sexta-feira, 27 de abril de 2018

Mossoró=Vigia é executado com tiros de escopeta dentro de casa no Assentamento Maísa


O crime aconteceu por volta das 02h00min desta madrugada de sexta feira 27 de abril de 2018, na R2 Quadra 8 Casa 15 na Vila Central da Maísa, zona rural de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações reepassadas pela Polícia Civil, cerca de três homens, todos usando roupas pretas e capuzes, chegaram na casa de Eriones Ferreira do Nascimento, dois pularam o muro e o terceiro, ficou no portão de entrada da casa e dizendo ser policial, chamou pelo seu nome.

Quando Eriones saiu para abrir o portão, foi surpreendido e executado com três tiros de escopeta calibre 12, e segundo o perito criminal Eduardo Alexandre, todos na região da cabeça.

Ainda de acordo com a polícia, antes de executarem Eriones, os criminosos, mandaram que a mulher dele, que o acompanhou, saísse do local e entrasse em casa.

Eriones ferreira do Nascimento, tinha 43 anos de idade, era natural de Martins, morava na Maísa e trabalhava, em Mossoró como vigia de uma sucata localizada na BR 304. Há informações não confirmadas pela polícia de que a vítima também era agiota.

O delegado de Plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva, esteve com sua equipe no local fazendo os primeiros levantamentos sobre o crime, onde conversou com familiares da vítima. Segundo o delegado Eriones já passou pelo sistema prisional do RN, mas não devia mais nada a justiça. O processo dele foi arquivado definitivamente em 2015 por cumprimento total da pena imposta a ele pela justiça.

A Polícia Civil desconhece até o momento a motivação do crime e sua autoria. "Somente durante as investigações que ficarão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é que se poderá chegar aos autores do crime e sua motivação", acrescentou o Dr. Valtair Camilo de Paiva.

O corpo de Eriones Ferreira do Nascimento foi periciado pela equipe de plantão do ITEP e removido para a sede da unidade, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Mossoró chega aos 90 homicídios no ano de 2018.


Fim da Linha

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO

Mãe de Iasmin Lorena presta novo depoimento após prisão de principal suspeito de desaparecimento da filha

Polícia Civil é enfática ao negar qualquer participação dela no desaparecimento da adolescente.

Por G1RN
Ingrid de Araújo, mãe da menina Iasmin Lorena, desaparecida desde março em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A mãe de Iasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, a menina que despareceu no último dia 28 de março no bairro da Redinha, em Natal, precisou prestar novo depoimento nesta quinta-feira (26) após a prisão do pedreiro Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos. Principal suspeito do desaparecimento da garota, ele foi preso no início da tarde em uma praia no litoral Norte do estado. Ele nega o crime.

Ingrid de Araújo foi conduzida por policiais civis até a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) quando estava no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Ela havia ido ao Itep para entregar material genético para ajudar os peritos criminais a identificar um corpo encontrado nesta última terça-feira, em uma casa em construção, na vizinhança onde a família mora.

Conforme informou a Polícia Civil, já nesta noite, a mãe e o pai de Iasmin foram conduzidos à delegacia para apresentar mais esclarecimentos. Enquanto Marcondes, que foi preso no início da tarde em uma praia nas imediações de Touros, era ouvido na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), Ingrid prestava depoimento na DHPP.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), delegada Dulcinéia Costa, que conduz as investigações, o objetivo da convocação dos pais da adolescente seria confrontar informações passadas pelo pedreiro Marcondes Gomes.

Boatos
Especificamente sobre a condução da mãe à delegacia, a delegada da DHPP Thais Aires reforçou ainda que "não há qualquer indício da participação dela [da mãe de Iasmin no crime".

A preocupação da Polícia Civil em reforçar a informação da não participação da mãe de Iasmin é que, durante a tarde, boatos se espalharam nas redes sociais sobre uma suposta participação dela na morte da própria filha. A informação não é confirmada, até o momento, pelas equipes que conduzem a investigação.

À Inter TV Cabugi, Ingrid de Araújo negou participação no crime. "Sou inocente", disse.

PM de campo Grande prende homem por posse ilegal de arma de fogo e disparo em via publica


A Guarnição da Polícia Militar de Campo Grande, comandada pelo sargento Tarcio foi informado de que um homem estaria atirando em via pública na comunidade de Morcego, na cidade de Campo Grande.

Ao chegar no local, a polícia conseguiu prender em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública a pessoa de José Ribamar Fernandes, 56 anos, mais conhecido por "Ribinha" e na oportunidade, a polícia apreendeu com o suspeito, uma Espingarda Calibre 36 e três espingardas bate bucha. José Ribamar foi recambiado a delegacia de polícia civil.

