quinta-feira, 26 de julho de 2018

Após confronto entre PM e bandidos, quadrilha de assaltantes é desarticulada em Umarizal-RN


Uma quadrilha que vem aterrorizando as pessoas que trafegam pelas rodovias, principalmente em motocicletas, entre as cidades de Umarizal, Martins e Riacho da Cruz, teve na tarde desta terça-feira(24) uma baixa importante. 

A Polícia Militar do município de Umarizal, através de denúncias anônimas, passadas tanto para a PM quanto para a Civil que o bando se preparava para mais uma investida durante o período noturno contra trabalhadores que fossem trafegar nessas estradas, mais precisamente entre o trevo de Martins e a entrada do sítio Camponesa, em Umarizal. As informações davam conta de que o bando estava acampado em um matagal nas proximidades do bairro Caraíbas, esperando anoitecer para agirem como sempre fizeram. 

Segundo a Polícia, que teve o apoio incondicional do GTO da cidade de Patu, diligências foram feitas, e já por volta das 16h45, o bando foi localizado no matagal, onde ocorreu o confronto, resultando na prisão de Damião Jurandir da Costa, 21 anos, natural de Aracati-CE, o qual confessou sua participação apenas dando apoio logístico ao bando. 

Um adolescente de 17 anos, morador do bairro Caraíbas, foi alvejado de raspão na cabeça e nas nádegas, foi socorrido para o posto de saúde local e depois para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. Um adolescente de apenas 16 anos, é apontado como comandante da quadrilha juntamente com seu primo identificado apenas como Dedezinho, ambos conseguiram escapar do cerco policial deixando para trás uma garruncha, a mesma arma que ele e os comparsas usadas para efetuar disparos que atingiram o professor quando trafegava pela RN 117, há alguns dias. 

"Com a prisão, e após depoimento colhido do flagranteado, foi possível também elucidar alguns homicídios ocorridos em Umarizal no ano de 2018. As investigações continuarão e logo teremos novidades sobre a elucidação de pelo menos três homicídios ocorridos neste ano". concluiu o Delegado Paulo Nilo.

Armas artesanais apreendidas no acampamento 
Acampamento
Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário