segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Mossoró 2017: Popular é morto a tiros em via pública no Abolição I


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou por volta das 03h20min desta madrugada de segunda feira 30 de outubro de 2017,mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu na Rua Rodrigues Alves, numa localidade denominada de "Baixinha", próximo ao restaurante Germanos, no Conjunto Abolição I, onde a vítima identificada como Antônio Fagner de Lima,33 anos, natural de joão Dias/RN, foi executado a tiros em via pública. 

Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi ao local, mas nada pode fazer, uma vez que a vítima já estava em óbito. Políciais da VTR Ronda Cidadã, composta pelo cabo Sidney e o soldado Barbosa, isolaram o local do crime até a chegada da Polícia Civil e da equipe do ITEP. 

Os moradores da área onde ocorreu o crime, informaram à polícia, que a vítima era desconhecida e que não morava naquela localidade e que ouviram barulho de moto e de uma carro saindo do local, após os disparos. 

De acordo com o perito criminal Dr. Otávio Domingos, a vítima foi atingida com cerca de cinco disparos,nas regiões da cabeça,costas, torax e mão, possivelmente de revolver, uma vez que não foram encontradas capsulas no local. 

O delegado de plantão Dr. Dilton Nascimento, esteve no local do crime, fazendo os primeiros levantamentos e informou que até o momento, não há uma linha de investigação, uma vez que ninguém deu qualquer informação sobre o corrido e também por causa do horário, 03h20min, em que a vítima foi executada 

Após os procedimentos de perícia realizados no local, o corpo de Antônio Fagner de Lima, foi recolhido e encaminhado a base do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade chega nesta segunda feira (30) aos 194 assassinatos no ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fim da Linha

Mossoroense é assassinado a tiros em via pública na cidade de Grossos RN

Mossoroense é assassinado a tiros em via pública na cidade de Grossos RN

A cidade de Grossos, distante de Mossoró 46 quilômetros, na região da Costa Branca Potiguar, registrou no final da tarde deste domingo 29 de outubro de 2017, um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

Segundo as primeiras informações a vítima é um adolescente de 16 anos, identificado como José Marcos Pereira Leal,que residia no Planalto 13 de Maio em Mossoró, mas estava passando uma temporada na casa de uma irmã naquela cidade. 

De acordo com testemunhas, o jovem estava sentado próximo ao muro do Polo UAB (Antiga Escola Maria Nóia), quando indivíduos não identificados, em um veículo de cor preta, se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. 

O menor foi alvejado com vários tiros, não resistiu e morreu no local. Os criminosos fugiram em seguida com destino ignorado. O adolescente teve um irmão assassinado a cerca de três anos atrás no Planalto 13 de Maio e outro irmão preso por assalto em Macaíba. 

A guarnição da Policia Militar isola o local, aguardando a chegada da equipe do ITEP de Mossoró para fazer a remoção do corpo. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.

Fim da Linha

Freira morre queimada em incêndio dentro de educandário em Caicó/RN

Freira morre queimada em incêndio dentro de educandário em Caicó/RN
Terenice Souza Vilas Bôas tinha 47 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma freira morreu na madrugada deste domingo (29) vítima de um incêndio dentro do Educandário Santa Teresinha, em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, o corpo de Terenice Souza Vilas Bôas, de 47 anos, foi encontrado carbonizado após os bombeiros controlarem as chamas. A suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito no quarto onde a religiosa dormia.

Ainda de acordo com a PM, outras freiras estavam na escola no momento do incêndio, mas conseguiram escapar sem ferimentos. O educandário é uma escola particular coordenada por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica. O prédio também é sede da Faculdade Católica Santa Teresinha.

O Corpo de Bombeiros disse que recebeu o chamado por volta das 2h30, informando que um incêndio havia atingido o alojamento das freiras, que moram na escola. Uma delas conseguiu correr para o meio da rua e pediu socorro.
Educandário Santa Teresinha é coordenado por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica (Foto: Sidney Silva)

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) esteve no local para recolher o corpo da freira e vai preparar um laudo que deve apontar as causas do incêndio.

A PM também informou que Terenice era natural da cidade de Santo Estevão, na Bahia, e fazia pouco tempo que havia chegado a Caicó/RN.

G1RN

Foragido da Justiça morre em troca de tiros com a polícia em Patu, RN


Um homem de 24 anos que estava foragido da Justiça morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Milita e Civil na tarde deste sábado, dia 28, no município de Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo a polícia, uma equipe recebeu informações anônima informando que Jeferson Cortez Pereira, 24 anos, conhecido como “Palhaço”, que é foragido da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, estaria armado as margens da BR 226, nas proximidades do Posto Serrano. Viaturas do GTO e da Polícia Civil saíram em diligencia e localizaram o suspeito que resistiu à prisão e tentou fugir, não conseguindo sacou uma arma de fogo e disparou contra os policias que revidaram. No revide, o foragido da justiça foi atingido e socorrido para Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com Jeferson Cortez, que também tem mandado de prisão em aberto da Comarca de Limoeiro do Norte, no Ceará, foram encontrado um revólver calibre .38, com cinco munições, sendo que duas estavam deflagradas, além de uma bala clava.

Icém Caraúbas

Homicídio foi registrado nesse Domingo no rio Assu


Na manhã deste domingo, 29 de outubro, por volta das 07;hs, a pessoa de Leilton Mororo Fernandes, 32 anos, deu entrada no hospital regional de Assu vítima de disparos de arma de fogo.
O fato ocorreu no Rio Assu, Mororo como era mais conhecido já entrou sem vida.
Segundo informações, Mororo foi atingido com pelo menos quatro disparos, foi socorrido, mais não resistiu aos ferimentos e morreu ao dá entrada na unidade hospitalar.

Focoelho

Mãe de preso tenta entrar no Pereirão com bisnagas recheadas de maconha

Mãe de preso tenta entrar no Pereirão com bisnagas recheadas de maconha
Os agentes suspeitaram das bisnagas e decidiram averiguar

Nem dá para acreditar, mas, nesta manhã de domingo (29) a mãe de um detento tentou entrar no presídio Pereirão, na cidade de Caicó com bisnagas recheadas de maconha. A droga seria para o filho da mulher que está preso na unidade. "Mesmo sem estrutura estamos fazendo de rudo para coibir o crime dentro do sistema penitenciário" afirma Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

Portal BO

PMs de Nova Cruz prendem suspeitos e apreendem armas

PMs de Nova Cruz prendem suspeitos e apreendem armas
Dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da cidade

Policiais Militares de Nova Cruz apreenderam dois revólveres, munições, um facão, um aparelho celular e drogas. Tiago Pereira e Weverton Tenório estavam caminhando em uma rua do centro da cidade quando os policiais militares suspeitaram da dupla. Durante a abordagem, a polícia encontrou todo o material que foi apreendido. A ação ocorreu na manhã deste domingo (29). Tiago e Weverton foram levados para a delegacia da cidade.

Portal BO

sábado, 28 de outubro de 2017

Apodi=Polícia Militar intercepta na BR-405 adolescente transportando drogas para ser comercializada na cidade.

Os informes nos repassados pelo comandante da Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Júlio Cesar, dão conta que o menor já vinha sendo monitorado pelos militares, pois o mesmo é suspeito de gerencia uma boca de fumo na localidade de Soledade, ele realizava o transporte da droga de Mossoró para vender na cidade.

Na operação os militares abordaram o táxi, na revista ao menor suspeito foi encontrada a droga, diante dos fatos o menor e a droga foram levados até a Delegacia de Policia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e legais dentro da lei.

4DZPatrulha

Apodi=Ação rápida da Policia Militar prende indivíduo após realizar dois assaltos na cidade!


Material recuperado
Imagem whatsapp

Por volta das 15:00hs da tarde desta Sexta feira dia 27/10, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de que dois assaltantes de posse de dois revolveres numa motocicleta vermelha, teriam realizado dois assaltos simultâneos em dois comércios localizados na Rua Antonio Lopes Filho e Joaquim Teixeira de Moura, na nossa cidade. 

De imediato a viaturas do GTO Apodi sob o comando do Capitão Júlio Cesar e composta pelo Sgt. Nogueira, Cb. Valério e o Sd. Caetano, iniciaram as buscas aos elementos, conseguindo identifica-los pelas características repassadas pelas vítimas, nas proximidades do colégio Antonio Dantas, iniciando-se uma perseguição pelas ruas da cidade, terminando na avenida Vingt Rosado onde ouve uma troca de tiros e os elementos caíram, sendo um preso e os produtos recuperados, mas infelizmente o outro que possivelmente esteja baleado, conseguiu fugir pulando a cerca e embreando-se no mato. 

