sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mossoró=Dois amigos adolescentes são executados a tiros na região do Aeroporto II

José Vitor Pereira 17 anos, foi atingido com cerca de cinco disparos

Um duplo homicídio com características de execuções, foi registrado por volta das 22h20min desta quinta feira 12 de outubro de 2017 em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

As vítimas dois adolescentes, um deles identificado como José Vitor Pereira da Silva, natural de Lucrécia e o outro conhecido apenas como Sandrianderson, foram executadas com tiros na cabeça. 

A ação criminosa aconteceu em um local a esmo e escuro, na conhecida Rua Cerca do Aeroporto, que fica entre o clube Aspetro e a Rua João Damásio na região da Quixabeirinha, no Bairro Aeroporto II. 

A Polícia Militar foi acionada para o local, depois que a Central de Comando da PM (COPOM) recebeu uma ligação do vigia do clube Aspetro, informando que tinha ouvido vários disparos de arma de fogo próximo ao clube. 

Quando os policiais militares chegaram no local, encontraram os dois jovens, mortos, um ao lado do outro e uma motoneta traxx de cor vermelha estacionada na via e passou a isolar o local de crime até a chegada do ITEP e da Delegacia de Plantão. 

De acordo com a perícia criminal, os dois jovens foram mortos alí mesmo no local e não estavam em movimento. Uma motoneta Traxx de cor vermelho ficou estacionada e estava com o motor frio. 

A Polícia Civil, acredita que os dois jovens possivelmente marcaram algum tipo de encontro e acabaram sendo assassinados. Familiares das vítimas que estiveram no local, informaram ao delegado Valtair Camilo de Paiva, que os jovens teriam saído juntos para pegar uns perfumes na casa da tia de um deles, no Bairro Belo Horizonte e disseram que voltariam logo. 

O duplo homicídio, que para as familias das vítimas é um mistério, pois segundo os familiares os dois jovens não tinham envolvimento com ilícitos, será investigado pela Divisão de Homicídio (DHPP).

Os corpos foram recolhidos do local e encaminhados ao Instituto Técnico e Científico de perícia (ITEP), onde serão necropsiados e depois liberados para sepultamento.

Com três assassinatos ocorridos nesta noite de quinta feira (12), a cidade de Mossoró chega aos 185 homicídios no ano de 2017.


Fim da Linha

PM apreende mais de 40 quilos de maconha na Zona Norte de Natal

Apreensão aconteceu nesta quarta-feira (11), no conjunto Nova Natal.

Por G1RN
Droga foi encontrada dentro de uma casa no conjunto Nova Natal (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar apreendeu 47 quilos de maconha e prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (11) no conjunto Nova Natal, na Zona Norte da capital potiguar. Na ação, a PM também fechou o ponto de venda de drogas, que funcionava em uma casa.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, por volta das 15h30 a viatura realizava um patrulhamento de rotina na Rua Prece ao Vento quando abordou um homem que passava pelo local. Com Romário Andrade Rodrigues, de 26 anos, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha. No entanto, os PMs perceberam um odor saído da residência em que o suspeito estava.

Ao entrar no imóvel, foram encontrados os 47 quilos de maconha prensada, embalada e pronta pra distribuição, além de uma pequena quantidade de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho de telefone celular.

O suspeito preso e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil para realização dos procedimentos legais.

Dupla armada realiza arrastão em semáforo da Prudente de Morais

Pelo menos cinco veículos foram abordados pelos criminosos; Vitimas prestaram queixa na delegacia.

 
Cerca de oito pessoas foram assaltadas na noite desta quinta-feira (12), enquanto aguardavam o semáforo abrir, no cruzamento da avenida Prudente de Morais comba Integração, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Os roubos foram cometidos por uma dupla armada que fugiu pelo matagal após os roubos.

De acordo com o empresário Paulo Ricardo, uma das vítimas os assaltantes estavam armados de escopetas e usavam uma espécie de máscara para não serem reconjecudis. "Foi um terror, eu estava sozinho no carro, mas os outros tinham famílias inteiras. No momento da ação eles foram violentos e ameaçadores, não sei onde vamos parar com tanta insegurança", relatou.

Após o roubo as vítimas foram prestar queixa na delegacia de plantão da zona Sul, mas antes acionaram a Polícia Militar que realizou diligências, porém os criminosos conseguiram escapar pelo matagal que dá acesso ao parque da cidade.

Sérgio Costa Portal BO

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Bandido morre, outro é preso e PM fica ferido em troca de tiros após arrastões no interior do RN

Confronto aconteceu na manhã desta quarta (11) após roubo de carro e assaltos a residências e mercadinhos. Buscas por outros criminosos continuam.

Por G1RN
Carro roubado em Nova Parnamirim foi recuperado; dono do veículo passa bem (Foto: Divulgação/PM)

Um assaltante morreu, outro foi preso e um policial militar ficou ferido no braço durante uma troca de tiros na manhã desta quarta-feira (11) no município de Brejinho, na região Agreste potiguar. Segundo o comando do 8º Batalhão da PM, o confronto aconteceu em meio a uma perseguição, após os criminosos roubarem um carro em Nova Parnamirim, na Grande Natal. Com o dono do veículo trancado na mala, eles ainda assaltarem residências e mercadinhos pelo interior.

De acordo com o coronel Silva Júnior, policiais militares da região permanecem em busca de outros assaltantes que conseguiram fugir para o meio da mata. "O policial ferido foi atingido de raspão no braço, mas está bem", ressaltou o comandante. "O dono do carro, apesar de ter machucado a cabeça dentro da mala do carro, também está fora de perigo", acrescentou.

Silva Júnior explicou que a ocorrência começou em Nova Parnamirim, em Parnamirim. Por volta das 7h, os criminosos roubaram um carro e trancaram o proprietário na mala. Depois, os bandidos saíram com o refém fazendo assaltos em Parnamirim e Nova Cruz, onde fizeram arrastões em dois mercadinhos.

“A polícia tomou conhecimento e partiu em perseguição. Em Brejinho, quando foram interceptados, eles atiraram nos nossos policiais, que revidaram. Um dos assaltantes morreu e outro foi preso. Um dos nossos homens, um sargento, acabou ferido no braço, mas graças a Deus o tiro foi de raspão e ele está bem”, relatou.

"Também apreendemos a moto que estava com um dos criminosos e recuperamos mercadorias que eles roubaram dos mercadinhos", acrescentou o coronel.

Dois homens morrem em colisão na BR-226, no Agreste potiguar

Acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (11) na cidade de Santa Cruz.

Por G1RN
Duas pessoas morreram em batida que aconteceu na BR-226, em Santa Cruz, RN (Foto: Divulgação/ PRF)

Dois homens morreram em um acidente envolvendo dois carros no início da manhã desta quarta-feira (11) no quilômetro 113 da BR-226, em Santa Cruz, cidade da região Agreste potiguar.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 5h, e envolveu uma caminhonete Ford Ranger e um carro modelo Golf. Os dois carros bateram de frente. O motorista do Golf morreu no local e o passageiro chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a PRF, os homens eram dois comerciantes de Patos, na Paraíba, e viajavam com destino a Natal. Eles ainda não foram identificados oficialmente. O motorista teria perdido o controle e invadido a faixa contrária, batendo na caminhonete.

Em outro acidente, na BR-304, já na altura de Parnamirim, na Grande Natal, o piloto de uma moto morreu a bater contra uma carreta.

As três mortes aconteceram na primeira manhã de operação de fiscalização da PRF no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, que será comemorado nesta quinta-feira (12) em todo o país.
Motociclista morreu ao bater em carreta que transportava trator na BR-304, no RN (Foto: Divulgação/ PRF)

Divisão de Polícia do Oeste prende dupla suspeita de integrar quadrilha de assaltantes a instituições financeiras no RN


Agentes Civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), sob o comando do delegado Renato Oliveira prenderam na tarde desta terça feira,10 de outubro de 2017, dois suspeitos de envolvimento em assaltos a instituições financeiras. 

MIQUÉIAS DE MELO FÉLIX E FRANCO RODRIGUES ALVES, conhecido como Paulista, foram presos de posse de um Jeep Renegede roubado com placas QGK 3945 mas que estava adulterado. 

O veículo, segundo o delegado Renato Oliveira, no momento da apreensão se encontrava com as placas clonadas, QGL 6537. Os policiais apreenderam ainda com a dupla, diversas cartelas de munição calibre 38, colete a prova de balas ( o colete foi reconhecido como sendo de uma empresa de segurança que presta serviços aos correios e o mesmo teria sido subtraído), diversos produtos, provavelmente provenientes de roubo a sacoleiros, diversas placas de carros roubados e de outros carros sem queixa de roubos, espelho de CRLV em branco ( provavelmente para clonar os carros roubados) entre outros objetos. 

O Dr. Renato Oliveira lembra que outros elementos da quadrilha já foram identificados e que a prisão deles será em breve e que o trabalho apresentado é fruto de várias semanas de investigação de sua equipe. 

O delegado da Divipoe disse ainda que o grupo é suspeito de diversos roubos a agências de Correios, sacoleiros e a veículos na região Oeste do Rio Grande do Norte.






Fim da Linha

Agente penitenciário morre após ser baleado dentro de casa em Natal

Crime aconteceu na noite desta terça (10) no bairro Bom Pastor. Thiago Jefferson Bezerra de Lima foi socorrido, mas não resistiu.

Por Ivan Lemos, Inter TV Cabugi
Thiago Jefferson Bezerra teve a casa invadida por criminosos, que atiraram contra ele (Foto: Cedida)

O agente penitenciário Thiago Jefferson Bezerra de Lima, de 33 anos, foi baleado dentro da casa onde morava, na Zona Oeste de Natal, na noite desta terça-feira (10), e morreu a caminho do hospital. A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista.

De acordo com ela, Thiago Jefferson estava dentro da residência no bairro Bom Pastor, quando os criminosos invadiram o imóvel e atiraram nele. O agente ainda foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança, mas não resistiu.

A PM foi chamada e fez buscas pelos criminosos, mas não encontrou nenhum suspeito. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Atualmente, Thiago trabalhava no Hospital de Custódia de Natal, na Zona Norte da cidade.

Mossoró 2017: Mulher é morta e marido baleado em ataque a tiros no Abolição IV


Segundo informações repassadas pela Polícia Militar que foi acionada para a ocorrência uma dupla de moto chegou na casa e chamou pelo casal que trabalha com venda de perfumes e quando a mulher se aproximou para abrir o o portõo os homens começaram a atirar. 

A mulher identificada como Lindaray Oliveira Jácome, 39 anos anos, foi atingida com um único disparo que atingiu o coração e morreu no local. O marido dela identificado como Tássio Souza Guerra 37 anos foi atingido com um disparo no braço e socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre risco de morrer. 

Os atiradores fugiram de moto após o ataque em sentido ignorado. A Polícia ainda não tem informações concretas, sobre a motivação do crime. O Dr. Rafael Câmara, delegado de plantão, esteve com sua equipe no local do crime fazendo os primeiros levantamentos sobre o ataque que deixou uma mulher morta e o marido ferido. 

De acordo com o delegado,o homem que sobreviveu ao ataque, tem antecedentes criminais.Ele foi preso por tráfico de drogas, mas a autoridade policial não confirmou se ataque desta noite tem relação com a prisão do mesmo. 

A Polícia Militar isolou o local de crime e com a chegada das equipe do ITEP e da Delegacia de Plantão, o trabalho de perícia foi iniciado. Com a conclusão da perícia o corpo de Lindaray Jácome foi recolhido e encaminhado ao setor de medicina legal para ser necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 181 assassinatos neste ano de 2017. O caso será investigado em inquérito policial a ser conduzido pela Divisão de Homicídio.


Fim da Linha

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Sete adolescentes pulam muro e fogem de CIAD em Natal

Fuga aconteceu na noite desta segunda-feira (9) na Cidade da Esperança, Zona Oeste da cidade. Nenhum dos jovens foi recapturado.

Por G1RN
Sete adolescentes fugiram do Ciad em Natal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Sete adolescentes fugiram do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Acusado de Ato Infracional (Ciad), da Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. A fuga aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (9).

Segundo os educadores do Ciad, os jovens estavam internados no pronto-atendimento, quando quebraram cadeados e tiveram acesso à parte interna. Com o uso de uma corda, eles pularam o muro e fugiram.

Ainda de acordo com os educadores, o Ciad tinha 47 adolescentes internados que respondem pelos crimes de assalto, tráfico de drogas e homicídio. A polícia fez busca pela região, mas os jovens não foram encontrados.

Homem é morto e mulher baleada em cidade da região Oeste potiguar

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (10) em Areia Branca. Ninguém foi preso.

Por G1RN

Um homem foi morto e uma mulher baleada na madrugada desta terça-feira (10) em Areia Branca, cidade da região Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, os dois estavam em uma moto no bairro Nordeste, quando uma dupla passou em outra moto e atirou contra eles. Gildson Jadson Marcelino da Silva, de 25 anos, morreu no local do crime. A mulher foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A PM não tem informações sobre o estado de saúde dela.

Os policiais fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Pedreiro morre vitima de acidente de trabalho em Mossoró

Adriano Plácido da Silva de 36 anos trabalhava fazendo cobertura de galpões e ginásios.
Adriano Plácido - 36 anos

Um acidente de trabalho, na tarde de hoje, 09 de outubro, numa fábrica de pré-moldados localizada na comunidade de Barrinha, zona rural de Mossoró, terminou com a morte do pedreiro Adriano Plácido da Silva com 36 anos de idade.

Segundo informações Adriano trabalhava como pedreiro em coberturas de galpões e ginásios e teria caído de cima de uma estrutura. Apresentando varias fraturas pelo corpo, Adriano foi socorrido, mas segundo informações já chegou morto no Hospital Tarciso Maia, para onde estava sendo socorrido pela equipe do Samu.

Até o inicio da noite o corpo de Adriano Plácido permanecia no necrotério do hospital, aguardando a documentação para ser conduzido para o Itep em Mossoró, onde deverá ser necropsiado. Lamentável

O Câmera

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO!

Homem armado com faca estupra duas mulheres no bairro Cidade da Esperança

O crime ocorreu na noite deste domingo (09); As vítimas prestaram queixa na delegacia de plantão.

Duas mulheres que terão as identidades preservadas foram alvos de estupro na noite deste domingo (09), na rua Rio Grande do Norte, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Um homem armado com uma faca rendeu as vítimas e cometeu o crime.

De acordo com a Polícia Civil o fato ocorreu por volta das 22h, as duas mulheres estavam caminhando próximo ao terminal de onibus da linha 36 quando foram surpreendidas. O suspeito obrigou as vítimas a tirar a roupa e as estuprou em um local de pouca iluminação. Em seguida o criminoso que possui uma tatuagem na região da costela fugiu.

As mulheres procuraram a delegacia de plantão da zona Sul de Natal e depois foram conduzidas ao hospital Giselda Trigueiro para procedimentos médicos. Ainda segundo a polícia em uma delas o estuprador manteve conjunção carnal e na outra ele teria tocado várias vezes as partes íntimas. Quem tiver qualquer informação sobre o suspeito deve ligar para o número 181, disque denúncia.

Sérgio Costa Portal BO

Dois jovens são executados na frente de casa no bairro da Redinha

Vítimas foram surpreendidas por atiradores que chegaram em um carro e encapuzados.

Dois jovens identificados como Mateus Marcolino, de 16 anos e David Silva, de 18 foram mortos a tiros, na tarde deste domingo (08), na rua Torre da Esperança, no loteamento Alto da Torre, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. Homens armados e encapuzados chegaram em um carro e surpreenderam as vítimas.

De acordo com testemunhas, que por causa do medo preferem não serem identificadas, cerca de quatro homens encapuzados chegaram em um carro tipo HB20 e atiraram diversas vezes em direção aos dois jovens. Mateus e David morreram antes da chegada do socorro médico.

A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa vai investigar o crime com características de execução. Os autores do assassinato fugiram no mesmo carro que chegaram e ainda não foram identificados.

Sérgio Costa Portal BO

REDE OESTE DE SUPERMERCADOS

domingo, 8 de outubro de 2017

Apodi=Crime de homicídio é registrado na Zona Rural; Acusado é preso em flagrante pela PM.

Vítima: Marcelinho
Wilson foi preso em flagrante pela Policia Militar

Por volta das 16:00 da tarde deste Domingo dia 08/10, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um homicídio a faca, no Sítio Baixa Fechada, na região do vale, Zona Rural de Apodi.

Segundo informações repassadas a Policia, a vítima identificada como Marcelo da Silva Morais, mais conhecido por "Marcelinho", de 18 anos de idade, natural de Apodi, foi morto, com uma cutilada de faca peixeira que atingiu a região do pescoço, próximo ao bar de Dimar, na mesma comunidade. A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares, mas chegou sem vida na unidade hospitalar. 

O acusado foi identificado como Antônio Wilson da Silva, de 19 anos de idade, também natural de Apodi.

Diante das informações, de imediato uma viatura da Rádio Patrulha composta pelo Cb. Hildo, Cb. Gerliano e Sd. Magnaldo, deram início as diligências na tentativa de prender o acusado, e após um intenso patrulhamento nos arredores da comunidade, conseguiram prender em flagrante o mesmo.

Ao ser indagado pelos policiais sobre oque teria motivado o homicídio, o acusado disse que ha alguns dias vinha sendo chamado de ladrão pela vítima, e que hoje tinha resolvido chamar a vítima para conversar, gerou uma discussão entre eles e aconteceu o crime.

O acusado foi conduzido a delegacia de plantão na cidade de Mossoró para a realização dos procedimentos na forma da lei.

Apodi=Agendamento da Revisão Biométrica de Apodi está funcionando


    Para o eleitor de Apodi que ainda não realizou a revisão biométrica de seu cadastro eleitoral, está disponível o agendamento online. De acordo com o Cartório Eleitoral da 35ª Zona, o agendamento, via Internet, pretende não apenas trazer mais organização e facilidade para o atendimento ao eleitor, mas também estimular aqueles que ainda não compareceram.

    Como está em fase de teste, o atendimento agendado encontra-se disponível apenas para esta semana, do dia 10 ao dia 14 de outubro, devendo haver disponibilização de novas datas e horários posteriormente, com o andamento dos trabalhos. 

   O eleitor que tiver acesso à Internet poderá acessar o “TituloNet” e adiantar o atendimento através do preenchimento do seu cadastro, clicando AQUI: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/titulo-net

Atenção! O Cartório Eleitoral alerta:
1) É preciso ter bastante atenção ao realizar o pré-cadastro para que os dados não sejam cadastrados com erro.

2) Ao final do procedimento, após confirmar os dados, é preciso clicar em “Agendar Horário”. Imprima ou anote seus os dados para apresentar no local de atendimento.

3) É preciso chegar no Cartório com pelo menos 10 minutos de antecedência. Caso perca o horário, terá de agendar novamente ou receber senha para fila de atendimento padrão. Não serão aceitas quaisquer justificativas para atraso.

4) Atenção aos documentos necessários, caso contrário não poderá finalizar seu atendimento. É necessário ter vínculo com o município de Apodi.

5) A opção de local tem de ser "35 Zona Eleitoral".

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
I – Um Documento de identidade (Cópia e original):

a) RG; ou Carteira de Trabalho; ou Carteira Profissional; ou instrumento público com foto do qual constem os elementos necessários à sua qualificação;

II – Um Comprovante de residência / vínculo eleitoral (Cópia e original), que pode ser, por exemplo: 

a) Conta de água, luz, telefone, serviços de TV e/ou Internet por assinatura ou faturas de cartão de crédito;
b) Correspondências expedidas por órgãos oficiais (Bancos, Receita Federal, INSS e assemelhados);
c) Comprovante de vínculo empregatício no município (como, por exemplo, declaração do setor pessoal, no caso de órgão público, ou de contrato de trabalho por tempo indeterminado, no caso de instituição privada);
d) comprovante de cadastro de benefício social recebido no Município (bolsa família, fome zero, etc.), da qual conste o endereço do requerente;
e) Comprovante de matrícula ou de frequência em escola, creche ou universidade do próprio requerente ou de seus dependentes, emitida no ano corrente, que infiram pertencer ao município de domicílio;
f) escritura de imóvel, contrato de compra e venda ou contrato de locação, com firmas reconhecidas e registrados em ofício próprio sob a forma pública.
g) declaração de que, atendendo à convocação do juízo eleitoral da 35ª zona, trabalhou na eleição municipal de 2016, em Apodi;

III - Trazer os documentos originais do CPF e Título de Eleitor, se possuir.

    O documento/prova de domicílio deve estar em nome do requerente ou de parentes ascendentes ou descendentes de até 2º grau (Avós, pais, irmãos, filhos, netos, cônjuge), cabendo ainda a prova do parentesco através de cópia de documento de identificação oficial (Exemplo: se a conta de água estiver em nome do avô, tem de apresentar cópia da certidão de nascimento em que conste o nome do avô).

    Para eleitores nascidos ou registrados em Apodi, não há exigência para provar o parentesco com o dono do comprovante de residência.

    A Revisão biométrica ocorrerá até dia 26 de outubro deste ano. Outras informações poderão ser fornecidas no Fórum Eleitoral de Apodi, no endereço informado para revisão cadastral.

Fonte: Cartório Eleitoral da 35ª Zona – Apodi/RN