Focoelho

SUPERMERCADOS QUEIROZ




Polícia Civil pede ajuda da população para localizar suspeito que matou policial


A Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta quinta-feira (26), que esclareceu o homicídio do policial militar, William Soares de Lima, morto no dia 28 de fevereiro deste ano, no bairro Pajuçara, em Natal. Dois homens foram indiciados pela morte do policial, Jefferson Arantes Costa Silva, autor dos disparos e Jean Euriques Nascimento Martins, responsável por pilotar a motocicleta usada no dia do crime. Jefferson Arantes está preso e Jean Euriques está sendo procurado pela Polícia Civil.

As investigações apontaram que os autores do crime chegaram ao local onde o policial assistia a um jogo de futebol com amigos, no intuito de ceifar a vida de um homem que estava no local. Ao perceber a ação dos suspeitos, William Soares saiu em defesa e acabou sendo atingido. 

Jefferson Arantes Costa foi preso no dia 28 de março, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Nesta quinta-feira (26), a prisão temporária dele foi convertida em preventiva pelo juiz da 2a Vara Criminal. Já Jean Euriques encontra-se foragido desde o dia do crime. A Polícia pede que quem tiver notícias sobre o seu paradeiro ligue para o 181 ou envie mensagem para o 98132-6057, sendo garantido o sigilo.

PC/ASSECOM

Suspeito do desaparecimento da menina Iasmin é preso no litoral do RN

Pedreiro Marcondes Gomes da Silva, suspeito do desaparecimento de Iasmin Lorena, em Natal, foi preso no litoral potiguar (Foto: PM/Divulgação)

Foi preso na tarde desta quinta (26) o pedreiro Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos, suspeito do desaparecimento da menina Iasmin Lorena de Araújo, de 12, que aconteceu no dia 28 de março deste ano, em Natal. A prisão foi realizada pela Polícia Militar em Touros, no Litoral Norte potiguar.

Marcondes tinha um mandado de prisão em aberto e teve sua foto divulgada pela Polícia Civil. Segundo a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (CDA) ele é o principal suspeito do caso.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais receberam uma informação de que o homem tinha sido visto caminhando na orla, entre as praias de Perobas e Carnaubinha, por volta do meio-dia. Quando a PM chegou ao local, encontrou o suspeito sentado em uma barraca.

Aos policiais, Marcondes afirmou que foi caminhando de Natal até lá, pela beira da praia, e passou dois dias em Rio do Fogo. Ele ainda declarou que seguia para a casa de uma sobrinha em São José de Touros, no município de Touros, onde iria procurar apoio para encontrar um advogado e se apresentar à polícia.

Na última terça (24), um corpo foi encontrado enterrado em uma casa em construção na Rua José Acácio de Macedo, a mesma onde mora a família da garota. Em razão do avançado estado de decomposição do cadáver, os pais de Iasmin ainda aguardam pela identificação oficial do corpo, o que só será possível por meio de um exame de DNA. Até lá, o corpo não pode ser liberado para sepultamento e permanece no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

O suspeito que até então era o pedreiro responsável pela obra na casa onde o corpo foi encontrado, sumiu assim que as equipes de busca das polícias Civil e Militar começaram as buscas no imóvel. O cadáver foi achado graças a um cão farejador do Batalhão de Choque da PM.
Yasmin Lorena de Araújo tem 12 e está desaparecida desde a quarta-feira (28), em Natal (Foto: Arquivo da Família/cedida)

G1RN

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Apodi=Acaba de acontecer um grave acidente com duas vítimas fatais na BR-405.








Por volta das 08:30 da manhã desta Quinta feira dia 26/04, Um grave acidente do tipo colisão frontal que deixou duas vítimas fatais, foi registrado na BR-405, mais precisamente no trevo que dá acesso a cidade de Caraúbas.

As informações repassadas a policia, dão conta de que o Fiat Uno de cor azul e placas MYF-7370 com registro em Caraúbas-RN, que era ocupado por um homem, duas mulheres e uma criança, seguia no sentido Apodi/Pau dos Ferros, quando na altura do trevo tentou entrar na RN-233, quando se chocou com uma Parati de cor branca e placas MZB-0827 com registro em Santana do Matos-RN, ocupado por dois homens, que também vinha na BR-405 em sentido oposto.

