sábado, 6 de janeiro de 2018

Apodi=Agricultor morre após trator carregado de lenha capotar na serra da Baixa Verde!

Vítima


No início da tarde desta Sexta feira dia 05/01, Um grave acidente na descida da serra da Baixa Verde na Zona Rural de Apodi, envolvendo um trator que levava dois carroções de lenha, tirou a vida do agricultor Francisco Joseildo bezerra, de 49 anos de idade, morador do Sítio Floresta, após capotar.

Segundo informações, a vítima conduzia o trator quando teria perdido o controle da maquina, que vinha com dois carroções carregados de lenha, descido no abismo e capotando; Francisco Joseildo foi lançado no chão e parte da carga do primeiro carroção ficou sobre ele.

A viatura do GTO de Apodi que realizava patrulhamento nas proximidades foi acionada e ao chegar no local, com a ajuda de populares, conseguiu tirar a vítima que ainda se encontrava com vida de baixo da carrada de lenha; A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas infelizmente veio a óbito antes mesmo de dar entrada na unidade hospitalar.

Briga por causa da colocação de uma cerca termina com a morte de um agricultor na cidade de Encanto.

João Evangelista Fernandes de 64 anos foi morto a golpes de facão; O acusado José Roberval Costa Maia, de 45, também ficou ferido no rosto; Depois de medicado no hospital em São Miguel ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Policia Civil de São Miguel.


A Guarnição da Radio Patrulha da cidade de Encanto, composta pelo Cb Sadi e Sd Clefson foi acionada para uma ocorrência de agressão física com pessoas feridas, na manhã de hoje, 05 de janeiro.

Dois agricultores, João Evangelista Fernandes e José Roberval Costa Maia, se envolveram numa briga por causa da colocação de uma cerca. Segundo as informações, Evangelista estava armado com um facão e teria dado uma facãozada em Roberval, que por sua vez tomou o facão e agrediu Evangelista, que foi socorrido para o Hospital da cidade de Encanto e depois foi transferido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e não resistiu.

Segundo informações, vitima e acusado, que eram vizinhos e já brigavam ha muito tempo por causa da tal cerca, foram levados juntos para o Hospital de Pau dos Ferros. Depois da morte de Evangelista e temendo a reação da família Roberval ele foi transferido para o Hospital de São Miguel.

Os militares deram voz de prisão a Roberval ainda no Hospital e o conduziram para a Delegacia da cidade de São Miguel para os procedimentos.

O Câmera

Dois foragidos da justiça presos por tráfico de drogas durante operação da DIVIPOE no Alto da Pelonha em Mossoró.


Agentes da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), sob a coordenação do delegado Renato Oliveira, realizaram nesta sexta feira, 05 de janeiro, uma operação no Alto da Pelonha, em Mossoró, com objetivo de prender criminosos naquela região. 

A operação foi montada a partir de denúncias recebidas pelos agentes, através do disk denúncia, dando conta, que em uma casa naquele bairro haviam dois foragidos da justiça que estavam escondidos e vendendo entorpecentes. 

Com a informação em mãos, os policiais passaram a monitorar a casa por uma semana até que na manhã do dia de hoje,(5) fizeram o cerco na residência e anunciaram a chegada. 

Os foragidos, ao perceber a chegada da equipe da Divipoe, tentaram evadir-se pulando o muro dos fundos da casa, mas a fuga foi contida por agentes que estavam na parte de trás do imóvel e conseguiram capturar os suspeitos. 

De acordo com a polícia, André Soares de Freitas conhecido por "Big Big" é foragido da Penitenciária Mário Negócio. Já José Fabrício Bezerra de Souza com 19 anos de idade se encontrava foragido do CIAD de Mossoró, há dois anos. 

Os agentes fizeram uma revista na casa onde eles estavam e encontraram várias pedrinhas de crack, além de uma Rádio Comunicador (HT). 

Durante a operação, um terceiro individuo que conduzia uma motocicleta Honda/pop e estava chegando na casa cercada pelos agentes, ao avistar os policiais, empreendeu fuga pelo mato abandonando a motocicleta como também várias petecas de cocaína. 

A moto, segundo o delegado Renato Oliveira, pertence ao flagranteado Big Big. Os dois foragidos, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e conduzidos para a cadeia pública, onde se encontram a disposição da Justiça.

Fim da Linha

Arquidiocese de Natal lança campanha para arrecadar alimentos para PMs.


A Arquidiocese de Natal vai lançar uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar os policiais militares que estão sem receber salário. Neste sábado (06), ao final da celebração de encerramento da Festa de Santos Reis, co-padroeiros da cidade do Natal, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, fará o lançamento.
De acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese, a arrecadação acontecerá na Catedral Metropolitana, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 14h.
Ainda segundo a assessoria, na próxima segunda-feira (8), às 11h, o Arcebispo participará de uma audiência com o governador do Estado, Robinson Faria, para tratar sobre o assunto.

G1/RN

Guarda Municipal de Natal recupera carro roubado do deputado.


A Guarda Municipal de Natal perseguiu os bandidos e conseguiu recuperar o veículo do deputado Rafael Motta, que foi tomado por bandidos que tentaram assaltar um famoso restaurante na capital potiguar. 
O deputado Rafael Motta passa bem. O parlamentar está em Natal onde participou de reuniões com o governo do estado para encontrar uma solução que vise o pagamento dos salários das polícias estudais.

JAIR SAMPAIO

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

CORPO ENCONTRADO BOIANDO NO RIO MOSSORÓ, PRÓXIMO BACIA DE CAPTAÇÃO NAS BARROCAS.


O corpo de um homem sem identificação até o momento foi encontrado nesta manhã de sexta-feira 05 de janeiro, boiando nas águas do rio Mossoró na região das Barrocas.

A Polícia Militar está no local aguardando a chegada do ITEP e da Delegacia de Plantão.

Fim da Linha

Agiota é encontrado morto com um tiro na cabeça na zona rural de Areia Branca

Carlos Alberto Rodrigues Xavier de 56 anos de idade saiu de casa na cidade de Areia Branca no inicio da noite de ontem. O corpo só foi encontrado na manhã de hoje a 11km da cidade.

A equipe de plantão no Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, “Itep” Unidade Regional Mossoró foi acionada na manhã de hoje, 04 de janeiro, para a zona rural de Areia Branca, com a informação de acidente de trânsito com um vitima no local. O corpo de um homem teria sido encontrado no meio de uma estrada carroçável, próximo a Comunidade de Benfica ao lado de uma bicicleta.

Só com a chegada da equipe de pericia criminal foi possível identificar que Carlos Alberto Rodrigues Xavier de 56 anos de idade residente na Rua Fortaleza bairro Nordeste em Areia Branca, não morreu de acidente de transito, mas foi assassinado com um disparo na cabeça. O corpo foi encontrado no meio da via e ao lado de uma bicicleta.

Uma senhora da família chegou ao local e fez o reconhecimento de Carlos Alberto, e segundo a mulher, ele não teria motivos para ter ido àquele local. Ela acredita que o irmão foi levado e morto e não descarta a possibilidade de crime de latrocínio, já que o mesmo emprestava dinheiro a juros. Aparentemente só o celular da vitima foi levado pelos criminosos. O corpo foi removido para exames na sede do Itep em Mossoró.

O Câmera

Polícia age rápido, identifica e prende autor e comparsas do roubo ocorrido durante a madrugada a posto de gasolina em Rafael Fernandes/RN


Só por volta das 08h desta quinta-feira(04) a Polícia foi comunicada e logo após tomar conhecimento do roubo ocorrido durante a madrugada a um posto de combustível localizado a margem da BR 405, próximo ao matadouro público de Rafael Fernandes/RN. 

O sargento Divanildo, comandante do policiamento local e seus comandados conseguiram identificar, localizar e prender o autor do assalto e seus comparsas que deram apoio. Além de recuperar o dinheiro subtraído, foram apreendidas duas armas de fogo caseiras de calibre 12, que foram encontradas enterradas no quintal da casa de seus comparsas. 

O autor do roubo foi identificado como sendo Ramon Bezerra Cardoso Da Silva, de 18 anos de idade, residente na cidade de Parnamirim. O qual disse aos militares que havia chegado na terra de Santa Luzia na tarde do dia anterior e em menos de 24 horas já estava praticado roubo na cidade. 

Ramon foi apresentado a Autoridade Policial e durante o flagrante entregou os comparsas que lhe deram apoio no assalto, foi preso o rafaelense Edjalma Marinho de Farias, 21 anos e sua companheira de 17 anos de idade, prima de Ramon. 

A Polícia descobriu que o trio se conhecera em Parnamirim e planejavam praticarem roubos no interior. O rafaelense Edjalma que havia deixado a terra onde nasceu, retornou a sua cidade há 15 dias o casal seria responsável para dar cobertura a Ramon após praticar roubos na cidade e região. 

Ramon Bezerra já foi preso em flagrante por tentativa de roubo majorado a uma farmácia, ocorrido no início do mês de agosto do ano passado, na cidade de Parnamirim-RN.

Nosso Paraná

2° CRIME DE HOMICÍDIO EM 2018 EM MOSSORÓ-RN.


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou o 2° de homicídio de 2018 por volta das 19:50hs desta quinta feira 04 de janeiro em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa aconteceu na rua Professora Maria Amélia Gurgel no Alto da Pelonha.

A vítima identificada como Benedito Francisco de Moure conhecido como "Bené" foi surpreendido por dois homens em uma moto, que chegaram e atiraram várias vezes em sua direção.

"Bené" foi alvejado por três disparos, na cabeça, tórax e braço, não resistiu e morreu no local.Os criminosos fugiram após o crime e não foram identificados.

Populares informaram à Polícia Civil, que esteve no local, que Bené era trabalhador e que desconhecem envolvimento dele com ilícitos.

Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionada e constatou o óbito.

A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.


Passando na Hora

Popular é morto por espancamento e com sinais de estrangulamento na cidade de São Francisco do Oeste

Antônio Vagnerian Maia de Lima foi encontrado morto dentro de casa, na Rua Sebastião Freitas de Freitas bairro Ceará, com sinais de espancamento e estrangulamento.

Uma morte na cidade de São Francisco do Oeste, que está intrigando as autoridades de Segurança Pública do Oeste do Rio Grande do Norte.

Por volta das 7h30min de hoje, 04 de janeiro, Antônio Vagnerian Maia de Lima de 37 anos de idade, foi encontrado morto dentro de casa, pela sua própria mãe. Segundo informações, a vitima apresentava hematomas no pescoço, na região abdominal, costelas quebradas, além de cortes nos pulsos e nas mãos.

Pelas marcas encontradas no corpo de Antônio, o perito criminal Jader Viana, do Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, acredita que ele tenha sido morto por estrangulamento. Os criminosos utilizaram cabos de um aparelho elétrico para sufocar a vitima até a morte.

A perícia criminal no local do crime é imprescindível. Ela utiliza os conhecimentos da criminalística que interagem com a medicina Legal. A finalidade é buscar os vestígios e torna-los indícios. As marcas no pescoço, somados aos elementos da cena do crime, entre eles, uma fiação de um aparelho de DVD, foram indícios que houve um estrangulamento.

O perito ainda Lembrou uma frase conhecida no mundo da criminalística, "todo contato deixa uma marca" de Edmond Locard. Cientista da criminalística Francesa.

As informações da causa morte de Antônio Vagnerian deverão ser repassadas pela Coordenação de Medicina Legal “Comele” do Itep em Mossoró para a equipe do Delegado Inácio Rodrigues da Delegacia Regional de Pau dos Ferros.

O Câmera

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA DESMANCHE DE MOTOS NA FAVELA DO VELHO (MALVINAS) EM MOSSORÓ-RN.


Policiais Militares da Rádio Patrulha 1205, composta pelo Cabo Souza Cabo Elcio e o Sd Luzemberg se encontravam em patrulhamento de rotina na manhã desta quinta feira 04 de janeiro de 2018, quando se depararam com elementos em atitude suspeita na Favela do Velho (área das Malvinas).

Ao perceberem a presença da polícia os elementos adentraram em uma residência e conseguiram fugir pulando os muros de casas vizinhas.
No local a polícia encontrou duas motos com queixa de roubo, sendo uma HONDA BROS 150 de placa MYK 1794 Mossoró-RN. estava totalmente desmontada.
E uma HONDA BIZ 125 de placa OWA 2471 Mossoró-RN, que apesar de não constar no sistema por causa da greve da Polícia Civil tinha Boletim de Ocorrência registrado.

As motos foram conduzidas para a Delegacia Regional no Centro da cidade para os procedimentos.

Passando na Hora

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

"Neguinho" baleado em Tibau na tarde de hoje morre no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró


Francisco José da Silva, "Neguinho", 26 anos de idade, morador de Tibau, baleado na tarde de hoje (03) durante um atentado a tiros em um bar naquele cidade litorânea do oeste Potiguar, morreu agora a pouco no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró/RN. 

Além dele, outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos, que segundo a polícia eram direcionados à Francisco José da Silva, o Neguinho. 

As vítimas foram socorridas por três ambulâncias para o Hospital Tarcísio maia em Mossoró. Neguinho como era mais conhecido e que segundo a polícia era o alvo dos atiradores, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu horas depois de chegar ao HRTM. 

Este foi o Primeiro homicídio registrado em Tibau neste início de ano. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do município.

Fim da Linha

TRÊS PESSOAS BALEADAS E UM MORRE NA CIDADE PRAIA DE TIBAU-RN.


O Destacamento de Polícia da cidade praia de Tibau-RN, atendeu por volta das 13:40hs desta quarta feira 03 janeiro 2018, um chamado para uma ocorrência de disparos de arma de fogo em um bar, localizado nas proximidades do Cemitério da cidade.

