sábado, 4 de novembro de 2017

Apodi=Tentativa de homicídio é registrada na cidade!


Por volta das 19:00hs da noite desta Sexta feira dia 03/11, a Central de Operações a Policia Militar (COPOM), foi informada de uma tentativa de homicídio por arma de fogo, no Bairro Bacurau I, tendo como vítima a pessoa identificada apenas como Vinicius. 

Segundo informações repassadas a policia, diziam que um indivíduo de identidade preservada, teria em uma motocicleta se aproximado e efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida por dois tiros no braço e um no tórax. 

A vítima que estava consciente, informou a policia o nome do atirador; O mesmo foi socorrida ao hospital de Apodi e em seguida transferida para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró. 

Viaturas da Policia Militar realizaram buscas, mas infelizmente não conseguiu localizar o suspeito. 

A policia acredita que a motivação desse crime, seria uma rixa antiga entre as partes, onde há alguns anos atrás, o suspeito deste crime, teria sofrido uma tentativa de homicídio também por arma de fogo, em um bar da cidade, e teria atribuído o crime na época, a pessoa de Vinícius. 

O caso será investigado pela policia civil de Apodi, que tem a frente o delegado Renato Oliveira.

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Vendedor de verduras é assassinado em via pública na manhã de hoje(03) em Janduis/RN


Na manhã de hoje, 03 de novembro, por volta das 07;hs, aconteceu um crime de homicídio na cidade de Janduis.

Segundo informações do Cb Valdir, o crime ocorreu na rua Lourival Gurgel, próximo a oficina de Bosco.
Já a vítima foi identificada como sendo João Batista, um vendedor de verduras bastante conhecido na cidade.

Ainda de acordo com as informações, elementos em um carro vermelho teriam chegado no local onde a vítima vendia frutas e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
João Batista tentou correr, mais caiu sem vida a uns 300 metros do local, o mesmo residia em Messias Targino e vendia frutas e verduras na cidade de Janduis.

O Cb Valdir se encontra no local realizando os procedimentos aguardando os peritos do ITEP para remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Focoelho

Popular é executado com cerca de 15 tiros de pistola 9mm em Baraúna


Um homem identificado como, José Carlos de Souza,o “Carlinhos”, 27 anos de idade foi morto com vários disparos de arma de fogo,no início da noite desta quinta feira 02 de novembro na cidade de Baraúna, região oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu na calçada de um Bar e Espetinho localizado na Rua José Viana no bairro da Subestação. 

Informações da policia militar que atendeu a ocorrência, a vítima estava bebendo no estabelecimento quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram e efetuaram mais de 15 tiros de pistola 9mm. 

No momento dos disparos, de acordo com a polícias, havia várias pessoas no bar, mas somente Carlinhos foi alvejado e morreu no local. Após o crime os criminosos fugiram a pé. 

A polícia, ainda não tem informações sobre a motivação do crime, mas suspeita de que esteja relacionado com o tráfico de drogas. 

O corpo de José Carlos de Souza, foi recolhido pela equipe do ITEP e conduzido a base do órgão em Mossoró,para ser necropsiado e depois liberado para sepultamento.


Fim da Linha

Foragido é preso na cidade de Caraúbas em operação comandada por Major Brilhante

IZAQUE PEREIRA DA SILVA, DE 30 ANOS, FOI PRESO NO BAIRRO ALTO DA LIBERDADE, QUANDO ESTAVA NA CASA DA MÃE.


Operação deflagrada pelos Grupo Tático Operacional (GTO) de Apodi e Alexandria, sob o comando do Major Brilhante prende nesta quinta-feira (02), um homem de 30 anos, tido como de alta periculosidade e suspeito de participação em diversos crimes na região. Ele foi preso na cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com Major Brilhante, a prisão foi efetuada na casa da mãe do foragido da justiça identificado como Izaque Pereira da Silva, de 30 anos, no Bairro Alto da Liberdade. O suspeito tem várias passagens por assaltos, é acusado de participar do latrocínio de Ronildo e é suspeito de ser um dos principais responsáveis pela sintonia do PCC na cidade de Caraúbas.

O Major Brilhante informou ainda a reportagem do Icém Caraúbas, que o infrator foi preso após ser monitorado há mais de uma semana e nesta quinta-feira a operação foi deflagrada e prendeu Izaque Pereira no interior da residência da mãe.

Icém Caraúbas

Mossoró=jovem é encontrado morto com marcas de tiros em baixo da ponte da barragem de Genesio no BH


A Polícia Militar registrou por volta das 13h14min desta quinta feira 02 de novembro de 2017, mais um homicídio a bala em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Um jovem identificado como Richardson Diego Duarte de Oliveria, "Dieguinho", 20 anos de idade, morador do Bairro Doze Anos, já com passagem pela polícia, foi encontrado morto com o corpo crivado de balas, em baixo da Ponte do Rio Mossoró,na BR 304, na localidade denominada de Barragem de Genésio. 

Populares que passavam no local, se depararam com o corpo estendido ao chão e ligaram para a Polícia Militar. A Guanição 234 composta peloo Sgt Alberto, o Cb Silva Belo e o Sd F. Andrade, foi ao local e realiou o isolamento do corpo até a chegada da Polícia Civil e do ITEP. 

No local ninguém deu qualquer informação sobre o ocorrido, nem falou se ouviu disparos de arma de fogo e apesar de ser uma área bastante movimentada, onde pessoas costumam a pescar no local, hoje estava deserto por causa do feriado. 

O jovem Richardson havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 22 de junho de 2016, no Bairro Boa Vista onde morava. Ele foi baleado na barriga, socorrido para o HRTM e sobreviveu ao atentado.(RELEMBRE O CASO)

Nesta quinta feira (02) ele não teve a mesma sorte. Foi atingido com vários tiros, não resistiu e morreu. 

O corpo foi removido pela equipe do ITEP, para a sede do órgão e será necropsiado e depois liberado para a família providenciar o sepultamento.


Jovem ao lado do policial militar observa o corpo do irmão assassinado

Fim da Linha

Flanelinha é preso em flagrante acusado de matar outro no centro de Mossoró na tarde de hoje.

Erinaldo Francisco da Silva de 42 anos foi preso pela Policia Militar no local do crime.
Erinaldo Francisco da Silva “Bracinho” de 42 anos de idade

O flanelinha, Erinaldo Francisco da Silva “Bracinho” de 42 anos de idade, foi preso em flagrante na tarde de hoje, 02 de novembro acusado de matar com um cutilada de faca peixeira, seu desafeto, Pedro Henrique da Silva, “Pepeu” depois de uma confusão, no centro da cidade de Mossoró.

Segundo informações da policia militar, a confusão envolvendo os dois flanelinhas começou na Rua Francisco Peregrino, o beco das frutas, onde Pepeu sofreu a facada, mas ele conseguiu caminhar até a Rua Bezerra Mendes, ao lado do mercado Central onde caiu morto na calçada de acesso a churrascaria A Gauchinha.

A equipe da Guarnição da Ronda Cidadã que fazia o isolamento do local do crime, localizou e prendeu Erinaldo, quando ele chegava para assistir os procedimentos de pericia.

Como a policia militar recebeu a informação de populares que o principal acusado era Bracinho, ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão, mas nega a autoria do crime.

O Câmera

Mossoró=Ex presidiário é morto a facadas no Centro da cidade.

Quinta feira 02 de novembro, feriado de finados, violenta em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, com registro de mais um homicídio, o segundo do dia. 

Desta vez o crime aconteceu no Centro de Mossoró, onde segundo in formações da PM, um flanelinha, ex-preesidiário, identificado como Pedro Henrique da Silva, conhecido como "Pepeu", foi esfaqueado durante uma briga com outro colega de profissão, no conhecido "Beco das Frutas". 

Com uma faca encravada no peito, a vítima conseguiu correr até uma Churrascaria que estava aberta, ao lado do Mercado Central e ao chegar em frente ao estabelecimento, retirou a faca do corpo e entrou no prédio em busca de socorro, mas não resistiu e morreu dentro do estabelecimento comercial. 

Um outro flanelinha conhecido como Bracinho, foi preso pela PM suspeito da autoria do crime e conduzido à Delegacia de Plantão para averiguação. Ele nega que tenha matado o colega. O delegado Evandro dos Santos, vai interrogá-lo ainda hoje. 

O corpo do Flanelinha que tinha passagem pelo sistema prisional do RN, por furto e roubo, foi recolhido e encaminhado pela equipe do ITEP para a sede do órgão onde será necropsiado e liberado após ser reconhecido pela família, que não compareceu ao local do crime. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a chega aos 197 assassinatos neste anos de 2017. Mais um caso para a DHPP investigar.


Faca usado no crime foi recolhida pela ITEP no meio da Rua
Fim da Linha

PRF prende duas mulheres com 4,5 quilos de cocaína dentro de ônibus na Grande Natal

Flagrante aconteceu nesta quinta-feira (2) durante uma fiscalização em São José de Mipibu. Dupla vai responder por tráfico interestadual de drogas.

Por G1RN
PRF encontrou cerca de 4,5 quilos de cocaína com as duas passageiras (Foto: PRF/Divulgação)

Duas mulheres foram presas com cerca de 4,5 quilos de cloridrato de cocaína. A prisão aconteceu no km 118 da BR-101, em São José de Mipibu, na Grande Natal. A dupla seguia com a droga em um ônibus que faz a linha de Natal para João Pessoa (PB), na noite desta quarta-feira (16), e foi detida durante uma fiscalização de rotina feita pela Polícia Rodoviária Federal.

A dupla foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal, em Natal, e as duas mulheres responderão por tráfico interestadual de drogas, sujeitas a uma pena de 5 a 15 anos de prisão.

Amarrado e de cabeça para baixo, corpo carbonizado é encontrado entre peças de concreto na Grande Natal

Caso aconteceu no final da tarde desta quinta (2), em Parnamirim. Corpo é de uma mulher, que ainda não foi identificada.

Por G1RN
Corpo carbonizado foi encontrado amarrado e de cabeça para baixo entre pilhas de materiais de concreto em Parnamirim, na Grande Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um corpo carbonizado, com mãos e pés amarrados, foi encontrado colocado de cabeça para baixo entre pilhas de peças de concreto em um terreno baldio em Parnamirim, município da Grande Natal. O caso aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (2). O corpo é de uma mulher, que ainda não foi identificada.

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, moradores da região encontraram o corpo e chamaram a polícia por volta das 17h30. Ele foi achado entre pilhas de moldes de concreto que, segundo a população, seriam usados em uma linha férrea. As peças estão no local há vários anos.

O terreno, onde há um campo de futebol, fica em frente à Maternidade Divino Amor e pertence à Força Aérea Brasileira.

Até o início da noite, a PM e a Polícia Civil ainda aguardavam a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para tirar o corpo do local. Os agentes ainda não sabiam como os criminosos conseguiriam colocar o corpo naquele local.

Presidente do TJ suspende liminar e visitas em presídios do RN voltam a ficar proibidas

Decisão foi proferida nesta quarta-feira (1º).
Por G1RN
Expedito Ferreira de Souza, presidente do TJRN (Foto: TJRN/Divulgação)

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Expedito Ferreira de Souza, suspendeu a liminar que derrubava a proibição de visitas aos presos do sistema penitenciário do Estado. Ou seja, o governo vai poder impedir novamente as visitas aos presidiários. A decisão saiu nesta quarta-feira (1º) e foi tomada após apreciação de um pedido da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

O Governo do Estado suspendeu através de portaria as visitas aos detentos do RN no dia 11 de outubro, após a morte de um agente penitenciário. O Executivo alegou atentados sofridos pelos servidores que atuam no sistema prisional, que teriam sido articulados de dentro dos estabelecimentos penais, além da falta de estrutura dos presídios e a atuação das facções criminosas. A medida de proibir as visitas íntimas e sociais foi uma resposta da Secretaria de Justiça e Cidadania aos presidiários e valeria por 30 dias.

No entanto, no dia 27 de outubro passado o desembargador Cláudio Santos derrubou a portaria da Sejuc. De acordo com o que a assessoria de comunicação do TJ informou à época, os presos, representados pelo advogado Thiago Albuquerque Barbosa de Sá, moveram o Mandado de Segurança, atendido no TJRN e que beneficia não apenas aos autores do pedido, mas a todos os que estão reclusos no sistema penitenciário estadual.

A defesa, dentre as alegações, ressaltou que a suspensão das visitas sociais e íntimas em todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte é “demasiadamente genérica”, pois não individualiza as condutas dos internos que deram ensejo à medida, atingindo-se, assim, indistintamente, todos os detentos, presidiários, recolhidos no Estado.

A Justiça do RN voltou a ser provocada para se manifestar a respeito do caso e, nesta quarta-feira (1º) se posicionou de maneira contrária ao que havia definido na primeira vez. Na sua decisão, o presidente Expedito Ferreira cita que a PGJ registrou em relatório o entendimento do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça quanto à possibilidade de se restringir visitas em favor da disciplina e segurança das unidades carcerárias.

Expedito reforçou ainda o estado de calamidade do sistema prisional do Rio Grande do Norte e o fato de as visitas servirem de comunicação dos detentos com membros de suas organizações criminosas do lado de fora da cadeia.

Suspensão de segurança
Como o tema é de interesse público, caracteriza uma situação de “suspensão de segurança”, que consiste em uma exceção à lei. Ao invés de o pedido da PGJ ser direcionado ao desembargador Cláudio Santos, por quem primeiro foi julgado o caso, é encaminhado para apreciação do presidente do Tribunal de Justiça.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PM faz busca e apreensão na Prefeitura de Macaíba; MP investiga contrato de iluminação pública

Operação Alta Voltagem apura contrato de R$ 4 milhões celebrado pela prefeitura. Secretários de Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Administração e Finanças da cidade foram afastados dos cargos.

Por G1RN
PM fez busca e apreensão na prefeitura de Macaíba nesta quarta (1) (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

A Prefeitura Municipal de Macaíba, cidade da Grande Natal, é alvo de uma operação do Ministério Público Estadual na manhã desta quarta-feira (1º) que investiga um contrato de iluminação pública celebrado com a empresa Enertec Construções e Serviços Ltda no valor atual de R$ 4.100.432,14. A ação é mais um desdobramento da operação Cidade Luz, deflagrada em 24 de julho passado pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Natal.

A investigação evidenciou a existência de um ajuste empresarial com o objetivo de monopolizar os contratos do município de Macaíba na área de iluminação pública, em conluio com os agentes públicos encarregados das contratações. Segundo o MP, há indícios de superfaturamento e pagamento de propina a agentes públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Macaíba e da Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

Ainda segundo informações do MP, a empresa Enertec vem se sagrando vencedora em todos os certames de iluminação realizados no município de Macaíba desde o ano de 2007 e o valor da soma desses contratos firmados nos últimos dez anos é de R$ 6.802.648,77.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo dois em Natal, sete em Macaíba, um em Parnamirim, um em São Gonçalo do Amarante e um em Recife; além de sete mandados de condução coercitiva dos investigados Rawplácido Saraiva Maia, atual secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Macaíba; Valdério Barbosa Vieira, atual secretário de Administração e Finanças de Macaíba, Márcio Lucas de Lima, assessor de Gabinete do prefeito de Macaíba; Alexandre Borges de Aguiar e Nelson Antônio Medeiros de Lima, funcionários da empresa Enertec em Macaíba; Antônio Felipe Pinheiro de Oliveira e Maurício Ricardo de Moraes Guerra, este último sócio da Enertec.

A decisão judicial determinou, ainda, a suspensão do exercício de qualquer função pública no município de Macaíba dos investigados Rawplácido Saraiva Maia e Valdério Barbosa Vieira, que foram afastados dos seus cargos atuais.

A Justiça também suspendeu o Termo Aditivo do Contrato número 02/2015, que determinava sua prorrogação até 30 de janeiro de 2018.

A operação Alta Voltagem contou com a participação de 16 promotores de Justiça do MPRN, além do apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRN (Gaeco) e do Gaeco de Pernambuco, e das polícias potiguar e pernambucana.

Vaqueiro é executado na zona rural de Antônio Martins/RN

Bel. Aroldo Chaves e equipe, no local, iniciando as investigações 

O crime aconteceu na localidade do Sítio Volta, na zona rural do município de Antônio Martins, no alto oeste potiguar, quando o vaqueiro identificado como Francisco de Oliveira Araújo, de 42 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo pelo corpo. 

De acordo com informações o vaqueiro trafegava em uma motocicleta quando foi vítima de uma emboscada numa estrada carroçável que dá acesso a RN 117 onde diariamente deixava o leite a margem da rodovia. O crime aconteceu por volta das 06h00 desta terça-feira(31). Os assassinos fugiram sem deixar pistas.

As Polícia Militar foi informada do crime e comunicou a Polícia civil de Alexandria que esteve presente no local dando início às investigações.

Uma equipe do ITEP-RN compareceu no local e encontrou capsulas deflagradas de três calibres diferentes e várias marcas de tiros pelo corpo da vítima. Um deles na cabeça de arma de calibre 12. 

De acordo com as primeiras informações dois homens em uma motocicleta teriam passado em frente à casa dos pais da vítima minutos antes de cometer o crime.

Juninho de Geraldo de Luca como era conhecida a vítima teve o irmão assassinado no dia 21 de maio do ano passado, após deixar filho na escola. Relembre AQUI.

Nosso Paraná

Cinco passageiros são baleados durante tentativa de assalto a ônibus na Zona Oeste de Natal

Tiroteio aconteceu na noite desta terça-feira (31) próximo da comunidade do Mosquito. Em seguida, assaltante morre e quatro suspeitos são presos.

Por G1RN
Assalto aconteceu no ônibus da Linha 60, em Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Cinco passageiros foram baleados na noite desta terça-feira (31) durante uma tentativa de assalto a um ônibus da linha 60 na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, uma pessoa ainda não identificada reagiu e trocou tiros com os assaltantes. O caso aconteceu próximo à comunidade do Mosquito, na Zona Oeste. Após perseguição, quatro suspeitos foram presos e um morreu em confronto com a PM.

Motorista do ônibus, Ervelyn Borges contou que os criminosos anunciaram o assalto por volta das 20h30. Mais de 40 pessoas estavam no veículo, que é da empresa Guanabara. Foi quando um dos passageiros reagiu e começou a trocar tiros com os bandidos. As marcas da violência ficaram dentro do veículo. Cápsulas espalhadas pelo chão, sangue, disparos na roleta e para-brisa do ônibus.

Os passageiros feridos foram socorridos para a UPA Potengi, na Zona Norte de Natal. O caso mais grave foi de um homem atingido de raspão na cabeça. Segundo a equipe da Unidade de Pronto Atendimento, todos fizeram raio-x e sutura; ninguém corre risco de morrer.
Passageiros feridos foram socorridos para a UPA Potengi, na Zona Norte de Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

O assaltante desceu do ônibus na Comunidade do Mosquito e foi recebido por quatro comparsas que o esperavam, ferido, Laécio Leopoldino da Silva, de 22 anos, ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital. Os outros três comparsas e a mulher do suspeito morto foram presos em flagrante, Segundo a PM, eles davam cobertura à ação.

Depois da ocorrência, policiais do 9º Batalhão e da Força Nacional reforçaram o patrulhamento na Avenida Felizardo Moura, na altura da Comunidade do Mosquito. Passageiros de várias linhas de ônibus foram revistados. Segundo a PM, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal, ele estava com um revólver calibre 38 na mochila dentro do transporte coletivo.

Indivíduo é preso pela Força Tática com arma de fogo no Beco do Cassete no Bairro Bom Jardim

Na noite desta segunda feira 30 de outubro de 2017, policiais da Força Tática 03 do 2º BPM estavam em patrulhamento na travessa Rodrigues Alves, no conhecido "Beco do Cassete", no Bairro Bom Jardim em Mossoró, quando visualizaram um indivíduo em atitude na área de uma residência. 

Quando a equipe da FT se aproximou, para realizar uma abordagem, percebeu que o suspeito estava de arma em punho inclusive chegou a apontar em direção aos policias. 

O homem identificado como, Ericles Oliveira da Silva, 19 anos de idade, entrou na casa e segundo os policiais, jogou a arma em cima do telhado e tentou sair de fininho, mas foi contido. Após buscas os policiais localizaram um Revolver calibre.38 com 6 munições intactas. 

O infrator foi conduzido à Delegacia de plantão da Polícia Civil, para que a autoridade policial adote as medidas na forma da lei. Ele já responde processo na justiça por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. 

Fim da Linha

Adolescentes se rebelam no Ceduc de Caicó e mantêm educadores reféns

Rebelião começou por volta das 14h e foi finalizada às 16h. Três educadores foram mantidos reféns pelos internos.

Por Rafael Barbosa, G1RN
Adolescentes se rebelaram no Ceduc de Caicó (Foto: Alexandre Costa)

Adolescentes que cumprem medida de internação no Centro Educacional (Ceduc) da cidade de Caicó, no Seridó potiguar, iniciaram um motim nesta terça-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, eles mantiveram três educadores que trabalham na unidade como reféns por aproximadamente 2h.

O comandante do policiamento na cidade, tenente-coronel Walmery Costa, conta que a PM precisou entrar no Ceduc para controlar o motim, porque os adolescentes tentaram matar outros internos que integrariam, segundo eles, uma facção rival.

O tenente-coronel Walmery Costa afirma que a rebelião teve início por volta das 14h, depois de uma tentativa de fuga frustrada. "Eles pedem bebida, cigarro e drogas", disse o oficial.

A Polícia Militar foi deslocada para a unidade, mas, segundo o tenente coronel, inicialmente permaneceu do lado de fora. A direção do Ceduc foi quem conduziu as primeiras negociação com os adolescentes.

A polícia entrou no prédio depois que os internos rebelados tentaram atear fogo em quatro outros reeducandos. O motivo é que eles seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que disputa o comando do tráfico de drogas no estado potiguar com o Sindicato do Crime do RN, facção à qual o grupo que iniciou a rebelião diz pertencer.

Aproximadamente 10 internos participaram do motim, todos internados na mesma ala do Centro de Educação. Eles utilizaram facas artesanais para render os educadores da unidade. Depois da entrada da PM, a situação foi controlada e os adolescentes reconduzidos às celas. De acordo com o tenente-coronel Costa, um dos que foram atacados ainda foi atingido pelas chamas, contudo teve ferimentos leves.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Mossoró 2017: Popular é morto a tiros em via pública no Abolição I


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou por volta das 03h20min desta madrugada de segunda feira 30 de outubro de 2017,mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu na Rua Rodrigues Alves, numa localidade denominada de "Baixinha", próximo ao restaurante Germanos, no Conjunto Abolição I, onde a vítima identificada como Antônio Fagner de Lima,33 anos, natural de joão Dias/RN, foi executado a tiros em via pública. 

Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi ao local, mas nada pode fazer, uma vez que a vítima já estava em óbito. Políciais da VTR Ronda Cidadã, composta pelo cabo Sidney e o soldado Barbosa, isolaram o local do crime até a chegada da Polícia Civil e da equipe do ITEP. 

Os moradores da área onde ocorreu o crime, informaram à polícia, que a vítima era desconhecida e que não morava naquela localidade e que ouviram barulho de moto e de uma carro saindo do local, após os disparos. 

De acordo com o perito criminal Dr. Otávio Domingos, a vítima foi atingida com cerca de cinco disparos,nas regiões da cabeça,costas, torax e mão, possivelmente de revolver, uma vez que não foram encontradas capsulas no local. 

O delegado de plantão Dr. Dilton Nascimento, esteve no local do crime, fazendo os primeiros levantamentos e informou que até o momento, não há uma linha de investigação, uma vez que ninguém deu qualquer informação sobre o corrido e também por causa do horário, 03h20min, em que a vítima foi executada 

Após os procedimentos de perícia realizados no local, o corpo de Antônio Fagner de Lima, foi recolhido e encaminhado a base do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade chega nesta segunda feira (30) aos 194 assassinatos no ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fim da Linha

Mossoroense é assassinado a tiros em via pública na cidade de Grossos RN


A cidade de Grossos, distante de Mossoró 46 quilômetros, na região da Costa Branca Potiguar, registrou no final da tarde deste domingo 29 de outubro de 2017, um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

Segundo as primeiras informações a vítima é um adolescente de 16 anos, identificado como José Marcos Pereira Leal,que residia no Planalto 13 de Maio em Mossoró, mas estava passando uma temporada na casa de uma irmã naquela cidade. 

De acordo com testemunhas, o jovem estava sentado próximo ao muro do Polo UAB (Antiga Escola Maria Nóia), quando indivíduos não identificados, em um veículo de cor preta, se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. 

O menor foi alvejado com vários tiros, não resistiu e morreu no local. Os criminosos fugiram em seguida com destino ignorado. O adolescente teve um irmão assassinado a cerca de três anos atrás no Planalto 13 de Maio e outro irmão preso por assalto em Macaíba. 

A guarnição da Policia Militar isola o local, aguardando a chegada da equipe do ITEP de Mossoró para fazer a remoção do corpo. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.

Fim da Linha

Freira morre queimada em incêndio dentro de educandário em Caicó/RN

Terenice Souza Vilas Bôas tinha 47 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma freira morreu na madrugada deste domingo (29) vítima de um incêndio dentro do Educandário Santa Teresinha, em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, o corpo de Terenice Souza Vilas Bôas, de 47 anos, foi encontrado carbonizado após os bombeiros controlarem as chamas. A suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito no quarto onde a religiosa dormia.

Ainda de acordo com a PM, outras freiras estavam na escola no momento do incêndio, mas conseguiram escapar sem ferimentos. O educandário é uma escola particular coordenada por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica. O prédio também é sede da Faculdade Católica Santa Teresinha.

O Corpo de Bombeiros disse que recebeu o chamado por volta das 2h30, informando que um incêndio havia atingido o alojamento das freiras, que moram na escola. Uma delas conseguiu correr para o meio da rua e pediu socorro.
Educandário Santa Teresinha é coordenado por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica (Foto: Sidney Silva)

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) esteve no local para recolher o corpo da freira e vai preparar um laudo que deve apontar as causas do incêndio.

A PM também informou que Terenice era natural da cidade de Santo Estevão, na Bahia, e fazia pouco tempo que havia chegado a Caicó/RN.

G1RN

Foragido da Justiça morre em troca de tiros com a polícia em Patu, RN


Um homem de 24 anos que estava foragido da Justiça morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Milita e Civil na tarde deste sábado, dia 28, no município de Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo a polícia, uma equipe recebeu informações anônima informando que Jeferson Cortez Pereira, 24 anos, conhecido como “Palhaço”, que é foragido da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, estaria armado as margens da BR 226, nas proximidades do Posto Serrano. Viaturas do GTO e da Polícia Civil saíram em diligencia e localizaram o suspeito que resistiu à prisão e tentou fugir, não conseguindo sacou uma arma de fogo e disparou contra os policias que revidaram. No revide, o foragido da justiça foi atingido e socorrido para Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com Jeferson Cortez, que também tem mandado de prisão em aberto da Comarca de Limoeiro do Norte, no Ceará, foram encontrado um revólver calibre .38, com cinco munições, sendo que duas estavam deflagradas, além de uma bala clava.

Icém Caraúbas

Homicídio foi registrado nesse Domingo no rio Assu


Na manhã deste domingo, 29 de outubro, por volta das 07;hs, a pessoa de Leilton Mororo Fernandes, 32 anos, deu entrada no hospital regional de Assu vítima de disparos de arma de fogo.
O fato ocorreu no Rio Assu, Mororo como era mais conhecido já entrou sem vida.
Segundo informações, Mororo foi atingido com pelo menos quatro disparos, foi socorrido, mais não resistiu aos ferimentos e morreu ao dá entrada na unidade hospitalar.

Focoelho

Mãe de preso tenta entrar no Pereirão com bisnagas recheadas de maconha

Os agentes suspeitaram das bisnagas e decidiram averiguar

Nem dá para acreditar, mas, nesta manhã de domingo (29) a mãe de um detento tentou entrar no presídio Pereirão, na cidade de Caicó com bisnagas recheadas de maconha. A droga seria para o filho da mulher que está preso na unidade. "Mesmo sem estrutura estamos fazendo de rudo para coibir o crime dentro do sistema penitenciário" afirma Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

Portal BO

PMs de Nova Cruz prendem suspeitos e apreendem armas

Dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da cidade

Policiais Militares de Nova Cruz apreenderam dois revólveres, munições, um facão, um aparelho celular e drogas. Tiago Pereira e Weverton Tenório estavam caminhando em uma rua do centro da cidade quando os policiais militares suspeitaram da dupla. Durante a abordagem, a polícia encontrou todo o material que foi apreendido. A ação ocorreu na manhã deste domingo (29). Tiago e Weverton foram levados para a delegacia da cidade.

Portal BO