sexta-feira, 6 de julho de 2018

Apodi=Tentativa de homicídio é registrada durante a noite de ontem na cidade.


Na noite desta Quinta feira, dia 05/07, a central de Operações da Policia Militar (COPOM), foi informada de uma tentativa de homicídio ocorrida numa rua do Bairro Betel, mais precisamente nas proximidades da caixa d`água da CAERN.

Segundo informações da vítima que foi identificada apenas como Zé Lúcio, disse que estava caminhando pela rua quando foi surpreendido por dois elementos que estavam numa motocicleta do tipo Bros, de cor vermelha e trajando roupas camufladas, teriam se aproximado do mesmo e disparado várias vezes em sua direção.

Por sorte, apenas um tiro no ombro atingiu a vítima, que conseguiu correr até a BR-405 e pedir ajuda a populares que a-socorreram para o hospital de Apodi, e em seguida transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró.

Após a ação criminosa, os elementos fugiram com destino ignorado. Viaturas da Policia Militar realizaram buscas, mas infelizmente nenhum suspeito foi localizado. O caso será investigado pela delegacia de policia civil de Apodi, que tem a frente o delegado Rafael Câmara.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a policia na elucidação desse crime, denuncie ligando para os telefones, 190 / 8499677-6004 / 3333-2737. Não precisa se identificar.

Ex-presidiário é morto a tiros em um bar no centro de Umarizal, RN


Ex-presidiário foi morto a tiros em um bar na noite desta quinta-feira (5), no centro da cidade de Umarizal, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima é acusada de participar de um duplo homicídio ocorrido em Umarizal na noite do dia 21 de setembro de 2015, quando estava acontecendo a festa do padroeiro (Relembre).

Testemunhas informaram à Polícia Militar, que a vítima identificada como Gilcemar Leite Costa, 30 anos, conhecido como "Júnior de Dudu ou bactéria", estava por volta das 22h25, conversando com alguns amigos no Bar de Rita, que fica na rua dos Colégios, quando dois elementos chegaram de motocicleta e atiraram contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com informações, foram ouvidos cerca de 10 disparos de arma de fogo. Os criminosos conseguiram fugir e a polícia ainda não tem informações sobre a autoria do crime.

A polícia se encontra no local e aguarda a chegada da equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para remover o corpo para sede do órgão em Mossoró. O casso será investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil.

Icém Caraúbas

Dois indivíduos presos pela Policia Militar durante assalto com reféns em Pizzaria no Alto São Manoel em Mossoró



Uma ocorrência de assalto com reféns, em estabelecimento comercial, mobilizou a Polícia Militar. na noite desta quinta feira 05 de julho de 2018 em Mossoró no Oeste do RN.

De acordo com a Polícia, dois indivíduos, um deles armado de revolver invadiram a Pizzaria Companhia do Sabor na Avenida Presidente Dutra no Alto São Manoel e de arma em punho, anunciaram o assalto.

Enquanto um criminoso fazia a coleta do dinheiro, no caixa o outro fazia três pessoas de reféns, entre elas o dono do estabelecimento, que ficou sob a mira de um revolver.

Quando os dois criminosos se preparavam para deixar a Pizzaria, já com o dinheiro em uma mochila, foram surpreendidos pelos policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 12º BPM que chegaram rapidamente ao local.

Os policiais quando visualizaram vítimas com arma apontada para suas cabeças e perceberam que a situação era delicada em virtudes de haver reféns, pediram apoio ao CIOSP que enviou outras viaturas em apoio a Rocam.

Os criminosos ao perceber o cerco policial e que não tinha qualquer chance de fuga, resolveram se entregar. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão.

Os dois assaltantes foram identificados como Edson Daniel Dantas da Silva (foto a esquerda) e Davi Felipe Gomes Simão da Silva, ambos com 18 anos de idade e moradores do Alto São Manoel em Mossoró.

Os policiais recuperaram o dinheiro subtraído do estabelecimento comercial, cujo o montante não foi revelado, apreendeu um revolver calibre 38 usado no assalto e uma moto Honda CG 160 Fan de cor preta e placa QGF - 7460 Mossoró/RN com queixa de roubo.

A dupla deverá ser autuada em flagrante, pelo delegado Evandro Luiz dos Santos no crime de roubo majorado, mediante ameaça às vítimas e encaminhada a Cadeia Pública onde ficará a disposição da Justiça.

