sábado, 27 de maio de 2017

Criminosos invadem casa e matam duas pessoas em Governador Dix Sept Rosado no Oeste Potiguar

Pablo Teixeira foi morto no local e Marina Rane, morreu no HRTM em Mossoró

Um atentado a tiros, ocorrido nesta noite de sexta feira 26 de maio, na cidade de Governador Dix Sept Rosado, na região Oeste Potiguar, deixou um homem e uma mulher mortos. 

Segundo as primeiras informações, os criminosos invadiram uma residência e executaram um homem identificado como Francisco Pablo Teixeira Filgueira 28 anos de idade e balearam uma mulher identificada como Marina Rane Martins de França, de 21 anos 

A jovem foi socorrida para a unidade de saúde do município e depois transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade dos executores. A Polícia Militar isola o local aguardando a chegada da equipe do ITEP para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Mossoró=Menor baleado durante assalto no Abolição II morre no HRTM


O adolescente de 15 anos conhecido como Luan, baleado durante um assalto, ocorrido no dia 15 de maio desse ano no Abolição II, zona Oeste de Mossoró, morreu no início da manhã deste sábado 27 de maio de 2017, no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Luan, juntamento com outro menor de 16 anos,armados com revolver tomaram uma moto de assalto de uma mulher no estacionamento de um supermercado e quando fugiam foram baleados por um popular que estava no local e ao perceber a ação criminoso reagiu atirando nos infratores.(RELEMBRE)

Os dois foram baleados e socorridos pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio. Luan que foi atingido com um tiro no pescoço, estava internado desde então no HRTM e na manhã de hoje, teve uma piora no seu quadro clínico e acabou morrendo naquela Unidade Hospitalar. 

O setor Social do hospital, já comunicou o caso ao Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) para que o órgão providencie o translado do corpo para sua base.

Com a morte de Luan, vítima de Conduta Violenta, a cidade de Mossoró passa a contabilizar 108 homicídios em 2017, dois assassinatos a mais do que o mesmo período de 2016.

Fim da Linha

Mossoró=Popularé morto com tiro na cabeça no Bom Jardim


Um usuário de drogas, até o momento sem identificação, foi assassinado com um tiro na cabeça, durante a madrugada deste sábado 27 de maio na Rua Nilo Peçanha no Alto do Louvor no bairro Bom Jardim na zona Central de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta 04h15min, quando a Central de Operações da PM recebeu informações de disparos de arma de fogo no Alto do Louvor, nas imediações da Caixa D'agua da Caern. 

Quando a VTR do Ronda Cidadã, composta pelo Cabo Sidney e o soldado Ediérveton chegou no local, encontrou a vítima ao solo e sem vida com marca de tiros pelo corpo e sem ninguém por perto. 

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e a Delegacia de Plantão foram acionados, enquanto que a VTR da PM realizava o isolamento do local de crime. 

De acordo com o perito criminal, Joaquim Guimarães,a vítima foi atingida com um único tiro na região lateral da cabeça e morreu no local. Ninguém se apresentou para dar qualquer informação sobre o crime. 

A vítima não portava documentos de identificação. Ao lado do corpo a perícia encontrou apenas um isqueiro e uma espécie de cachimbo feito com cano de pvc conhecido como "Marica" usado para fumar crack. 

O corpo do suposto usuário de drogas, foi recolhido pela equipe do ITEP e conduzido à sede do órgão para fins de necropsia. 

Com mais um homicídio registrado nesta madrugada de sábado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 107 assassinatos no ano de 2017, que já está mais violento do que 2017. O caso será investigado pela DHPP de Mossoró.


Fim da Linha

Operação da CIPAM apreende quase cinquenta canários da terra em Currais Novos



O comandante da CIPAM (Companhia Independente de Proteção Ambiental), Tenente Rafael Victor, determinou a sua equipe uma operação em Currais Novos através de denúncias recebidas que fizesse buscas e apreensões em endereços denunciados para apreensão de gaiolas, pássaros e apresentasse o vasto material a autoridade policial.
Quase cinquenta canários da terra foram apreendidos.

Repórter Seridó

No RN, operação da PF combate tráfico interestadual de drogas

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta (26) em três cidades da Grande Natal. Investigação aponta que droga, vinda de outros estados, estava sendo processada no RN.

Por G1 RN
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em operação na Grande Natal (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (26), no Rio Grande do Norte, uma operação de combate ao tráfico interestadual de drogas. Mandados foram cumpridos nas cidades de Parnamirim, Extremoz e Macaíba, todas na Grande Natal. A ação foi batizada de 'Moisés'.

Inicialmente, quando divulgou a operação, a assessoria de comunicação da PF tratou o caso como uma ação de combate ao tráfico internacional de drogas, uma vez que a droga estaria vindo da Bolívia para ser refinada no RN. Posteriormente, em nova comunicação, a PF retificou a informação. Disse que a droga, na verdade, vinha de outros estados para ser processada no Rio Grande do Norte, o que configura tráfico interestadual, e não internacional como dito anteriormente.

De acordo com as investigações, o entorpecente vinha de outros estados, era mantido em depósitos e depois processado para ganhar volume antes de ser comercializado pelos traficantes. Há a informação de que drogas também foram encontradas enterradas.

Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão nos endereços de pessoas suspeitas, a maioria residente em granjas. Cerca de 30 policiais federais e 16 policiais militares participaram da operação.

A PF disse que outras informações serão repassadas ainda no decorrer desta manhã.

Homem morre em troca de tiros com a PM na Zona Sul de Natal

Um homem também foi preso durante a operação da PM em Nova Descoberta. Operação aconteceu após denúncia anônima de que foragidos estariam 'acampados' na mata.

Por G1 RN
Operação da PM em Nova Descoberta terminou com um morto e um preso (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um homem morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (26) em Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal. Um outro homem foi preso durante a operação da PM.

A PM recebeu denúncia anônima de que haveria um 'acampamento' de fugitivos da prisão no meio da mata do Parque das Dunas. Ao chegar ao local os policiais foram recebidos a tiros. Na troca de tiros um homem morreu. A polícia não tem a identificação do homem que foi preso. Com ele foram encontradas armas e drogas, segundo a PM.

No meio da mata a PM encontrou colchões e redes. Até a publicação desta matéria a PM não tinha a identificação do homem morto durante a operação para confirmar se ele era foragido da prisão.

PM recaptura quatro detentos que fugiram da Penitenciária de Parnamirim

Nesta quinta-feira (26), 88 presos fugiram da unidade prisional; 13 foram recapturados até o início da noite desta sexta.

Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, registrou a maior fuga de presos da história do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)

A Polícia Militar recapturou nesta sexta-feira (26) quatro presos que fugiram da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) na madrugada da última quinta-feira. Ao todo, 88 presos fugiram da PEP nesta quinta. Está é a maior fuga da história do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Ainda na quinta-feira 9 nove presos foram recapturados logo após a fuga.

Geylton Gleycon Patrício, de 32 anos, foi recapturado no bairro Bom Pastor, nesta sexta. Ele responde atualmente pelo crime de roubo e estava cumprindo pena por homicídio.

Os outros três recapturados são Adriano Azevedo da Silva, Manoel Batista da Silva Junior e Jonathan Ferreira da Silva. A PM não informou onde eles foram presos, mas confirmou que eles fugiram da PEP nesta quinta.

Operação na PEP
Ainda na tarde desta sexta, o Grupo de Operações Especiais (GOE) fez uma revista individual em 500 internos. Dois presos foram flagrados com drogas e conduzidos à delegacia. Além disso, um celular, carregador, chips, fones de ouvido e cachimbos artesanais também foram recolhidos pelos policiais.

Drogas, um celular, chips e carregadores foram encontrados na Penitenciária Estadual de Parnamirim (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mossoró=Popular é morto a tiros em via pública no Parque das Rosas


Mais um homicídio a bala, o segundo em menos de 08 horas, registrado em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, que chega aos 106 assassinatos no ano. 

Desta vez o crime aconteceu por volta da 01h30min desta sexta feira 26 de maio de 2017, na Rua Bem Me Quer no Parque das Rosas, região do Santa Delmira, zona Oeste da cidade. 

A vítima identificada como Alan Jones Gomes Bezerra de 36 foi alvejado com dois tiros na região do Tórax, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local. Uma ambulância de suporte avançado (Alfa) do Samu ainda foi ao local,mas nada pode fazer, uma vez que quando equipe chegou a vítima estava em óbito. 

Segundo informações repassada pelo Sargento Edgler que atendeu a ocorrência, juntamente com os Cabos, Possidônio e Cruz, Alan Jones estava na frente a sua residência quando dois homens, não identificados em uma moto chegaram e atiraram várias vezes em sua direção. 

A motivação do crime, bem como os atiradores ainda são oficialmente desconhecidos. Segundo a polícia, a vítima não tinha registro de antecendentes criminais. Populares informaram que Alan Jones, era usuário de droga e dívida com traficante pode ter sido a causa de sua morte. 

Após os procedimentos de isolamento do local do crime realizados pela Polícia Militar e de perícia por parte da equipe do ITEP, o corpo foi recolhido e encaminhado para ser necropsia. 

Alan Jones Gomes Bezerra foi centésima sexta vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP), que receberá relatório do Dr. Roberto Moura, delegado de Plantão que esteve no local colhendo informações.

Lembrando: o 106º homicídio em Mossoró no ano de 2016 aconteceu coincidentemente no dia 26 de maio. Hoje 26 de maio acontece o 106º homicídio de 2017. O número de homicídios em 2017, está igual ao registrado no igual período de 2016.

Fim da Linha

Após recontagem, Sejuc atualiza para 88 número de fugitivos de presídio no RN e divulga nomes

Presos fugiram da Penitenciária Estadual de Parnamirim na madrugada desta quinta (25). Esta é a maior fuga já registrada na história do sistema prisional do RN.

Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)

O Governo do Rio Grande do Norte divulgou na tarde desta quinta-feira (25) o nome dos 88 presos que fugiram da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. A fuga aconteceu durante a madrugada e é a maior já registrada na história do sistema prisional do RN. Nove presos foram recapturados.

Inicialmente, o secretário Luis Mauro Albuquerque, titular da Sejuc, havia informado a fuga de 82 detentos. Depois, retificou a informação ressaltando que nove haviam sido recapturados, e que o número exato de fugitivos era 91, restando 82 soltos pelas ruas. No fim da tarde, a informação foi novamente retificada e, de acordo com a Sejuc, "terminada a contagem definitiva, a partir da chamada de nomes dos presos, a direção da unidade prisional constatou que 88 presos haviam empreendido fuga da PEP e 9 foram recapturados. Três presos que haviam sido considerados fugitivos foram localizados na própria PEP".

Até então, a maior fuga ocorrida no estado havia sido a de janeiro deste ano, durante o massacre de Alcaçuz. A penitenciária, a maior do RN, fica em Nísia Floresta, também na região metropolitana da capital potiguar. A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) considera que pelo menos 26 presos foram assassinados na ocasião, e que 56 conseguiram escapar em meio à matança.

A Penitenciária Estadual de Parnamirim tem capacidade para 436 detentos. No entanto, abrigava 589 presos antes da fuga.

G1RN

Mossoró=Jovem é morto a tiros na calçada de casa no Bairro Belo Horizonte


Um jovem de 19 anos identificado como Maycon Douglas de Lucena Nogueira foi morto a tiros na calçada de sua no bairro Belo Horizonte em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu em via pública, por volta das 18h15min desta quarta feira 25 de maio de 2017 na Rua Marinho Dantas e segundo informações a vítima estava sentada na calçada de casa quando foi surpreendida pelos atiradores que chegaram e efetuaram os disparos. 

Os suspeitos fugiram após o crime e não foram identificados.Segundo a perícia criminal, o jovem foi atingido com dois tiros,possivelmente de revolver, sendo um na cabeça e outro no torax e morreu na hora. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime e segundo a polícia não há registro de antecedentes criminais contra o rapaz. 

O delegado de plantão Dr. Roberto Moura, esteve no local, com sua equipe colhendo informações sobre o crime mas não quis adiantar detalhes sobre o crime. O delegado disse apenas que vai conversar com familiares e testemunhas, para traçar uma linha de investigação e repassar o caso para DHPP. 

A Polícia Militar realizou o trabalho de isolamento do local de crime e após a perícia por parte da equipe do ITEP o corpo foi recolhido e encaminhado à sede do órgão para fins de necropsia. 

Maycon Douglas de Lucena Nogueira, foi a 105ª vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. 

OBS: o Homicídio de número 105 registrado em Mossoró no ano de 2016, aconteceu exatamente aos vinte e cinco dias de maio dequele ano. Hoje 25 de maio de 2017, Mossoró registra seu 105º Homicídio.

Fim da Linha

Polícia civil e militar de Patu/RN prende trio suspeito de assalto


Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Civil e Militar da cidade de Patu prenderam integrantes de uma quadrilha suspeita de praticar roubos na cidade.

Foram apreendidos em flagrante os menores R. H. S. C (17 anos) e S. E. C (14 anos), e flagranteado o maior Aluízio Lima da Silva. Com o trio a polícia apreendeu armas utilizadas nos assaltos e objetos roubados.

Os menores foram autuados no crime previsto no art. 157, $2o., I e II do CPB e Aluízio Lima da Silva foi autuado com incursos nos artigos 12 da lei n. 10.826/03 e art. 157, $2o., I e II c/c art. 29 do CPB.

GP Cidadão 190

DENARC​ prende suspeito com arma e drogas no bairro Dom Jaime Câmara


Agentes da Delegacia de Narcóticos (DENARC), sob o comando do Dr. Teixeira Júnior prenderam na tarde desta quarta-feira 24 de maio um jovem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outras ações criminosas. 

Jonas Santos Silva foi preso na Rua Francisco Pereira de Azevedo no bairro Dom Jaime Câmara e com ele os policiais encontraram vários papelotes de cocaína e um revólver calibre 38 municiado. 

Após receber voz de prisão o infrator foi conduzido à DENARC e apresentado ao delegado Teixeira Júnior, que após analisar a situação lavrou o auto de prisão em flagrante contra o mesmo. 

Jonas Santos foi autuado pelos crimes de tráfico de droga (artigo 33) e porte ilegal de arma de fogo (artigo 14) e depois de passar pelo ITEP onde se submeteu a exames de corpo de delito foi encaminhado a Cadeia Publica onde ficará a disposição da Justiça.

Fim da Linha

CURRAIS NOVOS REGISTRA O 8º HOMICÍDIO DE 2017


Por volta das 08 horas da manhã dessa quinta-feira (25) populares acionaram o COPOM via 190 relatando que um homicídio havia ocorrido na comunidade Cachoeira, município de Currais Novos onde um homem teria sofrido disparos de arma de fogo.

Uma guarnição de rádio patrulha foi deslocada para o local, bem como o SAMU, onde foi constatado o crime e já estava em óbito a pessoa de PAULO ANDERSON FREIRE, 36 ANOS, VULGO QUINININHA, residente no local do sinistro, que foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça.

Segundo informações dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha de cor cinza ou preta, um deles usando capacete de Cross e o outro capacete preto, o garupa usando camisa branca com listras pretas, chegaram ao local e efetuaram os disparos.
Quinininha tinha sido preso meses atrás com uma arma de fogo.

Populares, que não quiseram aparecer, disseram a nossa reportagem que a vítima já havia sofrido outras duas tentativas de homicídio, porém tinha escapado ileso.
A Polícia acredita que o homicídio tem haver com briga de facções, pois a vítima era ligada ao PCC, segundo informações obtidas no local.

A Polícia Militar está com o efetivo reforçado hoje e nesse momento todos os policiais estão em diligências a procura dos acusados.

J. Júnior PM Currais Novos

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Direção confirma fuga em massa na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal

Fuga aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25). Detentos escaparam por um buraco escavado sob o muro; oito foram recapturados.

Por G1 RN
Segundo PM, detentos escaparam por um túnel (Foto: Divulgação/PM )

A direção da Penitenciária Estadual de Parnamirim confirmou na manhã desta quinta-feira (25) a fuga de detentos através de um buraco escavado sob o muro. Ainda não se sabe a quantidade de presos que conseguiu escapar. Oito foram recapturados nas imediações da unidade.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h e reforça a segurança ao redor do presídio. Segundo Adailton Pessoa, diretor da PEP, somente após a recontagem será possível afirmar o número de detentos que conseguiu escapar.

A PM informou que, pelo menos dois veículos deram apoio resgatando os presos. Os fugitivos também trocaram de roupa para dificultar a identificação. No estado, o sistema penitenciário adotou camisa branca e bermuda azul como uniforme padrão dos presos.

No dia 7 de janeiro, 14 presos escaparam da unidade. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) os detentos escaparam usando um túnel.

Fuga em massa
Apesar de a direção da Penitenciária Estadual de Parnamirim ainda não confirmar a quantidade exata de fugitivos, policiais militares estimam que mais de 50 detentos teriam escapado.

No Rio Grande do Norte, a maior fuga já registrada no sistema penitenciário, aconteceu em janeiro deste ano durante as rebeliões de Alcaçuz. Segundo a Sejuc, 56 detentos fugiram na ocasião. Durante os motins, pelo menos 26 detentos foram assassinados durante um confronto envolvendo membros de duas facções rivais.

Penitenciária Estadual de Parnamirim, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Polícia prende integrante do PCC investigado por três homicídios.


Policiais militares da cidade de Baraúna detiveram Antonio Lazaro de Oliveira, mais conhecido por "Toinho"18 anos, em atitude suspeita quando o mesmo estava no município, na noite desta terça-feira (23), durante uma abordagem policial. 
Após a detenção, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Baraúna, onde foi verificado que o mesmo era investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi, como sendo o autor de três homicídios e de duas tentativas de homicídio. 
Contra Antonio Lazaro, já havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Apodi. Além dos homicídios, ele também é investigado por três roubos.
De acordo com as investigações, Antonio Lazaro que é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), é suspeito de estar envolvido com o cometimento de homicídios na região de Mossoró e Baraúna. 
Ele confessou na Polícia Civil que matou alguns homens de uma facção rival, pelo fato de estar sendo ameaçado por eles. 
“Duas tentativas de homicídios foram contra homens conhecidos como Adriano e Bigulão. Ele confessou na Polícia Civil que matou três homens. Dois deles, Antônio Cardoso da Silva Filho, conhecido como `Fifi da Carroça´ e Jackson Rayron da Costa, conhecido como´Pirata, foram mortos devido às ameaças que vinha fazendo contra Antonio Lazaro. 
Além das mortes motivadas por facção, Antonio Lazaro confessou que também matou Maikon Alissandro Fernandes Pompeu, conhecido por Nenen, porque o mesmo estava dando em cima de sua mulher”, detalhou o delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Apodi.
Adriano confessou na Polícia Civil que os homicídios foram efetuados com ajuda de dois comparsas, um deles menor de idade o qual se encontra apreendido no CEDUC Mossoró, e outro como “Japa”, que também se encontra preso no presídio de Pau dos Ferros. 
Além dos homicídios e tentativas, Antonio Lazaro é suspeito de ter roubado um aparelho celular e duas motocicletas. Os veículos teriam sido roubados na cidades de Felipe Guerra e na comunidade de Juazeiro, Zona Rural de Apodi.

ASSECOM POLÍCIA CIVIL

PERSEGUIÇÃO, CAPOTAMENTO E TROCA DE TIROS TERMINA COM SUSPEITO MORTO NA DIVISA DO RN COM CE


Policiais Militares do Pelotão de Baraúna-RN, receberam uma ligação comunicando que um taxista havia sido sequestrado no centro desta urbe. Após poucos minutos de avisada, a *Equipe Carcará* chegou ao local da ocorrência onde testemunhas relataram que uma pessoa tinha sido raptada por homens armados de pistolas e levada em seu próprio carro, um prisma de cor vermelha ano 2016. Informaram ainda que eles haviam saindo em destino ao estado do Ceará. 

Durante o patrulhamento, a *Equipe Carcará* conseguiu localizar a vítima que havia sido libertada a beira da RN-015. Colhidas as informações sobre o ocorrido junto a vítima, os policiais militares além de pedir apoio a coirmã PM-CE, deslocou-se até esse estado, passando pela cidade de Quixeré-Ce. Os criminosos aos chegarem em Russas-CE, trocaram tiros com os policiais militares e capotaram o veículo.

Um dos indivíduos veio a óbito mesmo depois de socorrido pela polícia. Tratava-se do menor de iniciais V. M. L. B. G. o mesmo era bastante conhecido no meio policial.
Junto com ele foi apreendida uma pistola da marca taurus. Os demais criminosos conseguiram empreender fuga pelo mato.

A Policia Militar do RN ressalta a parceria e irmandade que tem junto a gloriosa Policia Militar do CE. Juntas pelo cumprimento da lei.

Passando na Hora

PF desarticula quadrilha suspeita de roubos contra os Correios e explosões de caixas eletrônicos no RN

Quadrilha agia violentamente explodindo de caixas eletrônicos em cidades do interior do RN e CE.

Policiais Federais da Superintendência Regional de Natal e da Delegacia de Mossoró concluíram nesta terça-feira (23/5), a Operação Oriente, deflagrada no último final de semana visando desarticular uma quadrilha suspeita de praticar diversos roubos contra agências dos Correios e, também, explosões de caixas eletrônicos em cidades do interior do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Ao longo da operação, a PF conseguiu capturar sete pessoas, a maioria delas em São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, região metropolitana de Natal, e apreendeu um menor que fazia parte do bando, o qual agia como “olheiro” ou seja, entrava nas agências sem levantar suspeitas, observava o movimento e depois repassava as informações para que o restante do bando pudesse agir.

Entre os detidos estão quatro acusados da tentativa de assalto ocorrida em 29.03.2017 contra a agência dos Correios de Jandaíra/RN. Naquele dia, dois deles adentraram inicialmente na agência, se passando por clientes. Pouco minutos depois, saíram e outros dois comparsas tentaram passar pela porta giratória, porém, o vigilante percebeu a ação e correu para o interior da agência. Houve troca de tiros com um dos acusados que estava armado com uma pistola. Os homens fugiram sem nada levar.


A investigação visando identificar e prender os membros dessa quadrilha teve prosseguimento no dia de hoje com a detenção na cidade de Mossoró de um suspeito de ter participado em 8 de março de um furto, mediante o uso de explosivo, contra a agência do Banco do Brasil da cidade de Icapuí/CE.

Com as provas colhidas durante o cumprimento dos mandados judiciais e, ainda, após o interrogatório dos presos, surgiram indícios da participação de alguns deles em outras ocorrências criminosas, como no ataque ocorrido contra as agências do Bradesco e do Banco do Brasil da cidade de Jaguaruana/CE, que foi sitiada em 1 de abril por uma quadrilha calculada em mais de 20 homens fortemente armados, ocasião em que houve enfrentamento e na troca de tiros com a Polícia Federal, Polícia Civil (RN) e PM/RN, resultou na morte de seis assaltantes e na prisão de outros cinco.

Os acusados presos na Operação Oriente estão custodiados no Sistema Penitenciário do RN onde permanecem à disposição da Justiça. Já o menor, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).

Agora RN

OPERAÇÃO ENTRE POLÍCIA MILITAR E CIVIL FECHA BOCA DE FUMO NA CIDADE DE TOUROS



Por volta do meio dia desta terça (24) a central 190 da Polícia Militar de Touros recebeu informações que um suspeito estava vendendo drogas no Conjunto Frei Damião, assim, esta foi averiguar e chegando ao local identificou a presença de material ilícito dentro da residência. Diante da situação de flagrante delito, a guarnição solicitou apoio dos demais policiais da cidade que se encontravam de folga e da equipe da Polícia Civil do município. Desta forma, realizaram o cerco, apreenderam dois adolescentes e prenderam um homem, além de apreender um vasto material que caracterizava venda de drogas. O suspeito foi identificado como Douglas Felipe da Silva Nascimento e os adolescentes: a W.R.M de 15 anos e o L.R.M de 16 anos. Tudo foi encaminhado para a Delegacia de Touros para o devido flagrante.
Mais uma vez fica comprovada a importância da população em ligar para 190 e denunciar o cometimento de crimes de forma detalhada. A união Polícia Militar, Polícia Civil e População levam a uma maior segurança.

BLOG PM TOUROS

PF prende condenado da Justiça foragido há 20 anos em Assu/RN


Nesta terça-feira (23), a Polícia Federal prendeu em Assu, no interior do Rio Grande do Norte, um homem de 51 anos que há 20 anos fugia da Justiça. Ele foi condenado por um homicídio cometido em Joinville, Santa Catarina, na década de 1990.

Segundo a PF, o catarinense fugiu após o crime para o Nordeste, onde viveu durante esse tempo com documentos falsos. Tendo primeiro morado em Fortaleza, onde casou e constituiu família, o homem se mudou anos mais tarde para Natal e, depois, para Assu, onde trabalhava como churrasqueiro.

Condenado a 24 anos de prisão, o homem está sob custódia da Polícia Federal em Natal, onde aguarda a Justiça ordenar sua transferência para Santa Catarina.

G1 RN

Quatro homens são executados dentro de casa em Nova Parnamirim

Chacina aconteceu na noite desta terça-feira (23); Suspeitos chegaram em motocicletas.

Quatro homens foram executados na noite desta terça-feira (23), dentro de uma residência, na rua Tibau, no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Os suspeitos chegaram de motocicletas e usaram espingardas calibre 12 para atingir as vítimas.

O fato aconteceu por volta das 23h de acordo com o Cabo da Polícia Militar Mourão Silva as vítimas estavam dentro de casa quando homens em três motocicletas chegaram e já entraram atirando. "Os atiradores usaram espingardas calibre 12 e atingiram principalmente a cabeça das vítimas que não tiveram chance de reagir, depois eles fugiram sem deixar pistas", disse.

Três das quatro vítimas foram identificadas como Jacob Vasconcelos Andrade, Gerson Pedro Barbosa do Nascimento e Caio César de Assis Castro. O delegado Sérgio Freitas da Divisão de Homicídios informou que dentro da residência foi encontrada uma substância semelhante a cocaína em um prato, possivelmente material de consumo. O caso será investigado pela segunda delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

Sérgio Costa Portal BO

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Moto é tomada de Assalto na zona rural de Felipe Guerra, RN.


Uma moto foi tomada de Assalto no final da tarde desta terça-feira 23 de Maio de 2017 na zona rural de Felipe Guerra, região oeste do estado, segundo informações, um homem estava no mato quando a vítima nome preservado da comunidade de Tabuleiro passava por um determinado local em uma estrada Carroçável quer Ligar a comunidade de Tabuleiro ao Riacho Preto.

A primeira vítima de nome preservado foi abordado pelo elemento armado e de cara limpa, no momento em que o elemento estava praticando o Assalto a primeira vítima, uma outra vítima também passou no local e também foi assaltada, da segunda vítima o elemento levou uma certa quantia em dinheiro e para dificultar a saída rápida das vítimas do local o elemento levou a chave da Pop da segunda vítima.

Já da Primeira vítima do Sítio Tabuleiro, o elemento conseguiu levar sua Moto Honda/CG 150 FAN ESI- 2009/2010 Preta, registrada para o Município de Felipe Guerra, o elemento após cometer o assalto seguiu com destino a comunidade de Santana, o mesmo ainda chegou a ser visto passando pela comunidade de Pacó, Apanha-Peixe II e Mariana I e II.

Várias viaturas da Polícia Militar de toda região esteve mobilizada na tentativa de prende o acusado, caso alguém ver uma moto com essas característica entra em contato com a Polícia Militar através do Telefone 190 ou (84) 9-9652-7855 falar com a Polícia de Felipe Guerra.

Santana Notícia

Homem de São Rafael morre em acidente de trabalho no campo de Serraria em Serra do Mel


Um acidente de trabalho deixou uma vítima fatal nesta terça-feira (23) em uma empresa terceirizada que presta serviços a Petrobras em Alto do Rodrigues.
O acidente aconteceu com fatalidade em Serra do Mel, decorrente de uma operação de descarregamento de tubos de produção perto de um poço no campo de Serraria, cerca de 40 km de Alto do Rodrigues. 
A vítima é contratada da empresa G&E, prestadora de serviços a Petrobras e se chama Alexandre Rodrigues Dantas, natural de São Rafael.

Focoelho

Dois indivíduos com mandado de prisão em aberto foram presos na cidade de Baraúna

Operação envolvendo as Policias Militar e Civil de Baraúna com a Defur de Mossoró termina com 04 pessoas presas.

Valdecir Valcácer da Silva, “Cheiroso” de 32 anos, preso por assalto na cidade de Baraúna, Antônio Lázaro de Oliveira, “Toinho”, mandado de prisão por homicídio qualificado em Apodi, “Cheirin”, responde em liberdade pela pratica de assalto na cidade de Jaguaruana, no Ceará, “Bruxa Keka” detida com cerca de 40 pedras de crack e maconha.

Valdecir Valcàcio da Silva “Cheiroso” de 32 anos foi preso pela equipe Carcará do Pelotão de Baraúna, por volta das 11 horas da manhã de hoje, 23 de maio, na área do bairro Cinderela em Baraúna.

A equipe “Carcará” realizava patrulhamento no centro da cidade e percebeu um indivíduo tentando se esconder da polícia. Durante a abordagem os militares descobriram que na Delegacia da Policia Civil tinha várias queixas contra Valdecir Valcàcio da Silva “Cheiroso”, pela pratica de furtos a estabelecimentos comerciais.

A polícia tem informações que são mais de dez arrombamentos realizados por “Cheiroso” e num dos arrombamentos, ele, "Cheiroso" fez necessidades fisiológicas dentro da geladeira de uma das vítimas. Os procedimentos contra Valdecir Valcàcio da Silva, foram feitos na Delegacia da Policia Civil de Baraúna.

Ainda na manhã de hoje, as equipes da Delegacia Civil de Baraúna, Defur de Mossoró, com a poio da Policia Militar de Baraúna, se dividiram para fechar o cerco e checar algumas denúncias de tráfico de drogas na região da conhecida Rua da Vara.

Durante o deslocamento os militares localizaram dois indivíduos numa motocicleta Fan vermelha em atitude suspeita. Os dois foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Baraúna

Antônio Lázaro de Oliveira, “Toinho” residente na Rua Vereador Benevides Maia na cidade de Apodi, foi preso por força de um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pela Juíza da Tathiana Freitas da Vara Criminal de Apodi. Mandado de Prisão de Apodi. Depois dos procedimentos realizados na Delegacia, ele foi encaminhado para a cidade de Apodi, onde segundo informações, é acusado de envolvimento em vários crimes de homicídios na região.

