta HONDA 160 de placa QGJ 0682 Mossoró-RN, que tinha sido tomada de assalto na Avenida Rio Branco no bairro Santo Antônio que estava em poder da dupla também foi recuperada.
Todo material juntamente com as vítimas e acusados​ foram conduzidos a DEA - Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator, para​ os procedimentos cabíveis.

PASSANDO NA HORA

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Frutuoso Gomes/RN: PM cumpre mandado de busca e apreensão em residência


Na manhã desta quinta-feira(04), PM’s sob o comando do sargento Arrilton, cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, em uma residência na Rua Poeta José Tavares, Bairro Mombaça de Cima, na cidade de Frutuoso Gomes/RN.

Durante as buscas, os PMs encontraram duas armas de fogo, uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38, quinze munições de calibre 38 e seis de arma de calibre 380 e ainda duas armas brancas que se encontrava de posse ilegal do morador de 54 anos. O homem foi apresentado ao Delegado Regional de Patu/RN. 

A ação policial contou com apoio do Destacamento Policial de João Dias/RN.

Nosso Paraná

BPChoque faz grande apreensão de drogas e detém seis pessoas

Operação aconteceu na noite desta quarta-feira (3).

Policias militares do Batalhão de Polícia de Choque realizam uma operação na Grande Natal, na noite desta quarta-feira (3), e apreenderam grande quantidade de droga, bem como detiveram seis pessoas e ainda encontraram veículos com características de adulteração.

A operação foi realizada no conjunto Bosque Brasil, em Parnamirim. Os policiais do BPChoque encontraram 75 tabletes de maconha prensada, meio quilo de cocaína, 1kg de crack, uma balança de precisão e R$ 4.024,00 em espécie.

Além disso, eles apreenderam três veículos com características adulteradas, um revólver calibre 38, quatro munições intactas, material para falsificação de documentos e ferramentas e petrechos para adulteração de veículos.

No total, seis pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia da Polícia Civil. Os policiais militares também encontraram parte da droga apreendida no bairro de Ponta Negra, em Natal.

Portal BO

“Foi tiro demais”, diz policial sobre duplo homicídio em Caicó; mortes confirmadas


A invasão a uma residência no bairro João Paulo II, na zona oeste da cidade de Caicó nessa noite de quinta-feira, 04 de maio, deixou duas vítimas fatais, as quais, identificadas apenas como Neguinho das Carroças e Ronny, vulgo Pombal, que por sinal, ambos com muitos problemas com a justiça e com a polícia.
O enigma do crime organizado não perece por pena, é algo vultoso, e tudo pelo poder e ganância. O duplo homicídio ocorrido hoje na cidade de Caicó estava previsto, inclusive o Neguinho das Carroças sofreu um atentado na semana passada, mas parecia não acreditar num retorno muito brevemente dos assassinos.
Confirmando a morte dos dois investigados da polícia, um cabo da PM, que acabara de receber a confirmação das mortes dos 2 indivíduos por meio de uma pessoa da sua confiança, acrescenta: "A PM está nas ruas, incansavelmente, sol a sol, noite à noite, mas leva nas costas a culpa de um crime que não é seu", lamenta.

JAIR SAMPAIO

Suspeitos de chefiar facção que promoveu matança em Alcaçuz serão soltos

Gleydson Emanuel Rosendo da Silva e Bruno Querino da Silva tiveram progressão do regime fechado para o semiaberto e aberto, respectivamente. Gleydson participou do assalto à Pague Menos que deixou o vigilante Jeimyson Nunes de Azevedo paraplégico.

G1RN
Rebelião em janeiro deste ano deixou pelo menos 26 mortos (Foto: Andressa Anholete/AFP)

Dois homens suspeitos de chefiarem uma facção criminosa que comandou a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz em janeiro deste ano serão soltos pela Justiça. De acordo com os processos, Gleydson Emanuel Rosendo da Silva teve progressão do regime fechado para o semiaberto e Bruno Querino da Silva do regime fechado para o aberto.

Gleydson Emanuel Rosendo da Silva foi preso em flagrante, em maio de 2016, por assalto à mão armada. Pelo crime, ele foi condenado à 6 anos e seis meses de reclusão. De acordo com a decisão que autorizou a progressão do regime, ele já cumpriu um sexto da pena e teve atestado de bom comportamento emitido pela direção de Alcaçuz.