Na colisão, uma criança de aproximadamente 01 ano de idade, foi arremessada do veículo e morreu após dar entrada no hospital de Apodi. Uma mulher que vinha no mesmo carro e seria a vó da criança, também não resistiu aos ferimentos e já deu entrada na unidade hospitalar em óbito. Os pais da criança tiveram fraturas pelo corpo, mas não correm risco de morte. Os ocupantes do outro veículo tiveram apenas ferimentos leves.

Bandidos invadem Hospital Regional de Angicos, roubam arma, munição, colete de vigilante e fazem arrastam


Nem mesmo os hospitais públicos estão livres da violência. Nas primeiras horas da noite desta quarta-feira (25/4), uma dupla de assaltantes entrou no Hospital Regional de Angicos, redeu o vigilante, levou um revólver calibre 38, munição e um colete da empresa EMVIPOL, segurança privada.

A ação, ainda de acordo com testemunhas, foi bastante rápida. Em menos de três minutos os bandidos entraram, renderam o vigilante e os funcionários presentes no momento, roubaram os componentes de segurança, fizeram um arrastão levando celulares e pertences de enfermeiros e se evadiram do local em uma motocicleta com destino ignorado.

A guarnição de plantão da PM fez buscas na região para localizar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi identificado e a arma e colete roubado não foram encontrados.

Focoelho

PM reage e bandido morre com arma na mão durante assalto na Zona Sul de Natal

Tentativa de assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal.

Por G1RN
Bandido morreu no local. (Foto: INTER TV Cabugi/Reprodução)

Um assaltante foi morto na manhã desta quarta-feira (26) ao tentar roubar a motocicleta de um policial militar no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Foi por volta das 7h, na Rua José Gonçalves, segundo a informou a PM.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, eram dois os assaltantes. Um deles chegou a atirar. A bala atingiu o capacete do policial, que revidou. Atingido, o bandido morreu com a arma em punho. O comparsa fugiu.

O PM que reagiu estava a caminho do 5º Batalhão, onde trabalha. Ele não estava fardado.

Assu=Polícias civil e militar prendem quatro pessoas, recupera uma moto roubada e apreende três armas de fogo







Nas primeiras horas do dia de hoje, 26/04, foi deflagrada uma operação conjunta das Polícias CIVIL e MILITAR da cidade de Assu, no sitio Cruzeiro, na zona rural de nossa cidade, sendo apreendidas 3 armas de fogo e uma moto roubada. Foram presos 4 homens, um deles foragido da justiça.

Focoelho

Ex-presidiário morre em confronto com a policia militar em Mossoró


O confronto aconteceu na Favela do Conjunto Wilson Rosado em Mossoró, durante uma abordagem realizada pela policia num local suspeito de servir de abrigo para criminosos.

Segundo informações, durante a madrugada desta quarta-feira, 25 de abril, criminosos invadiram uma residencia no Conjunto Redenção, levando vários objetos e pertences da família.

No inicio da tarde, uma denuncia anônima para o Ciosp, apontava a localização dos criminosos, no Conjunto Wilson Rosado. Logo na chegada os militares da viatura de Radio Patrulha da área, perceberam os elementos exibindo arma de fogo e pediram reforço para fazer a abordagem.

Já com o apoio do Grupo Tático Operacional, “GTO” da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam” um dos elementos, Leodecio Vieira de Souza Junior de 22 anos de idade, suspeito de participar de um arrastão durante a madrugada no conjunto Redenção, reagiu atirando. Ele foi baleado e morreu no Hospital Tarcísio Maia para onde foi socorrido.

A Policia Militar recuperou o material roubado e apreendeu um menor de idade e um revolver calibre 38 com seis munições, sendo duas deflagradas e três percutidas e não deflagradas, foi encontrado com o elemento morto no confronto.



Câmera

Polícia prende elemento com arma, droga e balança de precisão em Alto do Rodrigues


Policias Civil e Militar da cidade de Pendências com a apoio da Polícia Militar do Alto do Rodrigues, prenderam na tarde desta quarta-feira(25/04/2018), na cidade do Alto do Rodrigues, DANILO MENEZES DA COSTA, vulgo “PANCADA”. 
O Mesmo Foi Preso por porte ilegal de arma de fogo, com ele também foi encontrada uma pequena quantidade de droga(maconha) e uma balança de precisão.

Focoelho

Irmãos são presos após praticarem assaltos com vítimas dentro de veículo na Zona Sul de Natal

Dupla roubou carro e manteve vítimas em seu interior. Após tentarem fugir da Polícia Militar, suspeitos se esconderam em casa no bairro de Neópolis.

Por Rafael Barbosa, G1RN
Material é apreendido pela PM durante operação em Capim Macio, na Zona Sul de Natal, RN (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Um adolescente de 15 anos foi apreendido, e um jovem de 20 anos preso, por policiais militares na tarde desta quarta-feira (25) no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal após roubarem um veículo com duas pessoas dentro e continuarem a praticar outros assaltos na região, mesmo com as vítimas dentro.

Os suspeitos, dois irmãos, foram capturados após a Polícia Militar receber a informação de que criminosos em um Volkswagen Fox de cor branca estava realizando assaltos no bairro de Capim Macio, também na Zona Sul da capital.

Após se deparar com um veículo com as mesmas características do indicado, nas imediações da Escola Estadual José Fernandes Machado, conhecida como "Machadão", em Ponta Negra, uma equipe da PM fez a abordagem e constatou que as pessoas que estavam no carro eram vítimas do roubo do veículo.

Começaram as buscas pelos suspeitos, inclusive com auxílio do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Os jovens teriam fugido após atravessarem um morro que dá acesso ao bairro de Neópolis. No Conjunto Serrambi, em Neópolis, os policiais identificaram, por meio de imagens de câmeras de monitoramento, a residência onde a dupla se escondia.

Pertences apreendidos
Segundo informações da Polícia Militar, que efetivou a prisão e apreensão, com os irmãos foram encontrados uma pistola 380, bolsas, dinheiro e celulares.

As suspeitas é de que os pertences são de vítimas da dupla. Uma pequena quantidade de drogas, essa dos próprios jovens, também foi encontrada na abordagem.

Por ter um adolescente envolvido, a dupla foi encaminhada para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA).

PM prende 'armeiros' de facção criminosa com armas e munições na Grande Natal

Sete armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, além de munições de vários calibres, foram apreendidas pela polícia em residências de Parnamirim.

Por G1RN
Armas, munições e drogas foram apreendidas pela Polícia Militar com 'armeiros' de facção criminosa em Parnamirim (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (25), dois homens com a posse de sete armas, entre revólveres, pistolas e espingardas. As prisões ocorreram no município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal e, segundo a PM, os suspeitos seriam "armeiros" (responsáveis pela fabricação e a guarda de armas) de uma facção criminosa.

A corporação disse que informações coletadas pelo setor de inteligência da 1ª Companhia do 3° Batalhão PM levaram aos dois presos. Por volta das 13h, uma equipe efetuou a abordagem em duas residências coligadas pelos respectivos quintais, no Conjunto Bosque Brasil, e conseguiu deter os suspeitos.

Os dois homens foram presos em flagrante com duas pistolas, dois revólveres, duas espingardas calibre 12 de fabricação caseira e mais uma espingarda do tipo "bate bucha", além de munições de diversos calibres e drogas.

Após a prisão, a dupla presa e o material apreendido foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, que deve conduzir as investigações.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Agricultor é morto a golpes de faca na Serra do Mel


O crime aconteceu por volta das 17 horas de ontem, 21 de abril na Vila Guanabara, no município de Serra do Mel, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um desentendimento envolvendo, Félix Fernandes Virgolino Neto "Bibi" de 37 anos de idade residente na Vila Guanabara, na Serra do Mel e seu cunhado, Jeilson Rocha Galdino, que fugiu logo após o crime.

A vitima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelas cutiladas de faca peixeira.

O Câmera

Mossoró=Dois homens foram mortos a tiros em um Espetinho no Bairro Costa e Silva


Dois homens foram mortos (Duplo Homicídio) a tiros, na noite deste sábado 21 de abril de 2018, em um espetinho localizado as margens da BR 110 ao lado do Restaurante Tenda no Bairro Costa e Silva em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte

As vítimas,Tiago de Lima Rodrigues, "Tiaguinho", (Camisa preta), 25 anos, morador do Pirrichil e Marcos Leonardo Freire de Freitas, "Marquinhos", 27 anos, morador do Bairro Belo Horizonte

Segundo informações, repassadas pela Polícia Civil, Marquinhos chegou no espetinho em companhia de um amigo e se dirigiu até mesa onde Tiaguinho estava sentado com a mulher. Marquinhos teria anunciado um suposto assalto, mas sem que houvesse reação por parte de Tiaguinho, ele abriu fogo contra o rapaz que foi atingido com cerca de 8 tiros de pistola calibre 380, a maior parte na cabeça.

Após matar Tiaguinho e quando tentava deixar a cena do crime, Marquinhos foi surpreendido por um popular, que estava no local e reagiu atirando contra contra ele e na troca de tiros, Marcos Leonardo foi baleado e morreu no local. Segundo a polícia o amigo dele conseguiu fugir e possivelmente tenha saído alvejado.


