sábado, 16 de dezembro de 2017

MOSSORÓ=HOMEM É EXECUTADO NO BAIRRO BELO HORIZONTE


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou a morte violenta de número 227 por volta das 21:30hs desta sexta feira 15 de dezembro de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu no Bar da Tabua que fica localizado na Avenida Alberto Maranhão no bairro Belo Horizonte.

A vítima que ainda não foi identificada, se encontrava em uma moto HONDA 150 de placa QGC 6633 Mossoró-RN com queixa de roubo.

A Policia Militar suspeita que a vítima que foi alvejada no olho esquerdo, pode ter marcado encontro com alguém, e ter ido para o famoso "Cheiro do Queijo", ou pode ter sido morto por algum comparsa.

Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionada e constatou o óbito.

A Polícia Militar isolando o local de crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.

Passando na Hora

Com facada no pescoço, professor é morto dentro de apartamento na Zona Oeste de Natal

Crime aconteceu na madrugada desta sexta (15) em um condomínio no bairro Planalto. Jovem de 22 anos e adolescente de 17 foram detidos e confessaram.

Por G1RN
João Maria Avundano Garcia foi morto dentro do apartamento onde morava (Foto: Reprodução/Facebook)

Um professor de 45 anos foi assassinado com uma facada no pescoço na madrugada desta sexta-feira (15) dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 foram detidos. João Maria Avundano Garcia dava aulas de português. Ele morava no residencial Thisaliah, na rua Engenheiro João Hélio Alves Rocha.
Segundo a Polícia Militar, os dois detidos confessaram o crime. Eles dizem que mataram o professor porque ele estava querendo fazer sexo forçado. Então, para se defender, o mais velho teria dado uma facada no pescoço do professor. Essa situação também está sendo investigada.

Os suspeitos foram detidos somente no final da manhã, após baterem o carro do professor. Como não tinham habilitação, eles acabaram confessando que tinham saído do condomínio com o HB20 da vítima. A PM também disse que, antes do acidente, os dois admitiram ter feito assaltos na região.

O jovem e o adolescente foram levados para a delegacia.

Crime aconteceu dentro do apartamento do professor, que fica no condomínio Thisaliah, no Planalto (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Mossoró=Ex-presidiário é assassinado dentro de bar no Costa e Silva


A cidade de Mossoró, na região Oeste do rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala. O crime aconteceu no início da tarde desta sexta feira 15 de dezembro de 2017 no Bairro Pintos. 

A vítima identificada como, Erick John Ferreira Souza e Silva, o “Capita”, 19 anos de idade foi assassinado com seis disparos de arma de fogo dentro de um bar,localizado na Avenida Francisco Mota naquele Bairro. 

Testemunhas relataram para o delegado da Divisão de Homicídios, Dr. Rafael Arraes, que esteve no local, que Capita como era mais conhecido, estava jogando cinuca no interior do estabelecimento, quando dois homens chegaram de moto,entraram no bar usando capacetes e começaram a atirar em direção ao mesmo. 

A vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada e executado na cozinha do bar. A DHPP recebeu informações de que os atiradores tentaram matar também o amigo de Capita que estava com ele jogando cinuca, mas faltou munição no revolver e o mesmo conseguiu fugir pelos fundos do prédio. 

A Polícia informou que Capita respondia na justiça processo por roubo majorado, mas estava em liberdade. Ele também era testemunha em um crime de homicídio ocorrido em fevereiro de 2016 no Bairro Pintos, onde foi vítima, Eduardo Lopes do Nascimento, o "Boy Negão. 

De acordo com o delegado Arraes, Erick Jonh estava sendo investigado em duas tentativas de homicídios, ocorridas recentemente no bairro Pintosa onde ele morava. 

O corpo da vítima foi recolhido pela equipe do rabecão do ITEP e encaminhado ao setor de Medicina Legal, onde será submetido a exames de necropsia. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade chega aos 226 assassinatos neste ano de 2017. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP).

Fim da Linha

Depósito de Bebidas São João - Ofertas para essa Sexta (15) e Sábado (16/12).

PM do GTO Alexandria morre e outro fica gravemente ferido após caminhão invadir pista contrária e provocar capotamento de viatura policial na RN 079.