Fim da Linha

Popular é morto a tiros na frente de casa no Alto da Pelonha em Mossoró


Mais uma morte violenta foi registrada no inicio da noite de hoje, 05 de julho, em Mossoró, cidade localizada no Oeste do Rio Grande do Norte, crime que aconteceu por volta das 07h da noite na Rua Professora Cecy Martins Machado, no conhecido conjunto novo, no Alto da Pelonha.

Ernandes da Costa Morais, de 34 anos de idade, foi morto a tiros de pistola na calçada da residência onde morava com a família. Populares informaram a policia que o mesmo estava na frente de casa quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram a pé, mas segundo informações, recebiam o apoio de outro individuo num carro.

Ernandes, ainda tentou escapar da morte, mas foi seguido e morto na área da casa com vários tiros de pistola.

A equipe da Delegacia de Plantão recebeu a informações de um popular que a vitima tinha sido acusado e estava sendo denunciado de aliciamento de uma adolescente, no bairro onde morava. Oficialmente a policia não confirmou a informação, mas não descarta a possibilidade do crime está relacionada com a denuncia de aliciamento.

O corpo de Ernandes da Costa Morais foi removido sem pericia de local de crime e o motivo é que não existia perito na escala de plantão do Itep em Mossoró.

Mossoró, a principal cidade do interior do RN vive uma verdadeira tragédia na Segurança Publica. 130 pessoas já foram assassinadas e agora que passamos do meio do ano.

O Câmera

Jovem morre ao tenta limpar espingarda e ser atingido por tiro acidental em Alexandria, RN


Um jovem foi baleado quando tentava limpar uma espingarda nesta quarta-feira (4), na zona rural de Alexandria, cidade localizada no alto Oeste Potiguar.

De acordo com a Major Brilhante, o jovem identificado como André Telles Fernandes, de 22 anos, estava em sua residência no Sítio Casteliano limpando uma espingarda bate bucha, quando ele foi assoprar o cano recebeu um disparou acidental que atingiu a boca e região do rosto.

André Telles após ser vítima do disparo não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar foi acionada e comunicou a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para remover o corpo para sede do órgão em Mossoró.

Icém Caraúbas

Ossada humana com característica de morte violenta é encontrada no Belo Horizonte em Mossoró


Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró localizaram uma ossada humana com característica de morte violenta em Mossoró no Rio Grande do Norte, ocorrência registrada no Instituto técnico-Cientifico de Pericia, Itep, no final da tarde de hoje, 05 de julho, dentro de um matagal, próximo a Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte.

A ossada estava sem o crânio e parcialmente desintegrada. Parte estava espalhada no matagal e outra parte, que compreende a região do tórax, estava entre pneus queimados e dentro de uma pequena cova no chão. O local fica entre o muro do Aeroporto e a BR 304, muito utilizado pelos criminosos para desmanche de motocicletas roubadas.

No dia 14 de junho passado, agentes da Divpoe encontraram um crânio humano enterrado no quintal de uma residência na Rua Brasiliana de Jesus e recebera a informação que o restante do corpo havia sido jogado num matagal, na mesma região onde a ossada, sem a cabeça, foi encontrada na tarde de hoje. Veja

Quando o crânio foi encontrado, a policia recebeu informação que um jovem de Natal teria sido transferido para cumprir pena na Penitenciaria Mario Negocio em Mossoró e fugiu do presidio. A informação era que o rapaz teria sido morto no bairro e o crânio encontrado poderia ser o dele. A identificação da vitima deverá ser um árduo trabalho para as equipes de Delegacia de Homicídios de Mossoró e do Itep.

O Câmera

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Duas agências dos Correios são arrombadas no interior do RN

Agência dos Correios foi arrombada na madrugada desta quarta (4) em Pilões, interior do RN (Foto: Redes Sociais)

Duas agências dos Correios foram arrombadas na madrugada desta quarta-feira (4) nos municípios de Pilões e Várzea, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso.

A primeira ação aconteceu por volta de 1h30, no município de Pilões, Alto Oeste potiguar. Cerca de 12 homens fortemente armados invadiram a cidade em uma caminhonete vermelha, um gol de cor preta e duas motos.

Os criminosos atiraram contra a delegacia impedindo que o único policial de plantão saísse, e arrombaram a agência dos Correios com marretas. Eles abriram o cofre com alavancas e tiveram acesso ao dinheiro. Em seguida, a quadrilha conseguiu fugir deixando grampos na estrada. A polícia ainda não sabe o valor levado, mas informou que o estabelecimento foi abastecido na tarde desta terça-feira (3).

Já por volta das 3h, outro grupo arrombou a agência dos Correios na cidade de Várzea, Agreste potiguar. O gerente acionou a Polícia Militar após o alarme ser disparado. De acordo com moradores da região um forte estrondo pôde ser ouvido.

Os homens deixaram grampos na estrada dificultando a entrada dos policiais na cidade. Mesmo assim a PM chegou ao local e os criminosos fugiram sem levar nada. A polícia ainda realizou buscas, mas ninguém foi encontrado. Um dos veículos utilizados na ação foi deixado na estrada pelos homens e recuperado pela Polícia Militar.

Outra agência dos Correios também foi arrombada; desta vez no município de Várzea, interior do RN. (Foto: Redes Sociais)

Por G1RN

Apodi=Foragido da justiça é capturado em operação das polícias civil e militar na Zona Rural.


No início da tarde desta Terça feira, dia 03/07, viaturas da Policia Militar e Civil, conseguiram prender após denúncia anônima, um foragido da justiça que se encontrava escondido no Sítio Santa Cruz, nas proximidades da Barragem, na Zona Rural de Apodi.

Everton Carlos de Sousa Melo, 32 anos, natural de Mossoró estava escondido em um barraco da vila dos pescadores. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o local informado em carros descaracterizados e conseguiram prender o fugitivo.

Contra Everton, existe um mandato de prisão em aberto na comarca de Mossoró, por roubo. O mesmo foi conduzido para o CDP de Apodi, onde ficará a disposição da justiça.

Indivíduo é morto após troca de tiros com policiais em Caraúbas


Um Indivíduo morreu depois de uma troca de tiros com a polícia na manhã desta terça-feira (3), em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Militar, ele era de alta periculosidade, acusado de vários roubos e homicida. 

O confronto aconteceu nas imediações da Escola Maria Silva, no Bairro Leandro Bezerra. De acordo com a Polícia, uma equipe do GTO da operação “Sertão Seguro” em conjunto com a Polícia Militar, realizavam diligencia pelo Bairro quando encontraram com Rafael Rocha de Morais Paiva, de 18 anos, conhecido como “Rafael Big Dhou”, que estava em uma motocicleta e quando viu os polícias deixou a moto e fugiu pelos muros das residências. 

Os policiais empreenderam perseguição e se depararam com o indivíduo em uma residência, ele atirou contra os policiais, que revidaram a ação de Rafael Big Dhou, e, durante a troca de tiros, acabou sendo atingido.

Ele foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, mas já chegou sem vida na unidade hospitalar. Com o indivíduo, os policiais apreenderam a motocicleta, arma de fogo e drogas.

Rafael Caraúbas teria uma tatuagem de palhaço, o que indica, no submundo do crime, como matador de policiais.

Icém Caraúbas

Dois homens são mortos a tiros em confronto de facções na Zona Oeste de Natal, diz PM

Material apreendido após confronto entre facções na zona Oeste potiguar (Foto: PM/Divulgação)

Facções criminosas se enfrentaram na madrugada desta terça-feira (3) na comunidade Novo Horizonte, Zona Oeste de Natal, segundo informou a Polícia Militar. Dois homens foram baleados no confronto e não resistiram aos ferimentos.

O confronto teve início por volta das 3h30 da manhã. Segundo a Polícia Militar, ao chegarem ao local, as forças de segurança pública encontraram corpos baleados nas escadarias da comunidade e armas pelo chão.

A PM socorreu dois homens baleados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas eles não resistiram.

Ainda de acordo com polícia, durante o confronto, os criminosos de uma das facções, que tentava invadir o local, estavam identificados com fitas brancas, para evitar que fossem alvejados pelos próprios comparsa.

Foram apreendidas duas pistolas, munições e coletes balísticos. Ninguém foi preso.

G1RN

Irmãos são assassinados a tiros dentro de casa em Pedro Velho, no RN

Duplo homicídio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (4). Ninguém foi preso.