A equipe da perícia criminal encontrou uma pistola calibre 380 ao lado do corpo de Marcos Leonardo e recolheu cerca de 25 capsulas de pistolas, calibres 380 e ponto 40 que ficaram espalhadas na cena do crime.

No momento do tiroteio, havia muita gente no espetinho, e por pouco muitas pessoas não saíram feridas. Os delegados de Plantão Dr. Roberto Moura e Dr. Dênys Carvalho da Delegacia Regional, acompamharam o trabalho da perícia criminal no local dos crimes.

Os dois corpos foram recolhidos e encaminhados a Unidade regional do ITEP onde serão examinados e depois liberados para os familiares providenciarem velórios e enterros.

Até o momento não há informações oficiais, sobre o porque que Marcos Leonardo teria ido ao local matar Tiaguinho do Pirrichil. As investigações ficarão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mossoró contabiliza Oitenta e Sete (87) homicídios neste ano de 2018.




Fim da Linha

PM é baleado e morre após tentativa de assalto em Natal

Crime aconteceu na manhã deste sábado (21), na Zona Leste da cidade.

Um policial militar morreu depois após uma tentativa de assalto no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal. O sargento José Edivaldo do Nascimento foi baleado pelo assaltante e ainda chegou a ser socorrido ao hospital, mas morreu pouco depois das 11h. Ele não estava de serviço. Um suspeito do crime foi preso e dois fugiram.

De acordo com a polícia, a tentativa de assalto aconteceu na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao prédio da Fecomércio. Depois de abordado pelos criminosos, o PM reagiu. Um dos assaltantes então atirou contra ele e o disparo atingiu o tórax.

O policial foi levado para o Hospital da Marinha, onde sofreu uma parada cardíaca. Ainda segundo a PM, os médicos tentaram reanimá-lo várias vezes, durante uma hora, porém ele morreu. O sargento Edvaldo nascimento pertencia à banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Acidente

Duas motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) colidiram com um carro da PM no cruzamento entre as avenidas Prudente de Morais e Bernardo Vieira na manhã deste sábado (21). De acordo com a Polícia Militar, os veículos envolvidos no acidente seguiam para dar apoio na procura pelos assaltantes que mataram o policial. Ninguém se feriu gravemente.
Tentativa de assalto

Um soldado da Polícia Militar foi vítima de uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (20), no bairro Nova Descoberta, Zona Sul de Natal.

O PM reagiu e atirou contra os assaltantes, atingindo um deles na perna. O suspeito foi levado para o hospital e não corre risco de morte. O homem que estava com ele conseguiu fugir.

G1/RN

Professor morre vítima de acidente na RN 079 em Marcelino Vieira/RN


Um acidente de transito foi registrado na noite deste sábado 21 de abril de 2018 por volta das 22:hs com uma vítima fatal na cidade de Marcelino Vieira/RN.

O professor da cidade de Marcelino Vieira morreu vítima de acidente após perder o controle de sua moto em uma curva vindo a óbito, a vítima que foi identificada como Jonas Fernandes Terceiro 50 anos de idade natural da cidade de Marcelino Vieira veio a perder o controle faltando menos de 200m para chegar na cidade vindo a cair na pista de rolamento na RN 079 sofrendo o acidente fatal. Conforme informações da Polícia Militar a família já estava preocupada e já procurava o mesmo.

A vítima pilotava uma moto Honda NXR 150 Bros 2013/2014 de cor vermelha placa OWB – 0729 de Marcelino Vieira. A polícia militar se encontra no local e uma equipe do ITEP já foi acionada para o recolhimento do corpo onde será realizado os exames de necropsia na cidade de Mossoró/RN. 

Blog do cobra

Homem é morto a tiros ao reagir a assalto em Parnamirim

Crime aconteceu na noite deste domingo (22). Ninguém foi preso.

Por G1RN
Joseildo estava na Avenida Brigadeiro Armando Figueira Trompowsky, no bairro Passagem de Areia, quando foi abordado por dois homens a pé (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Um homem foi morto a tiros ao reagir a um assalto na noite deste domingo (22) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi Joseildo Lopes da Silva, de 33 anos. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, Joseildo estava na Avenida Brigadeiro Armando Figueira Trompowsky, no bairro Passagem de Areia, quando foi abordado por dois homens a pé. Ao anunciarem o assalto, Joseildo reagiu e foi atingido por três tiros. Ele não resistiu aos disparos e morreu no local.

A polícia fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso.