sábado, 29 de julho de 2017

Apodi=Policia Militar recupera mais uma motocicleta que havia sido tomada de assalto.



Na manhã desta Sábado dia 29/07, uma viatura da Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ivanildo, e os CBs. Túlio e Neto, conseguiram recuperar mais uma motocicleta roubada.

A motocicleta do tipo Honda Bros de cor vermelha e placa MZF-6198, foi localizada na comunidade de Soledade na região da chapada. A policia acredita se tratar da motocicleta tomada de assalto no início da semana no Sítio Laje Feio, comunidade na divisa do RN com CE, na região da chapada.

A motocicleta foi entregue na delegacia de policia civil de Apodi para que após os procedimentos de praxe, ser entregue ao seu legítimo dono.

Essa é quarta motocicleta recuperada pela Policia Militar em menos de uma semana em nossa cidade, isso só mostra o grandioso trabalho dessa corporação que não se cansa e nem se intimida diante da crescente criminalidade em todo país.

Apodi=Policia Militar recupera motocicleta que havia sido tomada de assalto



Por volta das 15:00hs da tarde desta Sexta feira dia 28/07, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um assalto a mão armada praticado por dois indivíduos que estavam a pé tomou uma motocicleta do tipo Honda Pop de cor vermelha, nas proximidades do Sítio Baixa Fechada, mais precisamente na passagem do rio que dar acesso aquela comunidade.

De imediato uma viatura da Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Xavier, Cb. Gerliano e Sd. George,deram inicio as buscas na tentativa de localizar os criminosos, mas infelizmente não obtiveram êxito. 

Já durante a noite por volta das 21:00hs, as denuncias foram chegando e os policiais conseguiram recuperar a motocicleta roubada que se encontrava na casa da mãe de um dos suspeito que é menor de idade, localizada no Bairro Cruz de Almas, e a arma usada no assalto, uma pistola de pressão, na casa da sogra do mesmo.

Os suspeitos não foram localizados. Todo material apreendido e recuperado nessa ocorrência foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Operação no RS transfere presos para penitenciária federal de Mossoró



Sob forte esquema de segurança, 27 foram transferidos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) e da Penitenciária Modulada de Estadual de Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em operação realizada desde o começo da manhã desta sexta-feira (28).
O presos serão levados para presídios federais em Porto Velho, em Rondônia; Mossoró, no Rio Grande do Norte e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Juntos, os 27 apenados somam 1,2 mil anos de pena.
Ao todo mais de 3 mil policiais participaram da operação, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Entre os presos está José Carlos dos Santos, o Seco, um dos principais assaltantes de bancos e carros-fortes no Rio Grande do Sul. Ele estava na penitenciária desde 2006 e foi condenado a 205 anos de prisão.
Também foram transferidos presos que participaram da escavação de um túnel em direção à Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome do Presídio Central, que poderia gerar a maior fuga da penitenciária.
Planejamento de 4 meses, afirma secretário
O titular da SSP, Cezar Schirmer, observou que o planejamento da operação começou ainda em março e que os presos foram "criteriosamente selecionados a partir de uma estratégia bem definida". Salientou que a transferência de presos é a maior operação de enfrentamento do crime organizado no Rio Grande do Sul.
"Essa operação não termina aqui", pontuou o secretário. "Vamos mostrar que o crime não compensa. Estamos dispostos a quantas medidas forem necessárias. Vamos, em todas as cidades, fazer uma ação integrada, firme, contundente, no sentido de coibir o crime e levar à sociedade gaúcha mais tranquilidade", observou o secretário.
Movimentação teve início na madrugada
A movimentação de agentes penitenciários e policiais na penitenciária iniciou ainda na madrugada. Até mesmo um trecho da ERS-401 foi bloqueado para facilitar a remoção dos apenados. Em seguida, os presos foram levados para a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana.
As transferências foram solicitadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para as justiças federal e estadual, que autorizaram as remoções. Na quinta-feira (27), também ocorreu a transferência de presos da Cadeia Pública de Porto Alegre.

Transferidos
Caio Cezar Pereira da Silva (Caio Loco)
Dezimar de Moura Camargo (Tita)
Cristiano Feijó Madrile (Cabelo)
Juliano Biron da Silva (Biron). Acusado de ter matado o fotógrafo José Gustavo Bertuol Gargioni, 23 anos, em Canoas, em julho de 2015. Biron foi preso em Santa Catarina em janeiro de 2016.
Tiago Benhur Flores Pereira (Benhur)
Fabrício Santos da Silva (Nenê)
Daniel Araújo Antunes (Patinho)
Tiago Gonçalves Prestes (Pasteleiro)
José Marcelo Reyes Morales (Camarão)
Marcos José Viotti (Mineiro)
Fábio Luis da Silva Mello (Fábio do Gás)
Cássio Alexandre Ribeiro (Vida Loka)
Vanderlei Luciano Machado (Lelei)
Fábio Fogassa (Alemão Lico)
José Carlos dos Santos (Seco). Um dos principais assaltantes de bancos e carros-fortes no Rio Grande do Sul. Em 2014, foi condenado a 205 anos de prisão.
Márcio Oliveira Chultz (Alemão Márcio)
Diego Moacir Jung (Dieguinho)
Letier Ademir Silva Lopes (Letier). Traficante. Teria ordenado a morte de pelo menos 28 pessoas, segundo a Polícia Civil.
Milton de Melo Ferraz (Milton Tinga)
Jonatha Rosa da Cruz (Vick)
Wagner Nunes Rodrigues (Minhoquinha)
Leonardo Ramos de Souza (Peixe)
Anderson Bueno Martins (Fofo)
Risclei Bueno Martins (Risclei)
Adriano Pacheco Espíndola (Baiano)
Carlos José Machado dos Santos (Cacaio)
Eder Souza dos Santos (Edinho)

G1/RN

ACIDENTE NA BR 405, NA ALTURA DA COMUNIDADE DE MALHADA VERMELHA, NA ZONA RURAL DE SEVERIANO MELO-RN FOI REGISTRADO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA



Um Veículo com quatro pessoas que seguiam da cidade de Luis Gomes-RN com destino a capital do Estado - Natal, desceu o aterrou nas proximidades da Comunidade de Malhada Vermelha, as margens da BR 405, na zona rural de Severiano Melo-RN na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Julho.

De Acordo, com informações colhidas, o motorista teria cochilado, provocando o sinistro e que, por sorte houve apenas danos materiais.
No Veículo, encontravam-se quatro pessoas, que apesar do susto, nada tiveram.

Por Márcio Melo

Popular conhecido por “Chico Branco” é morto a pauladas em Assu


Na noite de ontem, 28 de Julho, por volta das 21;hs, a polícia militar foi acionada de quem um senhor teria sido assassinado a pauladas no interior de sua residência na rua José Leão, no bairro São João em Assu.
Segundo as informações, a vítima por nome Francisco Gomes Ferreira, 75 anos, mais conhecido por Chico Branco, teria sido morto por elementos que possivelmente teriam tentado assalta-lo, versão essa que ainda será apurada pela policia civil.

O corpo se encontra no interior de sua residência, o itep foi acionado para a remoção do corpo a sede do órgão.

Focoelho

Após assalto, trio é espancado pela população na Zona Norte de Natal


Um homem e duas mulheres foram espancados por moradores do conjunto Parque dos Coqueiros, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a polícia, os três tentaram roubar uma loja de roupas e foram surpreendidos por pessoas da comunidade, que os agrediram.
O caso aconteceu por volta das 10h. Segundo a proprietária da loja, que não quis se identificar, os três chegaram como clientes. Depois a abordaram com uma faca, recolheram mercadorias e a trancaram dentro do banheiro. Em seguida os suspeitos tentaram fugir por uma rua lateral ao comércio.
No entanto a dona da loja de roupas conseguiu destrancar a porta banheiro e saiu gritando que havia sido roubada. As pessoas que estavam na rua perseguiram os suspeitos e, ao conseguirem alcançá-los, os espancaram.
Após o espancamento, populares acionaram a polícia, que chegou ao local com a situação já controlada. Os PMs socorreram os três ao hospital. Nenhum deles quis suturar os ferimentos. Em seguida, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi registrada a ocorrência.

G1/RN

POLÍCIA MILITAR DE TOUROS PRENDE QUADRILHA APÓS ARRASTÃO NA PRAIA DE PEROBAS NA NOITE DESTA QUINTA


A Polícia Militar de Touros prendeu na noite dessa quinta-feira, 28/07, cinco jovens após os mesmos terem feito um arrastão em uma residência na Praia de Perobas. Os acusados foram identificados como Francisco Luanderson Oliveira da Silva de 18 anos, Edimilson Silva Pereira de 21 anos e os menores F.N.F de 16 anos, P.H.B.S de 17 anos e I.M.P.L.J de 16 anos. O fato ocorreu por volta das 19:30 quando os jovens chegaram na casa, renderam toda a família com duas armas, sendo um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. Roubaram vários objetos, dinheiro e até o veículo da Família.

A Polícia Militar foi acionada e cerca de 10 minutos depois conseguiu deter os mesmos na estrada de Carnaubinha. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para os procedimentos legais.A Polícia Militar de Touros prendeu na noite dessa quinta-feira, 28/07, cinco jovens após os mesmos terem feito um arrastão em uma residência na Praia de Perobas. Os acusados foram identificados como Francisco Luanderson Oliveira da Silva de 18 anos, Edimilson Silva Pereira de 21 anos e os menores F.N.F de 16 anos, P.H.B.S de 17 anos e I.M.P.L.J de 16 anos. O fato ocorreu por volta das 19:30 quando os jovens chegaram na casa, renderam toda a família com duas armas, sendo um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. Roubaram vários objetos, dinheiro e até o veículo da Família.

A Polícia Militar foi acionada e cerca de 10 minutos depois conseguiu deter os mesmos na estrada de Carnaubinha. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para os procedimentos legais.A Polícia Militar de Touros prendeu na noite dessa quinta-feira, 28/07, cinco jovens após os mesmos terem feito um arrastão em uma residência na Praia de Perobas. Os acusados foram identificados como Francisco Luanderson Oliveira da Silva de 18 anos, Edimilson Silva Pereira de 21 anos e os menores F.N.F de 16 anos, P.H.B.S de 17 anos e I.M.P.L.J de 16 anos. O fato ocorreu por volta das 19:30 quando os jovens chegaram na casa, renderam toda a família com duas armas, sendo um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. Roubaram vários objetos, dinheiro e até o veículo da Família.

A Polícia Militar foi acionada e cerca de 10 minutos depois conseguiu deter os mesmos na estrada de Carnaubinha. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para os procedimentos legais.

BLOG PM TOUROS

Em noite violenta, polícia registra cinco assassinatos em Natal

Em todo o Estado foram 10 casos de homicídios em menos de 24 horas.

A capital do Estado do Rio Grande do Norte viveu mais uma noite de violência nesta quinta-feira (27). Cinco assassinatos foram registrados em um intervalo de três horas, quatro deles somente na zona Norte de Natal e um na zona Oeste.

Os crimes ocorreram no bairro Redinha, loteamento Jardim Progresso, Conjunto José Sarney, Conjunto Nova Natal e bairro das Quintas. Em um dos casos a vítima sofreu 17 tiros. A vítima foi um homem ainda não identificado que estava sentado em uma praça na rua do Aboio em Nova Natal usando drogas com uma mulher. Ele foi alvo de dois atiradores que chegaram em um motocicleta.

Entre as vítimas da onda de homicídios estão dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Jailton Araújo da Silva, de 16 anos foi morto dentro de casa na rua Caminho Novo, no Jardim Progresso e Emanoel Victor, de 15 que estava como garupa em uma moto quando sofreu um disparo nas costas na avenida Felizardo Moura, nas Quintas.

A delega Jamile Alvarenga esteve nos cenários dos assassinatos e classificou a noite como muito violenta. Duas equipes do Instituto Técnico e Científico de Perícia ficaram de prontidão e foram acionadas diante do número de ocorrências. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional - OBVIO, em todo o Estado foram 10 registros em menos de 24 horas nesta quinta.

Portal BO

Violência: Homem é assassinado a pauladas na cidade de Vera Cruz, RN


Um crime de homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira(27) na cidade de Nova Cruz, interior do Rio Grande do Norte. Um homem foi assassinado a pauladas na avenida Santa Luzia. O corpo foi encontrado por populares.

Segundo informações do portal 190 RN a vítima foi identificada como Francisco de Assis da Silva, de 32 anos de idade. A polícia foi acionada por populares ao se depararem com o corpo.
O ITEP foi acionado e compareceu ao local para os procedimentos de praxe. Ainda não há informações sobre quem praticou o crime bem como a motivação do mesmo.

Blogue Assis Silva

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Dupla é presa suspeita de latrocínio contra idoso em Marcelino Vieira


Uma equipe de polícia civil de Marcelino Vieira, com o apoio de policiais civis de Alexandria, prenderam, nesta quinta-feira (27), em cumprimento a mandado de prisão temporária, Erineide Chagas da Silva, 20 anos, suspeita de participar do latrocínio contra o idoso Francisco Carneiro do Nascimento, conhecido como “Chico Romualdo”, 79 anos, ocorrido no último dia 17 na cidade de Marcelino Vieira.

Além de Erineide, também foi preso na cidade de Ibotirama, localizada no estado da Bahia, Lucas Gabriel dos Santos Holanda, 18 anos, suspeito de ter sido o autor do crime.

A prisão de Lucas foi realizada pela Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Investigações apontam que os autores do latrocínio teriam entrado na residência com o intuito de roubar, e em seguida matar a vítima. Durante o crime, Francisco foi amarrado e espancado.

De acordo com o delegado de Marcelino Vieira, Paulo Cesário, as equipes de Polícia Civil têm realizado diversas ações com o apoio da Polícia Militar, e realizado parcerias com as polícias civis de outros estados, resultando em várias prisões.

Delegado falando sobre a prisão:
Nosso Paraná

Dupla morre após trocar tiros com a polícia no Litoral Norte do RN

Ocorrência foi registrada na Praia de Muriu nesta quinta-feira (27). Um deles teria participado da morte de um ex-policial em 2015.

Por G1RN

Dois homens morreram nesta quinta-feira (27) depois de entrar em confronto com a polícia na Praia de Muriu, no Litoral Norte potiguar. Segundo a Polícia Militar, eles haviam cometido um roubo na noite desta quarta (26) e fugido.

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da PM informou que o assalto aconteceu em Extremoz, na Grande Natal. “Eram três suspeitos. Depois de roubarem um comércio, eles ainda tentaram fazer um arrastão a uma residência”, complementa o tenente-coronel Zacarias Mendonça, comandante do CPM.

Durante a fuga, um dos três foi preso e disse aos policiais que os comparsas haviam fugido para Muriu. Os dois estariam escondidos em uma região de mata no caminho da praia. Ainda de acordo com o tenente-coronel Mendonça, a guarnição da PM encontrou com os fugitivos na estrada já na madrugada desta quinta-feira (27). “Eles estavam em uma moto e atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros e os dois acabaram morrendo”, finaliza Mendonça.

Informações iniciais coletadas pela polícia dão conta de que um dos mortos é um homem suspeito de participação na morte do ex-PM Dank Biank do Nascimento. Biank foi assassinado a tiros no ano de 2015, na Zona Norte de Natal.

Polícia apreende carreta no RN com centenas de micro-ondas roubados


Uma carreta, carregada com aproximadamente 600 micro-ondas, foi apreendido na noite desta quinta-feira (27) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. A carga foi apreendida por policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos (Deprov). O motorista foi preso por receptação de material roubado.
A polícia chegou ao veículo depois de receber informações de outras cargas roubadas na própria cidade de São Gonçalo do Amarante. Segundo a delegada Michelle Barros, também foram apreendidos aparelhos que seriam usados para bloquear rastreadores de cargas.
O suspeito, que é reincidente, confessou que sabia que a carga era roubada.

G1/RN

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Caminhão boiadeiro roubado há sete meses em Pernambuco é recuperado pela PM em Mossoró RN.



Policiais da Rádio Patrulha (RP) 1202 composta pelo cabo Adriel e o soldado Peixoto, com apoio do fiscal de operações do 12º BPM, sargento Valdemir recuperaram nesta quarta feira 26 de julho, um caminhão boiadeiro, que havia sido roubado em dezembro de 2016 no estado de Pernambuco.

O veículo foi localizado, após uma denuncia, no sítio Chafariz na zona rural de Mossoró. após localizar o carro, estacionado em frente a uma casa abandonada, os policiais solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que foi ao local e ao proceder uma vistoria no chassi do caminhão com placas QKG 7457 Tocantinópolis/TO, constatou que se tratava de um veículo com queixa de roubo, desde dezembro de 2016,no Estado de Pernambuco.

O Caminhão boiadeiro foi conduzido à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos para os procedimentos cabíveis. O proprietário do veículo já está em Mossoró, para reaver seu bem.
Fim da Linha

Operação desarticula quadrilha que comanda tráfico a partir de presídios na PB

Além da Paraíba, Polícia Federal cumpre mandados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Por G1PB
Polícia Federal cumpre mandado de prisão na Região Metropolitana de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Uma organização criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas de dentro de presídios na Paraíba está sendo desarticulada na manhã desta quinta-feira (27) durante uma operação da Polícia Federal. Além da Paraíba, os mandados estão sendo cumpridos no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

A Operação Gerônimo pretende cumprir 86 mandados judiciais, sendo 31 de prisão preventiva, 36 de busca e apreensão e 19 de condução coercitiva, além de ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes.

Segundo a PF, o grupo também é responsável por crimes patrimoniais, conhecido por ações de extrema violência e homicídios em série. Mais de 330 kg de drogas pertencentes à facção foram apreendidos, o que ajudou a provar que o grupo era o autor dos crimes e também a entender as várias etapas do tráfico, coordenadas de dentro dos presídios.

A investigação identificou que o grupo envia drogas a partir da região de fronteira até a distribuição em pontos de venda de drogas na Paraíba. O trabalho permitiu também indetificar os mecanismos usados para lavagem de dinheiro e os valores identificados como sendo dos membros da facção foram bloqueados. As investigações começaram há cerca de um ano.
Operação Gerônimo conta com ajuda da Polícia Militar e Civil da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Alusão a Operação que encontrou Bin Laden
O nome da Operação faz alusão à ação militar da CIA e do grupo SEAL da Marinha Americana, desencadeada no Paquistão, que tinha por objetivo capturar o líder do grupo terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden.

De acordo com a PF, a operação envolve cerca de 120 policiais federais nos estados de Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rondônia, além da Paraíba. Até as 7h15, a Operação Gerônimo ainda estava em curso.

Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa armada. Após, interrogados, vão ser encaminhados para realização de audiência de custódia e posteriormente ao sistema prisional paraibano, onde devem ficar à disposição da Justiça.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pintor morre vítima de acidente de trânsito no bairro Boa Vista em Mossoró


Um acidente com vítima fatal aconteceu por volta das 05h10min desta quinta feira 27 de julho de 2017, na rua Manoel Freire próximo a padaria Duarte no bairro Boa Vista em Mossoró no Oeste Potiguar. 

A vítima o pintor de carros identificado como Cláudio Leite da Silva de 32 anos morreu após cair de sua moto, uma biz de cor preta com placa MYZ 5178. 

A Polícia Rodoviária Estadual que está isolando o corpo no local, acredita que o pintor tenha se desequilibrado ao passar em uma calha de escoamento de esgoto na via, perdeu o controle da motocicleta. 

A vítima, que segundo os policiais de trânsito estava sem capacete, ao cair bateu com a cabeça na calçada provocando esfacelamento de crânio com perda de massa cefálica. 

Cláudio Leito ou Claudinho como era mais conhecido, tinha uma oficina de pintura de carros, na Avenida Rio Branco ao lado da Construtora no bairro Alto da Conceição. A PRE aguarda a chegada da equipe do ITEP para procedimentos no local e remoção do corpo.


Fim da Linha

Em Natal, assaltante é baleado e morre ao bater carro roubado em poste

Ocorrência foi registrada no conjunto Vale Dourado nesta quarta (26). Homem perdeu o controle do veículo depois de ser alvejado.

Por G1RN
Foto cedida PMRN

Um assaltante morreu nesta quarta-feira (26) depois de colidir um carro que ele havia roubado contra um poste no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi alvejado depois de realizar o assalto e perdeu o controle do veículo. O atirador não foi identificado.

A assessoria de comunicação da PM informou que o roubo aconteceu na tarde desta quarta (26). O assaltante abordou e tomou da vítima um automóvel no conjunto Vale Dourado. Quando fugia com o carro, foi surpreendido por um homem que se aproximou em uma motocicleta. De acordo com a Polícia Militar, o motoqueiro abriu fogo contra o assaltante, que perdeu o controle do veículo e bateu em um poste da Rua Joaquim Murtinho. Ele morreu no local.

Ainda segundo a polícia, ninguém além do assaltante condutor se feriu durante o acidente, que provocou a interrupção da energia elétrica em parte da localidade.

Criminosos abandonam carro com animais furtados após confronto com a PM na zona rural de Mossoró


A guarnição de Rádio Patrulha 1202 do 12º BPM, sob o comando do cabo Adriel, foi acionada pela Central de Comando da PM (COPOM) no final da tarde desta quarta feira, 26 de julho, para uma ocorrência de furto de animais na Comunidade de Olho D'água do Velho, na zona rural de Mossoró. 

Ao chegar nas proximidades da comunidade, em uma estrada carroçável, os policiais se depararam com três suspeitos conduzindo um carro tipo Parati de cor vermelha com placas CLG-5666 Alumínio/SP com os animais subtraídos de um produtor rural.

Quando a guarnição se aproximou do veículo foi recebida a bala pelos criminosos. Os policiais revidaram e houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. 

Os bandidos abandonaram o carro com os animais e fugiram pelo matagal. Outras guarnições como ROCAM e CIPAM foram em apoio e mesmo depois de buscas na região os suspeitos não foram localizados.

O veículo com as ovelhas que estavam sendo furtadas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Plantão, para os procedimentos cabíveis. 

Nesta quinta feira (27) os procedimentos realizados na DP de Plantão serão encaminhados à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, que dará sequência às investigações.


Fim da Linha

Polícia Militar apreende 10 quilos de drogas em Caicó, RN


Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), com apoio da Polícia Civil, apreenderam, nesta quarta-feira (26), 10 quilos de drogas na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte.

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que um homem estaria entrando com substâncias ilícitas que seriam comercializadas durante a Festa de Santana. Diante da informação, as equipes se deslocaram para o local, quase na saída para Jardim de Piranhas e encontraram a droga, que estava escondida em uma motocicleta.

Foram apreendidos sete tabletes de maconha, o correspondente a 10 quilos. Todo o material foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Icém Caraúbas

PM encontra arma, munições e drogas enterradas em Mãe Luíza, em Natal


A Polícia Militar apreendeu uma arma, drogas, munições e uma balança de precisão na manhã desta quarta-feira (26) em uma casa no Bairro de Mãe Luíza, zona Leste de Natal. O material estava enterrado em um buraco embaixo de uma cama, em um dos quartos do imóvel. Táboas cobriam o local. 
A arma encontrada é um rifle calibre 44. De acordo com o comandante do 1º Batalhão da PM, coronel Fábio Araújo, ninguém foi preso. "Havia uma grande quantidade de drogas como cocaína, maconha e crack. Esse material está sendo enviado para a 4ª Delegacia de Polícia", informou. Três equipes participaram da operação. 
A polícia chegou ao local a partir de uma denúncia anônima, segundo o sargento Geraldo Ferreira. O imóvel funcionaria como uma boca de fumo. "O traficante não estava lá no momento em que chegamos. Mas está identificado. Ele faz parte de uma facção", confirmou. Segundo a PM, a apreensão desarticulou a venda de drogas da quadrilha no local. 
Na casa, a polícia encontrou um familiar do suspeito, mas ele não foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Segundo o comando, novas operações devem acontecer no bairro. 
A Polícia Civil está investigando a autoria dos cartazes supostamente assinados pela facção, tanto em Mãe Luíza, bem como nas cidades de Caicó e Santa Cruz, no interior do estado. A informação foi confirmada pelo delegado-geral, Correia Júnior, que falou com a reportagem do G1. 
Apesar de não reconhecer a veracidade e a autoria dos comunicados, a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) se reuniu na tarde da segunda-feira (24) para planejar ações policiais em todo o estado.

G1/RN

Suor encontrado dentro de luvas ajuda polícia a identificar suspeito de matar PM no RN


O suor encontrado dentro de um par de luvas foi usado pelos peritos da Força Nacional que atuam no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte para realizar exames de DNA. Com o material, eles comprovaram a participação de um dos suspeitos na morte do policial militar Ivan Márcio, no dia 26 de dezembro de 2016. A vítima foi baleada durante um assalto. 

Com o resultado das provas periciais, os suspeitos foram presos no dia 6 de junho pela Polícia Civil. “O inquérito foi muito recheado de provas técnicas. São provas irrefutáveis, e não há como o criminoso negar participação”, argumentou a delegada Danielle Filgueira, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).

G1/RN

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Apodi=Homem morre vítima de afogamento na Barragem do Poço vermelho.


 Vítima

Por volta da 15:30 da tarde desta Terça feira dia 25/07, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação dando conta da pessoa de Nixion Diego Gama, mais conhecido por "Cavernoso" de 28 anos de idade, estaria pescando na Barragem do Poço Vermelho, e que o mesmo havia pulado dentro d'água e desaparecido.

De imediato uma viatura da Policia Militar foi até o local e confirmou a veracidade da informação. a policia informou que ao chegar no local, populares já tinha iniciado as buscas, e por volta das 17:00 o corpo que estava submerso, foi localizado e levado para a margem.

O ITEP foi acionado e após realizar os trabalhos de pericia, recolheu os corpo para a sede do órgão em Mossoró.


Apodi=Policia Militar recupera duas motocicletas roubadas.



Duas motocicletas parcialmente depenadas com queixa de roubo foram recuperadas pela Policia Militar de Apodi na manhã desta Terça feira dia 25/07.

A primeira motocicleta foi recuperada por uma guarnição do GTO de Apodi; A motocicleta do tipo Honda Bros vermelha de placa DUZ-3115, que havia sido roubada há poucos dia na cidade de Apodi, foi localizada na comunidade de Baixa fechada, na região do vale; A motocicleta estava parcialmente depenada.



A segunda motocicleta foi recuperada por uma guarnição da Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ivanildo, Cb. Neto e o Sd. Túlio; A motocicleta do tipo Honda biz de cor azul com placas MZF-2761, desmontada e com queixa de furto, foi localizada no Sitio Soledade, na região da chapada.

No momento em que os policiais recuperaram a motocicleta, perceberam que estava faltando o motor da mesma, e após informações colhida pelos policiais, o motor foi encontrado já numa motoneta do tipo Traxx, pertencente a pessoa de Lucas Lira de Oliveira, de 19 anos, residente na mesma comunidade. Lucas foi conduzido e autuado na forma da lei.

As duas motocicletas foram levadas a sede da delegacia de policia civil de Apodi onde após os procedimentos de praxe, serão entregues aos seus devidos proprietários.

Parabéns a incansável Policia Militar de Apodi sob o comando do Tenente Julio Batista, pelo excelente trabalho realizadona região.



Motoneta Traxx com motor da Biz roubada

Fugitivo condenado a 80 anos de prisão em Mossoró foi recapturado em Jardim de Piranhas


Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, sob o comando dos delegados Rafael Arraes e Liana Aragão, recapturaram na tarde desta terça feira (25), na cidade de Jardim de Piranhas na região do Seridó Potiguar o fugitivo da Cadeia Pública de Mossoró, Alysson Kleyton Dantas de Oliveira de 23 anos de idade. 
O mesmo foi condenado pelo Tribunal do Juri Popular a 80 anos de prisão por ter matado no ano de 2013, duas pessoas, entre elas uma criança de 02 anos e baleado outras duas, durante um tiroteio em uma Vila no bairro Barrocas em Mossoró. No final a pena ficou fixada em 30 de acordo com a legislação brasileira. 
Na oportunidade, foram mortos: Deyse Kelly Felix da Silva, a época com 2 anos e 4 meses (morreu após ser liberada do Hospital Tarcísio Maia); João Maria da Silva, comerciante na época com 47 anos (morreu no local e não tinha nada a ver com o caso). (RELEMBRE)
Ainda na ocorrência foram baleados: Jeferson Vieira Lopes, o Jefinho, a época com 16 anos,posteriormente terminou sendo assassinado e Gabriel Cosme da Silva Oliveira, estudante de 17 anos. 
Após ser julgado e condenado, Alysson Kleyton foi encaminhado à Cadeia Pública e posteriormente seria transferido para cumprir a pena em regime fechado da Penitenciária Mário Negócio, mas conseguiu fugir antes mesmo de ser transferido. Sua fuga aconteceu no dia primeiro de janeiro de 2016 e até a data de ontem (24) não havia sido recapturado. Após receber informações sobre o paradeiro do homicida, considerado pela polícia como perigoso, a equipe da DHPP de Mossoró se dirigiu até a cidade de Jardim de Piranhas, onde conseguiu recapturar o fugitivo. 
Segundo o delegado titular da especializada Dr. Rafael Arraes,o preso está sendo trazido por sua equipe para a sede da DHPP em Mossoró e será apresentado a Imprensa logo mais as 17 horas.

Fim da Linha

terça-feira, 25 de julho de 2017

Polícia investiga possível atuação de grupo de extermínio no Oeste do RN

Três assassinatos ocorridos na região podem ter relação com atividade do grupo. Vítimas são comerciante, ex-vereador e irmão de um vice-prefeito.

Por Rafael Barbosa, G1 RN
Francisco Duarte Filho, Laildo Morais e Gerrard Muller podem ter sido vítimas de um grupo de extermínio (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil investiga a atuação de um possível grupo de extermínio na região Oeste potiguar. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Nilo, que compõe uma comissão formada para apurar três assassinatos ocorridos nas cidades de Lucrécia e Frutuoso Gomes. Segundo Nilo, os crimes podem ter relação com a atividade do grupo.

As vítimas dos três casos são o comerciante Laildo Neco Morais; o irmão do vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerrard Muller Carlos Tomaz, conhecido por Mila; e Francisco Duarte Filho, o Chico Duarte, que era ex-vereador e chefe do gabinete da Prefeitura de Lucrécia.

Ainda de acordo com o delegado Paulo Nilo, apesar de terem acontecido em diferentes ocasiões, os três crimes tiveram modus operandi semelhante e todos têm característica de execução. A portaria que criou a comissão para apurar os assassinatos foi publicada nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Estado. Além de Nilo, os delegados Rafael Arraes e Sandro Reges fazem parte da força-tarefa para desvendar os crimes.

Os homicídios
Laildo Morais foi assassinado em 3 de dezembro de 2016. O comerciante foi morto a tiros em uma churrascaria na cidade de Frutuoso Gomes. Segundo a polícia, a vítima estava na churrascaria quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. Laildo era dono de supermercado e posto de combustível. De acordo com informações de amigos da família, o comerciante era bem relacionado, porém movimentava muito dinheiro e vinha sendo ameaçado de morte.

A morte de Gerrard Muller ocorreu em 22 de junho passado. Mila caminhava na praça da cidade, também em Frutuoso Gomes, quando dois homens se aproximaram e atiraram contra ele. A vítima morreu no local. Muller era irmão do Gerdson Carlos, o Bebé, vice-prefeito do município.

Chico Duarte morreu 18 dias depois, em 10 de julho. Segundo a Polícia Militar, Chico foi baleado em frente a uma loja que vende material de construção em Lucrécia. Ainda segundo a PM, um carro branco com três homens dentro estava estacionado próximo ao estabelecimento comercial. Após os disparos, os bandidos fugiram. Francisco Duarte Filho era chefe do Gabinete da Prefeitura de Lucrécia, e já havia sido vereador da cidade, presidente da Câmara Municipal.

Individuo morto em confronto com a polícia é identificado no Itep em Mossoró

Carlos André Florêncio de Lima, tinha 41 anos de idade e morava em Natal
Carlos André Florêncio de Lima, tinha 41 anos de idade e morava em Natal

Na manhã de sexta feira dia 21 de julho, a polícia foi informada que um elemento teria tomado um carro de assalto em Assú e estaria em deslocamento pela BR 304 em direção a Mossoró.

O carro foi localizado em movimento, mas o condutor não quis parar, desobedecendo a ordem da polícia. Houve o chamado acompanhamento tático, com o pedido de apoio e já próximo a cidade de Mossoró, o elemento abandonou o veículo as margens da BR e desceu atirando em direção as viaturas da polícia. Ele foi baleado e mesmo socorrido as pressas para o Tarcisio Maia, não resistiu. VER

Carlos André Florêncio de Lima, de 41 anos de idade, motorista, residente na Rua Joaquim Luiz, no bairro Nossa Senhora da Apresentação em Natal, estava sem documento de identificação e só foi identificado, no Itep, pela família, no início da noite de domingo, 23 de julho. O corpo foi necropsiado e liberado, ontem mesmo.

O Câmera

Miss RN 2017 é assaltada em Natal; carro, coroa e faixa são levados


Na noite desta segunda-feira (24), Milena Balza, miss RN 2017, teve o carro roubado durante um assalto no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Dentro do veículo estavam a faixa e a coroa que ela ganhou no concurso deste ano.
Milena conta que estava voltando de um evento e, ao chegar em sua residência, foi abordada por bandidos (veja o vídeo acima). Os criminosos levaram o carro com tudo dentro, incluindo a coroa cravejada em brilhante e a faixa que simbolizam o reinado da jovem potiguar. A coroa está avaliada em R$ 10 mil.
O assalto foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade.
“Eu não fiquei dando brecha para nada. Eu simplesmente entrei no meu carro, fechei a porta e liguei o carro. Quando eu liguei o carro eles já vieram com a arma me assaltando, anunciando o assalto”, relatou Milena.
A miss disse ainda que ficou com uma arma apontada para a cabeça. “Eles estavam nervosos, colocaram a arma na minha cabeça e gritaram comigo”, acrescentou.
Hoje, no Rio Grande do Norte, a média é de 23 veículos roubados e/ou furtados por dia.

G1/RN

Em duzentos dias, RN chega a 1.364 homicídios

Fim de semana mais violento do ano teve 32 mortes no Estado.

Dezoito cidades do Rio Grande do Norte se tornaram cenários da onda de violência mais sangrenta da história do Estado neste final de semana. Ao todo 32 homicídios foram registrados da noite da sexta-feira (21), até as últimas horas do domingo (23), a maioria dos casos, segundo a polícia apresentava características de execução. De acordo com o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no Estado), em duzentos dias já morreram assassinadas 1.364 pessoas em solo potiguar.

O pesquisador Ivênio Hermes, que realiza estudos sobre a atual realidade da segurança no Estado renova a opinião sobre o assunto destacando a ausência das políticas de segurança que seriam essenciais para frear a violência. O controle da segurança quem dita hj são os criminosos, que impõe regras nas comunidades mais vulneráveis e ateiam fogo em suas vítimas como demonstração de frieza e crueldade", disse.

A secretária de Segurança Pública do Estado, a delegada Sheila Freitas estava otimista após apresentar uma redução de 17% nos crimes de homicídio no mês de Junho, mas se depara com números alarmantes no mês seguinte. A titular da pasta da Sesed diz que a luta vem sendo implacável em combate a essas ações, mas existem as dificuldades.

Sérgio Costa Portal BO

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Apodi=Policia Militar desvenda crime de latrocínio ocorrido hoje no Bico Torto e prende os acusados!


Isaías (de camisa) e Galego


Momento da prisão de Galego

Após denuncia anônima e ação rápida da Policia Militar, os dois latrocidas do aposentado Chico da Confeiteira, foram presos em flagrante e o crime desvendado. 

Uma viatura da Rádio Patrulha sob o comando do Sgt. Xavier, juntamente com o Cb. Gerliano, Sd. George e o Cb. Valério (de folga), conseguiu prender no bairro Bico Torto as pessoas de Francisco Larisson da Silva Pereira, mais conhecido por "Galego", de 21 anos de idade, natural de Almino Afonso, mas que reside ha vários meses na nossa cidade, e Isaías de Oliveira Gomes, de 18 anos de idade, natural de Apodi, após terem cometido um crime bárbaro no mesmo Bairro.

Segundo informações repassadas pelo Sgt. Xavier, dizia que os mesmos estavam fazendo o isolamento do local de crime, quando a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), recebeu uma ligação anonima informando os nomes dos suspeitos do latrocínio.

De imediato os policiais foram até a residência dos suspeitos, encontrando vários objetos como carteiras de cigarro, pastilhas icekiss, aproximadamente 20 reais em moedas e 92 reais em cédulas. 

Após a confissão, a dupla juntamente como o material apreendido foi conduzida a delegacia de policia civil de Apodi, onde serão autuados na forma da lei.

Vale ressaltar que a dupla foi presa antes mesmo do ITEP recolher o corpo da vítima, um trabalho de dedicação dos policiais militares da nossa cidade, que não medem esforços para combater o crime, que cresce a cada dia em todo país

Local do crime