sábado, 5 de maio de 2018

Subtenente da reserva da PM é morto a tiros dentro de casa em Ceará-Mirim, RN

Crime aconteceu na noite desta sexta-feira (4). Raimundo Ribeiro da Silva tinha 65 anos. Ele foi o 12ª policial militar assassinado este ano no Rio Grande do Norte.

Por Anderson Barbosa, G1RN
Raimundo Ribeiro da Silva tinha 65 anos (Foto: PM/Divulgação)

Um subtenente da reserva da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (4) dentro de casa. O crime aconteceu na zona rural de Ceará-Mirim, município da Grande Natal. Raimundo Ribeiro da Silva tinha 65 anos. Ele foi o 12º PM assassinado este ano no Rio Grande do Norte. Ano passado foram 17.

Segundo a própria PM, o subtenente estava em casa, no distrito de Massaranduba, quando dois homens chegaram e invadiram a residência. “Tudo nos leva a crer que foi uma execução. Estavam o subtenente e a esposa dele em casa. Os assassinos foram lá só para matá-lo”, disse o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da corporação. A mulher não foi ferida.

Ainda de acordo com o oficial, os bandidos ainda roubaram três armas que estavam na casa do PM. “Levaram um revólver, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de ar comprimido. Depois, fugiram em uma moto”, acrescentou.

O homicídio será investigado pela Polícia Civil.

Velório
A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN informou que o velório do subtenente Ribeiro será a partir das 12h deste sábado (5) na sede da própria entidade, que fica na Avenida Presidente Bandeira (antiga Avenida 2), nº 1158, no bairro Alecrim, em Natal. O local do enterro ainda não foi definido.

PMs assassinados em 2018
Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, de 48 anos. Foi morto a tiros no dia 7 de janeiro no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR).

Sargento André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos. Foi morto a tiros no dia 15 de janeiro em uma festa no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O policial trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas.

Sargento José Ailton de Lira, de 51 anos. Foi morto a tiros no dia 26 de janeiro na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante. Ele trabalhava no patrulhamento da cidade de Ceará-Mirim.

Sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos. Foi morto a tiros na manhã do dia 29 de janeiro no município de Extremoz, na Grande Natal.

Cabo Darlan Santana Carvalho, de 40 anos. Morreu na tarde do dia 29 de janeiro após ser baleado na cabeça, pela manhã, em uma tentativa de assalto a uma farmácia no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.

Cabo William Soares, de 40 anos. Foi morto no dia 28 de fevereiro no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Ele assistia a um jogo de futebol na casa de um amigo quando trocou tiros com criminosos.

Sargento da reserva Luiz Valdécio Faustino, de 57 anos. Foi morto no dia 23 de março em Mossoró. Ele transitava de moto, ao lado do aeroporto da cidade, quando foi perseguido e assassinado.

Soldado Caroline Pletsch, de 32, era da PM de Santa Catarina. Ela e o marido, que também é PM, foram alvos de um assalto a uma pizzaria na Zona Norte de Natal e baleados. O crime aconteceu no dia 26 de março. Ela ainda foi socorrida, mas não resistiu. O marido sobreviveu.

Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos. Foi morto durante um assalto na saída de um banco na Zona Sul de Natal, crime ocorrido no dia 4 de abril. Um dos bandidos levou um malote de dinheiro que estava com ele. O cabo ainda foi socorrido, mas não resistiu.

Sargento da reserva Helton Cabral da Silva, de 42 anos. Foi morto a tiros no dia 8 de abril em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O dono da cigarreira onde ele estava também morreu.

Sargento José Edivaldo do Nascimento, de 46 anos. Foi morto no dia 21 de abril. Baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal, ele ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Jovem é detido na cidade de Governador Dix-Sept Rosado transportando droga sintética.


Operação realizada na tarde de hoje, 04 de maio, nas rodovias que cortam a cidade de Governador Dix-Sept Rosado terminou com a prisão de Helton de Lima Alves, de 20 anos de idade, natural da cidade de Catolé no estado da Paraíba.

Segundo informações do Sgt Josinaldo, comandante da Operação, Helton estava saindo de Mossoró para a cidade de Catolé do Rocha transportando cerca de 34 comprimidos de Extasy, quando o carro que ele estava foi interceptado pela Viatura de Radio Patrulha, na entrada da cidade.

Helton de Lima Alves foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró para os procedimentos. Ele disse na delegacia que os comprimidos era de uso pessoal.

O Câmera

Bandido armado assalto posto de combustíveis em Pau dos Ferros-RN


Um posto de combustíveis foi alvo de larápios no início da tarde desta sexta-feira(04) em Pau dos Ferros-RN. O assalto aconteceu por volta das 13h30 na Avenida da Independência. 

O frentista que estava bastante nervoso relatou que o malévolo se aproximou e portando uma arma de fogo e sob ameaças, o larapio exigiu que o frentista repassasse o dinheiro. 

Após o roubo, o meliante fugiu, tomando rumo ignorado. A quantia subtraída pelo malévolo não foi divulgada. A PM realizou patrulhamento, mas o suspeito não foi localizado.

Nosso Paraná

Adolescente de 14 anos morre após ser arremessada para fora de ônibus no interior do RN

Acidente aconteceu na zona rural da cidade de Cerro Corá nesta sexta-feira (4).

Por Rafael Barbosa, G1RN
Foto: DJ Aildo

Uma adolescente de 14 anos de idade morreu depois de ser arremessada para fora de um ônibus escolar, na cidade de Cerro Corá, interior do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (4), na zona rural. Segundo a Polícia Militar, a garota foi projetada pela porta depois que o veículo fez uma curva fechada.

Kamila da Silva Rodrigues voltava da escola para casa no ônibus que é fornecido pela prefeitura da cidade, quando ocorreu o acidente. De acordo com o cabo PM Aderaldo de Araújo, que estava na equipe que atendeu a ocorrência, ainda não se sabe quantos estudantes seguiam dentro do veículo, bem como ainda não se tem confirmado se a porta do ônibus estava aberta ou fechada no momento que o motorista fez a curva.

O policial disse que Kamila Silva chegou a ser socorrida ao hospital, contudo não resistiu e morreu.

O assessor de imprensa da Prefeitura de Cerro Corá Ednaldo Guedes, disse ao G1 que o Município está prestando assistência à família após o ocorrido. A prefeita Maria das Graças Medeiros de Oliveira decretou três dias de luto na cidade.

Adolescente apreendido pela Divipoe com armas, drogas e moto roubada no Planalto 13 de Maio


A equipe de Agentes Civis da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), sob o comando do delegado Renato Oliveira, apreendeu na tarde desta um adolescente suspeito de ato infracional análogo a tráfico de drogas, durante uma operação realizada no Planalto 13 de Maio em Mossoró.

Os policiais receberam denuncias anônimas, pelo disk-denúncia de que uma residência localizada na Rua João Antônio de Maria sobrinho naquele bairro, estava sendo usada para tráfico de drogas.

Quando a equipe da Divipoe chegou no local encontrou um adolescente e dentro da casa, foram encontradas 690 gramas de maconha, uma moto com queixa de roubo, uma balança de precisão, além de duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 de fabricação industrial e uma de fabricação artesal com capacidade para munição calibre 12.

Os policiais encontraram também três cartuchos calibre 12 intactos, papel filme e saquinhos plásticos. O adolescente juntamente com o material apreendido foi conduzido à delegacia e apresentado ao Dr. Renato Oliveira, para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.
Fim da Linha

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mossoró registra o 98º homicídio de 2018


O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou um crime de homicídio na noite desta quinta feira 03 de maio de 2018, em Mossoró no Rio Grande do Norte

A ação criminosa ocorreu na Rua José Jerônimo de Medeiros no bairro Belo Horizonte.
De acordo com as informações, a vítima identificada como Isailton Alves Fernandes que chegou da cidade de Parnamirim a poucos dias foi morto à tiros.

Segundo populares, o mesmo teria tomado um celular de uma garota de uma escola próxima, Justiniano de Melo, foi perseguido tentou se refugiar em uma residência e acabou sendo morto por uma dupla em uma moto. 

Uma Ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionada e constatou o óbito.

A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão. Com a vítima a Polícia encontrou a capa de um celular e um cartão chip. A Polícia não descarta a informação do assalto praticado minutos antes, esteja ligada à morte do jovem. Veja em vídeos as versões da polícia civil, militar e criminal.

PASSANDO NA HORA

BPChoque apreende mais de 20 quilos de drogas na Grande Natal; mulher é presa

Prisão aconteceu na noite desta quinta-feira (3) em São Gonçalo do Amarante.

Por G1RN
Arma e drogas apreendidas em São Gonçalo do Amarante (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 31 anos foi presa por suspeita de tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (3) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A prisão foi feita por policiais militares do Batalhão de Choque durante intensificação do policiamento na comunidade dos Barreiros.

De acordo com os policiais, a mulher foi abordada em atitude suspeita. Com ela, foram apreendidos uma espingarda, 20 quilos de maconha, porções de cocaína e crack, uma balança de precisão e dinheiro fracionado.

A mulher foi conduzida à Central de Fragrantes para as providências legais.

Individuo é preso no Alto da Conceição em Mossoró acusado de trafico de droga.


Operação da equipe da Delegacia de Narcóticos “Denarc” de Mossoró, comandada pelo Delegado Teixeira Junior, terminou no inicio da tarde de hoje, 03 de maio, com a prisão de Jonathan Wesley de Souza Costa, de 21 anos de idade, acusado de trafico de drogas.

Jonathan foi preso na Rua Antonio Francisco dos Reis, no conhecido Beco da Difusora, no bairro Alto da Conceição “Pereiros” e ele os agentes encontraram 481 pedras de crack e 21 trouxinhas de maconha.

Segundo o Delegado, o mesmo foi autuado por tráfico de entorpecentes, e ainda hoje será encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.

O Câmera

CURRAISNOVENSE MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE NA BR-226, DESCIDA DA SERRA DO DOUTOR EM CAMPO REDONDO



UM CAMINHONEIRO CURRAISNOVENSE IDENTIFICADO COMO "JOSÉ MILTON DE 39 ANOS DE IDADE", MORREU EM UM TRÁGICO ACIDENTE NA MANHÃ DESSA QUINTA-FEIRA (03/05) NA BR-226, DESCIDA DA SERRA DO DOUTOR, MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO.
ZÉ MILTON, COMO ERA MAIS CONHECIDO, PERDEU O CONTROLE DO CAMINHÃO NA CURVA DO "S", BATEU NO GUARD RAIL, TOMBOU EM CIMA DA VIA E FICOU PRESO AS FERRAGENS. APESAR DO ESFORÇO DE POPULARES E BOMBEIROS A VÍTIMA VEIO A ÓBITO NO LOCAL.
ZÉ MILTON ESTAVA MORANDO EM NATAL E A CERCA DE 03 MESES TRABALHAVA COM TRANSPORTE DE VERDURAS DA BAHIA PARA A CEASA EM NATAL. UM COCHILO AO VOLANTE FOI A PROVÁVEL CAUSA DO ACIDENTE.
A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL FOI ACIONADA E FEZ O ISOLAMENTO DA ÁREA.
NOSSA REPORTAGEM PASSOU NO LOCAL DO ACIDENTE POR VOLTA DAS 13 HORAS E O CORPO AINDA ESTAVA NA VIA AGUARDANDO A CHEGADA DO ITEP. 
AOS FAMILIARES NOSSOS SENTIMENTOS.

DA REDAÇÃO J JÚNIOR
FOTOS: JS BLOGUEIRO

Corpo de uma mulher é encontrado boiando nas águas do Rio Mossoró na região de Lagoa de Pau


O corpo de uma mulher foi encontrado, no início da tarde desta quinta feira 03 de maio de 2018, boiando nas águas do Rio Mossoró, na região de Lagoa de Pau, zona rural do município de Governador Dix Sept Rosado.

Ainda não há informação oficiais sobre a identificação e causa da morte da vítima, que segundo informações chama-se Kalina Lígia que foi encontrada totalmente sem roupas. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o trabalho de retirada do corpo das águas do rio.

A equipe do ITEP realizou os procedimentos no local e removeu o corpo para ser necropsiado na sede do órgão e segundo o perito criminal Renildo Marcelino não foi possível visualizar sinais de violência no cadáver

A Medicina Legal vai aguardar o comparecimento de familiares para identificação e posterior liberação do corpo. Após o resultado da autopsia é que será identificada as causas do morte da vítima.

Fim da Linha

Polícia Civil detém 51 pessoas em operação no Rio Grande do Norte

Ação aconteceu nesta quinta-feira (3) em diferentes cidades do estado potiguar.

Por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi
Polícia Civil divulgou o resultado da Operação Xerife em entrevista coletiva (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (3) resultou na prisão de 49 pessoas e apreensão de dois adolescentes. A ação, denominada Operação Xerife, é um mutirão de cumprimento de mandados de prisão.

De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley, as pessoas presas respondem a processos por roubo, tráfico, assalto, violência doméstica, estupro e outros crimes. O mutirão envolveu várias delegacias distritais e especializadas de Natal e do interior.

O primeiro mutirão de cumprimento de mandados realizado neste ano foi no dia 15 de março, durante a operação 'knock-down'. Na ocasião foram presas 71 pessoas e, somando as duas operações, o número de detidos chega a 122.

Xerife
De acordo com o que informou a Polícia Civil, o nome da operação foi escolhido para homenagear o delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros. Quando ainda trabalhava na ativa da Segurança Pública do Estado, o Maurílio Pinto era conhecido pelo apelido de Xerife.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Quadrilha arromba agência dos Correios no interior do RN, faz moradores reféns e levam o cofre

Arrombamento aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3) no município de Espírito Santo. Ninguém foi preso.

Por G1RN
Bandidos arrombam agência dos Correios em Espírito Santo (Foto: Alexsandro Santiago)

Bandidos arrombaram a agencia dos Correios de Espírito Santo, município que fica a 74 km de Natal, na madrugada desta quinta-feira (3). Segundo a Polícia Militar, pessoas foram feitas reféns e obrigadas ajudar a carregar o cofre.

De acordo com a polícia, pelo menos 10 bandidos armados chegaram na cidade em duas caminhonetes por volta das 2h. Eles arrombaram a agência dos Correios para roubarem o cofre.

Ainda segundo PM, algumas pessoas que estavam no Centro da cidade, foram feitas reféns e obrigadas a colocarem o cofre em um dos veículo. A polícia acredita que os criminosos sabiam que tinha dinheiro nos Correios, pois na tarde desta quarta-feira (2), um malote foi deixado na agência.

Ao sair dos Correios, o grupo ainda tentou arrombar o portão da Casa Lotérica, mas não conseguiu. A polícia disse que eles fugiram numa estrada de terra que liga Espírito Santo ao município de Pedro Velho. Buscas foram realizadas pela região, porém ninguém foi preso.

Grupo também tentou arrombar a Casa Lotérica, mas não conseguiu. (Foto: Alexsandro Santiago)

PM prende homem suspeito de tráfico de armas e munições na cidade de Paraú



Após denúncia anônima para o 190 do 10º BPM com sede em Assu, a Polícia Militar conseguiu fazer apreensão de um homem suspeito de tráfico de armas e munições na cidade de Parau. Segundo informações da polícia, o suspeito é conhecido popularmente como RATO.

Focoelho

Sargentos da PM são assaltados nas zonas Leste e Oeste de Natal

Crimes aconteceram na noite desta quarta-feira (2) nos bairros Alecrim e Quintas. Um dos policiais teve a arma tomada pelos criminosos. O outro teve a moto roubada.

Por G1RN
Sargentos da PM são vítimas de assalto na Zona Oeste de Natal (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)

Em casos diferentes, dois sargentos da Polícia Militar foram vítimas de assaltos na noite desta quarta-feira (2), nos bairros do Alecrim e Quintas, zonas Leste e Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, em uma das ocorrências os bandidos roubaram uma pistola, e, na outra, uma moto. Os policiais estavam de folga no momento em que foram assaltados. Ninguém foi preso.

Arma roubada
Um dos sargentos, que trabalha há 26 anos na polícia, disse que teve sua arma roubada no momento em que visitava um imóvel onde pretendia morar, no bairro Alecrim. Ele estava acompanhado da esposa quando foi abordado por um assaltante.

De acordo com a vítima, o bandido roubou apenas sua arma de uso particular. O policial disse que pensou em reagir, mas ponderou que algo pior poderia ter acontecido e desistiu.

De folga, sargento da PM estava com esposa no momento em que foi assaltado em Natal. Criminosos levaram arma (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)

Moto tomada de Assalto

No outro caso, a vítima também foi um sargento da PM, que trabalha há 30 anos na polícia. Ele contou que estava em uma motocicleta, e parou em um sinal da Avenida Bernardo Vieira, uma das principais vias de Natal.

Segundo a vítima, dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. O bandido que estava na garupa desceu do veículo e fugiu levando a moto do sargento.

Foragido de Alcaçuz e acusado do homicídio no Encanto-RN, é assassinado dentro de ambulância do SAMU no Pernambuco

Dão de Madalena foi morto a tiros dentro de ambulância (foto: polícia civil)

O sousense José Batista de Souza, popular “Dão de Madalena” foi executado a tiros dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no momento em que era transferido para Hospital da Restauração em Recife. O crime aconteceu próximo ao município de Paudalho-PE.

De acordo com informações da polícia militar, Dão de Madalena era um dos integrantes uma quadrilha que participou de explosão a uma agência bancária na cidade de Sirinhaém-PE. Os policiais realizaram diligências e conseguiram prender parte dos criminosos. Já preso pelos policiais, Dão de Madalena, reagiu e tentou tomar a arma de um militar.

Mais detalhes
Por volta das 08:20h o suspeito José Batista de Souza, estava sendo transferido pelo Samu ao Recife, custodiado por uma viatura da PM. Por volta das 9h, na BR 408, região da Mata São João, próximo ao distrito de Guadalajara em Paudalho, uma moto e um gol prata de placa não identificada interceptaram a ambulância. Os acusados desceram do carro e mandaram os profissionais de saúde se afastarem, passando a atirar várias vezes contra o criminoso que morreu no local.

Crime aconteceu dentro de ambulância do SAMU (foto: reprodução/WhatsApp)

Outra morte
Durante a troca de tiros com a PM na segunda (30), um dos acusados tentou se esconder dentro de uma caixa d’água, mas foi encontrado morto dentro do local.

Segundo a Polícia Civil, os dois mortos eram integrantes de uma facção criminosa, mas o homem que foi encontrado dentro da caixa d’água não foi identificado pela corporação. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola e um revólver calibre 38.

Armas apreendidas pela polícia (foto: ascom/polícia civil)

Diário do Sertão

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Família procura a Delegacia para registrar o desaparecimento do Taxista.


Um carro do tipo Corolla, de placa NOA 9049 de Governador Dix-Sept Rosado, foi encontrado queimado com sinais de explosão e um corpo carbonizado dentro, fato que aconteceu no inicio da noite de ontem, 30 de abril, numa estrada carroçável entre o Partage Shopping e o Assentamento Sol Nascente em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

O carro está cadastrado no nome de uma empresaria com endereço do conjunto Promorar próximo ao Santa Delmira, mas segundo informações, pertence a Antônio Arieudes Marcio de Menezes de 35 anos de idade, que é esposo da empresaria e trabalha como taxista. 


Arieudes faz viagens com passageiros para Fortaleza, no estado do Ceará. Não há confirmação se o corpo é mesmo do taxista, mas ele continua desaparecido e a família procurou a delegacia para registrar seu desaparecimento. 

Todas as informações sobre o caso estão sendo tratado com muito sigilo para não prejudicar o andamento das investigações, mas a própria policia acredita em crime de homicídio ou latrocínio. 

Na manhã de hoje a equipe do Itep voltou ao local do incêndio seguido e explosão. O perito criminal Eduardo Alexandre, responsável pelos procedimentos no local, não falou sobre o caso, mas pela dinâmica da pericia, ele também não descarta a possibilidade de incêndio criminoso. 

O corpo carbonizado deverá ser encaminhado para exames de identificação no Itep em Natal. 

O Câmera

PMs prendem assaltantes e libertam refém após arrastão na Grande Natal

Arrastão em residência aconteceu na noite desta terça-feira (1º) em Extremoz. Dono da casa foi levado pelos bandidos, mas acabou salvo durante a prisão dos criminosos.

Por G1RN
Material roubado foi recuperado. (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)

Três homens, suspeitos de um arrastão a uma casa em Pitangui, em Extremoz, cidade da Grande Natal, foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (1º). O dono da residência, que é um comerciante, foi levado junto com os bandidos, mas foi libertado graças à intervenção dos policiais.

Segundo a PM, os bandidos invadiram a casa do comerciante e fizeram o arrastão. Em seguida, o obrigaram a entrar no próprio carro e fugiram com ele junto. Porém, no meio do caminho, houve a abordagem dos policiais e o trio acabou preso e o refém libertado.

A PM disse que todo o material roubado da casa do comerciante foi recuperado e duas pistolas usadas no assalto apreendidas. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados em flagrante.

Mulher morre afogada em Açude na cidade de Olho D`água do Borges/RN


No final da tarde de hoje terça-feira (01) de Maio, uma mulher morreu afogada no açude de Brejo, município de Olho D`água do Borges região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a mulher foi vista pela manhã tomando banho no Açude, populares encontraram o corpo da mulher boiando próxima a Parede do Açude, de imediato populares fizeram várias tentativas de reanimar a vítima através de respiração Boca-Boca.

A Polícia Militar foi acionada até o local, segundo a Polícia, a vítima foi identificada apenas por Santa de Paulo da Telha, a mesma ainda foi levada para a unidade hospitalar da cidade mais já teria chegado sem vida.

O corpo de Santa da Telha deverá ser transferido para a sede do órgão do ITEP em Mossoró para exames de Necropsia, o corpo da vítima após passar por exames em seguida será liberado para a família providencia o velório e sepultamento.

Santana Notícia

Vítima de assalto em residência reage e dá facada em bandido na região Oeste potiguar

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (1º) em Mossoró.

Por G1RN
Assaltante ferido foi transferido da UPA para o hospital Tarcísio Maia (Foto: Wilton Alves/Mossoró 190)

Um homem, vítima de um arrastão em uma residência, reagiu ao assalto e esfaqueou um dos bandidos. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (1º) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, o assaltante ferido foi levado pelos comparsas para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Ainda de acordo com a PM, o assalto aconteceu por volta das 19h. Quatro homens chegaram a pé na casa, que fica na Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Jardim, e renderam os moradores. Os bandidos pegaram vários objetos, como celulares, aparelhos de TV, relógios e joias.

Todos os objetos foram colocados dentro do carro da família. Porém, antes que os ladrões fugissem, um dos moradores da casa deu uma facada no braço de um deles.

Os criminosos fugiram no carro, mas deixaram o ferido na UPA do Santo Antônio. Segundo a PM, o ladrão precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, devido a profundidade do ferimento.