O outro individuo detido, conhecido apenas como “Cheirin”, responde em liberdade pela pratica de assalto na cidade de Jaguaruana, no Ceará. Segundo informações ele foi ouvido e liberado.

Outra pessoa detida acusada de tráfico de drogas foi uma mulher conhecida apenas com “Bruxa Keka”. Com ele a polícia encontrou cerca de 40 pedras de crack, maconha e dinheiro fracionado. A mulher deverá ser encaminhada ao sistema prisional por tráfico de drogas.

O Câmera

Imagens das câmeras de segurança mostram parte da quadrilha que assaltou a loja magazine Luíza em Assu





Cerca de oito a 10 homens seriam a quantidade de assaltantes que praticaram um crime de assalto na tarde de ontem 23 de maio, na loja Magazine Luíza em Assú. Segundo informações, dão conta de que a quadrilha foi até uma praça de Táxi na cidade e simularam uma corrida com um taxista. Os elementos informaram ao taxista que iriam para a comunidade do Mendubim, na zona rural de nossa cidade.
Durante a viagem, os bandidos elementos o assalto, amarraram o taxista e no veículo tipo Corola, voltaram para Assú, com destino a loja Magazine Luiza, a corrida seria apenas para tomar o veículo de assalto.
Ainda de acordo com as informações, um outro veículo tipo Hillux dava total apoio a quadrilha, onde os homens chegaram na loja filial Magazine Luiza, anunciaram o crime e levaram vários objetos, dentre eles, pertence dos vendedores.
Logo após o rapa na loja, os elementos fugiram e abandonaram Corola na rua Bernardo Vieira junto com o proprietário, que estava amarrado. A polícia realiza patrulhamento para prender a quadrilha que fugiu no outro veículo, aparentemente uma Hilux de cor prata.

ATUALIZADO
Imagens de segurança mostram parte da quadrilha que assaltou a loja magazine Luíza em Assu, três assaltantes, dois de óculos foram flagrados pelas câmeras de segurança da loja Magazine Luíza. A quadrilha usou um táxi de Assu para praticar o crime com apoio de um outro veiculo tipo Hilux, o taxista foi feito refém por algumas horas amarrado no interior do próprio veiculo.
Se alguém tiver informações que possa ajudar na identificação desses elementos, ligue 190 ou para o DISK DENÚNCIA da delegacia de polícia civil de Assu, (84) 99992-2122 ou 98155-29569. (WhatsApp). Garantimos o anonimato.

Focoelho

Na mala de carro, homem é executado a tiros em cidade da Grande Natal

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (23) em Parnamirim. Ninguém foi preso.

Por G1 RN
Corpo foi encontrado dentro da mala do carro (Foto: Divulgação/PM)

Um homem foi executado a tiros na manhã desta terça-feira (23) dentro da mala de um carro em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A vítima ainda não foi identificada. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto abordaram o homem, o colocaram na mala do carro em que ele estava e tentaram sair com o veículo. No entanto, como não conseguiram fazer o carro funcionar, atiraram.

Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que o carro tinha um bloqueador, o que impediu os criminosos de levarem o veículo. Foi quando a dupla fez os disparos contra o homem, que morreu dentro da mala.

A PM isolou a área e chamou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para fazer a remoção do corpo.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Mossoró=Casal é morto a tiros em via pública no bairro Doze Anos


Um casal ocupando uma moto Bros 160 com queixa de roubo, foi morto a tiros na madrugada desta terça feira 23 de maio de 2017, na Rua João da Escóssia, ao lado do Cemitério São Sebastião no bairro Doze Anos em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações da Polícia Militar,o casal possivelmente vinha sendo perseguido pelos atiradores, uma vez que o jovem e a jovem trafegavam pela contramão subindo a João da Escóssia sentido Centro. 

Segundo a perícia criminal, a mulher identificada como Maria Izabel Carvalho de Paiva, de 13 anos de idade, residente na Rua Desembargador Silvério no centro Areia Branca, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo na região das costa caiu da moto e morreu na hora. 

Já o condutor da motocicleta, identificado como Josean da Silva Lima de 16 anos de idade,foi alvejado com dois tiros, também na região das costas e morreu ao bater em um árvora a cerca de 200 metros de distância de onde sua parceira ficou morta. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime,mas segundo a Polícia, o jovem já havia sido detido várias vezes, com motos roubadas. 

Os corpos foram removidos para a sede do ITEP onde serão necropsiados e depois liberados para os familiares para que possam providenciar ossepultamentos 

Com o duplo homicídio ocorrido nesta madrugada, a cidade de Mossoró chega aos 104 homicídios no ano. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

ERRATA: Pelas imagens no local do duplo homicídio, a própria policia acreditava que a moça fosse Alice, namorada e companheira de Josean, mas segundo o pai do adolescente que foi a Delegacia de Plantão para solicitar a guia de liberação do corpo, a moça morta na ocorrência, não é Alice.



Fim da Linha

Trio invade casa em Martins/RN, faz família refém e foge com joias e outros objetos.


Três ladrões invadiram uma casa, fizeram uma família refém e roubaram celular, aliança, cordão de ouro e outros objetos após revirar toda casa em busca de dinheiro e armas. O fato ocorreu por volta das 13h20 desta segunda-feira(22), na cidade de Martins/RN.

Os larápios vasculharam a casa enquanto a família ficou sob a mira da arma. Com a chegada da Polícia os três fugiram pelos fundos da residência levando os objetos e joias subtraídas. 

Na fuga os malévolos deixaram uma bolsa e a polícia acredita que também seja ´produto de outro roubo. Diligencias foram feitas e ninguém ainda foi preso.

Martins em Pauta

PM evita assalto e prende suspeito com arma de fogo no centro de Mossoró


Policiais da VTR Voyage 01 que cobrem a área do centro de Mossoró foram acionados pelo COMPOM, na tarde desta segunda feira 22 de maio, para uma ocorrência onde um suspeito estaria detido após tentar praticar um assalto na Avenida Rio Branco no centro da cidade. 

Ao chegar no local,os policiais encontraram o jovem Leonardo Erick da Silva, de 18 anos, morador da Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte detido por um policial apaisana. 

De acordo com informações o jovem armado de revolver calibre 38, tentou assaltar uma mulher nas proximidades do antigo Forum Municipal, mas foi contido pelo policial apaisana que reagiu e deteve o suspeito 

Leonardo, que ocupava uma motoneta traxx sem queixa de roubo, foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos, mas como a vítima não quis prestar queixa o mesmo foi encaminhado a Segunda Delegacia de Policia Civil onde foi apresentado ao Delegado e após ser ouvido deverá ser autuado em flkagrante por porte ilegal de arma de fogo,crime afian çável.

Fim da Linha

Casal é detido pela DEFUR na BR 405 quando deixava Mossoró conduzindo carro roubado


Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam nesta manhã de segunda feira 22 de maio em Mossoró RN, um casal que conduzia um carro tipo Voyage roubado. 

Segundo informações do Agente de Polícia Civil, Cláudio Carvalho, Francisco de Assis da Silva de 28 anos, natural de Encanto/RN e sua esposa, viajavam pela BR 405 na altura da comunidade rural de Jucurí, com destino a Dr. Severiano quando foram interceptados e abordados pela equipe da DEFUR. 

Ainda de acordo com o APC Cláudio a polícia já estava procurando o veículo, que havia sido roubado no último sábado (20) na BR 405 próximo ao sítio Três Marias entre Mossoró e Apodí. 

As vítimas, segundo a polícia foram levadas para o mato e deixadas sem roupas no local, enquanto que os criminosos levaram seus objetos, dinheiro e o veículo. As vítimas foram resgatadas pelos agentes da Defur, depois que uma das vítimas conseguiu um telefone e ligou para a polícia em Mossoró. 

Após ser preso o casal foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos e apresentado ao delegado da especializada Dr. Luiz Fernando.

Na delegacia Francisco de Assis disse que comprou o carro neste domingo (21) por 8 mil reais, mas não sabia que o mesmo era roubado. 

Ele acrescentou que a pessoa que lhe vendeu o carro, disse que o veículo era de estouro e que a documentação estava legalizada, inclusive lhe passando o documento com licenciamento em dia.

O acusado disse também que consultou a situação do carro junto ao detran e que não havia nenhum impedimento contra o Voyage. 

O delegado vai analisar a situação dele para adotar as medidas na forma da lei. Francisco Diassis deverá ser autuado por crime de receptação.

Fim da Linha

Associação de Cabos e Soldados da PM do RN é arrombada; três computadores são furtados

Funcionários descobriram o crime na manhã desta segunda (22). Cerca elétrica foi desligada e câmeras de vídeo viradas para a parede.

Por G1 RN
Associação de Cabos e Soldados da PM é arrombado por criminosos na Zona Sul de Natal

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi arrombada e computadores furtados. Presidente da entidade, o cabo Roberto Campos disse que o crime aconteceu na noite do sábado (20), mas só foi percebido na manhã desta segunda-feira (22) quando os funcionários chegaram para trabalhar.

Três computadores e as baterias dos alarmes foram levados. Os criminosos também viraram as câmeras de segurança para a parede e desligaram a cerca elétrica do local.

Além de arrombarem prédio, criminosos também desativaram sistema de alarme da associação (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Jovem de 19 anos é assassinado a tiros dentro de casa em Tibau no litoral Oeste Potiguar


O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu na tarde deste domingo na Praia das Emanuelas na cidade de Tibau no litoral Oeste do Rio Grande do Norte. 

Um jovem de 19 anos de idade, identificado como Fredy Peixoto Fernandes, natural de São Miguel, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro de casa. 

A Polícia Militar informou que de acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava em casa, quando um homem chegou e chamou pelo seu nome. Fredy abriu a porta e os dois entraram, foi quando o suspeito sacou uma arma e atirou na vítima que foi atingida e morreu. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade do responsável pelos disparos, mas a polícia acredita que o assassinato tenha sido motivado por vingança.

Consta no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, um processo de acusação de homicídio qualificado contra Fredy Peixoto Fernandes na Comarca de São Miguel. (VER PROCESSO).

A equipe do ITEP de Mossoró, está nesse momento, realizando os trabalhos de perícia e depois a remoção do corpo para sua base onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca.

Fim da Linha