sábado, 2 de dezembro de 2017

Tragédia=Três jovens morrem afogados após carro cair dentro de rio em Mossoró.


Três jovens, dois identificados até aqui como Boanerges Perdigão Neto e João Paulo Soares Matos, ambos de 25 anos e o terceiro sem identificação, foram vítimas de um acidente que pode ser considerado a maior tragédia em Mossoró. 

As equipe do SAMU ALFA e BRAVO, assim como os Bombeiros, foram acionados por volta das 3:45hs da madrugada deste sábado 02 dezembro 2017, para um acidente tipo capotamento na Avenida Presidente Dutra na ponte de Cycy Lanches. 

No local todo esforço das equipes na tentativa de salvar as vítima(s), foram diminuindo pela dificuldade de acesso ao local. A primeira pessoa a ser resgatada estava sem identificação. Ele estaria no banco de trás do veículo tipo gol se cor preta e placa HWM 7807 Mossoró. Em seguida vários esforços dos Bombeiros que conseguiram puxar o carro até as margens do rio somente por volta das 6:30hs. 


As duas últimas vítimas foram retiradas e segundo médico do SAMU Dr. Gustavo todos morreram por afogamento pelo motivo de não ter chance de sair do carro que ficou submerso apenas com as rodas para cima. 

Segundo relato de testemunhas os jovens foram vistos em uma boate da cidade em via pública na Alberto Maranhão fazendo consumo de bebidas. As causas do acidente ainda são desconhecidas da Polícia. 

Vários curiosos que passavam para o trabalho se aglomeravam em cima da ponte e o trânsito ficou complicado no início da manhã. Um fato de extrema lamentação, tendo em vista as circunstâncias da tragédia. Aos familiares nossas condolências.

Passando na Hora

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Mossoró=Ataque a tiros deixa um morto e outro baleado no Bairro Boa Vista


Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, é registrada em Mossoró, cidade localizada na região Oeste do Rio rande do Norte. 

O crime aconteceu no início da noite desta sexta feira 01 de dezembro de 2017, na Rua Coelho Neto, imediações da Assembléia de Deus no bairro Boa Vista, onde foi vítima Elton da Silva Bispo, 28 anos de idade. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar,Eltinho, como era mais conhecido,trafegava como garupa em uma moto Pop de cor preta, com um amigo de trabalho, quando foram perseguidos por uma dupla em uma moto tipo YBR de cor vermelha. 

Os criminosos se aproximaram e passaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos dois. Elton da Silva Bispo foi atingido com um tiro na região das costas e morreu no local. 

O amigo dele, ainda sem identificação, também foi baleado e socorrido por populares, para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

A Polícia Militar isolou o local do crime e com a chegada das equipe da delegacia de Plantão da Polícia Civil e do ITEP, o corpo foi recolhido,e encaminhado ao setor de medicina legal para ser necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. Familiares estiveram no local e informaram à polícia civil, que a vítima não tinha envolvimento com ilícitos e nem tinha inimigos. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 218 assassinatos neste ano de 2017,um homicídio a mais do que todo o ano de 2016 e que vai ficar como o ano mais violento da história de Mossoró. 

O crime será investigado em inquérito policial a ser conduzido pela equipe da Divisão de Homicídios e proteção à pessoa (DHPP).

Fim da Linha

Dupla assalta Loja onde funciona ‘Caixa Aqui’ em Riacho de Santana/RN

Momento que a dupla chega

Dois malévolos armados assaltaram uma Loja de roupas onde funciona uma agência Caixa Aqui’ na manhã desta sexta-feira (01), na Rua Joaquim Soares, Centro de Riacho de Santana/RN. 

De acordo com informações os meliantes chegaram em uma motocicleta um deles ficou aguardando do lado de fora do estabelecimento e outro adentrou na Loja, rendeu clientes e a proprietária subtraindo uma cerca quantia em dinheiro e tomando as carteiras dos clientes que estavam no estabelecimento. Em seguida fugiram sem serem identificados e nem as características da moto anotadas. A ação foi filmada pelo circuito interno da Loja.

Uma guarnição da Radiopatrulha foi acionada, mas não conseguiu localizar os criminosos. A quantia levada pelos meliantes não foi revelada.

Nosso Paraná

JÁ É NATAL!!! OFERTAS INCRÍVEIS NO DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO EM APODI

Agricultor morre após ser atingido por concha de retroescavadeira no Riacho Grande zona rural de Mossoró


Um acidade de trabalho ocorrido na tarde desta sexta feira 01 de dezembro de 2017, na Comunidade de Riacho Grande na zona rural de Mossoró RN, tirou a vida do agricultor, Daniel Freires de Lima, de 76 anos de idade. 

Segundo informações, Daniel estava com o patrão Noaldo Baldoino Bezerra visitando as terras para colocar fogo numa mata seca da propriedade. 

Os dois que estavam em uma carroça, se aproximaram de uma retroescavadeira, que estava realizando um trabalho de extração de piçarra para construção de estradas vicinais naquela região. 

O maquinista não percebeu a presença dos dois homens e quando girou a máquina, atingiu os dois agricultores com a concha da máquina. 

Daniel foi atingido na região da cabeça e morreu no local. Já Noaldo sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrido pelo próprio maquinista até a pista da RN 015 e depois uma ambulância do Samu o socorreu até o HRTM. 

A Polícia Rodoviária Estadual foi ao local onde fez os procedimentos de praxe. O corpo foi removido pela equipe do ITEP para a base do órgão onde serão realizados os procedimentos de necropsia. 

