sexta-feira, 20 de julho de 2018

Apodi=Três são presos suspeito de roubo na cidade.




Na manhã desta Sexta feira, dia 20/07, uma viatura da Rádio Patrulha composta pelos Sargentos, Ivanildo e Túlio, com apoio do Sargento Xavier e o Cabo Hélio, prenderam três indivíduos suspeitos numa casa da Rua Almirante Tamandaré, no Bairro Lagoa Seca em Apodi.

Na residência, os policiais apreenderam 06 pássaros silvestres, 01 trouxinha de maconha, 04 estojos de munição de cal. 38, várias peças de moto e 03 celulares. Os suspeitos, que por sua vez negaram a propriedade dos objetos, mesmo assim foram conduzidos a delegacia. 

A policia também informou, que dos 03 celulares, 02 já foram reconhecidos pelas vítimas de um assalto que aconteceu nas proximidades da maternidade de Apodi, no Bairro São Sebastião. Os suspeitos foram ouvidos e liberados, mas acredita-se que serão autuados em portaria por receptação, ou roubo, se caso as vítimas os reconhecerem.

Apodi=Policia registra mais um crime de homicídio na cidade.



Por volta das 20:00hs da noite desta Terça feira, dia 19/07, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), registrou mais uma morte por arma de fogo na cidade. O crime aconteceu na Baixa do CAIC, e teve como vítima a pessoa de Júlio Cezar Lopes, mais conhecido por "Mukeka", de 32 anos de idade. 

De acordo com informações repassadas a policia, Mukeka foi seguido por uma dupla numa motocicleta, e morto com vários tiros que atingiram a região da cabeça, quando chegava de moto, em sua casa. 

A Policia Militar fez o isolamento do corpo e preservação do local de crime, até a chegada do ITEP, que após os trabalhos periciais, recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró. 

A vítima tinha passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas, e se encontrava em liberdade. mukeka também já teve dois irmãos assassinados anos atrás em Apodi. O crime será investigado pela delegacia de policia civil de Apodi que tem a frente o delegado Rafael Câmara. 

A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na elucidação desse crime, que denuncie ligando para os telefones 190 / 3333-2737. Não precisa se identificar.

Suspeito de matar ex-namorada dentro de academia em Mossoró foi preso


Foi preso na manhã desta quinta-feira (19), na zona rural de Almino Afonso, um homem suspeito de matar a ex-namorada a tiros dentro de uma academia de ginástica em Mossoró - crime ocorrido no dia 27 de julho de 2015. (RELEMBRE)

Os dois municípios ficam na região Oeste do Rio Grande do Norte.Cristiane Bezerra de Moura Câmara era comerciante natural da cidade de Carnaubais-RN e tinha 38 anos.
Ela havia acabado o namoro fazia pouco tempo, mas o ex-companheiro Oliveira Carlos de Araujo 43 anos,não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi levado para prestar depoimento na delegacia da cidade de Patu. Com ele foi apreendido um revólver.Por este motivo, ele e sua atual companheira irão responder por posse ilegal de arma de fogo.

Após o trabalho de investigação iniciado pela DIVIPOE a prisão foi feita por agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró,sob a coordenação do Delegado José Vieira de Castro,titular da Delegacia de Defraudações de Mossoró,com apoio de Policiais Civis da cidade de Patu,com os Delegados Sandro Regis e Paulo Nilo. 

Segundo o Delegado Dr.José Vieira,o indivíduo ainda tentou fugir para escapar da prisão, mas graças a valiosa ajuda de um drone o mesmo acabou sendo localizado e preso.

Passando na Hora

Criança de três anos morre vítima de incidente de moto no Seridó


A Polícia Militar do Município de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó do Rio Grande do Norte, registrou na manhã de Quinta feira(19) uma morte trágica de uma criança de apenas três aninhos de idade.
A imprudência de uma tia da criança ocasionou sua morte. De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo Blog Jair Sampaio, Luana Gabriele Silva Pereira cau do veículo em movimento.
A tia da garotinha carregava outras duas crianças, que não sofreram lesões. Ainda segundo a PM, o veículo passava pela 'Ladeira do Sítio Tanques Preto' quando a tia perdeu o controle do guidão e caiu. O fato se deu na manhã dessa quinta feira e chocou todo o município de Tenente Laurentino. Os pais da menina têm outros dois filhos, e estão entraram em estado de choque quando souberam da notícia.

