sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Mossoró=Homem é assassinado no sítio Pedra Branca as margens da BR 405 saída para Apodi



A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na manhã desta sexta feira 23 de fevereiro de 2018, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

Um homem ainda não identificado, pois não portava documentos de identificação, foi encontrado morto, com perfurações de bala, no acostamento da BR 405 sentido Apodi, próximo a Comunidade de Pedra Branca na zona rural de Mossoró. 

A vítima aparentemente jovem, foi morta com um tiro que atingiu a região do queixo e transfixou pela nuca. Tudo leva a crê que o homem foi assassinado em outro local e desovado naquela localidadel, uma vez a perícia não encontrou indicídios de assassinato no local. 

A cabeça da vítima estava enrolada com uma rede manchada de sangue. A perícia encontrou apenas um chaveiro com chaves e um controle remoto de um portão eletrônico. 

O corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao ITEP para ser necropsiado e liberado após o comparecimento de familiares, com a devida documentação da vítima. 

Mossoró chega aos 46 homicídios no ano de 2018. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que receberá um relatório do delegado de plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva que esteve no local acompanhando o trabalho da perícia criminal.

Fim da Linha

Mineradores são soterrados e morrem durante escavação de scheelita no interior do RN

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) em Bodó, na região Central potiguar.

Por G1RN
Desabamento aconteceu em mineradora de Bodó, na região Central potiguar (Foto: Aildo Bernardo)

Dois operários foram soterrados e morreram após um desmoronamento em uma mina de scheelita em Bodó, na região Central potiguar. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22). Equipes do Corpo de Bombeiros de Caicó foram deslocadas para a região. A morte dos dois foi confirmada pela Polícia Militar e pela prefeitura da cidade. Não havia mais trabalhadores no local no momento do acidente.

A Bodó Mineração, empresa onde aconteceram as mortes, enviou nota ao G1 em que lamenta o ocorrido. Na nota, a direção da empresa disse também que vai apurar as causas do acidente. "A direção da Bodó Mineração lamenta o ocorrido e afirma que a empresa vai apurar as causas do incidente, além de prestar todo o auxílio necessário à família das vítimas. A direção da companhia informa que a mineradora obedece a critérios rígidos de segurança, tendo, inclusive, uma equipe de técnicos de Segurança do Trabalho acompanhando a produção da atividade de exploração mineral", diz o comunicado.

De acordo com moradores, os mineradores João Adelino da Silva, de 32 anos, e Jonas Eleotério Pinheiro, também de 32 anos, estavam trabalhando na mina e tentavam explodir uma rocha quando houve o desmoronamento que os atingiu.

Segundo a PM, os policiais foram acionados ao local por volta das 10h. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram contatados. Os bombeiros iniciaram o processo de retirada dos corpos dos escombros. Carlos Neto, assessor de imprensa da corporação, disse que um dos mineradores foi resgatado, e que o outro está em um lugar de acesso mais difícil, abaixo de muitas pedras. "Será uma operação mais demorada", afirma.

A Polícia Civil enviou nota informando que vai apurar as causas do acidente na mina. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e foi solicitada também a presença do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Natal e de Caicó para a análise e liberação da área. O delegado Rafael Garcia pediu a realização de perícias no local e instaurou um inquérito para apurar o fato.

Jonas Eleoterio e João Adelino foram atingidos pelo desmoronamento da mina em Bodó (Foto: Divulgação/Facebook)

Scheelita
A scheelita é um mineral explorado para a produção de tungstênio. Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração, o tungstênio, por sua vez, é um metal utilizado na indústria eletrônica, petrolífera, da construção, empregado na fabricação de filamentos de lâmpadas, telefone celular, tubo de raios catódicos (usados em monitores de TV e computadores), nas canetas esferográficas, entre outros. No Brasil, as reservar de scheelita são encontradas no Rio Grande do Norte.

Administração da empresa Bodó Mineração se pronunciou através de nota e disse que vai apurar as causas do acidente (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)

Segurança: Governo e Força Nacional iniciam operação em Mossoró


Com mais de 250 mil habitantes, a cidade de Mossoró terá reforço na segurança pública nos próximos dias. Atendendo ao pedido do governador Robinson Faria, a Força Nacional irá atuar no município. A medida faz parte de um convênio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que tem por objetivo diminuir os crimes de roubos e homicídios.

Nesta sexta-feira (23), às 10h, representantes da Senasp, Sesed, Polícia Militar e Polícia Civil farão uma reunião na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), para discutir e planejar como será desenvolvido o trabalho de reforço dos trinta homens que estarão atuando na área.

"O efetivo da Força Nacional que iniciará esse trabalho não foi desmobilizado de Natal. O Ministério da Justiça está mandando mais 30 homens e dez carros para atender Mossoró", explicou a secretária de Segurança, Sheila Freitas.

FORÇA NACIONAL
Desde fevereiro de 2017, a Força Nacional atua contra o crime a violência em Natal, dentro das ações do Plano Nacional de Segurança Pública. A operação foi então prorrogada pelo Ministério da Justiça, por mais seis meses, atendendo pedido do Governo estadual. O efetivo também foi reforçado em cem homens.

O trabalho da Força acontece em colaboração com os órgãos locais de segurança pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.
 
Assecom-RN

SEXTA VERDE DO HORTIFRUTI QUEIROZ APODI

Mossoró=Preso de Justiça é morto a tiros no Viaduto do Santa Delmira


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta tarde de quinta feira 22 de fevereiro de 2018, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu por volta das 16h00min, no prolongamento da Avenida rio Branco, Bairro Santo Antônio, próximo ao Viaduto do Santa Delmira. 

Um preso de justiça, identificado como Antônio Marques da Silva Neto, 25 anos, foi morto com vários tiros de pistola após ser perseguido pelo atirador. 

De acordo com a polícia, dois homens em uma motocicleta, seguiram a vítima que trafegava em sua moto e quando se aproximou do viaduto encostaram e atiraram vários vezes no jovem, que ainda percorreu cerca de 20 metros, mas não esistiu e caiu sem vida. 

Segundo o perito criminal do ITEP`, Eduardo Alexandre, a vítima foi atingida com 06 disparos de pistola calibre 380. Algumas capsulas foram encontradas na curva do viaduto. 

Antônio Marques da Silva Neto, era condenado por tráfico de drogas, mas estava no regime aberto, prestando serviços ao Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Policiais da Divisão de Homicídios, estiveram no local e conversaram com familiares da vítima, mas não foi informaram o que teria motivado o crime. A Polícia suspeita de acerto de contas, uma vez que em 2016, Antônio Marques, foi preso em uma Vila onde morava no Bairro santo Antônio, com 2 quilos de cocaína, 880 gramas de maconha, balanças de precisão e 1 mil reais em espécie.

O corpo de Antônio Marques, foi recolhido, após a perícia e encaminhado ao setor de medicina legal, onde será necropsiado e depois liberado para velório e sepultamento. 

Com mais um homicídio registrado em MOssoró, a cidade passa a contabilizar 45 assassinatos no ano de 2018. Mais um caso para a DHPP investigar.

Fim da Linha

Major Sales-RN: pauferrense é preso pela PM com motocicleta roubada



Um pauferrense de 24 anos foi preso por volta das 11h desta quinta-feira(22) no Centro de Major Sales-RN. O pauferrense estava de posse motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, 2009-2010, de cor preta, placa NVF 4913, nas proximidades do mercado público, quando foi surpreendido pela Polícia Militar de Major Sales em uma patrulha de rotina e com apoio da viatura policial de José da Penha. Ao fazer a consulta, a PM descobriu que o veículo tinha registro de roubo.

O jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia civil, está preso e deverá responder pelo crime de receptação. De acordo com o comando do policiamento, a viatura segue nas ruas e estão intensificando os trabalhos rotineiros de fiscalização e promovendo a população major-salense a sensação de segurança.

Nosso Paraná

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO - OS MELHORES PREÇOS ESTÃO AQUI!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mossoró 2018: Ex-pesidiários morrem em confronto com a PM na região do Fio

Hudson Leônidas e Jader Lima morreram em confronto com a PM

Um confronto entre a Polícia Militar e suspeitos ocorrido durante a madrugada desta quinta feira 22 de fevereiro de 2018, na Favela do Fio, região do Abolição IV em Mossoró resultou na morte de dois suspeitos. 

Segundo informações a ocorrência teve início no final da noite de ontem (21), quando criminosos estariam aterrorizando os moradores da favela do Fio, efetuado disparos de arma de fogo para o alto. A PM foi acionada, houve resistencia por parte dos criminosos, que conseguiram fugir.

Já na madrugada por volta das 02h00min a Polícia foi mais uma vez acionada e desta feita na Estrada que dar acesso ao Sítio Alagoinhas, onde houve o confronto e dois homens foram baleados e socorridos pela própria PM para o Hospital Regional Tarcísio Maia 

Não resistiram e morreram ao dar entrada naquela unidade hospitalar. Informações dão conta de que os dois mortos são: Hudson Leônidas Silva Gomes, 24 anos e morava no Abolição IV em Mossoró e Jader Lima Leite.

De acordo com a polícia os dois já passaram pelo sistema prisional. Hudson Leônidas por assalto, receptação e homicídio e jader Lima por tráfico de drogas. Os corpos serão encaminhados ao setor de Medicina Legal do ITEP onde serão necropsiados e depois liberados para sepultamento.

Os policiais apresentaram na Delegacia de Plantao uma escopeta calibre 12 de repetição e 14 munições calibre 12 e dois veículos, um Gol e um Uno Vivace.



Fim da Linha

PF desarticula grupo que traficava drogas via Correios a partir de Natal

Operação Designer Drug foi deflagrada nesta quinta-feira (22) em Natal. Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão.

Por G1RN
Polícia Federal faz operação em Natal (Foto: PF/Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), em Natal, uma operação com o objetivo de desarticular um grupo que traficava drogas via Correios. Segundo a PF, a quadrilha enviava cocaína, LSD, ecstasy, metanfetaminas para vários estados do país. A operação foi denominada Designer Drug.

De acordo com a PF, 30 policiais estão cumprindo 10 mandados judiciais de busca e apreensão, e 3 mandados de prisão (preventivas e temporárias) em diferentes regiões da capital potiguar. As investigações foram iniciadas no ano de 2014, a partir de apreensões feitas pelos Correios de encomendas tratadas como “refugo”, expressão dada aos objetos postais que não tiveram seus destinatários encontrados e nem foram recebidos de volta pelos remetentes.

Ainda segundo a Polícia Federal, ao serem submetidas ao aparelho de raios X, as encomendas revelavam conteúdo suspeito, possivelmente substância entorpecente. Durante o trabalho da perícia, a PF constatou, ainda, que os insumos químicos para a fabricação das drogas vinham do exterior, especialmente da China e da Alemanha, sendo aqui misturados a outros componentes e resultando nas drogas sintéticas ilícitas.

Operação Designer Drug
De acordo com a Polícia Federal, o nome da operação é uma alusão às novas drogas sintéticas que possuem o mesmo efeito fisiológico dos entorpecentes proscritos no Brasil, mas que, por sua estrutura química diversa, constituem um outro tipo de substância não prevista na Portaria n.o 344/98 da ANVISA

Criança é atingida com um tiro no pé durante tentativa de homicídio em Mossoró

A ocorrência foi registrada no inicio da noite de hoje, 21 de fevereiro na Avenida Presidente Costa e Silva, no Abolição IV em Mossoró.


Segundo informações, dois indivíduos numa motocicleta tentaram matar um desafeto, que se encontra em liberdade condicional, morando numa vila. O elemento percebeu a chegada dos criminosos e conseguiu fugir pulando muros das residências vizinhas. Quando fugiam do local, os elementos abandonaram, a poucos metros, uma moto tipo Bross de placa OKB 5072 sem queixa de roubo ou furto no sistema.

A criança de apenas 12 anos de idade, que estava brincando na calçada foi atingida com um tiro no pé esquerdo e precisou ser conduzida por uma equipe do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo o medico da equipe do Samu foi um tiro com orifício de entrada e precisava de uma observação mais profunda para saber se houve fratura.

O Câmera

Preso toma arma de policial e faz promotora refém durante audiência em Fortaleza

Crime ocorreu na Segunda Vara Criminal, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Um homem que estava preso tomou a arma de um policial militar e fez uma promotora de Justiça refém quando prestava depoimento no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (21). O homem foi preso novamente momentos após o crime.

O G1 procurou o Tribunal de Justiça do Ceará para comentar o caso e a segurança no local. O Judiciário informou que apura o caso e aguarda informações sobre os agentes que atuam no Fórum Clóvis Beviláqua.

G1CE

'Tentamos ignorar, mas sabemos que elas existem', diz agente penitenciário sobre as facções nos presídios do RN

Após massacre de Alcaçuz, agente diz que as facções criminosas que agem no estado não têm mais tanta interferência, pelo menos não dentro do sistema.

Por Anderson Barbosa, G1RN

Agente penitenciário fala do dia a dia dentro dos presídios do RN

“Antes do massacre de Alcaçuz, as facções eram separadas por pavilhão. Hoje em dia, tentamos ignorar a existência delas, mas a gente sabe que elas existem. A gente tenta fracionar e dividir por alas, para evitar outras chacinas ou derramamento de sangue”.

O relato acima é do agente penitenciário Juscélio Álvares, que há 8 anos atua no sistema prisional potiguar. Atualmente, ele trabalha em um Centro de Detenção Provisória da Grande Natal, onde mais de 100 detentos aguardam julgamento. Ao G1, ele falou sobre o dia a dia na vida de um carcereiro, como o Estado vem lidando para manter as facções sob controle – pelo menos dentro das unidades – como a existência delas afeta o cotidiano dos agentes e de suas famílias, além dos riscos, orgulhos e decepções da atividade.

“Aqui no estado temos duas principais, o Sindicato do Crime do RN e o PCC. Ainda não sei se a Família do Norte chegou por aqui, mas as principais são essas duas”, listou. As duas facções, vale lembrar, foram as protagonistas do mais sangrento episódio do sistema prisional do estado, o massacre de Alcaçuz, em janeiro de 2017, quando 26 detentos foram brutalmente assassinados.

Apesar de admitir que as duas facções ainda marcam território dentro do sistema, Juscélio amenizou a situação: “Hoje, não há tanta interferência. As ditas lideranças estão sob total controle. Elas interferem mais no comportamento deles (dos próprios presos), e eles que têm mais tensão”, afirmou.

Juscélio Álvares é agente penitenciário há oito anos (Foto: Cleber Dantas/Inter TV Cabugi)

O agente também revelou quando, em que determinado momento, essas facções criminosas começaram a ter relevância e interferir mais intensamente na segurança pública. Segundo ele, as facções existem no RN há bastante tempo, “mas foi nos últimos quatro ou cinco anos que percebemos um alavancamento, que os presos se organizaram melhor, mais doutrinados, com códigos para a conduta deles”.

"As ações deles, relacionadas e focadas no crime, são muito mais rápidas, mais radicais, mais audaciosas, quer seja dentro das unidades prisionais ou nas ruas. Um exemplo desses códigos é a tomada de territórios fora e dentro dos presídios, bairros que pertencem à facção A ou B, divisão de pavilhões e alas”

Espinhos
Em determinado momento da entrevista, Juscélio lembrou que no Brasil agentes penitenciários são mortos por exercerem suas funções públicas. E isso, segundo ele, exige muitos cuidados. “Ser agente penitenciário é algo muito complexo, algo muito espinhoso”, disse ele.

“Temos que escolher onde morar, prestar a atenção em quem são os vizinhos, não tomar o mesmo caminho para o trabalho, para o supermercado, para ir deixar os filhos na escola. Toda a vida é notoriamente mudada”.

Ainda de acordo com a opinião do agente, trabalhar no sistema prisional é algo que ainda está longe dos anseios da população. “Todo mundo tem um sonho na vida. Quero ser policial, quero ser médico, quero ser piloto. Mas, ninguém sonha em ser agente penitenciário. Vivemos em um limbo. Usamos colete, temos arma, andamos de viatura com giroflex, mas não somos polícia. A figura de agente penitenciário é quase uma figura desfocada. É uma atividade extremamente espinhosa, extremamente complexa”, reafirmou.

"Um preso chega pra você e diz: olha, eu tô passando mal. E você diz: olha, não tem remédio. Ele diz: a comida veio estragada ou faltou comida. E você diz: não tenho. Ele diz: um cara me esfaqueou dentro da cela. Você diz: não tenho como levar. Olha, a cela que cabe um me botaram com 10 ou com 20. Quem você acha que ele vai questionar, ou ter raiva ou ter ódio? É do juiz, do promotor, do governador. Não. É de mim. Então isso é extremamente espinhoso pra gente. As pessoas que estão de fora não enxergam, acham que nós temos fama de carrasco de torturador, de algoz, mas não é assim"

Orgulho
Para o agente, o momento que dá orgulho é quando o trabalho dá certo. “É quando nossa missão é cumprida, quer seja numa escolta, fazendo uma intervenção. Essa parte nos orgulha”, ressaltou.

Frustração
Mas, também há momentos de decepção: “É quando você vê que você é incapaz de desempenhar aquela função, aquele papel que você queria fazer. É quando o Estado falha, quer seja não enviando um equipamento, não dando condições para você. É quando vemos o encarcerado reclamando de algo que ele está certo, e você não pode fazer nada”.

“Não estou romantizando nem poetizando a coisa não. Preso tem que ser tratado com rigor, mas também com repeito”

Família
Sobre a família, Juscélio disse que ela sofre tanto quanto e que também é preciso adequar a uma vida diferenciada. “A família tem que se adequar ao nosso dia a dia, ao nosso cotidiano. Temos que escolher o lugar que a gente mora, até o tipo de carro que vai andar, o caminho que vai traçar, os ambientes. Então, tudo isso tem que ser meticulosamente explorado e visto. Você é quase um agente secreto”, disse.

"Um professor não lembrar dos seus alunos, mas os alunos vão lembrar dos professores. O agente não vai lembrar dos presos, mas o preso vai sempre lembrar dos agentes. Então temos que tomar alguns cuidados, colocar um óculos, uma balaclava, para tentar preservar nossa identidade, porque não é fácil"

Motivos
Um dos motivos da crise carcerária, problema que afeta o país inteiro, tem algumas explicações na opinião de Juscélio Álvares. Uma delas é a lotação das carceragens. “Não há como manter o controle de um determinado número de presos se você não tem um número efetivo de agentes para desenvolver essa ação. Efetivo é fundamental para que o nosso trabalho tenha êxito”, reforçou.

