sábado, 18 de novembro de 2017

Apodi=Homem é executado a tiros na Zona Rural

 Vítima



Por volta de 12:00hs deste Sábado dia 18/11, a Central de Operações da Policia militar (COPOM), foi informada de um crime de homicídio no Sítio várzea da Salina, na região do vale, Zona Rural de Apodi.

Segundo informações repassadas a PM, a vítima que foi identificada como Lindomar Oliveira de Morais, de 37 anos de idade, natural de Apodi, teria sido surpreendida e morta por elementos com arma de grosso calibre, e que após o crime, fugiram com destino ignorado. 

Diante de pouquíssimas informações, viaturas do GTO e Rádio Patrulha realizaram diligências por toda região na tentativa de identificar e prender os autores desse crime, mas infelizmente nenhum suspeito foi detido.

A policia preservou o local do crime até a chegada do ITEP, que após os trabalhos de perícia recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró. O crime será investigado pela policia civil de Apodi que tem a frente o delegado Rafael Câmara.

A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na identificação dos autores desse crime, denuncie ligando para os telefones: 190 - 84 99677-6004 Zap - 3333-2737. Não precisa se identificar!

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Operação da Polícia Militar faz varredura nos bairros da cidade de Apodi



Policiais militares realizaram na noite de desta sexta-feira, 17, Operação “Apodi Seguro”. A ação preventiva da Polícia Militar, feita pelo 2ª Companhia de Polícia Militar, tinha como principal objetivo coibir situações de risco à população, em áreas críticas da cidade. Motos, carros e pedestres foram alvos da operação de prevenção e repressão.

A reportagem do site Icém Caraúbas foi informada pelo Cap. Júlio Cesar, comandante da PM de Apodi, sobre os trabalhos realizados através de abordagens a pessoas e veículos, objetivando evitar as infrações de trânsito, tumultos e perturbação do sossego, além de coibir ações de criminosos.

Suspeitos em potencial foram um dos focos da ação. Segundo a PM, as pessoas de motocicletas são, geralmente, abordadas de forma rigorosa, já que fazem parte do perfil comumente responsável por cometer homicídios roubos e assaltos.


Icém Caraúbas

Mossoró=Homem é morto e a mulher baleada dentro de casa no Assentamento Sol Nascente


A Polícia Militar, registrou por volta das 02h10min desta madrugada de sábado 18 de novembro de 2017, mais um homicídio a bala na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu no Assentamento Sol Nascente, distantecerca de 1,5 km da zona urbana da cidade. Um homem identificado como Ilmar Benício do Carmo, 32 anos foi assassinado a tiros dentro de casa. A mulher dele,Izamara Ferreira de Souza, foi baleada e socorrida pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia. 

A Polícia Militar, informou que cerca de cinco homens, armados de escopeta calibre 12, e pistolas ponto 40 e 380,arrombaram a casa, pelo telhado e pela porta da frente e executam Ilmar,que dormia com a esposa em um dos quartos da casa. 

Ainda de acordo com a PM, os criminosos, chegaram a pé,uma parte do grupo usou uma escada para subir na casa e de cima do telhado efetuaram os disparos. Os outros criminosos ficaram em baixo, arrombaram a porta,invadiram a casa e executaram a vítima, que ainda tentou correr, mas tombou sem vida na cozinha da residência. 

A Mulher de Ilmar,Izamara Ferreira foi atingida com disparos na região torácica e está internada em estado grave no HRTM. 

O delegado de plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva, esteve no local, fazendo os primeiros levantamentos, sobre o crime e informou que houve troca de tiros e que um dos criminosos possivelmente saiu ferido. 

Um familiar informou a autoridade policial, que Ilmar Benício possuía arma de fogo e que a mesma foi levada pelos criminosos. Minutos depois do crime, um homem deu entrada ferido a bala no Hospital Tarcísio Maia. A Polícia não confirmou se o baleado está envolvido no assassinato e tentativa de homicídio ocorridos no Assentamento Sol Nascente. 

Policiais militares foram até o hospital, mas quando chegaram lá, o homem já havia deixado a unidade hospitalar e evadido-se. 

No local do crime, a perícia criminal, recolheu várias cápsulas de pistolas e estojos de calibre 12. Segundo o perito criminal, Jader Viana, Ilmar foi atingido com cerca de 17 disparos. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia já sabe quem são os autores do assassinato de Ilmar Benício. 

