sábado, 20 de maio de 2017

Apodi=Corpo de um jovem é encontrado crivado de balas no poço vermelho.


Nas primeiras horas da manhã deste Sábado dia 20/05, a central de Operações da Policia Militar recebeu a denuncia de um encontro de cadáver com marcas de tiros em um terreno nas proximidades da barragem de Júlio Marino, no Poço Vermelho na Zona Rural do município.

A vítima foi identificada como Romero da Silva Lima, de 21 anos de idade, natural de Apodi; O mesmo foi executado com vários disparos de arma de fogo no início da noite de ontem, quando um popular ligou para a policia informando ter ouvido vários disparos de arma de fogo no mesmo local onde se encontrava o cadáver

Viaturas da Polícia Militar foram acionadas, realizaram buscas no local, mas devido a escuridão e sem ter o local exato onde aconteceu os disparos, nada foi localizado. 

Já nas primeiras horas da manhã de hoje, populares voltaram a acionar a policia informando de um corpo de um homem que se encontrava sem vida no mesmo local.

A viatura da Rádio Patrulha isolou o local de crime até a chegada do ITEP, que após os trabalhos de perícia, recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Mais um crime de homicídio que será investigado pela delegacia de policia civil de Apodi que tem a frente o delegado Renato Oliveira.

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Alvo da chacina em Serra do Mel se apresentou a polícia em Mossoró

O depoimento do sobrevivente, Emanuel Bento Ferreira Filho, na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró durou pouco mais de duas horas.


Na final da manhã do dia 18 de maio, o segundo sobrevivente da chacina da Vila Pará no município de Serra do Mel se apresentou ao Delegado Caetano Balmam da Segunda Delegacia em Mossoró.

Antes a polícia tinha ouvido um adolescente que também sobreviveu por ter se fingido de morto. Emanuel Bento Ferreira Filho, o sobrevivente que foi ouvido pelo delegado responsável pela investigação Caetano Baumann, disse que estava com medo de morrer ao voltar para casa.

Considerado o alvo principal dos atiradores que promoveram na noite da última terça-feira a chacina de serra do mel, disse que conseguiu escapar da morte ao fugir pelo mato. E foi no matagal que o jovem se manteve escondido dos inimigos por vários dias.

Emanuel Filho, com medo de morrer, busca a polícia e confessa crimes de roubo e outros ilícitos e disse que quer pagar na cadeia, pelos crimes, mas vivo!

Entrevistado com exclusividade pela equipe da TV Ponta Negra e do Câmera, Emanuel filho confirma que ele era a figura central, aquele que estava sendo procurado pelos assassinos na noite mais sangrenta da história da vila Pará.

Mesmo com a polícia por perto os familiares estão apreensivos. O pai, que é agricultor e mora na vila Pará, teme pela vida do filho e lamenta o mesmo ter optado pelo caminho do crime. Emanuel Bento, diz preferir o filho preso do que morto.

Os depoimentos do menor e de Emanuel Filho, devem ajudar a investigação em curso, declara o delegado.

O Câmera

Ex-presidiário é assassinado a tiros em São Miguel/RN



A pessoa de Francisco Davi Dantas de Freitas, foi assassinado com tiros na cabeça por volta das 18h40 desta quarta-feira(17), quando se encontrava na Praça Publica do Bairro Maria Manoela na cidade de São Miguel/RN.

Davi recentemente cumpria pena no CDP de Pau dos Ferros e após ser posto em liberdade retornou para São Miguel e foi morto por pessoas desconhecidas.

A Polícia civil investiga o crime e ainda não tem pista do(s) motivo(s) e nem autoria, ainda é mistério.

Nosso Paraná

GRANDE PROMOÇÃO DE CAMARÃO FRESCO PARA SÁBADO DIA 20/05!

Camarão de 16g

Camarão de 11g 
Grande promoção de camarão de água doce para este Sábado dia 20/05 em Apodi. 

Camarão com 16 gramas no valor de 35 reais o KG. 
Camarão com 11 gramas no valor de 30 reais o KG. 

Camarão do produtor direto para o consumidor, sem atravessador, pescado no dia, direto da fazenda Muriá, na região do vale em Apodi, de propriedade do Major Carvalho. 

Faça já sua encomenda ligando para o telefone 84 99610-4031
Fazemos entrega também nas cidades de Apodi, Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas.

ADOLESCENTE QUE ESTAVA DESAPARECIDO EM CERRO CORÁ FOI ENCONTRADO MORTO



Recebemos a informação da polícia militar local, que o corpo de bombeiros encontrou sem vida o jovem Luiz Eduardo da Silva (Dudú), 17 anos, natural de Cerro Corá, no início dessa tarde de quinta-feira (19).

Dudú saiu na manhã da última terça feira (14) a cavalo para pegar um gado para vacinar, na comunidade conhecida por Lavagem, zona rural de Cerro Corá. 

O corpo do mesmo estava sentado em uma pedreira na comunidade Pinga, o ITEP foi acionado e faz a remoção para os procedimentos de praxe.

O COMUNICADOR

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Trio é preso suspeito de vários assaltos em São Miguel/RN


Na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 09h00, policiais civis e militares de São Miguel e guarda municipal prenderam um trio de assaltantes responsável por uma série de assaltos a residência na cidade serrana.

Os policiais receberam uma informação de que dois homens suspeitos, de fora da cidade, estavam escondidos na casa do micaelense Flipe Alves Queiroz, 20 anos. 

Os policiais cercaram a residência denunciada e logo notaram que os ocupantes saíram pulando os muros da vizinhança se desfazendo de armas e outros objetos.

Foram presos Felipe Alves, dono da casa, e dois patuenses, Francisco Pedro dos Santos Junior, 20 anos e Civânio Pereira de Andrade, 34 anos. Os três são velhos conhecidos da polícia e estavam recentemente presos pela prática de homicídio, assalto e tráfico de drogas.

Com os três homens a polícia apreendeu 14 petecas de maconha, 3 celulares, 2 Revólveres cal. 38, 1 relógio, 2 óculos escuros, 2 perfumes, 4 bonés, 1 casaco moletom, 2 capacetes, 11 munições intactas e 2 motocicletas.

Os dois assaltantes de Patu foram reconhecidos por várias vítimas e confrontados com os objetos apreendidos, confessaram os crimes.

GP Cidadão 190

Mossoró 2017: Popular é morto a tiros no bairro Boa Vista


Na noite desta quarta feira 27 de maio de 2017 a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu na Rua Paulo de Alburquerque no bairro Boa Vista, onde um popular identificado como, Mateus Alberto de Araujo Silva, 32 anos foi executado com vários tiros de pistola. 

De acordo com informações da Polícia, a vítima chegava em uma lanchonete para merendar e quando se aproximou do estabelecimento, foi surpreendida por dois homens, que chegaram a começaram a atirar em sua direção. 

A vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada, alvejada e morta na área de uma residência naquele bairro. A Polícia ainda não tem pistas dos suspeitos do crime, que fugiram recentemente 

O corpo foi removido do local, para a sede do ITEP, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Fim da Linha

Mossoró 2017: Suspeito de assaltos e homicídios morre em confronto com a Polícia Civil


Uma operação conjunta da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), desencadeada nesta quarta feira 17 de maio, desarticular ou quadrilha que vinha praticando assaltos com arrastões e homicídios na cidade de Mossoró no Oeste Potiguar. 

Os policiais estouraram duas casas, localizadas no Loteamento Três Vintêns,que segundo o delegado da Defur, Luiz Fernando, estavam sendo usadas como esconderijos do grupo criminoso. 

Durante a abordagem, um dos suspeitos, identificado como Everton Fernandes da Silva, "Cupim" de 18 anos trocou tiros com os agentes civis e acabou sendo baleado e morto. 

Ele ainda foi socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar. 