Por G1RN

Dois irmãos foram mortos a tiros dentro de casa, em um sítio na zona rural de Pedro Velho, Leste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, criminosos encapuzados invadiram a residência e efetuaram vários disparos contra as vítimas que faleceram no local.

A PM foi acionada pouco depois da meia noite desta quarta-feira (4), mas já encontraram os jovens sem vida no local. A mãe das vítimas estava em casa, mas não foi atingida. Até o momento, ninguém foi preso.

As vítimas foram identificadas como Cleison Balbino da Silva Lima, de 20 anos, e Cleildon Balbino da Silva Lima, de 19. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado e os corpos foram recolhidos.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Duplo homicídio em Governador Dix-Sept Rosado/RN, Pai e Filho são Mortos a Tiros.


Um duplo homicídio foi registrado nesta madrugada de hoje Terça-Feira (03), na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, Região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

As vítima, Pai e Filho foram morto com vários disparos de arma de fogo, as vítima são identificadas como, Leônidas da Ração e o Filho Leandro, o crime aconteceu na Rua Pedro Paulo do Nascimento, no centro da cidade, vizinho ao Supermercado Diniz.

Segundo informações, as vítimas estava em casa Dormindo, quando foram surpreendido pelos atiradores, que invadiram a sua residência e executaram-os.

Leônidas tinha um comercio de Ração na cidade de Governador e era uma pessoa bem relacionada com a População.

Ainda de acordo com informações, a casa onde o pai Morava já tinha sido invadida outra vez por elementos que estava a procura do seu filho, Leandro.

Os corpos das vítimas estão no local, a Polícia Militar faz o trabalho de isolamento de local de crime aguardando a chegada da equipe do ITEP. O caso será investigado pela Polícia Civil do Município.

Santana Noticias


Crime de latrocínio (roubo seguido de morte) é registrado nesta manhã de terça feira 03 de julho de 2018 na Rua Lucas Evangelista de Morais, nas proximidade do Antigo Clube da Cosern, no Bairro Bela Vista, região do Abolição III em Mossoró no Oeste Potiguar.

A vítima uma mulher, identificada como Maria Francineide Carlos, conhecida como Dona Preta, 59 anos de idade, que trabalhava como cozinheira no Hospital Wilson Rosado, foi atingida com um tiro na região da axila esquerda e morreu no local.

Segundo informações repassadas pelo Sgt Rivelino, Fiscal de Operações do 2º BPM,, Dona Preta como era mais conhecida saía de casa para o trabalho com o esposo em uma moto, quando dois criminosos chegaram e anunciaram o assalto para tomar a motocicleta.

O marido dela teria reagido se agarrando com um dos bandidos, e o filho do casal, que é da Guarda Civil Municipal, estava no interior da casa e ao perceber a situação, saiu e ao chegar na calçada tentou reagir a ação do criminosos, que atiraram, baleando o GCM e a mãe dele.

Maria Francineide Carlos, não resistiu ao ferimento e morreu em frente a sua casa. Já seu filho, José Wilker, que foi ferido na perna, foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia.

A Polícia Militar isolou o local do crime, até a chegada da equipe do ITEP. Após os procedimentos realizados no local, o corpo de Dona Preta foi removido para o setor de medicina legal no Instituto de Perícia onde será necropsiado e depois liberado para os familiares providenciarem velório e enterro.

Mossoró chega aos 127 assassinatos no ano de 2018. No mês de julho, duas pessoas já foram mortas por arma de fogo na cidade. O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, por se tratar de latrocínio.

Fim da Linha

Popular é morto a tiros na cidade de Martins.


Um homem foi assassinado há poucos instantes, por volta das 18h30min, no centro da cidade de Martins, segundo informações, a vitima era conhecida por João Durex. o mesmo se encontrava num bar na Rua Coronel Cristalino, quando elementos não identificados efetuaram vários disparos contra o mesmo que teve morte no local.

A policia foi acionada e se encontra preservando o local do crime, aguardando a equipe do Itep, para fazer a remoção do corpo para a sede em Mossoró, onde será submetido e exame de necropsia.

João durex era não era natural de Martins, mas ha muitos anos passou a viver na cidade com ajuda de pessoas solidarias. O mesmo tem familiares na cidade de Frutuoso Gomes e Lucrécia-Rn.

