sábado, 13 de maio de 2017

Marinha apreende embarcação com cigarros contrabandeados no litoral de Areia Branca RN



A guarda costeira da Marinha do Brasil, apreendeu nesta quinta feira 11 de maio de 2017, no litoral de Areia Branca no Oeste do Rio Grande do Norte, uma embarcação pesqueira que transportava cigarros contrabandeados. 

A embarcação pesqueira, com registro em Belém do Pará, de 21 metros de comprimento, com 6 tripulantes a bordo,foi acompanhada até a atracação no cais da CODERN da cidade em Areia Branca. 

Os tripulantes foram conduzidos pela Polícia Federal para sua sede em Mossoró onde foram autuados pelo crime de descaminho. O material apreendiddo será entregue à Receita Federal para as providências administrativas cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval Telefone: 84 3216 3048.

Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Agentes encontram droga e celulares durante revista no CDP de Pau dos Ferros/RN


Durante a tarde desta sexta-feira (12), agentes penitenciários do Grupo de Escolta Penal (GEP) e equipe de plantão do Centro de Detenção provisória( CDP) de Pau dos Ferros realizaram uma varredura em todas as celas da Unidade Prisional com objetivo de localizar droga e celulares.

O trabalho minucioso dos agentes resultou na localização de dois aparelhos celulares e uma pequena quantidade de droga (maconha). Todo o material será apresentado à Polícia Civil que investigará com ajuda dos agentes penitenciários a forma que os celulares foram colocados para dentro da Unidade Prisional.

O CDP de Pau dos Ferros funciona ao lado da delegacia da Polícia Civil e abriga presos não condenados que aguardam julgamento. A Unidade Prisional tem 65 presos distribuídos em 6 celas.

Segundo o diretor do CDP, o agente Laiw Anderson, "com a criação do GEP em Pau dos Ferros o trabalho operacional com intervenções serão mais frequentes tanto no CDP como no Presídio Regional, para combater a entrada de drogas e celulares nas unidades prisionais."

GP Cidadão 190

Apenado do semiaberto é preso pela Polícia Civil em Pau dos Ferros/RN


Na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 05h00, uma equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado municipal Andson Rodrigo, prendeu em flagrante o apenado do regime semiaberto José Marcelo de Sena Varjão, com 23 anos, residente no bairro Carvão em Pau dos Ferros.

Os policiais investigavam a participação de presos do regime semiaberto em possíveis crimes ocorridos na cidade, quando numa abordagem a residência de Marcelo Varjão apreenderam um revólver cal. 38, de cor preto, cabo de madeira, com 06 munições intactas do mesmo calibre, 03 munições intactas de cal. 32, 01 trouxinha de maconha, 01 relógio technos, 02 cordões de ouro, anéis e brincos. Todo o material apreendidos será analisado se tem origem em algum assalto ocorrido nos últimos meses. 

Marcelo Varjão cumpre pena por assalto a uma residência em Pau dos Ferros, no ano de 2013, quando na oportunidade pulou o muro da residência e fez de reféns um casal, roubando mais de 15 mil reais em dinheiro. Na época a Polícia Civil recuperou todo o dinheiro e prendeu Marcelo em flagrante.

Na prisão de hoje Marcelo Varjão foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Presídio Regional de Pau dos Ferros para ficar à disposição da justiça.

Segundo o delegado Andson Rodrigo, "existem indícios que apenados do regime semiaberto estão envolvendo com ações delituosas e a polícia irá verificar se, realmente, esses apenados que estão cumprindo pena por algum crime continuam cometendo outros novos".

GP Cidadão 190

Celulares roubados em Macaíba são apreendidos pela Polícia Civil em Mossoró.


Policiais Civis de Macaíba, região da Grande Natal e da Delegacia de Defraudações de Mossoró, apreenderam nesta sexta feira 17 celulares roubados de uma loja em Macaíba. 

A Operação, segundo o deledgado da DEFD Dr. José Vieira,um trabalho de inteligência da Polícia Civil, identificou que parte dos celulares estavam em Mossoró. 

Ao todo foram roubados 70 aparelhos de telefonia móvel, mas somente 17 foram localizados e apreendidos em Mossoró, nesta operação. 

De acordo com José Vieira,as pessoas que estavam de posse dos celulares, foram conduzidas e ouvidas na delegacia e depois liberadas,mas vão responder na justiça pelo crime de receptação.

Fim da Linha

Usuário de droga encontrado morto dentro de buraco de Elevador de hospital desativado em Mossoró


Um homem identificado como Francisco Elenildo Gomes da Silva, foi encontrado morto na manhã desta sexta feira 12 de maio dentro de um buraco de elevador do antigo Hospital Duarte Filho localizado na Praça Cônego Estevam Dantas no Santo Antônio. 

Um irmão da vítima disse a polícia que estava com seu irmão ontem a noite por volta das 21horas e entraram pela janela do prédio para usar droga e em determinado momento o irmão caiu no buraco. 

Ele disse que tentou segurar o irmão mas não conseguiu e somente hoje é que a Polícia Militar foi acionada juntamente com o corpo de bombeiros e a polícia civil para o local. 

O perito criminal Jader Viana informou, que não descarta a hipótese de homicídio e somente com o exame de necropsia é que definirá a verdadeira causa da morte da vítima. 

Segundo o perito havia sinais de violências, mas pode ter sido causados pela queda de elevada altura, cerca de 6 metros.

O corpo de Elenilson foi resgatado com ajuda do Corpo de Bombeiros. Após o resgate o corpo foi removido para a sede do ITEP onde será submetido a exame de necropsia.



Fim da Linha

Corpo de homem é encontrado dentro de saco na Zona Oeste de Natal


Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, dentro de um saco, na manhã desta sexta-feira (12) no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava em posição fetal, dentro de um saco de estopa envolvido em um saco de lixo. O homem não foi identificado.
Ainda de acordo com a PM, o cadáver foi encontrado por funcionários de um lava jato, que precisaram remover o saco para deslocar um veículo, viram muito sangue, desconfiaram do peso e chamaram a polícia.
A PM informou ainda que a vítima foi encontrada com manchas de sangue nas roupas. Próximo ao corpo do homem foi localizado um saco com pertences pessoais.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado e recolheu o corpo da vítima. A Delegacia de Homicídios irá investigar o caso.

G1/RN

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mossoró=Popular é assassinado a tiros em via pública no bairro Malvinas


Em uma noite de quinta feira 11 de maio de 2017, violenta a cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio por arma de fogo, o segundo da noite na cidade. 

Desta vez o crime aconteceu na Rua Dionísio Justino, comfluência com aq Avenida Antônio Bento no bairro Malvinas zona Leste da cidade. 

Um popular identificado como Fernando Mikael de Melo, Galego de Baíta de 23 anos, foi morto no maio da rua, com dois tiros de revolver que atingiram a cabeça da vítima. 

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do local de crime, até a chegada das equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão. 

No local ninguém se apresentou para dar informações sobre o crime o que deixa a motivação do assassinato desconhecida. 

Após a realização do trabalho de perícia, o corpo da vítima foi removido do local, para a sede do ITEP, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. 

Fernando Mikael de Melo foi nonagésima sexta vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios. O delegado de Plantão, Dr. Crhistiano de Melo repassará as informações para o delegado da DHPP Dr. Rafael Arraes.

Fim da Linha

Mossoró=Popular é assassinado a tiros na Praça do Abolição V


Mais uma morte violenta por arma de fogo é registrada em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na noite desta quinta feira 11 de maio de 2017 no Bairro Abolição V. 

A vítima identificada como Rômulo Bezerra Pereira, "Ferrugem" de 20 anos de idade natural de Santana do MatoRN, foi executado com três disparos de arma de fogo na região da Cabeça. 

Informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, dão conta que a vítima estava sentada no banco da praça conversando com alguns amigo, quando dois homens se aproximaram, mandaram que as pessoas que estavam no local se afastasse e atiraram a queima roupa no jovem, que não resistiu e morreu na hora. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia informou que Rômulo era envolvido com droga e chegou a ser detido suspeito de envolvimento com desmanche de motos. 

Após a realização dos procedimentos por parte da perícia criminal, o corpo da vítima foi removido para a sede do ITEP para ser necropsiado. 

Rômulo Bezerra Pereira foi nonagésima quinta vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. A investigação do crime ficará sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios.


Fim da Linha

Polícia Militar localiza na zona rural de Triunfo Potiguar, carro com queixa de roubo

O carro com queixa de roubo foi localizado dentro de um matagal no Sítio Tangue, zona rural de Triunfo Potiguar, no RN.


Polícia Militar da Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte age rápido e em menos de 24 horas que carro foi roubado, PMs recuperam o veículo desta quarta-feira (10), na zona rural de Triunfo Potiguar.

De acordo com a Polícia Militar, as Guarnições das cidades de Campo Grande, Triunfo Potiguar e Paraú, sob o comando do Sgt Tarcio Fernandes, com apoio do Cb. Damásio e auxiliados pelos Sd’s. Daniel, Araújo e Filho, realizavam uma operação em busca de uma moto que tinha sido roubada, quando chegaram no sítio tangue, zona rural de Triunfo Potiguar, se depararam com um veículo dentro de um matagal.

Suspeitando daquela situação, os policiais optaram em fazer uma averiguação no local e constataram que se tratava de um carro que tinha sido roubado no dia anterior, um GM/Celta 5 portas, ano 2003/2004, de cor branca, placa MMQ 6031 – Santa Luzia/PB.

Uma quadrilha composta por quatro homens encapuzados e armados de espingarda 12, pistola e revolver, tomaram um carro de assalto na cidade de Mossoró na terça-feira (9) e seguiram destino para a cidade de Jucurutu, quando chegaram, tentaram tomar outro carro de assalto e não conseguiram.

De lá, os elementos saíram para Triunfo Potiguar. Ao chegarem a 10 quilômetros da cidade um dos pneus estourou e os elemento abandonaram o veículo, tomando de assalto um Celta que ia passando pelo local. Já nesta quarta-feira os policias sob o comando do Sgt Tarcio Fernandes recuperaram o veículo depois de realizar patrulhamento por estrada carroçável.

O veículo foi conduzido para a Delegacia de polícia Civil de Campo Grande e se encontra a disposição do proprietário. O Sgt Tarcio Fernandes, junto com a Polícia Militar da Região vêm realizando um excelente trabalho com resultados diários em prol da população.

Icém Caraúbas

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Polícia Militar prende parte da quadrilha acusada de explodir caixa eletrônico em Cuité/PB, nessa madrugada


A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos da quadrilha que explodiu, na madrugada desta quinta-feira (11), a agência do Bradesco da cidade de Cuité, no Curimataú da Paraíba. Os acusados foram surpreendidos na fuga por policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) - tropa criada pelo comando da PM para combater as quadrilhas de ações contra bancos no Estado.


José Ednaldo da Silva, de 32 anos; Francisco de Assis Silva Casado, 32; Abravanel Bruno Alves da Silva, 19 anos; Lucas da Silva Machado, de 21 anos e Edson Ferreira da Silva, 39, foram presos na cidade de Barra de Santa Rosa, na Paraíba. Após a prisão dos cinco, equipes das Polícias Militar e Civil, com apoio do helicóptero Acauã, realizaram buscas em toda zona rural dos municípios da região.

Com os suspeitos, foram apreendidos 4 carros, um deles do Rio Grande do Norte, e uma moto, bem como duas armas de grosso calibre, explosivos, munições, capas de colete balístico, balaclava, roupas camufladas, grampos e ferramentas usadas na ação contra o banco.

Os presos são da Paraíba, mas a quadrilha tem ramificação no Estado do Rio Grande do Norte, conforme informações preliminares.
Os cinco serão levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Cuité.

NOTÍCIA DA SERRA

Agentes encontram ossada na penitenciária de Alcaçuz

Restos mortais foram descobertos nesta quinta (11) próximo ao pavilhão 2. Maior presídio do Rio Grande do Norte foi palco de massacre em janeiro, quando 26 detentos foram brutalmente assassinados.

Por Anderson Barbosa, G1RN
Em janeiro, 26 presos foram assassinados em Alcaçuz; este é o número oficial de mortos até o momento (Foto: Divulgação/PM)

Uma equipe médica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) recolheu na manhã desta quinta-feira (11) parte de uma ossada descoberta próximo ao pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A unidade fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. Ainda não há a confirmação se os restos mortais são humanos.
Maior presídio do Rio Grande do Norte, Alcaçuz foi palco de um massacre em janeiro, quando 26 detentos foram brutalmente assassinados durante um confronto envolvendo duas facções criminosas rivais. Este é o número oficial de mortos confirmados pelo Estado.

Diretor-geral do Itep, Marcos Brandão ressaltou que, “se os ossos forem mesmo de uma pessoa, é o perito quem vai precisar quando a vítima foi morta e o que causou a morte dela”. Ainda de acordo com Brandão, a perícia também poderá atestar se os ossos encontrados – uma vez confirmados se são mesmo humanos – fazem parte de algum dos 26 corpos recolhidos em janeiro ou se estes restos mortais são de uma nova vítima da matança.
Matança em Alcaçuz foi resultado de um confronto entre facções rivais (Foto: Andressa Anholete/AFP)

Professor assassinado em Emaús já tinha sofrido ameaça de morte

Ediudson de Lucena foi seguido e assassinado enquanto dirigia o próprio carro; A vítima trabalhava em um cursinho na capital.


A morte do professor de Biologia Ediudson de Lucena Costa será investigada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Parnamirim. A vítima de 32 anos foi surpreendida por tiros no final da tarde desta quarta-feira (10), enquanto dirigia o próprio carro na rua Santa Maria, no bairro Emaús, região metropolitana. De acordo com uma fonte do Portal BO, Ediudson já tinha sofrido ameaça de morte.

A confirmação do local onde transcorrerá o inquérito foi feita pelo chefe de investigação Rogério Guimarães que na manhã desta quinta-feira já tinha dado início as atividades de recolhimento de informações.

"Nesse primeiro momento nenhuma linha é descartada, mas é muito estranho um professor sem problemas com crimes ser executado como ele foi. Já iniciamos os trabalhos para descobrirmos qual a razão e a autoria", disse.

Guimarães ainda disse que em relação à ameaça de morte sofrida pela vítima, relatadas pela fonte do portal, a polícia deverá ouvir familiares nos próximos dias para confirmar esse detalhe que pode ser fundamental para as investigações.

Sérgio Costa Portal BO

Operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios cumpre 43 mandados de prisão no RN

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (11). Segundo a PM, dos 43 mandados de prisão, 30 são contra pessoas que estão presas em Caicó, Caraúbas e Natal.

Por G1RN
Foram expedidos 42 mandados de prisão. Destes, 37 foram cumpridos durante a operação (Foto: Divulgação/PM)

Uma operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira (11) -- envolvendo cerca de 150 policiais civis e militares do Rio Grande do Norte -- cumpriu 43 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em Currais Novos, São Vicente, Cerro Corá e Caicó, cidades da região Seridó potiguar. O objetivo da operação, batizada de 'Dourado' (nome do açude que abastece Currais Novos), foi combater crimes de homicídio, tráfico de drogas e assaltos.

Também foram expedidos mandados para serem cumpridos em Natal, na capital do estado, em Caraúbas, na região Oeste, e em uma cidade da Paraíba.

Dos 43 mandados de prisão, 30 deles foram cumpridos contra pessoas que já estão atrás das grades. Receberam nova voz de prisão detentos que se encontram encarcerados na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, na Cadeia Pública de Caraúbas e no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, em Natal.

Parte dos mandados de prisão foram cumpridos em Currais Novos (Foto: Cleto Filho)

Maconha, cocaína, pedras de crack, dinheiro, uma central de monitoramento e pelo menos duas armas foram encontrados. Também foi registrado crime ambiental e arribaçãs mortas foram apreendidas. Arribaçãs são aves silvestres de pequeno porte cuja caça predatória é proibida.

As investigações foram iniciadas há nove meses e apontaram para a existência de “grupos organizados que praticam tráfico com auxílio de pessoas presas na região e também na capital”, informou a Polícia Civil.

Segundo o capitão Moacir Galdino, comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Currais Novos, cerca de 150 PMs participaram da operação, que contou com o apoio da CIPAM (Companhia Independente de Proteção Ambiental), e do GTO (Grupo Tático Operacional).

Operação aconteceu em Currais Novos e em outras três cidades (Foto: Canindé Soares)

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Popular é encontrado morto no bairro Nova Betânia

Um homem, com aspectos de andarilho, foi encontrado morto na Rua Aproniano Martins de Oliveira próximo a Delegacia da Mulher no bairro Nova Betânia em Mossoró.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu” foi acionado para constatar a morte do senhor, mas como o mesmo apresentava um sangramento pelo nariz, foi solicitada a presença da equipe de plantão no Itep, para os procedimentos e remoção do cadáver.

Segundo informações, durante os procedimentos a equipe do Itep não constatou sinais de violência e apenas conduziu o corpo do andarilho ou morador de rua, para o Serviço de Verificação do Óbito “SVO”.

A família, com a documentação do morto deverá procurar a polícia para o registro e liberação do corpo.

O Câmera

Jovem natural de Natal foi morto a tiros na cidade de Janduis




Na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, por volta das 15:hs, a polícia militar da cidade de Janduis, foi acionada com a informação de que um homem teria sido vítima de vários disparos de arma de fogo na rua Expedito Vieira Gurgel, no bairro São Bento.
De imediato a guarnição comandada pelo Cb Valdir se descolou para o local e constatou a veracidade das informações, e já encontrou a vítima sem vida caída ao solo.
Segundo informações trata-se de Everton Gomes da Silva, 22 anos de idade, natural de Natal, mais residente na cidade de Janduis.
Ainda de acordo com as informações, Everton já era bastante conhecido no municio e com passagem pela polícia, o mesmo teria sido preso no dia 16/11/2016 com drogas e prática de rinha de galo, (RELEMBRE AQUI).
Nos primeiros disparos efetuados contra a vítima, ocorreu na rua Fernando Carlos Gurgel, onde dois elementos abordo de uma Bros efetuaram vários tiros na vítima que estava sentada em uma calçada.
A vítima ainda chegou a correr, mais foi alcançado e morto na rua Expedita Vieira Gurgel, um veículo que passava no local também foi atingido.
Após a pratica delituosa, os elementos fugiram com destino ignorado, O Nome de um suspeito foi repassado para a polícia, mais até o momento nada confirmado.

FOCOELHO

Deicor prende em Patu integrante de grupo que assaltava bancos


Uma investigação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado resultou, nesta manhã de quarta-feira (10), na prisão de Osiel Pinto de Sousa, vulgo Biô de Zé de Pinto, integrante de um grupo especializado em roubar carros-fortes e agências bancárias. O homem, que é um dos remanescentes da quadrilha de Valdetário, foi preso em flagrante com munição calibre 45 milímetros, balança de precisão e rádios comunicadores, quando estava na cidade de Patu. Além da prisão de Osiel, a equipe da Deicor cumpriu mandados de buscas e apreensão, expedidos pelo Juízo de Campo Grande, em uma fazenda localizada em Messias Targino e conseguiu aprender arma e munição.

Logo após ser detido, nesta quarta-feira (10), Osiel ameaçou os policiais que procederam a sua prisão. Ele já estava sendo monitorado pela Deicor, desde dezembro de 2016, quando foi descoberto que o grupo o qual ele fazia parte estava usando uma fazenda na cidade de Messias Targino, como base para os ataques criminosos e outra fazenda em Janduís como esconderijo. Na época, a polícia apreendeu na fazenda de Messias Targino alguns baldes com grampos, um tripé para metralhadora e dois carros clonados. Nesta quarta-feira (10), os policiais voltaram à fazenda e conseguiram apreender um carregador de pistola e um rifle 38.

De acordo com a Deicor, Osiel Pinto de Sousa é um dos remanescentes da quadrilha de Valdetário Carneiro, responsável por vários crimes que foram efetivados no Rio Grande do Norte e também em outros Estados. Uma das ações protagonizadas por Osiel Pinto de Sousa foi efetivada em 07 de março de 2005, na cidade de Lagarto, estado de Sergipe. O grupo criminoso, que na época era liderado por Cimar Carneiro, primo de Valdetário, assaltou o Banco do Brasil de Lagarto. Na ação criminosa, Cimar entrou em confronto com a Polícia e acabou morrendo.

Umarizal News

Professor de biologia é morto a tiros na Grande Natal

(Foto: Arquivo Pessoal )

Um professor foi morto a tiros no início da noite desta quarta-feira (10) no bairro Emaús, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, Ediudson de Lucena Costa, de 32 anos, morreu na hora. Próximo ao carro foram encontradas cápsulas de calibre 9 e 12 milímetros.

Ediudson de Lucena era professor de biologia e trabalhava em um cursinho em Natal. De acordo com a PM, testemunhas contaram ter ouvido disparos e quando saíram na rua viram o homem baleado dentro de um carro. No veículo, a polícia encontrou livros e apostilas de colégios.