Outros dois suspeitos,identificados como Abdiel da Silva Domiciano de 22 ano,que participou da chacina do baile Funk em abril desse ano no bairro Boa Vista e que está com três mandados de prisão por homicídios,e Alexandre de Abreu Dantas, foram presos na operação. 

Os policiais apreenderam uma Caminhoneta Hilux, roubada na manhã deste quarta feira, durante arrastão no bairro Aeroporto, um Onix branco, também roubado, uma Pistola calibre 9 milímetros, que estava com Abdiel e uma revolver calibre 38 que estava com Cupim. Os agentes apreenderam ainda um vasto material roubados de vítimas de arrastões.
Alexandre de Abreu Dantas e Abdiel da Silva Domiciano


Revolver foi apreendido com Cupim durante a operação
Fim da Linha

Quadrilha invade Arez, explode caixa de banco e atira em delegacia

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18) em Arez, a 60 quilômetros de Natal. Pelo menos 10 bandidos participaram da ação. Ninguém foi preso.
G1/Rn - Teto da agência do Bradesco desabou com a força da explosão (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Um caixa eletrônico da agência do Bradesco da cidade de Arez, distante 60 quilômetros de Natal, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, pelo menos dez homens participaram da ação. Ninguém foi preso.

Essa é a 33° unidade bancária atacada somente este ano no estado.

Além das quatro explosões ouvidas pelos moradores, a cidade foi acordada pelos barulhos de tiros. Enquanto parte do bando efetuava disparos contra a delegacia da cidade, onde também funciona a base da PM, outra se encarregava de atacar a agência. A ação foi registrada por volta das 3h. A agência ficou destruída com a força da explosão.

O teto do prédio desabou.

Todo o dinheiro que estava no caixa foi levado. Na fuga, os criminosos espalharam grampos de ferro pelas estradas que dão acesso à cidade. Pontiagudos, os grampos são usados para furar os pneus de carros. Assim, a polícia também teve dificuldade de partir em busca dos bandidos, que conseguiram escapar.

'Viúva negra' é condenada pelo assassinato do quinto companheiro no RN

Maria Nazaré foi condenada a 7 anos de prisão em regime fechado. Ela confessou que matou seu companheiro Francisco Garcia a pauladas em julho de 2015.

Por G1 RN
Maria Nazaré Felix de Lima foi condenada a 7 anos de prisão (Foto: Portal 190rn)

Maria Nazaré Félix de Lima, conhecida como 'viúva negra', foi condenada nesta quinta-feira (18) pelo assassinato do quinto companheiro. O crime aconteceu no dia 26 de julho de 2015, no município de Ielmo Marinho, na Grande Natal. Maria foi condenada a sete anos de prisão em regime fechado por homicídio simples.

De acordo com o depoimento da acusada à polícia, ela matou o companheiro Francisco Garcia da Silva, o 'Tico', em 2015, a pauladas. Ela disse ainda que cometeu o crime porque o companheiro batia nela.

Em 2015, à época do homicídio, Maria Nazaré Félix de Lima confessou ao G1 ter matado quatro companheiros e justificou os crimes: "Eles me batiam", defendeu-se. Em três destes crimes, cometidos na década de 1990, ela foi condenada e chegou a passar muitos anos presa. Ela estava em liberdade havia 5 anos quando matou Francisco Garcia.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Chacina deixa seis pessoas mortas em Serra do Mel no Oeste do RN



Um ataque a tiros ocorrido na noite desta terça feira 16 de maio de 2017, na Vila Pará em Serra do Mel, região Oeste do RN, deixou um soldo negativo de seis pessoas mortas e uma ferida. A maior chacina registrada no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações repassadas pela polícia Militar,um grupo de criminosos, invadiu um residência, onde oito pessoas realizavam uma bebedeira e começaram a atirar a queima roupas contra as vítimas, deixando seis mortos e um ferido. Uma oitava pessoa, que supostamente seria o alvo conseguiu fugir ileso do local. 

Ainda de acordo com levantamento feito pela Polícia Civil, as vítimas da chacina foram identificadas apenas como, Anderson Damião Lopes de 19 anos de idade, natural de São Paulo,a mulher dele Milena, tambem de 19 anos, e natural de São Paulo, Orlando,primo de Anderson e natural de Serra do Mel, Felipe,natural e residente em de Natal, Diogo e Luiz, que segundo informações eram residentes na cidade de Major Sales. 

Segundo a polícia,todos com exceção de Orlando, que morava em Serra do Mel,eram recém-chegados naquela cidade e estavam bebendo no interior da casa quando os atiradores chegaram e arrombaram a porta dos fundos e promoveram a matança. 

Um adolescente de 16 anos,foi baleado e depois de se fingiu de morto conseguiu correr e procurou socorro médico no Hospital do município e depois foi transferido para o Hospital Tarcisio Maia em Mossoró. 

A polícia recebeu informações de que o principal alvo dos atiradores conseguiu fugir sem ser atingido pelos disparos. Ele estava na frente da casa e iria no centro da cidade para comprar algo, quando houve a invasão e os disparos e o mesmo abandonou a moto e fugiu a pé saindo ileso da chacina. 

Ele é filho de um morador da vila Pará onde ocorreu a matança e segundo informações, é suspeito de ser o responsável por vários roubos naquela região. 

Dois peritos criminais integraram a equipe do ITEP para realização dos trabalhos de perícia e remoção dos corpos para a sede do órgão em Mossoró. Os peritos não encontraram documentos de identificação das vítimas. 

Os atiradores, segundo o perito criminal Eduardo Alexandre, usaram dois tipos de arma na chacina. Escopeta 12 e Pistola ponto 45. 

A Polícia Civil sob o comando do delegado de Plantão Dr. Roberto Moura e a Polícia Militar sob o comando do Tenente Coronel Humberto Pimenta montaram um forte esquema de segurança no local. Ainda não há informações oficiais, sobre a motivação da chacina.

Adolescente de 16 anos sobreviveu ao se fingir que estava morto

Fim da Linha

Casal é preso com 7 quilos de maconha durante fiscalização da PRF na BR-101, no RN

Suspeitos foram abordados na barreira de fiscalização de São José de Mipibu, na Grande Natal; uma terceira pessoa conseguiu fugir em meio a um canavial.

G1RN
Segundo a PRF, a droga apreendida estava sendo transportada de Cabedelo, na Paraíba, para Natal (Foto: PRF/Divulgação)

Um casal foi preso e 7 quilos de maconha apreendidos em uma abordagem de rotina realizada na noite desta terça-feira (16) no posto de fiscalização da PRF que fica na BR-101, em São José de Mipibu, na Grande Natal. Um terceiro suspeito, que também estava no veículo revistado pelos agentes, conseguiu fugir correndo para o meio de um matagal.

Segundo a assessoria de comunicação da PRF, a droga estava sendo transportada em um Siena que seguia da cidade de Cabedelo, na Paraíba, para Natal. Na abordagem, foi preso um homem de 35 anos e uma mulher de 22 anos.

Ainda de acordo com a PRF, o casal revelou que a maconha seria entregue a uma pessoa no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul da capital potiguar.

Juiz manda servidor que atirou em chefes do MPRN para 'manicômio judiciário'; processo é suspenso

Guilherme Wanderley se entregou à polícia no dia 25 de março. Crime aconteceu dentro do prédio do MP no dia 24 do mesmo mês.

Por G1RN
Guilherme Wanderley está preso desde o dia 25 de março (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Justiça determinou que o servidor do Ministério Público que atirou no procurador-geral de Justiça do RN e em um promotor no dia 24 de março seja transferido para um manicômio judiciário. Guilherme Wanderley está preso do Centro de detenção Provisória (CDP) da Ribeira desde o dia 25 de março quando se entregou à polícia. A defesa alega que ele sofre de "transtornos psicológicos" e pediu a instauração de incidente de insanidade mental. O processo foi suspenso até que seja concluída a investigação de problemas mentais do servidor.

A decisão é do juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª vara criminal de Natal. Guilherme Wanderley será submetido a uma perícia para avaliar a sanidade mental no próximo dia 19 de maio. Essa perícia fazer parte do processo administrativo disciplinar do MP. O magistrado quer usar esse mesmo laudo no processo penal.

Enquanto a perícia não é realizada o juiz quer que o acusado fique em um manicômio judiciário. "Considerando que o denunciado se encontra preso, oficie-se ao juízo da 12ª vara criminal deta comarca solicitando vaga para que o acusado seja internado em manicômio judiciário, até a conclusão de insanidade mental", escreveu o juiz.

Em Natal, esses casos são encaminhados para a Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamentos.

O crime
Guilherme Wanderley, de 44 anos, trabalhava no MP há 20 anos. Por volta das 11h da sexta-feira, 24 de março, ele invadiu uma reunião onde estava o procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis. Ele chegou a atirar contra Rinaldo, mas errou. No entanto, conseguiu acertar o promotor público Wendell Beetoven nas costas e dois tiros no procurador-geral adjunto, Jovino Sobrinho.


O atirador estava sendo procurado pela polícia e se apresentou no final da manhã do sábado (25). Depois disso, ficou preso por força de um mandado de prisão preventiva e foi levado para o Centro de Detenção Provisória da Ribeira.

No dia do crime, o servidor já tinha escrito uma carta. Ela a deixou sobre a mesa da sala da reunião. O tom das duas cartas é diferente. Na primeira, o autor justifica suas ações, dizendo frases como "para algumas ações, haverá sim reação" e "quem planta... colhe".

Relatório aponta que número de presos mortos no massacre de Alcaçuz no RN pode se aproximar de 100


Um relatório elaborado pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) – órgão da União independente, mas que funciona em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos – aponta que o número de mortos no massacre de Alcaçuz pode chegar a 90. 

Dados coletados pelos peritos que elaboraram o documento revelam que 71 detentos da unidade estão 'desaparecidos'. 

Oficialmente, segundo o governo do estado, 26 presos foram mortos durante as rebeliões de janeiro e 56 considerados fugitivos. 

Desaparecidos 
“Como mencionado, há 71 pessoas que constam estar em Alcaçuz, mas que não estão. Elas podem ter tido transferência não registrada, fugas/recapturas não contabilizadas, ou óbitos não reconhecidos. 

É possível que o número de mortes se aproxime à estimativa inicial, ou seja, 90 mortos”, aponta trecho do relatório. "Destaca-se o acentuado descontrole de informação por parte das autoridades prisionais. 

As notícias iniciais tratavam de mais de 100 mortes dentro de Alcaçuz, mas oficialmente foram comprovadas 26 mortes dentro da penitenciária. 

Porém, esse número pode vir a ser maior, porque não existe um número oficial de pessoas desaparecidas”, diz outro trecho do documento.

G1RN

Carros roubados em Mossoró são apreendidos pela PRF no Sudoeste da Bahia


Dois fuzis AK-47 foram apreendidos durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na segunda-feira (15). As armas estavam em dois carros roubados que teriam saído do Rio de Janeiro e estavam a caminho do Rio Grande do Norte. Três pessoas foram presas após perseguição policial. 

Um dos fuzis estava no carro de um casal que foi parado pela PRF. A motorista do carro, de 34 anos, apresentou os documentos à polícia fora do veículo, enquanto o marido, de 35 anos, assumiu o volante. Ele tentou fugir com o carro com três crianças a bordo. Houve perseguição e a polícia conseguiu prender o condutor no estacionamento de um shopping em Vitória da Conquista. 

Além do fuzil, havia quatro carregadores, 70 munições e R$ 6.750 em espécie. O motorista que tentou fugir chegou a apresentar documentos falsos. Ele é suspeito de assalto a banco e já foi condenado por triplo homicídio, quando ficou preso por 10 anos. 

Ainda durante a operação, um dos policiais percebeu que logo após o carro do casal passou outro veículo com a placa do mesmo lugar, de Mossoró, também no Rio Grande do Norte. A PRF achou a placa suspeita, conseguiu a placa do veículo e os policiais conseguiram apreender o carro na cidade de Poções, também no sudoeste do estado. 

Outro fuzil foi achado no veículo, que estava com uma mulher e uma criança. Também foram encontrados cinco carregadores de munição carregados. O motorista desse segundo carro conseguiu fugir. 

Todos os envolvidos serão apresentados na Polícia Federal. Eles podem ser condenados por porte ilegal de armas de uso restrito. O motorista do primeiro carro, que apresentou documentação falsa, também pode responder por falsidade ideológica. 

As quatro crianças [três que estavam no primeiro carro e uma que estava no segundo] foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Vitória da Conquista. A polícia disse também que encontrou R$ 17 mil no carro apreendido em Poções.





G1/BA

terça-feira, 16 de maio de 2017

Ex-presidiário é morto a socos e pontapés em briga por causa de dinheiro em Luís Gomes/RN


Francisco Rafael de Sousa(foto), conhecido como Rafael de Puru, foi morto a socos e pontapés após discussão por dinheiro em frente a um bar no Conjunto Sol Nascente na cidade de Luís Gomes/RN. O fato correu por volta das 19h20 desta segunda-feira(15). Rafael já cumpriu pena no Complexo Penal de Pau dos Ferros/RN.

De acordo com informações vítima e acusado discutiam por causa de dinheiro, quando a pessoa de Daniel da Silva Pereira acertou um soco na vítima fazendo que perdesse o equilíbrio e caísse no chão, onde o suposto acusado passou a dar chutes contra a cabeça de Rafael, que foi socorrido para uma Unidade de Saúde local. O corpo foi encaminhado ao ITEP para exames necrópsia. A Polícia continua em diligencias.

Nosso Paraná

Polícia Militar recupera Hilux Roubada e prende suspeitos no BH em Mossoró.


Uma ação conjunta entre policiais militares da Força Tática (FT) e do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM, realizada na noite desta segunda feira (15), resultou na prisão de dois suspeitos de assalto e apreensão de uma Caminhoneta Hilux roubada além de um vasto material ilícito. 

A ação policial ocorreu na Rua Vicente Ferreira Duarte no bairro Belo Horizonte em Mossoró, onde foram presos, Renato Jonathan Alves Fernandes de 23 anos e Antônio Lucas da Silva Gonçalves de 18 anos. 

Segundo a Polícia, os dois indivíduos roubaram no início da noite de segunda feira (15), na região do Grande Alto São Manoel, um veículo tipo Hilux e levaram uma criança de dois anos dentro do carro. Um quarteirão após o local do assalto, eles abandonaram o bebê e fugiram levando o veículo. 

A Hilux foi localizada, através de rastreamento por GPS na casa onde estavam os dois suspeitos. Além do veículo os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, droga, munições relógios e celulares de vítimas de assaltos. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão onde foram autuados em flagrante delito nos artigos, 157 (assalto) e 12 (posse de arma).

O dono da Hilux compareceu à DP de Plantão e reconheceu os dois como sendo os que praticaram o assalto tomando seu veículo.

A dupla foi encaminhada ao ITEP para exame de corpo de delito e depois conduzida à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.



Fim da Linha

Tentativa de assalto termina com suspeitos baleados no Abolição II em Mossoró


Um assalto ocorrido por volta das 15h30min desta segunda feira 15 de maio em um estacionamento de um supermercado no Abolição II em Mossoró, terminou com dois suspeitos baleados e detidos. 

Segundo informações da PM dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, armados tomaram de assalto uma moto Biz de uma mulher e quando fugiam, foram surpreendidos por um popular que reagiu e atirou contra os menores. 

