sábado, 26 de agosto de 2017

Apodiense morre após bater carro em poste na RN 288 em Jardim de Piranhas


Um estudante de medicina morreu ao bater o carro contra um poste no início da tarde desta sexta-feira (25) na RN-288, entre Caicó e Jardim de Piranhas, região Seridó potiguar. O motorista foi identificado pela Polícia Militar como Felipe de Lima Fernandes, de 23 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 12h20. O jovem estava sozinho no carro modelo Celta de cor vermelha. A colisão foi lateral, justamente na porta do motorista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local, mas constataram a morte do jovem.

Ainda segundo a Polícia Militar, ele fazia o curso de medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, e seguia para Apodi, onde morava sua família.

A polícia acredita que o jovem perdeu o controle do carro e saiu da pista, mas não soube explicar como isso aconteceu, já que o trecho não tem curva acentuada nem condições de estrada que poderiam facilitar o acidente. O caso será investigado.

G1RN

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Confrontos entre facções rivais deixa população de Umarizal no fogo cruzado


Na tarde de Quinta, por volta das 13:50 horas, um trio em um veículo tipo corola de cor branca, chegaram em uma residência no bairro mutirão e passaram a atirar na faxada da casa onde residem elementos rivais. 

Segundo um morador da casa, foram reconhecidos como atiradores, as pessoas de Arthur do bairro Caraíbas (Proprietário do Corola) e a jovem por nome de Ruth, filha de Adriana de Fátima da FM, e que segundo informações policiais, os alvos seriam um morador da casa por nome de Sidney e o cunhado conhecido por João Paulo da Silva Lima, "João dos Ferros" (Que é foragido da justiça). 


Já a noite, por volta das 21:30 horas, houve um novo tiroteio envolvendo as mesmas pessoas, só que dessa vez o crime aconteceu em via pública entre a pizzaria e a Escola Estadual 11 de agosto, na avenida 27 de novembro, local que fica sempre com um grande número de pessoas devido aos bares, lanchonetes e pizzaria.

Segundo informações, nessa nova investida, novamente Arthur usou o seu veículo tipo corola para atirar contra um veículo tipo fiat uno de cor vermelha, o qual estava ocupado pelas jovens Cinthia e Tamires. Essa ultima é irmã de Sidney e namorada de João dos Ferros, e ficou ferida pelos estilhaços de vidros do veículo. 

Cinthia e Tamires informaram aos policiais Militares que na noite de ontem passaram em frente a casa de Adriana, no veículo tipo fiat Uno, e a partir dai passaram a ser seguidas por um carro de cor branca. Como elas sabiam se tratar do mesmo carro usado no atentado da tarde, empreenderam fuga na direção do centro, e ao chegarem na pizzaria, pensando que lá estariam seguras, pararam o veículo e logo os elementos do carro branco abriram fogo contra o carro delas.

Após a última investida dos elementos, logo surgiram áudios nas redes sociais (Whatsapp), informando de possíveis alvos dos criminosos, sendo o tal João dos Ferros, Isack e Naldo.

Umarizal News

Homem é executado a tiros na frente de casa na Grande Natal

Assassinato aconteceu nesta sexta-feira (25), em Monte Alegre. Orlando Soares da Silva Filho tinha 26 anos de idade.

Por G1RN
Orlando Filho foi morto a tiros na cidade de Monte Alegre, no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução/Facebook)

Um homem de 26 anos foi executado a tiros na frente da casa em que morava, no Centro da cidade de Monte Alegre, na Grande Natal. Orlando Soares da Silva Filho foi assassinado por volta das 18h desta sexta-feira (25), de acordo com a Polícia Militar.

Ainda segundo informou a PM, Orlando Filho estava na frente da residência no conjunto Pirambu, no Centro, quando um homem se aproximou em uma motocicleta. O homem atirou cinco vezes contra Orlando, que morreu no local. Nenhum suspeito foi identificado pelos policiais.

ADOLESCENTE CURRAISNOVENSE FOI MORTO COM CERCA DE 15 TIROS EM PARNAMIRIM


Um adolescente de 16 anos Identificado como José Andriê dos Anjos Silva, natural de Currais Novos, foi morto a tiros dentro de casa, na noite desta quinta-feira (24), na rua Praia de Santa Rita, em Nova Parnamirim, região da grande Natal. Uma segunda vítima também foi baleada e socorrida para o pronto socorro Clóvis Sarinho.


De acordo com a delegada da DHPP Jamile Alvarenga o adolescente estava ameaçado de morte. "Ele saiu da cidade de Currais Novos há um mês para morar em Natal por causa de ameaças de morte que vinha sofrendo. A irmã do menor relatou que ele já foi apreendido, mas não quis comentar o motivo", disse.
Ainda segundo Alvarenga dois homens em uma moto foram os autores do crime com características de execução. A perícia preliminar apontou cerca de 15 tiros efetuados contra José que atingiram todo o corpo. O outro homem baleado continua sob cuidados médicos em estado grave.

PORTAL BO

Boca de fumo em Assú tinha até câmeras monitorando a chegada da policia

Estevão Francisco Dantas Neto de 24 anos tentou fugir, mas acabou detido numa operação da Polícia Civil com o GTO de Assú.

Boca de fumo em Assú tinha câmeras monitorando a chegada da policia: Policia Civil Assú

No final da manhã de Quinta, 24 de agosto, a equipe de Policiais Civis, com o apoio do Grupo Tático Operacional de Assú, prenderam em flagrante, Estevão Francisco Dantas Neto de 24 anos de idade, acusado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

O local, no Buraco D’Água, no bairro Vertentes, já estava sendo monitorado e na manhã de hoje, quando a polícia checava a denúncia, a dono da casa utilizada para vender drogas e o traficante Estevão, tentaram fugir pelo matagal, deixando para trás tudo que havia dentro da residência; 01 espingarda de fabricação artesanal, 11 porções de Cocaína, 17 trouxinhas de Maconha e 21 de Crack, além de diversos outros objetos possivelmente negociados na venda da droga, destacando o sistema de monitoramento que permitia aos traficantes observarem de dentro de casa, tudo que acontecia na rua, inclusive a aproximação da polícia.

Estevão Francisco Dantas Neto, foi alcançado e preso pela equipe do GTO, mas segundo o Delegado Dr. Tony Cidrgeton, o “dono da boca”, conseguiu escapar. O delegado acredita que a prisão do responsável pelo ponto será uma questão de tempo.

O Câmera

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Apodi=Policia Militar localiza motocicleta usada em arrastão na Zona Rural.



Por volta das 19:30 da noite desta Terça feira dia 22/08, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de que na comunidade de Melancias, dois elementos armados de revolver numa motocicleta havia realizado um verdadeiro arrastão.

Segundo os moradores da comunidade, informaram que os elementos conseguiram assaltar várias pessoas em locais diferente da comunidade, roubando celulares, relógios e joias. Após a série de assaltos, os criminosos fugiram pela BR-405, sentido Apodi; Viaturas da Policia Militar realizaram diligências, mas nenhum suspeito foi preso.

Já nas primeiras horas da manhã de hoje, policiais do GTO de Apodi em patrulhamento pela região da barragem de Santa Cruz, conseguiram localizar uma motocicleta de placa NUY-4019, que havia sido abandonada, e ao ser verificada a placa, foi constatada que era roubada; A policia acredita se tratar da mesma motocicleta usada no assalto, e que teria sido abandonada pelos criminosos devido a presença da policia na rota de fuga dos mesmos.

A motocicleta foi conduzida a delegacia de policia civil de Apodi, que após os procedimentos legais, será entregue ao seu legítimo dono, como também as investigações para chegar nos autores do arrastão.


Mossoró=Sucateiro é executado a tiros dentro de casa no bairro Pintos


A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na noite desta terça feira 22 de agosto de 2017, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu por volta das 20h30min dentro de uma residência, localizada na Rua Aurora ao lado da Escola Estadual Dom Jaime Câmara no bairro Costa e Silva (Pintos), onde foi vítima a pessoa de Francisco Carlos Cruz, "Oba Oba" de 50 anos de idade. 

Segundo informações repassadas pela polícia militar, a vítima trabalhava em casa como sucateiro e estava dentro da residência, quando os criminosos chegaram e possivelmente chamaram pelo seu nome na porta da frente. 

Quando ele saiu supostamente para atender o chamado os homens passaram a atirar contra o mesmo, que segundo a perícia criminal tentou correr para dentro de casa, mas foi perseguido e executado. 

O perito criminal, Eduardo Alexandre, informou que não foram visualizados sinais de arrombamento ao imóvel, o que reforça a hipótese de que a vítima teria aberto a porta para atender um possivel chamado dos criminosos 

Ainda conforme informações da perícia criminal, a vítima foi atingida com pelo menos 12 disparos de arma de fogo, possivelmente de pistola e morreu na hora.

Após a perícia no local, o corpo de Oba Oba foi removido para a base do Itep onde será necropsiado e depois liberado para ser enterrado. 

Este foi a homicídio de número 154 registrdo este ano em Mossoró e vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento não há informações sobre a motivação, bem como os executores do crime.

Fim da Linha

Domestica morre vitima de colisão carro com moto no Santo Antônio

Flávia Cosino de Oliveira, tinha 35 anos de idade e morava no bairro Santo Antônio
Flávia Cosino de Oliveira - 35 anos

Uma colisão de moto com um caminhão carregado de botijões de gás, terminou com a morte de Flávia Cosino de Oliveira “Mocinha” de 35 anos de idade, residente na Rua Vivaldo Dantas de Farias, no Santo Antonio, que trafegava na motocicleta. O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Seis de Janeiro com João Cordeiro, embaixo do semafora de transito da antiga Rafitex.

Segundo Informações de populares os dois veículos trafegavam na rua João Cordeiro, mas em sentido contraria. Flávia Rodrigues ficou presa entre as rodas do caminhão, foi arrastada alguns metros e morreu no local.

Segundo informações dos agentes do Distrito de Policia Rodoviária Estadual, o caminhão que trafegava na João Cordeira, saindo do Bom Jardim, fazia uma manobra permitida, a esquerda, entrando na Rua Seis de Janeiro sentido Centro da cidade. Flávia trafegava na mesma rua, indo em direção ao Bom Jardim, foi colhida pelas rodas traseiras do veiculo.

Como não havia mais possibilidade de socorrer a moça, o motorista abandonou o caminhão e fugiu do local. Testemunhas informaram a policia que o motorista do caminhão teria avançado a preferencia e que a moça trafegava na moto conversando ao celular.

Detalhe: No local funciona um semáforo, “Três tempos” que deveria estar fechado para um dos veículos. Um dos condutores tentou cruzar a rua com o sinal fechado.

O depoimento do motorista atropelador, e a conclusão dos trabalhos de pericia, deverão esclarecer os detalhes do acidente.


O Câmera

Mulher é executada no Nossa Senhora da Apresentação

Aylla Fontinelly fazia apologia ao crime usando redes sociais; Divisão de Homicídios investiga o caso.

Uma mulher de 24 anos identificada até agora como Aylla Fontonelly foi morta com tiros na cabeça, na noite desta terça-feira (22), na rua Miguel de Cervantes, no loteamento Primavera, no Nossa Senhora da Apresentação. A vítima, segundo a polícia fazia apologia ao crime em postagens nas redes sociais; A Divisão de Homicídios investiga o caso.

De acordo com o delegado Marcos Vinícius, da DHPP os detalhes sobre assassinato ainda são desconhecidos. "No local o que constatamos foi uma morte violenta com características de execução, mas como ocorreu o fato ainda está em fase de apuração devido a ausência de testemunhas que preferiram o silêncio por causa do medo", disse.

O delegado ainda relatou que recebeu fotos via redes sociais onde a vítima que aparece com o nome de Aylla faz apologia ao crime exibindo fotos armada e usando o que parece ser entorpecente. Marcos vai colher o máximo de informações e concluir o relatório que será apresentado ao delegado que presidirá o inquérito policial.

Sérgio Costa Portal BO

Indivíduo é preso pela Denarc com Super Maconha, arma e Rádio Comunicador em Mossoró


Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam na tarde desta terça feira 22 de agosto, um jovem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Mossoró. 

Rafael do Nascimento Fernandes de 24 anos foi preso em sua residência na Rua Brasiliana de Jesus no bairro Belo Horizonte e com ele a equipe da Narcóticos apreendeu cerca de 1 quilo de Super Maconha também conhecida com Skank. 

Os policiais apreenderam ainda um rifle calibre 44, um rádio comunicador (HT) na frequencia da PM e dinheiro fracionado. Segundo a Dr. Teixeira Júnior titular da especializada o infrator já vinha sendo investigado pela sua equipe. 

Rafael foi conduzido a sede da Denarc onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e depois dos procedimentos foi encaminhado à Cadeia Pública onde está a disposição da justiça.

Fim da Linha

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Mossoró=Agricultor é morto a tiros em estrada carroçável no assentamento Cristal


O agricultor Erivanaldo Franck Costa da Silva de 27 anos de idade foi alvejado é morto no final da tarde desta segunda feira 21 de agosto de 2017 em uma estrada carroçável de acesso ao assentamento Cristal na zona rural de Mossoró no Oeste Potiguar. 

De acordo com o que apurou a Polícia Militar que foi ao local, a vítima trafegava em uma moto quando foi surpreendida por dois homens que também estavam de moto é que atiraram contra a mesma. 

Erivanaldo foi atingido por vários tiros e morreu no local. Uma equipe de socorristas do SAMU ainda foi acionada para socorrê-lo mas já encontrou o mesmo sem vida 

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2° BPM isolaram o local do crime até a chegada da equipe do ITEP que realizou a perícia e depois removeu o corpo para sua base onde será necropsiado. 

Até o momento não há informações sobre a motivação e os autores do crime. A Divisão de Homicídios vai investigar o caso. 

Erivanaldo Franck Costa da Silva foi a 153° vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017.


Fim da Linha

Suspeito de mais de 15 homicídios morre em troca de tiros com a polícia na Grande Natal

Tiroteio aconteceu em Extremoz nesta segunda-feira (21). O homem ainda é apontado como traficante de armas e drogas.

Por G1RN
Gilson Coelho de Medeiros Filho, conhecido por Gilson Cabeção, foi morto pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um foragido da Justiça morreu depois de trocar tiros com a polícia nesta segunda-feira (21) na cidade de Extremoz, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, Gilson Coelho de Medeiros Filho, conhecido por Gilson Cabeção, de 32 anos, estava sendo investigado por mais de 15 homicídios ocorridos no estado da Paraíba. O homem ainda era apontado pela polícia como suspeito de comercializar entorpecentes em vários estados do país, entre eles o Acre, Paraíba, Pernambuco, e o Rio Grande do Norte.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Gilson foi encontrado em casa. O imóvel foi localizado a partir de uma apuração conjunta entre a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em parceria com o Departamento de Repressão a Entorpecentes da Paraíba (DRE/PCPB).

A Polícia Civil informou que, no momento em que os policiais chegaram ao local, Gilson Cabeção atirou conta eles. A polícia reagiu e acertou o foragido, que morreu.

Na residência, a polícia apreendeu uma pequena porção de maconha, celulares, notebook, balança de precisão, um veículo de modelo Fox, e uma pistola de calibre 380 com seis munições intactas.

A assessoria da Polícia Civil informou que investigações indicam que Gilson era integrante de uma organização criminosa, e que ele realizava negociações de armas de fogo na cidade de João Pessoa, e no estado do Rio Grande do Norte.

Vice prefeito de Grossos morre vítima de acidente de trânsito na saída da cidade


O vide-prefeito de Grossos RN, Martins Carlos Gomes de 53 anos de idade, morreu após capotar o seu carro, no início da madrugada desta segunda feira 21 de agosto de 2017.

O acidente segundo a Polícia Rodoviária Estadual, aconteceu por volta de 00h20min na RN 012 próximo a Cooperativa "Balança" na saída de Grossos. 

O vice prefeito conduzia sua Hilux quando perdeu o controle do volante e acabou capotando o carro em frente a uma empresa de sal. Ele foi arremessado para fora do veículo e caiu a alguns metros a frente do carro e morreu no local.

A equipe do ITEP de Mossoró foi ao local e após os trabalhos de perícia removeu o corpo para ser necropsiado em sua base no bairro Nova Betânia. A PRE ainda não divilgou o laudo apontando as causas do acidente.

Fim da Linha

23 pessoas foram assassinadas durante o fim de semana no Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte viveu mais um fim de semana violento. Segundo dados divulgados nesta segunda feira 21 de agosto pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), foram 23 homicídios em todo o estado. 

Os crimes aconteceram entre a sexta feira (18) e domingo (20), nas cidade de Natal com 07 casos, Rio do Fogo, onde ocorreu um triplo homicídio, em Ceará-Mirim, Janduís, Nísia Floresta e São Gonçalo do Amarante foram registrados 2 assassinatos em cada uma. 

Nos município de Apodi, Martins, João Dias, Parnamirim e Umarizal ocorreu um homicídio em cada uma delas. das 23 vítimas, 21 eram homens e duas eram mulher 

Com a soma das mortes violentas ocorridas neste final de semana no Rio Grande do Norte, o estado já contabiliza 1.558 homicídios no ano. 

Fim da Linha

Corpo com marcas de violência é achado em São Gonçalo do Amarante, RN


O corpo de um homem, com marcas de tiros e sinais de estrangulamento, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21) por trás de um conjunto de apertamentos no bairro Santo Antônio do Potengi, na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A vítima, segundo a Polícia Militar, ainda não foi identificada.
Oficial de operações do 11º Batalhão da PM, o tenente Pedro Azevedo disse que o crime, pelo estado em que o corpo foi encontrado, muito provavelmente aconteceu durante a madrugada.
“O corpo foi achado em um terreno baldio nas imediações do conjunto residencial Ruy Pereira, que é formado por apartamentos construídos recentemente pelo programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Porém, ninguém viu ou ouviu nada”, destacou o policial.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

G1/RN