sábado, 24 de junho de 2017

Bandidos roubam arma e colete balístico de vigilante durante assalto em posto de combustíveis em Mossoró


A ação criminosa foi registrada pela Polícia Militar no início da noite desta sexta feira 23 de junho, em um posto de combustíveis localizado as margens da BR 110 nas proximidades da sede da Polícia Rodoviária Federal no Alto São Manoel em Mossoró RN. 

Imagens gravadas pelas câmeras de segurança, divulgadas pela polícia, mostram os dois criminosos chegando no estabelecimento comercial de moto e o garupa já com arma em punho. Eles vão direto para o vigilante que estava na parte externa do posto e roubam sua arma e o colete balísitico e em seguida atacam o frentista tomando o dinheiro.

Após a ação delituosa os bandidos fogem na maior tranquilidade. A gerência do posto não informou o valor que foi levado do estabelecimento pelos assaltantes. 

Veja em vídeo toda a ação dos criminosos:

Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Comandante Geral fiscaliza o emprego da PMRN no Mossoró Cidade Junina

Fiscalização do policiamento no Mossoró Cidade Junina
Comandante Geral fiscaliza o emprego da PMRN no Mossoró Cidade Junina - Assessoria de Comunicação da PMRN

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo, acompanhado do Cel PM Elyause Moreira, Cmt da Regional um, e do maj PM Maximiliano, Cmt do 2º BPM, o emprego do efetivo da polícia Militar no Mossoró cidade Junina.

Durante a visita de fiscalização, o Comandante Geral cumprimentou a prefeita Rosalba Ciarline, o General Eliéser Girão, Secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, além de outras autoridades locais. Conversou com diversos policiais militares que estavam empregados na segurança do evento, proporcionando tranquilidade e a manutenção da ordem pública aos frequentadores daquele espaço junino.

Em suas palavras a tropa, agradeceu o empenho de todos e reforçou o compromisso da polícia militar, em servir e proteger.

Assessoria de Comunicação da PMRN

Em meio a bebedeira, quatro pessoas da mesma família são baleadas no Agreste potiguar; uma morre no hospital

Crime aconteceu nesta sexta (23) em São José do Campestre. Segundo a PM, homem se aproximou em uma moto e começou a atirar. Foram atingidos três irmãos, um primo e mais dois amigos.

Por G1 RN
Feridos foram atendidos no Hospital Maternidade Maria Vicência de Souza, de onde foram transferidos para Natal (Foto: SMS/São José do Campestre)

Quatro pessoas da mesma família, sendo três irmãos e um primo, foram baleados na noite desta sexta-feira (23) em São José do Campestre, na região Agreste potiguar. Um dos irmãos, identificado como Damião Irineu de Souza, de 20 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital da cidade. O assassino fugiu.

Segundo policiais militares que atuam no município, uma das vítimas contou que os irmãos (dois homens e uma mulher), o primo e alguns amigos bebiam na calçada de casa, na rua Vereador Melquiades da Rocha, quando um homem se aproximou em uma motocicleta, sacou uma arma e começou a atirar. Além dos quatro parentes, outras duas pessoas também foram atingidas pelos disparos.

A PM informou que o pai das vítimas não morava com a família. Já a mãe, que não se sabe se estava em casa, foi vista no hospital em busca de informações.

Depois de atendidos no Hospital Maternidade Maria Vicência de Souza, os feridos foram transferidos em estado grave para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. O corpo de Damião também foi levado para a capital e encontra-se no Instituto Técnico-Científico de Perícia, o Itep.

A irmã, uma mulher de 27 anos, foi a única que permaneceu em São José do Campestre. Ela foi baleada em uma das mãos. O outro irmão dela tem 25 anos.

A PM disse que ainda não há suspeitas de quem é o homem que fez os disparos nem do que teria motivado o crime.

Ação conjunta da Polícia Civil com a PM no bairro Santo Antônio apreende menores com motos roubadas


Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar no final da manhã desta sexta feira 23 de junho, no bairro Santo Antônio em Mossoró, resultou na apreensão de dois menores com duas motos roubadas, sendo um intacta e outra desmontada. 

Os Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos, investigavam um assalto em um estabelecimento comercial e se depararam com os menores em atirude suspeita, que ao avistarem a equipe tentaram fugir. 

Policiais Militares que também estavam patrulhando naquela região foram em apoio aos policiais na captura dos suspeitos. Os dois foram alcançados e depois de conversaram com os policiais, resolveram confessar a prática de delito, mostrando onde estavam as motos roubadas. 

Uma das motos estava por inteira dentro de uma casa e várias peças, incluindo motor estavam enterradas no quinta da residência. Os dois menores e o material apreendido foram conduzidos à DEFUR para procedimentos na forma da lei.


Parte de uma motocicleta estava enterrada no quintal da residência
Fim da Linha

Pai fica ferido e filho morre a tiros em Japi


Pai e filho foram baleados dentro de uma escola municipal desativada, onde mora a família, no início da noite desta quinta-feira (22), na fazenda do vice-prefeito Ivanilson Medeiros, em Japi. A polícia não sabe a autoria e nem a motivação do crime, mas acredita que a ação tenha sido praticada por pelo menos dois homens. As investigações ficarão por conta da 9ª DRP de Santa Cruz. 
Romilson Oliveira de Pontes (à dir), de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital da cidade. O pai do jovem, identificado com Beto, foi socorrido e encaminhado ao Walfredo Gurgel, em Natal, onde foi submetido a uma cirurgia durante a madrugada de hoje (23). De acordo com familiares, seu estado de saúde é considerado estável. 
Com este assassinato, Japi passa a contabilizar 4 homicídios em 2017, um a menos que Santa Cruz. As duas cidades são as mais violentas da região Trairi.

JOABSON SILVA

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Vídeo mostra presos fugindo de CDP na Ribeira

Fuga aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23).

Sete presos conseguiram escapar do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, em Natal, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23). Os detentos fugiram pulando um portão e um muro do fórum da Justiça que fica ao lado da unidade prisional.

A fuga foi gravada por uma câmera de segurança. Pelas imagens é possível ver que pelo menos sete presos pularam o portão. Os nomes dos foragidos ainda não foram divulgados.

Portal BO

Homem é assassinado em via pública na cidade de Frutuoso Gomes na região Oeste do RN


Um crime de homicídio foi registrado no início da noite desta quinta feira 22 de junho, na cidade de Frutuoso Gomes na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo as primeiras informações a vítima identificada como Gerard Muller Carlos Tomaz, caminhava no calçadão na entrada da cidade, quando foi surpreendido por homens que chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele que foi alvejado e morreu no local. 

Informações de populares, não confirmadas pela polícia dão conta de que a mulher dele que caminhava ao seu lado também teria sido atingida por disparos, mas sem gravidade. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade dos responsáveis pelos disparos. Gerard Muller, segundo informações era irmão do atual vice prefeito da cidade.

Fim da Linha

Homem suspeito de roubos na região é preso pela PC de Patu/RN


Policiais Civis da Delegacia Municipal de Patu/RN, deram cumprimento na manhã desta quinta-feira(22) a um mandado de prisão expedido em desfavor de Sávio Matheus Medeiros, 20 anos, acusado da prática de assaltos na cidade de Patu e cidades vizinhas. 

Sávio, que é conhecido por Bolinha, é acusado de ser um dos líderes da quadrilha que vem praticando assaltos na zona urbana e rural de Patu, tendo inclusive sido reconhecido por diversas vítimas como participante do bando que estava realizando delitos patrimoniais na Rodovia Estadual que liga as cidades de Patu/RN à Catolé do Rocha/PB, sobretudo em detrimento à caminhoneiros. 

No dia 10/06/17, a Polícia Civil deflagrou operação na cidade e deu cumprimento à mandados de Busca e Apreensão e Prisão, tendo o acusado conseguido fugir do cerco policial e encontrava-se em local incerto e não sabido. Outros integrantes da quadrilha foram identificados e novas diligências serão empreendidas para o total encarceramento do bando.

Umarizal News

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Carro roubado é encontrado abandonado em matagal na zona rural de Mossoró


A Polícia Militar (12º BPM) localizou e recuperou nesta quinta feira 22 de de junho, mais um carro com queixa de roubo na cidade. Um HB20 branco com placas OKC-8558, roubada na quarta feira (21) na BR 110 entre Mossoró e Areia Branca foi encontrado pela PM na estrada que dar acesso ao sítio Melancias na zona rural de Mossoró. 

Após ser encontrado o carro foi conduzido à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e entregue no setor de vistorias da especializada para que sejam providenciados os procedimentos cabíveis. 

O veículo passará por uma minuciosa vistoria e depois que for retirada a queixa de roubo do sistema Denatran, será entregue ao legítimo proprietário. 

Fim da Linha

Polícia Militar estoura boca de fumo no bairro Belo Horizonte e apreende armas drogas e munições


Policiais Militares da Radio Patrulha 234, composta pelo Cabo Silva Belo, e os soldados Barbosa e Mitre foram acionados na manhã desta quinta feira 22 de junho, para dar apoio a um oficial de justiça, na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte, para dar cumprimento a um mandado de prisão por pensão alimentícia contra uma mulher. 

Ao chegarem no local foram informados que a mulher que estava sendo procurada pelo oficial de justiça não morava mais naquela residência. 

Os policiais adentraram na casa para confirmar a informação e no local e um homem ao perceber a presença da PM ficou nervoso, levantando suspeitas. Durante a revista na casa foram encontrados aproximadamente um quilo de maconha, balança de precisão, dinheiro fracionado, um revolver e uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, além de munições. 

O homem que se identificou como Lucas Michael Costa Moraes, recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), para os procedimentos cabíveis.

Fim da Linha

Viúvas de PMs mortos no RN protestam contra violência no estado; 'pedimos socorro'


Mulheres ficaram cruzes no chão que representam os policiais mortos em 2017 (Foto: Divulgação/ACS )

As 12 cruzes fincadas no chão na frente do prédio da sede do governo do Rio Grande do Norte representam os policiais militares que foram mortos somente este ano no estado. Na manhã desta quinta-feira (22), viúvas e familiares dos mortos se reuniram na entrada da Governadoria para protestarem contra a violência.

“Estamos pedindo socorro”, diz Adriana Botelho, representante do Fórum de Mulheres de Praças, que organiza o evento.

A mobilização quer chamar atenção para os números da violência no estado e cobrar mais segurança para a sociedade. “Queremos solução, não queremos que nossos maridos virem apenas estatística”, clama Adriana.

“Não aguentamos mais conviver com a angústia quando eles saem de casa. São nossos maridos, pais, filhos, que arriscam as vidas para proteger a sociedade. Eles morrem e viram estatística do governo. Ninguém aguenta mais”, desabafa Adriana. Ela conta que o marido dela ainda está vivo, “mas com essa insegurança, ninguém sabe até quando”, lamenta.

Adriana explica que o Fórum reúne as mulheres dos militares, mas atualmente o número de viúvas está aumentando. “Não pedimos só segurança para nossos maridos, mas para a sociedade também. Está tudo junto”, disse.

Violência
Somente neste mês, três policiais foram mortos no estado. O caso mais recente foi o do soldado Carlos Eduardo Alves. Ele foi morto a tiros na noite do último dia 14 ao trocar tiros com bandidos durante um assalto. O crime aconteceu em um bar na cidade de Areia Branca, na região da Costa Branca, distante 330 quilômetros da capital potiguar.

Testemunhas relataram que dois homens e duas mulheres participaram do assalto. As duas foram feridas, socorridas e estão presas. Um dos homens também morreu durante o confronto. O segundo, já na madrugada, acabou morto em um novo tiroteio ocorrido em Mossoró. A arma do PM, que tinha sido levada, foi recuperada.

Policiais do Batalhão de Choque apreendem meio quilo de cocaína e prendem dois suspeitos


Policiais militares do Batalhão de policiamento de Choque perderam no final da manhã desta quinta-feira (22) dois homens suspeitos e apreendem 500 gramas de cocaína.
A ação ocorreu no bairro do Alecrim, Zona Leste da Capital. A prisão se deu no momento em que os policiais patrulhavam a região e perceberam dois indivíduos em atitude suspeita em um veículo. Diante da desconfiança, os militares procederam com a abordagem e encontraram no interior do carro meio quilo de cocaína.
A dupla foi identificada como: Marlon Mckellyson Januário da Silva e Odivam Lazaro Nascimento. Os dois infratores foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Para o comandante do BPCHOQUE, Tenente Coronel Trigueiro, a prisão é resultado da intensificação do policiamento baseada nas estatísticas.

PORTAL BO

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Apodi=Ônibus dos estudantes universitários foi assaltado na noite de ontem


Por volta das 23:00hs da noite desta Quarta feira dia 21/06 a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um assalto na BR-405 mais precisamente nas proximidades da comunidade de Três Marias, Zona Rural de Gov. Dix Sept Rosado,(entre Apodi e Mossoró), ao ônibus dos universitários apodienses que estudam na cidade de Mossoró.

Segundo informações repassadas a policia, um veículo não identificado teria fechado o ônibus e atirando varias vezes, obrigando o motorista a parar. Ainda segundo relatos das vítimas, um elemento ficou no carro enquanto outros dois entraram no ônibus e fizeram um verdadeiro arrastão.

Viaturas da Policia Militar foram acionadas, realizou buscas por toda região, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso. A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na captura desses elementos, que denuncie ligando para 190. Não precisa se identificar!

Mossoró=Dois homens mortos a tiros no bairro Pintos


Dois homens sem identificação confirmadas foram mortos a tiros na noite desta quarta feira 21 de junho de 2017, no bairro Costa e Silva (Pintos) em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

A ocorrência teve início dentro de uma casa em uma Vila na Avenida Francisco Mota, principal do bairro, onde segundo apurou a Polícia Civil, dois homens um deles conhecido apenas como Samuel, chegaram no bairro nesta terça feira, vindos de Areia Branca e alugaram uma casa na Vila por 120 reais. 

Na noite desta quarta feira, os dois homens estavam na casa, quando foram surpreendidos pelos atiradores que invadiram a residência e passaram a atirar nas vítimas. Um homem foi atingido com um único disparo e morreu na rede onde estava deitado. 

O outro, conhecido como Samuel, ainda correu, mas foi perseguido e alcançado cerca de 500 metros de distância da casa onde estava com o amigo. Ele foi alvejado com seis disparos de arma de fogo e morreu no local. 

O delegado de Plantão Dr. Crhistiano de Melo,disse que recebeu informação da Polícia Civil de Areia Branca, que as duas vítimas foram intimadas a prestar esclarecimento na Delegacia daquela cidade, mas não informou qual seria o motivo das intimações. 

Até o momento não há informações sobre a motivação dos crimes, bem como os executores. Após o trabalho de isolamento dos dois locais de crimes realizado pela Polícia Militar, os corpos foram recolhidos pela equipe do ITEP e encaminhados ao setor de medicina legaldo órgão para necropsias. 

Com o duplo homicídio ocorrido nesta noite de quarta feira em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 124 assassinatos em 2017. A DHPP vai investigar os dois assassinatos.

Fim da Linha

Homem tenta matar companheira com golpes de faca em Marcelino Vieira/RN

Arma apreendida

Uma mulher foi esfaqueada na mão pelo próprio companheiro, na Rua João Jacome, a conhecida rua da foice, na cidade de Marcelino Vieira/RN, o fato ocorreu por volta das 13h00 desta quarta-feira(21), a vítima, de 50 anos, ainda disse que sua amiga se encontrava no momento e ajudou a segurar o acusado e ela saiu ferida na mão esquerda.

Quando os policiais chegaram ao local, a mulher disse que estava em casa conversando com uma amiga, quando subitamente o seu companheiro, chegou armado com uma faca e partiu pra cima tentando atingir sua garganta com golpe de faca tipo peixeira, lesionando a sua mão direita. Ela acrescentou que vive maritalmente há 20 dias com o acusado que tem 25 anos.

O acusado foi detido e amarrado pelos vizinhos e entregue aos militares que conduziram a Delegacia de Polícia civil para as providencias.

Nosso Paraná

Suspeito de matar mulher durante assalto a ônibus na Grande Natal é encontrado morto

Polícia confirmou suspeito morto após comparação com imagens de circuíto interno do ônibus assaltado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O homem suspeito de ter assaltado um ônibus e de ter matado a técnica em enfermagem Verônica Oliveira de Brito, de 40 anos, durante uma troca de tiros na manhã desta quarta-feira (21), foi encontrado morto no início da tarde. O corpo de Felipe Batista dos Santos, de 24 anos, foi localizado por policiais civis às margens da BR 101, em Parnamirim.

A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Luiz Gonzaga Lucena. Ele informou que os policiais realizavam buscas na área para tentar localizar o suspeito e se deparam com o corpo em uma área de matagal.

"Confirmamos que é mesmo o suspeito que realizou o assalto ao ônibus, nesta manhã. Sabemos que ele foi baleado durante a troca de tiros dentro do ônibus, mas ainda não é possível dizer que ele morreu por causa desses disparos. Somente após perícia do ITEP é que teremos essa informação", disse o delegado.

A técnica em enfermagem Verônica Oliveira foi baleada durante um assalto a ônibus em São José de Mipibu, na Grande Natal (veja vídeo acima). O tiro acertou a cabeça da vítima, que chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e morreu. A filha dela, uma manina de 12 anos, estava no ônibus.

Verônica Oliveira de Brito tinha 40 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Verônica era passageira de um ônibus da linha B da empresa Trampolim da Vitória. O Serviço Social do Hospital Deoclécio Marques, para onde a vítima foi levada, informou que a filha de Verônica também foi levada para o hospital, mas não estava ferida. O pai da menina, que é separado da mãe, foi à unidade buscar a filha.

No vídeo divulgado pela Polícia Civil, é possível ver quando o passageiro reage. Antes, o assaltante, que está de camiseta azul, recolhe os pertences. Em seguida, um passageiro armado, de camiseta cinza, reage e atira. O ladrão se volta e dispara de volta. Verônica, que estava sentada ao lado da filha no banco próximo à porta, fica na linha de fogo. Ela é baleada na cabeça.

O passageiro que trocou tiros com o assaltante ainda não foi identificado.

G1RN

Mossoró=Adolescentes é morto com tiro na cabeça no bairro Barrocas.

José Flaviano foi alvejado em via pública e morreu dentro da ambulância do SAMU

Mais um crime de homicídio provocado por arma de fogo é registrado em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu na manhã deesta quarta-feira 21 de junho de 2017 no final da Rua Marechal Hermes no bairro Barrocas. A vítima, um adolescente de 17 anos identificado como José Flaviano da Silva foi alvejado em via pública com um tiro na cabeça. 

O jovem ainda chegou a receber os primeiros atendimentos médicos pelo SAMU mas não resistiu e morreu dentro da Ambulância de Suporte Avançado quando era socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

A polícia militar foi acionadapara o local mas ninguém se apresentou para dar qualquer informação sobre o crime, cuja motivação continua desconhecida. 

O corpo do adolescente foi encaminhado na ambulância do SAMU para o necrotório do HRTM e depois será translado por um carro funerário para o ITEP onde será necropsiado e liberado para ser enterrado. 

Com mais um crime de homicídio Mossoró passa a contabilizar 122 assassinatos em 2017. A investigação do crime ficará por conta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fim da Linha

Foragido da justiça da comarca de Patu é preso em Mossoró com arma de fogo



Policiais do Ronda Cidadã do 2º BPM prenderam nesta terça feira 20 de junho, em Mossoró, um foragido da justiça com mandado de prisão em aberto na comarca de Patu, região Oeste do RN. 

A equipe da RD 1902. recebeu denuncias de que em uma residência localizada à Rua Vicente Ferreira Duarte no Bairro Belo Horizonte, Zona Sul da Cidade,havia um suposto foragido da justiça e possivelmente armado.

Os militares foram até o local e realizaram uma abordagem ao denunciado, que se identificou como Jalyson Lira de Oliveira de 20 anos, natural de Patu/RN. Durante uma revista na residência, os policiais encontraram algumas peças de joias, 01 TV, além de 01 espingarda calibre 36.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pela posse de arma de fogo. Na 2ª DP foi constatado a existência de uma mandado de prisão com sentença condenatória em desfavor do mesmo na comarca de Patu, onde foi condenado a 10 anos de prisão por furto (artigo 155). 

Jalyson ainda foi autuado por posse ilegal de arma e depois dos procedimentos na Polícia Civil ele foi encaminhado à Cadeia Pública onde está a disposição e deverá ser transferido nas próximas horas, para o CDP de Patu.

Fim da Linha

Em troca de tiros, vigilante é ferido e assaltante baleado na UFRN

Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (21). Segundo a PM, criminoso baleado estava fugindo após assaltar casa em Capim Macio.

Por G1RN
Caminhonete roubada pelos criminosos tinha um dispositivo antifurto (Foto: Divulgação)

Uma troca de tiros entre os seguranças da UFRN e assaltantes terminou com um vigilante atingido de raspão e um dos criminosos baleado. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (21) no anel viário do Campus. Outros três criminosos que estavam no veículo fugiram.

Segundo a Polícia Militar, os homens assaltaram uma casa em Capim Macio, no conjunto dos professores, que fica perto da universidade. Eles renderam a família, roubaram itens da casa e levaram uma caminhonete.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos estavam em alta velocidade fugindo mas, o carro tinha bloqueador e parou de funcionar na altura do setor II de aulas da universidade. A troca de tiros aconteceu quando os seguranças se aproximaram do veículo e foram recebidos a tiros.

Os outros três homens que estavam no carro conseguiram fugir se escondendo na mata do Parque das Dunas. O vigilante da universidade foi atingido de raspão e levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O criminoso que foi baleado, foi socorrido e não corre risco de morte.

Após a ocorrência, o proprietário do carro roubado recuperou o veículo com todos os pertences dentro.

Mulher morre baleada durante assalto a ônibus em Parnamirim

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), no interior do transporte da empresa Trampolim.

Uma mulher ainda não identificada morreu na manhã desta quarta-feira (21), após ser baleada durante Um assalto a ônibus na BR 101, em Parnamirim. A vítima ainda foi socorrida para o hospital Deoclécio Marques, mas já deu entrada sem vida.

De acordo com o Tenente Lousada, do 3° Batalhão um assaltante invadiu o coletivo na altura da rotatória do IFRN e durante a ação tiros foram efetuados atingindo a mulher. "Estamos apurando a informação que o suspeito também foi atingindo, mas ainda não confirmamos", disse.

A vítima ainda não foi identificada pois não portava documentos, acrescentou o oficial. Diligências estão em andamento na tentativa de prender o autor do crime.

Sérgio Costa Portal BO

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Tangará: Bandido morre em troca de tiros com a PM durante assalto em posto de combustíveis. Outros dois suspeitos fugiram




No final da tarde desta terça-feira (20) a Polícia Militar da Cidade de Tangará foi acionada pelo seu Disk Denúncia para averiguar um possível assalto em andamento, onde foi constatado que seria no posto de combustível no centro da cidade, localizado às margens da BR-226.
Ao chegar o local os policiais foram recebidos a bala e responderam a injusta agressão levando um dos acusados a óbito no local, enquanto mais três se evadiram pela área de Mata.
As buscas ainda então sendo realizadas, no local rastros de sangue foram visualizados dando entender que mais algum do grupo esteja alvejado. Com o alvejado foi encontrado, ainda em sua mão e engatilhado, um revólver calibre 32 e no posto foi abandonado um veículo corsa de placas MYP 8001 tomado de assalto na cidade de Macaíba.

BLOG TANGARAENSE

Policia Civil de Patu deflagra operação “Necandi” e prende foragido da Justiça


No dia de ontem (20/06/17) Policiais lotados na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu (DRPC), deflagraram a operação “Necandi” e deram cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor de Pedro Quirino da Silva, 40 anos, acusado de ter assassinado com golpes de faca peixeira, sua ex-companheira Leidiane da Silva Freitas, 27 anos, crime ocorrido no dia 27 de maio de 2017, na Serra de João do Vale, zona rural do município de Triunfo Potiguar/RN.

Na oportunidade o acusado desferiu 08 cutiladas de faca peixeira em sua amásia. O crime bárbaro foi investigado pela Delegacia Municipal de Campo Grande e após a conclusão do inquérito foi procedido indiciamento e representado pela prisão preventiva do acusado.

Participaram da operação Policiais Civis de Campo Grande, Patu e Umarizal.

Fonte: Umarizal News

Em Natal, colisão entre carros na BR-101 deixa um morto e um ferido

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (20). Segundo a PM, um dos veículos perdeu o controle, invadiu a pista contrária e se chocou com outro carro.

Por G1 RN
Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (20) na BR-101, em Natal (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem morreu e outro ficou ferido na noite desta terça-feira (20) depois que uma das vítimas perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e bateu de frente com outro carro. O acidente aconteceu na BR-101, próximo a entrada para o cemitério Morada da Paz, sentido Natal-Parnamirim. Chovia bastante no momento do acidente e um grande congestionamento se formou no local.
Um grande congestionamento se formou (Foto: Divulgação)
Com a batida, os veículos ficaram destruídos (Foto: Divulgação/PRF)

De acordo com a PM, o motorista que perdeu o controle vinha no sentido Parnamirim-Natal, dirigia um Onix. Ele capotou, ultrapassou a faixa e se chocou de frente com um cla, que vinha no sentido contrário. Ele estava sozinho no veículo e não resistiu aos ferimentos.
Um grande congestionamento se formou após o acidente (Foto: Divulgação/PRF)

A outra vítima foi encaminhada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e não corre risco de morte.

Polícia Civil prende homem e apreende adolescente por roubos a veículos em Natal


Policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia, com o apoio de policiais militares, prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (19), Raniere Gregory Barbosa, 22 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, por roubos a dois veículos, na Zona Norte de Natal. No crime, a dupla teria roubado os veículos de modelos Palio e Fox, na sequência, nos bairros Jardim Progresso e Potengi, abandonando os mesmos após as ações criminosas.
Após diligências, os policiais civis encontraram um dos suspeitos em uma motocicleta adulterada, quando houve troca de tiros, sendo Raniere baleado. Ele tem em seu desfavor três mandados de prisão. Na residência de Raniere, foram apreendidos cerca de um quilo de drogas, entre elas crack, cocaína, e maconha, além de munições de revólveres calibre 22, 38, e 45, duas balanças de precisão, quatro relógios, dois cadernos com anotações, e R$ 130,00 reais fracionados. O adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Menor Infrator (DEA), onde foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de roubo. Raniere foi preso e autuado por roubo e tráfico de drogas, sendo encaminhando ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

PC/ASSECOM

PRF apreende mais de 100 mil reais sem origem comprovada no RN


Durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, uma grande quantidade de dinheiro em espécie foi encontrada em posse de um motorista que passava pela BR-101, em Extremoz. Como ele não portava documento de identificação pessoal e a informação apresentada para a origem do dinheiro era confusa, ele foi conduzido à Polícia Civil para apuração. A descoberta aconteceu no final da noite de ontem (19).
Os PRFs encontraram o montante de R$ 109.450,00 e U$ 300,00 distribuídos em duas bolsas. Inicialmente informando que havia feito uma um saque bancário, o homem de 38 anos não apresentou nenhum comprovante da operação. Diante das suspeitas, os policias decidiram apresentar o fato ao delegado da polícia judiciária para a devida apuração, encaminhando o homem e o dinheiro para a delegacia de plantão da Zona Norte de Natal.

JAIR SAMPAIO

PM prende dupla com armas e munições na Zona Leste de Natal


Policiais militares conseguiram prender dois homens e apreenderam armas e munições, no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, nesta terça-feira (20). Também foi apreendido um pó branco, que a polícia acredita ser cocaína, bem como caderno de anotações do tráfico de drogas.
A ação foi realizada durante patrulhamento na Rua da Guia. Os policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão se depararam com quatro suspeitos em frente a uma residência. Ao perceberem a aproximação da PM, o bando tentou escapar.
Dois acabaram presos e dois conseguiram fugir. No local, a Polícia Militar encontrou uma espingarda calibre 20 e uma arma tipo Puma calibre 38, bem como munições dos dois calibres.

G1/RN

Adolescentes suspeitos de arrastão trocam tiros com PM e são detidos


Na noite desta segunda-feira, 19, dois adolescentes foram detidos pela Polícia Militar suspeitos de realizarem arrastão em uma residência no bairro de Lagoa Seca, Zona Leste da capital potiguar.
De acordo com depoimento de uma das vítimas, os adolescentes aproveitaram a entrada de uma pessoa na residência para invadi-la. Após a ação, os criminosos saíam da casa com um dos carros da vítima e alguns pertences quando encontraram os policiais e iniciaram uma troca de tiros. Um dos adolescentes foi atingido e ambos detidos.
Os policiais encontraram uma arma de fogo utilizada pelos suspeitos dentro do carro e recuperaram alguns dos pertences que estavam sendo levados.

AGORA RN

terça-feira, 20 de junho de 2017

Mossoró=Processado por tráfico de drogas e homicídio é morto a tiros na Ilha de Santa Luzia


O crime aconteceu por volta das 21h35min desta segunda feira 19 de junho de 2017, na Rua Raimundo Rebouças Sobrinho, nas imediações do Posto de Saúde no bairro Ilha de Santa Luzia em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima identificada como Sadrake Caetano de Lima de 25 anos, morador do bairro Malvinas, foi alvejado com dois tiros, sendo um na nuca e outro no olho e morreu em via pública. 

Testemunhas relataram para a polícia, que dois homens em uma motocicleta de características não anotadas, se aproximaram da vítima, que caminhava em via pública e passaram a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção. Mesmo baleada a vítima correu, mas foi perseguida e morta. 

Após o crime, os atiradores fugiram em sentido ignorado e não foram identificados. No site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte há registros de dois processos contra Sadrake Caetano de Lima, sendo um pro tráfico de drogas (artigo 33) e outro por homicídio (artigo 121), mas estava em liberdade. VER PROCESSOS NO TJRN.

Sadrake era acusado de matar a tiros, Wedson Alves da Silva, conhecido popularmente como Xexéu,crime ocorrido no dia 10 de março de 2015. A vítima morreu no HRTM. (RELEMBRE)

Sadrake Caetano, também tinha passagem pela polícia, por porte ilegal de arma de fogo, mas passou pouco tempo na prisão. Ele era chamado de 7 vidas, pois já havia sofrido dois atentados a bala, sendo um em setembro de 2014 quando foi baleado nas Malvinas e em março de 2016, foi alvejado com seis tiros no bairro Santo Antônio e socorrido pelo Samu para o HRTM e sobreviveu aos dois atentados. (RELEMBRE)

O delegado de Plantão Dr. Christiano de Melo esteve no local com sua equipe, colhendo informações junto à familiares sobre o crime para repassar à DHPP que vai investigar o assassinato Sadrake. 

A equipe do ITEP realizou os procedimentos de perícia no local e depois recolheu o corpo para a sede do órgão onde vai ser necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 121 assassinatos neste ano de 2017.

Fim da Linha

Casal é executado na BR 406 em São Gonçalo do Amarante

Poliana dos Santos estava grávida e o companheiro era presidiário; O duplo homicídio ocorreu na noite desta segunda-feira (19).

A onda de assassinatos que marcou o feriadão de Corpus Christi em todo o Estado continuou nesta segunda-feira (19). por volta das 20h um casal foi executado com vários tiros de pistola no canteiro central da BR 406, no município de São Gonçalo do Amarante. Poliana Santos da Silva, de 23 anos estava grávida de cinco meses e o companheiro Yago do Nascimento França de 20 era presidiário.

De acordo com os policiais militares lotados na região as vítimas foram surpreendidas por homens armados quando tentavam atravessar a rodovia em direção a comunidade de Guajirú. Os atiradores efetuaram pelo menos dez disparos em direção a Poliana e Yago que morreram antes da chegada do socorro.

Os familiares do casal informaram que Poliana estava grávida de cinco meses e era moradora do bairro Bom Pastor, já Yago cumpria pena por tráfico de drogas e usava uma tornozeleira eletrônica. As razões para o duplo assassinato serão investigadas pela Polícia Civil do município de São Gonçalo.

Sérgio Costa Portal BO

Audiências de custódia têm média de 46% dos presos liberados em Natal


As audiências de custódia realizadas em Natal, nos últimos dois anos, tiveram uma média de 46% de presos em flagrante liberados pela Justiça. Levantamento divulgado pelo Tribunal de Justiça indica que, de 9 de outubro de 2015 - quando se iniciaram as audiências - até o dia 31 de maio deste ano, foram realizadas 3.122 audiências na capital. Desse total, 1.462 resultaram em alvarás de soltura e 1.663 em mandados de prisão.
O número de solturas representa 46,8%. Ainda de acordo com o TJRN, dos 1.663 presos que tiveram mandados de prisões expedidos, três não chegaram a passar pelas audiências, pois estavam em hospitais. Os crimes mais frequentes nas estatísticas apresentadas são roubo, furto, tráfico de drogas, porte ou posse de armas, crime de trânsito, violência doméstica e receptação.
Somente neste final de semana, de 15 a 18 de junho, foram realizadas 17 audiências, sendo que nove delas resultaram em liberdade para os presos. Um desses casos foi da prisão em flagrante realizada pela Polícia Federal, em Ponta Negra, onde um pernambucano foi detido com oito quilos de cocaína escondidos no painel de um veículo com placas de São Paulo.
O homem, de 32 anos, foi preso em flagrante no último sábado (17), por tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma, mas acabou sendo liberado em uma audiência de custódia, tendo o juiz plantonista considerado que a liberdade do flagranteado não implicaria risco à ordem pública, à investigação ou à instrução criminal bem como para a futura aplicação da lei penal. Segundo a decisão, o juiz considerou que o suspeito, que seria comerciante, tem bom antecedentes e que não haveria indícios de outras ações suas voltadas para o tráfico.
Na madrugada desta segunda-feira (19), porém, o desembargador Cláudio Santos atendeu pedido do Ministério Público Estadual em mandado de segurança para cassar a liberdade provisória concedida ao pernambucano. Com isso, o suspeito foi novamente preso quando se preparava para deixar Natal.
O desembargador Cláudio Santos considerou que ficaram evidenciadas a autoria e materialidade do delito, requisitos para a decretação da prisão preventiva. “A própria quantidade da droga apreendida, já demonstram, por si só, que essa não é a primeira aventura criminosa do flagranteado, posto que nenhuma organização criminosa entregaria a um iniciante uma tarefa tão destacada: tráfico interestadual de 8,032 kilogramas de cocaína”, destacou.
Além desse caso de tráfico de drogas, um suspeito preso por porte de arma também foi liberado, bem como três suspeitos de formação de quadrilha, um por roubo simples, um por violência doméstica e um por roubo majorado. Neste último caso, o juiz entendeu que a prisão havia sido ilegal e concedeu o relaxamento.
Ainda sobre o total de procedimentos realizados de outubro de 2015 a maio de 2017, o TJRN informou que 1.086 fianças foram arbitradas na própria delegacia, o que somado ao total de 3.122 audiências dá 4.208 autos de prisões em situação de flagrante.

G1/RN

Homem morre e família fica ferida em acidente na BR-226, no RN

Colisão entre dois carros aconteceu no início da tarde entre Currais Novos e Campo Redondo. Acidente teria sido causado por ultrapassagem perigosa.

Por G1RN
Veículo com família foi atingido por carro que fazia ultrapassagem em curva, de acordo com a PRF. (Foto: Divulgação / PRF)

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em uma colisão entre dois carros na rodovia BR-226, entre Currais Novos e Campo Redondo, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 12h30, quando o condutor de um dos carros, um Kia Sportage, fez uma ultrapassagem em uma curva e bateu no outro veículo, um Fiat Siena.

Dentro do Siena estavam quatro pessoas, o condutor e sua esposa, filha e genro. Segundo a polícia, o condutor, identificado como Luiz Francisco Gomes, de 53 anos, morreu no local e os outros três ocupantes do veículo ficaram gravemente feridos.

Os três feridos foram socorridos para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Sportage fugiu do local do acidente e abandonou o veículo. O carro foi apreendido e levado para o centro operacional da PRF em Campo Redondo.

Em Natal, adolescentes suspeitos de arrastão trocam tiros com PM e são apreendido; um é baleado

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira (19) na Zona Leste de Natal. Polícia flagrou os suspeitos saindo da casa.

Por G1 RN
Uma arma foi apreendida com os adolescentes (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi )

Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de realizarem um arrastão em uma casa na noite desta segunda-feira (19) no bairro de Lagoa Seca, na Zona Leste de Natal. Os suspeitos estavam saindo da residência, trocaram tiros com os policiais e um deles foi baleado.

Segundo depoimento de uma das vítimas, os suspeitos aproveitaram que uma pessoa estava entrando na casa e anunciaram o assalto. A dupla roubou um dos carros das vítimas e estava levando os pertences roubados.

Dentro do carro, os policiais encontraram o revólver usado no arrastão e recuperaram os objetos das vítimas, como bolsas, um microondas, notebook e até bananas e iogurte.