JAIR SAMPAIO

Revólver, colete e munições de vigilância da Escola de Governo do RN são furtados

Segundo a PM, queixa foi registrada na noite desta quinta-feira (19).

Por G1RN
Escola de Governo do RN funciona dentro do Centro Administrativo do Estado (Foto: Governo do RN)

Um revólver, um colete balístico e munições que fazem parte do equipamento de segurança da Escola de Governo do Rio Grande do Norte foram furtados. A queixa foi registrada na noite desta quinta-feira (19) por um dos vigilantes que trabalha no local.

Segundo a PM, o vigilante disse que, ao chegar para assumir o posto, não encontrou o armamento. A sala onde fica o equipamento, no entanto, não tinha sinais de arrombamento. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

A Escola de Governo é um órgão vinculado à Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh). Funciona dentro do Centro Administrativo do Estado, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. E, no interior do prédio, é onde está instalado o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o Ciosp, e a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Polícias Civil e Militar cumprem mandados de busca e apreensão na Grande Natal


Policiais civis e militares realizaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) uma operação conjunta em combate ao tráfico de drogas na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. 
A ação foi denominada Operação Brasil, que contou também com o apoio do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). 
Segundo o delegado Júlio Costa, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Armas, drogas e aparelhos celulares foram apreendidos, e pelo menos cinco pessoas presas em flagrante.

G1RN

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Homem é executado a tiros em lava-jato na cidade de Umarizal, RN


Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros em um lava-jato na tarde desta quarta-feira (18), no Bairro São José, em Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia, populares contam que foram ouvidos aproximadamente seis disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 16h20, quando a pessoa de Francisco de Assis Rodrigo Dias, de 29 anos, conhecido como ''Gudú'', estava em um lava-jato e chegaram duas pessoas em uma motocicleta, o garupa desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os atiradores logo após o crime fugiram com destino ignorado. Até o momento, ninguém foi preso e não há informações sobre a identidade dos criminosos, bem como, a motivação do crime.

A Polícia Militar (GTO) e agentes da Polícia Civil se encontram no local. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.

A Polícia Militar acionou a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para remover o corpo para sede do órgão em Mossoró.

Icém Caraúbas

PM recupera dois carros e três motos roubados nesta quarta feira em Mossoró



A Polícia Militar, recuperou nesta quarta feira 18 de julho, quatro motos e dois carros que foram roubados nas últimas horas em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. Os veículos foram localizados na região de atuação do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).

Um carro tipo Fiat Uno Miller Way de cor prata, ano 2012/2013, placas OEW 6765 Apodi RN, com queixa de roubo, foi localizado no Bairro Bom Jesus. Outro veículo tipo Gol de cor branca e placas, QGE-8031 Mossoró RN, foi encontrado pela guarnição do Cb Lindemberg e do Sd Luzemberg, no Assentamento Ouro Negro, as margens da BR 110 na região do Sumaré.

No Bairro Bom Jesus, os policiais militares, recuperaram também um moto com queixa de roubo, depois de uma denúncia anônima. A motocicleta uma Honda Biz 125 ano 2009 de cor preta com placa, MZC-7792 Mossoró RN estava abandonada ao lado da Capela do bairro.

No Bairro Walfredo Gurgel foi recuperada mais uma moto Honda CG 125 de cor preta, ano 2012, placaNOG-6575 Mossoró RN, localizada dentro do mato naquele bairro.

No Bairro Malvinas, a PM recuperou mais uma moto com queixa de roubo e desta vez uma Shineray de cor branca e placa, QGJ-1283 Mossoró RN. A motoneta estava escondida em um matagal naquele bairro.

Fim da Linha

PM de Tibau prende indivíduo com droga, balança de precisão e equipamento para bloqueio de alarmes de veículos.



Policiais Militares do Pelotão de Tibau, distante 47 Km de Mossoró, na região do Litoral Potiguar, sob o comando do Sgt Miguel com apoio dos Cbs, Lima, Wellington e o Sd Costa, prenderam na tarde desta quarta feira 18 de julho, um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade.

Segundo informações repassadas pelo sargento Miguela, a PM vinha recebendo reiteradas denúncias de ocorrência de tráfico de drogas nas imediações do Cemitério Municipal e na tarde de hoje, sua equipe foi até o local averiguar as denúncias.

Quando os policiais chegaram no local, se depararam com a pessoa de Valdessio Bezerra da Costa que estava com um equipamento denominado de "Chapolin", que segundo a polícia é usado por criminosos, para bloquear alarmes e travas de veículos, facilitando o cometimento de furtos.

Durante buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram 41 pedras de substância análoga a crack, 12 trouxinhas de substância esverdeada análoga a maconha, uma balança de precisão.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e apresentado ao delegado para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis. Valdessio Bezerra foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas (art. 33) e encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró onde ficará a disposição da justiça.

Fim da Linha

Operação coordenada pela Delegacia de Homicídios com apoio de 40 policiais Civis apreende armas e prende três suspeitos na zona rural de Mossoró


Uma Operação denominada de "Colheita" coordenada pelos delegados, Rafael Arraes e Liana Aragão da Homicídios, com apoio da Força Nacional e de mais 40 policiais Civis, foi desencadeada durante a madrugada de hoje, quarta feira 18 de julho de 2018, em três comunidades na zona rural de Mossoró RN.

A Operação que teve como alvos, o Assentamento Oziel e as comunidades da Maísa e de Pau Branco, tinha o objetivo de apreender armas, tendo em vista o aumento o número de homicídios ocorridos naquela região. De acordo com o delegado Arraes, foram cumprindos 09 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.

Dois homens e uma mulher foram presos e apreendidos duas espingardas, sendo uma calibre 12 de fabricação artesanal e u outra original, um revolver calibre 38 municiado, uma cartela de munições calibre 38, uma munição calibre 12, uma balaclava (Máscara), colete balístico, roupas camufladas da Marinha do Brasil, além de de luvas e celulares.

Foram presos na Operação: José Mário Ribeiro dos Santos, Antônio Bezerra de Souza e Adriana Andrade Azevedo. Todos foram conduzidos à sede da Delegacia de Homicídios para realização de procedimentos e liberados mediante pagamento de fiança.

O delegado Rafael Arraes informou que as armas apreendidas, serão encaminhadas para o ITEP onde passarão por perícia e comparação balística com alguns projéteis que foram retirados de vítimas de homicídios naquela região.

Participaram da Operação "Colheta": Homicídios, Força Nacional, Denarc, Divipoe, 2ª Regional, Delegacia do Menor, Delegacia de Apodi, Delegacia de Baraúna, Delegacia de Upanema, DP de Plantão, 2º Delegacia de polícia e Delegacia da cidade de Aracatí no Ceará.


Fim da Linha

Policial militar reformado é morto a tiros na Grande Natal

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (18), em Parnamirim. Ninguém foi preso.

Por G1RN
Policial reformado é morto a tiros na Grande Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Na noite desta quarta-feira (18), um policial militar reformado foi executado a tiros no bairro Liberdade em Parnamirim, na Grande Natal. Este é 19º policial morto no Rio Grande do Norte em 2018.

De acordo com polícia, José Vanderlan da Silva estava na esquina da sua casa quando homens chegaram e atingiram o PM com quatro disparos. Os criminosos fugiram e o soldado morreu no local.

Em 2009, a vítima foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Em 2013, o PM foi preso novamente com outro homem por posse de droga. Eles também estavam com uma arma.

José Vanderlan tinha 46 anos e, por problemas de saúde entrou para o corpo reformado da PM. Ele deixa mulher e um filho de apenas um mês vida.

Assaltantes armados de fuzil roubam carga dos Correios no RN.