Gleydson também participou do assalto a uma farmácia na Zona Norte de Natal que terminou com um vigilante baleado que acabou ficando paraplégico. O crime aconteceu em abril de 2016. À época, ele era menor de idade e confessou que atirou no vigilante.

Já Bruno Querino da Silva é apontado como um dos chefes da rebelião em Alcaçuz em 2015 que deixou a unidade prisional destruída. De acordo com a polícia, ele também foi um dos chefes da rebelião de janeiro deste ano. No entanto, a direção de Alcaçuz emitiu um atestado de bom comportamento que validou a progressão do regime fechado para o aberto.

Em meio à obra, operário encontra drogas e celulares enterrados sob piso de pavilhão em Alcaçuz


Um operário que trabalha nas obras de reforma da Penitenciária Estadual de Alcaçuz encontrou maconha, aparelhos celulares e carregadores. O material estava embrulhado em pacotes enterrados sob o piso do pavilhão 1. A descoberta aconteceu na manhã desta quarta-feira (3). Titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino disse ter ficado surpreso com a notícia e que vai determinar a instauração de um processo administrativo.
"Depois de várias buscas, revistas e operações minuciosas em razão das rebeliões que ocorreram em janeiro, essa descoberta só demonstra o quanto é difícil trabalhar com presos, e reforça ainda mais o quanto é necessário reconhecer a atuação dos agentes penitenciários", ressaltou Virgolino.
Ainda de acordo com o secretário, o material apreendido será entregue à polícia.

G1/RN

Recém-nascida é encontrada em saco plástico na Grande Natal


Uma criança recém-nascida foi encontrada sobre um saco plástico no bairro de Cidade das Flores, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê é uma menina e ainda estava com o cordão umbilical.
De acordo com a direção do Hospital Maria Alice Fernandes, para onde a bebê foi levada, a equipe do SAMU relatou que pessoas que passaram pelo terreno encontraram a criança em cima de um saco plástico, sem roupas. Eles escutaram o choro acionaram a corporação. No local, encontraram a menina recém-nascida, que foi socorrida para o hospital.
Conforme o setor de serviço social do hospital, o bebê está bem e aguarda transferência para o Hospital Santa Catarina. A polícia ainda não tem informações sobre a pessoa responsável pelo abandono.

G1/RN

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Operação da PM apreende drogas, arma e dinheiro na Grande Natal; cinco são presos

Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (3) em uma casa em Parnamirim. Segundo PM, local funcionava como ponto de distribuição de drogas na região.

Por G1RN
PM apreendeu 75 tabletes de maconha, 800g de crack e cocaína (Foto: Divulgação/PM)

Cinco pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (3) em Natal e Parnamirim. Maconha, crack, cocaína, um revólver e dinheiro foram apreendidos. O material estava em uma casa no Loteamento Bosque Brasil em Parnamirim.
Segundo PM, suspeita é de que o local funcionava como ponto de distribuição de drogas (Foto: Divulgação/PM)

Segundo a PM, a operação começou quando um motociclista foi flagrado pegando maconha na casa. Quando percebeu a aproximação da polícia, o suspeito tentou se livrar da droga e fugiu. Na residência, uma mulher de 23 anos foi presa e disse que a droga era do marido dela, que é presidiário do regime semiaberto.

Segundo a PM, o local servia como ponto de distribuição de drogas para a região. Foram encontrados 75 tabletes de maconha, 800 gramas de crack e porções de cocaína. Além de um revólver, balança de precisão e dinheiro.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito que estava de moto era do regime semiaberto e quebrou a tornozeleira para se esconder. Na mesma noite ele foi encontrado em um condomínio na Vila de Ponta Negra. O suspeito e outros três homens que tentaram escondê-lo, foram presos.

Mulher é presa pela PM com mais de um quilo de maconha no Santa Delmira em Mossoró


Uma mulher identificada como Ana Karoline França Bezerra de 21 anos de idade, residente em Natal/RN, foi presa na noite desta quarta feira 03 de abril com mais de um quilo de maconha em Mossoró no Oeste Potiguar.

Segundo informações a mulher trazia a droga de Fortaleza para Natal e foi abordada pela Polícia Militar na Avenida São Jerônimo no Santa Delmira em Mossoró, quando aguardava uma condução que a levaria para Natal. 

Os policiais militares receberam uma denuncia, sobre uma mulher que estaria transpotando uma grande quantidade de droga de Fortaleza e que desembarcaria no Santa Delmira em Mossoró. 

Após algumas buscas pela Avenida São Jerônimo os PMs conseguiram encontrar a suspeita e durante a abordagem encontraram a droga. Ela confessou que pegou o material em Fortaleza, no Ceará e levaria para ser vendido na região de Pium em Natal. 

Ana Karoline foi conduzida a Delegacia de Plantão, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas (artigo 33) e depois de passar pelo ITEP onde se submeteu a exame de corpo de delito, foi encaminhada ao Centro de Detenção Feminino, anexo a Penitenciária Mário Negócio e está a disposição da justiça.

Fim da Linha

Denarc prende um dos membros importantes do PCC em Mossoró

Romário Caciano da Silva, de 23 anos, é apontado como braço forte do PCC em Mossoró estava em liberdade condicional.


Agentes da Delegacia de Narcóticos de Mossoró, “Denarc” prenderam na tarde de hoje, 03 de maio, Romário Caciano da Silva, de 23 anos de idade, acusado de trafico de drogas.

Romário mora no Costa e Silva, mas foi detido numa casa na Rua Marechal Deodoro, próximo a Barragem de Baixo nas Barrocas, em Mossoró.

Os agentes encontraram com ele, um revólver calibre 38 com munições envenenadas, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, com dois canos e munições, um pouco de maconha, uma balança de precisão, 298 reais em dinheiro e dois celulares.

Segundo o delegado Teixeira Júnior, Romário, havia acabado de sair da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio, onde cumpria pena por assalto. Ele também teve uma passagem pela penitenciaria de Alcaçuz, na grande Natal.

Ainda segundo o delegado, Romário é considerado um dos mais importantes membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital “PCC” de Mossoró.

A policia tinha informações da atuação de Romário no bairro Barrocas e desde que ele saiu da prisão, vinha sendo monitorado, mas só hoje, os agentes localizaram a casa onde o mesmo estava residindo e segundo a policia, era utilizada como ponto de venda de droga.

Romário disse que o revolver era dele e havia comprado na feira do bode, mas a espingarda era de um comparsa que conseguiu fugir do cerco da policia.

Romário Caciano da Silva foi conduzido para a Especializada e depois dos procedimentos deverá ser conduzido para a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.

O Câmera

DENARC apreendeu quase uma tonelada de drogas em quatro meses em Mossoró


Durante uma coletiva de imprensa,realizada nesta quarta-feira (03), o delegado Antônio Teixeira Júnior detalhou as apreensões e prisões feitas pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró, durante os quatro primeiros meses de 2017. 

A equipe da Especializada conseguiu apreender 918 quilos de entorpecentes, sendo 594,04 kg de maconha (comum), 319kg de maconha tipo skank, 2,14 kg de crack e 3,7 kg de cocaína. 

As ações desenvolvidas pela Denarc resultaram na prisão de 53 pessoas suspeitas por crimes, entre elas 44 homens e nove mulheres. 

Nesse período ainda foram apreendidas pela Denarc de Mossoró as seguintes armas de fogo: quatro revólveres, seis pistolas (calibres como ponto 40, 9mm e 380), um fuzil AR-15 e quatro espingardas. 

Durante este período foram instaurados 62 inquéritos policiais, sendo que 40 deles foram instaurados mediante a ocorrência de flagrantes e outros 22 inquéritos foram instaurados por portaria.

Fim da Linha

Dependurado, preso é encontrado morto em penitenciária da Grande Natal


Um preso foi encontrado morto, dependurado pelo pescoço, na tarde desta quarta-feira (3) no corredor de um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Segundo a Coordenação de Administração Penitenciária (Coape), a suspeita é de homicídio. O morto ainda não foi identificado.
Este ano, 33 detentos já foram mortos em unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Em janeiro, vale recordar, 26 foram assassinados em Alcaçuz, maior presídio do estado. O episódio, o mais sangrento da história do sistema carcerário potiguar, ficou conhecido como o 'Massacre de Alcaçuz'. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

G1/RN

Investigado por tráfico de drogas foi assassinado a tiros em Caicó


Noite de quarta-feira, 03 de maio, a polícia registra um assassinato a tiros na norte da cidade de Caicó. A vítima foi morta por desconhecidos no bairro Samanaú, próximo à base do Corpo de Bombeiros Militares.
“Keninho” era investigado pelo envolvimento com o crime e o tráfico de drogas. Há vagas informações que o crime tenha sido acerto de contas do crime. A rivalidade por disputa por espaços na venda de entorpecentes.
A vítima era filho de policial militar Cabo Josebel (in memoriam). A Polícia Militar cercou o local do crime até a chegada do ITEP e Polícia Civil para liberação do corpo, que será levado para necrópsia.
O crime foi registrado por volta das 19 horas e segundo populares, dois homens em uma moto alta, tipo Broz, foram vistos fugindo do local do crime em alta velocidade, contudo, suas identificações ainda são desconhecidas. O serviço de inteligência da polícia civil já trabalha para chegar nos autores.

JAIR SAMPAIO

Atentado provoca pânico em agência bancária no Alecrim

Dupla em uma moto tentou assassinar um flanelinha que estava na frente do estabelecimento.

Um homen identificado como Wilmo Dantas Marques, de 27 anos foi alvo de disparos de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (03), na avenida Presidente Bandeira, no bairro Alecrim, zona Leste de Natal. A vítima que trabalha como flanelinha estava na frente de uma agência bancária no momento do atentado, houve correria e pânico entre clientes e pessoas que passavam pelo local.

De acordo com a Polícia Militar o flanelinha ainda foi atingido na mãe e correu para interior da agência do banco do Brasil. Dezenas de pessoas presenciaram o fato e entraram em pânico com a ação dos atiradores. Uma viatura do SAMU foi acionada e a vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local.

As razões para o atentado ainda são desconhecidas, diligências foram realizadas na tentativa de localizar os suspeitos que fugiram em uma motocicleta. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Sérgio Costa Portal BO

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Felipense líder comunitário é morto a tiros em Mossoró

Lenílson Leite de Souza, de 54 anos, morto a tiros no Ouro Negro foi a 88ª Morte violenta em Mossoró em 2017.

Mais uma morte violenta provocada por arma de fogo, em Mossoró no Rio Grande do Norte. Lenilson Leite de Souza “Dito” 54 anos de idade, residente na Rua Manoel Aires de Lima, no Ouro Negro, foi baleado na calçada de casa e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde fo socorrido por um familiar.

O crime aconteceu no início da noite de hoje, 02 de maio e segundo a polícia, foi praticado por dois criminosos chagaram numa motocicleta.

A polícia não sabe ainda a motivação para o crime e tem informações, que “Dito” era uma pessoa bem relacionada, tendo sido líder de conselho do bairro, onde mantinha um comercio.

Lenilson Leite de Souza, morto a tiros no Ouro Negro foi a 88ª Morte violenta em Mossoró em 2017.

O Câmera

Acidente fatal na RN 015 saída de Mossoró para Baraúna no Oeste do Rio Grande do Norte


Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça feira 02 de maio na RN 015 saída de Mossoró para Baraúna no Oeste do Rio Grande do Norte,deixou uma pessoa morta no local. 

A vítima fatal foi o motociclista identificado como José Eliomar da Silva Dantas de 32 anos (completaria dia oito proximo), residente na cidade de Baraúna/RN. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o motociclista trafegava em sua moto Bros 160 de cor preta e placa PNI 4046 em direção a Mossoró, quando chegou na altura da comunidade de São Francisco,tentou ultrapassar um caminhão pipa que trafegava no mesmo sentido. 

O motorista da carro-pipa entrou para a esquerda para pegar água em poço naquela região no momento da ultrapassagem e o condutor da moto bateu na cabine do caminhão, foi puxado e arrastado e ficou em baixo do veículo,tendo morte instantânea. 

O motorista do carro=pipa evadiu-se do local, antes da chegada da Polícia Rodoviária Estadual. Após os trabalhos de perícia, o corpo da vítima foi removido para a sede do ITEP. 