Não há informações sobre quem cometeu o crime. O caso aconteceu por volta das 18h na Rua Santa Maria. O professor foi perseguido por homens em outro veículo, que trancaram o carro dele e atiraram contra. Uma ambulância do SAMU chegou a ir ao local, mas o homem já estava sem vida. De acordo com a PM, a vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos.
Vítima foi atingida por pelo menos quatro tiros e morreu na hora (Foto: Divulgação/PM)

G1RN

Polícia Civil investiga caso de estupro coletivo em Natal

Adolescente conta que ela e uma amiga foram raptadas e levadas para um matagal, onde foram estupradas. Cinco homens são investigados por envolvimento no caso.

Por G1RN
Polícia Civil investiga caso de estupro coletivo em Natal

A Polícia Civil investiga um caso de rapto seguido de estupro de duas adolescentes em Natal. Segundo a jovem que denunciou o crime, ela estava com uma amiga no bairro Pajuçara, voltando para casa, quando um homem as ameaçou com uma arma e as obrigou a entrar em um carro com outros quatro homens.

“Só sei que ele me levou para um matagal junto com ela e fez o que quis lá mesmo, abusou da gente”, disse a adolescente ao repórter da Inter TV Cabugi (vídeo acima). Ela afirma que as duas foram dopadas.
Jovem de 16 anos conta que acordou nua em um matagal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

"Um me agarrou, eu tenho certeza. Depois disso aí eu não lembro mais de nada, só do outro dia, que estava amanhecendo, eu acordei, estava lá sem roupa e fui procurar ajuda, tentar voltar pra casa, não sabia onde estava”, contou.

Acompanhada pela mãe, a jovem denunciou o crime da Delegacia de Plantão da Zona Norte. À polícia, ela disse que conhecia os envolvidos e sabia onde eles moravam. Na operação montada para prender os envolvidos, um homem de 25 anos foi preso. Ele negou envolvimento no caso.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Mossoró=Taxista é encontrado morto com tiros na cabeça dentro de veículo na BR 304


O crime de homicídio, o terceiro do dia, aconteceu por volta das 23h50min desta terça feira 09 de maio de 2017, na via do contorno da BR 304 sentido Macarrão próximo ao contorno de acesso a cidade de Governador Dix Sept Rosado, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima identificada como Francisco Leonardo Fernandes Almeida, de 33 anos de idade, era taxista, foi encontrado morto com perfurações de tiros na cabeça, dentro do seu taxi Corsa de cor branca e placas MYT 2687 Mossoró-RN. 

O Centro de Comando da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma ligação informando que havia um carro parado em atitude suspeita no acostamento da rodovia nas proximidades do Cemitério Novo e acionou a equipe da Força Tática para averiguar a informação. 

Quando os policiais chegaram no local se depararam com o veículo parado, na via mas com o motor funcionado e quando foram para a abordagem encontraram o taxista morto ao volante com marcas de tiros na cabeça. 

O local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal, com apoio da FT, até achegada da equipe do ITEP, que realizou os procedimentos de perícia e remoção do corpo para sua base. 

Até o momento não há informações sobre as circunstâncias em que o taxista foi assassinado. O crime segundo a polícia tem características de latrocínio (Roubo seguido de morte), mas não há indicídios de que alguma coisa da vítima tenha sido levada. 

De acordo com informações, Francisco Leonardo trabalhava como taxista no posto do Memorial da Resistência na Avenida Rio Branco no centro de Mossoró e era estudante de direito na Universidade Potiguar-UNP. 

Francisco Leonardo Fernandes Almeida foi nonagégima quarta vítima de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) em Mossoró neste ano de 2017. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

Fim da Linha

Jovem é morto a tiros de pistolas .40 e 380 quando trabalhava em uma residência em Caraúbas, RN


Um rapaz de 27 anos foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (9), na Rua Leovegildo Fernandes Pimenta, no Bairro Sebastião Maltês, em Caraúbas (RN). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava construído uma casa no local. No momento do crime, ele estava trabalhando na construção da residência.

Enquanto o jovem identificado como Josué Jorge Santos Júnior, de 27 anos, conhecido como “Juninho Jorge”, estava no local que fica próximo do deposito de Novinho Praxedes, dois homens chegaram em uma motocicleta. O suspeito que estava na garupa da moto desceu e se aproximou. Juninho Jorge que estava sentado em uns tijolos, não deu tempo de reagir a ação do atirador, tentou correr, mais foi executado com vários tiros e caindo já sem vida há nove metros depois. 

Conforme a PM, a vítima morreu no quintal da casa com tiros de pistolas .40 e 380. Os dois homens suspeitos do crime fugiram logo depois e ainda não foram presos. A perícia técnica foi acionada até o local pela Polícia Militar, que realizou diligencias e neste momento se encontra no local. Agentes da Polícia Civil estão também no local do Crime.

A motivação do crime é desconhecida e o caso será encaminhado pela Delegacia de Polícia Civil local, que tem como delegado titular, o bacharel Luiz Antônio. Com o assassinato de Josué Jorge Santos Júnior, Caraúbas registra o terceiro homicídio de forma violenta este ano.



Icém Caraúbas

Uma mulher morreu e um senhor alvejado vítimas de balas perdidas na cidade de Baraúna


Uma mulher morreu e um homem ficou baleado durante atentado a tiros na noite desta segunda feira na cidade de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com informações, criminosos chegaram em uma casa para matar um desafeto e durante os disparos, duas pessoas inocentes acabaram sendo atingidas pelos tiros. 

José Vieira de Souza de 60 anos de idade, foi baleado nos braços e pernas e socorrido por uma ambulância do município para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. 

Uma jovem de 20 anos, identificada como Katia Marcelino da Silva, também foi alvejada e socorrida por populares para o hospital da cidade, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo naquela unidade hospitalar. 

Até o momento não se sabe quem seria o alvo dos atiradores e qual a motivação do atentado. O que se sabe é que a pessoa que seria o alvo dos atiradores conseguiu escapar e durante o tiroteio, as duas pessoas inocentes acabaram sendo baleadas e uma delas morreu.
Fim da Linha

Mossoró=Filho de oficial da PM é executado a tiros do Doze Anos.



O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio por volta das 19:15hs desta terça feira 09 de maio de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Manoel João no bairro Doze Anos.
De acordo com as primeiras informações a vítima identificado como Jefferson Francys Fernandes Pereira, 21 anos de idade, que é filho de um oficial da PM e residia no bairro Sumaré, foi morto a tiros por dois indivíduos que estavam em uma moto e encostaram quando ele entrava em seu carro.
O mesmo ainda tentou fugir saindo pela porta do carona mas tombou sem vida na calçada.
Segundo a perícia criminal, no corpo de Jefferson, foram encontradas 12 perfurações de tiros.
Não se tem informações sobre a identidade dos atiradores, nem a motivação do crime.
A Polícia informou que Jefferson já tinha passagem pelo sistema prisional, onde chegou a ser condenado a quatro anos de prisão por porte ilegal de arma de fogo, mas teve a pena extinta em 2017, pois o mesmo recebeu indulto natalino em 2016.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), esteve no local e constatou o óbito.
A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.

PASSANDO NA HORA

Mossoró=Padeiro é morto a tiros no Loteamento Santa Helena


A cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na manhã desta terça feira 09 de maio de 2017, mais um homicídio provocado por arma de fogo. 

O crime aconteceu no quintal de uma casa localizada na Rua Maria Batista dos Santos no Loteamento Santa Helena no bairro Santo Antônio, zona Norte da cidade. 

Allysson Ferreira da Silva, padeiro de 25 anos, morador do Conjunto Redenção foi encontrado morto com três disparos de arma de fogo em um matagal nos fundos de uma residência 

Segundo informações repassadas pela polícia, Juninho como era mais conhecido era suspeito de envolvimento na morte do menor Lindomar Sales da Silva de 14 que morreu semana passada na UPA do Santo Antônio, depois que foi baleado na porta de sua casa na mesma Rua onde Allysson foi morto hoje de manhã. 

O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Dr. Rafael Arraes,disse a reportagem do Fim da Linha, que Allysson foi morto no quintal da casa e arrastado para o matagal, haja visto que a perícia constatou a existência de marcas de sangue e sinais de arrasto de dentro para fora do quintal.

O delegado adiantou que a investigação está banstante avançada e que em 15 dias, no máximo o crime será esclarecido com sua autoria. 

O corpo de Allysson foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade chega aos 92 assassinatos neste ano de 2017. 



Fim da Linha