O corpo dele, foi removido do local, após a perícia realizada pela equipe do ITEP e encaminhado a base do órgão para fins de necropsia. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 211 assassinatos no ano. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.




Fim da Linha

Força Tática prende elemento acusado de matar sua Ex-mulher

Ítalo Carlos de Paula Silva foi preso quando negociava sua apresentação na policia.
Ítalo Carlos de Paula Silva

Policiais da Força Tática do 2º Batalhão prenderam na manhã de hoje, 17 de novembro, Ítalo Carlos de Paula Silva, acusado de um homicídio contra sua ex-mulher, Ana Cristina Pereira, 24 anos, no ultima domingo, dia 12, no bairro Bom Pastor em Mossoró.

Segundo informações, Ítalo teria esfaqueado Ana Cristina no meio da Rua, no domingo a tarde, por que não aceitava a separação. A vitima quer tinha 04 filhos menores com o acusado, chegou a ser socorrida, mas morreu no dia seguinte no Hospital Tarcísio Maia.

Quando tentava se apresentar a Justiça, onde já havia pedido de prisão em seu desfavor, Ítalo Carlos, foi preso pela equipe da Força Tática.

Ele foi conduzido a Divisão de Homicídios e depois de ouvido pelos Delegados titulares da especializada, Rafael Arraes e Liana Aragão, ele deverá ser encaminhado a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da Justiça.

O Câmera

Mossoró=Jovem é morto a facada na Comunidade da Maisa


O Jovem, Francisco Alexsandro Silva Moura, de 23 ano, foi morto a golpes de faca peixeira no final da manhã desta sexta feira 17 de novembro, na Comunidade Vila Maisa, zona rural de Mossoró, no Oeste do RN. 

Segundo informações de testemunhas, vítima e acusado, estavam jogando sinuca em um bar, quando se desentenderam e o jovem Francisco Alexandro acabou sendo furado e morto. 

Ainda de acordo com informações,após a discursão, os dois deixaram o estabelecimento e nas proximidades de um parquer de diversão, voltaram a discutir. 

A vítima teria pego um pedaço de madeira para se defender, já que o rival, estava armado de faca peixeira. Durante o bate boca,o acusado desferiu um golpe de faca na região torácica da vítima,que ainda correu cerca de 100 metros, mas tombou sem vida. 

O suspeito do crime, que já foi identificado pela Polícia, fugiu e segundo informações em direção a zona urbana. 

O corpo da vítima foi recolhido do local, pela equipe do ITEP, para a sede do órgão onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 210 assassinatos no ano. O crime será investigado pela DHPP, que esteve no local, fazendo os primeiros levantamentos.


Fim da Linha

Gerente e filho são amarrados e agência dos Correios roubada no interior do RN

Crime aconteceu na manhã desta sexta (17) em Pendências, na região Oeste do estado. Mãe e filho foram libertados em Porto do Mangue.

Por G1RN
Agência dos Correios de Pendências foi fechada depois do crime (Foto: Lord Willys Fotografia)

Os Correios da cidade de Pendências, na região Oeste potiguar, foi alvo de uma ação criminosa na manhã desta sexta-feira (17). Para chegar ao cofre, um bandido fez a gerente da agência e o filho dela reféns.

Segundo a Polícia Militar, o filho da gerente foi rendido por volta das 8h e forçado a dizer onde a mãe morava. Ele também foi obrigado a ligar para ela e chamá-la. Quando a gerente foi até a porta de casa para atender o filho, também acabou rendida. Em seguida, mãe e filho foram colocados no carro da família e levados até a agência.

O filho foi amarrado dentro da mala do veículo. Já a mãe, amarrada no banco de trás. Os Correios não revelaram a quantia levada pelo criminoso.

Ainda segundo a PM, o assaltante fugiu da agência levando a gerente e o filho, que foram libertados em Porto do Mangue, município vizinho a Pendências.

As investigações ficarão sob a responsabilidade da Polícia Federal.

NATAL: APÓS DENÚNCIA PM APREENDE ENTORPECENTES, ARMAS E ESTOURA RESIDÊNCIA QUE FUNCIONARIA COMO REFINARIA DE DROGAS


Nessa sexta-feira (17/11) Policiais Militares receberam a informação de que numa residência de número 774, da rua Pres. Arthur Bernardes, Alecrim, funcionaria uma suposta refinaria de drogas.
De imediato, EQUIPES DO TÁTICO BRAVO foram local para averiguação e apreendeu vasto material ilícito como drogas e armas. Foi apreendido;
01 - Espingarda cal.12 de fabricação americana, marca MOSSBERG, numeração: 018600 
18 - munições cal.12
01 - RV ROSSI inox, capacidade para 6 munições, cabo de madeira, numeração: J 188297
04 - munições cal.38
(pesos aproximados)
8,195 KG de substância esverdeada, provavelmente MACONHA; 
6,860 KG de pó branco, provavelmente COCAÍNA; 
215 gramas de substância amarelada, provavelmente CRACK; 
36 unidades de comprimidos, provavelmente ECSTASY;
01- BALANÇA comercial grande e 01 balança de precisão pequena;
01 - PRENSA HIDRÁULICA 15 ton, marca BOVENAU;
01 - SELADORA À VÁCUO RG300 plus
02 - celulares; 
01 - canivete;
- Vários sacos pequenos e papel filme para fracionamento e acondicionamento de drogas;
02 - placas de veiculos: NNP 3729 
Diante do fato delituoso, todo material conduzido à Central de Flagrantes para procedimentos legais. 
FT1⚡
FORÇA e HONRA 
O combate continua!

POR J JÚNIOR PM Currais Novos

Carroceiro é assassinado em Felipe Camarão


Jefferson Domingos, 22 foi morto com vários tiros no final da manhã desta sexta-feira (17), em Felipe Camarão.
Informações de policiais do 9° Batalhão dão conta que Jefferson foi surpreendido dentro de casa por um homem armado. O carroceiro ainda correu, mas foi perseguido e morto. Jefferson era usuário de drogas. A polícia não soube informar o porquê da execução.

PORTAL BO

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Jovem é assassinado a tiro no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas


Um jovem de 17 anos foi assassinado com disparo de arma de fogo na noite desta quinta-feira (16) em uma casa localizada no sítio São Paulo de Alípio, no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, no Oeste Potiguar. De acordo com a Polícia Militar (PM), o imóvel onde a vítima estava sentada na calçada conversando com uma irmã não tinha ninguém no momento do crime.

De acordo com informações de parentes repassadas a reportagem do Icém Caraúbas, a vítima identificada como Alan Douglas dos Santos, de 17 anos, estava com um amigo em sua residência e quando o seu amigo foi embora, por volta das 21h, ele e sua irmã saíram e ficaram sentados em uma calçada conversando. Um homem, não identificado chegou em uma esquina de outra residência e efetuou o disparo e em seguida fugiu. A vítima foi atingida na região do tórax e morreu no local.

Testemunhas relataram à PM que viram o suspeito fugindo, mas que não conseguiram identificá-lo.

Os polícias isolaram o local do crime e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) que fará a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas.


Icém Caraúbas

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Uma pessoa morta e Oito baleadas em Mossoró na noite desta quinta-feira(16)

Gleiciano Jaedson da Silva, de 24 anos

Inicio de noite de quinta-feira(16) violenta na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Uma pessoa foi morta e outras oito feridas a balas em ocorrências e locais distintos.

Gleiciano Jaedson da Silva, de 24 anos de idade foi baleado na calçada de casa, na Rua Epitácio Pessoa no bairro Barrocas e morreu quando estava sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio. O crime aconteceu por volta de 19h30.

Segundo informações, a vitima estava numa esquina da rua conversando com amigos, quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele foi socorrido, mas já deu entrada na UPA sem vida. Ninguém sabe ainda o que teria acontecido, mas existe registro de outro atentado a bala contra o mesmo no ano de 2013, na mesma região da cidade.

Belo Horizonte:

Douglas Rafael da Silva Sousa, de 18 anos de idade, morador da Rua Bom Jesus no bairro Belo Horizonte foi alvejado por elementos que estavam numa moto de cor escura. Ele disse aos policiais que atenderam a ocorrência, que seguia na sua motocicleta, quando foi surpreendido pelos disparos.

Para escapar da morte Douglas abandonando a moto e pediu socorro na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte. Segundo informações, ele foi alvejado com um disparo penetrante nas costas. Depois dos primeiros atendimentos na Unidade, Douglas Rafael foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Bom Jardim:

Quatro pessoas foram baleadas numa ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Rodrigues Alves, próximo a Caixa D’água da Caern, no Bom Jardim.

