sábado, 3 de março de 2018

Adolescente baleado no Dom Jaime Câmara morre no Tarcísio Maia em Mossoró

Antônio Allison Silva de Sá de 16 anos de idade, residente no conjunto Jardim das Palmeiras, no Dom Jaime Câmara foi socorrido por populares, mas já chegou sem vida no Hospital Tarcísio Maia.


Na madrugada de hoje, 03 de março, a policia militar e o Samu foram acionados com a informação de uma pessoa ferida a bala próximo ao Ceduc no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte. Quando as equipes chegaram ao local foram informadas que a vitima, Antônio Allison Silva de Sá de 16 anos já havia sido socorrido para o Hospital Regional Tarciso Maia e já teria chegado morta.

A Central de Operações da Policia Militar, registrou uma ocorrência de troca de tiros envolvendo um grupo de assaltantes, com viaturas de Mossoró, próximo ao Conjunto Geraldo Melo, onde os elementos num veiculo tomado de assalto de um Secretário da Prefeitura de Areia Branca teriam reagido a abordagem da policia, mas não há informação se o adolescente que chegou morto no Tarcísio Maia estava envolvido ou se já teria sido outra ocorrência.

Segundo informações, por volta de 22 horas de ontem, 02 de março, criminosos tomaram um carro de assalto próximo ao bar da Baixinha no Dom Jaime Câmara em Mossoró e fugiram em direção a cidade de Areia Branca. Lá eles abandonaram o veiculo, tomaram outro de um Secretario da Prefeitura e fugiram de volta para Mossoró. A policia foi avisada e já na madrugada de hoje, o grupo foi localizado numa estrada carroçável, próximo ao Abatedouro em Mossoró. Os elementos reagiram a abordagem, trocaram tiros com a policia, abandonaram e fugiram.

A mãe do adolescente informou na Delegacia de Plantão, que o menor teria sido baleado no conjunto Jardim das Palmeiras, próximo ao Ceduc onde residia e que o mesmo tinha muitos inimigos.

O Câmera

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

DIVIPOE APREENDE MENOR COM RIFLE 22 DE REPETIÇÃO. OPERAÇÃO OCORREU NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ.

Foto: Gilli Maia. Canal 190

Policiais lotados na DIVIPOE (Divisão de Polícia do Oeste do Estado do RN), em uma operação através de uma denúncia anônima, foram até uma residência na rua Arthur Bernardes, no bairro Santo Antônio na tarde desta sexta feira 02 março 2018, onde as informações apontavam que na casa havia drogas e armas. 

Chegando de surpresa ao local, os policiais encontraram no interior da casa, um menor de 15 anos. Com ele a polícia encontrou um Rifle 22 de repetição. A arma e o menor foram encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi confeccionado contra o menor em conflito com a lei um BOC. 

A arma ficará a disposição da justiça e as investigações continuam pelos Agentes da DIVIPOE, que reforçaram a importância da denúncia anônima e da ajuda da população.

Passando na Hora

Moto com queixa de roubo é encontrada pela PM escondida em matagal no Campos do Conde


Uma moto Bros de cor vermelha com placa NNP-3597, com queixa de roubo, foi encontrada nesta manhã de sexta feira 02 de março, em uma área de matagal no Loteamento Campos do Conde, por trás da Universidade Potiguar. 

Policiais da VTR BH realizavam patrulhamento de rotina, naquela região quando conseguiram localizar a moto, que estava escondida embaixo de galhos de árvores. 

O veículo foi encaminhado à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos(DEFUR) e apresentado ao setor de vistoria daquela especializada, que adotará os procedimentos cabíveis.

De acordo com os policiais é comum criminosos roubarem motos e escondê-las naquele local. Por isso que sempre é realizado patrulhamento naquela região e várias motocicletas já foram encontradas naquela área.

Fim da Linha

PAI DO CANTOR ALDAIR PLAYBOY MORRE APÓS SER BALEADO EM ASSALTO NA PARAÍBA.


Morreu no Hospital de Trauma de João Pessoa o pai do cantor paraibano Aldair Playboy. Tranquilino da Silva Neto, de 43 anos, foi baleado em Santa Rita, na região da Grande João Pessoa, durante um assalto. O pai do cantor deu entrada no hospital na segunda-feira (26), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (27).
O cantor Aldair Playboy usou as redes sociaispara lamentar a morte do pai. Ele postou uma foto com a palavra luto e o comentário “sem palavras”. O assalto onde Tranquilino Neto foi baleado ocorreu na segunda-feira, no bairro de Tibiri. Ele estava em um supermercado quando presenciou um assalto.
Segundo informações da Polícia Militar, o assaltante tentava tomar uma motocicleta. O pai do cantor reagiu a ação do criminoso, discutindo verbalmente. O assaltante atirou quatro vezes contra a vítima. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas morreu um dia após dar entrada.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Santa Rita, embora não tenha sido determinado por qual delegado, uma vez que o crime ainda não tinha sido tipificado como homicídio ou latrocínio. Até o início da manhã da última quarta-feira (28) nenhum suspeito tinha sido localizado e preso.

G1

Agente penitenciário é assassinado ao sair do trabalho em Orós/CE


Um agente penitenciário, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), foi assassinado a tiros, ao sair da Cadeia Pública onde trabalhava, no Município de Orós (a cerca de 341 km de distância de Fortaleza), na manhã desta sexta-feira (2).

De acordo com a Polícia, o agente penitenciário tinha saído do plantão, por volta de 9h, e aguardava por uma topique, na Praça Padre Cícero, na Rua Custódio Nunes, quando foi surpreendido pelos criminosos.

A vítima foi identificada, até o momento, somente como 'Carlinhos'. As polícias Militar e Civil de Orós e Icó realizam diligências em busca dos assassinos do agente penitenciário.

Ângelo Lima

sexta-feira, 2 de março de 2018

Corpo de Bombeiros inaugura Posto Avançado da corporação na BR 304 em Mossoró


O Corpo de Bombeiros Militar, inaugurou nesta quinta feira 01 de março, o novo posto avançado da coorporação, em solenidade de contou com presenças da secretária de segurança publica do Rio Grande do Norte, Dr. Sheila Freitas e outras autoridades ligadas a pasta. 

O Posto Avançado fica localizado na BR 304 saída para Natal, no antigo prédio da Polícia Rodoviária Federal. O imóvel foi doado pela PRF e segundo o sub-comandante do Corpo de Bombeiros no estado Coronel, Luiz Medeiros, que falou na solenidade de inauguração, os serviços da coorporação serão descentralizados, no que diz respito a resgate e salvamento. 

No Posto ficará uma equipe de plantão para atender toda a região do Grande Alto São Manoel e principalmente a chamados de acidentes na BR 304. Haverá uma diminuição no tempo resposta, ou seja ocorrências que demorariam até 30 minutos de chegada com o delocamento da equipe da base, no Aeroporto, esse tempo de chegada vai cair pela metade, ou seja a equipe chegará no destino em 15 minutos. 

Com a implantação do novo posto avançado, segundo o dirigente do CBOM, ganha a sociedade que terá um serviço mais ágil e célere.

Em releção aos moradores da região onde está o novo posto, o coronel Luiz Medeiros, destacou que a presença militar naquele local, traz de volta a sensação de segurança as pessoas que ali residem, perdida com a saída da PRF.


Fim da Linha

Três foram presos acusados de furto de madeira em propriedade na zona rural de Campo Grande, RN


Dois homens e uma mulher foram presos, na manhã desta quinta-feira (1), por volta das 6h, acusados de invasão e roubo de estacas, na zona rural de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O ocorrido foi no sitio Logradouro, que fica localizado as margens da BR-110. Na ocasião, o proprietário do terreno Manoel Saraiva Ribeiro da Silva, conhecido por “Didiu”, acionou a polícia militar informando que uns indivíduos estavam em um veículo tipo F4000 de cor amarelo, roubando estacas em sua propriedade e fugiram com destino a cidade de Upanema.

Uma guarnição, composta pelos Sds. Dutra e Delson realizou diligencia e localizou os acusados em um posto de combustível na cidade de Upanema, que foram identificados como Francisco, Joecir Cordeiro da Costa, 32 anos, Benedito Ferreira da Costa e Antônia Girislandia Lima Rodrigues. Ambos residentes no sitio Lima, zona rural de São João do Jaguaribe, município do Estado do Ceará.

Os acusados foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande para os procedimentos cabíveis.

Icém Caraúbas

Agentes penitenciários flagram colchão 'recheado' de maconha em cadeia no RN


Um casal foi flagrado quando tentava entregar um colchão 'recheado' de maconha no Complexo Penal de Pau dos Ferros nesta quinta-feira (1º). Segundo os agentes penitenciários, o casal levou o colchão na unidade, mas os servidores suspeitaram e encontraram a maconha depois de abrir a espuma. A porção chegou a 160 gramas.
O colchão foi levado para um detento que chegou à unidade no dia 2 de fevereiro condenado por assalto. Após o flagrante dos agentes penitenciários, o casal foi levado para a Delegacia de Polícia da cidade.

G1/RN

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Armados com facão, criminosos invadem escola e assaltam alunos e professores na Grande Natal

Escola Estadual Maria Emília Duarte Pereira, em Macaíba, foi alvo de assalto nesta quinta (1º) (Foto: Cedida)

Três homens armados assaltaram alunos e professores de uma escola pública no Centro de Macaíba, na Grande Natal, na tarde desta quinta-feira (1º). O crime aconteceu na Escola Estadual Maria Emília Duarte Pereira. Ninguém foi preso.

