sexta-feira, 16 de junho de 2017

Ex-governadora do RN, Wilma de Faria morre em Natal

Ela lutava contra um câncer há dois anos. O velório acontecerá no Palácio da Cultura e o sepultamento no Morada da Paz, em Emaus, com horários a serem definidos.

Por G1RN
Wilma de Faria morreu na noite de quinta (15) (Foto: Elpídio Junior/CMN)

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria morreu, aos 72 anos, em Natal na noite desta quinta (15). Wilma de Faria cumpria mandato de vereadora da capital potiguar na atual legislatura, mas estava afastada das funções desde o dia 18 de abril para tratamento de um câncer.

Wilma vinha convivendo com câncer no sistema digestivo há mais de dois anos, quando passou por tratamentos quimioterápicos e algumas cirurgias em São Paulo e Natal. Estava desde o dia 3 de junho na Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu até agora quando veio a óbito por falência múltipla de órgãos.

O velório acontecerá no Palácio da Cultura e o sepultamento no Morada da Paz, em Emaus, com horários a serem definidos.

Trajetória política
Wilma de Faria era professora e começou a carreira na política em 1986 quando foi eleita deputada federal. Em 1988,foi eleita prefeita de Natal. Voltou a ser eleita prefeita da capital em 1996 e reeleita em 2000.

Em abril de 2002, Wilma renunciou à prefeitura para disputar o governo do estado e foi eleita, se tornando a primeira mulher a comandar o governo do Rio Grande do Norte. Ela foi reeleita governadora em 2006.

Wilma ainda se candidatou ao senado em 2010, mas não venceu. Em 2012 saiu candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo. A chapa foi eleita e ela cumpriu o mandato.

Em 2014, voltou a tentar uma vaga no senado, mas foi derrotada por Fátima Bezerra. Em 2016, ela deixou o PSB, assumiu a presidência do PTdoB e se candidatou a vereadora de Natal.

Cartão-postal de Natal vira 'cemitério' em memória a mais de 1.000 homicídios registrados este ano


Organizações Não Governamentais montaram um ‘cemitério’ na manhã desta quinta-feira (15) na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Aos pés do Morro do Careca, principal cartão-postal da cidade, foram fincadas 1.000 cruzes de madeira simbolizando os mais de 1.000 assassinatos registrados somente este ano no Rio Grande do Norte. 
De 1º de janeiro até esta quarta (14), pelo menos 1.114 pessoas já haviam sido vitimadas pela violência no estado – um crescimento superior a 26% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO), instituto que contabiliza e analisa os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados no RN. 
Os organizadores do ato pedem socorro e providências ao poder público.


Um dos casos mais recentes foi a morte do soldado da Polícia Militar Carlos Eduardo da Silva, assassinado a tiros ao reagir a um assalto na noite desta quarta em um bar na cidade de Areia Branca, distante 330 quilômetros da capital potiguar. Na troca de tiros, duas mulheres foram baleadas e socorridas. Outros dois homens também morreram. Os quatro são suspeitos de terem participado do assalto.
O PM morava em Natal e trabalhava como motorista da Força Tática do 9º Batalhão. De férias, o soldado foi a Areia Branca a passeio e estava no bar participando de uma confraternização com parentes e amigos. 
Este ano, 12 PMs já foram mortos no estado.

G1/RN

Mossoró=Suspeitos de matar PM morrem em confronto com a Polícia Militar na Favela do Velho

Anderson Silva (Andinho) e Afonso Rafael morreram na Favela do Velho em Mossoró

madrugada desta quinta feira, feriado de Corphus Crhisti, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou mais duas mortes violentas provocada por disparos de arma de fogo. 

Dois homens identificados como Afonso Rafael Arruda da Silva e Anderson Silva de Melo, o "Andinho" de 22 anos de idade, morreram após trocar tiros com policiais militares do 12º BPM na Favela do Velho, região das Malvinas. 

De acordo com a PM, um dos mortos no confronto, o Andinho participou do assalto onde foi morto um Policial Militar no início da madrugada de hoje, durante um assalto em Areia Branca. O outro suspeito morto, Afonso Rafael, estava com Andinho e atirou nos Policiais. 

Ainda segundo a PM, após o assalto que resultou na morte do PM, os criminosos, fugiram em uma Fiat Uno vermelha e se esconderam na Favela do Velho, área das Malvinas em Mossoró. Após receber informações sobre o paradeiro dos suspeitos, os policiais saíram em diligências no sentido de localizar e prendê-los, mas ao chegarem na favela e ao se depararem com os indivíduos, as equipes da ROCAM e Rádios Patrulha foram recebidas a bala. 

Houve confronto e os dois supeitos foram baleados e socorridos pela própria PM para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiram e morreram ao chegar na Unidade Hospitalar. 

Um terceiro suspeito identificado como Francisco Wênio Santos Rocha, foi preso durante a ação da PM na favela. Ele estava com o Fiat Uno roubado e usado no assalto em Areia Branca. 

A Polícia apreendeu várias armas, entre elas quatro revolveres e uma escopeta calibre 12 e ainda a pistola do policial morto durante o assalto em Areia Branca.


Francisco Wênio estava com o carro roubado e usado no assalto

Pistola do policial morto durante assalto em Areia Branca estava com Andinho
Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

PRF realiza várias apreensões no primeiro dia de Operação Corpus Christi

A fiscalização foi intensificada em todas as rodovias federais que cruzam o Estado

A Polícia Rodoviária Federal realizou várias apreensões no primeiro dia da Operação Corpus Christi. Na tarde desta quarta-feira (14), foi recuperado no km 118 da BR 101, na Unidade Operacional de São José de Mipibu, um Corsa que transitava com placa clonada. Após fiscalização mais detalhada, os policiais constataram que o veículo possuía queixa de furto/roubo. O condutor foi preso e encaminhado com o veículo à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Também foi aprendido no km 61 da BR 101 Norte, próximo à entrada da praia de Muriu, em Ceará Mirim, um revólver calibre 38 com dez munições intactas. A arma estava na posse de um casal, passageiro de um táxi que seguia de Natal para a cidade de São Miguel do Gostoso, no litoral norte do estado. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Norte em Natal.

Por volta das 16h30 foram apreendidas no km 170 da BR 406, na Unidade Operacional da PRF de São Gonçalo do Amarante, 180 arribaçãs abatidas, que se encontravam na posse de um homem de 38 anos, passageiro de um Corsa que seguia no sentido João Câmara/Natal. O homem foi detido e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO e vai responder a processo, sujeito a uma pena de seis meses a um ano de reclusão, conforme a lei.

Portal BO

Sesed participa de reunião sobre a revitalização do Hospital da PM em Mossoró


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou, nesta terça-feira (13), de uma reunião em Mossoró com diversas entidades para discutir a revitalização do Hospital da Polícia Militar da cidade.
Atualmente, a unidade realiza atendimento apenas ambulatorial e para os PMs e familiares. A ideia, segundo a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, é unir esforços para ampliar o funcionamento também para internamento e para receber o público em geral. “Temos uma boa estrutura, com boas instalações e bons equipamentos. Precisamos do apoio para a questão do custeio e a ampliação do quadro”, destacou.
Ainda participaram do encontro a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade Potiguar (UnP), Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Mossoró. “A intenção das universidades é utilizar o hospital como Hospital Universitário, já que hoje elas não dispõem de um espaço para servir como Hospital Escola”, explicou Sheila Freitas.
Uma comissão técnica foi formada para estudar os meios de viabilizar a aquisição, manutenção e contratação dos serviços demonstrados como necessários para a criação do convênio, que depois passaria para a aprovação do governador Robinson Faria. A comissão é composta por representantes de todas as Instituições de Ensino que participaram do encontro.

Sesed

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Mossoró=Suspeitos de matarem PM em Areia Branca morrem em confronto com a Polícia Militar na Favela do Velho


Na madrugada desta quinta feira, feriado de Corphus Crhisti, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou mais duas mortes violentas provocada por disparos de arma de fogo. 

Dois homens identificados como Afonso Rafael Arruda da Silva e Anderson Silva de Melo, o "Andinho", suspeitos de matarem um policial Militar em Areia Branca, morreram após trocar tiros com policiais militares do 12º BPM na Favela do Velho, região das Malvinas. 

De acordo com a PM, os homens suspeitos de matar um policial Militar na cidade de Areia Branca na noite de quarta feira (14), durante um assalto, fugiram para Mossoró e estavam escondidos na Favela do Velho. 

Depois de receberem informações sobre o paradeiro dos suspeitos os policiais saíram em diligências no sentido de localizar e prendê-los, mas ao chegarem na favela e ao se depararem com os indivíduos, foram recebidos a bala. 

Houve confronto e os dois suspeitos foram baleados e socorridos pela própria PM para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiram e morreram ao chegar na Unidade Hospitalar. 

A PM apreendeu um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e um veículo tipo Fiat Uno de cor vermelha, usado no assalto que terminou com a morte do PM em Areia Brancas. 
Afonso Rafael Arruda da Silva morreu em confronto com a PM na Favela do Velho em Mossoró. 
Anderson Silva Bezerra o "Andinho" estava com mandado de prisão em aberto 

Fim da Linha

Policial Militar é morto e quatro pessoas baleadas durante assalto em Choperia em Areia Branca


Um policial militar, foi morto e quatro pessoas ficaram baleadas durante um assalto ocorrido em uma Choperia na noite desta quarta feira 14 de junho na cidade de Areia Branca RN. 

De acordo com as informações, o soldado Carlos Eduardo Alves, estava no estabelecimento, quando os bandidos chegaram e anunciaram o assalto. O PM que não estava de serviço e morava em Natal teria reagido a ação criminosa e depois de trocar tiros com os assaltantes, acabou sendo baleado e morto. 

Durante o confronto outras quatro pessoas inclusive bandidos, foram baleadas e socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Fim da Linha

Mossoró=Pedreiro é morto ao reagir a assalto dentro de um bar no Sumaré


A Polícia Militar registrou na noite desta quarta feira 14 de junho de 2017, mais um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu dentro de um bar denominado de Espetos do Paulista na Rua João Nepomuceno de Moura no bairro Sumaré, zona Leste da cidade, onde foi vítima o pedreiro Francisco Valdecir Silva Marcolino de 53 anos de idade, residente naquele bairro. 

Segundo informações repassadas pela polícia a vítima estava bebendo no estabelecimento comercial, quando dois indivíduos armados, invadiram o imóvel e anunciaram o assalto. 

Francisco Valdecir tentou reagir a ação dos bandidos partindo pra cima dos criminosos e acabou sendo alvejado com dois disparos de arma de fogo e morreu na hora. 

Os criminosos, que segundo informações de populares, já tinham realizado um assalto em outro estabelecimento comercial no bairro, fugiram após matar o pedreiro e ainda levaram objetos de algumas pessoas que estavam no local. 

Valdecir do Frango como era mais conhecido, trabalhava como pedreiro e no final de semana vendia frango assado no bairro. Populares informaram também que a vítima já foi presidente do conselho comunitário do bairro onde morava. 

A equipe do ITEP realizou os procedimentos no local, com a presença do Delegado de Plantão, Dr. Valtair Camilo de Paiva e depois recolheu o corpo para sua base onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Francisco Valdecir da Silva Marcolino, foi a 117ª vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. O crime de latrocínio será investigado pela delegacia de Furtos e Roubos.



Moto da vítima ficou estacionada em frente ao bar onde ocorreu o latrocínio

Fim da Linha

Popular é morto a tiros na calçada do Itep de Mossoró

Felipe Rodolfo da Silva de 30 anos foi a 116ª morte violenta em Mossoró em 2017

Depois de nove dias de uma aparente calma, Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, volta a registrar mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu no início da tarde de hoje, 14 de junho, na calçada do Instituto de Medicina Legal da cidade.

Felipe Rodolfo da Silva, de 30 anos de idade, natural de Belo Horizonte Minas Gerais e residente na Rua Wenceslau Brás em Mossoró, foi executado com cerca de 06 disparos de pistola.

Segundo informações, Felipe teria ido ao local fazer exame residuográfico “destina-se a revelar, presença de micropartículas de chumbo nas mãos das pessoas que fizeram uso de arma de ou são suspeitas de tê-lo feito", que comprovariam ou não, sua participação num crime de latrocínio ocorrido, no último dia 03 de junho, quando Hiroito Gonçalves Falcão, Funcionário Público Estadual de 56 anos de idade, foi morto a tiros dentro de sua casa, na Rua Antônio Cirilino, no Abolição II, durante um assalto.

No momento que ele estacionava sua motocicleta, teria sido morto por dois elementos que também estavam numa moto.

A polícia não descarta a possibilidade de vingança ou queima de arquivo, mas não sabe ainda a quem atribuir a autoria do crime, que deverá ser investigado pela equipe da Divisão de homicídios de Mossoró.

O Câmera

Taxista e ambulante são presos suspeitos de assaltos em Natal

Prisões foram realizadas por policiais do BOPE; Dupla agia em pontos de ônibus

Polciais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais prenderam na manhã desta quarta-feira (14), um taxista e um ambulante suspeitos de assaltos em Natal. As prisões aconteceram no bairro Bom Pastor, Cristiano Luiz Cabral do Nascimento, de 42 anos dono do táxi e Mateus Emanuel Calixto da Rocha, de 35, agiam em um táxi com placas de São Gonçalo do Amarante.

De acordo com uma das vítimas, que prefere não ser identificada, a dupla abordava pessoas em pontos de ônibus tomando delas bolsas e celulares. "Existiam três mulheres na parada e todas foram assaltadas por eles. "Eu vi que o passageiro usava uma arma de fogo pequena e era muito nervoso. Ele pegou meu celular e os das outras vítimas, assim como as bolsas", relatou.

A polícia foi acionada através do número 190 e uma equipe do BOPE que patrulhava na região do Bom Pastor visualizou o veículo com as mesmas características informadas e fez a abordagem constatando a denúncia. Os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes e autuados por roubo.

Sérgio Costa Portal BO

Operação de busca a suspeitos da morte de PM termina com um morto em Natal

Policiais militares realizavam buscas na comunidade do Japão, quando um homem reagiu atirando. Ele foi baleado e morreu, nesta quarta-feira (14).

Por G1 RN
PM Mário Pinheiro foi morto nesta terça-feira (13), na rua Santa Tereza, no bairro Bom Pastor, Zona Oeste da cidade. (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Uma operação policial para procurar os suspeitos de envolvimento na morte do PM Mário Pinheiro de Lima, de 37 anos, terminou com um homem morto, nesta quarta-feira (14), na comunidade conhecida como Favela do Japão, no bairro Novo Horizonte, zona Leste de Natal. Alexsandro Barros da Silva foi baleado ao reagir a uma abordagem e atirar contra policiais.

Além do suspeito baleado e morto, os policiais também detiveram outro homem, que não teve identidade revelada. A operação da comunidade do Japão foi realizada por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) com apoio dos policiais do 9º Batalhão da PM.

Desde esta terça-feira, quando o cabo da PM Mário Pinheiro foi morto a tiros, a Polícia Militar vem realizando operações para tentar localizar os autores do crime. O suspeito baleado e morto nesta quarta-feira, Alexsandro Barros, de acordo com a polícia não seria um dos autores do crime, mas era foragido da Justiça, tendo mandado de prisão em aberto por homicídio.

O cabo da PM Mário Pinheiro foi assassinado na rua Santa Tereza, no bairro Bom Pastor, na zona Oeste da cidade, na manhã desta terça-feira. Testemunhas relataram que o policial estava de moto, sob uma árvore esperando a chuva passar, quando foi abordado por dois homens que se aproximaram também em uma motocicleta. Para a Polícia Civil, a principal suspeita é a de que o cabo foi mesmo alvo de uma tentativa de assalto, e que ele teria sido morto porque reagiu.

No RN, Sejuc transfere todos os presos do CDP de Currais Novos

Secretaria de Justiça e Cidadania não divulgou para onde os presos foram levados. Transferência faz parte do 'projeto de reestruturação do sistema penitenciário'.
Centro de Detenção Provisória de Currais Novos (Foto: Jaime Junior )

Todos os 68 presos que estavam no Centro de Detenção Provisória de Currais Novos foram transferidos na manhã desta quarta-feira (14). A Secretaria de Justiça e Cidadania não divulgou para onde os presos foram levados. De acordo com a Sejuc, a transferência faz parte do "projeto de reestruturação do sistema penitenciário do RN".

"Não podemos divulgar para onde os presos foram levados por questões de segurança até que a transferência seja concluída", informou o titular da Sejuc, Luis Mauro.

O CDP de Currais Novos, de acordo com a Sejuc, deve passar por ajustes estruturais, identificados pelo secretário após visita à unidade. "As modificações - que vão seguir os trâmites legais e normais de tempo - vão garantir mais segurança na guarda dos presos e também para o serviço dos agentes", informou, em nota, a Sejuc.

A secretaria informou ainda que outras unidades poderão ser alvo de mudanças, "cada uma em seu tempo específico, antecipadamente não divulgado por uma questão estratégica".

Na última terça-feira (13) quatro detentos escaparam do Centro de Detenção Provisória de Currais Novos. A fuga, confirmada pela direção da unidade, aconteceu por um buraco aberto na parede do banheiro. Os presos ainda usaram uma 'teresa' – espécie de corda feita com lençóis – para descerem por uma parede com 6 metros de altura. Dois detentos foram recapturados.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Ex-presidiário é assassinado a tiros na Vila Pernambuco em Serra do Mel RN


O ex-presidiário, Josemberg Alves de Melo, o "Berguinho" de 29 anos de idade, natural de Mossoró, com endereço na Ilha de Santa Luzia, foi alvejado com vários tiros na cabeça e tórax, no final da tarde desta segunda feira 12 de junho na Vila Pernambuco em Serra do Melo RN.

Segundo informações colhidas no local pela Polícia Militar, o ex-presidiário, estava em casa, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto e efetuaram vários disparos na vítima que foi atingida na cabeça e região torácica.

Josemberg ainda foi socorrido por uma ambulância do município para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.

A Polícia Militar informou que recebeu um chamado para a Vila Pernambuco, onde havia tido disparos de arma de fogo e quando a guarnição chegou no local, encontrou a vítima baleada, mas ninguém informou sobre a motivação do crime. Apenas que os suspeitos eram dois homens que estavam em uma moto e que fugiram após a ação criminosa.

Josemberg foi destaque nos blogs policiais em março de 2016, quando aproveitou a fragilidade do sistema prisional e fugiu do regime fechado da PAMN, onde cumpria pena na unidade por assalto (artigo 157). Ele aproveito o horário do café da manhã e fugiu. (RELEMBRE). Meses depois foi recapturado e posteriormente a sua volta ao presídio, conseguiu na justiça o benefício de livramento condicional.

O corpo da vítima encontra-se no necrotério da unidade hospitalar e deverá ser removido por uma funerária, para o setor de medicina legal do ITEP onde será necropsiado.

O caso deverá ser investigado pela equipe da Segunda Delegacia de Polícia Civil (2ª DP) de Mossoró, uma vez que a cidade de Serra do Mel não dispõe de Polícia Civil.

Fim da Linha

Polícia procura dupla suspeita de roubar carro e atirar em personal trainer na Cidade Alta

Crime aconteceu na tarde deste domingo, em Natal.
Dupla abordou vítima quando ela lavava carro na frente de casa.

A polícia está a procura de dois jovens que, neste domingo (11), roubaram um carro e ainda atiraram na vítima antes de fugirem. O crime aconteceu na rua Felipe Camarão, na Cidade Alta, em Natal.

A vítima, um personal trainer que terá identidade preservada, estava lavando o carro na frente de casa quando os dois criminosos chegaram. Um dos bandidos estava armado.

O personal trainer e a mulher dele foram rendidos e os criminosos acabaram levando o carro, um Honda Fit.

Durante o assalto, porém, um dos bandidos acabou atirando contra o personal trainer, acertando o rosto dele. A vítima foi socorrida e passa bem.

Quem tiver alguma informação sobre os dois suspeitos pode denunciar ligando para o Disque Denúncia, através do 181.

Portal BO

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Policial militar morre em acidente na avenida Jaguararí

Josuel Barbosa tinha 37 anos e era lotado no Batalhão de Choque

Um policial militar identificado como Josuel Barbosa da Silva morreu após perder o controle do veículo que dirigia e capotar. O acidente aconteceu na noite deste domingo (11), na avenida Jaguararí, no bairro Lagoa Nova. O PM era lotado no Batalhão de Policiamento de Choque e tinha 37 anos.

De acordo com testemunhas, Josuel dirigia o próprio carro, da marca Golf e ao cruzar a avenida Miguel Castro perdeu o controle. Ao capotar o policial ficou preso entre o asfalto e o porta do carro. Com a chegada do SAMU ele foi retirado, mas mesmo com o esforço dos socorristas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Sérgio Costa Portal BO

Polícia registra homicídio em Antônio Martins na noite deste domingo.


A Polícia Militar de Antônio Martins, na região Oeste do rio Grande do Norte, registrou na noite deste domingo 11 de junho, um crime de homicídio a bala naquela cidade. 

Segundo informações, um popular identificado apenas como Jean Carlos, foi morto a tiros em via pública, em meio a festa do padroeiro daquela cidade. 

Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime, nem a identidade dos responsáveis pelos disparos que executaram a vítima. 

O corpo foi recolhido pela equipe do ITEP e encaminhado à sua base em Mossoró onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. A Polícia Civil vai investigar o crime.

Após perseguição e troca de tiros ROCAM recupera veículo roubado e apreende arma de fogo em Mossoró

Pálio foi roubado no sítio Favelas e recuperado pela ROCAM na zona Urbana de Mossoró
Voyage roubada na sexta feira foi abandonado no sítio Favelas

A ocorrência foi registrada na noite deste sábado 10 de junho com início no sítio Favelas, na zona rural de Mossoró e término no Conjunto Geraldo Melo área urbana da cidade.
Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), com apoio do Fiscal de Operações do 12º BPM receberam informação, através da Central de Comando da PM (COPOM) de um roubo de veículo no Sítio Favelas, área rural da cidade da Serra do Mel, onde cinco elementos em um veículo um Voyage de cor prata que havia sido Roubado na noite de sexta feira (09) na cidade de Mossoró, chegaram naquela comunidade atacaram um cidadão e tomaram seu veículo, um Fiat Pálio de cor prata. 
De acordo com a PM os elementos todos armados, após roubaram o Pálio abandonaram o Voyage no local e fugiram sentido Mossoró. 
Durante o deslocamento dos policiais para o local da ocorrência, cerca de dez minutos após a informação repassada pelo COPOM, a equipe da ROCAM se deparou com os bandidos já no bairro Geraldo Melo, zona urbana de Mossoró. 
Houve um confronto armado, porém o bando abandonou o carro e fugiu pelo matagal deixando para trás o veículo e uma escopeta calibre 12. Foram realizadas buscas pelas viaturas que foram em apoio, mas os bandidos não foram localizados. 
No Pálio roubado a polícia encontrou vários pertences, bem como várias chaves de outros veículos os quais foram entregues na Delegacia de Plantão em Mossoró.

FIM DA LINHA

Grave acidente na BR 304 tira a vida de jovem da cidade de Fernando Pedrosa


Um acidente de graves proporções registrado na noite deste domingo, dia 11 de junho por volta das 22 horas na BR 304 entre as cidades de Angicos e Fernando Pedrosa tirou a vida do jovem de nome Francimércio Medeiros Alves Batista de 19 anos de idade residente na cidade de Fernando Pedrosa, distante 10 km da cidade de Angicos. 
Pelas informações que a nossa reportagem colheu junto aos policiais militares de serviço na guarnição da 2ª Companhia de Policia de Angicos que resguardavam o local do acidente e que tinha o comando do Cabo PM Alexandre o Jovem vinha da cidade de Angicos com destino a cidade de Fernando Pedrosa em uma moto quando ao fazer uma ultrapassagem colidiu de frente com um veiculo tipo Gol de cor prata com placas da cidade de Natal. 
O jovem veio a óbito no local do sinistro. O Motorista do veiculo muito abalado foi transferido para o Hospital Regional de Angicos para ser atendido e disse aos policiais que não teve como evitar o acidente, pois a moto que o jovem conduzia surgiu de repente na frente de seu veiculo. 
A força da colisão frontal entre o veiculo e a moto da vitima foi tão forte que segundo o Cabo PM Alexandre nos informou a moto ficou totalmente destruída, assim como a frente do veículo tipo Gol; O fato da vitima está sem capacete pode ter sido um agravante para que este viesse a falecer com o impacto causado pelo acidente. 
A Policia Rodoviária Federal foi acionada a fim de realizar os procedimentos de praxe, como também os peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia (ITEP) para fazer a remoção do corpo da vitima para necropsia. A nossa reportagem recebeu algumas fotos via whatsapp só para registro deste fato lamentável, no entanto não vamos publicar fotos que mostrem com maior ênfase o acidente para não causar constrangimentos aos familiares e amigos que a vitima tinha aqui na cidade de Angicos; As fotos não são de boa qualidade pois foram feitas de aparelho celular na escuridão da noite na BR 304. Só lamentamos que mais um jovem tenha perdido a vida nesse trânsito assassino que temos nas estradas do nosso país.

ANGICOS NEWS

Seis Presos fogem da Cadeia Pública de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.


Seis presos fugiram na manhã deste sábado 10 de junho da cadeia Pública de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações os detentos quebraram alguns combogós da parede e se evadiram por cima da unidade prisional. 

Os fugitivos já foram identificados pela direção do presídio. Agentes Penitenciários e a Polícia Militar estão em diligências no sentido de recapturá-los. 

Os detentos que fugiram são os seguintes: Evanilson Oliveira da Silva, morador do bairro Belo Horizonte, preso por homicídio, artigo 121; 

Francisco de Assis Diego, residente no bairro Paredões, acusado de três homicídios (vítimas: Francisco Ferreira Viana (Chiquinho), Vitor Hugo da Silva Venceslau e Gersony Gonzaga de Assis)

Francisco Antônio BS Filho, preso por tráfico de drogas, (artigo 33); 

Gabriel Martins de Moura, morador da Favela do Fio, preso por assaltos (157); 

Daniel de Moura Faustino, residente no Planalto 13 de Maio, acusado de homicídio (121) LINK
Fábio Batista da Silva, o Capetinha.

Outros detentos que ajudaram os colegas a quebrarem os combogós do prédio e que desistiram de fugir, foram identificados e encaminhados à Delegacia de Plantão, onde foram autuados por danos ao patrimônio público.

Fim da Linha

BARAÚNA/RN REGISTRA O 19º HOMICÍDIO DE 2017


A cidade de Baraúna que fica localizada na Região Oeste, distante cerca de 36 km de Mossoró no Rio Grande do Norte, registrou mais um capítulo na história de violência daquele município na manhã deste sábado 10 de junho de 2017.
De acordo com as primeiras informações, um jovem identificado como Ranier de Souza Oliveira, de 19 anos de idade foi assassinado a tiros.
A ação criminosa ocorreu na Rua Anselmo Leandro, no centro daquela cidade. 
Há poucas informações até o momento em relação ao caso. A polícia Militar foi acionada e realiza o isolamento do local do crime, aguardando a chegada da equipe do ITEP que já foi informada sobre o crime. 
Este é décima nono homicídio registrado na cidade de Baraúna neste ano de 2017 e o terceiro das últimas 24 horas.

Passando na Hora

INTERNO FOI ENCONTRADO ENFORCADO NO CEDUC PITIMBÚ NATAL


Um interno do centro educacional Pitimbú, em Natal, foi encontrado morto na manhã desse Domingo (11) dentro da unidade. 
Segundo a Polícia, Yuri Rafael Bezerra da Silva, 17 anos, estava enforcado em uma das grades. Os demais internos não quiseram falar sobre o crime.
A Polícia Civil foi acionada para começar as investigações sobre o crime.

190/RN

Homens que pretendiam assassinar líder do tráfico na Aerolândia morrem em tiroteio com a polícia no Ceará


Quatro suspeitos foram mortos e um ficou ferido após uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta quinta-feira (8), na localidade de Tapera, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo policiais civis que estiveram na ocorrência, eles chegaram a invadir uma casa à procura de um dos chefes do tráfico do Bairro Aerolândia e pretendiam assassiná-lo, mas acabaram morrendo no tiroteio.
De acordo com informações do Departamento de Polícia da Capital (DPC), os policiais realizavam uma operação na área quando viu o grupo suspeito e iniciou o tiroteio. Segundo nota da SSPDS, cerca de 12 homens estavam escondidos em uma casa quando a Polícia Civil foi realizar uma abordagem e houve a troca de tiros.
Quatro criminosos foram atingidos e morreram no local. Pelo menos sete suspeitos conseguiram fugir pelo matagal. Nenhum policial foi atingido durante a ação.
Um dos criminosos foi preso e conduzido à Delegacia Metropolitana de Eusébio. Ele confessou aos policiais que o bando estava indo assassinar um rival que é apontado como chefe do tráfico na Aerolândia. Segundo a polícia, o preso já responde a pelo menos dois homicídios.
Apreensão de armas e munições
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou por meio de nota que na operação houve a apreensão de quatro armas - sendo um fuzil 762, uma metralhadora automática e duas calibres 12 -, além de muita munição e três veículos.
A Polícia Militar foi acionada para reforçar a ação, assim como um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, que fez sobrevoos na região na tentativa de localizar o restante do bando que fugiu para o matagal. A polícia segue em diligência para localizá-los.

G1/CE