Segundo as informações, três pessoas foram feridas e socorridas para o hospital da cidade. As vítimas foram identificadas no hospital como: Francisco José da Silva, 26 anos conhecido como "Neguinho", sofreu tiros no ombro esquerdo, costas, abdômen e perna esquerda,o mesmo foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia mas não resistiu a gravidade dos ferimentos,

Francisco Adriano Leitão, 36 anos sofreu tiro na perna esquerda estaria junto com "Neguinho", e Fagner Barbosa de Melo, 38 anos, natural de Mossoró, sofreu tiro na perna esquerda e abdômen. Todos foram transferidos para Mossoró.

De acordo com a polícia militar, dois homens em uma moto de cor vermelha passaram atirando em direção ao Bar, e o alvo seria Francisco José o que saiu mais grave. A motivação criminosa ainda é desconhecida da polícia militar. 

Passando na Hora

Van se envolve em acidente com 7 vítimas; GM; PM e saúde de Cruzeta são acionados


Um acidente na noite dessa quarta feira, 03, no município de Cruzeta-RN, envolvendo uma Van de transporte de passageiros da cidade de Jardim de Piranhas, deixou ao menos sete pessoas feridas.
Guarda Municipal e Polícia Militar foram acionados e prestaram apoio aos feridos. O município de Cruzeta disponibilizou ainda duas ambulâncias para transportar os feridos para o hospital local.
De acordo com informações da Guarda Municipal, que chegou primeiro no local do acidente, havia uma criança entre os feridos. Ambulâncias de Cruzeta, Samu e São José do Seridó transferiram os feridos para Caicó.

JAIR SAMPAIO

Acidente com vítima fatal entre o Planalto e cidade Nova na grande Natal


Na tarde desta quarta-feira, 03 de janeiro, por volta das 16;30hs, acontece um acidente na descida do lixão de cidade nova, na grande Natal.
Segundo informações, o acidente ocorreu entre um ônibus da linha 41 e um motociclista que perdeu a vida após uma ultrapassagem no trecho acima citado.
O motociclista por nome Francisco Gregório Antonio Filho, 47 anos, bateu de frente no ônibus tendo morte no local, a motocicleta tipo cinquentinha, ficou embaixo do ônibus.

Focoelho

Governo publica resultado definitivo da 3ª fase dos concursos de Praças e Oficiais dos Bombeiros


O Governo Estado, por meio da Comissão Especial do Concurso Público para provimento de vagas para Soldado e Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), divulgou nesta quarta-feira (3) o resultado definitivo do Exame de Avaliação de Condicionamento Físico – conhecido como Teste de Aptidão Física (TAF) -, correspondente a 3ª fase do concurso, tanto do concurso para Soldados, quanto para o de Oficiais. A lista com o resultado, bem como a consulta individual e a interposição de recursos, está disponível no site www.idecan.org.br.
Para o cargo de soldado, foram convocados para realização do Exame de Condicionamento Físico 208 candidatos, sendo que destes 45 foram considerados inaptos, 10 não compareceram para realizar o exame e um candidato foi eliminado. 152 candidatos seguem para a 4ª fase do concurso. Já em relação ao concurso para oficiais, 64 candidatos foram selecionados para a 3ª fase, sendo que 48 foram considerados aptos, 15 inaptos, e apenas um candidato não compareceu ao exame.
O Exame de Avaliação de Condicionamento Físico (EACF) constitui-se na realização de um conjunto de testes, com cargas de exercícios físicos que avaliam parâmetros de força, coordenação, capacidade aeróbica e anaeróbica, permitindo classificar o estado físico no momento da execução dos testes, devendo o candidato cumprir com habilidade o que lhe é exigido, obtendo os índices previstos nas respectivas tabelas para o masculino e para o feminino.
A próxima fase dos dois concursos será a Avaliação Psicológica. Os candidatos classificados e considerados aptos nas três primeiras etapas serão convocados para esta fase. Essa etapa tem caráter somente eliminatório e será realizada somente em Natal-RN, em local e data a serem divulgados nos próximos dias nos sites www.cbm.rn.gov.br e www.idecan.org.br.
A Avaliação Psicológica, para fins de seleção, é um processo realizado mediante emprego de um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite identificar aspectos psicológicos do candidato para fins de prognóstico do desempenho das atividades relativas às diferentes patentes do Quadro de Praças Bombeiro Militar. Tais atividades submetem a forte pressão externa e emocional, porte de arma de fogo, risco de morte, de invalidez, de contágio por doenças, de degeneração do estado de saúde mental, de lesão corporal, de responsabilidade civil, penal e administrativa.
O exame psicológico, amparado na Lei Complementar Estadual nº 360, de 21 de julho de 2008, consistirá na avaliação objetiva e padronizada de características cognitivas e de personalidade dos candidatos, mediante o emprego de técnicas científicas, autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Para tanto poderão ser utilizados testes, questionários, inventários, anamnese e procedimentos complementares.

JAIR SAMPAIO