Leonardo Anderson Bezerra, de 32 anos de idade e Gean Carlos Teixeira, 37, foram baleados e precisaram de atendimento medico. Segundo informações, eles estavam numa esquina, na Rua Rodrigues Alves quando um individuo numa motocicleta se aproximou e efetuou vários disparos atingindo os dois.

Outras duas pessoas que estavam próximo ao ocorrido foram vitimas de bala perdida e também foram socorridas por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Santa Helena:

Daniel Mendonça Fernandes foi baleado e precisou ser socorrido para o Hospital regional Tarcísio Maia. Ele disse a policia que estava a caminho da casa da namorada no bairro Santa Helena quando foi surpreendido e baleado na perna.

Dom Jaime Câmara:

Dois irmãos são baleados no bairro Dom Jaime Câmara.

O Câmara

PM da reserva é baleado em tentativa de assalto na Grande Natal

Crime aconteceu nesta quinta-feira (16), em São Gonçalo do Amarante. Soldado passa bem.

Por G1RN

Um soldado da reserva da Polícia Militar foi baleado nesta quinta-feira (16) durante uma tentativa de assalto na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O soldado Geraldo Vicente da Silva foi socorrido ao hospital e passa bem, de acordo com a polícia.

O sargento Basílio, do 11º Batalhão da PM, informou que Geraldo da Silva andava de bicicleta na comunidade Nova Zelândia, por volta das 17h30, quando foi abordado pelos assaltantes. Dois homens armados se aproximaram a pé e anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com o sargento Basílio, Geraldo da Silva reagiu e foi alvejado pelos criminosos. Três tiros o atingiram: um no queixo, um acima do peito e o outro na mão. Os bandidos fugiram logo em seguida. O policial da reserva foi socorrido ao Hospital Maternidade Belarmina Monte, de onde já foi transferido para uma unidade maior.

Mossoró=Ex-presidiário presidiário e executado a tiros dentro de casa no Alto da Conceição


Mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo é registrado em Mossoró, cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta de 01h30min desta madrugada de quinta feira 16 de novembro de 2017 na Rua Romualdo Galvão na região conhecida como Pantanal no Bairro Alto da Conceição. 

Thiago da Silva Freire, o "Pantanal", 30 anos de idade, foi executado com vários tiros de escopeta calibre 12 e pistola, enquanto dormia dentro de sua casa. 

Segundo a PM que atendeu a ocorrência, os criminosos invadiram a residência e mataram a vítima dentro do quarto. Thiago teve a cabeça esfacelada e ficou irreconhecível devido aos tiros à queima roupa. 

Policiais militares da VTR 241, isolaram o local, até a chegada das equipes do ITEP e da Polícia Civil. Após os procedimentos no local do crime, o corpo de Pantanal como era mais conhecido, foi recolhido e encaminhado ao setor de medicina legal para exame de necropsia. 

Ainda não há informações sobre a motivação crime, mas a polícia acredita que a vítima tinha dívida com traficante já que era viciada em droga. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que receberá um relatório sobre o crime, do delegado de plantão. Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 207 assassinatos em 2017.

Fim da Linha

Sargento da Marinha é baleado em Natal


Um sargento da Marinha identificado apenas como Marcelo foi baleado na manhã desta quinta-feira (16), na Avenida das Fronteiras, no bairro Potengi, zona Norte da capital.
De acordo com a polícia, o sargento foi abordado por bandidos que roubaram arma da vítima e ainda efetuaram vários tiros. Baleado, o sargento foi levado para o Hospital Santa Catarina.
Policiais Militares da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas foram acionados.

PORTAL BO

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

VALE APENA LER O LIVRO! A História Nua e Crua a vida “POR TRÁS DAS GRADES”


Encantado e Chocado, esses são os sentimentos e relatos das pessoas que através dos contos reais com personagens fictícios conheceram a real e verdadeira historia dos que levam a vida dentro das cadeias, desde os Agentes Penitenciários que lidam com a massa carcerária e se ariscam diariamente, até os detentos privados de liberdade e seus familiares obrigados a lidar com um sentimento de angustia no encontro de seus parentes presos nos locais mais simples e sem o aconchego das suas casas.

O livro que já vendeu centenas de exemplares foi lançado em Outubro de 2017 e já foi elogiado pelos principais personagens da segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte, como o Desembargador Claudio Santos, outros Juízes, advogados, servidores da segurança pública, jornalistas e leigos que buscam entender a realidade dos encarcerados.

A equipe do 190rn.com teve acesso a obra de autoria do Agente Penitenciário Marcio Morais, atualmente diretor do Centro de Detenção provisória de da cidade de Apodi/RN e constatou a riqueza de detalhes nunca antes revelados para a população brasileira, que se impressiona com cada historia dispostas nos 58 capítulos do livro POR TRÁS DAS GRADES.

José Alexandre Filho conhecido como Xand, cantor da banca Aviões do Forró, que é da cidade de Apodi no RN exibiu na ultima semana um dos exemplares adquirido recentemente e indica o livro para os demais leitores.

COMO COMPRAR O LIVRO? Os exemplares podem ser adquiridos pelo Whatsapp: (84) 99662-4050 ou com envio para todo o pais pelo link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928962036-livro-por-tras-das-grades-_JM

Assu-RN=Duplo homicídio é registrado pela policia numa casa do conjunto Parati 2000; Uma criança de 4 anos também saiu baleada.


Na madrugada de hoje, 15 de novembro, por volta das 03;30hs, a polícia militar foi informada de que vários disparos de arma de fogo teriam sido efetuados na rua Maria Augusta de Sá Leitão Simoneti, que fica no conjunto Parati 2000 em Assu.

A residencia que foi invadida pelos atiradores

Ao chegar no local os policiais se depararam com um duplo homicídio, onde um casal foi brutalmente assassinado dentro da própria casa. O casal foi identificado por Maria Antônia de Lima Cardoso, 51 anos, natural de Canguaretama e seu companheiro por nome Brenarti Clementino.

Cerca de quatro elementos invadiram a residência, efetuaram vários disparos na porta da frente da casa e em seguida foram ao quarto onde o casal estava deitado e executam os dois, o homem teve a cabeça partida ao meio por um tiro de espingarda calibre 12 ou um facão que estava ao lado do corpo, em cima da cama foi encontrado várias capsulas de pistola .40.
Na cama várias capsulas de pistola .40

Ainda de acordo com as informações, duas crianças estavam no interior da residência, uma de 12 anos e uma outra de 4 anos de idade que infelizmente foi baleado na perna.
Marca de tiros na porta e na parede da casa

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros atendimentos e em seguida socorreu a criança para o hospital, haja vista que a bala ficou alojada na perna da criança de 4 anos.

A nossa reportagem esteve no local e conversou com alguns moradores, as informações são que ninguém na rua conhecia o casal, pois o mesmo estava morando a pouco tempo na residência.

Focoelho

DENARC apreende drogas e prende suspeito de tráfico durante operação na João Damásio no BH em Mossoró


A operação da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), foi realizada nesta terça feira 14 de novembro na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte em Mossoró RN. 

Foram apreendidos em uma residência, 1 quilo e 45 gramas de cocaína, 143 gramas de maconha, além de duas balanças de precisão e sacos plásticos 

Duas pessoas foram detidas na casa, sendo um homem identificado como Antônio Carlos de França Araújo conhecido como "Coroma" e sua mãe. 

em outra residência os policiais encontraram um adolescente de 16 anos, com 143 trouxinhas de maconha, pesando 300 gramas da droga. 

Os dois adultos, sendo mãe e filho e o menor foram conduzidos à Denarc e apresentados ao delegado Teixeira Júnior. 

Contra o adolescente foi registrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) e depois de ser interrogado o menor foi liberado e o inquérito será remetido a Delegacia Especializada em Apoio ao Menor que dará sequência aos procedimentos. 

Antônio Carlos de França Araújo,o Corama, assumiu a propriedade da cocaína e das 130 gramas de maconha que foram encontradas na casa da mãe dele, o que possibilitou a liberação de sua genitora. 

Corama foi autuado por tráfico de drogas (art. 33) e encaminhado a Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça. 

Segundo o delegado Teixeira Júnior, Coroma já responde processo na justiça por homicídio (art. 121) e estava em liberdade condicional.




Fim da Linha

PM apreende 377 quilos de maconha na Zona Oeste de Natal


A polícia apreendeu 377 quilos de maconha na carroceria de uma caminhonete no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. A apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (14) e a droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).
Policiais militares do 9º Batalhão realizavam um patrulhamento de rotina quando encontraram a maconha. De acordo com a PM, a droga estava na carroceria de uma Hillux, parada na rua. Os policiais chegaram até o veículo depois de sentir o cheiro da maconha saindo de dentro do carro.
Ninguém foi encontrado no interior da Hillux. A polícia segue à procura dos donos da droga. A apreensão foi a maior registrada em Natal em 2017.

G1/RN

Governo do RN, MP e Justiça negociam liberação do uso do fundo previdenciário para pagamento de inativos

A manobra aliviaria o caixa para o pagamento dos duodécimos dos Poderes e instituições.

Por G1RN
Tribunal de Justiça do RN (Foto: Eduardo Maia)

Um acordo firmado nesta terça-feira (14) entre o Governo do RN, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça vai permitir que o Executivo saque dinheiro do Fundo Previdenciário (Funfir) para pagar os inativos em novembro e dezembro. A manobra aliviaria o caixa para o pagamento dos duodécimos dos Poderes e instituições.

Os duodécimos são valores enviados pelo poder Executivo, que controla o orçamento do Estado, para custear todas os gastos dos Poderes estaduais, do MP e do Tribunal de Contas.

Os representantes de do TJ e do MP se reuniram com o secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, e o Procurador-Geral do Estado, Francisco Wilker Rebouças, na própria sede do Tribunal de Justiça.

No encontro, ficou acordado que o TJ autorize o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern) a utilizar o Fundo Previdenciário para pagar os salários de novembro e dezembro dos aposentados e pensionistas.

Em nota, o Governo do Estado confirmou a reunião, que classificou como "reunião de conciliação". O Executivo confirma na nota que os recursos do Funfir serão utilizados para o pagamento dos inativos "diante do momento de extrema dificuldade financeira enfrentado".

Com a utilização de valores do Funfir, o Governo deixará de aportar R$ 120 milhões mensais para a cobertura do deficit da previdência estadual.

Cobrança
No início do mês, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual, mais a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado entraram com mandados de segurança para que o Estado seja obrigado a repassar, em dia, o duodécimo referente a cada poder/instituição. De acordo com o artigo 168 da Constituição Federal, é estabelecido que o repasse deve ser feito até o dia 20 de cada mês.

Na ocasião, o Governo admitiu que não realiza desde julho de 2017 o repasse integral do duodécimo. Em nota, o Poder Executivo ainda argumentou que as sobras orçamentárias (o superávit) dos poderes relacionado ao duodécimo no ano passado foi de aproximadamente R$ 400 milhões.

TCE proibiu saques
Em setembro, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte proibiu novos saques nos recursos oriundos do extinto Fundo Previdenciário. Além disso, a Corte de Contas determinou o ressarcimento, num prazo de 30 dias, dos valores eventualmente sacados em razão da Lei Complementar nº. 603/2017.

Segundo o voto do conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, acatado pelos demais conselheiros, o Governo do Estado sancionou, no último dia 28 de agosto, a Lei Complementar 603/2017, que autorizou a utilização dos recursos de duas aplicações financeiras integrantes do Fundo Financeiro do RN para o pagamento a aposentados e pensionistas, com previsão de ressarcimento a partir de 2020.

Com a decisão do TCE, novos saques estão proibidos e valores sacados devem ser devolvidos. O voto teve como base representação formulada pela Diretoria de Despesa com Pessoal e acatou parecer do Ministério Público de Contas.

Entretanto, o acordo firmado na reunião ocorrida no Tribunal de Justiça prevê a permissão de novos saques do Fundo. Desta maneira, os Poderes esperam que haja uma folga nos recursos do Tesouro Estadual, para liberar parte do duodécimo para a Assembleia Legislativa, o TJ, o MP e o Tribunal de Contas.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Jovem morto em Areia Branca pode ter sido a segunda vitima envolvida na morte de um cachorro

Leonardo Bernardo da Silva, de 21 anos, foi morto no bairro Nordeste no inicio da noite de ontem.
Leonardo Bernardo da Silva, 21 anos

No inicio da noite de ontem, 13 de novembro, um jovem de 21 anos de idade foi morto a tiros na cidade de Areia Branca, por dois elementos numa motocicleta. Leonardo Bernardo da Silva, foi atingido na cabeça com cerca de 04 disparos de arma de fogo e caiu morto no meio da Rua Fortaleza, no bairro Nordeste.