Criminosos armados de fuzil interceptaram uma carreta dos Correios e roubaram a carga na manhã desta quarta-feira (18), próximo à cidade de Arez, na Grande Natal. Os criminosos fugiram em dois carros e em um caminhão-baú.
De acordo com o soldado Ibrahin Vitor, do policiamento local, o crime aconteceu por volta das 5h. A carreta dos Correios seguia na BR-101, próximo à Usina Estivas, quando foi interceptada por dois veículos de pequenos porte, onde estavam os assaltantes.
Armados, os criminosos ordenaram que o motorista da carreta seguisse por uma estrada de barro que dá acesso a Arez. Mais à frente, mandaram ele parar o veículo. Foi quando chegou um caminhão-baú, que deu apoio à ação.
Os bandidos transferiram parte da carga dos Correios para o caminhão e fugiram. Ninguém foi preso.
Há uma semana, um caminhão dos Correios teve a carga roubada por uma quadrilha em São Paulo do Potengi, distante 70 quilômetros de Natal. O crime aconteceu por volta das 3h50. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, pelo menos oito criminosos, em duas caminhonetes, se aproximaram do caminhão e abordaram os dois ocupantes do veículo. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, em 2018 aconteceram oito roubos de cargas dos Correios em rodovias federais dentro do território do Rio Grande do Norte.

G1RN

PRF apreende em rodovia de MS 50 armas de fogo e mais de mil munições.

PRF faz apreensão de 50 armas de fogo e mais de 2 mil munições

A polícia rodoviária federal (PRF), apreendeu na tarde desta quarta-feira (18), 50 armas de fogo, 2.542 munições e 15 carregadores. O flagrante foi na BR-267, em Bataguassu (MS), cidade a 335 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PRF, o material estava no fundo falso de um carro.

Segundo a PRF, o motorista do carro, de 21 anos, e mais uma passageira de 23, disseram que levaria as armas e munições até São Paulo (SP). Eles receberiam R$ 5 mil pelo transporte. O motorista não informou a origem do armamento.

Ainda de acordo com a PRF, os militares deram ordem de parada para o veículo com placas de Belo Horizonte (MG). Durante verificação veicular, os policiais localizaram em um fundo falso no encosto do banco traseiro 29 pistolas, 18 revólveres e 3 armas longas, 1.313 munições de revólver, sendo 747 de pistola, 403 de rifle, 75 de espingarda que totalizaram em 2.542 munições.

Os militares ainda encontraram 15 carregadores de calibre .45, 8 carregadores calibre .9mm, 3 carregadores calibre .40, 6 carregadores calibre. 9mm e 6 carregadores calibre .9mm diversos.

A fiscalização faz parte da Operação Égide, que ocorre desde junho de 2017. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia federal de Três Lagos (MS).

G1MS

Lanchonete Altas Horas

O Melhor Sanduíche da cidade

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Mulher é presa em operação policial com armas, munições e moto roubada no município de Umarizal no Oeste Potiguar


Uma operação realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, nesta terça feira 17 de julho no município de Umarizal, na região Oeste do RN, resultou na prisão de uma mulher identificada como, Clara Isabela Alves Fernandes, 20 anos de idade e apreensão de armas, munições, moto e outros objetos roubados.

A operação foi realizada no sítio Remédio, zona rural do município, depois de algumas denúncias chegadas à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. Na casa de Clara foram encontradas duas espíngardas, sendo uma de calibre 12 original e outra de fabricação caseira, 34 munições de calibre 12, 46 munições de ponto 40, oito celulares smartphones, 01 notebook, uma balaclava (toca-máscara) e uma moto Honda XRE 300 com placa OFY-1318 registrada para São Bento PB.

Segundo o Delegado Paulo Nilo, parte dos objetos apreendidos, podem ser dos assaltos ocorridos no dia de ontem (16) na cidade de Umarizal e no assalto ocorrido semana passada na cidade de Caraúbas, que vitimou os estudantes que se deslocavam em um ônibus para a Universidade Federal do Semi Árido (URFERSA).

As investigações continuarão para identificar mais envolvidos em crimes praticados pelo suposto grupo naquela região. A flagranteada foi autuada como incursa nos crimes de receptação (art. 180 do CPB), Posse ilgal de arma e munições ( arts. 12 e 16) e encaminhada à Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, onde ficará a disposição da Justiça.

Umarizal News

ROCAM apreende menor com moto roubada, minutos após o ato infracional em Mossoró.

A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM apreendeu na noite desta terça feira 17 de julho, um adolescente após o mesmo em companhia de outro indivíduo, praticar um assalto na região do Bairro Liberdade em Mossoró, onde subtraiu da vítima uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor preta.


Os policiais da Rocam estavam em patrulhamento nas imediações do roubo, quando foram acionados pelo CIOSP e logo visulaizaram os dois suspeitos fugindo na moto roubada.

A equipe fez um acompanhamento tático a distância até a Rua Felipe Camarão no Bairro Aeroporto quando no momento oportuno abordaram um menor de 16 anos que estava conduzindo a motocicleta.

Segundo os policiais o outro indivíduo conseguiu fugir ao perceber que estava sendo seguido pela Polícia. O menor apreendido foi conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com a moto roubada e apresentados ao delegado plantonista para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.

Fim da Linha

Após perseguição PM recupera carro e objetos roubados durante arrastão em residência no Sumaré em Mossoró


Policiais da VTR 250 do 2º BPM, composta pelos Cbs Fernando e Cruz recuperaram na tarde desta terça feira 17 de julho de 2018, um carro tipo Cros Fox de cor vermelha e vários objetos, como TV, ventilador, roupas, jóias, computador e outros que foram roubados durante arrastão em uma casa na região do Sumaré, em Mossoró, região Oeste do RN.

A equipe da PM realizava patrulhmento pela Rua João Damásio, no Bairro Belo Horizonte, quando se deparou com o veículo em movimento, com cerca de quatro criminosos no seu interior. Quando os elementos avistaram a guarnição fugiram em alta velocidade.

Após perseguição por várias ruas do BH, os criminosos abandonaram o carro com os objetos e fugiram a pé pelo matagal e mesmo com buscas na região os suspeitos não foram localizados. O veículo juntamente com os objetos das vítimas, foram encaminhados à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.


Fim da Linha

Policia Civil e Militar da cidade de Pendências prende trio por furto e receptação


As Policias Civil e Militar d cidade de Pendências/RN, no final da tarde de ontem (16/07/2018), prendeu GERTULIO AVELINO DA SILVA JUNIOR “TATAL” (FURTO), JACKSON AUGUSTO LOPES DA SILVA (RECEPTAÇÃO) e MATEUS CAXIAS ANDRADE (RECEPTAÇÃO).

Após ser registrado na delegacia um BO por furto de uma moto no Alto do Rodrigues/RN, na noite do dia 14/07/2018, a polícia começou as investigações e chegou na pessoa de TATAL como sendo o autor do furto, e logo após ser pego, entregou o irmão JACKSON como sendo a pessoa que escondeu a moto e MATEUS como comprador de algumas peças da moto.

Também foi dado o nome de outra pessoa que comprou algumas peças. Ambos flagranteados e liberados após pagamento de fiança; os mesmos responderam o processo em liberdade.

Focoelho

PM do RN abre inscrições de concurso para preenchimento de mil vagas

Inscrições começaram nesta segunda-feira (16) e seguem até o dia 13 de agosto.

Por G1RN
Concurso público da PM do Rio Grande do Norte tem mil vagas abertas (Foto: Demis Roussos/Governo do RN)

As inscrições do Concurso Público para provimento de mil vagas do quadro de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte começaram nesta segunda-feira (16) e seguem até o dia 13 de agosto. O candidato deve realizar sua inscrição pela internet, no site. O valor da inscrição é de R$100,00.

O concurso, regido pelo Edital Nº 003/2018 – SEARH/PMRN, oferece 938 vagas destinadas ao sexo masculino e 62 ao sexo feminino.

O certame será composto de sete etapas. A primeira etapa é dividida em duas fases: prova objetiva e redação. As demais etapas são: exame de saúde; teste de aptidão física (TAF); avaliação psicológica; investigação social, avaliação de títulos e curso de formação.

A primeira etapa será realizada no dia 23 de setembro de 2018, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, conforme escolha do candidato no momento da inscrição. O cronograma previsto e o edital estão disponíveis no site da instituição organizadora do certame, Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Fim de semana sangrento na região Oeste do RN com registros de oito homicídios

A Região Oeste do Rio Grande do Norte voltou a viver um fim de semana sangrento com registros de 08 homicídios da sexta feira (13) para o domingo (15). Os crimes foram registrados nas cidades de Mossoró, Apodi, Assu e Areia Branca.

