sábado, 30 de dezembro de 2017

Acusado de atirar no agente penitenciário é morto a tiros dentro do Hospital em Mossoró

Adson Lincoln Severiano da Silva estava sendo conduzido para a sala de Raio-X quando foi surpreendido e morto a tiros de pistola a queima roupas.

A cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte registrou na madrugada de hoje, 30 de dezembro, mais uma morte com características de execução. Adson Lincoln Severiano da Silva foi morto a tiros dentro do Hospital, para onde foi socorrido no início da noite de ontem, 29.

Segundo informações da policia, Adson atirou no agente penitenciário Lauci Alves de Moura de 50 anos durante uma tentativa de assalto no Planalto 13 de Maio. Lauci foi atingido com 04 disparos e socorrido para o Tarcísio Maia. O acusado também foi baleado e socorrido para o mesmo hospital.

No inicio da madrugada de hoje, quando Adson estava sendo conduzido para a sala de Raio-X, dentro do hospital, foi surpreendido por um desconhecido que chegou de mascara e efetuou os disparos de pistola. Segundo o Delegado Antônio Fernando, foram 07 disparos de pistola 380, todos na cabeça. As capsulas foram encontradas no local. O delegado acredita que as imagens do circuito interno de Câmeras de segurança do hospital possam ajudar a identificar o matador.

A equipe de Plantão no Itep d Mossoró fez a remoção do corpo para os procedimentos na sede da Unidade Regional do órgão.

O Câmera

Popular é morto a tiros no bairro Nova Betânia em Mossoró

Elementos anunciam assalto em espetinho no bairro Nova Betânia e matam a tiros Anderson de Oliveira, 19 anos de idade, que havia ido pegar a esposa no trabalho.

A morte violenta 247 foi provocada por disparos de arma de fogo na Rua Adulta Pinheiro no bairro Nova Betânia no inicio da madrugada de hoje, 30 de dezembro, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Anderson de Oliveira, 19 anos de idade, foi morto enquanto aguardava a saída da esposa, que trabalhava no espetinho do Rabicó, na Avenida Diocesana. Populares informaram a policia, que os criminosos chegaram anunciando o assalto. Anderson teria percebido e saiu correndo, mas foi seguido e morto a cerca de 300 metros.

Segundo informações de populares, ele sempre deixava e pegava a esposa no trabalho. No final do expediente, já na madrugada de hoje, enquanto aguardava o final do plantão para levar a esposa pra casa ele foi surpreendido e morto. 

O corpo de Anderson de Oliveira foi removido pela equipe de plantão no Itep em Mossoró.

O Câmera

Dois bandidos morrem em confronto com a polícia em Upanema


Dois criminosos morreram em confronto com polícia Militar da cidade de Upanema, que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte, nesta sexta feira 29 de dezembro de 2017.

De acordo com as primeiras informações, assaltantes teriam roubado um veículo GOL de placas NNL 3435 em Governador Dix Sept Rosado.

Quando tentavam fugir com destino a Mossoró, quando se depararam com as guarnições da PM de Upanema e Governador na localidade conhecida como quatro bocas.

Houve confronto,e dois assaltantes foram baleados e morreram no Hospital da cidade para onde foram socorridos pela própria PM.

Segundo informações, a polícia procura outro assaltante que conseguiu fugir do cerco e possivelmente tenha sido baleado no confronto.

Alem do gol a PM recuperou uma moto XRE 300 de placa OJS 3075 roubada em Mossoró.

Passando na Hora

SÁBADO DO AÇOUGUE QUEIROZ APODI

Agente penitenciário é baleado em tentativa de assalto em Mossoró; Houve reação e o assaltante também foi baleado.

O agente da Cadeia Publica de Mossoró, Lauci Alves de Moura de 50 anos foi atingido com 04 disparos. O acusado Adson Lincoln Severiano da Silva, foi baleado nas duas pernas e preso.


A ocorrência de tentativa de assalto ocorreu no inicio da noite de hoje, 29 de dezembro, na Rua Vicente Leite, no Planalto Treze de Maio em Mossoró. Segundo informações, Lauci se encontrava na calçada da residência de sua mão acompanhado com outro irmão que também é agente penitenciário, quando foram surpreendidos por um casal que chegaram anunciando o assalto. Antes de qualquer tipo de reação das vitimas, o acusado Adson Lincoln Severiano da Silva, atirou em Lauci, acertando 04 tiros, nos dois braços, no tórax e abdômen.