“Quando um preso cai na carceragem, se ele tem seus direitos renegados, todo seu ódio e seu rancor cai sobre nós. Então somos a principal ameaça, somos inimigos deles. Então, quando falta o Estado, estamos lá como testa de ferro. E quando isso ocorre, acontece uma insatisfação generalizada. E quando se tem uma insatisfação generalizada, aparece uma mente pensante. E essa mente pensante vai fazer a cabeça de todo mundo, e isso vai fazer nascer uma facção criminosa. Nascendo a facção acontece o enfraquecimento de toda a estrutura de segurança pública do estado”

Solução
O agente também falou de soluções. E, para ele, somente o fato de prender o criminoso não vai resolver o problema.

“Muitas vezes achamos que, ao prender um criminoso e jogar numa cela, estamos solucionando o problema. Ao contrário, alí ele vai se especializar. Às vezes a Polícia Militar faz um excelente trabalho ostensivo, a Polícia Civil faz um excelente trabalho investigativo, mas tem o trabalho frustrado com a fuga de um preso, por exemplo, ou quando se coloca um preso no lugar que cabe apenas um se coloca 30, 40 ou 50. Eles vão se unir e formar uma facção e tudo isso explode e tudo isso volta para sociedade”.

Para Juscélio, a questão é mesmo política. “Tudo na vida tem causa e efeito, mas a causa é justamente o sistema político que nós temos. Não só uma crise política, nem somente uma crise financeira ou econômica, mas uma crise ética e moral. Jogamos o tsunami e o tsunami volta para nós. É isso o que os políticos e os partidos estão fazendo com a gente. Tão ruins, tão piores, tão nocivos. Isso é perigoso. Isso para uma nação é extremamente degradante”, avaliou.

Então, qual a solução? “Para o ambiente prisional a solução é dar trabalho para estas pessoas, ocupar a mente delas, ocupar ao máximo, para que elas trabalhem, façam projetos, desenvolvam profissões lá dentro, para que elas ressarçam as vítimas que elas fizeram. Alavancar o país, alavancar a economia. Isso seria um bom começo”, concluiu Juscélio, fechando com a frase:

“Cabeça vazia é a oficina do diabo”

REDE OESTE DE SUPERMERCADOS

"Aniversário Rede Oeste Supermercados, 18 Motos Honda Fan esperando por você, venha economizar e concorrer"
Ofertas validas até o dia 10 de Março de 2018

Rede Oeste Supermercados, 2 lojas em Apodi:
Supermercado Monteiro e Supermercado São João.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

PM prende quatro pessoas e apreende mais de 180 quilos de drogas na Grande Natal

Operações aconteceram nesta terça-feira (20) em Parnamirim. Foram 150 quilos de maconha apreendidos no bairro de Emaús, e quase 30 quilos de pasta-base de cocaína em Cajupiranga.

Por G1RN
Drogas e armas apreendidas em Parnamirim (Foto: PM/Divulgação)

Quatro pessoas foram presas em operações da Polícia Militar de combate às drogas na noite desta terça-feira (20), em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a PM, foram mais de 150 quilos de maconha apreendidos em uma ocorrência, e quase 30 quilos de pasta-base de cocaína em outra.

De acordo com policiais do Batalhão de Choque, mais de 150 quilos de maconha foram encontrados dentro de uma residência, no Parque da Orquídeas, bairro de Emaús. A droga estava empacotada e dividida em tabletes de um quilo cada um. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.

Ainda segundo a PM, também foram apreendidas duas barras de cocaína, uma balança de precisão, joias e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos também estavam com duas armas, uma espingarda e uma pistola de uso restrito das forças armadas. A arma semiautomática estava com um carregador adaptado para fazer rajadas de tiros, e tinha uma mira laser que facilita a localização do possível alvo. Dois veículos que estavam na casa foram levados para averiguação.

Em outra operação, realizada no bairro de Cajupiranga, policiais da Força tática do 3º Batalhão conseguiram prender um suspeito com 37 quilos de pasta-base de cocaína. De acordo com a PM, a substância estava dividida em tabletes. Também havia balança de precisão e inscrições nos pacotes indicando o destino do entorpecente. O material ilícito estava escondido dentro de um carro.

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante. Segundo a polícia, ele é natural do Acre e faz parte de uma facção criminosa da região Norte do país.

Quase 30 quilos de pasta-base de cocaína é apreendida em Parnamirim (Foto: PM/Divulgação)

Motorista é baleado durante assalto na zona rural de Mossoró


O motorista de um caminhão de entrega expressa identificado como Marcos Bezerra Paiva, foi baleado durante um assalto ocorrido por volta das 18h39min da noite desta terça feira, 20 de fevereiro na zona rural de Mossoró. 

Segundo uma das vítimas, que compareceu à Delegacia de Plantão, para registrar o Boletim de Ocorrência, o caminhão com três pessoas, o motorista e dois ajudantes, passava por um estrada de barro, por trás da Haliburton, na localidade onde funcionou o antigo Stand de Tiros, as margens da BR 304, para fazer uma entrega de mercadorias, quando foi interceptado por dois criminosos, armados que saíram de dentro do mato. 

Os bandidos de arma em punho, mandaram o motorista parar o veículo e anunciaram o assalto. segundo o ajudante, o motorista se virou para pegar a carteira que estava ao lado do banco da frente, os bandidos suspeitaram que ele iria pegar uma arma e atiraram para dentro do carro atingindo o motorista na região das costas. 

Seguranças de uma empresa que presta serviços a Petrobrás, localizada bem próximo onde ocorreu o assalto ao ouvirem o disparo, começaram a a tirar para o alto. O ajudante disse na DP de Plantão que se não fosse os disparos efetuados pelos seguranças, provavelmente os criminosos teriam matado todos que estavam no caminhão. Os bandidos, que segundo ele eram agressivos fugiram, levando pertences das vítimas. 

O motorista Marcos Paiva, foi socorrido em uma carro particular, para o Hospital Tarcísio Maia. Policiais da Rocam do 12º BPM e da PRF foram para o local, mas não conseguiram localizar os criminosos. As equipes de policiais escoltaram o caminhão com mais duas vítimas até a DP de Plantão.

Marcas de sangue ficaram espalhadas dentro e fora do caminhão.

Fim da Linha

Preso de justiça em liberdade condicional foi flagrado com um tablete de maconha em Mososró


Policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, prenderam no início da noite de hoje, 20 de fevereiro, Samuel Martins da Silva de 33 anos de idade, acusado de trafico de drogas. A prisão aconteceu na Rua Edith Freire no bairro Abolição II em Mossoró e com ele a policia encontrou um tablete pesando cerca de 800 gramas de maconha.

Samuel Martins cumpriu pena nos presídios do estado e havia sido liberado para cumprir a pena em liberdade condicional, mas segundo informações, ele está em condições de foragido da justiça.

Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido, onde deverá ser autuado por tráfico de droga e encaminhado à Cadeia Pública onde ficará aguardando decisão da justiça.

O Câmera

Tentativa de homicídio a tiros na Feira Livre do Vuco Vuco. Acusado foi preso em flagrante por policial militar apaisana


Uma tentativa de homicidio a bala foi registrada no início da tarde desta terça feira 20 de fevereiro de 2018 na feira livre do Vuco Vuco no Bairro Bom Jardim em Mossoro, região Oeste Potiguar. 

Uma pessoa identificada como Francisco Cleilton de Melo Arruda, o "Lorin" 26 anos, morador das Malvinas, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região Costa em meio a centenas de pessoas que visitavam a feira livre e que por sorte mais pessoas não foram atingida pelos disparos. 

O acusado do crime, identificado como, Emanuel Elias Dantas de Souza, 24 anos residente no Bairro Santo Antônio, foi preso em flagrante por um policial militar de folga. Emanuel Elias foi preso com o revólver usado no crime. 

Testemunhas contaram que o atirador estava em perseguição atirando contra a vítima no meio do povo. O policial militar, que estava visitando a feira livre do Vuco Vuco, ao perceber a ação criminosa deu uma rasteira no atirador e quando este caiu foi dominado desarmado e preso. 

Ainda segundo testemunhas, se não fosse a ação rápido do PM que costuma visitar a feira livre em suas folgas, poderia ter ocorrido uma tragédia com muitas pessoas inocentres baleadas. 

Procurado por nossa equipe de reportagem o policial que não quis se identificar, informoiu que coincidência ou não, esse já é o terceiro crime de homicídio que o mesmo consegue evitar naquele local, ou seja conseguiu evitar que três vidas fossem ceifadas na feira livre do Vuco Vuco. 

Após ser detido Emanuel foi conduzido pela guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Nova Betânia para os procedimentos cabíveis. Ele deverá ser autuado pelo crime de homicídio na forma tentada e encaminhado à Cadeia Pública onde aguardará decisão da justiça. 

A vítima foi socorrida por populares em carro particular, mas antes de chegar ao Hospital Tarcísio Maia foi transferido do veículo para uma ambulância de suporte avançado do Samu. Aparentemente não corre risco de morrer. 

A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação do atentado, mas informou que vítima e acusado, respondem processos na justiça Potiguar.

Emanuel Elias acusado do crime foi preso em flagrante por policial militar de folga
Fim da Linha

DHPP prende suspeito de matar ex-namorada e jogar o corpo em matagal na zona rural de Mossoró


Policiais de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),deram cumprimento na tarde de hoje, terça feira 20 de fevereiro de 2018, a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça em desfavor de Leonardo Pereira Lins, 23 anos acusado de homicídio. 

De acordo com o delegado Rafael Arraes, o jovem é acusado de matar a ex-namorada e personal trainer Luciana Dantas dos Santos, 37 anos, crime ocorrido no dia 25 de dezembro do ano passado em Mossoró. 

O corpo da vítima foi encontrado com várias perfurações de faca e só de calcinha em um terrreno baldio no Sítio Ema na zona rural de Mossoró (RELEMEBRE). Após ser preso, a acusado foi encaminhado à sede da DHPP,mas não se pronunciou sobre o caso. 

De acordo com o delegado Rafael Arraes Leonardo se reservou no direito de ficar calado e disse apenas que só vai se pronuncia em juízo. Apesar do silêncio, Arraes informou que há fortes indícios de que ele praticou o crime e a prova disse é que a justiça decretou sua prisão. 

O jovem foi conduzido pela equipe da DHPP para o ITEP onde se submeteu a exames de corpo de delito e depois encaminhado à Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da justiça.

Fim da Linha

REDE OESTE DE SUPERMERCADOS

Homem morre em acidente entre dois caminhões na BR-101 no RN


Um acidente envolvendo dois caminhões na BR-101 deixou um homem morto no início da tarde desta terça-feira (20), no município de Goianinha, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão traseira entre os veículos. Até a publicação desta matéria não havia identificação da vítima.
Ainda de acordo com a PRF, os dois caminhões, um Ford e uma Mercedes Benz, seguiam no sentido Goianinha/João Pessoa, quando na altura do Distrito Industrial do município, no quilômetro 152 da BR-101, o motorista da Mercedes reduziu a velocidade para entrar à direita. Nesse momento, o Ford bateu na traseira da Mercedes. 
Com a colisão, o motorista que colidiu ficou preso às ferragens e morreu. Já os acupantes da Mercedes, um homem, a esposa e o filho, não sofreram ferimentos.

G1/RN

Bandidos arrombam porta de casa lotérica e furtam o cofre em Várzea, interior do RN


Bandidos arrombaram a casa lotérica da cidade de Várzea, na região Agreste do Rio Grande do Norte, e levaram o cofre do correspondente bancário na madrugada desta terça-feira (20). Não se tem informação do valor levado junto com o cofre.
De acordo com informações repassadas ao VNT, os ladrões arrombaram a porta da lotérica, que fica na Rua Paulírio Teixeira, "Rua da Nova", quando tiveram acesso ao interior do estabelecimento e levaram o cofre. As câmeras de segurança foram quebradas no momento do crime. Nenhum dos envolvidos foi identificado e, até o momento, ninguém foi preso.
A mesma lotérica foi assaltada no dia 22 de dezembro de 2017, quando três homens armados chegaram ao local e anunciaram o crime. Os elementos chegaram em uma Hilux prata. Eles abordaram a funcionária e, roubaram o celular da e o dinheiro, o valor levado não foi informado. Os três fugiram em direção a RN 003. Nenhum suspeito foi identificado.

VNT Online

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Homem é morto a tiros na frente da esposa e do filho na cidade de Governador Dix-Sept Rosado


Jackson Souza foi morto a tiros na frente de seu filho e esposa que está gravida. Um homem de 26 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (18), na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações de populares, ele andava em uma motocicleta com a esposa e o filho (criança) quando foi baleado e morto pelos atiradores.

O crime aconteceu por volta das 19h30 na Rua Padre Florêncio, próximo a Igreja Universal. Populares informaram que a vítima identificada como Jackson Souza, de 26 anos, vinha em uma moto com sua esposa "Adriana Licyane" que está gravida e um filho, quando dois indivíduos chegaram numa motocicleta, pararam eles e mandaram a mulher com a criança sair e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local.

Jackson Souza estava se recuperando de uma tentativa de homicídio. No mês de Janeiro, ele foi baleado quando vinha para Governador Dix-Sept Rosado da festa de padroeiro da cidade de Caraúbas.
A polícia isolou o local e a equipe técnica do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) realizou a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

Icém Caraúbas

Mossoró=Indivíduo armado e com carro roubado morre após reagir a abordagem policial na região de Alagoinha





A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo 18 de fevereiro de 2018 no Sítio Bom Destino região de Alagoinha na zona rural de Mossoró no Oeste Potiguar. 

Segundo a PM um indivíduo identificado como, Francisco das Chagas Medeiros Silva, 27 anos, com passagens pelo sistema prisional de Apodí, armado e com um carro tipo Fox de cor branca, roubado em Mossoró, na última quinta feira (15), em companhia de três mulheres passou a tarde promovendo arruaças e pondo medo aos moradores daquela localidade.

O Centro Integrado de Operações e Segurança (CIOSP) foi acionado por populares via 190, relatando que o indivíduo estava praticando cavalo de pau e efetuando disparos de arma de fogo para o alto. De imediato o CIOSP deslocou as Guarnições, da Maisa, do Grupo Tático Operacional (GTO) e do Tatico Operacional Rodoviário (TOR) da Polícia Rodoviária Estadual para a localidade. 

Ainda de acordo com a Polícia, quando as equipes chegaram no Sítio Bom Destino, se depararam com o suspeito e quando ele avistou as viaturas, abandonou o carro e correu atirando contra os policiais. 

Houve revide e o suspeito acabou sendo baleado e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele não resistiu e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar. 

A polícia apreendeu uma arma de fogo com quatro munições, duas delas deflagradas, recuperou o carro roubado e prendeu três mulheres identificadas como Madilene das Chagas Costa de 28 anos de idade, Elainy Karina Oliveira Leal de 23 anos e Adriana Raquel da Silva de 21 anos que estavam no interior do veículo. 

As mulheres e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Plantão, para que o delegado Dr. Fernando Antônio adote os devidos procedimentos.

As mulheres, informaram na delegacia que não conheciam o homem que foi morto e que apenas pegaram uma carona com o mesmo para Mossoró. Elas estavam sem documentos e disseram que moram no Ceará e estavam fazendo programas na zona rural de Mossoró.

Fim da Linha

Região Vale do Açu registra dois homicídios em menos de 24 horas

"Branquinho", 19 anos foi morto em São Rafael e Patrícia assassinada em Assu

A violência desenfreada vem se alastrando pelo Rio Grande do Norte, com pessoas sendo assassinadas diariamente, sem que haja providências por parte das autoridades constituidas do nosso estado. 

Na região Vale do Açu, dois homicídios foram registrados num pequeno intervalo de tempo, onde um jovem de 19 anos e uma mulher tiveram suas vidas ceifadas pela violência letal intencional. 

Em São Rafael, um jovem identificado apenas como Franklin, apelidado de Branquinho, 19 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. 

O crime, segundo a PM aconteceu durante a madrugada deste sábado, 17 de fevereiro de 2018. Os criminosos, segundo informações da Polícia, invadiram a casa onde o jovem morava e o executaram. 

Na comunidade de Linda Flor, zona rural de Assu, um mulher identificada como Patrícia Medeiros,foi encontrada morta em um matagal, na manhã deste sábado 17 de fevereiro. O corpo dela apresentava várias perfurações de faca. 

Patrícia, segundo informações da PM morava em um sítio denominado de Vila Nova, na zona rural de Carnaubais, região do Vale. Ela deixa duas filhas menores de idade. 

Os dois corpos foram recolhidos pela equipe do ITEP e encaminhados à base do órgão em Mossoró, para procedimentos de necropsia. Até o momento nenhum suspeito de envolvimento nos assassinatos foi preso e a polícia não tem informação a motivação dos crimes.
Local onde o corpo de Patrícia Medeiros foi jogado e encontrado por caçadores

Focoelho

Dois elementos são detidos armados e com motocicleta roubada em Mossoró; Um deles é menor de idade.



Militares da viatura de Radio Patrulha do bairro Santo Antônio comandada pelo Cb Ranielly e o Sd Avelino, prenderam no final da tarde de hoje, 18 de fevereiro, dois elementos acusados de assalto, próximo ao Vuco Vuco, no bairro Santo Antônio.

José Carlos Sampaio Silva de 19 anos de idade, acompanhado com um adolescente de 17, tomaram de assalto, um celular de um popular. Eles estavam armados e numa motocicleta com queixa de furto/roubo no sistema.

Quando os acusados saiam do local do assalto, se encontraram com a viatura. Eles foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão. A policia recuperou o celular e o relógio tomado da vitima. O menor segundo informações será encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Acusado de Ato Infracional “CIAD” enquanto José Carlos deverá aguardar a decisão da Justiça na Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.

O Câmera

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO PRÓXIMO A SERRA DOS BRANDÕES, MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS


NO FINAL DA TARDE DESSE DOMINGO (18/02) UM TRÁGICO ACIDENTE FOI REGISTRADO NO SITIO POÇO DA SERRA, MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS, PRÓXIMO A SERRA DOS BRANDÕES, ONDE UMA MOTOCICLETA CONDUZIDA PORFERNANDO BATISTA DA SILVA, 23 ANOS, RESIDENTE NA SERRA DOS BRANDÕES, COLIDIU CONTRA O RETROVISOR DE UMA CAMIONETE FORD F-4000 E INFELIZMENTE O MOTOCICLISTA VEIO A ÓBITO NO LOCAL.

O JOVEM SEGUIA SENTIDO SUA RESIDÊNCIA E A CAMIONETE DO SENTIDO CONTRÁRIO QUANDO HOUVE O ACIDENTE.

POLICIAIS MILITARES DA RÁDIO PATRULHA E DO 2º GPRE JÁ ESTÃO NO LOCAL FAZENDO O ISOLAMENTO DA ÁREA E OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. O CONDUTOR DA CAMIONETE SE EVADIU DO LOCAL. O ITEP E A POLÍCIA CIVIL JÁ FORAM ACIONADOS.

J JÚNIOR / ADAILSON CARLOS