Na manhã desta sexta-feira(15), o soldado da PM RN Mathias Evangelista, de 41 anos, lotado no GTO de Alexandria, morreu em acidente de trânsito na RN 079, trecho Alexandria/Pau dos Ferros, em frente ao Club de Tiro da cidade de Alexandria/RN outro policial ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, em seguida Mossoró-RN.

De acordo com informações o militar e seu companheiro seguiam para Pau dos Ferros na viatura do GTO, tipo Duster, quando nas proximidades do Club de tiro, um caminhão baú que ainda não foi identificado trafegava em sentido contrário e invadiu a contramão para ultrapassar uma motocicleta, o condutor da viatura evitou a colisão frontal, mas perdeu o controle de direção, saindo da pista indo violentamente de encontro a uma coluna de concreto no muro do club e capotando. O condutor do caminhão baú fugiu do local do incidente sem prestar socorro às vítimas. 

Uma equipe do ITEP-RN compareceu ao local e após exames de praxe, removeram o corpo para sede do órgão em Mossoró para exames de necropsia.

O PM Matias ou Professor Evangelista, natural de Sousa/PB, lecionou a disciplina de História na Escola Demócrito de Sousa na cidade de Tenente Ananias-RN antes de ingressar nos quadros da Briosa Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, seu ingresso na PM RN ocorreu no ano de 2009.

Nosso Paraná

Assassinos do agente Lucas Barbosa são condenados a penas somadas de 121 anos de prisão

O Conselho de Sentença condenou após 25 horas de julgamento no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, os quatro réus denunciados pelo Ministério Público Federal pelo assassinato do agente penitenciário federal Lucas Barbosa, na época com 22 anos, no ano de 2012, na zona rural de Mossoró-RN.

Emerson Ricardo Candido de Morais - Expedito Luis de Carvalho - Luciedson Soares da Silva - Antonio Vieira Ribeiro Junior: Mossoró Hoje - Imagens arquivo do Câmera

EMERSON RICARDO CANDIDO MORAES, o Magão 32 anos, 3 meses de prisão 2 e 3 meses anos de detenção

EXPEDITO LUIZ DE CARVALHO NETO, o Luizinho 24 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão 1 ano, 6 meses e 20 dias de detenção

LUCIEDSON SOARES DA SILVA, o Pirrola 29 anos 15 dias de reclusão 1 ano e 14 dias de detenção

ANTONIO VIEIRA RIBEIRO JUNIOR, o Juninho Queimado 31 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão 1 e 4 meses de detenção.

Sob a presidência do juiz Orlan Donato Rocha, o Tribunal do Júri Popular contou com a participação direta dos dos defensores públicos da União Helio Cabral, Dinarte Pascola, Daniel Kishita e o advogado Maurício Neville, que atuaram em defesa dos réus.

Representando o Ministério Público Federal estavam Samir Nachef, Emanoel Melo, Aécio Mariz, Henring Hahns, Alexandre Schneider.

Para realizar o julgamento, o chefe de segurança da Justiça Federal, coronel PM Túlio César Alves, empregou a força de 135 policiais e agentes de trânsito durante os dois dias de trabalho.

Ruas de acesso foram fechadas e o acesso ao fórum era permitido somente com revista e passando em detector de metais. Apesar do rigor para se ter acesso, o plenário do Tribunal do Júri do Forum Municipal esteve lotado durante os dois dias de trabalho.

Muitos estudantes, agentes penitenciários e familiares da vítima, que compareceram usando camisetas com a foto de Lucas Barbosa pedindo por justiça.

No julgamento, após a oitiva das 8 testemunhas e os 4 réus, os procuradores da república Samir Nachef, Emanoel Melo, Aécio Mariz, Henring Hahns, Alexandre Schneider mostraram, em detalhes, como cada um dos réus participou do assassinato de Lucas Barbosa, do estrago que causaram e quais a punições necessárias.

Já o advogado de defesa Maurício Neville fez uma fala muito forte em defesa do réu Expedito Luiz, o Luizinho, mas suas palavras não conseguiram convencer as sete juradas que estava no Conselho de Sentença.

Os defensores Públicos também tiveram uma atuação brilhante, diante das circunstâncias.

