sábado, 19 de agosto de 2017

Apodi=Crime de homicídio é registrada na Zona Rural.

 Vítima

Por volta de 00:00 da madrugada deste Sábado dia 19/08, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), foi informada de um homicídio por arma de fogo no assentamento Frei Damião que fica localizado nas proximidades da entrada da cidade de Felipe Guerra, na região da Chapada.

Segundo informações repassadas a policia, dizia que três elementos em uma carro, armados de arma longa, invadiram a casa da vítima, que foi identificada como Anadson Nelter da Silva Oliveira, mais conhecido por "Neltinho", de 21 anos de idade, e efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça e costas.

A vítima foi executada dentro de um quarta da casa, e após o crime, os elementos fugiram com destino ignorado.

Viaturas da Rádio Patrulha e GTO realizaram buscas por toda área na tentativa de prender os elementos, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso.

A policia fez o isolamento da área do crime até a chegada do ITEP, que após os trabalhos de perícia recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró. A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na elucidação desse crime, denuncie ligando para os telefones 190 - 3333-2737. Não precisa se identificar.

Umarizal=Ex-presidiário é morto a tiros no bairro São José

Vítima

Mais um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado na cidade de Umarizal, no alto oeste potiguar, dessa vez o crime aconteceu na Rua Miguel do Coronel, em frente a casa de um parente da vítima no bairro São José. 

José Washington de Morais Fernandes, 42 anos de idade, foi alvejado por várias vezes e morreu sentado em uma cadeira de balanço sem esboçar nenhuma reação, e segundo informações de populares, dois elementos, cada um em uma motocicleta chegaram de repente e passaram a atirar na vítima, que não teve chance de defesa e teve morte instantânea. 

Washington do sítio ação, como era mais conhecido, no final dos anos 90 era integrante de um grupo que praticava assaltos na região, chegou ainda a cumprir pena nos CDPs de Caraúbas e Apodi, mas ultimamente estava em liberdade e não se tinha notícias de seu envolvimento com nenhum ilícito.

O crime será investigado pelo Delegado Paulo Nilo, da Delegacia Municipal de Patu, com o apoio da equipe de Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Umarizal. 

Umarizal News

Suspeitos morrem em confronto com a polícia após assalto a lotérica da cidade de Messias Targino, RN


Dois homens morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Civil no município de Janduís, no Oeste do Rio Grande do Norte, após assaltarem uma casa lotérica na tarde desta sexta-feira (18), na cidade de Messias Targino. 

De acordo com a Equipe da 7ª. DRP de Patu, os homens invadiram a lotérica, localizada no centro da cidade de Messias Targino, renderam os clientes e anunciaram o assalto; os funcionários não entregaram o dinheiro e os elementos roubaram os clientes. Após o delito, fugiram com destino a cidade de Caraúbas, a Polícia Civil foi acionada e iniciou buscas na região para prendê-los e encontraram os elementos no município de Janduís, antes da comunidade de Permissão. Quando os assaltantes avistaram a guarnição, atiraram contra os policiais, que revidaram e houve troca de tiros.

Os assaltantes foram baleados e socorridos pelos policiais ainda com vida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, porém, não resistiram aos ferimentos e morreram. Nenhum polícia saiu ferido na troca de tiros.

Os assaltantes estavam em uma motocicleta Honda/Pop 100, modelo 2008, de cor vermelha, placa MYW 0762, que foi roubada na cidade de Caraúbas há uns 15 dias atrás. Os nomes dos assaltantes ainda não foram divulgados, apenas, um ainda falou para os policiais que era da cidade de Campo Grande e o outro é da comunidade de Miranda, conhecido apenas por "Bruno de Baica".



Icém Caraúbas

Trio armado invade escola e promove arrastão no bairro Doze Anos em Mossoró no Oeste Potiguar


Por volta das 14 horas desta sexta feira, 18 de agosto, três criminosos armados de revolveres, invadiram a Escola Estadual Moreira Dias no Bairro Doze Anos em Mossoró, e promovoram um verdaeiro arrastão. 

Os bandidos causaram terror aos alunos, funcionários e professores do estabelecimento de ensino e levaram cerca de 15 celulares. 

Policiais militares da Rádio Patrulha 234 com apoio da RP 235 do 2º Batalhão de Policia Militar, estiveram no local colhendo informações do ocorrido, realizaram diligências no intuito de localizar e prender os acusados, mais sem êxito. 

De acordo com informações da PM, os bandidos aproveitaram o momento em que o portão foi aberto para entrada de três alunos e invadiram a escola. 

Os bandidos usaram de violência contra funcionários e alunos que precisaram receber atendimento do Samu. Alem de roubar vários celulares,os criminosos ainda quebraram o retroprojetor que um educador estava usando na sala de aula. 

As vitimas foram orientadas pelos militares a registrarem Boletins de Ocorrência na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró. Após o arrastão as aulas foram suspensas pela direção da escola. 

Esta é a segunda vez esta semana, que bandidos invadem escola, causam pânico e roubam celulares de alunos e funcionários em Mossoró. Na última terça feira (15) o alvo dos criminosos foi a Escola Estadual José Martins de Vasconcelos no Conjunto Liberda I.

Fim da LInha

Em Natal, presos são transferidos e CDP do Potengi é fechado

Detentos foram encaminhados para diferentes unidades prisionais do Estado. Secretaria estuda situação de outros Centros de Detenção.

Por G1RN
CDP Potengi é fechado pelo Governo do RN

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) fechou o Centro de Detenção Provisória Potengi, que funcionava na Zona Norte de Natal. Os detentos que estavam no CDP foram transferidos para diferentes unidades, assim como os agentes penitenciários que trabalhavam por lá.

De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, o fechamento do Centro de Detenção faz parte do projeto de reestruturação do sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Além do CDP Potengi, outros também podem ter as atividades encerradas.

A direção da unidade informou ao G1 que as transferências de detentos tiveram inícios nos últimos dias, tendo sido esvaziado a Centro de Detenção nesta quinta-feira (17). A unidade abrigava 179 internos, ainda de acordo com a direção. O destino do prédio onde funcionava o CDP está sendo estudado pela Sejuc.

CDP Pirangi foi fechado pela Secretaria de Justiça e Cidadania em Natal (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Operação Desmanche fecha sucata irregular no bairro Nazaré

Ação foi deflagrada nesta sexta-feira, em Natal.

Equipes policiais da Polícia Civil, Polícia Militar, Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deflagaram a Operação Desmanche, nesta sexta-feita (18), com o objetivo de barrar o fuincionamento de estabelecimentos de venda de sucatas que não cumprem a determinação de regularização do estabelecimento.

O alvo da Operação Desmanche foi uma sucata localizada na Avenida Coronel Estavam, do bairro Nazaré. A sucata possuía um depósito irregular, localizado no KM 06, para guardar as peças dos veículos. A sucata e o depósito foram fechados durante a operação.

Essa Operação faz parte do conjunto de ações que estão sendo desempenhadas pela Polícia Civil conjuntamente com outras forças de segurança do estado para coibir o crime de roubo e furto de veículos. Muitas vezes, os veículos acabam desmanchados para abastecer sucatas que vendem as peças para oficinas. Rastreando a movimentação entre as sucatas clandestinas é possível identificar as pessoas envolvidas nos crimes.

Portal BO

Polícia Civil prende homem investigado por assaltos a bancos e carros-fortes

Ele é mais um integrante preso da quadrilha que cometeu assaltos a agências bancárias da Bahia ao Ceará.

 
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em parceria com o Departamento de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil da Paraíba prenderam em flagrante, na quinta-feira (17), Roberto Carlos de Andrade Costa Júnior, 34 anos, vulgo “Júnior Neguinho”, foragido da Justiça. No momento da prisão ele estava portando documento falso em nome de Marcelo Moraes da Silva.

O preso é investigado por participação a diversos assaltos a bancos e carros-fortes, ocorridos na região que abrange o estado da Bahia até o estado do Ceará. Com ele foram apreendidos apetrechos para arrombamentos de cofres, 03 automóveis de luxo, joias e uma quantia de aproximadamente R$ 3.000,00 reais.

Ele possui um longo histórico de participação nesse tipo de crime. Desde o ano de 2014 está solto, já tendo sido reconhecido em assalto no estado de Pernambuco, na mesma época em que fugiu do Rio Grande do Norte. As investigações da polícia apontam que “Júnior Neguinho” participou dos roubos à agências bancárias ocorridos nas cidades Monte Alegre, João Câmara e Belém, localizado no estado da Paraíba, além do roubo à carro-forte na cidade de São Pedro.

Contra o investigado há 02 mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela justiça estadual e outro pela justiça federal. Ele foi preso em flagrante pelo porte de documento de falso. A Deicor solicitará a transferência do preso da Paraíba ao Rio Grande do Norte onde ficará a disposição da Justiça, para o prosseguimento das investigações.

Portal BO

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Presidiário é encontrado morto no Raimundo Nonato

Vítima ainda não identificada pode ter sido assassinada por enforcamento, disse a polícia.

Um presidiário ainda não identificado foi encontrado morto por enforcamento, na manhã desta sexta-feira (18), em uma das alas do presídio provisório Raimundo Nonato, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. A vítima pode ter sido assassinada durante a madrugada por integrantes de facções.

De acordo com os agentes de plantão e policiais militares da guarda o corpo do detento apresenta sinais de violência o que indica que ele foi espancado antes de morrer enforcado com um lençol. A divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa investigará o caso.

Sérgio Costa Portal BO

Mossoró=Menores são apreendidos pela PM após assalto em bar com arma de brinquedo



Dois menores foram apreendidos pela PM depois que praticaram um assalto em um bar na noite desta quinta feira 17 de agosto no bairro Boa Vista em Mossoró RN. 

Segundo as vítimas os dois infratores usando uma arma de brinquedo, chegaram e entraram no estabelecimento comercial, anunciando o assalto. Um dos menores foi dominado e detido por clientes enquanto que o outro conseguiu fugir levando um celular de uma das vítimas. 

Policiais da VTR 234, composta pelos cabos, Ocimar e Silva Belo, foram acionados pelo COPOM, para o local e durante o percurso, visualizaram um jovem correndo em via pública em atitude suspeita. 

O menor foi detido com o celular roubado e levado para o local do assalto onde foi reconhecido pelas vítimas. O outro infrator estava detido no local com a arma de plástico e com a chegada da guarnição foi entregue aos policiais. 

Os dois foram conduzidos à delegacia de Plantão,juntamente com o simulacro de arma e uma moto usada por eles no assalto. Depois de uma conversa com os policiais, os menores informaram que a moto não era deles e sim de uma mulher que havia emprestado para que os mesmos praticasswem assaltos. 

Os policiais foram até a residência da dona da moto, no bairro Boa Vista e lá encontraram uma arma de calibre 12 artesanal e um cartucho do mesmo calibre intacto. 

A mulher identificada como Adriana Gomes da Silva de 26 anos,também foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Plantão e apresentada ao delegado Roberto Moura, para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.

Adriana foi autuada em flagrante delito por posse ilegal de arma e depois de pagar fiança foi liberada para responder o processo em liberdade. Já os dois menores, foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional (CIAD).

Fim da Linha

Após buscar atendimento em UPA, homem é assassinado dentro de táxi na Zona Sul de Natal

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (17) no bairro de Lagoa Nova. Ivair Ferreira Batista, de 48 anos, teria sido confundido com um assaltante.

Por G1RN
Homem foi morto a tiros dentro de um táxi quando era socorrido em Natal (Foto: Divulgação/PM)

Um homem foi morto à tiros dentro de um táxi na noite desta quinta-feira (17), no bairro Lagoa Nova, em Natal. Segundo a família, Ivair Ferreira Batista, de 48 anos, era técnico em eletrônica e dono de um comércio.

Segundo a esposa da vítima, o homem havia sido espancado por um grupo de pessoas suspeito de ter roubado um celular. Ivair ficou gravemente ferido e foi levado pela mulher dele para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas a vítima não foi atendida por falta de documentos.

Ivair e a esposa voltaram para casa de táxi para pegar os documentos, mas foram abordados na porta da residência por homens armados, que mataram a vítima à tiros. O homem ainda foi levado de volta para a UPA, mas já chegou morto. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Polícia prende foragido número 1 do RN

Asclepíades Santos de Souza tinha quatro mandados de prisão em aberto. PRF prendeu criminoso após denúncia ao Ministério Público.

Por G1RN
Asclepíades Santos de Souza foi preso na BR-101 em São José de Mipibu (Foto: Divulgação/ Sejuc)

Foi preso na manhã desta quinta-feira (17), na Grande Natal, o foragido número 1 da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Asclepíades Santos de Souza, conhecido como Pi, tinha quatro mandados de prisão em aberto, era fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz e conhecido pela 'violência' com a qual agia em assaltos.

Pi tem processos por tráfico, homicídio qualificado, roubo e roubo majorado. Também teria envolvimento com arrombamentos de bancos. Segundo a Delegacia de Capturas, ele é suspeito de vários assassinatos. Dentre os crimes que são atribuídos ao preso, está o assalto à propriedade do ex-senador Fernando Bezerra.

A prisão aconteceu por volta das 10h40, executada pela Polícia Rodoviária Federal no Km 111 da BR-101, em São José de Mipibu. Os policiais ordenaram a parada de um veículo modelo Corsa e o motorista não obedeceu, tentando fugir pela marginal. Ele tinha sido localizado após informação repassada pelo Disque Denúncia do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN. O número é 127.

De acordo com a PRF, ao tentar fugir, ele perdeu o controle do veículo e bateu. Junto a Asclepíades estava a mulher dele, que também tem mandado de prisão por tráfico de drogas. Com eles, foi encontrada uma arma calibre 38 modificada para receber munição 357. O homem usava documentos falsos.

Os presos foram encaminhados para a 1º Delegacia de Polícia de Parnamirim.

Segundo a polícia, Pi passou por uma barreira policial com um comparsa no começo de 2017, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Eles foram perseguido e na troca de tiros Michael Schuhmacher foi baleado e morto. Asclepíades fugiu.

Arma e munições foram apreendidas com Asclepíades Santos Souza (Foto: Michelle Rincon/ Inter TV Cabugi)

Polícia descobre refinaria de drogas na Grande Natal

Ação da PM aconteceu nesta quinta-feira (17), em Parnamirim. Material foi apreendido e levado à delegacia.

Por G1RN
Laboratório foi descoberto nesta quinta-feira (17) (Foto: Divulgação/PM)

Policiais militares descobriram na tarde desta quinta-feira (17) uma refinaria de drogas no bairro Caminho do Atlântico, na cidade de Parnamirim, Grande Natal. No local, os PMs apreenderam drogas e equipamentos utilizados para reginar os entorpecentes, além de outros objetos usados no tráfico.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a pista para encontrar a refinaria partiu de uma abordagem feita a um homem que estava em um Fiat Stilo. Dentro do carro, os policias encontraram um saco pequeno contendo um pó branco e uma balança de precisão, comumente usada para pesar drogas.

Depois disso, ainda segundo a PM, os policiais foram com o suspeito até o imóvel que ele indicou como sendo a sua residência. No local se depararam com a refinaria de entorpecentes.

Na casa foram encontrados um liquidificador industrial, uma prensa mecânica, três malas de viagem com fundo falso e quatro cintas que, segundo a polícia, seriam utilizadas para transportar drogas,

Além disso, os policiais apreenderam 50 frascos de cloridrato de lidocaína de 50ml, cinco rolos de fita adesiva, dois rolos grandes de papel filme, diversos sacos de tamanhos variados, três aparelhos celulares, um frasco de amoníaco de 100ml, um frasco de corante, um par de luvas de borracha, um pacote de bicarbonato de sódio, pedras de crack e pasta base de cocaína. Todo o material foi levado para a delegacia local.

Aparelhos foram apreendidos dentro do laboratório clandestino em Cajupiranga (Foto: Divulgação/PM)

PRF prende dupla e apreende 101 comprimidos de rebite na Grande Natal

Caso aconteceu durante uma fiscalização em São José de Mipibu/RN. Suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Natal.

Por G1RN
PRF apreende 101 comprimidos de nobésio forte, anfetamina (Foto: Divulgação/PRF)

Dois homens foram presos com 101 comprimidos de nobésio forte, droga popularmente conhecida como rebite. A prisão aconteceu na BR-101, em São José de Mipibu, na Grande Natal. A dupla seguia em um caminhão de Natal para Petrolina (PE) na noite desta quarta-feira (16), e foi detida durante um abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, os comprimidos foram encontrados com o passageiro. A droga, muito usada por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, assim, a Lei do Descanso, bem como potencializando o risco de acidentes nas rodovias, ainda segundo a Polícia Rodoviária.

Os ocupantes do caminhão foram encaminhados à Central de Flagrantes de Natal, e autuados por tráfico de drogas, sujeitos a uma pena de reclusão de cinco a quinze anos e multa.

Nobésio Forte
De acordo com a bula do fabricante, a droga é um anorexígeno indicada para o tratamento da obesidade. O nobésio forte é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e causa nas pessoas a sensação de diminuição da fadiga. Assim, a pessoa consegue efetuar atividades, como dirigir e estudar, por mais tempo, sem se cansar.

Dentre os efeitos colaterais do uso dessa droga, de acordo com a PRF, causa tanto alterações fisiológicas como comportamentais. Em baixas doses, a pessoa apresenta insônia, perda de apetite, taquicardia e dilatação dos olhos.

A Polícia Rodoviária destaca que este efeito é prejudicial aos motoristas, pois à noite a visão deles pode ser ofuscada pelos faróis dos carros em sentido contrário. Com o aumento da dose, surgem efeitos como aumento da pressão arterial, impotência sexual, distúrbios gastrointestinais, irritabilidade e até paranóia.

Estatísticas
A repressão ao uso dessa droga é um trabalho permanente da Polícia Rodoviária Federal, no entanto não é uma tarefa muito simples, segundo afirma a corporação. A substância, muitas vezes, não altera o semblante do motorista, o que dificulta para saber se ele consumiu ou não o 'rebite', como é comumente conhecida a anfetamina.

No ano de 2016, a PRF apreendeu nas rodovias federais no Rio Grande do Norte um total de 591 comprimidos da droga. Até meados de agosto de 2017 já foram apreendidos 522 comprimidos.

No primeiro semestre de 2016, foram registrados nas BRs do RN um total de 76 acidentes envolvendo caminhões, que resultaram em onze feridos. No mesmo período deste ano, já foram registrados 105 acidentes, com 22 feridos e três mortes.

Corpos são encontrados em mala de carro na zona rural de Taipu, RN

Vítimas são dois homens ainda não identificados. PM acredita que o duplo homicídio aconteceu na madrugada desta quinta (17).

Por G1RN
Carro, modelo Vectra, foi encontrado com as portas abertas. Na mala, que também estava aberta, estavam os dois corpos (Foto: Divulgação/PM)

Corpos de dois homens, identificados como Yuri Gagarim Lima Silva e Francisco de Oliveira de Souza, foram encontrados na manhã desta quinta-feira (17) dentro da mala de um carro na zona rural de Taipu, município distante aproximadamente 60 quilômetros de Natal.

A Polícia Militar disse que as duas vítimas foram mortas a tiros, mas ainda não há pistas dos assassinos ou motivação para o duplo homicídio.

Ainda de acordo com a PM, o carro é um Vectra de cor branca, que foi abandonado no meio de um matagal próximo a uma estrada de terra que dá acesso ao assentamento Bárbara.

O veículo estava com as portas abertas. A mala também não estava fechada, e os dois homens mortos estavam sentados com as pernas para fora. Havia muito sangue no local.

As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Polícia Militar localiza três motos com queixas de roubo nesta quarta feira em Mossoró


A Polícia Militar localizou nesta quarta feira 16 de agosto três motos com queixas de roubo, que estavam abandonadas em área distintas na cidade de Mossoró. 

No início da manhã, foram encontradas duas motos, sendo que um delas, uma Biz estava carbonizada,localizada na região do Belo Horizonte. 

No início da tarde a Guarnição do BH,composta pelo Cb Ocimar e o Sd Santos Neto localizou mais uma motocicleta com queixa de roubo 

O veículo foi abandonado na rua Ricardo Lima,no bairro Ouro Negro e tinha sido furtada na última segunda feira (14) naquele bairro. 

As três motocicletas foram conduzidas à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e apresentadas no setor de vistoria da delegacia, para os procedimentos cabíveis.

Fim da Linha

Em tribunal no RN, mulher é presa com drogas durante julgamento do marido

Suspeita foi ao Fórum Municipal de Mossoró para acompanhar o júri popular do marido, acusado de homicídio. Ao ser revistada, foram encontradas maconha e cocaína.

Por G1RN
Fórum Dr. Silveira Martins, em Mossoró (Foto: Josemário Alves/Mossoró Hoje)

Uma mulher de 24 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (16) ao ser flagrada com drogas dentro do Fórum Municipal Dr. Silveira Martins, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. A suspeita, segundo a Polícia Militar, foi ao tribunal para acompanhar o júri popular do marido dela, que é acusado de um homicídio na cidade.

Ao G1, o sargento Carlos Moura, do 12º Batalhão da PM, contou que a droga foi encontrada quando a mulher passou pela revista, logo que entrou no tribunal. “As pessoas, quando chegam para acompanhar os julgamentos, são revistadas. E com ela foram encontradas pequenas porções de maconha e cocaína”, revelou.

Depois de receber voz de prisão, a mulher foi levada para o 1ª Distrito Policial de Mossoró, onde foi autuada em flagrante. Em razão da pequena quantidade de entorpecentes, ficou caracterizada que a droga seria para consumo próprio. Por este motivo, ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada.

Júri popular
O marido da suspeita é Jefferson da Silva Sousa, de 24 anos, acusado de matar a tiros Antônio Magnos de Souza Silva. O crime aconteceu em agosto de 2011, em Mossoró. Até a última atualização desta matéria, o júri ainda não havia acabado.

Droga encontrada com a mulher, revistada ao entrar no fórum (Foto: Lindomar Ferreira/Mossoró Hoje)

Acusado de homicídio é preso na cidade de Rafael Fernandes

Edvaldo Celedon da Silva, é acusado de um crime de homicídio na zona rural de Marcelino Vieira.
Edvaldo Celedon da Silva: PC/MV

Militares da Guarnição de Rádio Patrulha da cidade de Rafael Fernandes, no Oeste do Rio Grande do Norte, prenderam na tarde de hoje, 16 de agosto, Edvaldo Celedon da Silva, “Mãozinha”, acusado de um crime de homicídio no último dia 05, na cidade de Marcelino Vieira.

A prisão de “Mãozinha” aconteceu na cidade de Rafael Fernandes e foi efetua pela equipe comandada pelos Cb Cunha e Euzimar, em cumprimento a um mandado de prisão da Justiça de Marcelino Vieira.

As investigações sobre a morte de Adaílson Pinheiro da Silva, de 52 anos, morto no dia 05, em sua residência, no Sitio Gázea, zona rural da cidade de Marcelino Vieira, foram conduzidas pelo Delegado de Marcelino Vieira, Dr. Paulo Cesário.

Edvaldo Celedon da Silva, deverá aguardar a decisão da Justiça, em algum presidio da região.

O Câmera

Operação da Narcóticos no bairro Paredões apreende drogas e arma e três suspeitos presos


Dois homens e uma mulher foram presos durante uma operação policial da delegacia de Narcóticos (DENARC) com apoio da Delegacia de Defraudações, GTO, Força Tática e Rocam da PM, realizada na madrugada desta quarta feira 16 de agosto no bairro Paredões em Mossoró.

O alvo da ação policial foi duas casas, sendo uma na Alexandre Baraúna e outra na Anatália de Melo Alvesa. Na casa da Alexandre Baraúna foram apreendidos drogas, um revolver, balança de precisão e dinheiro fracionado e foi preso, Rutinele Maria da Silva.

Na outra casa, localizada na Anatália de Melo Alves, foram apreendidos drogas entre crack e maconha,balança de precisão e dinheiro fracionado. Foram presos Antônio José da Silva e Edna Maria Bezerra.

Os três suspeitos foram autuados pelo delegaado Antônio Teixeira Júnior pelos crimes de tráfico de drogas e associação poara o tráfico encaminhados à unidades prisionais da cidade onde ficarão a disposição da justiça.


Fim da Linha

Associações de Praças do RN querem extinção de prisão disciplinar

O foco das ações foi colocar em pauta o Projeto de Lei para votação no Senado Federal.
O Projeto, propõe a extinção da pena de prisão disciplinar para os militares estaduais Por Redação.

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), junto às lideranças de associações de Praças de todo o Brasil, esteve em atividade em Brasília na luta pelo fim da pena de prisão disciplinar. O foco das ações foi colocar em pauta para votação no Senado Federal o PLC 148/2015. A proposta já havia percorrido todos os trâmites legais, aguardando apenas aprovação do Senado, para então seguir à sanção do Presidente.
O Projeto, de autoria do deputado federal Subtenente Gonzaga (MG), propõe a extinção da pena de prisão disciplinar para os militares estaduais. Atualmente, a privação de liberdade está institucionalizada nas corporações de policiais e bombeiros militares nacionalmente e é utilizada como punição por comportamentos, considerados pelos Comandos, inadequados – nada se relacionando com atos criminosos.
Em 2002, o Estado de Minas Gerais aboliu a prisão disciplinar. Os militares mineiros extinguiram o regulamento disciplinar e trocaram pelo Código de Ética e Disciplina da Polícia Militar do Estado de Minas. Em agosto de 2016, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinou o Decreto nº 36.924/2016 que proíbe o cerceamento da liberdade de profissionais por pequenas faltas cometidas administrativamente.
“O fim da prisão disciplinar significa proporcionar cidadania ao militar estadual. O mecanismo da prisão tira a dignidade do profissional de segurança pública policial e bombeiro militar, além de favorecer o assédio moral dentro das instituições militares estaduais. A extinção do mecanismo da prisão disciplinar não enfraquece a hierarquia e disciplina constituída. Pelo contrário, fortalece a relação entre superior e subordinado”, realça o subtenente Eliabe Marques, que além de presidente da ASSPMBMRN, é o segundo vice-presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra).
Marques explica que da segunda-feira (14) até esta quarta-feira (16), a comissão de lideranças dos militares esteve junto aos senadores ressaltando a importância deste Projeto. “Conquistamos a garantia do presidente do Senado, Eunício Oliveira, que o PLC 148/2015 estará em pauta nesta próxima semana. Além disso, visitamos os demais senadores e senadoras para pleitear o voto favorável deles”, relata Eliabe Marques.
De acordo com o subtenente, a revogação da prisão disciplinar em âmbito nacional favorece a extinção do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar (RDPM/RDE), e, por consequência, abre caminhos para a criação do Código de Ética dos Militares Estaduais. “A Anaspra reafirma o compromisso na defesa da categoria policial e bombeiro militar do Brasil, como compromisso de melhorar a qualidade de vida do profissional e consequentemente melhorar a serviço de segurança pública”, ressalta.

Fonte: Agora RN

Homem, supostamente embriagado, colide em veículos estacionados, atropela 03 pessoas e foge em Mossoró


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionado no início da noite desta quarta feira 16 de agosto de 2017, para atender uma ocorrência onde três pessoas teriam sido atropeladas por um carro na rua São Luiz,próximo a Escola Estadual Manoel João no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações colhidas junto a populares que estavam revoltados no local,o motorista do veículo Fiat Uno Vivace de Placas AVO 6076 Mossoró-RN, que supostamente estaria embriagado entrou na rua em alta velocidade, atropelando o Sr.Valdeci Ferreira Lopes, 54 anos de idade, que seguia em via pública com uma criança nos braços, a criança graças a Deus não sofreu nenhum ferimento.
Na sequência após o primeiro atropelamento, o condutor predeu o controle do veículo atingindo duas motos que estavam estacionadas,uma Shineray 50cc de placa QGK 9390 Mossoró-RN e uma Honda Biz de placa QGE Mossoró-RN
Em seguida o carro subiu a calçada e atingiu duas pessoas que estavam sentadas em frente uma casa.
A Sra Luzia Guedes 62 anos de idade, e um Sr. idoso que ficou ferido com mais gravidade conhecido como Chico de Ernestina.
Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas e conduziram os feridos para o Hospital Tarcísio Maia, e o condutor do veículo se evadiu do local na garupa de uma moto.

PASSANDO NA HORA

Dois homens são presos com arma, munições e droga em Macaíba

Dupla tinha passagens por furtos, receptação, falsidade ideológica e homicídio.

A Policia Rodoviária Federal prendeu, na tarde desta quarta-feira (16), no km 294 da BR 304, em Macaíba, dois homens que seguiam no sentido a Natal e estavam de posse de arma, munições, droga e dinheiro.

Durante fiscalização de rotina, uma equipe de ronda visualizou um VW/Saveiro transitando pela obra do novo acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Os policiais se aproximaram do veículo e, momento antes da abordagem, perceberam que o passageiro arremessara algo pela janela do carro.

Depois da abordagem e buscas no local, foi localizada uma caixa contendo 24 munições de espingarda calibre 12. No interior do veículo foi localizado também uma pistola calibre 380, dois carregadores e 27 munições do mesmo calibre.

Foram encontrados ainda dentro do carro, um pacote com uma pequena quantidade de crack, dois celulares, além da quantia de R$ 2.460,00 em dinheiro fracionado. O veículo era conduzido por um homem de 31 anos, natural de Tangará/RN, que já tem passagens na polícia por furto, receptação, falsidade ideológica e homicídio qualificado. Seguia como passageiro um homem de 37, natural de Natal, que também já responde por furtos.

Diante dos fatos os suspeitos foram presos e encaminhados com os material apreendido, à delegacia de policia civil de Macaíba para os procedimentos cabíveis.

Portal BO

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Homem é morto a tiros em posto de combustíveis na RN 117 em Caraúbas, RN


Um homem de 41 anos foi morto a tiros por volta das 10h05 em um posto de combustíveis na manhã desta terça-feira (15), em Caraúbas, na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações de testemunhas a vítima identificada como Francisco Francimar Leite da Silva, de 41 anos, conhecido por “Bá”, estava calibrando os pneus do carro no posto de combustíveis de “Mizim”, localizado na RN 117, quando dois homens em uma moto chegaram já atirando. A vítima quando viu os atiradores correu, no entanto, foi atingida com vários tiros e caiu cerca de 30 metros, em frente ao Arena Clube. Os disparos foram de pistola 9mm e atingiram a cabeça e as costas de “Bá” que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o crime, os atiradores fugiram com destino ignorado. A polícia militar foi acionada e realizou diligencias, no entanto, nenhum dos atiradores foram presos e nem identificados. A Polícia Civil informou que somente fornecerá mais detalhes do homicídio assim que o caso for registrado no plantão policial. A motivação do crime é desconhecida e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local, que tem como delegado titular, o bacharel Luiz Antônio. 

A Polícia Militar está no local aguardando a equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN), onde os Peritos do Instituto irão analisar o local para as circunstâncias do crime e depois fazer a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró. 

Com o assassinato de Francisco Francimar Leite da Silva, Caraúbas registra o sétimo homicídio de forma violenta este ano.

Icém Caraúbas

Assaltantes fazem arrastão em escola de Mossoró e roubam alunos e professores

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira (15). A instituição de ensino foi fechada e os alunos dispensados depois do assalto.

Por G1RN
Escola Estadual José Martins de Vascocenlos, em Mossoró, foi alvo de um arrastão (Foto: Juliana Fernandes)

Uma escola foi alvo de um arrastão na tarde desta terça-feira (15) em Mossoró, na Zona Oeste do Rio Grande do Norte. Os criminosos levaram pertences de funcionários e estudantes, e fugiram em uma motocicleta.

De acordo com a polícia, dois homens participaram da ação. Eles chegaram à Escola Estadual José Martins de Vasconcelos na motocicleta, invadiram o prédio e anunciaram o assalto. A dupla recolheu celulares e outros objetos das vítimas e em seguida fugiram. A escola foi fechada e os alunos dispensados depois do ocorrido.

Carro de motorista de Uber desaparecida é encontrado com corpo carbonizado

Mulher de 29 anos saiu para trabalhar na última sexta-feira e desde então está desaparecida.

O carro da motorista de Uber Suetânia dos Santos Nascimento, de 29 anos, foi encontrado com um corpo carbonizado dentro, em uma região de canavial, em Arez. Suetânia reside em Parnamirim e, na última sexta-feira (11), saiu para trabalhar e não deu mais notícia.

A família então passou a procurar pela mulher e o caso a ser tratado como desaparecimento. Na tarde desta segunda-feira (14), o carro da motorista de Uber, um Nissan March, foi encontrado na região de Arez totalmente queimado.

Nesta terça-feira (15), familiares da vítima confirmaram que o veículo é mesmo o de Suetânia, através de documentos. O corpo encontrado carbonizado dentro do carro, no entanto, ainda não foi oficialmente identificado.

Ele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal. Como está carbonizado, a identificação deverá demorar alguns dias.

Portal BO

Homem é preso com armas e munições em São José de Mipibu

O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal durante uma fiscalização

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista no início da noite de terça-feira (15) em São José de Mipibu. Ele portava duas armas de fogo, carregadores e muitas munições.

O flagrante ocorreu quando uma equipe da PRF fiscaliza no km 108 da BR-101. Era aproximadamente 18h30 quando foi dada ordem de parada ao motorista de uma Fiat Strada Adventure que passava. Os policiais descobriram no interior do veículo uma pistola Taurus calibre .380 com dois carregadores, um revólver de calibre 38, três carregadores para pistola calibre .40. Também foram encontradas muita munição com ele: eram 122 de calibre .40, de uso restrito, 34 de calibre.380 e 4 de calibre 38.

O motorista, um homem de 57 anos, foi preso e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal, onde foi registrado o crime de porte ilegal de arma de fogo, tipificados nos artigos 14 e 16 da lei 10.826/2003, que tem pena máxima prevista de seis anos de reclusão.

Portal BO

Acusado de matar torcedor do CRB, membro de torcida organizada do América-RN é assassinado em Natal

Assassinato aconteceu nesta terça-feira (15), no bairro Alecrim. Al Unser Ayslan respondia pela morte de um torcedor do CRB em Maceió.


Por G1RN
Al Unser Ayslan Silva do Nascimento é acusado de matar torcedor do CRB. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O homem assassinado na sede de uma torcida organizada do América-RN nesta terça-feira (15), identificado como Al Unser Ayslan Silva do Nascimento, de 24 anos, era suspeito de ter matado um torcedor do CRB, em Maceió, no ano de 2012. A vítima é o alagoano Jônatas Daniel dos Santos, de 24 anos e o homicídio aconteceu durante um confronto entre as torcidas de América-RN e CRB ao final de um jogo pelo Brasileirão Série B. Jônatas foi morto com disparo de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, Al Unser Ayslan foi executado nesta terça a tiros dentro do galpão em que fica a sede da torcida organizada da qual fazia parte, no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal. A polícia ainda não tem informações sobre como aconteceu o crime, registrado no início da tarde.

Na época do crime pelo qual é suspeito, Ayslan foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e que impossibilitou a defesa da vítima, Jônatas dos Santos.

Unser Ayslan chegou a ser condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato em fevereiro de 2014, entretanto a defesa dele conseguiu anulação da sentença, alegando ausência da mídia gravada durante a sessão.

Homem foi assassinado dentro da sede da torcida (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Ele estava preso aguardando nova sentença, porém, em março de 2017, foi solto por um habeas corpus julgado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, sob determinação de medidas cautelares.

As medidas impostas a Al Unser Ayslan pelo TJAL foram a proibição de acesso ou frequência a estádio e jogos de futebol, recolhimento ao domicílio entre as 22h e as 5h da manhã, bem como durante os dias de domingo, proibição de frequentar quaisquer bares, discotecas, casas noturnas e estabelecimentos semelhantes e o uso de tornozeleira para monitoramento eletrônico.

Júris adiados
Após a anulação da sentença condenatória em 2014, a Justiça de Alagoas marcou para maio deste ano de 2017 um novo júri, que foi adiado porque o juiz John Silas da Silva estava de férias na ocasião. Um novo julgamento ficou agendado para o dia 11 de julho passado, e mais uma vez foi suspenso: o magistrado alegou que estava doente.

Uma nova data foi escolhida para decidir o destino de Al Unser Ayslan: 28 de julho de 2017. Entretanto o juiz mais uma vez não pôde conduzir o júri por motivos de saúde. John Silas da Silva só deve voltar à atividade em setembro.

Homem foi assassinado próximo ao mercado público da redinha


Um homicídio foi registrado na noite desse Domingo, 13/08, próximo ao mercado público da redinha, zona norte de Natal. A vítima foi identificada como José Manoel de Medeiros de 34 anos.
Segundo populares, ao ver que sua companheira chegou em casa na companhia de outro homem, Manoel começou uma discussão com ela, mas ela acabou pegando a arma que estava com ele e efetuou um disparo no pescoço.
A Polícia Militar realizou o isolamento do local até a chegada dos peritos do ITEP e policiais da DHPP, que colheram informações para elucidar o crime. A População pode ajudar denunciando pelo o 181.

190RN

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bombeiros encontram corpo de subtenente da PM morto em troca de tiros com bandidos no rio Potengi

Amaurí Soares Firmo, de 51 anos, estava desaparecido desde a última quinta (10). Durante pescaria, ele e dois amigos foram atacados por criminosos.

Por G1RN
Subtenente aposentado Amauri Soares (Foto: Arquivo Pessoal)

Equipes de busca e resgate dos Bombeiros Militares encontraram, na noite deste domingo (13) em uma área de mangue, o corpo do subtenente aposentado da PM Amaurí Soares Firmo, de 51 anos. O policial estava desaparecido desde a última quinta-feira (10), quando trocou tiros com criminosos no rio Potengi, na Zona Leste de Natal.

Amaurí e dois amigos pescavam em um barco quando foram atacados. Os amigos pularam na água e se salvaram. Um dos bandidos foi ferido e socorrido. Os demais fugiram em uma canoa.

O corpo do PM foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foi reconhecido pelo filho.

Canoa estava no Rio Potengi desde que PMs trocaram tiros com criminosos (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Mossoró 2017:Popular é encontrado morto com sinais de violência no Congresso Rosado


Mais uma morte violenta registrada em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Um homem identificado como José Sanderson da Silva, de aproximadamente 25 anos apelidado de Babilônia foi encontrado morto em via pública nas proximidades da Bacia de contenção da Caern na primeira etapa do Conjunto Vingt Rosado.

A vítima segundo a PM que isola o local apresenta ferimentos na cabeça. Ainda não se sabe se provocados por arma de fogo ou instrumento contundente ou cortante.

Fim da Linha

TRAFICANTES SÃO PRESOS EM PAU DOS FERROS PELA POLÍCIA CIVIL - A MULHER É DE UMARIZAL


Na manhã deste domingo (13), por volta das 10h30min, a equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Andson Rodrigo, prendeu três pessoas por tráfico de drogas e apreendeu maconha, crack e dinheiro fracionado.

Os policiais investigavam uma "boca de fumo" no bairro São Benedito quando flagraram duas mulheres numa POP branca pararem de frente ao local e serem atendidas pelo traficante investigado. 

Os policiais seguiram as as mulheres e abordaram as duas de frente a UFERSA de Pau dos Ferros. Com elas foram encontradas 250 gramas de maconha. Flagradas, foi dado voz de prisão à NEILA MARIA SILVA DE MORAIS, 39 anos, e a adolescente V. P. L. C. residentes em Umarizal. 

Em ato contínuo, os policiais "estouraram a boca de fumo" e prenderam FRANCIELIO PEREIRA DE SOUZA, 22 anos, mais conhecido como FRANÇA, residente no bairro São Benedito. 

Ao todo foi apreendido 250 gramas de maconha, 4 gramas de crack, R$ 163,00 reais fracionados, 4 aparelhos celulares e uma moto POP.

FRANÇA e NEILA foram entregues ao sistema penitenciário e ficarão a disposição da justiça. A adolescente foi entregue aos familiares em Umarizal e responderá um Boletim de Ocorrência Criminal (BOC).

Grupo de Whatsapp - Cidadão 190/Umarizal News

Duas cidades do Vale do Assú registraram mortes violentas no final de semana

Rafael Mendes Fernandes, morto em Assú; “Charlinho” em Ipanguaçu
Rafael Mendes Fernandes - Charlinho

No inicio da noite de domingo, 13 de agosto, Rafael Mendes Fernandes, foi morto a tiros na cidade de Assú.

Segundo informações, ele trafegava de motocicleta e teria sido surpreendido por criminosos que também estavam de motocicleta. Rafael foi atingido com disparos de arma de fogo e morreu no local.

O segundo crime aconteceu por volta de 19 horas no conjunto presidente Lula na cidade de Ipanguaçu. Um popular, conhecido apenas como “Charlinho” foi morto a tiros por elementos que estavam de motocicleta.

Segundo informações, moradores da rua Manoel Rocha de Oliveira ouviram os disparos, e logo após souberam da morte de “Charlinho”.

Os procedimentos de perícia nos locais de crimes, foram realizados pela equipe de plantão no Itep em Mossoró, para onde os corpos foram removidos e deverão ser necropsiados.

Nos dois casos ninguém foi preso.

Blog Jarbas Rocha

Uruguaio é encontrado morto em falésia na praia da Pipa, RN

Segundo a polícia, estrangeiro foi identificado como Ricardo Miguel Ferreira Facilli, de 42 anos. Corpo estava sob o mirante do Santuário Ecológico.

Por G1RN
Falésias da praia da Pipa (Foto: Canindé Soares)

Um uruguaio foi encontrado morto na tarde deste sábado (12) nas falésias da praia da Pipa, uma das mais badaladas do litoral potiguar. O estrangeiro foi identificado como Ricardo Miguel Ferreira Facilli, de 42 anos. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por volta das 15h30. Estava sob o mirante do Santuário Ecológico, numa região chamada de Praia dos Golfinhos.

Em razão do difícil acesso ao local, o corpo foi retirado por uma equipe do Corpo dos Bombeiros.

A praia da Pipa fica no município de Tibau do Sul, no litoral Sul do estado. Um dos pontos mais visitados por turistas que vão à região são as falésias, também chamadas de chapadões. Nos pontos mais altos, as falésias chegam a 40 metros.