sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Em tentativa de resgate de presos, bandidos derrubam portão e metralham CDP em Natal

Tentativa de resgate aos detentos aconteceu na madrugada desta sexta-feira (6) no CDP da Ribeira. Agentes penitenciários revidaram e evitaram o resgate.

Por G1RN
As marcas de tiros ficaram espalhadas pelo CDP da Ribeira. (Foto: Divulgação / PM)

Bandidos fortemente armados derrubaram o portão e atacaram a tiros o Centro de Detenção Provisória da Ribeira, em Natal, durante uma tentativa de resgate de presos. O ataque aconteceu na madrugada desta sexta-feira (6). Agentes penitenciários reagiram e evitaram o resgate.

Segundo os agentes, por volta de 1h, pelo menos 12 homens chegaram em três carros, sendo um dos veículos uma caminhonete que foi usada para derrubar o portão do CDP.

Bandidos usaram uma caminhonete para derrubar o portão do CDP. (Foto: Divulgação / PM)

Armados com espingardas e pistolas eles metralharam a unidade prisional. Os cinco agentes que estavam de plantão reagiram e houve uma troca de tiros intensa.

As marcas de tiros ficaram pelas paredes e janelas. Cerca de 120 presos estão detidos no CDP da Ribeira. Nenhum deles foi resgatado. A polícia fez buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.

Agentes penitenciários reagiram e evitaram o resgate de presos. (Foto: Divulgação / PM)

Motorista é perseguido e morto a tiros dentro do carro no Abolição em Mossoró

Jefferson Xavier do Nascimento, 25 anos é a 177ª Morte violenta em Mossoró em 2017
Jefferson Xavier do Nascimento, 25 anos

Mais um crime de homicídio, foi registrado no final da tarde de hoje, 05 de outubro, na cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

Jefferson Xavier do Nascimento de 25 anos de idade, residente no Planalto 13 de Maio em Mossoró foi morto a tiros dentro de seu próprio carro, um Golf prata com placas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O crime aconteceu no prolongamento da Avenida João Marcelino, próximo ao Residencial Marcio Marinho no Abolição III.

Segundo informações, Jefferson teria sido seguido e morto, por elementos num carro grande, que fugiram logo após o crime. Ele estava vindo pela conhecida estrada da Granja, chegando no Abolição III, quando foi surpreendido. O carro ficou parado na entrada da Rua Maria Auxiliador da Silva.

O corpo de Jefferson estava caído para o banco do passageiro, apresentando ferimentos nas costas, pescoço e cabeça. Moradores da região ouviram pelo menos 07 disparos.

A policia ainda não tem pistas dos possíveis acusados e nem a motivação, mas segundo informações, Jefferson, estava envolvido com roubos de carros em Mossoró, para trocar por drogas no Paraguai. Jefferson era o mais velho de uma familia de quatro filhos, era casado e tinha dois filhos menores de idade.

Depois dos procedimentos no local o corpo foi removido e deverá ser necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.


O Câmera

Gerente e tesoureiro ficam reféns durante assalto a agência dos Correios no RN

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) em Assu, na região Oeste potiguar. Criminosos levaram todo o dinheiro que estava no cofre da unidade.

Por G1RN
Agência dos Correios em Assu ficou fechada após assalto (Foto: Franciso Oliveira/ Focoelho)

Três criminosos fizeram reféns a gerente e o tesoureiro dos Correios em Assu, região Oeste potiguar, na manhã desta quinta-feira (5). O grupo roubou todo o dinheiro do cofre da agência e fugiu em seguida.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes foram à casa do tesoureiro da agência no início da manhã, acreditando que ele era o gerente da unidade. Quando o homem disse que não era o gerente e não poderia abrir o cofre, como foi ordenado, os bandidos foram até a casa da gerente e também fizeram a mulher e seus familiares reféns.

Ainda de acordo com a PM, os dois funcionários foram levados até a agência e obrigado a entrar discretamente pela lateral do prédio. Com o cofre aberto, os assaltantes pegaram todo o dinheiro e fugiram.

"Eles estavam em uma Saveiro de cor cinza, com placas de Parnamirim. Estamos realizando buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até agora", informou o tenente coronel Assis Santos, comandante do 10º Batalhão da PM. As investigações ficarão a cargo da Polícia Federal.

Criminosos e reféns entraram pela lateral do prédio dos Correios em Assu, RN (Foto: Franciso Oliveira/ Focoelho)

Policia Ambiental recupera duas motos com queixa de roubo no Bairro Barrocas


Uma equipe da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) da Polícia Militar, recuperou na noite desta quinta feira 05 de outubro, duas motos com queixa de roubo em Mossoró RN. 

Os veículos estavam escondidos dentro de uma casa, localizada na Rua Major Gutemberg de Melo no Bairro Barrocas e foram encontrados depois que uma denuncia chegou até a equipe que realizava patrulhamento naquela região. 

As Motos, sendo uma Honda NXR 160 de placa QGL 7031 Baraúna-RN,e uma HONDA FAN de placa OWD 6894 Mossoró-RN haviam sido roubadas a alguns dias atrás. A equipe da CIPAM, sob o comando do Cb Antônio Helio foi ao local fez um cerco na casa e conseguiu recuperar as duas motocicletas. 

Os criminosos que estavam no interior da residência, conseguiram fugir antes da chegada da polícia. Um colete a prova de balas e um balaclava foram encontrados dentro da casa. O material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Plantão e apresentado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.


Fim da Linha

Rivais, facções criminosas trocam tiros em Natal; um morre e carros são roubados

Confronto aconteceu na noite desta quinta (5) na comunidade do Japão. PM precisou intervir e também trocou tiros com os criminosos. Ninguém foi preso.

Por Anderson Barbosa, G1RN
Criminosos que invadiram o Japão gravaram vídeo mostrando a chegada deles à comunidade (Foto: Reprodução)

Criminosos de facções rivais se confrontaram na noite desta quinta-feira (5) na comunidade Novo Horizonte, mais conhecida como Favela do Japão, que fica no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. Um jovem de 18 anos foi morto.

Segundo a Polícia Militar, Felipe Sales de Lima, o 'Peo', teria envolvimento com o tráfico de drogas na região. O grupo que invadiu a comunidade ainda roubou dois carros para fugir. A PM foi chamada e também trocou tiros com os bandidos, mas ninguém foi preso.

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais, logo após a invasão, mostra homens armados chegando às escadarias que dão acesso à comunidade. Nele, o grupo diz pertencer ao Sindicato do Crime do RN, facção que disputa o controle do tráfico de drogas em Natal com o Primeiro Comando da Capital. Segundo a própria polícia, o PCC é quem mantém o controle das ações criminosas no Japão.

Em contato com o G1, o tenente-coronel Rodrigo Trigueiro, comandante do Batalhão de Choque da PM, relatou que após a troca de tiros os criminosos que invadiram o Japão recuaram e fugiram. “Nessa fuga, os caras do Sindicato saíram pela Av. Bernardo Vieira e roubaram dois carros de populares que estavam passando”, acrescentou.

Policiais militares fizeram perseguição e trocaram tiros com os criminosos na comunidade da Guarita (Foto: Divulgação/PM)

VENHAM CONFERIR AS OFERTAS PARA ESSA SEXTA E SÁBADO NO DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Bandidos voltam a explodir caixa de banco em São Gonçalo do Amarante, e novamente não levam dinheiro

Explosão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5). Pela segunda vez no ano, alvo foi terminal do Banco do Nordeste. E mais uma vez o caixa resistiu.

Por G1RN
Vidraças foram estilhaçadas pela força da explosão; foi o segundo ataque este ano contra a agência (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

A agência do Banco do Nordeste em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, voltou a ser alvo da ação de criminosos. Foi na madrugada desta quinta (5). Pela segunda vez este ano, dinamite foi usada para explodir os caixas, mas novamente os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. A primeira tentativa havia sido em julho. As informações são da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, o ataque desta quinta aconteceu por volta das 4h. Testemunhas relataram que viram pelo menos quatro homens chegarem à agência em um Renaut prata. O banco fica na Av. Benedito Santana, e teve as vidraças estilhaçadas com a força da explosão. Porém, a polícia disse que a potência não foi suficiente para arrombar o terminal.
No ataque de julho, vidraças da agência também foram estilhaçadas (Foto: Divulgação/PM)

Bandidos fazem arrastão em ônibus com universitários de Caraúbas na RN-117

APÓS O ASSALTO, AS VÍTIMAS VOLTARAM PARA NOSSA CIDADE, MUITOS EM ESTADO DE CHOQUE.

Bandidos armados tocaram o terror em assalto ao ônibus que transporta alunos universitários da cidade de Caraúbas, na noite desta quarta-feira (4), na RN 177, nas proximidades da “Caeira onde se processa a queima da pedra bruta "Calcária", na saída de Governador Dix-Sept Rosado para Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. Os alunos que estudam na UERN em Mossoró passaram por momentos de pânico.

Segundo relatos das vítimas, o bando contava com cerca de seis criminosos. A Polícia Militar informou que o motorista percebeu um veículo que se aproximava do ônibus, em seguida, os elementos mandaram parar o veículo, renderam o motorista, mantendo sob a mira de armas de fogo; enquanto, os comparsas rendiam e levavam os pertences dos alunos dentro do ônibus. Celulares, relógios, notebooks, carteira com dinheiro e documentos, foram levados.

O assalto aconteceu por volta das 23h00, que fica sentido ao Livramento, às margens da RN 117, trecho que fica ainda no município de Governador, quando voltavam de Mossoró. Os elementos antes de fugir, tomaram a chave do veículo e jogaram no matagal, os alunos procuraram e encontraram a chave. A polícia militar foi acionada e vem dando proteção ao ônibus até Caraúbas. Após o assalto, as vítimas voltaram para nossa cidade, muitos em estado de choque.

Icém Caraúbas

Presos serram grades e tentam fugir da Cadeia Pública de Mossoró.


Um trabalho de inteligância do Sistema Penitenciário com apoio da Polícia Militar, conseguiu abortar uma fuga em massa na Cadeia Pública de Mossoró. 

Os dois setores descobriram que havia um plano de fuga, onde pelo menos 100 presos iriam escapar daquela unidade prisional na noite de terça feira (4), feriado estadual. 

Diante da ameaça, Agentes penitenciários de plantão e as forças especiais da Polícia Militar (GTO e Força Tática) resolveram realizar uma revista demorada, a chamada revista pente fino na unidade, onde encontraram grades das celas 01 e 03 serradas, uma serra, além de uma tereza que seria usada na fuga. 

O diretor da Cadeia Pública José Fernandes, em contato com a reportagem do Fim da Linha, disse que a população pode ficar tranquila, pois as equipes de agentes penitenciários em parceria com a PM estão fazendo o que há de melhor, para que os bandidos continuem presos e só saiam por ordem judicial.

Fim da Linha

PM reformado é morto a tiros em padaria na Zona Oeste de Natal

Crime aconteceu nesta quarta-feira (4) em Felipe Camarão.

Por G1RN
Policial reformado foi morto dentro de uma padaria na Zona Oeste de Natal (Foto: Clayton Carvalho/Inter TV Cabugi)

Um policial militar reformado foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (4) em uma padaria que fica na rua Pedrinho Bezerra, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, Magno da Silva Gomes, de 42 anos de idade, morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico.

O sargento José Oliveira, do 9º Batalhão da PM, informou que os criminosos chegaram em um Celta. Eles se aproximaram da panificadora e atiraram várias vezes contra Magno Gomes. Os bandidos fugiram em seguida e não foram mais vistos.

DIVIPOE prende grupo suspeito de envolvimento em assaltos e homicídios com armas e carros roubados


Agentes civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) sob o comando do Dr. Renato Oliveira, prenderam na tarde desta quarta feira 04 de outubro de 2017, um grupo criminoso acusado de assaltos e homicídios na cidade de Mossoró RN. 

Os suspeitos, sendo quatro maiores de idade e dois adolescentes, ocupavam um veículo Gol branco com placas MXL-8268, sem queixa de roubo no sistema, quando foram abordados pela equipe da Divipoe na BR 110, proximidades da rotatória da UERN. 

Segundo informações repassadas pelo chefe de investigação da Divipoe, Sidney Almeida, o grupo vinha sendo investigado pela prática de assaltos com arrastões e até homicídios em Mossoró, inclusive os criminosos roubaram dois carros nesta quarta feira (4). 

Um corsa classic de cor verde, recuperado pela equipe da Divipoe e um Zafira recuperado por policiais militares do 12º BPM. Com o grupo a polícia apreendeu duas armas de fogo. 

Foram presos: Breno da Silva Bruno, Luciano Bruno Pereira, Clefftone Melo da Silva e Patrício Davi Soares, todos maiores de idade. Dois adolescentes foram apreendidos, um deles com mandado de busca e apreensão. 

Os maiores foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação e após os procedimentos encaminhados à Cadeia Pública onde ficarão a disposição da justiça. Os dois menores foram conduzidos ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional (CIAD).


Fim da Linha

Policiais da Maísa prendem dupla armada após assaltos na comunidade



Dois criminosos foram presos pela VTR Maísa, após praticarem assaltos na noite desta quarta feira 04 de outubro naquela comunidade. 

Os dois indívíduos, identificados como, Pablo Patrick Nicolau Pereira de 19 anos de idade e Fernando Gabriel da Silva Dantas, de 21 anos, armados de revolver praticaram vários assaltos, tomando celulares das vítimas naquela comunidade. 

A guarnição composta pelo Sargento Geraldo e o Cabo Vidal,foi acionada através de ligação telefônica da comunidade e saiu em diligências no sentido de localizar e preender os acusados. 

Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar os criminosos que foram presos em flagrantes com a arma de fogo e os celulares roubados das vítimas. 

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró e apresentada ao delegado Dr. Valtair Camilo de Paiva, para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis. 

Além da arma de fogo e os pertences das vítimas, os policiais apreenderam ainda a moto Honda CB 300 de cor preta com placa NNP-9905 usada pelos criminosos nos assaltos na Maísa.

Fim da Linha

Agricultor encontrado com o corpo carbonizado pode ter sido assassinado

Francisco Menezes de Paula de 53 anos, foi encontrado morto dentro de um matagal no Assentamento Guarajas, região do Jucuri, zona rural de Mossoró.

Agricultor encontrado com o corpo carbonizado por ter sido assassinado

O agricultor Francisco Menezes de Paula “Bom” de 53 anos de idade, residente na comunidade de Barreira Vermelha, zona rural de Mossoró, foi encontrado morto com o corpo carbonizado, dentro de um matagal as margens de uma estrada de barro, na área do Assentamento Guarajas, próximo ao Jucuri, cerca de 25 km de Mossoró. Ao lado do corpo foi encontrada a sua motocicleta, também queimada.

Segundo informações da família, “Bom” saiu de casa ontem pela manhã para pegar passarinho, como fazia costumeiramente e como não retornou, passou a ser procurado. A família chegou a registrar seu desaparecimento numa delegacia de Mossoró.

Por volta das 16 horas de hoje, 04, o corpo foi localizado, completamente queimado. Próximo ao corpo foi possível ver uma gaiola grande e outra menor, “alçapão” utilizado para pegar passarinhos.

Segundo informações de familiares e moradores da região “Bom” era tranquilo, trabalhador, de uma família tradicional “Paula” da região e não tinha envolvimento com ilícitos.

Os trabalhos de pericia e remoção do corpo foram realizados pela equipe do Itep e acompanhados pelo Delegado Valtair Camilo, com a equipe da Delegacia de Plantão. Segundo o perito criminal Jader Viana, não é possível afirmar que houve um assassinato. Tanto para o perito como o delegado, parece não haver duvidas de um crime de homicídio, mas pelo estado do corpo, só a equipe da Medicina Legal, pode esclarecer o que teria causado a morte do agricultor.

O Câmera

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Presos escapam de CDP na Zona Norte de Natal, confirma Coape

Fuga foi descoberta na manhã desta quarta-feira (4). Pelo menos seis presos teriam escapado. Nomes ainda não foram divulgados.

Por G1RN
CDP da Zona Norte de Natal (Foto: Sejuc/Divulgação)

Pelo menos seis presos escaparam na madrugada desta quarta-feira (3) do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal. A informação foi confirmada pela Coordenação de Administração Penitenciária (Coape).

No entanto, os nomes dos presos que fugiram ainda não foram divulgados nem como eles escaparam.

Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido recapturado.

CDP da Zona Norte de Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

POLICIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO APODI SEGURA POR INTERMÉDIO DA COMPANHIA DE POLICIA DA CIDADE.


Policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar, a serviço da Companhia de Polícia da Cidade de Apodi no Oeste Potiguar, sob o comando do Capitão Júlio Cesar, realizaram na tarde de terça feira, 03 de outubro de 2017, uma operação denominada de APODI SEGURA, com barreiras, abordagens a veículos e a condutores com revistas pessoais em toda cidade.

Segundo informes do comando da Companhia de Policia Militar da Cidade de Apodi, o intuito da operação é fiscalizar é bordar qualquer elemento e veículos em atitude suspeita, o intuito da operação segundo o comandante Júlio Cesar é retirar de circulação indivíduos que venha tentar contra a paz pública da cidade e região, tentando ou cometendo atos ilícitos e criminosos na cidade, mas o principal objetivo da polícia militar é combater a criminalidade e dar segurança aos munícipes da Cidade de Apodi. Finaliza o Capitão Júlio Cesar.

4DZPatrulha

Soldado do Corpo de Bombeiros é baleado na cabeça durante assalto na grande Natal

Aroudo Rodrigues estava de folga e tinha saindo de casa para limpar um terreno em São Gonçalo do Amarante.

Um soldado do Corpo de Bombeiros identificado como Alberto Aroudo Rodrigues, de 36 anos foi baleado na cabeça durante um assalto na manhã desta terça-feira (03), no conjunto Cidade das Rosas, no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante. A vítima estava de folga e saiu de casa de carro com um amigo para limpar um terreno quando foi rendido por uma dupla de criminosos armada.

De acordo com a esposa de Aroudo, Rosa de Oliveira todos estão bastante angustiados, mas esperançosos torcendo para breve recuperação do marido. "Ele sempre vai ao terreno quando está de folga, mas nunca pensou que isso poderia acontecer. Eu acredito que atiraram nele depois que viram a carteira com a identificação de Bombeiro Militar. Tenho certeza que sairá dessa", disse.

De acordo com as últimas informações médicas o Bombeiro será submetido a uma cirurgia para reparar os danos provocados pela bala. Alberto Aroudo está em coma induzido e o estado de saúde inspira cuidados. A Polícia Militar realiza diligências na região na tentativa de identificar e prender os suspeitos.

Sérgio Costa Portal BO

REDE OESTE DE SUPERMERCADOS!

PM apreende 6,5 quilos de drogas e prende jovem suspeito de tráfico em Natal

Prisão aconteceu na noite desta terça-feira (3) no bairro de Mãe Luíza.

Por G1RN
Material ilícito apreendido pela PM em um residência no bairro de Mãe Luíza. (Foto: Divulgação / PM)

Policiais militares da Força Tática do 1º BPM prenderam em Natal, na noite desta terça-feira (3), um jovem de 18 anos suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 6,5 quilos de entorpecentes, munições e um colete à prova de balas. A prisão foi feita no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste da cidade.

Durante um patrulhamento na Rua Solidariedade no Conjunto do Farol, um forte cheiro de maconha que saía de dentro de uma das residências chamou atenção dos PMs.

Segundo a Polícia Militar, ao solicitar à entrada na casa, os policiais perceberam que um homem pulou o muro e tentou se esconder em uma residência vizinha, ele foi pego.

Em relatório feito pelos policiais que prenderam o jovem, com ele foram encontrados: 3,0 kg de substância esverdeada, provavelmente maconha; 2,8 kg de substância amarelada, semelhante ao crack; 835 gramas de pó branco, provavelmente cocaína; 01 balança de precisão; sacos para acondicionamento de drogas; 25 munições calibre 9mm; 02 cabos de revólveres; 01 coldre de revólver; 01 colete balístico de uma empresa de segurança privada; 05 celulares; 01 rádio comunicador (HT) e aproximadamente R$ 388,00.

O jovem e todo o material ilícito foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Em busca de moto roubada, PM troca tiros com bandidos no Mosquito, em Natal; suspeitos morrem

Confronto aconteceu na manhã desta terça (3). Baleados, ambos ainda foram socorridos ao hospital, mas não resistiram. Pistolas calibre 380 e 9 milímetros foram apreendidas.

Por Anderson Barbosa, G1RN
Confronto aconteceu na comunidade do Mosquito, na Zona Oeste de Natal (Foto: Divulgação/PM)

Dois homens morreram ao trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Choque na manhã desta terça-feira (3) no Mosquito, comunidade que fica no bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Segundo a PM, os dois ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo o tenente-coronel Rodrigo Trigueiro, comandante do BPChoque, duas viaturas da unidade estavam em deslocamento para realizar patrulhamento na cidade de São Gonçalo do Amarante, onde acontecem as homenagens pelo Dia dos Mártires de Uruaçu, quando chegou a informação do roubo de uma moto de um cabo da PM recentemente aposentado.

Pistolas calibre 380 e 9 milímetros, além de uma pequena porção de drogas foram apreendidas (Foto: Divulgação/PM)

“Também recebemos a informação de que esta moto estaria na comunidade do Mosquito. Quando uma das guarnições se aproximou para abordar os suspeitos, foi recebida a tiros. Os dois indivíduos, que estavam armados com pistolas calibre 380 e 9 milímetros, foram atingidos e socorridos para o Hospital Santa Catarina, mas infelizmente não resistiram. Além das armas, também apreendemos uma pequena porção de droga”, afirmou o comandante. Ainda de acordo com Trigueiro, um terceiro criminoso conseguiu fugir na motocicleta.

Embora estivessem com documentos, os dois homens mortos ainda não foram oficialmente identificados.

Concorra a dois ingressos para a tradicional festa padroeira de Soledade com a Banda Grafith


O Depósito de Bebidas São João e o Pankadão Casa Show realizará o sorteio de dois ingressos para curtir o show da Banda Grafith e Anísio Júnior tradicional festa da padroeira do Sítio Soledade.

Você e seu amigo no Grafitão! Que tal?

Para concorrer basta seguir as seguintes regras:

- Siga o @dep.bebidas_saojoao e @pankadaocasashow

- Marque três amigos na foto oficial

- Curta o cartaz oficial da festa.

Mulher é morta a tiros dentro de casa no Planalto

O irmão, o filho e o marido da vítima também foram assassinados em um intervalo de dois anos.

Uma mulher de 31 anos foi morta a tiros dentro de casa, na noite desta segunda-feira (02), na rua da Glória, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Sidcleide Nascimento da Silva estava no quarto com a sobrinha quando um homem encapuzado e armado com uma pistola entrou já atirando.

De acordo com testemunhas o assassino chegou acompanhado de outros suspeitos em um veículo de cor preta, mas só ele desceu. Depois de atirar na vítima o criminoso ainda efeutou disparos para o alto e em seguida fugiu no mesmo carro. Sicleide sofreu tiros na região do torax e principalmente na cabeça, caracterizando uma execução.

A mãe da dona de casa Francisca da Silva relatou a reportagem do PortalBO que ela tinha acabado um relacionamento há um mês e acredita que a morte tem algo relacionado com a separação. "Eu não tenho certeza, mas eu acho que foi ele que entrou aqui com esse pano na cabeça, deu para conhecer pelo jeito e era muito parecido com o ex-companheiro dela", disse. A aposentada disse ainda que em dois anos perdeu o ex-genro, um filho e um neto, todos assassinados.

A polícia foi acionada para dar início aos procedimentos investigativos e realizar diligências, mas poucas pistas foram apresentadas no local. Sidcleide era mãe de quatro filhos e tinha revelado para a família que estava com dois meses de gravidez.

Sérgio Costa Portal BO

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Mossoró=Popular é morto a tiros em via pública No Bairro Belo Horizonte


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta noite de domingo, 01 de outubro de 2017,mais um crime de homicídio, o primeiro do mês e 176º do ano. 

Um popular identificado como José Nicodemos de Oliveira, de 49 anos de idade, foi assassinado em via pública, por volta das 22h30min, na Rua Souza Leão, nas proximidades do CAIC no Bairro Belo Horizonte. 

De acordo com a polícia, José Nicodemos trafegava em uma moto Bros, e ao chegar no cruzamento da rua em que morava, uma Rua sem nome, foi parado desconhecidos, baleado e morto com cinco tiros a maioria na região da cabeça. 

Para o delegado de plantão, José Vieira de Castro, que esteve com sua equipe no local, o crime até o momento é um mistério, uma vez que a vítima não tinha antecedentes criminais e segundo populares era uma pessoa bem relacionada no bairro. 

Segundo informações a vítima trabalhava na fabricação de tijolos, em uma olaria localizada as margens do Rio Mossoró, no Bairro BH. 

Policiais da Força Tática do 2º BPM, foram acionados e realizaram o isolamento do corpo até a chegada das equipes de plantão do ITEP e da Delegacia de Polícia Civil. 

Após os trabalhos de perícia, o corpo de José Nicodemos foi recolhido e encaminhado a sede do ITEP para fins de necropsia e em seguida será liberado para sepultamento. 

José Nicodemos de Oliveira, foi a 176ª vítima da Conduta Violenta Letal Intencional em Mossoró, neste ano de 2017. Mais um crime contra a vida, que será investigado pela Divisão de Homicídios.



Fim da Linha

Mulher é executada enquanto amamentava a filha de oito meses em Ceará-Mirim

Maria José ainda correu para escapar dos dois atiradores, mas acabou baleada pelas costas.

Uma mulher de 22 anos foi morta a tiros enquanto amamentava a filha de oito meses, na porta de casa, no sítio Formigueiro, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. Maria José do Nascimento Farias ainda tentou fugir dos dois atiradores que chegaram de motocicleta, mas acabou atingida nas costas.

De acordo com o diretor interino da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, o delegado Marcos Vinícius a vítima foi alvo de uma ação praticada sem nenhuma piedade, executada enquanto amamentava a filha. "Eles chegaram já dizendo a Maria que ela era quem procuravam e atiraram sem nenhuma misericórdia, a dona de casa ainda correu, mas foi alcançada", disse.

Vinícius relatou ainda que aparentemente não há nada no histórico da dona de casa que possa levar a polícia a alguma linha forte de investigação, mas vai entregar o relatório circunstanciado a delegacia da cidade com informações importantes, colhidas no local do assassinato. Mesmo ocorrida a luz do dia poucas pessoas testemunharam a execução e por esse motivo elas serão intimadas a depor.

A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos fugiram antes da chegada da guarnição. Quem souber qualquer informação sobre a autoria ou a razão do assassinato pode ligar para o disque denúncia, no número 181.

Sérgio Costa Portal BO

Seis indivíduos presos, com escopeta 12 quando faziam festa de apologia ao crime no BH em Mossoró


Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM, conduziram, na tarde deste domingo 01 de outubro, oito pessoas, à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, que estavam com arma de fogo dentro de uma casa no Bairro belo Horizonte em Mossoró. 

Os policiais receberam uma denúncia onde o denunciante afirmava que os suspeitos armados realizavam uma festa de apologia ao crime em homenagem ao 'Boy Itinho, morto recentemente quando praticava um assalto no Hospital da Hapvida. 

A equipe do GTO quando chegou na residência denunciada, localizada na Rua Raimundo Rodrigues Rebouças, no BH, encontrou oito pessoas, sendo dois menores, que realizavam a festa e exibindo uma escopeta calibre 12 de fabricação artesanal. 

Todos foram conduzidos à Delegacia de Plantão e apresentados ao delegado José Vieira de castro, para que a autoridade policial adotasse as medida cabíveis. 

Após analisar a situação o delegado decidiu na forma da lei, liberar os dois menores e autuar em flagrante delito seis dos envolvidos, já que nenhum deles assumiu a propriedade da arma, nem a porção de droga encontrada na casa. 

Foram autuados e encaminhados à Cadeia Pública: Leonardo Santos da Silva, Diego Bruno Silva de Oliveira, Cleilton Teixeira da Silva, Antônio Adson Teixeira da Silva, José Brejeiro Neto e Douglas Rafael da Silva Souza. 

Os seis, todos maiores de idade, foram autuados nos artigos, 12 da lei do desarmamento, ou seja posse ilegal de arma de fogo,artigo 28 embriaguez culposa e por corrupção de menores.

Fim da Linha

Bandidos tomam carro de assalto e capotam na fuga em Governador Dixsept Rosado


Um assalto foi registrado na manhã deste sábado 30 de setembro de 2017,na cidade de Governador Dix-sept Rosado que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte,onde quatro elementos armados tomaram de assalto um veículo Renault Logan de cor prata MXU 4986.
Durante a fuga o assaltante que conduzia o carro, perdeu o controle e capotou o veículo em uma estrada carroçável naquele município. 
Segundo informações da Polícia Militar,após o acidente os criminosos abandonaram o carro e tomaram de assalto, um Corolla de cor prata e fugiram em direção à Mossoró. 
Guarnições da Polícia Militar de Mossoró, realizaram barreiras na entrada da cidade e no bairro Bom Jesus, mas sem sucesso. Os criminosos não foram localizados.

Passando na Hora

PM prende sete e apreende arma e drogas na Zona Leste de Natal

Operação aconteceu neste sábado (30), nos bairros de Brasília Teimosa e Rocas.

Por G1RN
Material foi apreendido com suspeitos presos na operação da PM na Zona Leste de Natal (Foto: Calos Lima/Inter TV Cabugi)

Sete homens foram presos e uma arma foi apreendida, além de dinheiro e drogas, em uma operação da Polícia Militar realizada nos bairros de Brasília Teimosa e Rocas, Zona Leste de Natal. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes junto com o material neste sábado (30).

De acordo com a polícia, a ação foi montada depois de uma denúncia anônima. Ainda segundo a PM, um dos presos pode ter relação com a chacina que aconteceu no bairro das Rocas na quarta-feira (27), quando quatro pessoas foram mortas.

“Já chegou a informação que um dos elementos, conhecido por Jonas, é envolvido na chacina que houve nas Rocas”, corrobora o sargento Geraldo Ferreira, do 1ª Batalhão, que participou da operação.

Mossoró=Foragido da justiça morre em confronto com a polícia

VEÍCULO ROUBADO QUE ESTAVA COM O SUSPEITO
ARMA QUE ESTAVA COM O ACUSADO

No final da noite de hoje, 30 de setembro, foi registrada mais uma morte violenta, provocada por disparos de arma de fogo, na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Wilton Carlos Mendes Torres, “Wilton Bigode” de 24 anos de idade, residente na Rua Pastor Otoniel Marques Guedes, no bairro Santo Antônio, morreu em confronto com a policia. Ele estava foragido do Presido de Parnamirim, na grande Natal, onde cumpria pena e na noite de hoje reagiu atirando na Guarnição do Departamento de Transito de Mossoró, que realizava barreira preventiva na Avenida Leste Oeste.


Segundo informações, militares do 2º DPRE realizavam abordagem, quando perceberam um carro fazendo a manobra no meio da avenida e retornando. Houve um acompanhamento tático, mas o condutor bateu o carro e fugiu para uma região de mato dentro do campus da Universidade do Semiárido.
Segundo informações, ele teria tomado um celular do vigilante da Ufersa e quando percebeu a chegada da policia, teria efetuado disparos em direção a guarnição. Os policiais reagiram e pouco tempo depois, “Wilton Bigode” foi encontrado dentro do mato, já ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu. A policia encontrou com ele um revolver calibre 38.
Segundo a policia, Wilton Carlos Mendes Torres, era suspeita de envolvimento em vários arrastões em cidades da região. Ele estava num carro tipo Corolla tomado de assalto na cidade de Baraúna no dia 25 passado.
Apesar de ser jovem, Wilton Bigode era bastante temido no bairro Santo Antônio,onde morava e tem uma longa lista de crimes.
Respondia por tentativa homicídios, tráfico de drogas e assaltos a mão armada.
No dia 16 de julho de 2012, Wilton foi preso em flagrante com uma pistola 7.65, após praticar assalto contra uma confecção no Centro da cidade de Baraúna-RN (RELEMBRE).
No dia 06 de outubro de 2014 Wilton foi preso juntamente com uma mulher acusado de tráfico de drogas no Conjunto José Agripino em Mossoró (RELEMBRE).
Wilton era acusado de participação na morte do garoto Gledson Douglas de apenas 13 anos de idade no dia 27 de maio de 2014, em Mossoró.
O caso
A vítima Gledson Douglas estava brincando com outros amigos quase em frente à sua casa, no Conjunto Santa Helena, zona norte de Mossoró, quando chegou Wilton Carlos e um menor para matar Gleiton Gomes. O menor abriu fogo, enquanto Wilton ficou fazendo cobertura.(RELEMBRE)
Gleiton Gomes correu para dentro de casa e os tiros terminaram acertando a criança que estava brincando com outros colegas. Apesar de ter sido socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, Gledson Douglas não resistiu. Morreu em função dos tiros.
O caso foi esclarecido em investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Mossoró. Enviado ao Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual denunciou o réu (o menor não pode ser processado) e o juiz determinou a realização do júri popular que foi realizado no dia 23 de fevereiro de 2017.
O promotor de justiça Ítalo Moreira Martins, por não encontrar provas consistentes no processo, pediu a absolvição do réu.

PASSANDO NA HORA / O CÂMERA