Esse foi o primeiro assassinato em Martins em 2018 e deverá ser investigado pela equipe da policia Civil de Martins.

Martins em Pauta

PM prende trio acusado de promover arrastão em casa no Santa Delmira. Três carros, moto, arma de fogo e objetos das vítima recuperados



Uma mega operação realizada pela Polícia Militar, no final da tarde desta segunda feira 02 de julho de 2018, na região do Conjunto Wilson Rosado, culminou com a prisão de um homem identificado como Thaiuan Ricelly Costa Ferreira, 23 anos de idade, morador daquele bairro e apreensão de dois menores de 17 anos, acusados de envolvimento em arrastões na cidade de Mossoró.

Com o trio, os policiais encontraram quatro TVs Led, Forno Microonda, ventiladores, Celulares, Botijão de Gás de Cozinha, Máquinas de costuras, aparelhos de som Microsystem, três carros, sendo um Ford Ka, um Fox, roubados durante um arrastão em uma casa no Santa Delmira na tarde de hoje (02), além de um Corsa Classic roubado durante arrastão no Sítio Piquir na zona rural de Mossoró, na noite de domingo (01).

A Operação da Polícia Militar, tinha como objetivo localizar e prender cinco homens acusados de praticarem um arrastão do Santa Delmira, de onde levaram de uma casa, o Ford Ka branco e o Fox vermelho, além de promoverem um rapa na residência onde levaram vários objetos.

O primeiro a ser localizado e abordado, foi Thaiuan Ricelly, que conduzia o Ford Ka com televisores no seu interior. Ele acabou confessando sua participação no arrastão do Santa Delmira e apontou seus comparas.

A PM, durante diligências, conseguiu localizar e apreender os dois menores que já estavam em suas casas na região do Wilson Rosado. Com um deles os policiais recuperaram uma moto roubada e com o outro foi apreendido um revólver calibre 32 com 11 munições.

O trio, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Plantão e apresentados ao delegado Valtair Camilo de Paiva, para que a autoridade policial adota as medidas cabíveis na forma da lei. Os três indivíduos, foram reconhecidos pelas vítimas do arrastão.

Guarnições da PM envolvidas na Operação:

Roda Cidadã - Força Tática - GTO - CIPAM - VTR Abolições - VTR Proativo


Fim da Linha

Feto é encontrado em estação de transbordo de lixo em Natal

Feto foi encontrado em estação de transbordo de lixo na Zona Oeste de Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um feto foi encontrado sem vida, por catadores, em meio ao lixo da estação de transbordo de resíduos sólidos em Cidade Nova, bairro da Zona Oeste de Natal. O caso aconteceu nesta segunda-feira (2) e foi confirmado pela companhia de limpeza pública da capital, a Urbana.

Conforme a companhia, o feto chegou ao local em um dos caminhões que fazem a coleta de lixo da Zona Norte da cidade.

"Ao verificar a situação, foi feito contato imediato com a Polícia Militar, boletim de ocorrência e o Itep foi chamado. A Urbana cumpriu com todos os trâmites para que a polícia possa investigar o caso", informou a companhia em nota.

Acionada, a Polícia Civil também foi ao local para dar início às investigações. O feto foi recolhido pelo Itep - Instituto Técnico-Científico de Perícia - responsável pela perícia.

G1RN

Homens são presos por tentarem fraudar o concurso da PM de Sergipe

Ao realizar um exame de raio-x foi constatado que um aparelho celular estava dentro do gesso 

Dois homens foram presos neste domingo (1º) por tentarem fraudar a prova do concurso da Polícia Militar de Sergipe.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, a polícia já estava acompanhando tentativas de fraudar a prova e chegaram até dois homens que estavam em uma mesma sala. Um deles chegou a fazer a prova e o outro foi preso em flagrante quando o celular tocou dentro da sala de aula.

Um dos homens estava com o braço imobilizado com gesso, questionado sobre a fratura, ele teria dito que sofreu um acidente de moto, porém foi levado para um hospital e ao realizar um exame de raio-x foi constatado que um aparelho celular estava dentro do gesso. O outro estava com um aparelho celular colado com fita embaixo da mesa da prova.

Eles continuam presos, e são do município de Carnaíba, em Pernambuco. Agora a polícia investiga se a dupla tentou fraudar outras provas de concursos.

G1SE