Fim da Linha

Homem de 24 anos é executado em via pública no bairro mais violento de Natal


Um homem de 24 anos identificado como Manoel Silva do Nascimento Júnior, foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira (01), na avenida Boa Sorte, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. O jovem foi a vítima 78 na região de Natal mais violenta, segundo pesquisa.
De acordo com o Tenente Gonçalves oficial de dia do 4° Batalhão o fato ocorreu por volta das 20h, Manoel estava de motocicleta quando foi atingido por tiros disparados por dois homens que fugiram em seguida. "Essa foi a dinâmica do crime, porém os detalhes ainda não podemos colher devido o medo das testemunhas", disse.
Os assassinos não foram localizados nem identificados, mesmo após diligências. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional no Estado, o mesmo órgão que aponta os números no bairro Nossa Senhora da Apresentação indica Lagoa azul e Felipe Camarão como segundo e terceiro mais violento da cidade, respectivamente.

PORTAL BO

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

SUSPEITOS TENTAM ASSALTAR LOTÉRICA EM JARDIM DE PIRANHAS E ACABAM PRESOS PELA PM


Na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, dois homens tentaram assaltar uma casa lotérica de Jardim de Piranhas. Os dois meliantes chegaram ao local em uma moto Bros de cor preta.
A tentativa de assalto foi frustrada a partir do momento em que o alarme da casa lotérica disparou, fazendo com que os bandidos desistissem do assalto e fugissem sem levar absolutamente nada.
A Polícia Militar conseguiu apreender duas armas de fogo e prender os suspeitos.

JAIR SAMPAIO

Ancião tenta reagir assalto, é ferido e tem arma de fogo levada pelos meliantes em Umarizal/RN


Na noite desta quinta-feira, por volta das 18h20, dois malévolos numa motocicleta de cor preta, chegaram na residência de um senhor de 80 anos, no bairro Caraíbas em Umarizal/RN, e logo que um deles desceu da moto a vítima percebeu que se tratava de um assalto, tendo sacado seu revólver e efetuou um disparo na direção da dupla, momento que um deles entrou em luta corporal com o idoso, conseguindo tomar a arma e efetuou um disparo no braço direito da vítima e em seguida fugiram na direção da RN 117, sentido Riacho da Cruz/RN. levando a arma da vítima. 

Os vizinhos chamaram a ambulância e a vítima foi socorrida para o posto de saúde e após o atendimento de urgência, foi encaminhado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Policiais do GTO de Patu, das RP's de Olho D'Água e de Lucrécia estiveram na cidade no apoio a PM local realizando diligências mas até o momento não obtiveram exito. "É quase certo que se trate de elementos da cidade de Umarizal, talvez até mesmo do próprio bairro" disse o subtenente Azevedo, comandante do policiamento.

Umarizal News

Suspeito de engravidar a própria filha de 12 anos é preso no interior do RN

Prisão aconteceu nesta quinta-feira (30), na cidade de Nova Cruz. Homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Por Rafael Barbosa, G1RN
Delegado José Carlos, responsável pela Delegacia Regional de Nova Cruz, realizou a prisão do suspeito (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (30) sob suspeita de ter estuprado e engravidado a própria filha, quando a garota ainda tinha 12 anos de idade. O crime aconteceu na cidade de Nova Cruz, no Agreste potiguar.

De acordo com o delegado José Carlos, que comanda a Delegacia Regional de Nova Cruz e realizou a prisão, as investigações tiveram início em 2015. A vítima, já casada e com 17 anos naquela época, contou ao marido o que havia lhe acontecido e ele procurou a polícia.

O delegado informou que o suspeito começou a abusar da filha quando ela tinha 10 anos. “Ele começou a contar histórias pra ela, de pais que se relacionavam com os filhos, colocando coisa na cabeça da menina”, afirma José Carlos.

O homem se aproveitava dos momentos em que estava sozinho com a menina em casa e a levava para uma área de mato no quintal da residência, na zona rural da cidade. “Ele a ameaçava de morte, para que não contasse nada a ninguém”, conta o delegado.

Aos 12 anos a garota engravidou do próprio pai. “Quando a barriga começou a crescer, ele inventou uma história que a menina arrumou um namorado na rua e que o filho era desse namorado”, revela José Carlos. Já no final da gravidez, a garota contou à mãe o que havia ocorrido, contudo nenhuma providência foi tomada.

Depois que o bebê nasceu, relata o delegado, o suspeito viajou até Natal e deu a criança para pessoas ainda não identificadas.

Outra vítima
Uma irmã mais velha da menina abusada contou à Polícia Civil em depoimento que, também quando tinha 10 anos, sofreu investidas do pai. “Ela disse que, aos 13, para se livrar do assédio, arrumou um marido e saiu de casa”, disse José Carlos.

Ao todo, a família é composta por seis irmãs. As demais negaram à polícia que tenham sofrido qualquer abuso do pai. Segundo o delegado José Carlos, a mãe das garotas também será ouvida, visto que tomou ciência da situação durante a gravidez e não denunciou o caso.

O suspeito foi detido sob mandado de prisão preventiva e encaminhado à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal. Em depoimento, ele confessou o crime à polícia, contudo colocou sobre a criança a responsabilidade das relações que manteve com ela.

A menina que teve um filho do pai atualmente tem 19 anos e é casada. Entretanto sofre com transtornos psicológicos e toma remédios controlados em virtude do trauma. A polícia não tem informações a respeito do paradeiro da criança doada na capital potiguar.

Os nomes de todos os envolvidos no caso não foram expostos na reportagem pelo G1 para preservar as vítimas.

SEXTA FEITA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Com drone, PM filma buscas a assaltantes em mata na Grande Natal

Cerco aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), após tiroteio em Parnamirim. Polícia recuperou carros e materiais roubados.

Por G1RN
PM usa drone para procurar criminosos que se esconderam em matagal na Grande Natal; na imagem, equipamento passa sobre imóvel em obras (Foto: PM/Divulgação)

A Polícia Militar encerrou as buscas a pelo menos seis criminosos que entraram em um matagal durante perseguição que aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na região metropolitana de Natal. Durante o cerco, os policiais usaram o drone Predador 01 para fazer imagens aéreas da região. Os criminosos, porém, não foram encontrados. O vídeo acima mostra as buscas.

Um suspeito ferido foi preso no início da tarde no Hospital Deoclécio Marques. Ao todo, foram recuperados quatro carros roubados, além de outros produtos.

Após trocar tiros com criminosos, a Polícia Militar fez um cerco a pelo menos seis suspeitos em um matagal próximo a Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. A perseguição começou no início da manhã desta quinta-feira (30), em Parnamirim.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, equipes da PM faziam buscas a uma quadrilha responsável por assaltos em Parnamirim e encontrou os suspeitos em dois carros na rua Mar da Galiléia. Quando perceberam a chegada da polícia, os suspeitos iniciaram um tiroteio.
Imagem de drone usado pela Polícia Militar no RN na busca por suspeitos em matagal da região metropolitana de Natal (Foto: PM/Divulgação)

Ainda de acordo com a PM, os criminosos tentaram fugir e foram perseguidos pela polícia. Eles abandonaram os carros e entraram num matagal. Equipes de reforço, inclusive do Batalhão de Operacões Policiais Especiais (Bope), foram enviadas para a região;

Além dos carros, a polícia conseguiu apreender materiais roubados. Manchas de sangue também foram encontradas nos veículos e por isso a PM acredita que haja feridos. Equipes também foram aos hospitais em busca de pessoas que deram entradas com marcas de tiros, durante a manhã.

ITEP inicia implantação da Unidade Regional de Pau dos Ferros nesta sexta

A princípio, o órgão irá contar apenas com equipes de remoção de corpos
ITEP inicia implantação da Unidade Regional de Pau dos Ferros nesta sexta

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) vai iniciar nesta sexta-feira (1) a implantação do Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Pau dos Ferros, na região Oeste do Estado. A princípio, o órgão irá contar apenas com equipes de remoção de corpos: que serão responsáveis por ir até o local, recolher o corpo e levar até a unidade regional de Mossoró.

Segundo o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, o início da operação do IML em Pau dos Ferros irá trazer enormes benefícios, tanto para o instituto, quanto à população. “A partir de agora teremos condições de realizar a liberação de corpos de forma mais rápida, pois iremos – em muitos casos – encurtar o tempo de deslocamento da equipe”, destaca Brandão.

Em Pau dos Ferros este serviço de remoção irá atender um total de 37 municípios, que representa uma população de aproximadamente 245 mil pessoas. Antes disso, essas cidades eram atendidas pela regional de Mossoró – que até então era responsável por 67 municípios – e agora irá atender apenas 30.

O funcionamento da nova unidade regional de Pau dos Ferros irá acontecer gradativamente, primeiro com a operacionalização de todos os serviços do IML – que tem previsão de funcionar de forma integral, com a realização de necropsias em até 90 dias, e depois com o início e conclusão das obras de reforma do imóvel e chegada dos servidores aprovados no concurso público para provimento de cargos.

Rafael Araújo – Assessor de Imprensa

Pai de adolescente desaparecida reconhece corpo encontrado no mangue

Liliane Maria foi tortura e morta por integrantes de facção rival; Disse a Polícia


O corpo da adolescente Liliane Maria de Brito da Silva, de 17 anos foi encontrado na tarde desta quinta-feira (30), pelo próprio pai em uma região de mangue próxima a ponte velha, entre Natal e São Gonçalo do Amarante. A jovem que estava desaparecida desde a quarta foi torturada e morta por integrantes de uma facção rival, disse a policia.

Durante a manhã policiais militares e civis realizaram buscas em vários pontos de manguezal e viveiros de camarão, no bairro Jardim Lola e em uma localidade conhecida como Pedrinhas, em São Gonçalo, mas não encontraram nenhum sinal da vítima. O trabalho foi acompanhado pelo pai da adolescente que pediu para não ser identificado.

O homem continuou a procurar pela filha em outros locais e por volta das 15h encontrou o corpo com marcas de violência em um espaço na lama, entre o rio Potengi e a vegetação. A polícia foi acionada e uma equipe do ITEP para os procedimentos legais. A investigação para apurar a morte da adolescente ficará sob a competência da delegacia do município de São Gonçalo do Amarante.

Sérgio Costa Portal BO

Justiça do RN suspende decisão do TCE e determina continuidade do concurso para agentes penitenciários


A Justiça do Rio Grande do Norte determinou o andamento do concurso para agente penitenciário do Estado, em decisão proferida nesta quinta-feira (30) pelo juiz Geraldo Antônio da Mota. A determinação é resultado de um recurso do Ministério Público Estadual, que pediu o prosseguimento ao certame.

O Tribunal de Contas do Estado havia suspendido o processo do concurso, que já estava em curso. Os motivos alegados pelo TCE foram falhas no edital. Além disso, o Tribunal de Contas também destacou que o Governo do Estado não observou a Lei de Responsabilidade Fiscal para mensurar o impacto dos novos servidores na folha, bem como de onde tiraria os recursos para arcar com os salários deles.

O magistrado Geraldo Mota, no entanto, contra-argumenta os apontamentos do TCE e fala da necessidade de estruturação do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. “Claro que medidas administrativas que digam respeito ao atendimento das regras para realização do concurso público podem, e devem, ser apontadas ao longo da realização do certame, sem, contudo, sobrestar as etapas predefinidas em sentença judicial homologatória. Sob tal perspectiva, o Poder Executivo está adotando todas as exigências necessárias ao ajuste de contas determinado pelo TCE, conforme se vê nas informações prestadas pelo Sr. Secretário Estadual de Planejamento e das Finanças”, disse Mota em sua decisão

Para Geraldo Mota, o colapso do sistema de segurança do Estado deve ser pensado como prioridade. “Ainda, a par do posicionamento do c. TCE, vejo que há necessidade do Poder Executivo estruturar seu sistema de segurança, considerando, por exemplo, as situações de substituição e reposição em cargos vagos, sem o qual, entrará em absoluto colapso”, alega o magistrado.

G1/RN

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Divpoe prende dois traficantes com Skunk ou supermaconha em Mossoró

Diogo Rafael Vicente da Silva e José Wallace Marques da Silva, foram presos em flagrante e vão responder pela posse da droga.


Dois elementos acusados de trafico de drogas são presos por Agentes da Divisão de Policia do Oeste, “Divipoe” de Mossoró, no inicio da tarde de hoje, 29 de novembro. A Operação, que ainda não foi finalizada, está sendo comandada pelo Delegado renato Oliveira, titular da Especializada.

Diogo Rafael Vicente da Silva e José Wallace Marques da Silva foram pegos com cerca de 42 tabletes de “Skunk”, supermaconha produzidas em laboratório, que segundo informações tem um efeito bem maior que a droga da mesma espécie produzida naturalmente.

Os agentes suspeitaram de dois elementos que trafegavam num carro pelas ruas de Mossoró e resolveram abordá-los. No apartamento deles, na Alameda dos Cajueiros, a policia encontrou um pouco de droga e conduziu todos que estavam no apartamento para a Delegacia.

Segundo informações, as mulheres levaram os agentes da Divipoe para um sitio próximo a Jucuri na zona rural e lá entregaram todo material ilícito. São 42 tabletes da super droga, pesando cerca de 150 gramas cada, além de varias munições de pistola.

O Câmera

DEFUR apreende pasta base do cocaína e maconha e prende suspeito de tráfico no Abolição IV em Mossoró


Policiais Civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), sob o comando do Dr. André Alburquerque, apreenderam, no final da manhã desta quarta feira 29 de novembro, 2,2 Kg de pasta base de Cocaína e 670 gramas de maconha. 

Segundo o delegado da especializada, o material foi apreendido numa residência localizada no Conjunto Abolição IV e estava em poder de um homem identificado como Natann Medeiros Rique da Escóssia, 21 anos de idade. 

O mesmo será autuado pela prática de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343) e apresentado pela equipe da DEFUR à Delegacia de Narcóticos para a lavratura do flagrante. 

Após os procedimentos o infrator será encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará à disposição da justiça. O delegado André Albuquerque informou que a prisão de Natan se deu através de denuncias anônimas.

Fim da Linha

Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas em Upanema na região Oeste Potiguar


Policiais Civis da Delegacia de Upanema,na região Oeste Potiguar, sob o comando do Delegado André Albuquerque, prenderam nesta quarta feira, uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade. 

Segundo o Dr. André Alburquerque, a jovem traficante, identificada como, Danieli Renata da Silva, 22 anos de idade foi presa em sua residências localizada na rua Manoel Mario Freire, no bairro Pêgas. 

Na casa dela os policiais encontraram cerca de 14 papelotes de cocaína, 03 pedras de cocaína oxidada, 82,9 gramas de maconha prensada, além de uma balança de precisão. 

Ainda de de acordo com o delegado, as drogas estavam escondidas no telhado da residência. Renata foi conduzida até a Delegacia de Polícia da cidade, onde será autuada por tráfico de drogas (art. 33).

Após prestar depoimento ao Dr. André a jovem Renata será encaminhada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mario Negócio em Mossoró, onde ficará a disposição da Justiça. 

Além da Delegacia de Upanema, sob o comando do Delegado André Albuquerque, participou da operação o Delegado Paulo Pereira e sua equipe de Baraúna.

Fim da Linha

Homem é preso depois de fazer arrastão em ônibus e atirar em passageiro na Grande Natal

Crime aconteceu na cidade de Extremoz no início da noite desta quarta-feira (29).

Por G1RN
Material foi apreendido com suspeito de assalto a ônibus que terminou com passageiro ferido na Grande Natal (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem foi preso depois de fazer um arrastão em um ônibus na cidade de Extremoz, na Grande Natal, e atirar contra um dos passageiros. O crime aconteceu no início da noite desta quarta-feira (29).

De acordo com o sargento Danilo Moura, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito identificado como Emerson Santos da Silva subiu no coletivo, anunciou o assalto e recolheu os pertences dos passageiros. Ao descer do veículo, atirou na direção do ônibus e fugiu.

O disparo atingiu o ombro de um homem que seguia no transporte. O passageiro foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.

Ainda segundo o sargento Danilo, policiais militares voltavam de um posto de combustíveis, onde haviam abastecido a viatura, quando encontraram as vítimas do assalto. Os PMs realizaram buscas para encontrar Emerson da Silva, e o localizaram em um lugar próximo ao que aconteceu o crime. Ele foi detido pelos policiais com uma arma, além de celulares, relógios e outros pertences roubados.

Emerson Santos da Silva foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado.

25 anos após crime, acusado de matar advogado em Caraúbas é preso no Acre

Segundo o MP, Luiz Lobo Neto foi um dos executores do advogado Antonino Benevides Filho. Crime estaria relacionado à rixa de famílias em Caraúbas.

Homem foi preso nesta terça-feira (28) em Rio Branco (Foto: Divulgação/Ministério Público do Acre)

Após 25 anos, o acusado pelo assassinato de um advogado em Caraúbas, na região Oeste potiguar, foi preso nesta terça-feira (29) no Acre. Luiz Lobo Neto é acusado de ser um dos executores do advogado Antonino Benevides Filho. O crime foi cometido no dia 13 de janeiro de 1992. Desde então, o acusado estava foragido.

Segundo o MP, Luiz Lobo Neto foi localizado em Rio Branco logo após o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) receber um telefonema pelo número do disque-denúncia '127', informando o paradeiro dele. Os promotores potiguares repassaram a informação ao Gaeco acriano, que capturou o foragido.

De acordo com as investigação do MP, Luiz era pistoleiro e tinha sido contratado para assassinar o advogado. Esse crime estaria relacionado à rixa entre as famílias Benevides Carneiro, Fernandes e Simião Pereira, que resultou na morte de diversas pessoas décadas atrás no Rio Grande do Norte.

A ação penal instaurada contra Luiz Lobo Neto está parada há 8 anos, aguardando que ele fosse preso para poder ser levado a julgamento no Tribunal do Júri de Caraúbas.

Após receber voz de prisão, Luiz foi encaminhado a uma unidade prisional do Acre, onde ficará à disposição da Justiça potiguar até sua transferência definitiva para o Rio Grande do Norte.

G1RN

Grupo fortemente armado pratica assalto em carro forte e em seguida explode na Cidade de Paulista/PB


Na manhã desta quarta-feira (29), a população da Cidade de Paulista, no Sertão da Paraíba, foi surpreendida pela ação de um grupo de criminosos fortemente armados que praticaram um assalto ao carro forte.

A ação ocorreu na BR 230 nas proximidades do Posto São José. Após o roubo os assaltantes fugiram com destino ignorado levando uma quantia em dinheiro e efetuando tiros.

A Polícia Militar das cidades circunvizinhas foram mobilizadas e realizaram bloqueios na tentativa de localizar e interceptar o grupo, porém sem êxito até o momento. A Polícia Militar da cidade de Serra Negra do Norte, sob o comando do Subtenente França, conseguiu localizar um dos veículos usados na ação criminosa em Paulista, numa estrada carroçável do município um Jeep Renegade incendiado.

Sertão Informado

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Apodi=Policia Militar apreende adolescente foragido do CEDUC de Mossoró

Porção de maconha
Ferimento de tiro na panturrilha 

Por volta das 10:00 horas da manhã desta Terça feira dia 28/11, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), foi informada de que havia um indivíduo desconhecido morando numa casa do Sítio Jatobá. 

De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha de Apodi composta pelo Sgt Xavier, Cb Geilson e o Cb Neto, foram verificar a denúncia; Ao chegar no local encontrou um adolescente de 17 anos, que ao ser abordado informou que era de Mossoró e estava ali pra se esconder dos inimigo. 

Ao ser realizado uma revista pessoal, foi encontrado uma porção de maconha no bolso do adolescente, o qual não portava nenhum tipo de documento de identificação; O mesmo também apresentava um ferimento na perna, que segundo ele foi um tiro de revolver que sofreu há seis dias quando tentaram contra a sua vida na cidade de Mossoró. 

O adolescente foi conduzido a delegacia de policia civil de Apodi, onde após ser realizada uma pesquisa no sistema, foi constatado que o mesmo era foragido do CEDUC de Mossoró, para onde será conduzido após os procedimentos. 

Fato inusitado 
Enquanto aguardava a transferência para o CEDUC, o adolescente ainda tentou fugir, mas ficou entalado nas grades.

Polícia Militar realiza operação de combate ao crime nos Bairros de Apodi, RN

Populares afirmam que o trabalho constante da polícia nas ruas de Apodi está surtindo efeito.

A terça-feira, 28, foi de operações policiais em vários bairros da cidade de Apodi para combater a criminalidade. Na zona urbana, o Grupo Tático Operacional - GTO da Polícia Militar passou a noite patrulhando locais críticos da cidade em busca de possíveis criminosos.

Na ação da operação “Apodi Segura” foi realizado abordagens em veículos e pessoas, no sentido de coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas de fogo e outros ativos criminais. Populares afirmam que o trabalho constante da polícia nas ruas de Apodi está surtindo efeito e trazendo tranquilidade aos moradores.

O Cap. Júlio Cesar, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, afirmou que não medirá esforços no combate à criminalidade. “A equipe policial vem realizando além do policiamento ostensivo, um trabalho preventivo nas áreas rural e urbana da cidade, atuando em todos os lugares visando sempre atender a demanda oriunda da sociedade”, detalhou o oficial da Polícia Militar.

Icém Caraúbas

Mossoró=Jovem natalense é assassinado em via pública com vários tiros no Alto da Conceição


A violência avança em Mossoró, que registra na madrugada desta quarta feira 29 de novembro de 2017, mais um homicídio a bala. 

O crime aconteceu por volta das 02h05min, na Rua Margarida Carvalho Costa Fernandes, região do Pantanal, no bairro Alto da Conceição. 

A vítima Cleilton Nunes, conhecido como “MC”, 21 anos de idade, natural de Natal, dormia em casa com a esposa e um rapaz, quando os criminosos chegaram, arrombaram a porta da frente da casa com pedras, invadiram a residência e passaram a efetuar disparos de arma de fogo, contra o jovem. 