Segundo informações da família, Leonardo era usuário de droga, mas não tinha envolvimento com trafico de entorpecentes e nem registro na justiça, por qualquer outro ilícito.

A morte de Leonardo pode ter como motivação, a morte de um cachorro, num dos bairros da cidade. Segundo a policia, ele estaria acompanhado com outra pessoa morta no dia 01 de novembro, acusado na morte de um cachorro. Ver:

Policiais militares de Areia Branca e Mossoró atenderam a ocorrência e isolaram o local do crime para os procedimentos realizados pelas equipes da Delegacia de Plantão e no Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, Itep, Unidade regional de Mossoró, para onde o corpo foi removido e necropsiado.

O Câmera

Acidente com vítima fatal foi registrado em Assú


Nas primeiras horas da manhã de ontem, 13 de novembro, a polícia militar foi acionada com a informação de que havia uma pessoa caída na comunidade de Santa Clara, na zona rural de Assu. 
A vítima foi identificada como sendo, João Batista Ferreira Junior, 30 anos de idade, que residia na mesma comunidade, o mesmo seguia em sua moto e teria caído tendo morte no local.
Populares informaram a polícia que este acidente teria ocorrido na madrugada, e a vítima possivelmente teria batido em um morro de areia e perdido o controle da motocicleta.
No local aparenta que a vítima ainda chegou a caminhar alguns metros do local do acidente, mais não teve como pedir por ajuda e veio a óbito.
Policiais da RP encontram-se no local fazendo isolamento da área aguardando os peritos do itep que já foram acionados para a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

Focoelho

Mossoró=Mulher esfaqueada no Bairro Forno Velho morre no HRTM


Mais uma morte violenta intencional é registrada em Mossoró, região Oeste do rio Grande do Norte o que eleva para 206 o número de homicídios na cidade em 2017.

A Mulher identificada como Ana Cristina Pereira, 24 anos, esfaqueada na tarde deste domingo 12 de Novembro de 2017,no Bairro Forno Velho, morreu na manhã de hoje segunda feira (13) no Hospital Regional Tarcísio Maia.

A vítima sofreu várias cutiladas de faca peixeira em via pública no Bairro Forno Velho em Mossoró e foi socorrida por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde deu entrada em estado grave.

Na manhã de hoje ela apresentou complicações no seu quadro clínico e acabou morrendo. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios, que já sabe a identidade do autor do crime e que a partir de agora tenta capturá-lo.

Fim da Linha

Vigilante noturno morre após carro colidir com a traseira de sua moto na BR 405, próximo a Rafael Fernandes/RN

Vítima fatal

O vigilante noturno Francisco de Assis Gomes Saraiva, de 39 anos de idade, conhecido como Pivita que residia no Sítio Cacimbas, na zona rural do município de Rafael Fernandes/RN, morreu, no final da noite de domingo (12), após se envolver em um acidente, na Rodovia Federal 405, na altura do KM 162,1 próximo a cidade de Rafael Fernandes/RN. O sinistro ocorreu por volta das 23h40.

De acordo com informações, a vítima trafegava pela rodovia pilotando uma motocicleta Honda Titan CG 150Mix KS, ano 2010, de cor vermelha, placa NNX 7378/RN quando foi arremessada da moto depois que o motorista de um veículo Toyota/Corolla, de cor prata, colidiu contra a traseira de seu veículo, que seguia no mesmo sentido.

O condutor(a) do veículo que ainda não identificado, ausentou-se do local do sinistro e a Polícia ainda apura o que teria provocado o sinistro, já que ambos transitavam no mesmo sentido, e por motivos a serem esclarecidos o veículo colidiu na traseira da moto. 

Local do acidente

De acordo com o sargento Divanildo, os seus comandados foram acionados isolaram a área e em seguida comunicaram o fato ao ITEP e PRF, para as providencias cabíveis .

Nosso Paraná

Dona de casa é presa pela Denarc com 56 pedras de crack no Bairro Barrocas em Mossoró


Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) efetuaram, nesta segunda feira 13 de novembro, a prisão da dona de casa, Maria Silvaneide de Melo Castro, 35 anos de idade,acusada de tráfico de drogas. 

A infratora foi presa em sua residência, no Bairro Barrocas e segundo o delegado Teixeira Júnior,a prisão da dona de casa se deu por causas de denuncias feitas pelo disk-denuncia chegadas a especializada. 

Durante a abordagem feita pelos agentes da Narcóticos, na casa de Maria Silvaneide, foram encontradas 56 pedras de crack, e 660 reais em espécia. 

Após receber voz de prisão, a dona de casa foi encaminhada a sede da Denarc, onde foi autuada no artigo 33 por tráfico de droga e conduzida à Penitenciária Mário Negócio, onde está disposição da justiça. 

Segundo o Dr. Teixeira Júnior, uma filha adolescente de Maria Silvaneide ainda tentou assumir a propriedade da droga, para livrar a mãe da prisão, mas a tentativa foi sem sucesso.

Fim da Linha

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Polícia registra três tentativas de homicídios neste domingo em Mossoró


Três pessoas,sendo dois homens e uma mulher foram vítimas de tentativas de homicídios neste domingo, 12 de novembro de 2017 em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os atentados tiveram início durante a tarde, quando uma mulher identificada como Ana Cristina Pereira, 24 anos, foi esfaqueada em via pública no Bairro Forno Velho. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o principal suspeito do crime é o ex-marido dela que não aceitava a separação e por isso tentou contra a vida de sua ex companheira. 

Ana Cristina ficou caída no meio da rua e foi socorrida por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações o estado de saúde dela é grave. 

Outra pessoa vítima de tentativa de homicídio,neste domingo e desta feita por disparos de arma de fogo, foi Alexandre Fernandes de Lima, 27 anos. 

Segundo a PM ele foi alvejado com três tiros que atingiram o braço e as pernas. Depois de baleado o mesmo foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto AAtendimento (UPA) do Alto São Manoel e depois transferido pelo SAMU para o HRTM. 

Alexandre Fernandes não soube explicar para a Guarda Civil, que atendeu a ocorrência e acompanhou o SAMU até o HRTM, o porque do atentado, nem quem seria o autos disparos que lhe atingiram. 

Na região do Santo Antônio, Outra pessoa foi vítima de atentado. Luiz Pereira da Silva, 31 anos, foi ferido com uma facada no pescoço e socorrido por populares para a UPA do bairro e depois transferido pelo SAMU para o HRTM.

Fim da Linha

Mulher é encontrada morta ao lado de Honda Pop na zona rural de Frutuoso Gomes/RN


Julia Maria da Silva, de 22 anos morreu durante a madrugada deste domingo(12) após um acidente de transito ocorrido em uma estrada carroçável do Sítio Mata Seca, na zona rural do município de Frutuoso Gomes/RN. O fato foi comunicado a Polícia por volta das 06hs, quando os militares chegaram ao local encontraram a vítima caída no chão já sem vida ao lado da moto.

De acordo com informações a vítima pilotava uma Honda Pop, de cor preta, placa MYS 9961/RN e seguia para residência de seus pais no referido sítio, quando perdeu o controle de direção e sofreu o sinistro. A PM não soube informar como ocorreu o acidente.

Uma equipe do ITEP-RN compareceu ao local e fez a remoção do corpo para sede do órgão para realização de exames de necropsia.

Júlia era solteira e teria passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas com amigas e teria sido vista por volta das 02hs quando disse que ia para sua casa, as amigas ainda tentaram impedir.

Nosso Paraná

Corpo de um homem é encontrado boiando nas águas do Rio Mossoró


O corpo foi encontrado por populares por volta das 11h50min deste domingo 12 de novembro de 2017 em Baixo da primeira ponte da Leste Oeste sentido Centro Costa e Silva no Rio Mossoró. 

Os populares que pescavam no local, quando jogaram a rede de arrasto nas águas se deparam com o corpo que ficou preso à rede fde pesca. 

Policias Militares da VTR do Centro, foram acionados pelo CIOSP, para isolar o local até a chegada da Polícia Civil e da equipe do ITEP. 

Após os trabalhos de perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao setor de medicina legal do ITEP para exames. A perícia não encontrou documentos de identificação. 

O perito criminal Eduardo Alexandre, informou que não foi possível determinar a causa da morte e que isso só será possível após os exames.

Vestes da vítima ficaram em baixa da Ponte e recolhidas pelo ITEP

Fim da Linha