F Suspeito de latrocínio contra empresário italiano é preso em Natal - sentinelasdoapodi

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Suspeito de latrocínio contra empresário italiano é preso em Natal

O empresário Francisco Flávio da Silva, de 26 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (21) no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. Ele é suspeito de participar do latrocínio contra o empresário Francesco Pescatore, 38 anos, na noite do dia 31 de dezembro de 2018.
O crime aconteceu no conjunto Alagamar, em Ponta Negra. O italiano só foi encontrado morto seis dias depois. A vítima morava há oito anos em Natal e trabalhava como administrador de condomínios.
Em depoimento à DHPP, Francisco Flávio contou que fazia manutenção na residência da vítima e teria praticado o crime porque estava devendo uma quantia em dinheiro a um traficante. O suspeito confirmou em depoimento que sabia sobre a existência de valores guardados pelo italiano. E que teria agido com a ajuda de um cúmplice.
Segundo ele, esse comparsa é que teria esfaqueado o empresário. “Não fui eu quem desferiu as facadas. Mas estava junto”, disse. Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, ele conta que combinou com o italiano o encontro. Segundo ele, o plano não era matar Pescatore, mas invadir o  apartamento, na ausência dele, e roubar o dinheiro.
Francisco Flávio contou que no dia do crime o italiano não saiu na hora esperada. Então, ele e um outro homem identificado como “Gustavo” resolveram entrar mesmo assim. Segundo o suspeito, a decisão de roubar e correr o risco de ser reconhecido – e denunciado à polícia – foi tomada porque ele sabia que a vítima já tinha sido roubada e não havia prestado queixa.
A polícia pede a ajuda da população para identificar o outro suspeito de participação neste crime. Qualquer informação pode ser repassada por meio do Disque Denúncia, no número 181. Todas as informações são mantidas sob sigilo. Assista abaixo um vídeo com a imagem do suspeito.
Previous Post
Next Post

0 comentários: