sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PM registra triplo homicídio em Maxaranguape, litoral Norte potiguar

Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11) em uma residência no assentamento Santa Ana, zona rural do município.

Por G1RN

Três jovens foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (11) em uma residência no assentamento Santa Ana, na zona rural de Maxaranguape, no litoral Norte do estado.

Segundo a PM, dois deles morreram no local. O outro ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de um posto de saúde.

As vítimas ainda não foram identificadas.

A PM disse que ainda não há pistas dos criminosos, mas acredita que os três rapazes tenham sido alvos de acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas na região.

Mossoroense que estava desaparecido foi encontrado morto e enterrado em matagal no interior do Ceará

Vítima

Em menos de 24 horas do achado do corpo de Gulamar Targino de Oliveira "Galego de Mossoró", que estava desaparecido desde o dia 5 desse mês, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, desvenda o crime, prende um suspeito e identifica outro comparsa. 

Conforme o Delegado Regional, Dr. Marcos Vinicius, o cobrador de crediários de uma firma de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi dado como desaparecido no último sábado, 05 de agosto. A vítima estava fazendo cobranças em sua motocicleta na zona rural do Município de Ibaretama, onde foi vítima de latrocínio.

Acrescenta o delegado que a vítima deixou de dar notícias aos seus familiares, que usaram as redes sociais para fazer apela para localiza-la. A motocicleta do cobrador também desapareceu. Com as investigações, dois nomes foram apontados como executores do crime, o popular João Marcílio de Melo que foi preso nesta quinta feira (10),e outro que por enquanto a polícia não pode passar maiores detalhes. 

O inspetor David, Thiago e sua equipe se deslocaram até a localidade de Pedra e Cal, em Ibaretama, lá chegando, conseguiram identificar os possíveis autores do crime. Ao perceberam a presença da polícia, eles fugiram para a mata. Os agentes ficaram durante toda a quarta-feira, 09, na localidade. 

Pela manhã de hoje, 10, a equipe caiu em campo e receberam informações de possíveis locais onde o corpo poderia estar. A motocicleta de Marcilio já estava com algumas peças da moto da vítima, como aro, pneus, assim, a polícia não tem dúvida de sua autoria. 

Policiais civis e populares perceberam um aglomerado de matos e ao retirarem, começaram a cavar, encontrando o corpo enterrado. 

De acordo com Polícia Civil, o trabalhador teve a sua motocicleta roubada e não satisfeitos com o roubo, os criminosos mataram o rapaz e de forma cruel, eles ainda enterram o cadáver em um matagal. 

Mais uma vez, a equipe da Polícia Civil de Quixadá desvenda um crime bárbaro em poucas horas, recebendo ainda mais a confiança depositada pela população, que pode colaborar fazendo denúncias.


João Marcílio de Melo um dos suspeitos do crime já está preso 

Informações e fotos: Revista Central

Policiais e criminosos trocam tiros no rio Potengi; subtenente da PM está desaparecido

Crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (10). De folga, dois PMs e um civil estavam pescando na área quando foram alvos de bandidos.

Por G1RN
PMs estão em diligências desde o fim da tarde no Paço da Pátria (Foto: Divulgação/PM)

Quatro criminosos trocaram tiros com policiais militares que pescavam no rio Potengi, próximo à comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com a polícia, um dos bandidos saiu ferido do confronto, que teria acontecido durante uma tentativa de assalto. Um subtenente da PM está desaparecido.

Segundo o comandante do policiamento metropolitano, tenente-coronel Zacarias Mendonça, estavam no mesmo barco o subtenente aposentado Amauri Soares, o sargento João Maria da Silva e mais um amigo deles, que é civil. “O subtenente tem o hábito de pescar ali no rio”, afirmou Mendonça.

Ainda segundo o oficial, quatro homens tentaram assaltar os três. Esses assaltantes estavam nas pedras, na beira do Potengi. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado. Ele deu entrada no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece internado.

No momento do confronto, o subtenente, o sargento e o civil pularam na água. O civil nadou até uma área de mangue onde fica a Cavalaria da PM e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Zona Norte da cidade, onde conseguiu se abrigar.

Já por volta das 22h, o sargento Silva foi encontrado, resgatado e levado para o Hospital Santa Catarina. Ele teria se escondido em um viveiro de camarão, nas proximidades da comunidade Beira Rio, também na Zona Norte. As buscas pelo subtenente continuam.

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Polícia queima quase 300 quilos de drogas apreendidas em Mossoró


A inceneracão, comandada pelo Delegado da Narcóticos, Antônio Teixeira Júnior, aconteceu na manhã desta quinta-feira 10 de agosto nos fornos da Usina de Beneficiamento de Castanha (Usibras) em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Foram quase 300 quilos de drogas avaliadas, segundo a Narcóticos em 750 mil reais, apreendidas em Mossoró. Participaram da incineração a secretária de segurança do estado, Sheila Freitas, delegados e agentes da polícia civil, representante do Ministério Público, comandantes e equipes da Polícia Militar ,comandante do 2º DPRE, Perícia Criminal e representantes da Vigilância Sanitária do município. 

Um forte aparato policial foi montado para escoltar a droga até a Usibrás, para evitar uma possível tentativa de resgate do entorpecente. 


Fim da Linha

Mulher é morta a pedradas em São Miguel/RN; companheiro é suspeito


Uma dona de casa de 41 anos foi morta a pedradas na madrugada desta quinta-feira (10) na cidade de São Miguel, no Oeste potiguar. O corpo de Maria Neide da Silva foi encontrado estirado no meio de uma rua no bairro Alto de Santa Teresa. As pedradas atingiram o rosto e a cabeça da mulher.
Segundo o tenente-coronel Davi Cavalcanti, comandante da Polícia Militar na região, o principal suspeito é o atual companheiro da vítima, que foi levado à delegacia. Ele nega o crime.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1RN

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Polícias do RN e PB prendem suspeito de roubos a bancos em vários estados do Nordeste

Ação aconteceu nesta quarta-feira (9). Homem é indicado como líder de quadrilha que ataca agências bancárias.

Por G1RN
Material foi apreendido com suspeito de vários assaltos no Nordeste (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma ação conjunta entre Polícia Civil da Paraíba e a do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante no estado paraibano, nesta quarta-feira (9), José Carlos Silva do Nascimento e Laerte Ambrósio de Oliveira. De acordo com a polícia, este último é um dos maiores assaltantes de bancos no Nordeste, e integrante de uma facção criminosa que atua em todo o Brasil.

Os dois foram encontrados em um carro roubado, com documentos de identificação falsos. A prisão aconteceu em decorrência da investigação realizada pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do RN, para elucidar os casos de roubos a agências bancárias no estado potiguar.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Laerte é o chefe da quadrilha que fugiu na ação realizada pela Deicor na cidade de São José do Mipibu, na Grande Natal, no último dia 29 de julho. Na ocasião foram apreendidos, em uma granja, diversos materiais utilizados nos roubos, além de explosivos suficientes para causar explosões em até 200 agências de banco.

Nessa incursão do dia 29 de julho, os criminosos conseguiram furar o cerco policial e fugir. Segundo a polícia, José Carlos também é integrante da mesma quadrilha. De acordo com a PC do RN, Laerte Ambrósio, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), é citado em ocorrências que vão desde o estado da Bahia ao Ceará.

Após a ocorrência da prisão na Paraíba, os policiais realizaram buscas na residência de José Carlos e apreenderam um veículo roubado modelo Chevrolet Captiva, uma sub-metralhadora 9 milímetros adaptada para receber munição ponto 40, cartuchos e munições de ponto 40, grampos e uma impressora.

Os materiais apreendidos não fazem parte do que foi levado pela dupla na ocasião da fuga da granja em São José do Mipibu. Com os dois foram apreendidos o veículo que utilizavam, uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, dois documentos de identificação falsos, em nome de Adriano de Souza Tito e Alexandre de Lima Cunha, aparelhos celulares, cadernos com anotações e relógios.

A Polícia Civil do RN afirma que José Carlos era pago por Laerte Ambrósio para esconder em uma casa alugada na Rua Buriti, na cidade de Goianinha, no RN, o dinheiro roubado das agências bancárias, explosivos, armas e demais materiais utilizados nos roubos. O local também serviria como ponto de encontro e apoio para os integrantes da quadrilha.

Foragido de Alcaçuz
Laerte Ambrósio estava foragido do sistema penitenciário desde o mês de janeiro, ocasião em que fugiu da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. As investigações da polícia apontam que ele participou dos roubos a agências bancárias ocorridos nas cidades de Monte Alegre, no RN, e Belém, na Paraíba, além do roubo a um carro-forte na cidade de São Pedro (RN).

A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação de veículo roubado, posse de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinais identificadores de veículo.

Eles serão encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão a decisão da Justiça. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a Deicor continua com as investigações e diligências para prender os demais integrantes do grupo criminoso e envolvidos nos roubos a bancos no Rio Grande do Norte.

Foragido do presídio de Pau dos Ferros capturado no Belo Horizonte em Mossoró


Um foragido do presídio de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste Potiguar foi capturado no final da noite de quarta feira 09 de agosto em Mossoró, região Oeste do RN. 

Breno Fernandes Pimenta da Silva, de 18 anos de idade, foi preso durante uma abordagem das Viaturas do Belo Horizonte comandada pelo Cb Ocimar e o Sd Santos Neto e da Força Tatica, em apoio a equipe do Grupo de Escolta Penal (GEP) de Mossoró. 

Ele conseguiu fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros,onde cumpre pena por roubo (artigo 157), no dia 03 desse mês e após a fuga veio se esconder em Mossoró. 

O foragido, segundo a polícia estava escondido em uma residência localizada na rua João Damásio no bairro do BH e foi localizado através de denúncia. Ele não resistiu a prisão. 

Após ser capturado, Breno foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró e deverá ser transferido nesta quinta quinta feira para o presídio de origem.

Fim da Linha

Capitão da PM do RN sofre atentado na Zona Sul de Natal

Crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (9). Oito tiros foram disparados contra o oficial, mas nenhum o atingiu.

Por G1RN

O capitão Franklin Cirilo Ramalho, comandante da Companhia de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi alvo de um atentado no final da tarde desta quarta-feira (9). Dois criminosos atiraram várias vezes contra o oficial, que não foi atingido por nenhum disparo.

De acordo com o tenente-coronel Zacarias Mendonça, comandante do Policiamento Metropolitano, o capitão Ramalho presenciou um roubo de carro quando chegava em casa, na Zona Sul de Natal. Pelo menos dois assaltantes participavam do crime. “Ele disse que ouviu os assaltantes dizerem 'esse aí é o PM' no momento em que ele passou, e em seguida atiraram”, conta Mendonça.

Oito disparos foram efetuados contra o oficial da Polícia Militar. Nenhum dos tiros atingiu o capitão Franklin Ramalho, que revidou com mais disparos. Os criminosos fugiram no veículo roubado e não foram mais vistos.

CIOSP de Mossoró recebe investimentos de mais de R$ 1,5 milhão


O Governo do Rio Grande do Norte segue investindo em avanços tecnológicos para as forças de segurança estaduais. Esta semana foi a vez do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Mossoró receber novos equipamentos. 

São diversos dispositivos – como repetidoras– que juntos somam o valor de R$ 1,5 milhão e que irão possibilitar a total digitalização da comunicação da área de inteligência dos órgãos de segurança. Os materiais foram adquiridos com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, via Governo Cidadão. 

“Estamos modernizando o sistema de comunicação das forças policiais, o que é um passo importante para garantir informações seguras ao efetivo que está na rua garantindo a segurança da população”, afirmou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas. 

O tenente-coronel Macêdo, coordenador do Ciosp, destacou que a tecnologia que será instalada em Mossoró – a mesma também funciona em Natal – é de alto nível. “A qualidade da comunicação vai melhorar e principalmente a segurança, já que a comunicação será toda criptografada, como acontece com as polícias e exército dos Estados Unidos”. 

“Equipar a inteligência das policias significa permitir um bom planejamento no combate ao crime”, esclarece o secretário de Gestão e Metas do RN, Vagner Araújo. 

A expectativa é que os equipamentos comecem a funcionar em até 40 dias, logo após a instalação de uma torre de comunicação que será responsável por receber o sinal. 

A partir das 11h30 desta quinta-feira (10), a secretária Sheila Freitas estará disponível para entrevista na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), localizado na Av. Aldemir Fernandes, 147, bairro Aeroporto, para falar sobre os investimentos. Os equipamentos também estarão no local para registro das equipes.

Fim da Linha

Corpo de suspeito de matar ex-mulher na Grande Natal é encontrado no rio Potengi

Família reconheceu o corpo de Joseildo Djalma da Silva, de 33 anos, na tarde desta quarta (9).

Por G1RN
Rosemere e Joseildo estavam separados desde março, segundo a polícia (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo encontrado no final da manhã desta quarta-feira (9) no rio Potengi, em Natal, é de Joseildo Djalma da Sila, de 33 anos. Ele é suspeito de ter matado a ex-mulher nesta terça (8). O corpo foi reconhecido por familiares de Joseildo no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo dentro do rio, próximo à área usada para travessia de balsa, anos atrás.

De acordo com a polícia, Joseildo é o principal suspeito de ter matado sua ex-esposa, Rosemere Ferreira de Queiroz, encontrada morta na madrugada de terça-feira (8) em casa, em Macaíba, na Grande Natal.

O corpo de Rosemere foi encontrado com sinais de espancamento. Joseildo teria liagdo para uma amiga da ex-esposa contando que matou a ex-mulher e que iria cometer suicídio se jogando da ponte Newton Navarro.

O carro de Joseildo Djalma foi encontrado ainda durante a manhã de terça, abandonado na ponte.

Mossoró registra o 150º homicídio de 2017


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio na manhã desta quarta-feira 09 de agosto de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Raimunda Gurgel Praxedes no bairro Santo Antônio.
A vítima identificada como o ex-presidiário Mario Francisco Viana "Zé Cachorro" foi morta a tiros.
De acordo com informações, "Zé Cachorro" se encontrava em via pública, quando foi surpreendido e morto com cerca de 05 disparos po dois elementos numa motocicleta.
A Polícia militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada do ITEP.

PASSANDO NA HORA

Mãe pede para tirar filho de veículo roubado em Natal


Na tarde desta terça-feira, 08, por volta das 17h 45m, uma família foi surpreendida por uma dupla de assaltantes em Cidade Satélite, Zona Sul da capital potiguar. O vídeo mostra as duas mulheres e uma criança que se preparavam para entrar no carro no momento em que os criminosos entram na rua em uma moto e anunciam o assalto. A mulher pede para que criminosos mantenham a calma enquanto se dirige até seu filho, que estava na cadeira infantil do banco de trás do veículo. Ao conseguir retirá-lo do assento, a mulher o carrega no colo até dentro de uma residência.
Após o assalto, os suspeitos fugiram. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas, a Deprov.

AGORA RN

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Apodi=Policia Militar prende indivíduo com revolver.




Por volta das 11:50 da manhã deste Domingo dia 06/08, uma viatura da composta pelos Sgt´s. Ivanildo, Xavier e o Cb. Túlio, conseguiram tirar de circulação uma arma de fogo do tipo revolver calibre 38, após abordagem de rotina no bairro Betel. 

Segundo informações dos policiais que participaram da ocorrência, disseram que estavam em patrulhamento quando se depararam com a pessoa de Wagner Alexandre de Oliveira Costa, de 23 anos de idade, natural de Apodi, que estava pilotando uma motocicleta do tipo Yamaha Fazer preta de placa NDQ-1425, onde o mesmo não obedeceu a ordem de parada e fugiu da abordagem. 

Durante a fuga, os policiais perceberam quando o suspeito jogou a arma; O mesmo foi alcançado pela viatura, que após dar voz de prisão, retornou e pegou a arma. 

Wagner, que segundo ele, trabalha como servente de pedreiro foi conduzido juntamente com a arma a delegacia de policia civil de Mossoró, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Apodi=Vigia é preso pela Policia Militar após atirar em via pública na Zona Rural.



Por volta das 21:00hs da noite deste Sábado dia 05/08, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de que havia uma pessoa efetuando disparos de arma de fogo em via pública do Sitio Córrego, Região da Areia. 

De imediato uma viatura do GTO de Apodi se deslocou até o local e prendeu em flagrante a pessoa identificada apenas como Nilson, que trabalha como vigia noturno de lojas do centro comercial da cidade. 

Nilson estava portando um revolver calibre 38 e 12 munições, sendo que quatro estava deflagrada. O mesmo juntamente com a arma apreendida foi conduzido a delegacia da policia civil em Mossoró onde foram realizado os procedimentos cabíveis.

Dois homens foram assassinados a tiros em Baraúna. Um deles executado dentro de ambulância

David Kennedy foi morto dentro da ambulância quando era socorrido

Duplo homicídio registrado nesta manhã de domingo 06 de agosto de 2017 na cidade de Baraúna, a 34 quilômetro de Mossoró, na região Oeste do RN. 

Dois jovens foram baleados quando caminhavam em via pública no centro da cidade. Os dois ainda chegaram a ser socorridos por populares para o hospital local. Um deles conhecido apenas como "Max"morreu ao dar entrada na unidade e outro identificado como David Kennedy da Silva Fernandes de 21 anos, natural de Mossoró foi executado dentro da ambulância quando era socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. 

De acordo com a Polícia, os atiradores seguiram a ambulância que conduzia David para o HRTM e nas proximidades do sítio Campestre, interceptaram o veículo, mandaram que o motorista corresse, abriram a porta de trás e efeturam cerca de 10 tiros de pistolas ponto 40 e 380 na vítima. 

Quando os policiais de plantão em Baraúna chegaram na comunidade de Campestre David ainda estava vivo e como o motorista não estava no local, os próprios PM´s conduziram a vítima que já chegou no Hospital em Mossoró sem vida. A Polícia ainda não sabe a motivação do duplo homicídio, mas informou que David já havia sido preso.


Capsulas de pistolas ficaram espalhadas dentro da ambulância

Fim da Linha

Militar morreu vitima de acidente na RN 117 em Umarizal

Roberto Carlos Bezerra Cavalcante, foi socorrido para uma unidade de Saúde em Umarizal, mas não resistiu.
Roberto Carlos Bezerra Cavalcante

O policia militar Roberto Carlos Bezerra Cavalcante, morreu no final da tarde de hoje, 05 de agosto, vitima de acidente de trânsito, na RN 117, entre as cidades de Umarizal e Olho D'água dos Borges, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Roberto trabalhava em Umarizal e estava indo pra casa na cidade de Patu, aonde residia. No trecho entre Umarizal e Olho D'água do Borges, colidiu com um veículo que trafegava em sentido contrário.

Ele foi socorrido em estado grave para Umarizal, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu, numa casa de saúde naquela cidade.

Ele deixa esposa e filhos. Que Deus conforte o coração de seus familiares e o tenha junto ao reino celestial.

O Câmera

Mãe e filho são baleados durante atentado em Mossoró



O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de dupla tentativa de tentativa de homicídio na manhã deste domingo 06 de agosto de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu no bairro Ouro Negro.
De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, as vítimas estavam na calçada de casa, quando um homem chegou na residência e usando uma escopeta calibre 12, abriu fogo contra as mesmas. 
As duas vítimas foram atingidas na região do ombro e socorridas por um carro particular para o Hospital Regional Tarcísio Maia com estado de saúde estável. 
A motivação do atentado ainda não foi esclarecida, mas mulher baleada,chegou no Hospital em choque e gritando o nome do suspeito que atirou nela e em seu filho. A Polícia civil vai investigar o caso.

PASSANDO NA HORA

Carroceiro é assassinado a tiros quando chegava na feira livre na cidade de Upanema


Um homicídio a bala foi registrado na manhã deste sábado 05 de agosto de 2017, na cidade de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima conhecida apenas como Zé do Ouro, foi morto a tiros por uma dupa de motocicleta, quando chegava de carroça na feira livre, ao lado do mercando central da cidade. 

A vítima ao ser baleada caiu em cima da carroça e morreu na hora. Após o crime os suspeitos fugiram do local e até o momento não foram identificados. 

A Polícia Civil, que vai investigar o caso, ainda não sabe os reais motivos que levaram os dois homens a matarem Zé do Ouro. O corpo foi removido para exames no ITEP em Mossoró que aguarda a chegada de familiares com a documentação para liberação do cadáver.
Fim da Linha

Em vinte e quatro horas 40 veículos foram roubados ou furtados na grande Natal


A onda de roubos e furtos de veículos em Natal e região metropolitana parece não ter fim. As ações dos criminosos estão se tornando cada vez mais frequentes aumentando ainda mais uma estatística já preocupante. Somente do início da manhã desta sexta-feira (04) até a manhã do sábado (05), quarenta veículos foram roubados ou furtados em todo o Estado. A maior concentração das ocorrências foi em cidades como Parnamirim, Macaíba e Natal.

Os registros foram feitos no Centro de Operações da Polícia Militar. De acordo com o assessor de comunicação da PM o Tenente Coronel Júlio César Vilela nesse período houve de fato um aumento no número de registros de roubos e furtos de veículos. "Esses dados são apurados pela Secretaria de Segurança e divulgados pela assessoria de imprensa, mas confirmo que houve um pico de ocorrência nessas 24 horas", informou.

A maior parte dos casos ocorreram nas cidades de Macaíba, Parnamirim e Natal. A zona Sul e Norte da capital aparecem como os dois pontos onde houve mais registros de roubos e furtos de carros de passeio, caminhonetes e motocicletas. Até o mês de junho deste o número de veículos roubados ou furtados em todo estado era de 4.220. No início de agosto os dados já alcançam a marca de 4.612 registros. Segundo a polícia 58% desses veículos são abandonados e recuperados.

PORTAL BO