Um dos menores que fugia na moto roubada da mulher foi baleado no pescoço e ficou no local do crime, enquanto que o outro tentou fugir em outra moto também roubada, ainda conseguiu chegar a duas ruas do local do assalto, mas caiu e foi pego pela Polícia Militar. 

Duas ambulâncias do Samu foram acionadas para socorrer os suspeitos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Um dos suspeitos tem o estado de saúde considerado grave. 

As duas motos roubadas e arma de fogo apreendidas pela Polícia Militar, foram encaminhadas à Delegacia do Menor para os procedimentos cabíveis.

Fim da Linha

Após perseguição e tiroteio, um suspeito morre e dois são presos na Grande Natal

Confronto entre polícia e criminosos aconteceu no bairro Jardim Planalto, em Parnamirim, na tarde desta segunda (15).

Por G1 RN
Na fuga, os bandidos destruíram o muro de uma casa (Foto: Divulgação/PM)

Um homem morreu e dois foram presos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (15), em Parnamirim, na Grande Natal. Houve perseguição e troca de tiros entre os criminosos e os policiais. Na fuga, os bandidos bateram o carro em uma casa.

De acordo com a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que participou da perseguição, os homens estavam em um carro roubado e fugiram após uma abordagem de rotina. Com eles, foi apreendido outro carro e ainda duas pistolas calibre 40.

Os dois suspeitos presos foram levados para a Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Marido mata mulher grávida e em seguida comete suicídio em São Francisco do Oeste


Homicídio seguido de suicídio é registrado na noite deste domingo 14 de Maio de 2017 na cidade de São Francisco do Oeste/RN, por volta das 22:30hm a pessoa de Marcelo Pereira Pessoa ,25 anos residente em São Francisco do Oeste por não aceitar o termino do seu relacionamento teria desferido um golpe com uma arma branca tipo faca peixeira em sua companheira, Maria de Lourdes Valentim de Oliveira, 23 anos residente em também em São Francisco do Oeste.

Segundo informações de testemunhas repassadas a Policia Militar Marcelo teria abordada a vítima no interior do banheiro no Bar e Danceteria São Mateus, agarrando-a pelos cabelos e desferindo um golpe na altura do seu pescoço vindo a vítima ainda dá algumas passadas, mas devido à gravidade do ferimento a mesma veio a cair já sem vida. Marcelo rapidamente se evadiu do local com destino ignorado, populares de imediato acionaram a polícia e comunicaram o fato, que isolaram o local.

Antes mesmo de dar andamento nas diligencias para tentar capturar o autor do crime, minutos depois a guarnição de plantão foi acionada com a informação que Marcelo teria cometido suicídio em sua residência após chegar no local foi constatado que o mesmo teria cometido suicídio após matar sua companheira, Dudu como era conhecida estaria grávida de poucos meses.

A polícia fez o isolamento dos dois locais à espera da equipe do ITEP para exames de necropsia na cidade de Mossoró.

Blog O Cobra

Presos serram grades, escalam muro com 'teresa' e dois escapam da Cadeia Pública de Mossoró

Fuga aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15). 'Guariteiro percebeu a movimentação e impediu uma fuga em massa', ressaltou diretor da unidade.

Por Anderson Barbosa, G1 RN
Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste potiguar (Foto: Fim da Linha)

Dois presos escaparam na madrugada desta segunda-feira (15) da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a direção do presídio, os detentos serrarem grades de três celas do bloco 2, quebrarem um combogó que dá acesso à quadra e conseguiram escalar o muro da unidade com a ajuda de uma ‘teresa’ – espécie de corda feita com lençóis emendados.

Os dois detentos que conseguiram fugir foram identificados como Mairton Vitorino dos Santos, natural de Fortim, cidade do Ceará, preso por assaltos e tráfico de drogas, e Marcos Alexandre Januário da Silva, que é natural de Mossoró, preso por crime de trânsito, porte ilegal de arma e desobediência à Justiça.

“Graças à agilidade do guariteiro, um policial militar que percebeu a movimentação, não tivemos uma fuga em massa”, ressaltou José Fernandes, diretor da cadeia.

“Quando viu o que estava acontecendo, o PM efetuou disparos de advertência. Isso chamou a atenção da equipe de plantão e os agentes penitenciários que trabalham na unidade conseguiram intervir rapidamente. Três detentos foram pegos ainda na quadra. Infelizmente, no entanto, dois conseguiram escapar”, acrescentou.

Impedidos de deixarem o presídio, os três internos foram levados para a delegacia e autuados por dano ao patrimônio público.

Ainda de acordo com José Fernandes, a Cadeia Pública de Mossoró possui atualmente 312 detentos. A capacidade, no entanto, é para 142.

Garoto de 11 anos é baleado ao tentar proteger a mãe em Mossoró. Pai é o principal suspeito


O caso foi registrado pela Polícia Militar, no final da tarde deste domingo 14 de maio de 2017, na Rua Pedro Marcelino da Silva, no bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Uma criança identificada como Bruno Eudes Fernandes Freitas de 11 anos de idade, foi atingida com disparos de arma de fogo em região torácica. 

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o pai do garoto é o principal suspeito do crime. Ele que é separado da mãe do menino teria atirado na ex-mulher depois de uma discursão e acabou acertando o filho. 

Informações de familiares, repassadas para a Polícia dão conta de que Bruno ao ver o pai apontar a arma para sua mãe, tentou protegê-la se agrrando com a mesma e acabou sendo baleado. 

A criança foi socorrida por terceiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio e depois de receber os primeiros socorros, foi transferida por uma Ambulância de Suporte Avançado do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

De acordo com a equipe de socorristas o garoto foi entregue aos médicos de plantão do HRTM consciente e orientado e aparentemente não corre risco de morrer. 

A Polícia Militar foi ao local do crime, realizou diligências, mas não conseguiu localizar o suspeito que fugiu após a prática do delito. 

O caso vai ser investigado em inquérito policial por tentativa de homicídio e será conduzido pela Polícia Civil.

Fim da Linha

Mossoró=Jovem é morto com tiro na perna no Promorar do Santa Delmira.


Mais um crime homicídio a bala é registrado pela polícia militar em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, que chega aos 98 assassinatos. 

O crime aconteceu por volta das 14h50min deste domingo 14 de maio de 2017, na Rua Santa Isabel, no Promorar do Santa Delmira, onde um jovem de 22 anos, identificado como Railson de Souza Filgueira, conhecido como "Nonô” foi alvejado com um tiro na coxa e morreu quando recebia atendimento pelo Samu.

Segundo a equipe de socorristas, o jovem teve a principal artéria (Femural) comprometida por fragmentos de chumbo e depois de perder muito sangue não resistiu e morreu dentro da ambulância O corpo foi encaminhado para o necrotério do Hospital Regional Tarcísio Maia e depois será removido para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento. 

O acusado de ser o responsável pelos disparos, Alisson Breno Pereira Santiago de 20 anos, foi preso em flagrante pela equipe da Força Tática, com a arma do crime. 

Alisson após balear seu desafeto, abandonou sua moto no local e correu a pé em direção a Favela do Fio mas acabou preso pela FT que estava em ocorrência de tráfico de drogas naquela localidade e c ruzou com o jovem em fuga. 

Ele estava ferido, possivelmente de queda durante a fuga e precisou ser levado ao HRTM. Após ser medicado o mesmo foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde está a disposição da justiça. 

Na Delegacia ele disse que o crime foi motivado por acerto de contas, uma vez que Railson, por duas vezes teria tentado lhe matar. 

Railson de Souza Filgueira foi a nonagésima oitava vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai dar sequência ao inquérito policial.


Alisson Breno foi preso em flagrante pela FT quando tentava fugir do local
Moto foi abandonada no local do crime pelo acusado que fugiu a pé
Fim da Linha