Ainda segundo informações, o irmão de Lauci reagiu atirando no acusado, que foi baleado nas duas pernas. Populares se revoltaram contra o acusado e se não fosse a intervenção dos militares da Força Tática ele teria morto. A mulher correu e procurou abrigo na casa de uma irmã de Lauci, que quando soube da ocorrência com o irmão, colocou a mulher pra fora de casa.

O caso está sendo tratado como tentativa de assalto, mas a policia não descarta a possibilidade de tentativa de homicídio contra o agente penitenciário. Segundo informações, o acusado com a arma na mão anunciou o assalto, não exigiu nada e atirou antes da reação das vitimas.

O agente foi socorrido por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto São Manoel e depois transferido pela equipe do Dr Gustavo Cunha, do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O acusado foi detido e como apresentava ferimentos foi conduzido na Viatura da Força Tática para o Tarcísio Maia. A motocicleta e a arma, usados na tentativa de assalto, foram encaminhadas à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

O Câmera

Mossoró=Dois homens são retirados de dentro de casa na zona rural de Governador Dix Sept Rosado e executados. Um foi morto em Mossoró.


Sebastião Regivan e José Rafael Vitor Ribeiro foram raptados e executados.

O auxiliar de soldador Sebastião Regivan Bezerra Silva, 30 anos,que residia no Bairro Belo Horizonte em Mossoró, foi executado com tiros de escopeta 12 no Sítio Camurupim, zona rural do município. 

O crime ocorreu na madrugada de hoje, 29 de dezembro de 2017,e segundo o que apurou a polícia,Sebastião estava na residência de um cunhado no Sítio Serrote, próximo a Lagoa de Pau zona rural de Governador de Sept Rosado, quando ele o cunhado, identificado como, José Rafael Vitor Ribeiro, que também residia em Mossoró, mas estava na casa do pai, foram retirados de dentro de casa e executados. 

Rafael foi morto com disparos de escopeta calibre 12, a cerca de 100 metros de sua casa no Sitio Serrote. Já Sebastião foi levado pelos criminosos e executado também com tiros de escopeta calibre 12 em uma estrada de barro no Sítio Camurupim, zona rural de Mossoró, cerca de 10 quilômetros do local onde Rafael foi morto. 

Informações repassadas à polícia,cinco homens em um carro tipo camioneta chegaram, invadiram a casa e levaram as duas vítimas e depois executaram os rapazes.

Os dois corpos foram encontrados em locais diferente. A Polícia Militar foi acionada e isolou os locais de crimes até a chega das equipes do ITEP e da Polícia Civil. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O delegado de Plantão Dr. Evandro Luiz dos Santos, que esteve nos locais,disse que possivelmente, Sebastião foi morto porque estava na casa do alvo que seria Jorge Rafael. 

De acordo com o Dr. Evandro, não há registros de antecedentes criminais, contra a vítimas Sebastião Regivan Bezerra da Silva. 

Os dois corpos foram recolhidos pelo rabecão, sem perícia e encaminhados ao ITEP onde serão necropsiados e depois liberados para sepultamento. 

Como o corpo de Sebastião Regivan foi encontrado na zona rural de Mossoró,o crime vai para as estatísticas de homicídios no município, que chega nesta sexta feira (29) aos 246 assassinatos.


Fim da Linha

Dois homens morrem e dois são presos em confronto com a PM no interior do RN

Assaltantes baleados chegaram mortos à unidade de saúde da cidade de Tenente Laurentino Cruz, no interior do RN (Foto: Edson Dantas)

Dois homens morreram nesta sexta-feira (29) depois de trocarem tiros com a polícia na zona rural entre as cidades de Florânia e Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó potiguar. Outros dois foram presos pelos policiais. Os quatro são suspeitos de envolvimento no assalto à agência dos Correios de Tenente Laurentino Cruz nesta quinta-feira (28).

De acordo com o capitão da Polícia Militar Ivanildo Henrique, que comanda o policiamento no município, a primeira prisão aconteceu ainda na noite da quinta (28). “Um motorista Uber que saiu de Natal para resgatar os três assaltantes no mato foi interceptado e preso pela polícia”, conta o oficial.

Depois de interrogado, o homem informou à PM a região em que encontraria os assaltantes. Já na manhã desta sexta (29), a polícia foi ao local e se deparou com o primeiro suspeito, na garupa de um mototáxi. “Ele tinha ido comprar água e comida para os demais”, afirma o capitão Henrique.

Foi o segundo envolvido no crime preso pelos policiais. De acordo com o capitão Ivanildo Henrique, o homem foi levado dentro de um carro descaracterizado da polícia, para indicar o lugar exato em que estavam os seus comparsas.

“Ao chegamos no local, inicialmente eles pensavam que era o Uber que havia chegado para buscá-los. Quando perceberam que era a polícia, abriram fogo. Houve uma pequena troca de tiros e os dois foram baleados”, relata o capitão.

Ainda segundo ele, os dois foram socorridos ao hospital da região, contudo chegaram mortos à unidade de saúde. O motorista Uber e o outro homem preso foram levados a Natal, na sede da Polícia Federal, para o registro da ocorrência. Isso porque é a PF que tem competência investigativa para apurar os crimes relacionados às agências dos Correios.

G1RN

Criminosos fazem arrastão em praia paradisíaca do RN

Foto produzida em outubro de 2017 na Praia de Tourinho, que fica em São Miguel do Gostoso, RN (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Pelo menos sete homens armados e encapuzados fizeram um arrastão a comerciantes e banhistas na praia de Tourinho, em São Miguel do Gostoso, litoral Norte potiguar. O crime aconteceu por volta de meio-dia desta sexta-feira (29). O Rio Grande do Norte está sem PM nas ruas desde 19 de dezembro.

O comerciante Luiz Ribeiro, que tem uma barraca na praia de Tourinho há 5 anos, contou que os homens chegaram ao local, anunciaram o assalto e começaram a pegar os pertences das pessoas. "Roubaram todo mundo que estava na praia, levaram tudo: celular, aliança, carteira, o dinheiro do caixa da minha barraca, tudo", disse.

Ainda segundo o comerciante, os homens fugiram atirando para o alto. A praia de Tourinho fica a 9 quilômetros de distância do centro de São Miguel do Gostoso. Este ano, a cidade terá uma das maiores festas de réveillons do país.

G1RN

Sogro e genro são mortos na cidade de Janduís/RN


Aconteceu na manhã de ontem, 29 de dezembro, na cidade de Janduís dois homicídios, Informações de que as vítimas seriam Valdecir Morais e o seu genro Jerry Adriano.
Jerry Adriano morreu na hora, Valdecir saiu baleado e foi socorrido, tentaram reanimá-lo no hospital pra poder transferir pra Mossoró, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.
A PM informou que dois elementos abordo de uma moto, ambos encapuzados, se aproximaram das vitimas que estavam chegando em casa e efetuaram vários disparos.
Valdecir é irmão de Raimundo Morais que mataram a uns 2 anos atrás bem próximo de onde mataram o irmão ontem.

FOCOELHO

Jovem foi encontrado morto com pernas amarradas em Assu


Na manhã de ontem, 29 de dezembro, por volta das 07;30hs populares acionaram a polícia militar com informação de que um corpo teria sido encontrado nas proximidades do Rio Chopp Carr como é mais conhecido o local.
Segundo informações, a vítima é o jovem José Vinicius da Silva, 18 anos, mais conhecido por Chiquinho, residia na rua Dr. Adalberto Amorim, no bairro Vertentes em Assu.
O mesmo está com uma corda amarrada nas pernas, já na região da cabeça existe um buraco profundo, possivelmente provocado por um disparo de espingarda calibre 12.

FOCOELHO

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Vaca na pista causa acidente de trânsito e casal e bebê morrem na BR-226, no RN

G1/RN
Um casal e um bebê morreram em um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (28) na BR-226, em Senador Elói de Souza, cidade da região Agreste potiguar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma caminhonete e um caminhão bateram de frente. A caminhonete teria tentado desviar de um vaca que estava solta na pista. O animal também morreu.
Ainda de acordo com a PRF, a colisão aconteceu por volta das 20h. A caminhonete seguia em direção a Tangará, na altura do km 64, enquanto o caminhão trafegava com destino a Natal.
Chefe do núcleo de comunicação da PRF, o inspetor Roberto Cabral disse que o condutor da caminhonete tentou desviar do animal, mas acabou invadindo a pista contrária. Foi quando bateu de frente no caminhão. “Entre as vítimas estava um homem e uma mulher, aparentemente jovens, e uma bebezinha", acrescentou o inspetor.
No caminhão, duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas para o hospital.

POLICIAL CIVIL É BALEADO DURANTE OPERAÇÃO NO DOM JAIME CÂMARA EM MOSSORÓ;TRÊS PESSOAS FORAM DETIDAS E UMA GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS,ARMA E MUNIÇÕES FORAM APREENDIDAS.


Uma operação realizada por Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Plantão, na rua Coronel Solon na manhã desta quinta feira 28 de dezembro de 2017, deixou o policial civil Cesar baleado com um tiro na perna.
De acordo com as primeiras informações os policiais a procura de drogas e foragidos da Justiça no bairro, ao chegarem na residência alguém deu um alerta e o indivíduo identificado como Andro Alex Almeida da Silva, 24 anos de idade conhecido como "Andinho" efetuou o disparo que atingiu o policial e conseguiu fugir pulando muros de casas vizinhas.
Policiais Militares do 12°batalhão, sob o comando do Sargento Renixon foram em apoio a ocorrência e durante a revista no imóvel apreenderam 4,800Kg de maconha, 360 gramas de crack, 24 munições calibre 38 e 22 munições calibre 22 e uma espingarda.
Celulares,relógios e acessórios de celulares também foram apreendidas no local, possivelmente produtos de roubo que serviam como moeda de troca por usuários de drogas.
Duas mulheres e um homem que se encontravam na residência foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão.
As mulheres foram identificadas como, Valesca Linhares de Souza, 20 anos de idade (Mulher de Andinho) e Marta Adriana da Silva 26 anos de idade (Irmã de Andinho).
As duas foram autuadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e porte de munições e foram conduzidas para o pavilhão feminino da Penitenciária Mário Negócio.
"Andinho" que já esteve preso por assalto, foi preso pela ROCAM no dia 16 de março de 2016, com arma de fogo e drogas no mesmo bairro onde ele atirou no policial.(RELEMBRE).


Passando na Hora

Rendida por criminosos, mulher invade quartel da PM para se livrar de sequestro em Natal



Uma mulher invadiu o Quartel do Comando-Geral da PM para escapar de um sequestro relâmpago na Zona Leste de Natal na tarde desta quinta-feira (28). Dos três criminosos que estavam com ela no veículo, um foi baleado, uma mulher foi presa e o terceiro fugiu. A vítima não se feriu.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi abordada pelos sequestradores nas proximidades do Hospital São Lucas, na Avenida Afonso Pena. Eles entraram no carro que ela dirigia e ordenaram que seguisse guiando o automóvel, sem informar o destino.
No meio do caminho, já na Avenida Rodrigues Alves, a vítima e os bandidos passaram em frente ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. A mulher resolveu acelerar e entrar pela cancela do prédio, assustando os policiais que estavam na guarita.

Ainda segundo a PM, os criminosos desceram correndo do carro e os policiais saíram atrás dos três pela rua. Um dos homens ficou ferido e outro fugiu. A mulher que participou do crime foi presa no local. O baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.

G1/RN

HOMEM MORRE E MULHER FICA FERIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO BAIRRO DOZE ANOS EM MOSSORÓ-RN.


Um acidente de trânsito registrado na madrugada desta quinta feira 28 de dezembro de 2017, no cruzamento das Ruas Frei Miguelinho com Princesa Izabel no Bairro Doze Anos em Mossoró no Rio Grande do Norte deixou uma vítima fatal.

De acordo com as informações, um casal seguia em uma TRAXX 50cc de cor vermelha de placa QGG-8283 Mossoró-RN, quando foram colhidos violentamente por um veículo não identificado.

De acordo com informações de policiais do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), que atenderam a ocorrência, o carro e a moto trafegam no mesmo sentido em direção ao Nova Betânia e o veículo teria colidido na traseira da cinquentinha,e o motorista fugiu sem prestar socorro.

Francisco Lima Dantas conhecido como "Castelo" teve morte no local. Magna Mirely Alcântara Pereira que vinha como garupa, ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia.

O corpo da vítima foi recolhido pela equipe de plantão do Instituto Técnico e Científico de Perícia ITEP, que vai aguardar a presença de familiares para reconhecimento do corpo, para que o mesmo possa ser liberado para sepultamento.

O delegado de Plantão Dr. Evandro Luiz dos Santos esteve no local em busca de informações e disse que vai tentar junto ao Detran identificar o veículo atropelador, pela tarjeta da placa que ficou no local.

Passando na Hora

Mulher de gerente é feita refém e agência dos Correios é roubada no RN; sem PMs nas ruas, estado vive crise na segurança

Crime aconteceu na manhã desta quinta (28) em Tenente Laurentino Cruz. Em Ceará-Mirim, na Grande Natal, agência dos Correios também foi assaltada.

Por G1RN
Agência dos Correios de Tenente Laurentino Cruz foi alvo de criminosos na manhã desta quinta (28) (Foto: Erivanaldo Soares)

Bandidos armados fizeram refém a mulher do gerente dos Correios de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó potiguar, e levaram todo o dinheiro do cofre da agência. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (28). Ninguém foi preso. Em Ceará-Mirim, na Grande Natal, a agência dos Correios da cidade também foi assaltada. Sem PMs nas ruas desde o dia 19, o estado vive uma crise sem precedentes na segurança pública.

Somente na Grande Natal, foram registrados mais de 450 crimes de arrombamentos, furtos e roubos nestes últimos 9 dias. Neste mesmo período, 59 pessoas foram assassinadas no estado.

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar prende 06 pessoas em São Miguel/RN



Na noite desta quarta-feira (27), em operação conjunta, as polícias Civil e Militar, prenderam 04 pessoas envolvidas em formação de quadrilha, roubo de cargas e a residências e posse ilegal de arma de fogo.

Foram presos por volta das 22hs as pessoas identificadas como Roberto, considerado o chefe do bando, os Integrantes Domingos Neto, Marcos de Chico Felipe e Carlinho. No sítio São João, zona rural de Icó/CE, em uma casa foi encontrada parte da carga roubada no último dia 21 de dezembro quando o bando assaltaram um caminhão na subida da serra de São Miguel/RN. 

Na manhã desta quinta-feira(28) as pessoas identificadas como João Paulo e Júlio, foram presos por vota das 09h30 no Bairro Alto de Santa Tereza, em São Miguel, na casa de Júlio foram encontrados dois revolveres, pertencente a João Paulo. 

Os Policiais seguem nas investigações para prender outros integrantes do bando.

Nosso Paraná

Ex-presidente de torcida organizada do ABC é morto a tiros em Natal


G1/RN

Um ex-presidente da torcida organizada Gang Alvinegra, do ABC Futebol Clube, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (28), na Zona Sul de Natal. Leonardo Augusto, conhecido por Fininho, foi presidente da torcida em 2003.
Leonardo estava em uma rua próxima à passarela do bairro de Neópolis em um carro, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Ele morreu no local. Não há informações sobre os responsáveis pelo homicídio.
Após a confirmação da morte de Leonardo Augusto, a torcida Garra Alvinegra, antiga Gang Alvinegra, publicou uma nota de pesar em seu perfil no Facebook.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Insegurança: Lojas são arrombadas em Shoppings durante a madrugada no Centro de Mossoró


As Lojas, On Line do Shopping Boulevard e a da Claro do Shopping Oasis foram arrombadas por criminosos durante a madrugada de hoje 27 de dezembro no Centro de Mossoró. 
Segundo informações as ações criminosas ocorreram simultaneamente por volta das 03h30min, quando cerca de cinco indivíduos ocupando dois carros brancos, possivelemente um Ford K modelo novo e um Golf, chegaram nos locais, renderam os vigilantes e arrombaram as portas dos estabelecimentos comerciais.
Ainda não há informações sobre o prejuízo causado aos proprietários das duas lojas comerciais. Os Boletins de Ocorrências deverão ser registrados nesta manhã na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, que vai investigar os casos.
Sem a PM nas ruas, por falta de condições de trabalho, o caos se instalou na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e a população está pagando um preço alto pela falta de compromisso do governo do estado que insiste em não resolver o problema da segurança. 
Para se ter uma idéia da situação em que se encontra a cidade de Mossoró, somente nesta terça feira, 26 de dezembro, A Central de Operações da Polícia Militar (CIOSP) registrou cinco assassinatos,roubos de quatro carros e cinco motos, além de vários arrombamentos. 
Ainda foram registrados três ocorrências de disparos de armas de fogo em via pública, roubo de dezenas de celulares. A insegurança vem deixando a população mossoroense em pânico com quadro emocional abalado e órgãos públicos com rotina de atendimento alterada.

Fim da Linha

São Gonçalo vive noite de terror com execução, arrastões e incêndio criminoso


A cidade São Gonçalo do Amarante viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (26), durante uma série de ocorrências, como execução, arrastões e incêndios criminosos. Os moradores de vários distritos ficaram acuados com a ausência da Polícia Militar que mantém a operação Segurança com Segurança.
O homicídio ocorreu no distrito de Guanduba, região rural de São Gonçalo do Amarante, a vítima identificada como José Carlos Teixeira, de 30 anos foi morta dentro de um bar enquanto jogava sinuca. Homens em um carro preto chegaram e atiraram em José várias vezes com pistolas calibre 380. Minutos após o crime homens armados incendiaram uma residência na comunidade de Oiteiros sob a alegação de que a casa pertence a um membro de uma facção rival.
Ainda durante a noite um posto de combustíveis foi alvo de um arrastão praticado por homens armados de pistolas e escopetas. De acordo com os frentistas os assaltantes chegaram em um veículo tipo Agile de cor vermelha e com a bandeira da Inglaterra desenhada no teto. Os bandidos fugiram levando dinheiro de funcionários e clientes, além de bebidas da conveniência.
Diante dos acontecimentos os moradores fecharam as portas mais cedo e permaneceram acuados com a ausência da Polícia Militar que mantém a operação Segurança com Segurança por tempo indeterminado.

PORTAL BO

MOSSORÓ EM 2017;HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CARRO NO BOM JARDIM.


O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou a morte violenta de número 244 por volta das 19:30hs desta terça feira 26 de dezembro de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
A ação criminosa ocorreu na rua Juvenal Lamartine próximo ao Vuco-Vuco no bairro Bom Jardim.
Um homem identificado como João Pereira da Silva Neto 46 anos,que seria motorista da empresa Transbet,foi morto a tiros dentro de um veículo Clio de cor preta de placas MYE 0027 Parnamirim-RN.
Testemunhas informaram que a vítima estava com o carro estacionado no acostamento da via conversando com uma pessoa não identificada quando homens em uma moto chegaram e atiraram contra ele.
A Guarda Civil e a Polícia Militar isolaram o local do crime até a chegada das equipes do Itep e da Delegacia de Plantão.
O corpo de João Neto foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao setor de medicina legal, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 
Até o momento não há informação sobre a motivação do crime, bem como os responsáveis pelos disparos que mataram a vítima. Informações repassadas pela policia, dão conta de que o veículo de João Neto, foi usado em uma tentativa de assalto, que terminou em assassinato.
O caso aconteceu em junho desse ano, no Conjunto Abolição II em Mossoró, quando criminosos invadiram a casa do funcionário da Universidade estadual, Hiroito Gonçalves Falcão, para realizar um assalto e acabaram matando a vítima.(RELEMBRE)
De acordo com a Polícia Civil, o carro usado na ação criminosa, era de João Neto, que havia emprestado o mesmo para uma pessoa, mas que em depoimento na DEFUR, disse que não sabia que era para tal finalidade e apontou o nome da pessoa para a qual tinha emprestado seu carro.

Passando na Hora

Mossoró=Corpo encontrado com marcas de violência na estrada do Óleo


O corpo de uma homem identificado até o momento como "Zezinho" foi encontrado no início da noite de hoje, 26 de dezembro de 2017, nas proximidades da Bacia de capacitação na estrada do Óleo, região das Barrocas em Mossoró no Oeste d Rio Grande do Norte. 

O corpo apresentava, sinais de violência, na cabeça e como houve perícia no local, por falta de perito, o cadáver foi imediatamente recolhido e encaminhado para a medicina legal. 

Durante o exame de necropsia, será possível determinar as causas da morte.

Fim da Linha

Homem é baleado e morre dentro de igreja na Grande Natal; no RN.

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (26) em Parnamirim. Ninguém foi preso.

Por G1RN
Homem é baleado e morre ao tentar se esconder dentro de igreja evangélica, em Parnamirim. (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Um homem foi baleado e correu para se esconder dentro de uma igreja evangélica, mas acabou morrendo perto do altar. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (26) no bairro Santa Teresa, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A vítima foi identificada como Jefferson César Nascimento da Silva, de 25 anos. Ninguém foi preso.

Segundo a delegada Patrícia Gama, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta das 19h, momento em que Jefferson recebeu uma ligação e foi até uma esquina. Lá, dois homens que o esperavam atiraram nele.

Ferido, Jefferson tentou fugir. Ele correu para dentro da igreja, mas não resistiu. O corpo permaneceu dentro do templo por quase quatro horas. Sem policiais militares para fazer o isolamento da área, agentes da Polícia Civil e da perícia técnica só chegaram ao local do crime por volta das 22h30.

Polícia é acionada depois de sepultamento de ex-presidiário ser feito a tiros em Caicó


O sepultamento do ex-presidiário caicoense MAYCON MATHEUS DOS SANTOS, o TETEU foi feito debaixo de bala na manhã dessa terça feira, 26, na cidade de Caicó. A PM foi acionada e fez um baculejo geral nos comparsas.
Maycon morreu vítima de acidente com moto no último domingo, 24 de dezembro, na baixa da cachorra, bairro João XXIII, zona oeste de Caicó. Populares comentam que o ex-presidiário estava armado e pilotava a moto sem capacete.
No baculejo feito pela Polícia Militar, homens do GTO do 6º BPM, ninguém chegou a ser conduzido à delegacia. A Polícia trabalha para identificar as figuras que foram aramados e atiraram no momento do sepultamento de Teteu.
"Foram usados vários tipos de armas, segundo informações de populares", disse um policial que também atendeu a ocorrência nessa manhã. Quando a polícia se antecipa ao problema, é condenada pela sociedade, vá entender.

JAIR SAMPAIO

Duas pessoas são mortas no Costa e Silva em Mossoró.

A sensação de medo pelo alto índice de violência coloca em pânico moradores do bairro Costa e Silva “Pintos” em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Na manhã de hoje, 26 de dezembro, Izaac Silva Fernandes de 17 anos foi morto a tiros a poucos metros de onde trabalhava numa banca de verdura. Como não tinha envolvimento com ilícitos, a policia acredita que ele tenha sido morto por engano.


Por volta de 15 horas, na mesma região do bairro Costa e silva, mais duas pessoas foram assassinadas a tiros. Antônia Teixeira Fernandes de 53 anos de idade foi morta na Rua Alcindo Firmino da Rocha. Segundo informações, dois criminosos numa motocicleta passaram atirando em via publica acertando, “Toinha” e a poucos metros, na Avenida Francisco Mota, as margens da BR 110, mataram Vital Lourenço de Aquino, "Galo Cego" de 61 anos de idade, que segundo informações, teria saído de casa para arriscar a sorte numa banca de jogo do bicho.


Antônia Teixeira foi atingida com um tiro no tórax e morreu no local. O senhor que ainda não foi identificado, quando percebeu os criminosos atirando, ainda tentou correr, mas foi atingido e morreu no local.

A equipe da Divisão de Homicídios de Mossoró esteve no local e espera contar com a colaboração da população para identificar e prender os assassinos. Segundo a Delegada Liana Aragão, o caso não caracteriza duplo homicídio. As vitima foram mortas em locais e aparentemente sem motivos aparentes.

Os dois corpos foram recolhidos, sem perícia, para a sede do Itep, onde serão necropsiados.

O Câmera

Mossoró=Adolescente de 17 anos é morto a tiros no Bairro Pintos


Mais um homicídio registrado em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 08h00min desta terça feira 26 de dezembro de 2017 na Avenida Francisco Mota, próximo a parada de ônibus no Bairro Costa e Silva (Pintos).

A Vítima identificada como Izac Silva Fernandes de 17 anos, foi atingido com cerca de seis disparos de arma de fogo, sendo três nas costas e três na cabeça e morreu em via pública no local.

Segundo informações, o jovem trabalhava numa barraca de frutas, instalada as margens da BR 110, lá mesmo onde foi surpreendido pelos bandidos e não tinha envolvimento com ilícitos.

A Polícia acredita que o jovem foi morto por engano e que o alvo seria um outra pessoa que também vende frutas no bairro.

Um agente da Divisão de Homicídios passava no local, no momento dos disparos, pediu apoio à equipe do Grupo de Ações Táticas (GATE) da Guarda Civil, que também chegava no local do crime e durante perseguição conseguiram prender em flagrante Antônio Lúcio Silva Júnior, conhecido no mundo do crime como Dito do Pirrichil.

Ele tentava fugir de moto após o crime e depois de capturado, foi encaminhado a sede da DHPP, onde será ouvido pelo delegado Rafael Arraes e autuado por homicídio e deverá ser conduzido à Cadeia Pública.

O corpo do adolescente foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Mossoró chega a marca dos 241 homicídios no ano de 2017.




"Dito do Pirrichil" um dos suspeitos do crime foi preso em flagrante com a arma do crime

Fim da Linha

Sem PM nas ruas, população prende e espanca ladrão em Natal

Suspeito de assaltos na capital e Macaíba nesta terça-feira (26), homem foi entregue à Guarda Municipal.

Por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi
Material foi apreendido com suspeito de assaltos em Natal e região detido pela população na Zona Sul da capital (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Um homem foi detido pela população na Zona Sul de Natal depois de roubar celulares de pessoas pelas ruas da cidade nesta terça-feira (26). Vítimas e moradores que presenciaram uma tentativa de assalto o amarraram e o agrediram, até a chegada da Guarda Municipal, pois a Polícia Militar não está nas ruas da capital potiguar, em protesto aos atrasos salariais e más condições de trabalho.

O suspeito de tem 19 anos de idade. Segundo a polícia, ele roubou ainda na manhã desta terça (26) uma motocicleta na cidade de Macaíba, na Região Metropolitana. Depois disso usou o veículo para cometer outros assaltos.

Já no início da noite, foi pego por moradores do bairro de Capim Macio, na Zona Sul, tentando assaltar duas mulheres que passavam pela Rua Coronel Milton Freire. Eles o amarraram e agrediram em um local próximo à via. Depois de ser entregue à Guarda Municipal, o homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Em uma semana sem polícia na rua, RN tem 50 homicídios e mais de 360 roubos

Com salários atrasados, policiais estão aquartelados desde a última terça (19).

Por Igor Jácome, G1RN
Policiais civis e militares mantêm a paralisação no RN
Em uma semana sem policiamento nas ruas, o Rio Grande do Norte registrou 50 homicídios, de acordo com o Observatório da Violência Letal Intensional (OBVIO) - instituto que contabiliza crimes deste tipo no estado. Somente na região metropolitana de Natal, nesse mesmo período, aconteceram 163 roubos de carros. Ao todo, foram 360 crimes contra o patrimônio, segundo dados da Secretaria de Segurança do Estado.

Desde a terça-feira (19), em protesto contra atrasos de salários e falta de condições das viaturas, do material de proteção e das armas, policiais militares estão aquartelados. A Polícia Civil também passou a atuar em regime especial, apenas nas delegacias de plantão e regionais, desde a última quarta-feira (20). A situação levou o governo estadual a pedir reforço da Força Nacional, que enviou 70 homens e mulheres para o estado.

No último final de semana, entre a sexta (22) e o feriado desta segunda (25), 34 pessoas foram vítimas de homicídio no estado. Entre os crimes, houve o assassinato de um secretário em São José do Campestre. Em Mossoró, houve o duplo homicídio de mulheres, e uma criança de 1 ano e 11 meses foi baleada.

Secretário de Finanças de São José do Campestre foi assassinado no sábado (23); dentro do carro estava a mãe dele, que é prefeita da cidade (Foto: Ranniery Sousa/Inter TV Cabugi )

Crescimento
Somando os casos desde a última terça (19), há um total de 50 mortes registradas no estado, desde que os policiais deixaram o trabalho ostensivo. A maioria dos casos aconteceu em Mossoró, na região Oeste. Lá, foram 12. A capital potiguar ficou em segundo lugar no número de crimes deste tipo, com 11 mortes, segundo o Óbvio.

No mesmo período do ano passado, ainda de acordo com o OBVIO, foram registrados 35 homicídios - o que significa um aumento de 35% na relação entre os dois períodos.

O G1 também solicitou à Secretaria de Segurança do RN os dados quanto aos crimes contra o patrimônio no mesmo período do ano passado, mas não recebeu as informações até o momento. Em agosto, porém, a pasta havia afirmado que a região metropolitana de Natal tinha em média 21 roubos a carros e motos por dia. Somente na última terça-feira (19), foram casos 36 confirmados.