Cleilton “MC” ainda conseguiu sair da casa correndo, mas foi perseguido e morto com vários tiros, no meio da rua, a cerca de 150 metros de sua casa. As outras pessoas que estavam com ele na casa, foram poupados pelos criminosos, ou seja não saíram feridas. 

No local onde a vítima foi morta, os criminosos escreveram na parede de uma residência a frase T2 RN, com o sangue da própria vítima, que segundo a polícia é em alusão a facção criminosa Sindicato do RN. 

Capsulas de pistola 380, revolver calibre 38 e estojos de escopeta calibre 12 foram recolhidos no local pela equipe do ITEP. 

Após o isolamento do local do crime, realizado pela Polícia Militar, o corpo Cleilson Nunes foi removido, para a sede do Itep onde será necropsiado e depois liberado. 

Ató o momento não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade dos resposáveis pela execução. Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade chega nesta quarta feira aos 217 assassinatos, o mesmo número de mortes violentas letais intencionais, registradas durante todo o ano de 2016. 

O caso será investigado pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que receberá um relatório do delegado de plantão Dr, Antônio Fernando, que esteve no local do crime fazendo os primeiros levantamentos do ocorrido.



Pedra usada para quebrar a porta foi deixada na sala da casa da vítima
Frase T2 RN escrita na parede de uma casa, com sangue da vítima

Fim da Linha

Quatro homens são denunciados por morte de PM ocorrida na Grande Natal

Eles foram denunciados por homicídio qualificado e corrupção de menor de um adolescente. Homicídio aconteceu em fevereiro.

Por G1RN
Jackson Botelho, policial militar morto a tiros na Grande Natal em 20 de fevereiro (Foto: Divulgação/PM)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu denúncia contra quatro homens apontados como responsáveis pelo assassinato do sargento PM Jackson Sidney Botelho Matos, ocorrido em 20 de fevereiro passado na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. José Maciel Lima de Souza, Marinaldo Dantas de Araújo, José da Silva Oliveira e Felipe Domingos Camilo foram denunciados por homicídio qualificado e corrupção de menor de um adolescente.

Marinaldo Araújo, José Oliveira e Felipe Domingos estão presos. O paradeiro de José Maciel ainda é desconhecido por parte das forças de segurança pública do Estado. Um quinto integrante da quadrilha ainda não foi identificado.

O sargento Botelho foi morto na noite de 20 de fevereiro quando jantava em uma lanchonete no Centro de Ceará-Mirim com um irmão, a mulher e duas filhas. Os cinco assassinos usaram um carro e uma moto. Segundo o MP, eles corromperam um adolescente para informá-los sobre o local onde o policial estava. Assim que receberam essa informação, foram até a lanchonete e executaram o sargento Botelho com vários tiros, fugindo em seguida.

De acordo com o que foi investigado pela Polícia Civil e pela Força Nacional, os quatro denunciados integram uma quadrilha de traficantes de drogas e assassinos. Pelo que foi apurado, essa organização criminosa atribuía ao sargento Jackson Botelho as mortes de dois outros criminosos e resolveram matá-lo por vingança. Na denúncia, o MPRN ressalta que “o crime adredemente planejado pelos acusados e por eles executado se destinava a facilitar o perfeito funcionamento da organização criminosa da qual faziam parte, deixando o caminho mais livre para a continuidade de suas atividades ilícitas”.

Matança
Somando com a morte do PM, foram 15 assassinatos registrados em Ceará-Mirim em apenas dois dias. Os 14 homicídios aconteceram entre a noite do dia 20 de fevereiro e madrugada ddo dia 22. E, coincidência ou não, ocorreram todos após o assassinato do sargento.

Polícia Civil divulga fotos de suspeitos de arrombamento a banco em Natal

Homens teriam arrombado cofres, no dia 6 de novembro passado, da agência do Banco do Brasil localizada à Avenida Jaguarari.

Por G1RN
Material foi apreendido no Ceará com suspeitos de arrombamento a banco no RN (Foto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Ceará/Divulgação)

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) divulgou, nesta terça-feira (28), imagens de três homens que são suspeitos de terem arrombado cofres, no dia 6 de novembro passado, da agência do Banco do Brasil localizada à Avenida Jaguarari, no bairro Alecrim, zona Leste de Natal.

A Polícia Civil precisa descobrir se Alexandro Wagner Moreira, 44 anos; Jocelito Alves Moreira, 36 anos e Sergino Constante da Silva Júnior, 38 anos, ficaram hospedados em algum estabelecimento, como hotel, pousada ou flat, no Rio Grande do Norte, entre os dias 4 e 7 de novembro. Os três homens estão presos em Fortaleza, desde o último dia 17.

Qualquer informação sobre o local onde ficaram hospedados ou tenham permanecido dentro do Estado pode ser repassada para o Disque-Denúncia 181 ou para os telefones 3232-6186 ou 3232-2862. Todas as informações possuem garantia de sigilo.

De acordo com a Deicor, o grupo teria cometido uma sequência de crimes pelo Nordeste. No dia 6 o crime foi cometido em Natal, e no dia 13 de novembro, eles teriam arrombado três cofres de uma agência do Banco do Brasil em Campina Grande, na Paraíba.

No dia 17, eles estavam tentando cometer o mesmo crime em Fortaleza, quando acabaram sendo presos pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Ceará. “Nós já analisamos algumas imagens e após fazermos algumas comparações é nítido perceber que a característica como eles cortam os cofres é similar, além disso, eles não usam carros roubados, preferem alugar veículos para despistar a ação”, explicou o delegado Odilon Teodósio, diretor da Deicor do RN.

Ainda de acordo com a polícia, durante os deslocamentos, os suspeitos podem ter usado os seguintes veículos: um Renault Duster de cor prata, um Voyage de cor cinza escuro e uma Frontier de cor prata, que estão apreendidos em Fortaleza.

“A Deicor tem forte convencimento de que estes três homens atuaram no crime cometido em Natal. A forma como o grupo atua e o tipo de instrumental usada para cortar os cofres é similar ao que foi encontrado com os suspeitos no Ceará”, detalhou o diretor da Deicor.

Bandidos com dois carros roubados, trocam tiros com a PM e no confronto um deles acaba baleado e preso.


Cerca de quatro indivíduos em dois carros roubados, um Onix branco e um HB20 branco,trocaram tiros com a Polícia Militar, na noite desta terça feira 28 de novembro no Bairro Ouro Negro em Mossoró. 

De acordo com a PM, os indivíduos, em um HB20, roubada na noite de segunda feira (27), nas proximidades do Nogueirão, no bairro Nova Betânia, roubaram um Onix branco na região dos Abolições, na noite de hoje (28) e fugiram nos dois carros para o Ouro Negro. 

Os criminosos, deixaram o Onix no estacionamento do Terminal Rodoviário e quando deixavam o local, no HB20 se depararam com a Força Tática, que fazia patrulhamento na região. 

Os suspeitos atiraram contra a guarnição, que revidou e na troca de tiros, um dos indivíduos acabou sendo baleado. O mesmo conseguiu se refugiar dentro de uma residência, enquanto que os comparsas conseguiram fugir depois que abandonaram o HB20 no meio da rua. 

Após uma busca pelo bairro, com apoio de outras Guarnições, o suspeito baleado foi localizado e preso. Trata-se de Alef Evangelista Gurgel Bezerra, 24 anos, já com passagens pela polícia por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. 

Ele foi socorrido pelos policiais para o Hospital Tarcísio Maia, onde ficou internado, devido a gravidade do ferimento provocado por disparo de arma de fogo, mas depois de ser liberado será conduzido a Delegacia da Polícia Civil. Os policiais recuperaram os dois carros roubados. 
Fim da Linha

Idoso de 78 anos é morto a tiros ao reagir a assalto no bairro do Alecrim, em Natal

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (28) próximo ao Clube Atlântico, da Marinha do Brasil. Polícia Militar fez buscas, mas ninguém foi preso.

Por G1RN
Crime aconteceu na rua dos Pajeús, no Alecrim (Foto: Mauro Teraiama/Inter TV Cabugi)

Um idoso de 78 anos foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (28) no Alecrim, bairro da Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, Gilberto dos Santos usou um guarda-chuva para reagir a um assalto. Buscas foram feitas, mas ninguém foi preso até o momento.

Comandante do policiamento da região metropolitana da capital potiguar, o coronel Zacarias Mendonça disse ao G1 que quase presenciou o crime. "Aconteceu na rua dos Pajeús, perto do Clube Atlântico. O motorista da nossa guarnição foi quem viu. Os criminosos se aproximaram em um Palio. Um deles desceu e foi em direção ao homem, que ainda tentou se defender com um guarda-chuva. Foi quando escutamos os tiros", relatou.

Ainda de acordo com o coronel, o motorista chamou uma ambulância do Samu e também pediu apoio a uma viatura da área, que partiu em busca do Palio. O carro dos criminosos, no entanto, não foi localizado. Já a equipe médica, quando chegou para prestar socorro nada mais pôde fazer.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Casal é morto durante assalto no interior do Rio Grande do Norte

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (26), na cidade de Boa Saúde.

Por G1RN
João Everson Costa da Silva e maria Eloíse Augustina da Silva foram mortos durante uma assalto na cidade de Boa Saúde (Foto: Reprodução/Facebook)

Um casal foi morto durante um assalto na zona rural do município de Boa Saúde, no interior do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (26), próximo ao Sítio Nova Cruz.

De acordo com a Polícia Militar, João Everson Costa da Silva, de 23 anos, e a companheira dele, Maria Eloísa Augustino da Silva, de 21, foram encontrados mortos na estrada que dá acesso ao sítio, por onde seguiam de moto. Eles teriam sido abordados por assaltantes, que tomaram o veículo e mataram os dois.

A polícia ainda não tem pistas sobre onde estão os criminosos.

Mulher de 19 anos é morta no centro de São Gonçalo do Amarante

Estefany Micaeli sofria ameaças do ex-companheiro que é o principal suspeito do crime, disse a polícia.

Uma mulher de 19 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (26), no centro da cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Estefany Micaeli Souza de Carvalho estava separada do ex-companheiro que é considerado o principal suspeito do crime.

De acordo com o delegado Marcos Vinicius, da Divisão de Homicídios a jovem foi surpreendida pelo atirador e não teve chance nenhuma de se defender. "Ela foi morta no centro da cidade de maneira premeditada. A suspeita recai sobre o ex-companheiro que foi visto armado e segundo informações ele já tinha prometido matá-la", disse.

O assassinato foi testemunhado por algumas pessoas que deverão ser ouvidas nos próximos dias. O suspeito conseguiu fugir após cometer o crime e ainda não foi localizado pela polícia.

Sérgio Costa Portal BO

Quase mil pessoas foram mortas por encomenda em 2017, diz pesquisa


A onda de violência que assombra todo o Estado já contabiliza 2.185 mortes somente neste ano de 2017, uma variação a mais de 22, 4% em relação ao ano passado, de acordo com o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no Estado. Dados apresentados em uma pesquisa realizada pelo mesmo órgão, revelam que 956 desse total foram mortes encomendadas.
De acordo com Ivênio Hermes, estudioso e pesquisador, que apresentou a pesquisa a uma equipe francesa de jornalismo, os assassinatos não estão somente ligados a guerra do tráfico, como se comenta, mas por razões identificadas após uma leitura mais profunda dos fatos registrados.
"A morte por encomenda, ou de pistolagem ainda é muito presente. Podemos encontrar razões diversas que vão desde brigas entre famílias, até mesmo por questões ligadas ao domínio territorial de fações", disse.
Hermes ainda divulgou na pesquisa informações sobre os registros de mortes motivadas por Violência interpessoal, conflito entre polícia e sociedade, ação do tráfico, violência social, violência patrimonial, rixa de gangues, ausência de controle prisional, violência doméstica, violência colateral e sexual.

Jair Sampaio

PM registra quatro duplos homicídios em menos de 24 horas no RN

No bairro Guarapes, vítimas foram dois irmãos (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Pelo menos quatro duplos homicídios foram registrados no Rio Grande do Norte em menos de 24 horas. Em meio às vítimas, estão dois irmãos e duas mulheres. Os quatro foram mortos em Natal. Os outros crimes, segundo a Polícia Militar, aconteceram em Vera Cruz, na região metropolitana da capital potiguar, e em Guamaré, na região Oeste do estado. Ninguém foi preso.

Natal
Em Natal, foram dois duplos homicídios. E ambos na Zona Oeste da cidade. O primeiro foi no bairro Guarapes, ainda na tarde da sexta (24). As vítimas foram os irmãos Lucielmo dos Santos Lima, de 37 anos, e Lúcio dos Santos Lima, de 35.

Em relatório feito pelos policiais que atenderam a ocorrência, consta que Lucielmo foi morto dentro de casa. Já Lúcio, foi assassinado por trás de uma cigarreira. “As mortes ocorreram por causa de um estupro que havia acontecido dias atrás, e que uma das vítimas desse duplo homicídio teria sido acusada de tê-lo praticado”, diz o documento.

No bairro Bom Pastor, corpos de duas jovens foram achados em um terreno baldio (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

O segundo duplo homicídio foi registrado na manhã deste sábado (25) em um terreno baldio no bairro Bom Pastor. As vítimas foram duas mulheres bastante jovens, cujos corpos ainda não foram identificados. Havia sinais de tortura. Uma das garotas teve partes dos dedos de uma das mãos arrancados e uma orelha decepada, além de um corte extenso no pescoço. A outra teve perfurações profundas na barriga e também no rosto.

Os policiais disserem que ninguém reconheceu os corpos. Acham que as jovens foram atraídas ao local para consumir drogas e que, provavelmente, pela crueldade, foram mortas por terem envolvimento com alguma facção criminosa rival.

Guamaré
Em Guamaré, o crime aconteceu já madrugada deste sábado (25). Segundo a PM, os alvos foram dois jovens que moravam no conjunto Salinas. Marcos Michael da Silva Pontes, de 29 anos, e Rone Gleyson Marques da Silva, de 25, foram retirados de casa pelos criminosos e levados de carro para uma estrada que dá acesso ao polo industrial. Os dois foram deitados no chão e executados com tiros de espingarda na cabeça. Um deles, inclusive, tinha as mãos amarradas nas costas.

“O que sabemos é que, muito provavelmente, eles tinham envolvimento com facções criminosas”, disse o major Carvalho, comandante da PM na região.

Vera Cruz
Em Vera Cruz, o duplo homicídio aconteceu na tarde da sexta (24), tendo como uma das vítimas Wanderson José da Cruz Vieira, de 21 anos, pernambucano natural de Jaboatão dos Guararapes. O outro morto ainda não foi identificado.

Inicialmente, de acordo com relatório feito pela PM, acreditava-se que ambos tinham sido vítimas de um atropelamento. Contudo, ao chegarem no local onde os corpos estavam, se verificou que ambos tinham marcas de tiros. Os policiais ainda fizeram uma ronda na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Ilustração mostra dados sobre os homicídios registrados nos últimos anos no RN (Foto: OBVIO)

Violência
Neste sábado (25), o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – atualizou os dados que retratam os assassinatos registrados este ano. Entre 1º de janeiro e 25 de novembro do ano passado, 1.785 pessoas foram mortas em todo o Rio Grande do Norte. Neste mesmo período, este ano, já são 2.185 homicídios – o que representa um crescimento de 22,4% e média de 6,64 mortos por dia.

G1RN

Empresário é morto a tiros na cidade de Guamaré

Francisco Antônio Santos de Queiroz, de 45 anos, foi morto a poucos metros da sua loja de material de construção.

Francisco Antônio Santos de Queiroz, de 45 anos de idade, foi morto com dois disparos pelas costas. 

O crime aconteceu no inicio da tarde de Sábado, 25 de novembro, no conjunto Salinas da Cruz, em Guamaré, no Rio Grande do Norte.

O empresário do ramo de material de construção, Francisco Antônio Santos de Queiroz, de 45 anos de idade, foi morto com dois disparos pelas costas. Segundo informações, ele estava saindo de seu estabelecimento e teria sido surpreendido por um elemento, que depois de matar o empresário, tentou fugir com sua motocicleta, abandonando num local próximo.

O crime intriga a policia local, pois segundo informações, o empresário não tinha envolvimento com ilícitos e nem problemas com a justiça. A policia não acredita em crime de latrocínio, pois nada foi levado da vitima.

Segundo informações, “Salinas da Cruz” é um conjunto construído recentemente, pela prefeitura, mas que abriga muitos traficantes e membros de facções criminosas da região e até foragidos da justiça de outras cidades.

A policia não descarta a possibilidade da vitima ter se envolvido em algum tipo de confusão com o criminoso, que segundo informações, é um traficante conhecido no bairro.

O Câmera