Concluído os debates, que não teve réplica e nem tréplica, como se esperava, o juiz Orlan Donato, com as opiniões do Ministério Público Federal, Defensores Públicos da União e do advogado Maurício Neville, elaborou os quesitos para as sete juradas, em sala secreta, votar em cada um sob os olhos atentos do juiz Orlan Donato. Em seguida, o juiz presidente aplicou a pena nos réus, conforme a decisão dos jurados e o que consta no Código Penal.

Ao final do julgamento, o juiz Orlan Donato agradeceu e parabenizou a atuação do Ministério Público Federal, dos defensores públicos da união e do advogado Maurício Neville. Agradeceu também todo o empenho dos servidores da Justiça Federal e também da Justiça Estadual. Agradeceu aos policiais e fez questão de deixar um agradecimento especial e pessoal as sete juradas que formaram o Conselho e Sentença.

Jornalista Cesar Alves - Mossoró Hoje

Ação Integrada dos Destacamentos de Encanto e Dr. Severiano prende micaelense portando arma de fogo em bar na cidade de Encanto/RN


No início da noite desta quinta-feira (14), durante operação integrada dos policiais militares destacados em Dr. Severiano/RN e Encanto/RN, consistente nas abordagens com revista em pessoas que se encontravam frequentando bares ou em locais suspeitos, os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, municiada com quatro munições intactas e uma deflagrada, que estava em poder do micaelense José Ribeiro da Costa Filho, residente em São Miguel/RN.

De acordo com informações, o homem se encontrava armado em um bar na cidade de Encanto/RN. Após a abordagem o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências de praxe.

Nosso Paraná

22 pessoas presas e mais de 08 quilos drogas apreendidas durante operação da polícia Civil em Santa Cruz


A Polícia Civil acaba de confirmar que foram presas 22 pessoas na operação "Morro da Aranha", que combateu o tráfico de drogas em Santa Cruz. A operação continua ao longo desta sexta.
Além dos 22 presos, outros 10 mandados de prisão foram cumpridos em presídios potiguares com pessoas detidas. Foram ainda 26 mandados de busca e apreensão. 
Além dos presos, a operação também aprendeu uma grande quantidade de drogas. Foram 7 quilos de maconha e 1,3 quilo de crack encontrados na casa dos presos.
A operação "Morro da Aranha" envolveu cerca de 150 policiais civis e militares do Rio Grande do Norte em um trabalho de investigação que durou seis meses, na maior operação policial já realizada em Santa Cruz.
Os presos serão encaminhados ao sistema prisional potiguar, já que o Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz foi desativado.

EDIPO NATAN

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Operações combatem tráfico de drogas e homicídios em Santa Cruz e São José de Mipibu, RN

Ações foram deflagradas na manhã desta sexta-feira (15). Pelo menos 13 pessoas foram presas. Armas e drogas também foram apreendidas.

Por G1RN
Em Santa Cruz, na região Trairi, operação 'Morro da Aranha' cumpriu vários mandados de prisão (Foto: Édipo Natan)

Policiais civis e militares de várias regiões do Rio Grande do Norte participam, na manhã desta sexta-feira (15), de duas operações de combate ao tráfico de drogas e crimes de homicídio no estado.

Em Santa Cruz, na região Trairi, foi realizada a operação 'Morro da Aranha', com pelo menos oito pessoas presas. Já em São José de Mipibu, na Grande Natal, foi deflagrada mais uma fase da operação 'Arecê', com cinco presos até o momento. A palavra Arecê vem da língua tupi-guarani e significa amanhecer.

Em Santa Cruz, operação 'Morro da Aranha' mobiliza policiais civis e militares de várias regiões e movimentação é intensa na cidade (Foto: Édipo Natan)

Policiais civis e militares de várias regiões do Rio Grande do Norte participam, na manhã desta sexta-feira (15), de duas operações de combate ao tráfico de drogas e crimes de homicídio no estado.

Em Santa Cruz, na região Trairi, foi realizada a operação 'Morro da Aranha', com pelo menos oito pessoas presas. Já em São José de Mipibu, na Grande Natal, foi deflagrada mais uma fase da operação Arecê, com cinco presos até o momento.

Em ambas as operações estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Além dos 13 presos até então, também foram apreendidas armas de fogo e drogas.

Criminosos arrombam shopping durante a madrugada em Mossoró


Segundo a Polícia Militar, o ataque ao Partage Shopping, localizado no Bairro Nova Betânia em Mossoró/RN, aconteceu durante a madrugada de hoje, sexta feira 15 de dezembro. 

Ainda de acordo com a PM pelo menos cinco homens, fortemente armados participaram da ação criminosa, contra loja do estabelecimento comercial. 

Os criminosos chegaram por volta das 03h00min, quebraram as portas de vidros de uma das entradas do Shopping, invadiram o prédio e foram direto para uma loja de jóias, onde fizeram um rapa e fugiram. 

Durante a fuga pela RN 015 que liga Mossoró à Baraúna, o grupo criminoso espalhou vários grampos na rodovia, para evitar perseguição policial. 

A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas até o momento não conseguiu localizar os criminosos. Uma das viaturas da PM teve os pneus furados pelos grampos espalhados na estrada. 

A direção do Partage Shopping ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Os donos da loja que foi violada ainda não divulgaram o que foi roubado do estabelecimento. Esta é a segunda vez que bandidos atacam o Partage Shopping e roubam loja de jóias.


Fim da Linha

Rafaleense é encontrado morto ao lado de moto na 079, zona rural de Rafael Fernandes/RN


Evilaudo Bessa Fernandes, 32 anos, natural de Rafael Fernandes e residente no Sítio Maretas, zona rural do município foi encontrado morto ao lado da moto na RN 079 quando seguia para sua residência, por volta das 18h30 desta quinta-feira(14). As causas da morte de Gordo de Raimundo Cego, como era mais conhecido a vítima ainda são desconhecidas, três possíveis marcas que foram encontradas na região torácica poderão ser de tiros. 

De acordo com informações uma equipe do ITEP-Pau dos Ferros que não dispõe de perito, foi ao local e fez a remoção do corpo para o ITEP-Mossoró/RN. Como ele estava sozinho, a PM não conseguiu apurar se ele foi vítima de acidente de moto ou assassinado, aguarda o resultado da autopsia.

Um irmão da vítima disse ter escutado barulho semelhante a disparos de arma fogo. A Polícia civil aguarda o resultado da autópsia para apuração dos fatos.

Nosso Paraná

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Policia troca tiros com bandidos, frustra assalto a ônibus de Passageiros e recupera carro roubado na BR 304 em Mossoró


Bandidos armados, ocupando uma camioneta Ford Ranger roubada, interceptaram na madrugada de hoje (14), um ônibus de passageiros da empresa Nordeste que viajava com destino a Fortaleza no estado do Ceará. 

A ocorrência foi registrada por volta das 02 horas, na BR 304 na Comunidade da Maísa, zona rural de Mossoró. Policiais rodoviários federais e Militares foram acionados e chegaram ao local no momento do assalto, surpreendendo os criminosos que estavam com rádio HT, mas de nada adiantou, pois a PM está usando comunicação digital impossibilitando que alguém copie sua frequência.

Houve intensa troca de tiros e durante o confronto os bandidos abandonaram a Ranger e fugiram pelo matagal e ninguém foi preso. A polícia conseguiu frustrar o assalto, recuperou a camioneta Ranger, que havia sido roubada três horas antes em Mossoró e vários pertences que segundo a polícia haviam sido roubados anteriormente. 

Os objetos e o carro foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O carro foi entregue ao legítimo proprietário e os objetos, como ainda não apareceu os donos, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos.


Fim da Linha

Jovem é morto a tiros dentro de carro na Zona Oeste de Natal

Crime aconteceu na noite desta quinta (14) no bairro Dix-Sept Rosado. Ninguém foi preso.

Por G1RN
Jovem é morto a tiros na Zona Oeste de Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Um jovem foi morto a tiros dentro de um carro na noite desta quinta-feira (14) no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Rodrigo Martins da Silva, de 20 anos. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 21h na Av. Nascimento de Castro, na altura da comunidade do Mereto. A polícia não soube informar quantos pessoas cercaram o carro e fizeram os disparos. Vizinho disseram que não ouviram discussão, apenas o barulho dos tiros.

Policiais que estiveram no local encontraram uma pequena quantidade de maconha e cocaína no bolso do rapaz. O carro em que ele morreu está em situação legal.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Dupla armada com moto roubada é presa durante tentativa de assalto no Abolição I em Mossoró


Dois indivíduos, sendo um maior de 18 anos e outro menor de 15 anos de idade,armados de revolver e conduzindo uma moto roubada, tentaram praticar um assalto a um popular que estava armado, o mesmo reagiu e conseguiu deter os dois suspeitos. 

A ocorrência foi gerada, na noite desta segunda feira 11 de dezembro nas proximidades do Germanos, no Conjunto Abolição I em Mossoró RN. 

Após neutralizar os dois suspeitos, o popular acionou a Polícia Militar, que deslocou a Força Tática para o local. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Plantão e apresentados ao delegado Teixeira Júnior.

Com os dois os policiais da FT encontraram um revolver calibre 38 com seis munições intactas e constataram que a moto, uma Yamaha Fazer, havia sido tomada de assalto na noite de domingo (10). 

João Felipe Silva de Oliveira,18 anos, deverá ser autuuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores e será encaminhado a Cadeia pública. 

De acordo com a polícia, João felipe, já responde processos na justiça, por tráfico de drogas e receptação. Já o menor deverá ser entregue aos pais que já estão na DP de Plantão. 
Fim da Linha

Em menos de meia hora, três são assassinados a tiros na Zona Norte de Natal

Crimes aconteceram na noite desta segunda (11) entre 22h e 22h30. Ninguém foi preso.

Por G1RN
Jovem de 18 anos é morto a tiros na Zona Norte de Natal (Foto: Arquivo pessoal)

Em menos de meia hora, três jovens foram assassinados a tiros na noite desta segunda-feira (11) na Zona Norte de Natal. Segundo relatórios da Polícia Militar, os crimes aconteceram entre 22h e 22h30. O primeiro caso foi no conjunto Vale Dourado, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. O segundo, um duplo homicídio, em Cidade Praia, no bairro de Lagoa Azul. Ninguém foi preso.

No Vale Dourado a vítima foi um jovem marceneiro. Ivan Lucas Santos Ferreira, de 18 anos, voltava da casa da namorada, por volta das 22h, quando foi perseguido e baleado. A PM informou que ele caminhava pela Rua São Severino quando um carro preto se aproximou e começou a persegui-lo. Foi quando houve os disparados. Marcas de tiros ficaram em algumas residências. Atingido, o rapaz morreu a poucos metros da casa onde morava.

Caçula da família, Ivan Lucas ajudava nas despesas de casa com as peças que confeccionava com a mãe. Familiares do jovem acreditam que ele tenha sido morto por engano. PMs do 4º Batalhão disseram que ele não tinha passagem pela polícia.

Duplo homicídio
O duplo homicídio aconteceu pouco tempo depois. Foi na Rua Três Américas, no conjunto Cidade Praia, onde Elber Lins do Nascimento, de 17 anos, e Bruno Teodósio da Silva, de 19, foram baleados. Elber na hora. Bruno ainda foi socorrido por uma das viaturas da PM, mas também não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da UPA do Potengi.

A PM informou que indivíduos em um carro de cor preta foram os autores dos disparos. Buscas foram feiras pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Ivan lucas, de 18 anos, morreu a poucos metros da casa onde morava (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Mulher morre em acidente entre carro e caminhão na BR-406 no RN

Acidente aconteceu na manhã desta segunda (11) em Jandaíra.
Acidente aconteceu na BR-406, em Jandaíra, na manhã desta segunda (11) (Foto: Blog do Eurípedes Dias)

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão na BR-406 deixou uma mulher morta na manhã desta segunda-feira (11), em Jandaíra. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente. Até a publicação desta matéria não havia identificação da vítima.

O caminhão trafegava no sentido Natal e o carro viajava em direção a Macau. A PRF não sabe o que causou o acidente.

Além da vítima que morreu no local, outras quatro pessoas foram socorridas para o hospital de Jandaíra.
Caminhão e carro bateram de frente na BR-406, em Jandaíra (Foto: Blog do Eurípedes Dias)

Popular é assassinado na Praça Pública em Governador Dix Sept Rosado


Um crime de homicídio foi registrado na madrugada desta segunda feira 11 de dezembro na cidade de Governador, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima Conhecida como Eliel Oliveira, foi morto na Praça Pública ao lado do Mercado central da cidade. Ainda não há informações sobre como aconteceu o crime nem a motivação. 

O corpo de Eliel Oliveira, foi removido para o ITEP em Mossoró, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fim da Linha