Mossoró.
Em Mossoró, a maior cidade da região e a segunda maior do estado, foram registrados 3 homicídios. Na manhã de sexta feira, 13 de julho, dois homens foram mortos a tiros em um salão de beleza, no Bairro Pousada dos Thermas.

Jackson Oliveira da Silva, 27 anos de idade, dono do salão de beleza, e que estava inaugurando seu estabelecendo, foi baleado e morreu dentro do salão. 

Alcimar Sabino da Silva estava cortando o cabela e foi baleado e socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia mas não resistiu e morreu ao chegar na unidade hospitalar.

Não há informações até o momento sobre a motivação do crime. As vítimas não tinha registros de antecedentes criminais.

Na noite de sexta feira (13) o ex-presidiário, Josivan Fernandes Moisés da Silva 33 anos foi atingido com três tiros, todos na região da cabeça e morreu em um terreno baldio na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte.

Josivan havia sido preso em 2015 acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e depois de passar uma temporada na Cadeia, foi posto em liberade. Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do crime.

Apodi

Em Apodi, distante 75 Km de Mossoró, dois homicídios provocados por disparos de arma de fogo, aconteceram na sexta feira, dia 13 de junho, naquela cidade.

Antônio Cledno Bezerra de Lima, o Guegão, de 28 anos, que estava se recuperando de ferimentos sofrido durante um outro atentado, ocorrido no dia 5 de maio passado, foi morto a tiros no Bairro Lagoa Seca naquela cidade. 

Fernando Luiz Silva Morais, o Bola de 29 anos, ex presidiário, foi assassinado com vários tiros, na noite de sexta (13). O crime aconteceu na calçada de uma lanchonete, as margens da BR 405 no centro da cidade.

Assu

Em Assu, conhecida como a "Terra dos Poetas", distante 68 Km de Mossoró e considerada como uma cidade violenta, foi registrado apenas um homicídio neste fim de semana.

George Emílio Wanderley Germano, natural de Caicó RN, de 37 anos de idade foi assassinado a tiros, na noite de sábado 14 de julho de 2018. O crime aconteceu Rua Poeta João Soares de Amorim, no conjunto Vista Bela, onde a vítima foi morta na calçada de sua residência.

A Polícia Civil que vai investigar o caso não informou sobre os motivos da execução de George Emílio.

Areia Branca

Em Areia Branca distante 47 Km de Mossoró, dois homens foram mortos a tiros em via pública, no Bairro IPE, naquela cidade, em um duplo homicídios. A vítimas estavam de moto quando foram atacadas pelos criminosos.

Raimundo Nonato Marcelino de Mendonça de 58 anos de idade, mototaxista morreu com vários tiros, quando conduzia um passageiro.

Jadson da Silva Calheiro de 27 anos, residente na Praia de São Cristóvão, estava como garupa e segundo a polícia era o alvo dos criminosos. Ele era investigado em um triplo homicídio ocorrido em fevereiro desse ano na Praia de São Cristovão naquele município, onde três mossoroenses foram mortos a tiros.

Os corpos das vítimas de homicídios, neste fim de semana, foram necropsiadas no setor de medicina legal do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) Unidade Regional de Mossoró e todos liberados para sepultamento.

Fim da Linha

Duplo homicídio no conjunto IPE em Areia Branca



O crime aconteceu por volta das 04h da manhã de hoje 15 de julho, onde foram vítimas o moto taxista Raimundo Nonato Marcelino de Mendonça de 58 anos de idade e Jadson da Silva Calheiro de 27 anos, residente na Praia de São Cristóvão no município de Areia Branca.

Segundo informações, Jadson participava de uma movimentação festiva na cidade de Areia Branca e quando resolveu ir embora pegou uma corrida com Nonato, que fazia bicos como moto taxista. Eles foram perseguidos pelos criminosos.

Nonato foi encontrado morto com um tiro na cabeça ao lado da sua motocicleta, na Rua Maria Eudes de Góis no conjunto IPE, e a policia não descarta a possibilidade dele ter sido morto por uma bala perdida. Jadson, que segundo informações seria o alvo dos criminosos, mesmo baleado correu cerca de 300 metros, até a Rua Luiz Vale de Souza, onde caiu morto com tiros de escopeta e revolver.

Segundo informações de populares Jadson Cavalheiro, era acusado de envolvimento num triplo homicídio ocorrido na Praia de Cristóvão no mês de fevereiro passado e já havia sofrido outro atentado.



O Câmera

Adolescente ameaça matar família inteira e tem arma apreendida pelas vítimas na zona rural de Antônio Martins-RN

Arma apreendida

Um adolescente de 17 anos residente no Sítio Serrinha do Major, armado com um revólver, calibre 38, por volta das 18h deste sábado(14), foi uma residência no sítio Tamanduá ameaçando matar todas as pessoas residentes na casa, no local se encontravam duas mulheres, sendo uma de 29 e outra de 48 anos de idade e dois homens, sendo um de 53 anos e outro de 31 anos de idade. O fato aconteceu na zona rural de Antônio Martins-RN. 

De acordo com informações um morador da casa ia saindo no momento que o menor se aproximava dizendo que ia matar a todos que ali se encontravam, efetuando um disparo em direção ao morador, sentindo-se ameaçados, após o disparo todos correram em direção ao infrator, que ainda disparou por duas vezes antes de iniciar uma luta corporal entre eles. Ninguém foi atingido pelos tiros. Após ter sua arma tomada pelas vítimas, o adolescente fugiu do local. 

A arma juntamente com três munições intactas e três deflagradas foram entregues à Polícia, que efetuou diligências nas imediações e o menor não foi localizado até o momento. 

O motivo que levou o adolescente a pratica do ato infracional não foi informado pelos policiais.

Nosso Paraná

Homem é alvejado e morto na porta de casa no conjunto Vista Bela em Assu

George Emílio Wanderley Germano, 37 anos(vitima)

Na noite deste sábado, 14 de julho, por volta das 20hs; a polícia militar do 10º BPM foi acionada, com a informação de que alguns disparos de arma de fogo teriam sido efetuados na rua Poeta João Soares de Amorim, que fica no conjunto Vista Bela em Assu, mais precisamente por trás da casa do finado Wilson.

Segundo informações, ao chegar no local, os policiais do GTO se depararam com um corpo caído ao solo, trata-se de GeorgeEmílio Wanderley Germano, 37 anos, o mesmo foi alvejado por dupla de elementos que estavam abordo de um carro de cor escura, que logo após o crime segiu sentido ao Parati 2000 ou BR-304.

A polícia até o momento desconhece a motivação do crime, já o itep foi acionado para remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

Focoelho

Trio suspeito de roubos e furtos de motos, são presos pelas Policias Civil e Militar de Pau dos Ferros-RN


As Policias Civil e Militar de Pau dos Ferros no final da tarde deste sábado(14) prenderam três jovens suspeitos de praticarem furtos e roubos na cidade. 

O trio estava em um taxi e tentava fugir de Pau dos Ferros quando foram abordados na BR 405, altura do KM 145 próximo à comunidade do Cachimbo Aceso, entre Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste. 

Na última quarta-feira (11), os indivíduos furtaram uma moto Honda POP no bairro Assema e esconderam no Riacho do Meio com objetivo de usar a moto para praticar assaltos. No dia seguinte, os indivíduos foram a cidade de Encanto e assaltaram uma mulher que vinha com sua criança numa moto POP. Os indivíduos subtraíram a moto POP e o celular da criança de assalto e fugiram com direção à Pau dos Ferros. 

Escondidos no bairro Riacho do Meio, a polícia realizou buscas em algumas residências e conseguiu prender um adolescente e recuperar as duas motos Honda POP e o celular da criança. Parte do grupo criminoso correu para o mato que circunda o açude da 25 de Março e ficaram escondidos até ontem, quando conseguiram pegar um táxi e tentar fugir da cidade. 

A polícia estava monitorando o grupo e conseguiu prender no táxi Mateus Carlos da Silva, 19 anos, I.A.M.A, 16 anos e J.V.R.G, 16 anos. Mateus e o adolescente TATIN assumiram ter praticado o assalto e foram autuados em flagrante, ficando à disposição da justiça.

Cidadão 190