A Polícia Rodoviária Estadual deverá divulgar nos próximos dias o resultado do lauda da perícia feita no local, com as causas do acidente.



Fim da Linha

Popular é morto a tiros em lava-jato na cidade de Felipe Guerra no Oeste POtiguar


Crime de homicídio registrado nesta manhã de terça feira 02 de maio de 2017,na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu dentro de uma Lava-Jato, localizado na Rua Maria Francisca de Morais, próximo ao hospital no centro da cidade. 

A vítima, identificada apenas por “Lucas Soares”, morador da comunidade de Pindoba II zona rural do município foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. 

Segundo informações repassadas pela Polícia local, dois homens em uma moto foram os responsáveis pelos disparos. Eles chegaram no Lava-Jato e foram logo atirando contra a vítima que não resistiu. 

A PM realiza o trabalho de isolamento do local de crime aguardando a chega da perícia criminal, para os procedimentos e remoção do corpo para a base do ITEP em Mossoró. 

O Município de Felipe Guerra que passou quase 10 anos sem homicídio, já registra o 4º assassinato neste ano de 2017. 

A investigação do crime ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil de Apodi que tem como delegado o Dr. Renato Oliveira.

Fim da Linha

Vigilante de creche foi assassinado por ladrões que pretendiam assaltar o local em João Câmara


Um vigilante foi assassinado na noite desta segunda-feira (01/05) na cidade de João Câmara.
Segundo informações preliminares a vítima foi identificada como Higor Freire. Ele foi morto após criminosos tentarem assaltar uma creche do Governo Federal onde o vigilante trabalhava.
A Polícia Civil vai investigar de Higor reagiu a ação dos criminosos, ou se o assassinado teria ocorrido por crueldade.

190/RN

Pai e filho morrem em colisão frontal entre carro e moto no RN



Pai e filho morreram em uma colisão frontal entre um carro e uma moto na noite desta segunda-feira (1°) na cidade de Jundiá, no Agreste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam na moto e morreram no local. O ocupante do carro teve ferimentos leves e foi levado para o hospital.
O homem que pilotava a moto tinha 44 anos; o filho dele, que vinha na garupa, 19. O piloto da moto ainda recebeu os primeiros socorros no local, mas não resistiu. As duas vítimas foram identificadas, mas não tiveram os nomes divulgados. Ainda segundo a PM, as causas do acidente serão apuradas.

G1/RN

Irmão de delegada é assassinado durante assalto em Neópolis

Vítima chegou a capotar carro e foi atingida por um disparo de arma de fogo.

O irmão de uma delegada da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi assassinado, na noite desta terça-feira (2), durante um assalto, em Neópolis, zona Sul de Natal. A vítima, identificada como Magnus Vinícius Pinheiro de Souza, de 55 anos, chegou a capotar o carro tentando escapar dos bandidos.

Magnus Pinheiro foi baleado e acabou morrendo no local do crime, na rua Simón Bolivar. A polícia ainda não sabe se ele foi atingido por um tiro antes de capotar o veículo ou já depois do acidente.

Testemunhas relataram que Magnus teria tentado fugir dos criminosos que anunciaram o assalto e queriam roubar o carro dele. Os bandidos, após a vítima morrer, roubaram alguns pertences do veículo, ainda segundo a polícia.

Magnus Pinheiro era irmão da delegada Rossana Pinheiro, que trabalhou em unidades como Delegacia da Mulher, em Natal.

Sérgio Costa Portal BO

Polícia Militar realiza operação no Paço da Pátria

Ação foi realizada nesta terça-feira.

Polícia Militar realizou uma operação conjunta, nesta terça-feira (2), na comunidade do Paço da Pátria, zona Leste de Natal. A ação resultou na prisão de sete pessoas, além da apreensão de três armas de fogo, dois coletes balísticos, drogas e outros materiais.

A operação faz parte do planejamento operacional da PM, que tem utilizado suas unidades especializadas - BOPE, BPChoque e ROCAM - para reprimir a criminalidade em áreas críticas.
Sérgio Costa Portal BO

terça-feira, 2 de maio de 2017

Mossoroense do Santa Helena é raptado e executado a tiros em Pau dos ferros


O mossoroense do Santa Helena Vitório Ferreira Pereira de 18 anos,foi encontrado morto, na tarde deste domingo 30 de abril,na marginal da BR 226 próximo a um lixão na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar. 

O corpo apresentava várias perfurações de objetos cortantes e ou contundentes. Segundo a Polícia, o jovem havia sido raptado de dentro da casa onde morava no bairro Riacho do Meio na noite de sábado. 

De acordo com a família, homens dizendo ser policiais, mas sem mostrar armas, chegaram na casa do jovem e informaram que estariam levando o mesmo para prestar informações sobre um arrombamento ocorrido no bairro. 

Vitório foi colocado no porta malas do carro e na manhão deste domingofoi encontrado sem vida as margens da BR 226, próximo a entrada do lixão de Pau dos Ferros. 

Informações de populares dão conta que Vitório, que já tinha passagem pela polícia por assalto e outros jovens estavam sendo apontados como responsáveis por vários arrombamentos nos bairro Riacho do Meio, Carvão e Sema. 

O corpo de Vitório foi removido para a sede do ITEP em Mossoró, necropsiado e liberado para sepultamento que ocorrerá nesta segunda feira em Mossoró.

Nossa Pau dos ferros

Mossoró=Adolescente é executado com tiros de pistola .40 e escopeta 12 na BR 110


Um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado na madrugada deste domingo 30 de abril de 2017, na cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Um adolescente identificado como Aislan Nóbrega da Silva de 17 anos morador da Travessa Dom Helder Câmara no bairro Belo Horizonte foi encontrado morto, no acostamento da BR 110, após a sucata de J. Patrício, saída de Mossoró para Upanema, com perfurações de de tiros no rosto, pescoço e abdômem. 

Segundo o perito criminal do ITEP, Renildo Marcelino, a vítima que não portava documentos, foi executada no local, com dois tiros de pistola ponto 40, sendo um no rosto e outro na barriga e um disparo de escopeta calibre 12 no pescoço. No local foi recolhida apenas uma cápsula de PT .40 que estava ao lado do corpo. 

O corpo que estava visível no acostamento da rodovia, foi encontrado por populares que passavam no local e acionaram a Polícia Militar pelo 190. Uma equipe de rua da PM foi ao local onde realizou o isolamento do corpo. 

Após a reealização dos procedimentos por parte do ITEP, com acompanhamento da equipe da Polícia Civil, o corpo do jovem foi removido para ser necropsiado no setor de medicina legal do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e será liberado para sepultamento após o reconhecimento do cadáver pela família.

Com mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, registrada nesta manhã de domingo, Mossoró já contabiliza 87 homicídios no ano de 2017. Mais um caso para a Divisão de Homicídios elucidar.


Fim da Linha

Rocam recupera carro tomado de assalto em Mossoró.

O carro com queixa de roubo ou furto foi encontrado dentro de uma casa desocupada no Vingt Rosado.


Militares da Ronda Ostensiva Coma Apoio de Motocicletas “Rocam” recuperaram uma caminhonete Hillux, com queixa de roubo ou furto no sistema, numa operação que contou com o apoio dos policiais da Viatura de Rádio Patrulha 1202 e do coordenador das operações do 12º Batalhão, no dia de hoje, 29 de abril.

A equipe da “Rocam” recebeu informações que numa casa abandonada na Rua José Lins de Oliveira, no conjunto Vingt Rosado, estava havendo uma movimentação com pessoas estranhas.

Durante a abordagem, ninguém foi encontrado na casa, apenas a caminhonete Hilux de placa MXD 8632 de cor prata. O veículo foi conduzido para a Delegacia de plantão, para os procedimentos.

O Câmera

Pai é morto a tiros na frente do filho de 7 anos em Natal


Um homem foi morto a tiros na frente do filho de 7 anos na manhã deste domingo (30) na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu na rua Antônia Dantas, no loteamento Jardim Progresso.

De acordo com a Polícia Militar, Luciano Marinho da Silva saiu com o filho para procurar o cachorro que havia fugido. Abordado por dois homens, ele levou pelo menos dois tiros.

Ainda segundo a PM, os homens mandaram o filho de Luciano desviar o olhar e mataram o pai dele. A criança não foi ferida. Luciano morreu no local.

Policiais do 4° Batalhão ainda fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

G1RN