O fugitivo que também estava armado, conseguiu mais a frente roubar uma motocicleta que se encontrava estacionada nas proximidades do colégio nossa senhora, no Bairro COHAB, com a chave na ignição, e fugir com destino ignorado. 

O que foi preso informou ser menor de idade (17 anos), porém não apresentou nenhum documento de identificação, o mesmo também informou que são da cidade de Mossoró, que vieram só pra fazer os assaltos. 

A policia conseguiu com o elemento preso, um revolver cal. 38 com seis munições intactas, a motocicleta usada no assalto de placa QGM-1378 com queixa de roubo, e recuperar os objetos roubados nos dois assaltos; 02 notebooks, 04 celulares, 01 cordão de ouro e uma quantia em dinheiro. 

O suspeito juntamente com todo o material apreendido como também o recuperado, foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. 



ATENÇÃO ELEITOR DE APODI QUE NÃO COMPARECEU À REVISÃO BIOMÉTRICA


A Revisão Biométrica do eleitorado de Apodi aconteceu entre os dias 13/09 e 26/10/2017, tendo sido contabilizado o comparecimento total de 22.755 eleitores revisados. Este número representa cerca de 78% do eleitorado do município, muito próximo da meta de 80%, estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Chefe de Cartório da 35ª Zona, Thiago Capistrano Andrade, os imprevistos e a ausência de recurso humano foram os grandes obstáculos para a realização do atendimento da população apodiense. Ele lembra que, no plano inicial traçado, estava prevista uma equipe de 20 servidores para ocuparem os 16 computadores instalados e demais postos de trabalho. Entretanto, deram início às atividades com apenas 11 servidores. Além disso, houve alguns problemas como quedas de energia elétrica, apagões programados pela COSERN e a ventania que arrastou e danificou as tendas instaladas à frente do Fórum, utilizada para produzir sombra para o eleitorado.

Quem ainda não fez a revisão eleitoral, pouco mais de 6 mil eleitores, pode procurar o Cartório Eleitoral, dentro do seu horário normal de atendimento ao público, das 08 as 13 horas, de segunda a sexta-feira, ou o Boxe do TRE-RN da Central do Cidadão de Apodi, na avenida Marechal Floriano, no horário das 07 às 13 horas. Para o procedimento é necessário apresentar cópias e originais de documento de identificação e comprovante de residência ou vínculo eleitoral.

O atendimento no Cartório Eleitoral ocorrerá tanto através de distribuição de senhas como por agendamento, por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br > menu Eleitor > Pré-atendimento eleitoral). No agendamento pela Internet, após o preenchimento dos formulários, ao confirmar, surge a opção “agendar horário”. Salienta-se que, caso este link não apareça, significa que as vagas estão preenchidas.

O eleitor de Apodi que reside fora poderá ainda transferir o título para o município onde mora a fim de regularizar sua inscrição eleitoral, bastando procurar o Cartório Eleitoral mais próximo.

Finalmente, o Chefe de Cartório lembra que a revisão cadastral é importante, na medida que mantém a regularidade do cadastro eleitoral, sem a qual poderá o eleitor sofrer com restrições para o exercício de seus direitos, não apenas relativos à votação.

Fonte: Cartório Eleitoral da 35ª ZE/RN

Liminar derruba suspensão de visitas em unidades prisionais do RN

Liminar derruba suspensão de visitas em unidades prisionais do RN
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (27) pelo desembargador Cláudio Santos, que integra a Corte do TJ.

Por G1RN
Penitenciária Estadual de Parnamirim, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte derrubou a portaria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) que suspendia as visitas nas unidades prisionais do Estado. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (27) pelo desembargador Cláudio Santos, que integra a Corte do TJRN.

A Sejuc informou, através de nota, que não foi oficialmente citada sobre a decisão, e que, por isso, não vai se manifestar sobre o assunto.

Cláudio Santos atendeu ao pedido de liminar para tornar sem efeito a determinação veiculada na Portaria nº 656/2017, a qual suspendia, pelo período de 30 dias, o direito de alguns detentos a visitas sociais e íntimas.

De acordo com a assessoria de comunicação do TJ, os presos, representados pelo advogado Thiago Albuquerque Barbosa de Sá, moveram o Mandado de Segurança, atendido no TJRN e que beneficia não apenas aos autores do pedido, mas a todos os que estão reclusos no sistema penitenciário estadual.

A defesa, dentre as alegações, ressalta que a suspensão das visitas sociais e íntimas em todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte é “demasiadamente genérica”, pois não individualiza as condutas dos internos que deram ensejo à medida, atingindo-se, assim, indistintamente, todos os detentos, presidiários, recolhidos no Estado.

“A medida é desumana, ilegal, desnecessária, retrógrada, verdadeira tentativa de retorno às masmorras da idade medieval, agredindo diversos princípios e preceitos da Constituição da República, bem como – e ao Magistrado não é dado desconhecer a realidade”, enfatiza o desembargador Cláudio Santos.

A decisão também considerou que a medida pode parecer retaliação contra a comunidade presidiária, diante do que definiu como “lamentáveis ocorrências no seio da administração penitenciária”.

O julgamento também considerou como ofensa, tanto ao ordenamento jurídico-penal, quanto a direitos e garantias fundamentais encartados na Constituição Federal, bem como em diplomas internacionais dos quais o Brasil é signatário, que tratam sobre direitos humanos. “Ao estabelecer os direitos e deveres individuais e coletivos (CF, artigo 5º), o legislador constituinte prescreveu que ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante (inciso III), sendo assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral (inciso XLIX)”, afirma Santos.

O desembargador também destacou a Convenção Americana Sobre Direitos Humanos (Pacto de São José da Costa Rica), promulgada, no âmbito do Estado Brasileiro, por meio do Decreto 678/92, assim preceitua, no artigo 5º, o qual versa sobre o Direito à Integridade Pessoal.

Segundo o dispositivo, “toda pessoa tem o direito de que se respeite sua integridade física, psíquica e moral. E que ninguém deve ser submetido a torturas, nem a penas ou tratos cruéis, desumanos ou degradantes, bem como que toda pessoa privada da liberdade deve ser tratada com o respeito devido à dignidade inerente ao ser humano".

Cláudio Santos ainda citou os artigos da Lei de Execuções Penais (LEP), dentre os quais rezam que não pode haver falta, nem sanção disciplinar sem expressa e anterior previsão legal ou regulamentar, e que estas sanções não podem colocar em perigo a integridade física e moral do condenado.

Polícia Militar prende grupo suspeito de roubo de carros em Mossoró e apreende veículos roubados e armas de fogo

Polícia Militar prende grupo suspeito de roubo de carros em Mossoró e apreende veículos roubados e armas de fogo

Na noite desta quinta (26) policiais militares do Grupo Tático Operacional e Força Tática do 2º Batalhão desarticularam um grupo criminoso responsável por roubo de veículos na cidade de Mossoró e região. 

As ações ocorreram em vários locais culminando com as prisões de Vinícius Diniz Lima (21 anos), Micael Martins Fernandes (21 anos), Jackson Matheus da Silva Moura (19 anos) e Antonio Luiz de Souza Neto (20 anos). 

Dentre os acusados, três possuíam mandado de prisão em razão de serem foragidos de presídios ou pelo envolvimento noutros crimes como homicídio e roubos.

Com o grupo os PMs apreenderam dois revólveres (calibres 38 e 32), uma pistola 380, um colete balístico, munições, quatro celulares, um Gol Vermelho placa NNR 9149, um Uno Vivace Prata placa PVY 1747 (Queixa de Roubo), uma Pick-up Saveiro Branca placa NOH 1500 (Queixa de Roubo), um Grand Siena Cinza placa OJX 3726 (Queixa de roubo), uma moto Honda Fan 125cc Preta OIL 9055 e uma Honda Titan 150cc Vermelha placa QGK 5057, ambas com queixa de roubo. 

Os envolvidos e o material foram apresentados na DP de Plantão para autuações na forma da lei e em seguida encaminhados para unidades do sistema prisional onde aguardarão posição da justiça.

Fim da Linha

Polícia Militar recupera dois veículos na zona rural de Mossoró/RN

Polícia Militar recupera dois veículos na zona rural de Mossoró/RN
Os veículos foram encaminhados para procedimentos na Delegacia de Furtos e Roubos.
Polícia Militar recupera dois veículos na zona rural de Mossoró/RN

Na manhã desta sexta (27) policiais militares lotados no 2º Batalhão realizavam patrulhamento de rotina quando, após denúncias, recuperaram dois veículos com queixa de roubo em locais diferentes, na zona rural Mossoró/RN.

O primeiro deles, um GM Prisma Branco de placa QGC 5085, localizado na comunidade da Barrinha por PMs do Grupo Tático Operacional (GTO). O segundo, um GM Celta Preto de placa MYE 6638, localizado no Sítio Pau D’arco por PMs da Ronda Cidadã. Os veículos foram encaminhados para procedimentos na Delegacia de Furtos e Roubos.

O Câmera

Tirados de dentro de casa, homem e mulher são executados a tiros em Taipu, RN

Tirados de dentro de casa, homem e mulher são executados a tiros em Taipu, RN
Duplo homicídio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27). Ninguém foi preso.

Por G1RN
Gierle de Lima Soares e Kaline Silva do Nascimento (Foto: Divulgação/PM)

Um homem e uma mulher foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (27) no Sítio Passagem Funda, na zona rural de Taipu, município distante aproximadamente 60 quilômetros de Natal.

As vítimas foram identificadas como Gierle de Lima Soares e Kaline Silva do Nascimento, ambas de 27 anos. Testemunhas disseram à PM que, por volta de 1h30, os criminosos chegaram em um carro, arrombaram a porta da residência e obrigaram os dois a saírem de dentro da casa. Na varanda, eles foram executados.

A polícia também foi informada que os bandidos fugiram em direção à cidade de Ceará-Mirim, que fica na Grande Natal. Ninguém foi preso.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Apodi=Polícia Rodoviária Estadual realiza abordagens e blitz educativa na região da chapada!




O Núcleo de Operações Rodoviária Estadual (NORE) de Apodi, em conjunto com a Rádio Patrulha, realizou na manhã desta Quinta feira dia 26/10, no Distrito de Soledade, na região da Chapada, uma série de blitz educativas com abordagem e orientação aos condutores de veículos sobre a importância do uso de equipamentos de segurança no trânsito.

O objetivo foi de conscientizar os condutores sobre a necessidade de obedecer às leis de trânsito, como também o uso dos equipamentos obrigatórios, a fim de diminuir os riscos e índices de acidentes e mortes decorrentes de natureza do trânsito.

Sabemos, que trânsito é matéria diária, e que toda sociedade deve se envolver, pois trânsito é cidadania, somente dessa forma será alcançada a paz plena no trânsito nacional.

Sabemos que nada está perfeito, temos que melhorar bastante, mas também sabemos que o números de mortes provocadas por acidente de trânsito chegaram a ser preocupante há anos atrás no nosso município, mas graças a criação do núcleo de Trânsito, esses números vem diminuindo consideravelmente; ressaltou Sgt. Cláudio, comandante do NORE Apodi.

Carro roubado em Mossoró é recuperado após perseguição e troca de tiros na cidade de Caraúbas, RN


Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Militar após perseguição e troca de tiros, no conjunto Nico Fernandes, em Caraúbas, na noite desta quarta-feira (25). De acordo com a PM, o veículo foi furtado na cidade de Mossoró, no Oeste potiguar.

Arma recuperada pela Polícia Militar de Caraúbas

Segundo informações, a Polícia Militar realizava patrulhamento na cidade, onde por volta das 21h, receberam informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), informando que três indivíduos tomaram um carro de assalto na cidade de Mossoró e estava vindo em direção a cidade de Caraúbas, onde o GTO vinha em perseguição e uma guarnição, sob o comando do Cb. Pereira, com apoio do Cbs. Arruda e Maycon, se depararam com o veículo nas proximidades da rodoviária, na RN 117, entrada da cidade de Caraúbas e começou uma intensa perseguição. Durante a ação, os elementos realizaram manobras arriscadas e houve troca de tiros.

De acordo com Cb. Pereira, em determinado ponto do conjunto Nico Fernandes, os elementos bateram o carro em um arvore, em frente a uma residência e fugiram pelo matagal, ainda houve alguns disparos, mas os assaltantes conseguiram se evadirem. Dentro do veículo os policiais encontraram uma espingarda calibre 28.

O carro e a arma apreendida foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas e após procedimentos o veículo será devolvido ao proprietário.




Icém Caraúbas

PM apreende quase 90 quilos de drogas no interior do RN

PM apreende quase 90 quilos de drogas no interior do RN
Ação ocorreu nesta quarta-feira (25), na cidade de Assu. Foram 85kg de maconha, 1kg de cocaína e 2kg de crack.


Por G1RN
Polícia apreendeu quase 90 quilos de droga em Assu (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar apreendeu 85 kg de maconha, 1kg de cocaína e 2kg de crack dentro de uma casa na cidade de Assu, região Oeste potiguar. A ação da PM aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (25).

De acordo com a PM, os policiais chegaram até o local após denúncias anônimas. Os informantes disseram que havia um lugar no bairro Frutilândia que servia para guardar entorpecentes. Ao chegarem no endereço indicado, se depararam com as drogas.

No imóvel, estava uma mulher que se apresentou como dona da casa e autorizou, através de documento, a entrada da polícia. As drogas foram apreendidas e levadas à delegacia, junto com a suspeita.

Polícia Militar recupera quatro veículos roubados na noite de quarta feira em Mossoró

Polícia Militar recupera quatro veículos roubados na noite de quarta feira em Mossoró

Quatro veículos, sendo dois carros e duas motos que estavam com queixas de roubo, foram recuperados na noite desta quarta feira 25 de outubro pela Polícia Militar, na área do 2º BPM em Mossoró RN. 

A PM conseguiu prender um foragido da justiça que estava de posse de uma das motos recuperadas. Os outros criminosos que estavam com os demais veículos roubados conseguiram escapar da ação policial. 

Os veículos, localizados e recuperados na área do Bairro Santo Antônio foram entregues na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, que adotará os procedimentos. As vítimas compareceram na DP e mediante documentos receberam seus veículos de volta.


Fim da Linha

Passageiro de transporte alternativo é preso com drogas em barreira da PM em Governador Dix Sept Rosado

Passageiro de transporte alternativo é preso com drogas em barreira da PM em Governador Dix Sept Rosado

Policiais militares do destacamento de Governador Dix Sept Rosado, realizavam barreira na entrada da cidade, quando abordaram um transporte alternativo que viajava com destina a Umarizal. 

Um dos passageiros se mostrou nervoso, o que levantou suspeitas. Na revista pessoal, foram encontrados dois tabletes de maconha prensada, três pacotes médios de uma substância análoga a cocaína, uma pedra médio de crack e várias pedras pequenas da droga embaladas e pronto para a venda. 

O homem identificado como Francisco Wender de Oliveira,foi preso e confessou que transpostava as drogas para a cidade de Umarizal, onde mora. Ele foi apresentado a equipe do Dr. Paulo pereira delegaado da cidade e depois conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde serão realizados os procedimentos. 

Francisco Wender deverá ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 do CPB) e será encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.
Fim da Linha

Operação Sertão, sob comando do major Brilhante, prende suposto traficante de drogas na zona rural de Messias Targino/RN


Uma Operação policial realizada por PM’s dos GTO’s de Alexandria e Patu, comandados pelo Major Brilhante no início da tarde desta quarta-feira(25), denominada de “Operação Sertão”, resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Messias Targino. O material estava em uma casa, na fazenda Serra Preta.

Francisco Clementino Neto, 47 anos, mais conhecido como “Chico Neto”, foi preso em flagrante após um monitoramento realizado pelo incansável Major Brilhante.


Com o suspeito foi apreendido vários tabletes pesando cerca 760 gramas de maconha. Ele foi conduzido junto com a droga e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde apontou um proprietário como sendo o dono da droga.

Nosso Paraná

PF prende 3 em operação contra lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte

PF prende 3 em operação contra lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte
Um dos presos é funcionário do Ministério do Turismo. Investigação é desdobramento de ação que levou ex-ministro à prisão.

Por G1RN

A Polícia Federal prendeu três pessoas nesta quinta-feira (26) em operação contra a lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte. Um dos detidos é funcionário do Ministério do Turismo. A ação é desdobramento da operação Manus - investigação que levou Henrique Eduardo Alves, ex-titular da pasta, à prisão.

Cerca de 110 policiais federais cumpriram 27 mandados judiciais, sendo 22 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão temporária e 2 de condução coercitiva em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Angicos, todas cidades potiguares.

PM registra duplo homicídio na Grande Natal

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (25) em Macaíba. Ninguém foi preso.

Por G1 RN

Dois homens foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira (25) em Macaíba, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, os dois homens estavam a pouco tempo na cidade e a vizinhança não soube informar quem eram eles.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla estava na Rua Valério Mesquita, quando por volta das 23h criminosos chegaram em um carro e executaram as vítimas. Eles não foram identificados.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Polícia prende em Caraúbas suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo e homicídios na região

Presos hoje em Caraúbas: Paulo Henrique de Andrade Miranda e Josivan Garcia da Silva

A Polícia Militar deflagrou uma operação que visa prender integrantes da quadrilha "João de Ferros" que é especializada em homicídios e assaltos usando sempre muita violência. Na ação dois foram presos na tarde desta terça-feira 24, na cidade de Caraúbas na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A frente da operação denominada “Sertão Seguro” estava o tenente Júlio Batista, com apoio dos Sargentos, Alves e Cristiano, com monitoramento do Major Brilhante. Os PMs vinham monitorando desde ontem (23), com objetivo de prender suspeitos de integrarem a quadrilha "João de Ferros" e que estavam no município de Caraúbas.

Os dois suspeitos identificados como Paulo Henrique de Andrade Miranda, acusado de participar da morte do contador Ronildo e o outro, Josivan Garcia da Silva, conhecido como “Baixinho”, que é foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Na tarde de hoje, eles roubaram uma moto nas proximidades do Motel Fazendo, localizado na RN 117, sentido Caraúbas/Olho D’água do Borges e fugiram sentido Bairro Alto da Liberdade. 

A ação policial que contava com três viaturas e dez policiais receberam informações por volta das 13h20, que os suspeitos estavam em uma residência no bairro Alto da Liberdade. De imediato os policiais foram até o local. Os elementos quando viram as viaturas tentaram fugir, no entanto, foram presos e conduzidos para a Delegacia de polícia Civil de Caraúbas. Ação contou com a participação da policias civil e apoio do GTO de Patu que vem auxiliando a polícia de Caraúbas em uma das viaturas.


Icém Caraúbas

Operação prende dois, apreende armas, munições e mais de R$ 70 mil no Alto Oeste potiguar

Operação prende dois, apreende armas, munições e mais de R$ 70 mil no Alto Oeste potiguar
Operação Salamandra de Fogo foi deflagrada nesta terça-feira (24) em São Francisco do Oeste. Suspeitos foram pegos em flagrante pela Polícia Civil.



Uma operação da Polícia Civil prendeu duas pessoas e apreendeu milhares de munições, de vários tipos de armas de fogo, na manhã desta terça-feira (24) na região Oeste potiguar. Também foram encontrados revólveres e espingardas, além de R$ 74 mil em espécie. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão relacionados à venda ilegal de armamentos.

A Operação Salamandra de Fogo foi deflagrada por volta das 6h no município de São Francisco do Oeste, distante cerca de 390 quilômetros de Natal. De acordo com a polícia, a maior parte do material apreendido estava em uma garagem que servia como esconderijo. O imóvel pertence a um comerciante de 64 anos, identificado como Cícero Alberto de Queiroz Filho, que foi preso em flagrante.

Em cumprimento a outro mandado de busca e apreensão, a polícia prendeu em flagrante Henrique Neto da Cunha Castro, de 31 anos, que foi encontrado com mais de 50 munições no apartamento onde mora.

O nome da operação é uma referência ao primeiro nome do município potiguar, que era conhecido como Salamandra. Já o termo "fogo" faz referência às armas. Segundo a polícia, a operação foi iniciada por causa de uma investigação relacionada a um crime que aconteceu na região, em fevereiro.

Além do combate à venda de armas, a polícia busca provas que facilitem o confronto balístico (exame que identifica, por exemplo, de que arma partiu um tiro) relacionado a um homicídio que aconteceu em fevereiro.

De acordo com a polícia, o agricultor Jubilino José de Castro Neto, de 35 anos, foi morto em fevereiro, em uma possível disputa política. Um atentado, contra outa pessoa, também aconteceu na região.

A operação é comandada pelo delegado Inácio Rodrigues, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros.

G1/RN: Imagens Thiago Aragão