sexta-feira, 27 de julho de 2018

Grupo criminoso é preso pela Polícia Militar após praticar arrastões na cidade de Baraúna no Oeste Potiguar


A Polícia Militar de Baraúna, cidade distante 34 Km de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, prendeu na noite desta quarta feira 25 de julho de 2018, um grupo criminoso que vinha promovendo assaltos e até arrastões naquela cidade.

Os policiais da cidade, com apoio da Força Tática, realizaram diligências, no sentido de localizar e prender os criminosos que já haviam praticado oito assaltos somente na noite desta quarta feira. Após perseguição e tiros, a PM conseguiu prender o grupo formado por cinco indivíduos, sendo quatro maiores de idade e um adolescente.

Com o grupo, os policiais apreenderam uma moto com queixa de roubo, além de vários celulares roubados e um revolver calibre 38 municiado, arma que segundo a polícia era usada para atacar vítimas e roubar seus pertences.

Foram presos: José Gustavo Farias, Jeferson Pessoa de Aquino, Francisco Eudo da Silva Junior e Samuel Lucas de Araújo Silva. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Todos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró e apresentados ao delegado Evandro Luiz dos Santos. Os maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, art. 157, § 2º, I, do Código Penal, que prevê a majorante do crime de roubo “se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma”, receptação, artigo 180, pela posse da moto roubada e corrupção de menor, art. 218, todos do código penal brasileira (CPB). O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a roubo.

Os maiores foram encaminhados à Cadeia Pública e o menor ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Acusado de Ato Infracional (CIAD) em Mossoró, onde estão a disposição da justiça). Os objetos foram devolvidos as vítimas.


Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário