sábado, 9 de setembro de 2017

Capotamento na BR 110 entre Mossoró e Upanema deixa um morto e três feridos


O acidente aconteceu por volta das 18h30min desta sexta feira 8 de setembro de 2017, no KM 72.3 da BR 110,sentido Upanema, na zona rural de Mossoró, na região Oeste Potiguar. 

Segundo informações inspetor Onildo Bezerra da Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um carro tipo Celta de cor verde com placas de Santa Cruz/RN,perdeu o controle do volante após tentar evitar uma batida na traseira de uma motociclta que trafegava na frente do carro e acabou capotando seu veículo. 

O carro, ocupado por cinco pessoas, saiu de Mossoró com destino a cidade de Santa Cruz, na região do Trairí Potiguar e 20 quilômetros após Mossoró se envolveu no acidente. 

Dos cinco ocupantes do carro, três ficaram feridos e um morreu no local. João Maria de Souza, de 28 anos, Jusciel Rogério Fernandes e Marinaldo de Macedo Silva sofreram ferimentos leves. 

Diego Macedo Pontes, de 25 anos de idade,ficou gravemente ferido e preso as ferragens, sendo resgatado pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. 

Já Gustavo Henrique Rodrigues da Silva, que possivelmente não usava o cinto de segurança, foi arremessado para fora do carro e morreu no local. Os feridos foram socorridos por duas ambulâncias do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. 

De acordo com o motorista as vítimas estavam em Mossoró a trabalho, prestando serviço a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) 

A equipe do ITEP foi ao local e realizou a perícia e remoção do corpo de Gustavo Henrique para sua base em Mossoró, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

 
Fim da Linha

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Força Tática prende indivíduo com revolver calibre 38 na Favela do Fio em Mossoró.


Policiais da Força Tática 03 do 2º BPM prenderam na noite desta sexta feira, 8 de setembro, três homens que estavam em atitude suspeita na Favela do Fio em Mossoró RN. 

A equipe da FT foi acionada para o local, depois que o COPOM recebeu informações pelo 190 de que indivíduos estariam exibindo arma de fogo naquela localidade. 

Ao chegar na Favel os policiais desembarcaram da viatura e realizarm uma incursão a Pé onde conseguiram aborda os três suspeitos. Um deles identificado como, Jose Alves Cardoso Neto, conhecido como "Dudé" de 25 anos estava de posse de um Revolver calibre 38 com 06 munições intactas. 

O trio foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e apresentado ao delegado plontonista para que adote as medidas cabíveis. 

Dudé, que e já responde por vários processo na justiça, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo com um agravante, o revolver estava adulterado, ou seja com a numeração raspada. 

Como o crime não cabe fiança, ele ficará custodiado na Polícia Judiciária até a manhã de sábado, onde será conduzido à Cadeia Pública e ficará a disposição da justiça.

Fim da Linha

Martins=Usuário de drogas é morto no interior de sua residência


Na madrugada desta sexta-feira (08), a Polícia Militar da cidade de Martins, no oeste potiguar, registrou mais um homicídio por arma de fogo. 

O crime aconteceu por volta das 2:20, horas, quando os polícias receberam uma ligação telefônica informando de vários disparos de arma de fogo nas proximidades do INSS (previdência social), ao chegarem no local, não encontraram nada de anormal, mas, fazendo patrulhamento nas proximidades, mais precisamente no conjunto Manoel barreto, avistaram algumas pessoas fora de suas residências, na rua padre António Elias dos santos e perguntaram o que estava acontecendo, e foram informados que dentro de uma residência havia uma pessoa morta. 

Os policiais foram até a casa indicada pelos populares, e a pessoa conhecida por Rosana, filha de Raimundinha, disse que dois elementos vestindo preto e encapuzados, surpreenderam ela e seu companheiro ao chegarem em casa e efetuaram vários disparos contra ele. A vítima ainda tentou se esconder embaixo da cama, mas foi executado pelos elementos que após o crime, fugiram com destino ignorado. A vitima trata-se de Breno Maycon Chaves Sousa de Carvalho, de apenas 16 anos de idade. Ele era usuário de drogas e ultimamente vinha dando muito trabalho aos familiares.

Umarizal News

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Homens encapuzados invadem casa e matam três irmãos a tiros na Zona Norte de Natal

Crime aconteceu na madrugada desta sexta (8) no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Ninguém foi preso.

Por G1RN
Jovens foram mortos nesta casa, na rua Rizomar Correia dos Santos (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Três irmãos, sendo um adolescente de 17 anos e dois gêmeos de 22, foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (8) dentro de uma casa no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. Segundo a PM, os criminosos são cinco homens encapuzados. Eles arrombaram um portão, invadiram a residência, atiraram nas vítimas e fugiram em um Celta de cor prata.

Os irmãos foram identificados como Adalto Nascimento Souza, Lucas Ernesto de Souza e Matheus Ernesto de Souza.

Adalto Nascimento Souza, de 17 anos, Lucas Ernesto de Souza, de 22, e Matheus Ernesto de Souza, também de 22 anos (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Em contato com o G1, o coronel Zacarias Mendonça, do Comando de Policiamento Metropolitano, informou que o crime aconteceu na rua Rizomar Correia dos Santos, e que a PM chegou ao local após um vizinho informar que um homem havia sido baleado na varanda do imóvel.

“Essa pessoa relatou que o Celta parou na frente da casa e que cinco pessoas encapuzadas desceram e invadiram a residência. Quando a nossa guarnição chegou ao local, constatou que tinham três pessoas mortas”, acrescentou Mendonça.

Residência foi arrombada e invadida pelos criminosos (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Policial é baleado durante assalto a farmácia na Airton Sena

Vítima sofreu quatro tiros, um deles acertou as costas, mas o PM estava de colete

Um policial militar lotado no 4° Batalhão foi baleado durante um assalto a uma farmácia na noite desta quinta-feira (07), na avenida Airton Sena, no bairro Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A vítima sofreu quatro tiros, sendo que um deles atingiu as costas, mas o PM estava de colete.

De acordo com testemunhas, por volta das 20h30 três assaltantes invadiram o estabelecimento armados e anunciaram o roubo, o policial que estava no local presenciou a ação e deu voz de prisão aos criminosos, mas eles responderam atirando atingido o Cabo da Polícia Militar pelas costas.

O policial foi socorrido por colegas para o pronto socorro Clóvis Sarinho onde foi submetido a cirurgias, porém segundo informações médicas colhidas pelo Portal BO o Cabo da PM não corre risco de morte. Diligências foram realizadas em toda região, mas os assaltantes não foram localizados, nem identificados.

Sérgio Costa Portal BO

Assaltante é baleado durante confronto com a Polícia Militar nas Barrocas em Mossoró


Um assaltante identificado como Dannyson Flaiano Barbosa da Silva foi baleado após roubar moto e trocar tiros com policiais militares, na noite desta quarta feira 06 de agosto na Rua Marechal Hermes nas Barrocas em Mossoró. 

Relatos da PM apontam que dois indivíduos tomaram uma moto de assalto e fugiram para as Barrocas. Policiais da Força Tática, foram em buscas dos suspeitos e quando chegaram na Rua Marechal Hermes, foram recebidos à bala. 

Houve confronto e os suspeitos abandonaram a moto roubada, fugiram para o matagal e naquele momento não foram localizados. Após os policiais deixarem o local e seguirem com a moto roubada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, a Central de Comando da PM (COPOM) foi informada que novos disparos de arma de fogo estavam ocorrendo nas Barrocas. 

A Força Tática foi acionada novamente e rapidamente chegou ao local, onde recebeu informações de populares que uma pessoa havia saído do mato sangrando. Após buscas, os policiais conseguiram localizar o assaltante que estava escondido entre galhos em cima de uma árvore e baleado. 

Ele foi socorrido na viatura da FT para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio e depois transferido por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

O suspeito foi atingido com disparo de arma de fogo nas duas pernas, mas aparentemente não corre risco de morrer. Após ser liberado do HRTM o mesmo será conduzido à Delegacia de Plantão. 

Antecedentes criminais 
Dannyson Flaiano Barbosa da Silva, responde processos, por roubo, na comarca de Alexandria, Roubo majorado e latrocínio (Roubo seguido de morte) na cidade Martins e roubo na comarca de Nísia Floresta. (VER)

Fim da Linha

Avaliada em R$ 5 milhões, carga contrabandeada é apreendida em Parazinho, RN.

Apreensão foi feita dentro de uma casa na tarde desta quarta-feira (6). Um homem foi preso e dois levados para prestar esclarecimentos.


Por G1RN
Carga contrabandeada foi apreendida dentro de uma casa em Parazinho

Uma carga contrabandeada avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões, contendo óculos, roupas, cigarros e tênis, foi apreendida na tarde desta quarta-feira (6) dentro de uma casa na cidade de Parazinho, na região Agreste potiguar (o vídeo acima mostra a mercadoria no momento em que foi apreendida).

Carga apreendida, suficiente para encher três carretas, foi levada para a Polícia Federal, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem foi preso e outros dois levados para prestar esclarecimentos na delegacia da cidade. Já a mercadoria, levada para a sede da Polícia Federal, em Natal.

Segundo o delegado Nivaldo Floripes, da regional de João Câmara, a polícia chegou ao imóvel após desconfiar de um caminhão abandonado. O veículo havia sido visto fazendo o transportes de mercadorias até a casa.

Ainda de acordo com o delegado, a carga apreendida é suficiente para encher três carretas.

Floripes acrescentou que para realizar a apreensão, a Polícia Civil recebeu apoio da Polícia Rodoviária Federal e da PF.

3º BPM encontra casa usada como esconderijo de arrombadores de caixas eletrônicos em Parnamirim



Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizaram nesta quarta-feira (6) na Avenida Prudente de Morais, no bairro de Bela Vista em Parnamirim, dois veículos com registro de roubo, que estavam sendo usado por infratores para assaltos a bandos e explosões de caixas eletrônicos. 

Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima, informando sobre uma movimentação suspeita na residência e ao verificar, os veículos foram encontrados. 

Além dos carros, vários objetos usados nos roubos foram localizados e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, para o registro da ocorrência. A Polícia Civil ainda vai chamar o proprietário da residência para esclarecimentos.

FOCOELHO

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

MPRN quer que cadeia pública de Mossoró separe presos por facções em sua unidade


Os membros de facções criminosas que estão presos na cadeia pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, devem ser mantidos em ambientes separados e adequados. É o que recomendou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 14ª Promotoria de Justiça da cidade. 

A recomendação foi publicada na edição desta terça-feira, 5 de setembro do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento lembra que a dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, conforme consta na Constituição Federal. 

Além disso, é função do Estado zelar pela integridade física dos presos nos estabelecimentos prisionais. 

O texto da recomendação frisa que se alastrou por todo o sistema penitenciário nacional as organizações criminosas e que é sabido que na cadeia pública de Mossoró há detentos de facções rivais, que não podem ficar no mesmo ambiente. 

A recomendação é dirigida ao diretor da cadeia pública. A Promotoria de Justiça deu prazo de 5 dias para que o diretor cumpra a recomendação e advertiu que o descumprimento dela ensejará a adoção das medidas cabíveis, inclusive pela via judicial.

Confira aqui a recomendação.

Fim da Linha

Ex presidiario é encontrado morto na cidade de Tibau

Antônio Erivan Souza da Silva, foi encontrado morto com sinais de disparos de arma de fogo embaixo de uma arvora próximo ao cemitério local.
Antonio Erivan Souza da Silva morto em Tibau - Fim da Linha

Um homem identificado como, Antônio Erivan Souza da Silva, foi encontrado morto com o corpo crivado de balas, na manhã de hoje, 05 de setembro, na cidade de Tibau, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo as primeiras informações a vítima foi encontrada embaixo de uma árvore nas imediações do cemitério municipal.

De acordo com a Polícia Militar, que isola o local, Antônio Erivan respondia processo por roubo na comarca de Areia de Areia e estava em liberdade condicional.

A polícia ainda não tem informação sobre a motivação do crime e a identidade dos possíveis acusados. O corpo será removido para a base do ITEP em Mossoró.

O Câmera

Polícia prende terceiro suspeito de integrar quadrilha de explosões a bancos no RN e PB

Francisco Jales da Silva estava em uma casa em Janduís, na região Oeste potiguar. Segundo delegado, núcleo da quadrilha fica no município.

Por G1RN
Francisco Jales da Silva é suspeito de integrar quadrilha de assaltos a bancos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Foi preso nesta terça-feira (5) mais um suspeito de integrar a quadrilha responsável pelos ataque ao banco Bradesco do município Brejo do Cruz, na Paraíba, durante a madrugada do último domingo (3). Após o assalto, o bando fugiu para o Rio Grande do Norte e foi perseguido pela Polícia Militar dos dois estados. Houve pelo menos dois confrontos e cinco suspeitos morreram desde então. Agora, são três os suspeitos presos até o momento.

Francisco Jales da Silva estava dentro de uma casa em Janduís, na região Oeste potiguar, quando foi preso. A operação foi comandada pelo major da PM Inácio Brilhante, que chegou ao suspeito a partir de testemunhas.

O homem foi levado para a Delegacia Regional de Patu, onde foi reconhecido por três pessoas ouvidas pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Sandro Régis, Francisco Jales alega inocência, mas poderá ser indiciado por organização criminosa e tentativa de homicídio.

Ainda segundo o delegado, Francisco teria confirmado para algumas pessoas que tinha participado do assalto. Ele havia chegado à residência em que foi encontrado no domingo (3), pedindo para ficar escondido junto com outro homem que ainda está sendo procurado. Os dois seriam explosivistas -- os responsáveis por prepararem e detonarem os explosivos nos ataques aos caixas de banco.

"As testemunhas reconheceram Francisco e também indicaram quem seria essa outra pessoa, que já estamos procurando. Eles se separaram do resto da quadrilha porque cada um tem uma função nesse tipo de organização. Quando cumprem a parte deles, eles já saem do local", relatou o delegado.

PM faz buscas por criminosos na região Oeste potiguar, entre as cidades de Janduís e Campo Grande (Foto: PM/Divulgação)

PRF apreende Pistola 380 em poder de adolescente durante abordagem na BR 304 em Mossoró


A Polícia Rodoviária Federal, abordou na noite desta segunda feira 04 de setembro, durante fiscalização na BR 304 em Mossoró, um veículo Pálio de cor azul com placas de Natal, ocupado por quatro pessoas, sendo dois homens, um deles menor de idade e duas mulheres. 

Durante as revistas, os policiais encontraram uma pistola cromada da marca Taurus com carregador municiado, que estava no interior do veículo. Todos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, para procedimentos cabíveis. 

Segundo o delegado de plantão Dr. Evandro Luiz dos Santos, o menor assumiu a propriedade da arma, sendo o mesmo autuado e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad) onde ficou a disposição da justiça. 

O veículo ficou apreendido e de acordo com o delegado será encaminhado à Delegacia do Menor, para profunda investigação. Já os outros três ocupantes do carro foram liberados.


Fim da Linha

Corpo é encontrado enterrado em terreno de Parnamirim

Policiais civis chegaram ao local após denúncia anônima.

Um corpo foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (5), enterrado dentro de um terreno particular, no bairro Santos Reis, em Parnamirim. Os policiais civis chegaram ao local após uma denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo, ainda não identificado, estava enterrado em uma cova rasa, mas dentro de um terreno fechado, na rua Pedro Nunes Ferreira.

A Polícia Civil teve que abrir o portão da área para chegar ao local onde estava o corpo, que foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia e aguarda identificação.

Sérgio Costa Portal BO

Operação conjunta da Polícia Civil e PM prende sete pessoas e apreende droga

Ação foi realizada na cidade de Caicó, nesta segunda-feira.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó e de policiais militares de Caicó deflagraram, nesta segunda-feira (4), uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade. Os policiais deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, todos no Walfredo Gurgel, e dois mandados de prisão preventiva contra Hélio de Angelis dos Santos e Joelio Carlos da Silva.

No momento da prisão de Joelio Carlos, realizada em uma residência, também foram presas em flagrante outras cinco pessoas que estavam no local. Foram apreendidos na residência cocaína, maconha e crack, totalizando uma quantidade de quase um quilo de drogas, uma espingarda Winchester calibre .44, duas balanças de precisão, dinheiro fracionado e dois coletes balísticos.

Foras presos na ocasião, além de Joelio Carlos, Vanildo Alexandre dos Santos, Andrielio Roges Soares Santos, Antônio Roberto Alves de Oliveira, Érica Raiane da Silva e Clarazete Fernandes. A equipe policial apreendeu em outro imóvel cinco munições calibre .38, sendo quatro deflagradas e uma intacta.

A Operação é uma resposta policial contra o tráfico de drogas na região, outras ações em conjunto das polícias civil e militar terão continuidade para combater a prática deste tipo de crime. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde aguardam a decisão da Justiça.

Fonte: Assessoria / Degepol/Portal BO

Transferidos em 2016, presos que ordenaram ataques após instalação de bloqueadores voltam ao RN

Dezesseis presos, transferidos ano passado para presídios federias em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Paraná, retornaram ao estado nesta terça (5).

Por Anderson Barbosa, G1RN
Dezesseis detentos do Rio Grande do Norte retornaram ao estado após passarem um ano em presídios federais (Foto: G1/RN)

Dezesseis detentos – que foram transferidos para presídios federais em agosto do ano passado logo após os ataques a ônibus ocorridos por causa da instalação de bloqueadores de sinal de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal – estão de volta ao Rio Grande do Norte. O desembarque no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, aconteceu na noite desta terça-feira (5).

Do aeroporto, os presos foram levados para o Pavilhão 5 de Alcaçuz, como é mais conhecido o Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga. A unidade fica em Nísia Floresta, também na região metropolitana da capital potiguar.

Presos chegaram ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves em um avião da Polícia Federal (Foto: G1/RN )

Em nota, a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) disse que "o retorno dos detentos faz parte do processo de reestruturação do sistema prisional do estado". Porém, acrescentou que as identidades dos presos e locais de custódia não serão revelados "por motivo de segurança".

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Apodi=Policia Militar prende homem e mulher suspeitos de tráfico de drogas.




Por volta das 15;30hs da tarde desta Segunda feira dia 04/09, a central de Operações da Policia Militar recebeu uma denuncia anônima informando que um indivíduo estava vindo da cidade de Mossoró com drogas pra ser entregue a uma mulher moradora da Baixa do CAIC, região periférica de Apodi.

De imediato o Tenente Júlio Batista, juntamente com o Sgt. Xavier e os Cb`s. J. Maia e Nilson, montaram uma campana no referido bairro, e por volta das 18:30, realizaram uma abordagem a um veículo suspeito que trafegava no setor, e ao ser feita uma revista minuciosa, foi encontrado com a pessoa de Kaliton Kaio de Souza Marcelino, de 18 anos de idade, natural de Mossoró, 21 pedras de crack, pesando aproximadamente 200 gramas.

Ao ser indagado sobre a droga, Kaio informou que foi contratado apenas pra levar a droga até a pessoa de Rita de Cassia, na baixa do CAIC, e ainda mostrou no seu celular, ligações da mesma, que era o destino da droga.

Diante dos indícios, os policias foram até a casa da suspeita, e lá apreenderam a quantia de 160 reais e um aparelho celular da marca samsung. Os suspeitos juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi onde foram realizado todos os procedimentos cabíveis.

Após confrontos e cinco mortos, PM potiguar prende suspeitos de participação em explosão a banco na Paraíba

Dois homens foram presos na noite desta segunda (4) às margens da BR-226, na região Oeste do RN. Antes, 5 suspeitos morreram em confrontos com PMs.

Por G1RN
PM faz buscas por criminosos na região Oeste potiguar, entre as cidades de Janduís e Campo Grande (Foto: PM/Divulgação)

Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (4) às margens da BR-226, entre as cidades de Janduís e Campo Grande, na região Oeste potiguar. Um deles, segundo a Polícia Militar, é suspeito de participar de uma quadrilha que explodiu caixas de um banco na manhã do domingo (3) na cidade de Brejo do Cruz, no sertão paraibano. O outro, um taxista, foi detido no momento em que tentava dar fuga ao comparsa.

Kleilton Alves da Silva (Foto: PM/Divulgação)

Segundo o major Inácio Brilhante, que comandou as buscas pela região, os dois negam envolvimento no crime. "O taxista, até onde eu sei, seria liberado. Já o outro, o Kleilton Alves da Silva, ficou preso porque ele é foragido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, onde cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte). Além disso, ele ainda estava usando documentos falsos", ressaltou o oficial.

Confrontos
Ainda de acordo com o major, Kleiton também é suspeito de ter participado dos dois confrontos que ocorreram na tentativa de a PM prender os membros da quadrilha que explodiu os caixas na Paraíba. Ainda no domingo, à tarde, parte do bando foi localizado em uma fazenda na região Oeste potiguar. A propriedade fica justamente entre as cidades de Janduís e Campo Grande. Houve troca de tiros e quatro suspeitos foram baleados. Todos foram socorridos, mas nenhum resistiu aos ferimentos.

Polícia apreendeu armamento que a quadrilha utilizava (Foto: PM/Divulgação)

Na fazenda foram apreendidos três fuzis, três espingardas calibre 12, duas pistolas e vários explosivos, além de sete coletes à prova de balas e dois carros.

Já no final da manhã desta segunda (4), em novo confronto na mesma região, um quinto suspeito também foi baleado e socorrido, mas também não sobreviveu. Ainda de acordo com o major Brilhante, as buscas pelo restante da quadrilha continua.

Tentativa de assalto em Hospital termina com um assaltante ferido e morto em Mossoró

Ítalo Leite da Silva Soares de 18 anos é a 160ª Morte violenta em Mossoró em 2017
Ítalo Leite da Silva Soares é a 160ª Morte em 2017

No início da noite de hoje, 04 de setembro, quatro assaltantes em duas motocicletas, tentaram invadir o Hospital da Hapvida, localizado na Avenida Diocesana, no bairro Nova Betânia em Mossoró, para assaltar. Segundo informações, o movimento começou no estacionamento, na frente do hospital. Uma mulher entrou na recepção correndo e um popular que aguardava atendimento reagiu atirando. Houve troca de tiros e os assaltantes abandonaram uma das motocicletas que estavam e tomaram outra para fugir.

Pouco tempo depois, Ítalo Leite da Silva Soares “Iltinho” de 18 anos de idade, foi deixado na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte, por dois elementos, numa motocicleta. Ele estava ferido a bala e ainda foi conduzido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro, onde já chegou morto.

Segundo a polícia, “Iltinho”, é um dos que tentaram assaltar no hospital. Ele foi reconhecido pelas imagens de câmeras de segurança instaladas na rua e pela própria pessoa que reagiu a tentativa de assalto.

O Câmera

PM e criminosos voltam a trocar tiros na região Oeste potiguar; um morre

Tiroteio aconteceu na zona rural de Campo Grande na manhã desta segunda (4) e é o segundo em menos de 24 horas, na região. Polícia persegue quadrilha.

Um homem morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar no final da manhã desta segunda-feira (4), na altura do sítio Grossos, no município de Campo Grande, região Oeste potiguar. Equipes ainda estão na região, em busca de outros suspeitos que fugiram. Uma espingarda calíbre 12 foi apreendida na ação.

A polícia acredita que o grupo que participou do tiroteio na manhã desta segunda (4) é o mesmo que entrou em confronto com policiais da Paraíba e do Rio Grande do Norte na tarde deste domingo (3), na mesma região. Na ocasião, quatro morreram e um policial ficou ferido.

A quadrilha seria responsável por assaltos na Paraíba. As informações foram confirmadas pelo major Inácio Brilhante, que participa das buscas. De acordo com ele, o suspeito foi socorrido ao Hospital de Campo Grande, mas já chegou à unidade sem vida.

Terceiro confronto
Foto: Whatsapp

O confronto ocorrido nesta segunda-feira (4) foi o terceiro envolvendo policiais e assaltantes de banco desde a última sexta-feira (1º). Neste domingo (3) aconteceu um tiroteio em uma fazenda entre as cidades de Campo Grande e Janduís, na região Oeste potiguar, após perseguição a uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos em Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba. Quatro suspeitos morreram.

Um PM da Paraíba ficou ferido durante a troca de tiros, mas foi socorrido e passa bem. Pelo menos outros quatro suspeitos conseguiram fugir.

Foram apreendidos três fuzis, entre eles um AK-47 (arma russa que foi fabricada na segunda guerra mundial), três espingardas calibre 12, duas pistolas e vários explosivos, além de sete coletes à prova de balas e dois carros.

Nas primeiras horas da manhã da sexta-feira, dia 1º, agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) enfrentaram uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos. A troca de tiros foi dentro de um condomínio residencial em Parnamirim, na Grande Natal. Na ocasião, três homens e uma mulher morreram. Armas de grosso calibre, munições e artefatos explosivos foram apreendidos.

G1/RN

Ex-presidiário é assassinado com tiro de escopeta em via pública na cidade de Grossos RN


O ex-presidiário, Marcos Kleilson Caetano de Menezes, o "Pelado" de 24 anos, foi brutalmente assassinado na tarde desta segunda feira 04 de setembro de 2017 na cidade de Grossos região Oeste Potiguar. 

De acordo com testemunhas, a vítima estava sentada na calçada de uma residência na Rua Expedicionário José Rocha,no centro da cidade, quando indivíduos em um carro de branca chegaram, e dois dos ocupantes desceram e armas em punho atiraram várias vezes em sua direção. 

Pelado como era mais conhecido, foi atingido com vários disparos e teve a cabeça esfacelada em decorrência dos tiros de escopeta calibre 12. várias capsulas de pistola e escopeta ficaram espalhadas pelo chão. 

Os criminosos fugiram após executarem o rapaz que já tinha passagem pelo sistema prisional de Mossoró e Areia Branca.

Fim da Linha

CASAL FOI PRESO EM SÃO RAFAEL ACUSADO DE TENTAR ARROMBAR AGÊNCIA DOS CORREIOS



Na madrugada desta segunda feira, 04/09, a polícia militar de São Rafael e GTO Assu e Jucurutu, conseguiram evitar um arrombamento a agencia dos correios na cidade de São Rafael.

Segundo informações um casal foi aprendido e recambiado a delegacia de plantão para os procedimentos cabíveis.

Trata-se de Cristiane da Rocha, natural de Colatina/ES e Francisco Adriano da Silva Junior, natural de Currais Novos, a polícia informou ainda que outros dois elementos conseguiram fugir antes da chegada da polícia, já mulher apreendida teria a função de olheira do bando.
Policias da ocorrência; PM São Rafael, GTO Assu e GTO Jucurutu.

FOCOELHO

Universitária é baleada em assalto ao chegar em estágio na Grande Natal

Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), em Parnamirim. Tiro que atingiu a estudante provocou fratura exposta no braço.

Por G1RN
Universitária foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Uma estudante universitária do curso de Medicina foi baleada durante um assalto registrado na manhã desta segunda-feira (4), em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a polícia, a estudante Nathália Veras dos Santos, de 22 anos, foi atingida no braço e teve fratura exposta.

O sargento Clóvis Márcio, do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse que Nathália chegava ao estágio em uma clínica localizada na rua Comandante Peti, Centro de Parnamirim, quando foi abordada pelo criminoso. “Mesmo sem a vítima reagir, ele atirou e levou o carro dela. O tiro atingiu o braço e provocou uma fratura exposta”, relata o policial.

Uma amiga que estagia com Nathália, que terá identidade preservada, disse ao G1 que o assaltante atirou quando ela saía do carro. "Ele mandou ela parar o carro, mas não esperou que parasse. Quando ela estava saindo do veículo, ele atirou. O tiro atravessou o vidro e atingiu o braço, na região superior", relata.

Nathália Veras foi socorrida ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel, onde foi internada para realização de procedimento cirúrgico. O carro dela foi encontrado pela polícia no bairro Jockey Club, em Parnamirim. O assaltante não foi localizado.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Após ataque a agência bancária na Paraíba criminosos entram em confronto com a polícia no RN. Quatro bandidos tombaram e um policial ficou ferido


Imagem Repórter Jan Oliveira Catolé News
Imagem Repórter Jan Oliveira Catolé News

As Polícias Militares da Paraíba e do Rio Grande do Norte apreenderam três fuzis, entre eles um AK-47 (arma russa que foi fabricada na segunda guerra mundial), três espingardas calibre 12, duas pistolas, vários explosivos, sete coletes e dois carros, neste domingo (3), após um confronto que teve mais de meia hora de intensa troca de tiros, entre as cidades de Janduís e Campo Grande, Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. 

Na ação, quatro criminosos que receberam os policiais a tiros foram baleados, ainda chegaram a ser socorridos pela própria PM, mas não resistiram e morreram. Eles fazem parte da quadrilha responsável por atacar, por volta das 4h40 da manhã, a agência do banco do Bradesco da cidade de Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba. 

Os suspeitos tentaram escapar da ação da PM mudando a forma e o horário de agir, já que durante toda a madrugada várias viaturas realizaram a operação madrugadão na

região, com o objetivo de prender as quadrilhas envolvidas neste tipo de crime. 

Com a mudança do horário, a PM contou com uma ‘aliada’ a mais para prendê-los: a população. Pessoas que presenciaram o crime e a passagem da quadrilha pelas localidades durante a fuga foram indicando, através de denúncias, a rota utilizada pelos acusados, que foram encontrados em uma fazenda, na divisa das cidades de Janduís e Campo Grande, distante 70 km do município paraibano onde eles estouraram o banco. 

A quadrilha é formada por criminosos do Rio Grande do Norte e os demais integrantes já foram identificados. O arsenal apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Patu-RN. 

Durante a ação que prendeu os bandidos, um policial paraibano foi ferido de raspão e recebeu atendimento no hospital de Caicó-RN, onde permanece internado e acompanhado pela Polícia Militar da Paraíba. 

Os corpos dos quatro criminosos que morreram após atirar na PM, foram levados para uma unidade do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP). 

O ATAQUE AO BANCO 
Por volta das 4h40 da manhã, a quadrilha chegou à cidade de Brejo do Cruz, com os integrantes vestindo roupas rajadas e todos encapuzados. Eles estavam em vários carros e cada um ficou em um ponto da cidade com armas de grosso calibre, enquanto quatro criminosos explodiam os caixas eletrônicos da agência. 

Os acusados não conseguiram levar dinheiro e fugiram assim que perceberam que estava chegando reforço policial, espalhando grampos pela pista durante a fuga. A quadrilha foi perseguida e seus integrantes cercados no Rio Grande do Norte, em uma ação que mobilizou policiais militares dos dois Estados, tendo como desfecho a apreensão de todo o arsenal e os carros usados no crime.


Fonte: Repórter PB

Preso com dinheiro falso em julho passado e liberado pela justiça volta pra cadeia portando arma de fogo e atirando em via pública


Policiais militares da Rádio Patrulha 1201, composta pelos soldados, Luzemberg e Lázaro, lotados no 12º BPM, foram acionados, pelo COPOM, por volta das 03h30min da madrugada deste domingo 03 de setembro, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública no Alto da Pelonha em Mossoró no Oeste Potiguar. 

Depois de diligências pelo bairro, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito identificado como Gibson Silva Dutra com 21 anos de idade. Ele ainda estava com a arma, um revolver calibre 32 com três munições deflagradas. 

O infrator foi abordado pela PM na Rua Valdemar da Silva Cortez e ainda tentou fugir da abordagem, mas foi contido e preso. 

A alegativa dele é que usou a arma para se proteger dos inimigos e havia comprado a mesma por 500 reais na feira livre do Vuco-Vuco. 

Gibson foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Alto São Manoel e depois de apresentado ao delegado Paulo Pereira Júnior, foi autuado em flagrante no artigo 15 da lei do desarmamento e ficou a disposição da justiça. (Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime: Pena - reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável). 

Lembrando que no dia 08 de julho deste anos,Gibson Silva Dutra, foi preso pela mesma guarnição, quando passava dinheiro falso em uma lanchonete no no Conjunto Vingt Rosado e já estava em liberdade concedido pela justiça. (RELEMEBRE).

Fim da Linha

Casal é assassinado dentro de casa no Jardim Progresso

As vítimas foram mortas a pauladas e a tiros na madrugada deste domingo (03)

Um casal ainda sem identificação oficial foi assassinado na madrugada deste domingo (03), na rua Porto Carreiro, no loteamento Jardim Progresso, bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. As vítimas, segundo a Polícia Civil foram mortas a tiros e a pauladas.

De acordo com o delegado Marcos Vinícius, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa o duplo assassinato pode ter ocorrido por volta das 3h, porém no local do fato poucas pessoas quiseram comentar o crime. "É natural que em casos assim as pessoas se calem com a presença da polícia, mas iremos dar início as investigações contando com os dados e poucas informações que colhemos", disse.

Vizinhos do casal chegaram a ouvir pedidos de socorro, mas por motivos ainda desconhecidos não atenderam as vítimas. Vinícius ainda comentou que a denúncia anônima se faz necessária neste momento para que a DHPP possa de forma mais célere concluir as investigações identificando o autor ou os autores.

Sérgio Costa Portal BO

Ação da Polícia Militar recupera moto roubada na cidade de Caraúbas, RN


A equipe da 3ª Companhia da Polícia Militar (PM-RN), recuperou na manhã deste domingo (03), uma motocicleta roubada em Caraúbas, cidade localizada no interior do Rio Grande do Norte. O veículo estava com um jovem.

A viatura 1210, da polícia Militar de Caraúbas, composta pelo Sgt. Alves e o CB. Tyronne, recuperou uma motocicleta com queixa de roubo. A moto estava em poder de um jovem (o nome foi mantido em sigilo), que ao perceber a presença da PM, abandonou o veículo em frente a uma residência no conjunto Guido Gurgel, próximo ao Cemitério Público e se evadiu do local.

A moto foi levada para a 3ª Companhia da Polícia Militar e será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (04), para os procedimentos cabíveis e depois ser entregue a dona que é da cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

Icém Caraúbas

Polícia prende homens e apreende armas no interior do RN

Ação aconteceu na madrugada deste sábado (2), em Passagem. Suspeita da PM é de que eles se juntariam a um outro grupo para praticar um assalto.

Por G1RN
Armas foram encontradas com três homens na cidade de Passagem (Foto: Divulgação/PM)

A polícia prendeu três homens e apreendeu armas de grosso calibre na madrugada deste sábado (2), em Passagem, interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a suspeita é de que eles iriam se juntar a ou outro grupo de criminosos para fazer um assalto.

Ainda segundo a assessoria, os policiais realizavam um patrulhamento no Centro da cidade, quando se depararam com os três homens em um Ecosport prata. Na abordagem aos suspeitos, foram encontrados um Rifle calibre 44, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, além de munições para essas armas.