A polícia informou que poucas horas depois o carro e alguns pertences da família foram localizados no loteamento Santa Helena, também em Mossoró. Os outros participantes do arrastão não foram localizados.

Santa Cruz/RN registra o 3º homicídio de 2018


A Polícia Militar registrou no início da note desta terça-feira, dia 1º de maio, mais um homicídio em Santa Cruz.
Segundo informações do comando da Polícia, a vítima foi identificada inicialmente como Alerson. O jovem foi assassinado a tiros próximo ao açude Santa Rita, no bairro Paraíso.
Ainda não se sabe a motivação do crime nem os acusados de cometerem o homicídio. O corpo ainda está no local no aguardo do ITEP, que levará a vítima para necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.
Este foi o terceiro assassinato em Santa Cruz em 2018.
O primeiro ocorreu em uma troca de tiros entre a Polícia Militar e acusados de cometerem assalto em Coronel Ezequiel. Três homens atiraram contra a Polícia após assalto e um deles foi alvejado e socorrido para Natal, mas morrendo com a gravidade dos disparos.
Na mesma semana um homem foi encontrado morto na estrada que liga Santa Cruz a Japi, já em estado de decomposição. A perícia constatou que a morte foi por homicídio. Ainda não se sabe quem são os acusados do crime.

EDIPO NATAN

Itep investiga se motoristas ingeriram bebida alcoólica antes de colisão na BR-406, no RN

Sete pessoas morreram após dois veículos baterem de frente na madrugada desta terça-feira (1º) quando seguiam pela rodovia, próximo a João Câmara. Três corpos ainda não foram liberados.

Por G1RN
Colisão aconteceu na BR-406, próximo ao município de João Câmara (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

O Instituto Técnico-científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) fez exames de alcoolemia nos corpos das sete vítimas de um acidente automobilístico ocorrido, na madrugada desta terça-feira (1º), entre um Volkswagen Gol e um Chevrolet Ônix, no trecho da BR-406 próximo a João Câmara, interior potiguar. O procedimento é para identificar se os motoristas ingeriram bebida alcoólica antes da batida.

A colisão vitimou todos os ocupantes dos dois veículos. Como ainda não se sabe quem dirigia os carros, todas as vítimas passaram pelo exame. O resultado do teste deve ficar pronto em 15 dias.

As suspeitas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) são de que o motorista do Gol, de cor vermelha, perdeu o controle do veículo, invadiu o a pista do sentido contrário e bateu em cheio no Ônix, de cor preta. O acidente ocorreu no Km 108 da rodovia.

O Gol transitava com dois homens e duas mulheres. Os homens eram funcionários da empresa Rosseti Engenharia, que atua em um parque eólico entre os municípios de Pedra Grande e São Bento do Norte. Já as duas mulheres que estavam com eles moravam em Natal. No Ônix, estavam três homens, que também trabalhavam em um parque eólico no interior do estado e seriam da BSM Engenharia.

Corpos liberados
Os corpos dos ocupantes do Gol foram liberados pelo Itep na tarde desta terça-feira (1º). Os corpos de José Jobson Ferreira dos Santos, de 32 anos, natural de Fortaleza (CE), e Alexandro da Silva Pinheiro, de 29, natural de Areia Branca (RN), além de Janaína Alexandre da Silva, de 20 anos, e Cleize Anne Laiane da Silva Duarte, de 24, ambas residentes em Natal, foram liberados após serem oficialmente identificados por familiares e amigos.

Já os corpos de Fabiano Gonçalves de Oliveira, de 40 anos, natural do Ceará, de Antônio Antonildo de Brito, de 41, natural do Rio de Janeiro, e de José da Costa, 39, natural da Bahia, ainda aguardam liberação. Os três estavam no Ônix.

O acidente
De acordo com a PRF, o Gol seguia no sentido Natal–João Câmara, enquanto o Ônix seguia a caminho do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A PRF abriu investigação para apurar as causas da colisão, mas já adiantou que houve excesso de velocidade.