quinta-feira, 24 de maio de 2018

Foragidos da Cadeia Pública de Natal, presos de ‘confiança’ são recapturados pela PM em Extremoz

Prisão aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (23). De acordo com a Sejuc, os presos trabalhavam na cozinha do prédio e tinham tratamento diferenciado.

Por G1RN
Foragidos da Cadeia Pública de Natal são recapturados em Extremoz (Foto: Divulgação/PM)

Dois foragidos da Cadeia Pública de Natal foram recapturados no fim da tarde desta quarta-feira (23) em Extremoz, município da Grande Natal. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a dupla foi encontrada escondida em uma casa. Francisco Leandro Lopes da Silva, de 28 anos, e José Severo da Silva Júnior, de 21, eram considerados presos de ‘confiança’. Eles fugiram no dia 9 de maio.

Considerados presos de confiança, eles trabalhavam na cozinha e ajudavam na rotina do presídio, por isso tinham tratamento diferenciado e dormiam em alojamentos do setor administrativo. De acordo com a Sejuc, eles aproveitaram o descuido dos agentes e pularam uma janela não gradeada, próxima ao seu local de trabalho, tendo acesso à área externa da unidade.

Presos por roubo desde dezembro de 2017, os detentos foram reconduzidos para a Cadeia Pública de Natal e encontram-se em isolamento. Ainda conforme a Sejuc, os dois homens vão ter a pena agravada por se tratarem de presos classificados.

O processo de sindicância interna da Sejuc já apura as circunstancias da evasão e corre em paralelo ao instaurado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário