sábado, 15 de julho de 2017

Operação Sertão Seguro prende “dono de Cabaré” suspeito de comercializar drogas no estabelecimento




Um homem de 38 anos foi preso na noite desta sexta-feira (14), suspeito de vender drogas em um Cabaré (Bar Passa e Fica), localizado nas margens da RN 117, na zona urbana da cidade de Caraúbas na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Policiais da “Operação Sertão Seguro”, que tem a frente o tenente Júlio Batista, do Grupo Tático Operacional (GTO) de Apodi, com apoio da Polícia Militar de Caraúbas, com mais uma viatura, que tem a frente o Sgt. Alves, prenderam por volta das 22h, a pessoa de Misael Januário dos Santos, 38 anos, natural de Caraúbas, conhecido como "Nenenzinho do Cabaré" por tráfico de drogas.

Participaram da operação onze polícias, que encontraram em poder de "Nenenzinho do Cabaré" uma certa quantidade de drogas, balança de precisão, dinheiro fracionado e embalagem utilizada para a comercialização dos entorpecentes. 

Nenenzinho do Cabaré foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão da cidade de Patu, RN, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico.

Icém Caraúbas

Jovem é alvejado e morto neste sábado(15) em Posto de Combustível na cidade de Alto do Rodrigues



Na madrugada deste Sábado, 15 de julho, por volta das 03;40hs, a policia Militar de Alto do Rodrigues registrou um crime de homicídio. Segundo informações, a vítima estava conversando com os frentistas no Posto Salinas II na cidade, quando chegaram dois elementos e efetuaram os disparos contra a vítima por nome de, Charles Denes Pereira de Brito, 31 anos de idade e natural da cidade de Pendências. 

Ainda de acordo com as informações, Charles tinha passagem pela policia e estaria no semi aberto, o mesmo ainda tentou correr dos atirados se escondendo por trás de uma Freezer, mais foi alcançado e morto no local.

A polícia militar fez o isolamento da área, aguardando os peritos do Itep para a remoção do corpo para sede do órgão para a sede do órgão.

Focoelho

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Suspeito morre e integrantes de facções são presos no RN durante operações do MP e da PM

Três ações foram deflagradas nesta sexta-feira (14), na Grande Natal, após denúncias anônimas repassadas ao Gaeco.

Por G1RN
Material explosivo e roupas camufladas foram encontradas durante operação em São Gonçalo do Amarante. (Foto: Divulgação / PM)

O Ministério Público e a Polícia Militar realizaram três operações de combate ao crime organizado, nesta sexta-feira (14), na Grande Natal. Elas resultaram em um suspeito morto em confronto e integrantes de facções criminosas presos. Um deles, inclusive, é apontado como chefe de uma facção.

De acordo com o MP, a primeira ação aconteceu durante a manhã, quando policiais militares do Bope, do BPChoque e da Rocam fizeram uma incursão na Baixa da Coruja, comunidade na cidade de São Gonçalo do Amarante. Nesta ação, foram apreendidos uma pistola modelo 24/7 municiada, pertencente à Polícia Civil da Paraíba, explosivos que seriam usados na detonação de caixas eletrônicos, além de fardamentos camuflados.

Os policiais militares chegaram até o local após Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público receber informações por meio do serviço de disque-denúncia. Três pessoas foram presas, entre eles um foragido da Justiça. Nessa operação, um suspeito ainda não identificado acabou morto ao entrar em confronto com a PM.

O disque-denúncia do Gaeco recebeu ainda informações sobre um suspeito de tráfico integrante da facção criminosa Sindicato do RN. Ele estava escondido em uma casa no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Com o suspeito foram apreendidos cerca de dois quilos de cocaína e outros dois quilos de maconha, munições, medicamentos clandestinos e vários coletes balísticos.

Nesta tarde, o Gaeco e a PM chegaram ao paradeiro de um homem apontado como um dos chefes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte. Jonias Felipe da Silva Teixeira, mais conhecido por 'Boneco Assassino', responde a processo por homicídio e estava foragido do sistema prisional potiguar. Ele estava escondido em uma casa em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim.

Bombeiro suspeito de alugar casas para quadrilha que atacava carros-fortes se apresenta à polícia

Militar, que era procurado pela Polícia Civil, foi ao comando do Corpo de Bombeiros e, em seguida, levado para a Deicor, nesta sexta-feira (14).

Por G1RN

Fuzis foram encontrados em uma casa na praia de Búzios, no RN. Segundo a Polícia Civil, casa foi alugada pelo bombeiro. (Foto: Divulgação / PM)

Um soldado do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, considerado suspeito de integrar uma quadrilha responsável por explosões de bancos e ataque a carros-fortes, se apresentou no final da tarde desta sexta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, o militar seria responsável por alugar duas casas para criminosos. Em uma delas, a PM encontrou um arsenal e material explosivo.

O soldado foi até o comando do Corpo de Bombeiros e, em seguida, conduzido para a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado. Pela manhã, o delegado Odilon Teodósio, titular da Deicor, havia dito que: "Já está apurado e comprovado que o bombeiro locou dois imóveis e está sendo procurado em situação de flagrante”.

A reportagem tenta contato com o delegado, mas até esta publicação não foi atendida. Em um dos imóveis alugados pelo bombeiro, de acordo com a polícia, foram apreendidas armas de grosso calibre, como fuzis, espingardas e até mesmo granadas. A casa fica na praia de Búzios, em Nísia Floresta, litoral Sul potiguar.

A Polícia Civil confirmou que o local servia de base para a mesma quadrilha que tentou assaltar o carro forte em Nova Parnamirim nesta quinta-feira (13), que terminou com uma refém e um criminoso mortos. O grupo criminoso também teria participado do assalto ao carro-forte em São Pedro, na terça-feira (11).


Ainda segundo a Polícia Civil, uma outra célula da quadrilha também é investigada pelo roubo aos malotes do carro-forte no shopping Midway, que aconteceu no começo de junho.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Mulher baleada durante ataque a carro-forte na Grande Natal morre em hospital


A cabeleireira e barbeira Micaela Ferreira Avelino, de 26 anos, morreu no Hospital Walfredo Gurgel, no início da noite desta quinta-feira (13). A jovem foi baleada na cabeça durante um ataque a carro-forte na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, durante a tarde.

Micaela tinha sido socorrida em estado grave e levada para a unidade hospitalar. O hospital, no entanto, confirmou a morte às 18h48. Além de Micaela, um dos criminosos envolvidos no assalto também foi baleado e morreu ainda no local.

De acordo com o Comando do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, os assaltantes estavam em um veículo modelo Duster. Eles entraram em um shopping na esquina da Abel Cabral com a avenida Ayrton Senna e ficaram aguardando a chegada dos vigilantes com os malotes.

Quando os vigilantes chegaram, os criminosos pegaram pessoas como reféns. Um deles sai com a mulher como refém de dentro de uma barbearia e então na troca de tiros os dois foram baleados.

Familiares de Micaela contaram que a barbearia que a jovem trabalhava havia mudado para o shopping recentemente, pois tinha sido alvo de assaltantes no antigo ponto.

G1RN

Polícia prende suspeito durante reunião de nova facção criminosa


Policiais militares da Força Tática do 9° Batalhão prenderam na tarde desta quarta-feira (12), um homem suspeito de integrar uma nova facção criminosa no Estado. Melken Bendson Oliveira da Cunha, mais conhecido como "Coquito", foi surpreendido durante uma reunião entre criminosos no bairro Felipe Camarão. Outros envolvidos que estavam no local conseguiram fugir.
De acordo com a equipe que realizou a prisão do suspeito a reunião ocorria em uma residência na rua Governador Evaristo de Souza, cerca de cinco integrantes da nova facção intitulada "Zero", confeccionavam o código de conduta quando ocorreu a incursão. "Coquito" foi rendido e os outros envolvidos fugiram. Dentro da casa foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 e vasta munição.
Melken Bendson foi levado pelos policiais a central de flagrantes onde foi autuado. Contra o conduzido existiam dois mandados de prisão em aberto, um deles por latrocínio. A polícia investiga o envolvimento de Melken na morte de um policial da reserva ocorrida no início do ano.

PORTAL BO

DENARC apreende drogas, arma de fogo e dinheiro em apartamento de casal de traficantes no Nova Betânia


Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró apreenderam no final da tarde desta quarta feira 12 de julho, um vasto material ilícito em um apartamento no bairro Nova Betânia.

Segundo o delegado da especializada Dr. Teixeira Júnior, o partamento pertence ao casal, Edigilson Pereira da Silva e Lilian Karla da Silva, considerados pela polícia, como chefes de uma quadrilha de traficantes e assaltantes com atuação em Mossoró e Baraúna. O casal foi preso juntamente com outros dois integrantes da quadrilha durante no início da da operação da DENARC na última terça feira (11) VER.

No apartamento os policiais encontraram 200 gramas de Crack, 80 gramas de Cocaína, Cardernos com a conatabilidade da quadrilha, um revolver calibre 38, munições de calibres,38, 45 e 9mm, além de notebooks, balanças de precisão e dinheiro fracionado em moedas.

Ainda de acordo com o Dr. Teixeira Júnior,a apreensão do material faz parta da continuação da operação que desbaratou uma quadrilha de traficantes na última terça feira (11).

Na tarça feira (11) foram apreendidos com a quadrilha, 04 espingardas calibre 12 de fabricação artesanal, aproximadamente 03 quilos e meio de maconha, 01 quilo e 90 gramas de cocaína, 50 gramas de crack, dinheiro fracionado e três balanças de precisão. 

Os policiais apreenderam ainda uma moto Honda e um Pálio prata com placas de Baraúna. Todo material apreendido durante a operação será encaminhado à Justiça. Os quatro integrantes da quadrilha continuam presos a disposição do judiciário.

Fim da Linha

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Mulher é baleada na cabeça e bandido morre durante ataque a carro-forte na Grande Natal

Ataque ao carro-forte aconteceu em frente a shopping localizado na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim (Foto: Patrícia Figueiredo)

Criminosos atacaram um carro-forte na tarde desta quinta-feira (13) e entraram em confronto com policiais militares. Um bandido morreu e uma mulher que estava próximo ao local foi baleada na cabeça. A ocorrência aconteceu na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim.

De acordo com o Comando do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, os assaltantes estavam em um veículo modelo Duster. Eles abordaram os vigilantes da empresa de segurança que haviam acabado de chegar para abastecer caixas eletrônicos que ficam em um shopping na esquina da Abel Cabral com a avenida Ayrton Senna.

Uma viatura do 5º Batalhão da PM estava próximo ao local e rapidamente se deslocou para interceptar a quadrilha. Houve uma intensa troca de tiros.

A Polícia Militar confirmou que um dos criminosos foi baleado e morreu e que uma mulher foi baleada na cabeça. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada ao Hospital Walfredo Gurgel em estado grave.

Os demais assaltantes conseguiram fugir no Ranault Duster. A Polícia Militar saiu em perseguição e realiza diligências para tentar prendê-los.

G1RN

Polícia do RN encontra caminhonete e cartuchos de fuzil usados em assalto a carro-forte

Carro encontrado tinha estrutura de proteção e suporte para metralhadoras e fuzis (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia do Rio Grande do Norte encontrou na manhã desta quarta-feira (12), abandonado, um dos veículos utilizados no assalto a um carro forte, ocorrido nesta terça-feira (11). Também foram encontrados cartuchos de armas pesadas, como metralhadoras e fuzis.

O crime ocorreu na RN-203, na altura do município de São Pedro, região agreste do estado. Durante a ação, os criminosos usaram um carro Fiat Toro de cor branca e um veículo Toyota SW4.

O Toyota SW4 foi encontrado com manchas de sangue e uma estrutura de ferro usada como suporte para apoio da metralhadora .50 e de fuzil, segundo a polícia.

Os cartuchos de balas usadas eram de calibre 556, 762 reduzido, usado no fuzil AK-47, e calibre .50.
Cartuchos e fuzil foram encontrados dentro de carro no RN (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Segundo a Polícia Civil, a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) investiga uma organização supostamente composta por integrantes de vários estados do Nordeste. A quadrilha seria responsável por vários outros roubos a carros-forte.

"A Deicor solicitou apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ao Comando de Polícia Rodoviário Estadual (CPRE) para que possam realizar procedimentos de barreira em todo o estado, para averiguação de veículos suspeitos com o objetivo de prender os integrantes da organização criminosa e apreender as suas armas", informou a assessoria da polícia.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os delegados responsáveis pelas investigações defendem a criação de um protocolo para a atuação das forças de segurança do estado em casos como estes e de assaltos a bancos.

G1RN

Polícia apreende fuzis, explosivos e drogas em Búzios


Policiais militares lotados no Batalhão de Choque e no 3° Batalhão apreenderam na tarde desta quinta-feira (13), na praia de Búzios, litoral sul um verdadeiro arsenal, material explosivo e drogas, possivelmente usados por uma quadrilha especializada em explodir agências bancárias.
De acordo com as primeiras informações levantadas pelo PortalBO as equipes receberam informações de um possível esconderijo de criminosos e se deslocaram até o endereço se deparando já com um veículo com queixa de roubo. No interior da residência foram encontrados três fuzis, uma pistola, uma espingarda calibre 12, material explosivo, coletes balísticos, munições e drogas.
Tudo que foi colhido no local da ocorrência focará sob a responsabilidade dos investigadores da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado. Diligências realizadas em toda a região e um suspeito foi preso.

PORTAL BO

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Apodi=Policia Militar foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica e termina prendendo suspeito com droga e arma de fogo na Zona Rural.


Por volta das 09 horas da manhã de quarta feira, 12 de julho de 2017, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar, a serviço da Companhia de Policia da Cidade do Apodi no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foram acionados para atender uma ocorrência de violência domestica, onde uma mulher acusava seu esposo de tê-la agredida fisicamente usando um facão. 

A vitima ainda repassou informes aos militares que o agressor identificado como LUIZ THALES SOARES SOUZA, 24 anos, estaria em casa no Sitio Baixa Fechada 1 na zona rural da cidade, quando a guarnição policial chegou na residência do agressor, com sua permissão realizaram uma busca no interior da casa, pois já vinham recebendo várias denuncias que o acusado usada a casa com ponto de comercialização de entorpecentes, na vistoria foram encontrado o facão usado na violência domestica, 01 balança de precisão, 01 pequeno tablete de maconha, 01 pé de maconha, 01 espingarda bate bucha e munição, 02 cartuchos de espingarda calibre 36, 01 porção de cocaína pesando 91g, sacos de dindinho para embalar a droga.

A ocorrência de violência doméstica, que terminou com apreensão de drogas e armas, foi apresentada na Delegacia de Policia Civil da Cidade do Apodi, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, em desfavor do acusado LUIZ THALES.

4DZ Patrulha

Suspeito de assalto é morto e PM baleado na perna na Zona Norte de Natal

Troca de tiros aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13) no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. O policial foi socorrido e passa bem.

Por G1RN

Um homem suspeito de assalto foi morto a tiros e um policial militar baleado na perna após uma abordagem na madrugada desta quinta-feira (13) na Zona Norte de Natal.

De acordo com a PM, a troca de tiros aconteceu na avenida Boa Esperança, no conjunto Vale Dourado, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

O tiroteio aconteceu após três homens suspeitos não atenderem às ordens de parada dos policiais e atirarem contra eles. O suspeito atingido morreu no local e os outros dois foram presos em flagrante.

O policial que ficou ferido foi socorrido para o Hospital Santa Catarina e passa bem.

Morre no Hospital Tarcísio Maia, adolescente baleada no Vingt Rosado

Jazia Gregório de Souza, de 15 anos foi a 131ª morte violenta em Mossoró em 2017
Jazia Gregório de Souza, de 15 anos foi a 131ª morte violenta em Mossoró em 2017

No início da noite de ontem, 12 de julho, um casal sofreu uns disparos de arma de fogo próximo a bacia da captação, localizada entre os bairros Costa e Silva e a primeira etapa do conjunto Vingt Rosado, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, 05 pessoas saíram de casa, para pegar um cágado e quando retornavam foram surpreendidos pelos atiradores que surgiram do nada, já atirando.

Elison Gideon Souza da Silva, de 27 anos de idade e Jazia Gregório de Souza, de apenas 15 anos de idade, residente na cidade de Areia Branca, foram atingidos pelos disparos e socorridos para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

Segundo relatos de profissionais que atenderam a ocorrência, a menor foi atingida por cerca de 08 disparos e morreu, pouco tempo depois de entrar na unidade hospitalar.

A motivação para crime e os possíveis acusados, ainda é um mistério pra polícia, por que segundo informações, o alvo seria Elison Gideon, namorado da moça, mas foi ela quem sofreu a maioria dos tiros.

O Câmera

Mossoró=Motorista de ônibus universitário é morto com um tiro nas costas no estacionamento da UNP


Um crime de homicídio provocado por arma de fogo foi registrado na tarde desta quarta-feira 12 de julho de 2017 em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima o motorista Francisco Marinho Nogueira 42 anos, morador da cidade de Areia Branca ,foi morto com um tiro ao lado ônibus que dirigia transportando estudantes de Areia Branca para para Mossoró.

Segundo informações o motorista estava no estacionamento da Universidade Potiguar (UNP),na Avenida João da Escóssia, no bairro Nova Betânaia, aguardando a saído dos estudantes para levá-los de volta para Areia Branca, quando foi baleado e morto.

Vigilantes que trabalham nos portões de acesso ao estacionamento da universidade relataram para a Polícia Civil, que dois homens foram vistos pulando o portão de ferro que fica nos fundos do estacionamento e fugiram pelo matagal.

A Polícia Civil a princípio trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). O motorista teria reagido a um assalto e acabou baleado e morto. 

No local onde o motorista foi assassinado a polícia encontrou uma mascara, o que levanta a hipótese de roubo, mas não há informações se levaram algo da vítima.

O corpo foi removido para a base do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. O caso a princípio será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Francisco Marinho Nogueira foi a 130ª vítima de Crime Violento Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017.

Fim da Linha

Bandidos param van e executam motorista na zona rural de São Miguel/RN


Na noite desta terça-feira(11), por volta das 22h40 no Sitio Cruz, zona rural de São Miguel/RN, a pessoa de Lidiedson Carlos de Souza Nogueira de 31 anos, foi assassinado a tiros. 

De acordo com informações repassadas a Polícia, a vítima seguia para sua casa dirigindo uma van que faz a linha São Miguel a Natal quando foi interceptada por um veículo de características não repassadas, ao parar a Van uma moto com dois malévolos chegaram e efetuando disparos de arma de fogo quando a vítima saiu correndo pela pista e foi atingida por um disparo e caiu, momento que os bandidos se aproximaram e efetuaram vários tiros na cabeça da vítima, morrendo no local e fugiram com destino ignorado. 

A Polícia ainda não identificou os criminosos e ainda não sabe a motivação do crime e nem a quantidade pessoas envolvidas na ação delituosa, já que a vítima aparentemente não tinha inimigos e gozava de boas amizades na região. 

Uma equipe do ITEP-RN compareceu ao local para realizar perícia e em seguida removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró para exames de necropsia.

Nosso Paraná

PM estoura desmanche de motos roubadas no bairro Malvinas em Mossoró


Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas ( ROCAM 01) do 12º BPM, estouraram na tarde desta quarta feira 12 de julho, um local usado para desmanche de motos roubadas em Mossoró.

Pelo menos quatro motos, todas desmontadas foram encontradas num matagal na região das Malvinas se Segundo os policiais, a equipe da ROCAM 01, estava em patrulhamento na região quando visualizou um movimento de indivíduos entrando no mato.

Os policiais resolveram averiguar do que se trataava e quando a equipe entrou no mato, alguns criminosos estavam trabalhando no desmonte das motos, mas ao avistarem os policiais conseguiram fugir pela mata fechada. Ainda foram efetuados alguns disparos de contenção, mas os suspeitos conseguiram se evadir.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), e apresentado no setor de vistoria da especializada para os procedimentos cabíveis.


Fim da Linha

Dois homens são encontrados mortos em matagal no Nordelândia

As vítimas estavam com as mãos amarradas e com marcas de tiros; Uma terceira pessoa foi hospitalizada.

Dois homens foram encontrados mortos, na manhã desta quarta-feira (12), em uma área de mata, no loteamento Nordelândia, no bairro Lagoa Azul zona Norte de Natal. As vítimas ainda não identificadas estavam com as mãos amarradas e com marcas de tiros na cabeça. Uma terceira pessoa, que estava junto aos corpos foi hospitalizada.

De acordo com informações da Central de Operações da Polícia Militar populares encontraram os corpos e um homem gravemente ferido por volta das 8h da manhã e acionaram a polícia através do número 190. Nenhum morador testemunhou o duplo assassinato e a tentativa. A vítima conduzida para o pronto socorro Clóvis Sarinho por uma equipe do SAMU também não possuía documento identificatório.

Os policiais do 4° Batalhão que atenderam a ocorrência encontraram próximo as vítimas um simulacro de arma de fogo. O duplo assassinato sera investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Sérgio Costa Portal BO

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Bandidos explodem carro forte em São Pedro do Potengi, no RN

Veículo foi atacado por criminosos no final da tarde desta terça (11) em uma rodovia estadual próximo a São Pedro.
Carro-forte foi atacado por criminosos próximo à cidade de São Pedro (Foto: Divulgação / PM).

Bandidos atacaram um carro-forte e explodiram o veículo, no final da tarde desta terça-feira (11), na rodovia estadual RN-203. O assalto aconteceu próximo à cidade de São Pedro.

A informação foi confirmada pelo comandante do policiamento do interior da Polícia Militar, coronel Wellington Arcanjo.

A quadrilha, composta por pelo menos oito bandidos, atirou contra o carro-forte e conseguiu interceptar o veículo. Em seguida, retiraram os vigilantes e explodiram o carro para ter acesso ao dinheiro.

No entanto, ainda não se sabe se os assaltantes conseguiram roubar os malotes e nem quanto teria sido levado. Várias equipes da PM foram deslocadas para a região e realizam diligências para tentar localizar e prender os criminosos.



Cinco pessoas presas com armas e drogas durante operação da Denarc no Nova Betânia em Mossoró


Uma operação realizada no início da tarde desta terça feira 11 de julho pela equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) no bairro Nova Betânia em Mossoró/RN, resultou na prisão de três homens,uma mulher é apreensão de um menor de idade suspeitos de envolvimento com o trafico de drogas. 

Os suspeitos foram abordados e presos em uma residência na Rua República do Peru e segundo o delegado da especializada, Dr. Teixeira Júnior a prisão deles se deu depois de algumas semanas de investigação ao grupo.

Na casa abordada os policiais encontraram quatro espingardas calibre 12 de fabricação artesanal, aproximadamente 3 quilos e meio de maconha, 01 quilo e 90 gramas de cocaína,50 gramas de crack, dinheiro fracionado e três balanças de precisão. Os policiais apreenderam ainda uma moto Honda e um Pálio prata com placas de Barauna.

Foram presos durante a operação: Francisco Silvano de Moura 25 anos, Lilian Karla da Silva,33 anos, que segundo o delegado já responde por homicídios, Francisco José de Oliveira,51 anos e Edigilson Pereira da Silva de 28 anos, este com dois mandados de prisão em abertos.

Os presos foram encaminhados a sede da Denarc no centro de Mossoró, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o trafico e quadrilha armada. 

Apos os procedimentos todos foram encaminhados a unidades prisionais da cidade, onde ficarão a disposição da justiça.


Fim da Linha

ecretaria de Segurança vai reforçar policiamento em cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte


Uma reunião realizada nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) definiu algumas ações que serão realizadas em cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte nos próximos dias.

No encontro, que contou com a presença dos comandantes do policiamento do interior, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, ficou acertado que serão realizadas ações ostensivas na região pela PM, que contará com um reforço no efetivo que já foi deslocado para as respectivas cidades. 

Além disso, serão formados grupos para auxiliar nas investigações dos crimes de homicídio ocorridos nos últimos dias.

“Já determinei que esse reforço fosse enviado para a região. Iremos realizar operações para identificar a prender os envolvidos nesses crimes, assim como qualquer um que esteja praticando algum ato ilícito na região, garantindo maior segurança para a população”, destacou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.

A Secretaria não divulgou os nomes das cidades da região Oeste que serão contempladas com o reforço policial ostensivo, para combater a criminalidade que assola a região.

Fim da Linha

Passageiros de ônibus que viajava de Pau dos Ferros a Natal são assaltados após passarem por Riacho da Cruz/RN


Um ônibus da empresa jardinense que faz o trajeto Pau dos Ferros/Natal, foi assaltado entre a cidade de Riacho da Cruz e o trevo que dá acesso a Martins, já no município de Umarizal. 

Três malévolos fingindo serem passageiros, pediram parada dentro da cidade de Riacho da Cruz, e logo que entraram no ônibus, anunciaram o assalto. 

Segundo relatos das vitimas nas redes sociais, um dos elementos ficou com uma arma apontada para o motorista, enquanto os outros dois recolhia os pertences dos passageiros. 

"Os meliantes desceram no trevo que dá acesso a cidade de Martins, onde já havia outros elementos esperando por eles para dar a fuga", relatou um passageiro que subiu em Umarizal e presenciou o desespero das vítimas que perderam todos os pertences.

Umarizal News

Suspeito é baleado e PM recupera carro roubado após perseguição em Natal

Três jovens teriam roubado carro no Alecrim, mas foram interceptados pela Polícia Militar. Um suspeito conseguiu fugir por matagal.
Veículo roubado no Alecrim foi recuperado no Guarapes após perseguição. (Foto: Divulgação / PM).

Policiais militares do 9º Batalhão recuperaram um carro roubado, na tarde desta terça-feira (11), após uma perseguição policial na Zona Oeste de Natal. Um suspeito foi baleado e uma adolescente de 17 anos foi apreendida na ação, no bairro Guarapes.

O tenente Demétrio Tindo, oficial do 9º BPM, informou ao G1 que três jovens roubaram uma picape Strada no bairro do Alecrim. "Quando chegaram no Guarapes eles se depararam com uma viatura da Polícia Militar e então teve início a perseguição", explicou.

Ainda de acordo com ele, os jovens chegaram a atirar contra os policiais, houve um revide e o veículo roubado foi interceptado. Um dos suspeitos foi baleado, a adolescente de 17 anos foi apreendida e um terceiro envolvido no roubo conseguiu escapar por um matagal portando uma arma.

O suspeito baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ex-presidiário é baleado em Apodi e socorrido em estado grave para Mossoró


O ex-presidiário Isac Pereira da Silva, mais conhecido por “Macaco Louco” de 21 anos, foi alvo de um ataque a tiros no início da noite deste domingo (09), em Apodi. O crime aconteceu na Baixa do Caic, região periférica da cidade. 

Segundo informações, o jovem teria sido atingido por cinco tiros em via pública e foi socorrido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho com vida. Após receber os primeiros atendimentos, ele foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, em estado grave. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A polícia já trabalha com um suspeito. O seu nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. 

Isac Pereira, o “Macaco Louco”, foi preso em 2014 suspeito de integrar um grupo responsável pelo assalto aos Correios de Severiano Melo, no mesmo ano. Ele cumpriu pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi. 

Blog Josemário

Dois são encontrados mortos a tiros em estrada na Grande Natal

Uma das vítimas tem apenas 16 anos. Polícia acredita que homens foram executados no local onde corpos foram encontrados.

Por G1RN
Corpos foram encontrados em uma estrada de terra (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um adolescente de 16 anos e um homem ainda não identificado foram encontrados mortos, neste sábado (8), em uma estrada carroçável próximo à estrada de Pium, em Parnamirim, na Grande Natal. As vítimas, de acordo com a polícia, foram assassinadas a tiros.

Os dois mortos, segundo informações do sub-tenente Figueiredo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, teriam sido executados no local onde foram encontrados. As vítimas, inclusive, estavam vestindo apenas cueca. Os corpos foram encontrados por populares que trafegavam pela estrada.

"Tinha bastante sangue próximo aos corpos, então acreditamos que eles tenham sido executados lá mesmo", disse o oficial da PM. De acordo com ele, o adolescente de 16 anos foi identificado como Everton Breno da Rocha Cardoso. O outro homem morto não portava nenhum documento.

Filho do cantor Paulo Cassiano é morto a tiros nessa manhã em Jardim de Piranhas


A Polícia Militar registrou um crime de homicídio na manhã deste Domingo, 09 de julho, na cidade de Jardim de Piranhas, mais precisamente no bairro Parque das Luzes, tendo como vítima o caicoense Mário César Santos, 24 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar ao blog Jair Sampaio, a vítima é filho do cantor Paulo Cassiano (in-memoriam). Para a polícia, as informações apontam que o crime tem características de acerto de contas. 
Até o momento ninguém foi preso nem os acusados foram identificados pela polícia. A lei do silencio impera no local e dificulta o trabalho da polícia. A vítima tinha histórico de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

JAIR SAMPAIO

Umarizal: Bando pratica assaltos em série na zona rural do município


Na noite deste sábado (08/07) um bando de pelo menos seis elementos, praticaram vários assaltos na estrada carroçável entre o sítio água branca e a cidade de Umarizal. 

Informações dão conta de que os bandidos usaram o conhecido e velho método de parar todos os veículos que trafegavam na estrada, e após roubar os pertences, as vítimas eram colocadas dentro do mato sob a mira de armas de fogo, até o término da prática criminosa. 

Não foi por acaso que os bandidos escolheram a estrada do sítio água branca, pois entre a cidade e o referido sítio está acontecendo uma vaquejada no HL Park Show, e eles sabiam que a estrada estaria com grande fluxo de veículos devido a ligação com várias outras comunidades, inclusive do município vizinho de Martins.

Umarizal News

Uma pistola e droga são apreendidos com um jovem durante patrulhamento do 11°BPM em Macaíba


Policiais militares da 1a Companhia de Policia Militar de Macaíba / 11º Batalhão ontem (08.07.17) por volta das 22h00 estavam em patrulhamento motorizado preventivo na Rua Edgar Dantas, bairro Campo das Mangueiras, Macaíba/RN, quando se depararam com o suspeito Manoel de Brito Neto, 25 anos, e ao realizar buscas foi localizada em sua posse 01 pistola Taurus, modelo PT 58 HC Plus, calibre .380, inox, nr. série TL02689, 02 carregadores de pistola, 33 munições, 02 trituradores de droga e 02 trouxinhas de substância semelhante a crack. Em virtude do ilícito foi dada voz de prisão ao infrator, o qual foi conduzido juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foi apresentado à autoridade policial e autuado em flagrante delito.

Fonte 11º Batalhão e Connecttv

Polícia investiga desaparecimento de viúva após velório do marido assassinado na Grande Natal.

Caso ocorreu em abril de 2017. Mulher estava no velório do marido, morto em uma granja no município.

Por G1RN
Câmeras de segurança mostram mulher saindo de velório do marido com suspeitos no Alecrim, em Natal (Foto: Reprodução)

As câmeras de segurança de um centro de velórios mostram o momento que homens fizeram um arrastão e saíram de lá com uma mulher de 24 anos, viúva de um homem assassinado e que estava sendo velado. O caso aconteceu no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, no dia 21 de abril deste ano. Desde então, a polícia investiga o caso e busca encontrar a mulher e os suspeitos.

As imagens mostram o momento em que os criminosos chegam ao local e uma mulher abre a porta para eles. Eles entram e rendem todas as pessoas no local. Gerina Ribeiro da Silva estava no velório do próprio marido, Augusto Magalhães de Oliveira, morto a tiros em uma granja em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, na terça-feira 18 de abril. Segundo a polícia, ele era traficante de drogas.

Após pegarem objetos das pessoas, os homens saem do local, junto com a viúva. O fato aconteceu por volta das 2h40.

A polícia tem duas linhas de investigação: queima de arquivo, ou vingança. Segundo os investigadores, Gerina pode ter algum envolvimento no assassinato do marido e os supostos comparsas resolveram se livrar dela. Na segunda hipótese, alguma pessoa ligada a Augusto (o marido assassinado) poderia ter descoberto a suposta participação da mulher e resolvido se vingar.

O delegado Odilon Teodósio, coordenador da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado considera que é cada vez mais difícil encontrar a mulher viva. De acordo com ele, a família não recebeu qualquer contato com pedido de resgate, o que afasta a possibilidade de sequestro.

O delegado diz que a mulher estava separada do marido e ninguém sabe o que ela fazia na granja no momento do assassinado. Ela estava acompanhada do filho do casal. Supostamente eles teriam sido rendidos e levados para outro local, antes de o homem ser morto.

Em seis meses 4.220 veículos foram roubados ou furtados no RN

O número de carros e motos abandonados ou recuperados pela polícia chega a 56,8%

O número de veículos furtados ou roubados no Estado do Rio Grande do Norte aumentou significativamente nos primeiros seis meses de 2017, somente de Janeiro até Junho 4.220 registros foram feitos nas delegacias municipais e na Deprov (Delegacia especializada de defesa da propriedade de veículos e cargas). Os dados são da Coine ( Coordenadoria de informações estatísticas e análises criminais) que apontam também a recuperação de 56,8% desse total.

De acordo com o delegado titular da Deprov, Licurgo Nunes Neto a maioria desses roubos e furtos é praticada por quadrilhas especializadas em clonagem, desmanche ou criminosos que usam o veículo roubado para a prática de outras atividades ilícitas. "Com as investigações já conseguimos identificar dezenas de quadrilhas e com isso executamos operações que resultaram no fechamento de desmanches e na prisão de indivíduos envolvidos com clonagem principalmente de veículos de luxo", explicou.

O delegado ainda disse que boa parte dos veículos roubados é usada por delinquentes em outras investidas criminosas, por isso que muitos carros e motos são abandonados ou recuperados pela polícia, cerca de 2397. Perguntado sobre as razões para o aumento desse número nos últimos 180 dias Licurgo aponta três fatores, a deficiência no efetivo policial, a falta de investimento em operações de repressão e prevenção e o que para o delegado e a mais grave a flexibilidade das penas as quais são direcionadas a pessoas envolvidas em roubos e furtos de veículos. "A gente prende o infrator e quando menos esperamos ele é preso novamente mesmo condenado, geralmente cumprindo pena no regime semiaberto", destacou.

Os roubos e furtos de veículos se concentram na capital em bairros da zona Sul como Lagoa Nova, Capim Macio, Candelária, Nova Descoberta e Pitimbu. A média, de acordo com os registros é de 16 veículos furtados ou roubados diariamente somente na região metropolitana.

Sérgio Costa Portal BO