O tenente Faustino Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar, disse que os bandidos estavam armados com uma espingarda artesanal e um facão.

De acordo com o oficial, os criminosos pularam o muro da escola e anunciaram o assalto em seguida. Eles levaram celulares e dinheiro dos estudantes e professores. Pessoas que moram perto do prédio da instituição de ensino relataram que houve gritaria no momento do assalto.

O tenente contou ainda que uma das alunas conseguiu fugir no momento do roubo. "Ela saiu correndo e os assaltantes ainda a puxaram pelo braço, mas ela conseguiu sair da escola". Após o crime, as aulas foram suspensas e os estudantes foram dispensados.

G1RN

Vítima de trágico acidente próximo a Santa Cruz era professor da UFRN em Caicó



Do grave acidente envolvendo uma carreta e um veículo, tipo Ford Fiesta, na BR-226, próximo à cidade de Santa Cruz, deixou como vítima fatal o professor universitário Denilson de Melo Tavares, de 48 anos, que lecionava na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Caicó.
O sinistro que ceifou a vida do professor se deu por volta das 13hs dessa quinta feira (01/03). Denilson era professor de Sistema de Informações e trabalhava no Departamento de Computação e Tecnologia da UFRN. O veículo conduzido pelo docente ficou totalmente carbonizado. 
No vasto conhecimento intelectual e na carreira, Denilson acumulou, por exemplo, o prêmio de tecnologia da Petrobras, que incentiva trabalhos desenvolvedores da sabedoria em tecnologia. Ele foi o vencedor da 1ª Edição na Categoria Exploração do Prêmio Petrobrás de Tecnologia. 
"Uma grande perda para o corpo docente da nossa universidade, para nós alunos, para a cidade de Caicó e para todos que conviviam com o seu carisma e sabedoria. Grande homem, sem palavras para descrevê-lo como verdadeiramente era", descreve um aluno do professor nas redes sociais.

JAIR SAMPAIO

quinta-feira, 1 de março de 2018

Apodi=Comerciante é morto a tiros na Zona Rural.



Na manhã desta Quinta feira dia 01/03, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), recebeu a informação de um crime de homicídio ocorrido nas proximidades do sítio Reforma, na região do Vale, Zona Rural de Apodi.

As primeiras informações repassadas a policia, davam conta, de que a vítima, identificada apenas como Jucelino do Leite, teria sido surpreendido por dois elementos em uma motocicleta, na altura do Sítio Frutas Vermelhas. A vítima não teria parado o carro e os elementos atirado várias vezes em sua direção.

A vítima foi encontrada por populares já sem vida no interior do veículo. Os elementos na fuga sobraram numa curva e se chocaram com uma cerca de arame farpado, mas levantaram e fugiram pelas estradas do vale que dão acesso a Caraúbas.

Jucelino trabalhava como vendedor de leite e também tinha um comercio de cereais na cidade. O mesmo era irmão de batista Calçados, assassinado ha pouco mais de uma semana na Cidade de Guajará Mirim no estado de Rondônia, o mesmo era proprietário de um bar na cidade e foi morto a golpes de faca.

A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na captura desses assassinos, denuncie ligando para os telefones: 190 / (84)99677-6004 zap / 3333-2737. Não precisa se identificar!

PM morre após trocar tiros com criminosos na Zona Norte de Natal

Este foi o 6º PM morto este ano no RN. A quantidade é a mesma de policiais militares mortos em todo o ano de 2016.

Por G1RN
William Soares era lotado no 4º Batalhão da PM, em Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

Um cabo da Polícia Militar, identificado como William Soares, lotado no 4º Batalhão da PM, foi morto na noite desta quarta-feira (28) ao trocar tiros com criminosos no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Segundo a delegada Patrícia de Melo Gama, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o PM assistia a um jogo de futebol na casa de um amigo quando houve o tiroteio.

Ainda de acordo com a delegada, por volta das 23h o policial estava reunido com amigos no loteamento Novo Horizonte, quando dois homens chegaram em uma moto e frearam de forma brusca. Ao perceber os suspeitos descendo do veículo, o PM pediu que eles retirassem o capacete. Porém, antes que o soldado sacasse a arma, os criminosos começaram a atirar.

Ainda de acordo com a delegada, o PM reagiu, mas foi atingido. Os suspeitos fugiram sem levar nada. Baleado, o policial foi socorrido ao hospital Santa Catarina, que fica na própria Zona Norte, porém não resistiu.

A delegada não soube informar se algum dos criminosos foram baleados, já que em nenhum hospital houve a entrada de algum suspeito com ferimento de arma de fogo.

Este foi o 6º PM morto este ano no Rio Grande do Norte. Este é o mesmo número de policiais militares mortos durante todo o ano de 2016. Em 2017, foram 17 PMs mortos.

Mossoró=Dois homens são executados dentro de Barbearia no Bairro Bom Jardim

Kleyton Carlos e Fernando Magalhães foram executados dentro de barbearia no Bom Jardim

O duplo homicídio aconteceu na tarde desta quarta feira 28 de fevereiro de 2018, dentro de uma Barbearia, localizada na Rua Delfim Moreira próximo ao antigo Lanchão, no Bairro Bom Jardim em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Dois homens,identificados como Fernando Magalhães Rocha, 29 anos e Kleyton Carlos da Silva, 26 anos de idade, residente na Rua Rodrigues Alves, no Abolição I em Mossoró, foram executados com vários tiros, dentro do estabelecimento. 

A Polícia colheu no local, que as vítimas estavam na Barbearia, um fazendo a barba e outro sentado esperando o colega, quando cerca de cinco homens, chegaram, entraram no imóvel, já com armas em punho, mandaram que o proprietário saísse do local, e passaram a atirar contra as vítimas. 

Os dois morreram na hora. Uma das vítimas, o Fernando Magalhães, segundo a polícia, estava armado com uma pistola 380, mas não teve tempo de reagir, pois foi rendido juntamente com o colega. 

Após a ação criminosa, os atiradores saíram efetuando disparos no meio da rua. Uma farmácia e uma academia, localizadas na Avenida Alberto Maranhão tiveram os vidros das portas estilhaçados pelos disparos. 

A Polícia ainda não informou sobre a motivação da dupla execução, mas confirmou que as vítimas já tinha passagens pelo sistema prisional de Mossoró. 

Após a perícia no local de crime, os corpos das vítimas foram recolhidos e encaminhados ao ITEP para necropsias. A cidade de Mossoró chega no último dia do mês de Fevereiro, aos 50 homicídios. Os casos serão investigados pela DHPP que esteve no local, fazendo os primeiros levamentos.


Pistola calibre 380 com 15 munições estava com uma das vítimas
Fim da Linha

Homem é morto a tiros na quadra do conjunto Cristovão Dantas em Assu



Na noite desta quarta feria, 28 de fevereiro, a polícia foi acionada com a informação de que vários tiros teriam sidos efetuados em um jovem na quadra do conjunto Cristovam Dantas em Assu.
Ao chegar no local a viatura da polícia militar constatou a veracidade das informações, um jovem conhecido por Aryel estava caído, já sem vida na quadra.

Focoelho

Após denúncia anônima, PM recupera motos e celulares roubados em Mossoró


Policiais Militares da viatura 1202 Comandante Cabo Adriel e Cabo Nascimento foram juntamente com um colega de folga, averiguar uma informação, que na Rua Rosa Prado, Dom Jaime Câmara, em uma casa pelo menos três motocicletas com queixa de roubo estaria nela. A operação se deu no início da tarde desta quarta feira 28 fevereiro 2018, onde os policiais lograram êxito. 
Dois menores foram detidos no local, cerca de três motocicletas todas com queixa de roubo sendo uma do estado da Paraíba. Uma BIZ cor vermelha placa QGO-2281 2017 de Mossoró, uma Bros 150 2005 preta, placa MZB-1716 Areia Branca-RN, uma XRE-300 2013 vermelha de Cabedelo-PB, cinco aparelhos celulares de procedência duvidosa, duas munições e uma bolsa foram conduzidas para a Delegacia do Menor Infrator, localizada no bairro Dom Jaime Câmara. Os menores foram ouvidos pela autoridade policial. 

Passando na Hora

'A vida do meu pai custou dois celulares', diz filha de motorista morto ao tentar fugir de assalto em Natal


"A vida do meu pai custou dois celulares, um trocado que ele tinha na carteira e uma caixa de ferramentas", disse na manhã desta quarta-feira (28) a costureira Raquel do Nascimento. Ela é filha do motorista Antônio Pereira do Nascimento, de 52 anos, que morreu no hospital após ter sido baleado na madrugada de terça-feira (27). Ele tentou escapar de um assalto na esquina de casa, em Natal.

A família tinha esperança na recuperação de Antônio. Socorrido ao Hospital Santa Catarina, ele passou por cirurgia e, ainda nesta terça, conversou com familiares. Reclamou de dores na barriga, onde foi atingido pela bala, e de calor na unidade de saúde. "A gente estava muito esperançosa", conta a filha. Ele faleceu por volta das 5h30 desta quarta.

O crime aconteceu bem perto da casa dele, na Nossa Senhora da Apresentação. Motorista de carreta, Antônio saia de casa para o trabalho em sua motocicleta, quando percebeu um assalto na esquina da rua. Ele tentou fugir, mas os criminosos atiraram e atingiram a barriga dele. Ainda segundo a família, mesmo ferido pela bala, ele foi espancado.

A história traz revolta à filha. "Meu pai era um ótimo pai, avô, marido, uma pessoa de bem, trabalhadora. Dói muito, dói muito, Quem fez isso com ele não queira sentir o que a gente está sentindo. Não desejo isso pra ninguém, nem pra ele, que tirou a vida do meu pai. Eu estou muito indignada, mas tenho fé que vai ter justiça", declarou Raquel.

Antônio era casado e deixou três filhas. A saudade é uma dor difícil de ser superada. "Vou sentir falta do sorriso dele, de eu chegar na casa dele e ele está sentado na cadeia de balanço, esperando a gente, do cheirinho no olho da minha filha, que ele dava", disse a filha. 

Ela cobrou ação da Justiça e das forças de segurança do estado. "A gente está sem acreditar em mais ninguém", concluiu.

O velório de Antonio acontece nesta quarta-feira (28) no Centro de Velórios Potengi, na Zona Norte, e o sepultamento deve acontecer até nesta quinta-feira (29).
Nenhum suspeito do crime foi preso.

G1/RN

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Um dos queimados e baleados durante atentado em Caraúbas, morre no HWG em Natal


Kaio Albenis Fernandes, 34 anos, morreu nesta terça feira 27 de fevereiro, na Ala de queimados do Hospital Walfredo Gurgel em Natal, vítima de queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. 

Kaio sofreu um atentado na última segunda feira (26) no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas na região Oeste do RN. Os criminosos atiraram contra ele e um amigo e ainda atearam fogo na casa com os dois dentro. 

Além de ser queimado ele também foi ferido a bala, assim como o amigo dele, identificado como Francisco Joanasson Alves, 29 anos. 

Os dois foram socorridos para o Hospital Tarcísio Maia e depois transferidos para o HWG na capital do estado. Kaio Albênis, não resistiu e morreu naquela unidade hospitalar. 

Francisco Joanasson, segundo familiares continua internado. A polícia civil de Caraúbas que vai investigar o caso, ainda não informou qual teria sido a motivação do atentado criminoso. 

Fim da Linha

Denarc encontra revolver, colete balístico e moto roubada numa casa abandonada no Belo Horizonte.



Uma denuncia anônima, na tarde de hoje, 27 de fevereiro, levou agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró até a Rua Brasiliana de Jesus, no bairro Belo Horizonte, onde segundo informações, uma residência estava sendo utilizada como ponto de encontro para elementos em atividades suspeitas.

Ninguém foi encontrado, mas dentro do imóvel a policia encontrou uma motocicleta roubada, um colete balístico e um revolver calibre 38 municiado.

Segundo o Delegado Teixeira Júnior, titular da especializada, todo material apreendido será encaminhado a Furtos e Roubos, que deverá investigar o caso.

O Câmera

Em busca de carro roubado, PM apreende 30kg de maconha dentro de residência em Parnamirim, RN

Além do veículo recuperado e da droga, policiais ainda apreenderam balanças de precisão e uma prensa mecânica. Mulher foi presa por receptação e tráfico.

Por G1RN
Além da droga, balanças de precisão e prensa também foram apreendidas pelos policiais (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais militares do 3º Batalhão aprenderam na manhã desta terça-feira (27) cerca de 30 quilos de maconha dentro de uma residência no bairro Santa Tereza, na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. O achado aconteceu ao acaso, já que os policiais estavam procurando por um carro roubado. Uma mulher de 20 anos foi presa.

Além da droga e do veículo, que foi recuperado, os policiais ainda apreenderam balanças de precisão e uma prensa mecânica. O carro e todo o material foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

A mulher detida vai responder por receptação do veículo roubado e tráfico de drogas.

Homem é encontrado morto em Carnaúba dos Dantas


Por volta das 15 horas dessa terça-feira (27/02) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver no sitio Tanquinho, município de Carnaúba dos Dantas, chegando ao local foi encontrado o corpo do apenado ODAIR JOSÉ DE ALMEIDA DANTAS, VULGO "CUECA" que estava foragido do CDP de Parelhas desde o dia 21 de Dezembro passado quando fugiu junto com "NEGO ALYSSON" (de Parelhas) daquela unidade prisional. O motivo da morte será esclarecido após necropsia.

A guarnição fez o isolamento da área até a chegada do ITEP e da Polícia Civil. 
Cueca era considerado o terror da zona rural dos municípios de Picui-PB, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, acusado de várias práticas delituosas nesses municípios.

Por J Júnior PM Currais Novos

Na volta de aeroporto, motorista é morto a tiros e passageiro baleado em assalto na Grande Natal

Crime aconteceu na madrugada desta terça (27) na BR-101 Norte. Motorista e passageiro estavam a caminho de São Miguel do Gostoso quando foram atacados.

Por G1RN
Breno Felipe Barbosa tinha 25 anos (Foto: Arquivo Familiar)

Um jovem foi morto e um passageiro baleado quando voltavam do aeroporto de Natal na madrugada desta terça-feira (27) na BR-101 Norte. De acordo com a Polícia Civil, Breno Felipe Barbosa, de 25 anos, levou um tiro na cabeça e morreu na hora. A outra vítima, baleada no braço, foi socorrida e está fora de perigo. Ninguém foi preso.

Ainda segundo a polícia, o motorista foi abordado por volta das 3h. Ele fazia o transporte do passageiro para São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do estado, quando o carro foi atingido por disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça de Breno, que ainda tentou retornar para fugir dos criminosos. Já o passageiro, ferido no braço, foi socorrido para o hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.

De acordo com o delegado Marcos Vinícius, titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os assaltantes levaram os pertences das vítimas, o que caracteriza crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Um morto e outro ferido durante ataque a tiros em Baraúna, região Oeste do RN


Um morto e outro ferido, durante atentado a tiros, ocorrido na noite desta segunda feira 26 de fevereiro de 2018, na cidade de Baraúna, distante 34 Km de Mossoró, na região Oeste Potiguar. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, as vítimas estavam juntas quando foram atacadas pelos atiradores, que efetuaram vários tiros. 

Santiago de Souza Rozeno, 21 anos de idade, foi alvejado várias vezes e morreu no local. O outro amigo, identidade ainda não confirmada também foi atingido pelos disparos, mas foi socorrido para o Hospital da cidade e depois transferido pela ambulância do Samu, para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Santiago, respondia na justiça processos por receptação, violêmcia doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Até o momento não há informação sobre a motivação do crime, nem tão pouco sobre a identificação dos suspeitos. 

O corpo da vítima fatal será recolhido pela equipe do ITEP e encaminhado a sede do órgão em Mossoró, para fins de necropsia. O caso será investigado pela equipe da Polícia Civil de Baraúna.

Fim da Linha

Adolescente é encontrado morto dentro de centro para menores infratores no RN

Corpo de interno foi encontrado nesta segunda-feira (26), no Ceduc Mossoró.

Por G1RN
Adolescente foi encontrado morto dentro do Ceduc Mossoró, no interior do RN (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)

Um adolescente foi encontrado morto dentro de um Centro Educacional (Ceduc) da cidade de Mossoró, no Oeste potiguar. Ele cumpria medida socioeducativa na unidade e foi encontrado pendurado pelo pescoço dentro de uma das salas nesta segunda-feira (26).

Ainda não foi divulgada a identificação do adolescente, bem como por qual infração ele estava internado no Ceduc. O local foi isolado pela direção e a Polícia Civil acionada para apurar o que aconteceu dentro da unidade.

Pai reclama por filho chegar tarde em casa e é morto a facadas no RN


Um idoso de 65 anos foi morto a facadas na manhã desta segunda-feira (26), em Alexandria, região Oeste potiguar, após reclamar por seu filho chegar tarde em casa. Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime foi confirmada pelo próprio filho da vítima, um homem de 36 anos, que foi preso em flagrante e confessou o ato.
O caso aconteceu por volta das 6h na casa da família, no bairro Cascalho. De acordo com o major Inácio Brilhante, comandante da Companhia da Polícia Militar em Alexandria, a vítima foi identificada como Raimundo Alves de Oliveira, de 65 anos. O homem tomava café da manhã quando deu início a uma discussão com o filho, que havia chegado tarde em casa. Durante a briga, ele sofreu cinco facadas.
Pai e filho estavam a sós no imóvel, conforme o comandante. Após o crime, José Marcos de Oliveira, de 36 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime. "Ele disse que o pai reclamou por ele ter chegado em casa muito tarde e por isso, tudo aconteceu", disse.
O idoso ainda foi levado para o hospital, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. Já o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, que fica bem próxima ao imóvel. Ele prestou depoimento ao delegado Aroldo Sales, que vai comandar as investigações. 
Não houve relatos de vizinhos se o suspeito era violento, porém, o comandante da companhia disse que testemunhas informaram que ele é usuário de drogas.

G1/RN

Criminosos armados atiram e ateiam fogo em residência em Caraúbas com homens dentro, um é baleado e outro queimado


Pelo menos dois homens armados invadiram uma residência na manhã desta segunda-feira 25, no Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, no Oeste do RN e alvejaram um homem à bala, atearam fogo em residência e outro ficou com várias queimaduras pelo corpo. 

As vitima foram identificadas como, Francisco Joanasson Alves, de 29 anos, e Kaio Albenis Fernandes, de 34 anos, que estava em uma residência na Rua José Anderson Gomes, no São Paulo do Alípio, quando os indivíduos chegaram invadiram a residência efetuaram aproximadamente quatro tiros e atearam fogo em um dos quartos que as vítimas se encontravam.

Kaio Albenis conseguiu sair da residência e pedir socorro em outra rua. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Kaio Albenis, com 40% do corpo queimado e Francisco Joanasson com uma bala a alojada no braço e o corpo também com queimadura foram transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Na mesma residência, dia 09 de abril 2017, o ex presidiário identificado como Daniel Cleberton da Silva, de 32 anos, conhecido como “Pinto”, foi morto a tiros na porta da residência. Clique Aqui e relembre.

A polícia militar esteve no local e colheu informações sobre as características dos acusados que tomaram rumo ignorado. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caraúbas.

Irmãos são vítimas de latrocínio em Lagoa Salgada

Foram roubados R$ 9 mil

Roberta Trindade Portal BO

Levi Bernardo de Paiva, 14 e Bismark Fábio Ferreira da Silva, 15 serão sepultados nesta manhã de terça-feira (27), no Cemitério Público de Cobé (Vera Cruz). Os irmãos foram vítimas de latrocínio na noite de domingo (25), em Lagoa Salgada.

Segundo a polícia, um dos irmãos vendeu um terreno por R$ 11 mil. Com o dinheiro, Bismark comprou um celular e o restante R$ 9 mil seria usado na compra de uma moto. Os dois irmãos seguiram para uma festa. Era um paredão. Estavam com o dinheiro.

Há informações que Levi e Bismark contaram para amigos sobre o dinheiro. Esse foi o erro. Os amigos levaram a dupla para uma estrada carroçavel em Lagoa Salgada. Roubaram as vítimas e atiraram nos dois. Depois fugiram.

Levi não morreu e mesmo ferido avisou a mãe sobre o roubo, que estava ferido e o irmão morto. A mãe desesperada pediu socorro e começou a procurar os adolescentes. Os bandidos souberam que Levi estava vivo e voltaram para matá-lo. "Eram uns 15 homens da família e moradores da cidade procurando por eles. Os corpos foram achados às 8hs da manhã desta segunda-feira (26) em uma estrada carroçavel, contou Nilson Penado, primo das vítimas.

Assim que souberam das mortes, alguns parentes dos irmãos precisaram de atendimento no hospital. " Ficaram desesperados. Precisaram de atendimento", detalha Nilson.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Apodi=Grave acidente de trânsito deixa jovem morto na região da Chapada!


No fim da tarde deste Domingo dia 25/02, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), recebeu a informação de um grave acidente de trânsito com vítima fatal, ocorrido no Sítio São Francisco, na região da Chapada.

Uma viatura da Rádio Patrulha, juntamente com policiais do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual (NORE Apodi), foram enviados ao local, onde foi constatado a veracidade do sinistro.

A vítima foi identificada como Francisco Edson da Silva Soares, de 24 anos de idade, natural de Apodi.

A vítima trafegava em um carro do tipo Fiat Uno de cor vermelha e placas MXL-0922, quando teria perdido o controle do veículo e chocado-se violentamente contra um poste de rede elétrica, tendo morte imediata; O carro ficou destruído.


A Policia Militar fez o isolamento do local do acidente, até a chegada do ITEP, que após os trabalhos de perícia, fez a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró. 

Corpos de dois presos são retirados da penitenciária de Alcaçuz, confirma Itep

Remoção dos corpos aconteceram na madrugada desta segunda-feira (26). Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) ainda não explicou o que aconteceu.

Por G1RN

Um muro de concreto foi erguido dividindo o complexo penal ao meio. De um lado, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, com os pavilhões 1, 2 e 3. Do outro, o Presídio Rogério Coutinho Madruga, com os pavilhões 4 e 5 (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Corpos de dois presos foram retirados do Complexo Penal Alcaçuz/Rogério Coutinho Madruga na madrugada desta segunda-feira (26). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Os corpos estavam no Pavilhão 5 da unidade, como é mais conhecido o Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo de Alcaçuz.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e aguarda posicionamento sobre o ocorrido.

Essas foram as primeiras mortes em Alcaçuz após o massacre de janeiro de 2017, quando 26 presos foram mortos durante uma briga de facções criminosas.

Colisão entre motocicletas deixa dois jovens mortos na zona rural de Mossoró


Um acidente tipo colisão entre motocicletas na tarde deste domingo 25 de fevereiro de 2018, deixou duas vítimas fatais no Assentamento Vila Nova 01 antiga Maísa na Zona Rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, houve uma colisão frontal entre as motocicletas na pista de pouso naquela localidade.

Uma das vítimas, identificada como Francisco Wellington Dantas da Silva 17 anos de idade morreu no local do acidente.
O outro identificado como Anderson Silva, foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Existem duas versões sobre o acidente,uma seria que o jovem Anderson estava saindo de casa para comprar água e Francisco Wellington estaria participando de um racha e teria provocado o acidente.

A outra seria que que Anderson também estaria participando da disputa,um internauta chegou a comentar que Anderson estava empinando a moto na hora do fatídico.

Na verdade quem é ou foi culpado pelo acidente não importa, o que importa na verdade é o sofrimento que a família e os amigos estão passando pela morte prematura de dois jovens.
Que pelo menos sirva de exemplo para outros jovens, já que segundo informações no local existe "rachas" de motocicletas constantemente.

Passando na Hora

Adolescentes são detidos com uma arma e com drogas no bairro Boa Vista;


Policiais da Viatura de Radio Patrulha do bairro Belo Horizonte composta pelo Cb Silva belo e o Sd Célito, prenderam na tarde de Sábado, 24 de fevereiro, dois elementos acusados de trafico de droga, no bairro Boa Vista em Mossoró. Os acusados foram detidos numa residência que estava sendo utilizada como ponto para a venda da droga localizada no cruzamento das Ruas Coelho Neto com Francisco Sólon ao lado do Antigo Cemic.

Os acusados se apresentaram com menores de idade e com eles os policiais encontraram 254 pedras de Crack, 55 papelotes de Cocaína, 12 trouxinhas de Maconha, dinheiro fracionado, além de um revólver calibre 38 com cinco munições não deflagradas. Os adolescentes se apresentaram com responsáveis pelo ilícito e foram conduzidos à Delegacia de Plantão para os procedimentos.

O Câmera

Adolescente é morto durante assalto no Redenção em Mossoró


O crime aconteceu no conjunto Redenção, por volta de 21 horas de Sábado, 24 de fevereiro de 2018, no bairro Redenção em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Dois criminosos foram assaltar um comercio e o adolescente se assustou com a ação e foi baleado.

A vitima, Carlos Ryan Soares de Araújo, de 16 anos de idade, não tinha nada a ver com a ocorrência. Segundo informações da Policia, ele estava sentando numa calçado na Rua Senador Dinarte Mariz, com amigos, no momento que dois criminosos tentavam assaltar um comercio.

Assustados com a ação dos bandidos que estavam numa motocicleta, os amigos correram. Ryan foi baleado por ter se assustando com a ação dos assaltantes. Uma equipe da Força Tática o conduziu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele não resistiu.

Segundo informações de amigos e familiares, Ryan tem um bom relacionamento no bairro e não tem qualquer envolvimento com ilícito.

O Câmera

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO!

Dupla em motocicleta é executada a tiros na Grande Natal

Caso aconteceu na noite deste sábado (24) em São Gonçalo do Amarante. Pelo menos outros cinco homicídios foram registrados até a manhã de domingo (25).

Por G1RN

Dois homens foram executados a tiros na noite deste sábado (24) enquanto passavam de moto por uma rua de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Pelo menos outros cinco homicídios foram registrados pela polícia na região metropolitana da capital, até o início da manhã deste domingo (25).

O crime aconteceu na rua Criciúma, no bairro Amarante. Os homens identificados como Lindomar Francisco da Silva, de 36 anos e Hélio da Silva Timóteo Júnior, de 26, trafegavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos pelos atiradores, que estavam em um carro.

Lindomar, que pilotava a moto, morreu no local. A outra vítima ainda tentou correr, mas acabou morrendo no meio da rua.

Os criminosos fugiram após o crime e nenhum suspeito foi preso até o momento.

Na noite de sábado para domingo, pelo menos um outro homicídio aconteceu em São Gonçalo do Amarante. Três crimes do mesmo tipo também foram registrados em Extremoz. Na capital, um homem ainda não identificado foi morto a tiros no Loteamento Boa Esperança.

Durante a manhã deste domingo (25), um adolescente de 17 anos também foi assassinado por arma branca no bairro Parque dos Coqueiros, na Zona Norte da capital.

Arma de fogo foi apreendida pelo GTO na cidade de Patu-RN


No final da manhã deste sábado(24) a Polícia Militar através do GTO/Patu, prendeu em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, as pessoas de: Sávio Matheus de Medeiros , conhecido como Bola, 21 anos, natural de Patu, e Marinaldo dos Santos Júnior, 19 anos, natural de Parelhas-RN.

O GTO fazia patrulhamento no Conjunto João Pereira, quando duas pessoas em uma motocicleta avistaram a viatura policial, saíram em alta velocidade em direção à AABB; foi feito o acompanhamento e mais adiante o condutor perdeu o controle de direção após passar em um buraco, ambos caíram e durante a abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas e outra munição no bolso do short do “Bola”.

Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos conduzidos a 7ª DRP de Patu para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Nosso Paraná